Chemist Black 1.484 Postado Março 15, 2011 Compartilhar Postado Março 15, 2011 Podiam reafzer SS seguindo com fidelidade o Clássico até a saga do Poseidon. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Março 15, 2011 Compartilhar Postado Março 15, 2011 (editado) Podiam reafzer SS seguindo com fidelidade o Clássico até a saga do Poseidon. Se é para haver um SS Kai, então que vá até Meikai e Elysius de Hades, pois precisam mesmo de uma grande melhora... Até no anime Clássico tem melhor qualidade que essas 2 fases daí Editado Março 15, 2011 por NunoEddie Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Março 15, 2011 Compartilhar Postado Março 15, 2011 Mané Saint Seiya Kai, onde já tem qualidade não precisa mexer. Só se for pra ser Saint Seiya Hades Chapter Kai partindo de Meikai. Aí dou total apoio. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aspros de Gêmeos 76 Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Ficou muito bom esta remasterização. Com a dublagem japonesa ficou maravilhoso. Simplesmente pegaram o anime e remasterizaram. Bem que poderiam fazer isto com a séria inteira. Se eu soubesse como fazer, eu mesmo o faria! Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Ficou muito bom esta remasterização. Com a dublagem japonesa ficou maravilhoso. Simplesmente pegaram o anime e remasterizaram. Bem que poderiam fazer isto com a séria inteira. Se eu soubesse como fazer, eu mesmo o faria! Aparentemente, não foi uma remasterização, isso tudo foi refeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Quando digo um KAI, é para ser fiel ao mangá em seu novo lançamento. Tirar as mini sagas filler que mas cansam a história no decorrer da série e a que torna tediosa com os anos. Em DBZ tinha muito disso, quem nunca odiou as partes de Gohan na montanha com um robozinho e enfrentando um dinossauro, antes da batalha contra os saiyjins Vejita e Napa. No mangá não existia isso. Em CDZ mangá tem uma parte no anime que odeio e que no mangá dá show que é a passagem dos cavaleiros negros para os cavaleiros de prata. No mangá mostra que os saints negros foram assassinados pelos silver e que o seiya e os outros sentiram pena pois eles morreram em seus lugares. Somente este filler no anime retrata o quanto foi chato estes fillers dentro do anime, quem nunca odiou a batalha contra Geisty e os fantasmas. E deveriam refazer do zero o clássico com a tecnologia atual de desenhom em novos formatos com cores muito mais vibrantes e movimentos quase que reais. Além de mostrar as armaduras com mais detalhes que tem no mangá já que hoje pode mostrar estes detalhes, vejam a caracterização de LC nas armaduras. Na época de SS eles suavizaram e muito as armaduras. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Em CDZ mangá tem uma parte no anime que odeio e que no mangá dá show que é a passagem dos cavaleiros negros para os cavaleiros de prata. No mangá mostra que os saints negros foram assassinados pelos silver e que o seiya e os outros sentiram pena pois eles morreram em seus lugares. Somente este filler no anime retrata o quanto foi chato estes fillers dentro do anime, quem nunca odiou a batalha contra Geisty e os fantasmas.Eu. Se o purismo com o mangá é desse tamanho, arrumem uma trupe pra colorizar o mangá na internet (voluntários não faltariam) e sejam felizes. Se bobear até arranjam alguém pra fazer os lábios abrirem e fecharem no melhor estilo Meikai e Elysion, já que essa mentalidade de "tem que ser fiel até a última página" no mangá nos brindou com isso aí. E comparar os fillers de Dragon Ball Z que se arrastavam numa mesma situação como 5 minutos do Yajirobe trocando fraldas com as mini sagas dinâmicas e com porrada que incluíram no anime clássico é deboche. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aspros de Gêmeos 76 Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Aparentemente, não foi uma remasterização, isso tudo foi refeito. Bom, eu não sei. Tem várias cenas que parecem igualzinho à originais, só que acrescentaram efeitos especiais e deram mais brilho às armaduras e tal. Tenho minhas dúvidas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Eu. Se o purismo com o mangá é desse tamanho, arrumem uma trupe pra colorizar o mangá na internet (voluntários não faltariam) e sejam felizes. Se bobear até arranjam alguém pra fazer os lábios abrirem e fecharem no melhor estilo Meikai e Elysion, já que essa mentalidade de "tem que ser fiel até a última página" no mangá nos brindou com isso aí. E comparar os fillers de Dragon Ball Z que se arrastavam numa mesma situação como 5 minutos do Yajirobe trocando fraldas com as mini sagas dinâmicas e com porrada que incluíram no anime clássico é deboche.Você parece que tem problema de entendimento. Há fillers que são o maior saco e chatos. No anime clássico, vc não consegue assistir de novo a batalha contra os cavaleiros de geisty, a saga do cavaleiro de cristal, a agua da vida que só faz efeito ao atingir o sétimo sentido, a mini luta de Ikki antes de enfrentar virgem. Até mesmo na época quando era menor e assitia CDZ ao vivo e com suas intermináveis reexibições torcia para que estas partes passassem logo. PQ você perde a dinâmica em acompanhar. Em mangá mesmo você percebe os capitulos enrrolations e vc acaba perdendo a dinâmica da leitura. Olha bleach agora, que está o maior saco e chaterrimo de acompanhar pelo mangá. Se a gesty e sua trupe apareceu, por que não retornaram os que sobreviveram, por que os cavaleiros de aço sumiram logo em seguida, por que não utilizado a agua da vida para curar os bronze boys após estar em coma depois da batalha das doze casas e outros fillers sacais e chatos. Estamos falando de animação das melhores partes do mangá que agradem a maioria. E o que foi feito em DBZ para DBK foi isso. Se você assistiu DBK pois creio que não assitiu para ter opinião sem conhecimento algum de causa, percebe-se que Goku (personagem principal) nem tão principal na saga dos saiyajins, Freeza e sim se observar-mos bem foi o Kuririn e gohan são os personagens chave das ações na terra e em namekusei. Então um remake, KAI ou remasterização como você pode achar é bem vinda sim, não precisa ser fiel ao mangá, mas se tiver a essencia do mangá que é muito bom por sinal, apagará a imagem de seiya e os outros, pois no mangá seiya é o personagem principal mas temos também aparecendo no mesmo quilate ao lado dele o Youga, Shun, Ikki e Shiryu com o mesmo tempo de projeção no mangá do que o seiya no anime. Então teriamos uma melhor visão do mangá. Queira voce quer ou não, a fase inferno foi fiel ao manga e foi muito boa, pena que a animação não foi como a fase santuário. Mas lá tava a essencia toda do que foi a guerra sem protagonismo de nenhum bronze boy. É perceptivel que a vários protagonistas e que os GOLDS eram de fato os protagonistas da guerra contra hades na fase santuário e inferno e com seu devido valor e sem embromação. Os fillers na animação da fase inferno, apenas no meu ver poderia ajudar somente no quesito do sumiço de dohko, sumiço de shakka e athena ou pontos que achassemos esquisitos como os sumiços também dos juízes fora radamanthys. Mostrando como eles chegaram até Hades e o muro das lamentações, mesmo que eles derrotassem vários espectros random é impossível não existir um espectro com nível 80 % de um gold no qual eles tivessem um pouco mais trabalho para derrota-los, ou mesmo eles enfretassem pelo menos um dos juízes já que Minos apenas passeia pelo inferno. Se liga cara, ninguem é canonico ao extremo feito o WAN e niguem aqui quer reunir desenhistas para refazer uma obra que já um sucesso com seus pontos positivos e com todas as falhas apontadas. Gosto da caracterização daquela discussão que abri sobre um grupo que fizeram uma animação tosca dos cavaleiros que tiveram suas memórias apagadas e inclusive a athena até esta que apareceu! Eu sou a favor do remake do anime clássico.!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Você parece que tem problema de entendimento.http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/icon_lol.gif Há fillers que são o maior saco e chatos. No anime clássico, vc não consegue assistir de novo a batalha contra os cavaleiros de geisty, a saga do cavaleiro de cristal, a agua da vida que só faz efeito ao atingir o sétimo sentido, a mini luta de Ikki antes de enfrentar virgem.Assisti todos esses numa boa... e tirando a luta arrastada de Ikki que foi um prenúncio de Asgard, nunca me incomodaram em nada. Até mesmo na época quando era menor e assitia CDZ ao vivo e com suas intermináveis reexibições torcia para que estas partes passassem logo.Parabéns, você tem uma opinião diferente da minha. Se a gesty e sua trupe apareceu, por que não retornaram os que sobreviveram, por que os cavaleiros de aço sumiram logo em seguida, por que não utilizado a agua da vida para curar os bronze boys após estar em coma depois da batalha das doze casas e outros fillers sacais e chatos.Não voltou ninguém da Geist porque todos eles morreram. Já os Cavaleiros de Aço tá sem resposta até hoje mesmo. Mas noves fora, você odeia os "fillers" mas queria que os utilizassem mais... então tá. Estamos falando de animação das melhores partes do mangá que agradem a maioria.Já estão tudo lá no anime clássico... só não estão ipsis literis igual mangazete quer. E o que foi feito em DBZ para DBK foi isso. Se você assistiu DBK pois creio que não assitiu para ter opinião sem conhecimento algum de causaAssisti sim... "mimimi conhecimento de causa" http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/icon_lol.gif O grosso de DBZ sempre foram fillers COMPLETAMENTE descartáveis, é por isso que DB Kai sequer foi feito pra começo de conversa. Se DBZ o máximo que conseguiram foram remasterizar os episódios cortando o que não seguisse o mangá o que dizer de CDZ que não vende metade do que DBZ vende no Japão, e que o fio narrativo foi mudado ao longo dos episódios... Então um remake, KAI ou remasterização como você pode achar é bem vinda simConcordo. Meikai e Elísios necessitam urgentemente. não precisa ser fiel ao mangá, mas se tiver a essencia do mangá que é muito bom por sinal, apagará a imagem de seiya e os outros, pois no mangá seiya é o personagem principal mas temos também aparecendo no mesmo quilate ao lado dele o Youga, Shun, Ikki e Shiryu com o mesmo tempo de projeção no mangá do que o seiya no anime.Ah, tá... é preciso remake porque você tem nozinho do Seiya do anime. Perfeitamente razoável.Queira voce quer ou não, a fase inferno foi fiel ao manga e foi muito boa, pena que a animação não foi como a fase santuário.Isso. É como eu já dizia na época: ou você aprecia direção, animação e trilha sonora... ou é fã de Cavaleiros que é maior que tudo isso aí. Mas lá tava a essencia toda do que foi a guerra sem protagonismo de nenhum bronze boy.Google: Você quis dizer:Lost Canvas Depois de "Inferno foi bom" e "não queria protagonismo dos bronze boys" desço aqui. Abraços. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/icon_lol.gif Isso. É como eu já dizia na época: ou você aprecia direção, animação e trilha sonora... ou é fã de Cavaleiros que é maior que tudo isso aí. Só a festa do OSCAR liga para isso. Quem aprecia liga para a diversão que aquilo pode trazer. Assisti todos esses numa boa... e tirando a luta arrastada de Ikki que foi um prenúncio de Asgard, nunca me incomodaram em nada. Gosto é que não se discute. Não voltou ninguém da Geist porque todos eles morreram. Já os Cavaleiros de Aço tá sem resposta até hoje mesmo. Mas noves fora, você odeia os "fillers" mas queria que os utilizassem mais... então tá. Fillers que acrescentam a história no mangá que é um buraco e nãi fillers para espichar a história. Geisty foi para espichar e não engrandeceu em nada. Já existia cavaleiros banidos que eram os cavaleiros negros. E os cavaleiros poderia até ser melhor aproveitados, mas descarto este filler por perderem uma boa ideia. Assisti sim... "mimimi conhecimento de causa" O grosso de DBZ sempre foram fillers COMPLETAMENTE descartáveis, é por isso que DB Kai sequer foi feito pra começo de conversa. Se DBZ o máximo que conseguiram foram remasterizar os episódios cortando o que não seguisse o mangá o que dizer de CDZ que não vende metade do que DBZ vende no Japão, e que o fio narrativo foi mudado ao longo dos episódios... Então por que gosta de fillers que na saga do santuário fase antes as dozes casas tem tanto e que nenhum eleva a história. SS faz sucesso se não era feito nenhuma obra que voltasse a ativa os meninos vestidos de armadura. Vide YUYU hakusho que foi clássico mas não temos noticias de remake, nova histórias ou otras coisas. Bleach é quase semalhante a ele mas não é YUYU. Concordo. Meikai e Elísios necessitam urgentementePrecisa não, eles foram concluídos satisfatoriamente. e Vai cortar o que lá??? Google: Você quis dizer:Lost Canvas Depois de "Inferno foi bom" e "não queria protagonismo dos bronze boys" desço aqui. Abraços.Nada no mangá sempre ficou claro que os protagonistas eram os dourados, apenas vemos do ponto de vista dos bronze boys. É melhor começar uma história nova do mais fraquinho até o mais forte. Do bronze até o ouro. SS Do monstro de A até o classe E e F. YUYU Da zampaktou que vai pela Shikai até a Bankai até a hollow/shinigami. Bleach. Nível de ninja 1 até o nível Sensei. Naruto E por aí os grandes mangas que passaram. Vc tá igual ao WAN é canônico demais. Faça igual ao Manigold: Ora tenho que prender o tenma, ora tenho que proteger o tenma, até terei que fazer isso. Aquele velho rabugento me pede coisas idiotas. Deixa para lá estou me divertindo com isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Só a festa do OSCAR liga para isso. Quem aprecia liga para a diversão que aquilo pode trazer.Tem razão, esqueci dos bons tempos que eu ri da corrida do Rada como uma galinha no OVA que o Shun é possuído e os bronze boys correndo tentando dar o Pó de Diamante no encerramento do Meikai Koshô. Quanta diversão me propiciaram... Então por que gosta de fillers que na saga do santuário fase antes as dozes casas tem tanto e que nenhum eleva a história.São episódios que são o que eu gosto em Cavaleiros com animação de gente e com ação satisfatória pra série ao invés da enrolação de Dragon Ball Z com "princesas serpentes" e "senhores robô" da vida, ou na pior das hipóteses, trocas de fraldas do Trunks bebê. Nada no mangá sempre ficou claro que os protagonistas eram os dourados, apenas vemos do ponto de vista dos bronze boys.http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/icon_lol.gif http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/icon_lol.gif http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/icon_lol.gif Vc tá igual ao WAN é canônico demais.Eu tenho alguém aqui me dizendo que Meikai e Elísios são bons simplesmente porque seguiram o mangá caninamente e que precisam fazer um remake da série clássica onde arrancam o material adicionado no anime, e o "canônico" sou eu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Pow, mas se fosse pra fazer um remake, claro q era pra dizer adeus aos fillers citados aí, como Cavaleiros de Aço, Fantasmas, Docrates, Cristal e cia. Não faria sentido manter essas bizonhices (ah, Docrates e Cristal foram da hora! ) num remake... estou dizendo REMAKE msm, e não um caso de remasterização. E seria realmente o melhor a acontecer! E, particularmente, queria muito q as armaduras seguissem a versões mangá, msm. Tirando o Seiya "megaman", o resto seria muita lgl de se ver! \o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Março 17, 2011 Compartilhar Postado Março 17, 2011 Não vou elogiar pois todos já o fizeram e concordo com a maioria. Está lindo, excelente, nostálgico e tudo mais. Vou ressaltar um ponto que achei interessante aqui. Gostei das imagens, mas quando vi as da luta de Seiya e Aiolia, sinceramente preferi a do clássico de mais de vinte anos atrás. Acho que foi a única cena ali que tive essa sensação. As outras são sensacionais e superam as antigas (Afrodite e Camus ), mas essa luta Aiola vs Seiya, apesar de estar bela nessa imagens, não superou meu gosto pelo primeiro capítulo do embate do anime clássico.Isso demonstra a qualidade da série clássica. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.976 Postado Março 17, 2011 Compartilhar Postado Março 17, 2011 (editado) Vou ressaltar um ponto que achei interessante aqui. Gostei das imagens, mas quando vi as da luta de Seiya e Aiolia, sinceramente preferi a do clássico de mais de vinte anos atrás. Acho que foi a única cena ali que tive essa sensação. As outras são sensacionais e superam as antigas (Afrodite e Camus ), mas essa luta Aiola vs Seiya, apesar de estar bela nessa imagens, não superou meu gosto pelo primeiro capítulo do embate do anime clássico.Isso demonstra a qualidade da série clássica. Foi como falei. o/ O único ''defeito'' que vi no vídeo, foi que ele, infelizmente, não foi feito por Araki e Himeno (nem mesmo por Eisaku Inoue ou Masahiro Naoi). Por isso que o primeiro episódio da luta em Leão ainda ''é'' mais bem feito do que o dessas cenas mostradas. Mas, mesmo assim, como tbm ja falei, esse ''trailer'' ficou muito bom! EDIT: Aspros, todas essas cenas são remakes sim. Editado Março 17, 2011 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.976 Postado Março 17, 2011 Compartilhar Postado Março 17, 2011 Que imagem lindona! E aí sim está parecendo ser os traços dos mestres Araki e Himeno (bom, pelo menos o Seiya está. o.O')! DAKISHIMETA! KOKORO NO KOSUMO! ATSUKU! MOYASE! KISEKI WO! OKOSE! *se empolga e começa a cantar* Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz_Fernando 0 Postado Março 17, 2011 Compartilhar Postado Março 17, 2011 (editado) Eu acho tão hilário e incoerente esse povo que vive exigindo um remake que exclua os "fillers" ou ainda que deixem o anime igual ao mangá. O pior é que é o mesmo pessoal que queimou a lingua exigindo isso da Saga de Hades e tiveram como presente as tenebrosas Inferno e Elysium para saber o gostinho de um anime completamente fiel ao mangá. Deus nos livre e guarde. Os fillers e tramas paralelas eram o que deram dinamismo, riqueza e longevidade a série. Diria que até é o grande charme do anime clássico, aquilo que realmente serve como sala de espera para os grandes eventos originais do mangá, e que muitas vezes quebravam a monotomia da história original. Plots como o do Docrates, do Okko, da Agua da Vida, da Gisty, dos discipulos de Shaka, do Gigars, Pitown e Cavaleiro de Fogo, dos Cavaleiros de Aço, a excelente Saga de Asgard que dá de 10 a 0 na saga de Poseidon do Kurumin e tudo mais serviram justamente para isso, para incrementar a história, pra sair do bendito roteirismo linear do Kurumada. Na boa: alguém teria realmente coragem de acompanhar CDZ do inicio ao fim exatamente como CDZ é no mangá? Duvido. Prefiro muito mais o anime, justamente porque as válvulas de escape da TOEI deixaram a trama mais dinâmica e menos simplória do que ela realmente era. Eu jamais aceitaria um remake que limasse justamente o que faz o anime ser ainda hoje tão maior que o mangá clássico. As pessoas criticam por pura hipocrisia, por puro sentimento de "fã poser que só considera o que é canônico". É só ver esses mesmos coitados implicando com Episódio G,, Lost Canvas e tudo o mais simplismente porque não sairam da cabeça do Kurumada (graças a Deus, diga-se. Por isso são histórias mais ricas e detalhadas que o clássico). E não se dão conta que tudo isso é CDZ, e que tudo isso ajuda a manter CDZ vivo. Se CDZ dependesse apenas das histórias made in Kurumada, estariamos fudidos há anos. CDZ só sobreviveu até hoje justamente por causa de todas estas histórias off Kurumada para as quais vocês insistem em torcer o nariz gratuitamente. Lamentável. (ah, antes que comecem a desmerecer minha opinião porque supostamente eu seria um novato com um post só, eu sou o LF Rocks, apenas cadastrei meu twitter pra ficar mais facil de logar - ou melhor, pra não precisar logar, . Então estou longe de ser novatim e muito menos de ter um post só, portanto respeito é bom, hein? ) Editado Março 17, 2011 por Luiz_Fernando Link para o post Compartilhar em outros sites
kagaho de beno 126 Postado Março 17, 2011 Compartilhar Postado Março 17, 2011 100% de acordo com vc Luiz Fernando... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.976 Postado Março 17, 2011 Compartilhar Postado Março 17, 2011 (editado) Eu acho tão hilário e incoerente esse povo que vive exigindo um remake que exclua os "fillers" ou ainda que deixem o anime igual ao mangá. O pior é que é o mesmo pessoal que queimou a lingua exigindo isso da Saga de Hades e tiveram como presente as tenebrosas Inferno e Elysium para saber o gostinho de um anime completamente fiel ao mangá. O problema maior dos OVAs de Meikai e Elísios foram na direção, animação... ou seja, problemas na parte técnica, e não em ter seguido o mangá ''fielmente'' em seu roteiro (o que não foi bem verdade também, como vimos). ... a excelente Saga de Asgard que dá de 10 a 0 na saga de Poseidon do Kurumin Isso é simplesmente questão de opinião / gosto. No meu caso, por exemplo, acho Poseidon MUITO melhor do que Asgard. Aliás, Poseidon, pra mim, só perde para o arco das 12 Casas (e em alguns momentos, olhe lá!). Na boa: alguém teria realmente coragem de acompanhar CDZ do inicio ao fim exatamente como CDZ é no mangá? Duvido. Prefiro muito mais o anime. Eu sim. Acharia MUITO interessante poder ver em anime (decetemente animado e dirigido, claro), todas as cenas/passagens interessantes e IMPORTANTES do mangá (que são ''explicativas'' e mais ''coesas''), que infelizmente, foram cortadas no original. As pessoas criticam por pura hipocrisia, por puro sentimento de "fã poser que só considera o que é canônico". É só ver esses mesmos coitados implicando com Episódio G,, Lost Canvas e tudo o mais simplismente porque não sairam da cabeça do Kurumada E não se dão conta que tudo isso é CDZ, e que tudo isso ajuda a manter CDZ vivo. Se CDZ dependesse apenas das histórias made in Kurumada, estariamos fudidos há anos. CDZ só sobreviveu até hoje justamente por causa de todas estas histórias off Kurumada para as quais vocês insistem em torcer o nariz gratuitamente. Aqui sim, ''concordo'', em partes, com você, LF. Editado Março 17, 2011 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Março 17, 2011 Compartilhar Postado Março 17, 2011 (editado) Uow... q revolta! Kukuku! Na boa: alguém teria realmente coragem de acompanhar CDZ do inicio ao fim exatamente como CDZ é no mangá? Duvido.Eu com certeza sim. E com muito prazer! Editado Março 17, 2011 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz_Fernando 0 Postado Março 17, 2011 Compartilhar Postado Março 17, 2011 Uow... q revolta! Kukuku! Eu com certeza sim. E com muito prazer! Ah, você eu não duvido, meu amigo Flegyas. Eu digo pessoas normais Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.398 Postado Março 17, 2011 Compartilhar Postado Março 17, 2011 Eu prefiro muito mais Asgard que Poseidon. Se por acaso fizessem um remake um dia, sem essa saga não teria graça , porque ela foi uma das que mais me fizeram gostar de Cdz antigo enquanto a de Poseidon é muito fraca. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 17, 2011 Compartilhar Postado Março 17, 2011 Eu acho tão hilário e incoerente esse povo que vive exigindo um remake que exclua os "fillers" ou ainda que deixem o anime igual ao mangá. O pior é que é o mesmo pessoal que queimou a lingua exigindo isso da Saga de Hades e tiveram como presente as tenebrosas Inferno e Elysium para saber o gostinho de um anime completamente fiel ao mangá. O que é hilário é que Hades Santuário foi fidedigno a ambas as obras (anime e mangá) e ninguém reclama disso. Elísios e Meikai, por exemplo, possuim sim fillers bons (Seiya X Valetine, Hyoga/Shiryu X Espectros randoms, Orphee tocando para o Patriarca, extensão da luta Bronze Boys com Armadura de Ouro X Thanatos e por aí vai). O problema dessas duas sagas está na direção e desenvolvimento do roteiro. Você não está separando as coisas. Deus nos livre e guarde. Os fillers e tramas paralelas eram o que deram dinamismo, riqueza e longevidade a série. Diria que até é o grande charme do anime clássico, aquilo que realmente serve como sala de espera para os grandes eventos originais do mangá, e que muitas vezes quebravam a monotomia da história original. Eu adoro os personagens fillers de SS. São muito bons. Agora, por conta disso, não rotulo o mangá original como "monotono" - coisa que não é, verdade seja dita. As obras do Kurumada-sensei são marcadas justamente pelo dinamismo de acontecimentos. Se o anime clássico fosse igual ao mangá (com pequenas inclusões/alterações) faria o mesmo sucesso. Plots como o do Docrates, do Okko, da Agua da Vida, da Gisty, dos discipulos de Shaka, do Gigars, Pitown e Cavaleiro de Fogo, dos Cavaleiros de Aço, a excelente Saga de Asgard que dá de 10 a 0 na saga de Poseidon do Kurumin e tudo mais serviram justamente para isso, para incrementar a história, pra sair do bendito roteirismo linear do Kurumada. Se roteirismo linear for ter "heróis" lutando contra "bandidos" para salvar uma "mocinha" então jogue no lixo tudo de SS e viveremos felizes. Asgard possui uma "ideia" muito boa, mas o desenvolvimento é arrastado, cansativo e cheio de clichês que poderiam ser evitados. É tanto que foi culpa de Asgard a queda da popularidade do anime, culminando no cancelamento da série de TV. Em contra-parte, o mangá estava no seu auge durante a Saga de Hades. Na boa: alguém teria realmente coragem de acompanhar CDZ do inicio ao fim exatamente como CDZ é no mangá? Duvido. Prefiro muito mais o anime, justamente porque as válvulas de escape da TOEI deixaram a trama mais dinâmica e menos simplória do que ela realmente era. Eu sim. Ficaria mais coeso e menos enrolativo. Eu jamais aceitaria um remake que limasse justamente o que faz o anime ser ainda hoje tão maior que o mangá clássico. As pessoas criticam por pura hipocrisia, por puro sentimento de "fã poser que só considera o que é canônico". É só ver esses mesmos coitados implicando com Episódio G,, Lost Canvas e tudo o mais simplismente porque não sairam da cabeça do Kurumada (graças a Deus, diga-se. Por isso são histórias mais ricas e detalhadas que o clássico). Não sei como alguém escreve isso e logo abaixo pede para ser respeitado. Meu caro, não são "fã posers", são FÃS. Cada um considera o que quiser. Os "coitados" tem TOTAL DIREITO de implicar/criticar/elogiar/desgostar/gostar e "qualquer coisa cabível aqui" O QUE BEM ENTENDER. Ninguém é obrigado a gostar de tudo. Isso é utópico e surreal. Essa "politicagem" de "tudo é lindo" é lamentável. E não se dão conta que tudo isso é CDZ, e que tudo isso ajuda a manter CDZ vivo. Se CDZ dependesse apenas das histórias made in Kurumada, estariamos fudidos há anos. CDZ só sobreviveu até hoje justamente por causa de todas estas histórias off Kurumada para as quais vocês insistem em torcer o nariz gratuitamente. É Saint Seiya sim, mas como você mesmo deixou claro, cada um escolhe o que quiser. Você prefere o anime com os fillers, outros já gostariam do anime mais enxuto. Por aí vai. E o pior é que ignora completamente que TODOS os spin-offs estão aí graças a ideias do próprio Kurumada. Então deixe de torcer o nariz gratuitamente para o Kurumada SS só renasceu em 2002 graças a popularidade de Ring Ni Kakero 2 (veio a Taizen, Gigantomachia, Hades Santuário, Episode.G, Next Dimension e The Lost Canvas e os demais produtos). Antes de cair de paraquedas soltando tiros para todos os lados, é melhor se inteirar um pouco mais. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz_Fernando 0 Postado Março 17, 2011 Compartilhar Postado Março 17, 2011 (editado) Wan, ninguém aqui "caiu de paraquedas" nem "soltou fogos pra todos os lados". Isso são coisas que você fez agora, não eu. O assunto era "um remake de CDZ sem fillers". E foi sobre isso que comentei. Limite-se a comentar sobre o assunto e não a vir desmerecer a opinião alheia sobre o assunto debatido. Até porque você não criticou com mesmo afinco a opinião de quem defendeu o anime sem fillers. Porque será, não é? E nem vou entrar no mérito do "renascimento de CDZ em 2002" porque não é o ponto, você já conhece minha opinião e provavelmente seria uma batalha de mil dias no tópico. Então não traga assuntos off CDZ para o tema, para não desvirtuar a coisa. Mas enfim, voltando: caso haja um remake do anime, que seja um remake DO ANIME. Colocar coisas do mangá que não aconteceram no anime seria até bem vindo, pois sempre que for pra acrescentar e enriquecer a história e a longevidade dela, tá valendo. Sempre fui dessa opinião. O que não pode é cortar o que o anime tem, e que marcou tanto quanto o que não é original do anime. Porque querendo ou não, a febre CDZ pelo menos aqui no Brasil foi graças ao anime como ele foi concebido e tudo o que tem nele. Se fosse um remake para acrescentar, sejam coisas do mangá ou até mesmo novos fillers, eu honestamente estaria no céu. Agora jamais apoiaria algo que tivesse entre seu objetivo eliminar coisas. Porque essas coisas, querendo ou não, fazem parte da história da série, e não podem ser minimizadas em detrimento de outras. Gostar ou não todos tem direito. Mas deve haver respeito ao que já existe. Numa comparação bem infeliz e tosca, seria como querer tirar a ditadura dos livros de história do Brasil só porque não foi uma época boa para o país, (LEIAM BEM, EU FUI CLARO: É uma comparação infeliz e tosca, reconheço. Mas que cabe no contexto, cabe ) Amplexos a todos, e sem brigas Obs: Em Asgard a série ainda estava no auge. Tanto que foi na época de Asgard que sairam os filmes e vários dos produtos, e a série começou a planejar exportação. E tanto fez sucesso que tivemos Posseidon depois. Reza a lenda que foi em Poseidon que a audiência despencou e a TOEI cancelou o anime (ainda que se diga que nem foi por culpa da popularidade, mas sim da não renovação do Kurumada, já que o piloto de Hades chegou a ser produzido pela TOEI na época, reza a lenda) Editado Março 17, 2011 por Luiz_Fernando Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Março 17, 2011 Compartilhar Postado Março 17, 2011 (editado) Não sei se o WAN tem a fonte, mas na época em q eu procurava muita coisa de SS na net a fora, tbm já vi falar q a popularidade do anime caiu drasticamente em Asgard (o q não é dificil de imaginar :TrollFace:). Se dependesse de Poseidon, talvez as coisas tivessem sido bem diferentes, já q foi durante esta saga, começando com o arco das 12 casas, q o mangá passou um bom período alcançando o 1º lugar no ToC da Shonen Jump! Ah, você eu não duvido, meu amigo Flegyas. Eu digo pessoas normais Eu sou bem "pessoa normal", pra falar a verdade. Editado Março 17, 2011 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados