Cesare 1.405 Postado Janeiro 21, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2012 E você fala como se esse tipo de critica fosse sem lógica, só o Kurumada que não tem a obrigação de fazer o que fã quer... Os outros autores apenas são donos de mangás "caça níqueis". Diferente de Lost Canvas no início antes do Albafica, Episódio G já surgiu com proposta fanservice, são muito poucos os detalhes que acrescentam algo no clássico. Desde que eu passei a frequentar comunidades e foruns de Cdz, mais de 90% das discussões eram sobre cavaleiros de ouro e níveis de poder e no inicio Episodio G era bastante citado e comentado... Então, por mais que vocês não queiram, isso faz parte de Cdz. Okada deixou isso de lado, não quebrou certos tabus nem acrescentou muita coisa de novidade entre os cavaleiros de ouro, a historia se desgastou com Aiolia com sua personalidade e o discurso repetitivo dos deuses, então mangá acabou se tornando inexpressivo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Janeiro 21, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2012 (editado) Não é pra regatear mas já só discutindo opinião, eu não. No Overture ele levou junto aqueles ângulos CONFUSOS que apareciam no OVA13 junto e em Sins foi a mesma coisa, às vezes você nem entendia o que acontecia nos episódios que ele dirigisse (não sei se ele dirigiu aquele episódio QUERO SER DAVID LYNCH de Sins que puta merda, ali foi triste demais da conta mas sei que a direção geral foi por conta dele). E deus e o mundo ficou embasbacado que tinha luta mais corporal no Overture mas além dos ângulos confusos já tinha luta que era só repeteco - o Odisseu basicamente pegava alguém, jogava no MONOLITO (tã-dã-dã), dava uma porradinha, jogava de novo, aí lá pelas tantas o Ikki e o Shun decidem que agora já chega de ser mulher de Mallandro. Se se mantivesse na média dos Movies 2 e 3 e o OVA13 (que sim, embora tenho seus ângulos bizarros muitas partes ainda acho a melhor coisa feita com SS desde a retomada) seria lindo. Mas é muito irregular. A rigor seria isso Shin,e olha o grosso do clássico não foi dirigido pelo Yamauchi.Mas foda é que os originais não estão mais atuantes.O kikuchi não sei o que aconteceu,mas o Morishita (que além do anime em si,dirigiu o filme da Éris) é um dos tops executivos da Toei agora Um recente que trabalhou em séries do Kurumada gostei foi o Toshiaki Komura,que dirigiu a primeira e terceira séries de Ring ni Kakero.Mesmo com orçamento apertado ele conseguiu fazer um trabalho decente,e com lutas com cenas interessantes Mas acho que CDZ merece um diretor de anime com kais destaque,mas não imagino qual. Quanto a trilha,é uma pena que não vão utilizar a do Yamauchi.Mas sejamos sinceros,o última trabalho dele de fato na série foi no Overture em 2004 (que aliás é sempre frisar,é excelente e diferente),Hades mesmo reutilizaram faixas do Image CD de 1990-criar algo novo mesmo ele só fez as músicas dos golpes do Orphée e do Faraó-ele nem mesmo foi o responsável por conduzir e encaixar a trilha nos ovas-só utilizaram o acervo dele. No caso de direção de animação,se for mesmo na Toei poderiam colocar o Eisaku Inoe-ele trabalhou no clássico,em Hades Santuário e One Piece.Pra mim sem o Araki é a opção mais competente,e que tem histórico na série No script poderiam voltar tanto o Takao Koyama (que ainda trabalha na Toei) e o Yoshiyuki Suga (clássico,e agora LC anime.Tb ainda trabalha na Toei em One Piece).Claro,vão reclamar que foram eles que inventaram mestre cristal,arles,asgard,etc?E daí?No grosso eles fizeram uma ótima adaptação,dando uma aliviada nas Kurumadeadas do meste e fazendo com que a série não fosse só luta atrás de luta. Depois dos problemas que foram o script do Prólogo do céu,e a transcrição quase total das cenas do mangá em Hades inferno e Elísios eles seriam a solução ideal. Foda que não adianta nada especular,e sai um recauchutagem "Saint Seiya Kai".Sem a música do Yokoyama,sem os dubladores clássicos japoneses...claro poderiam consertar facilmente coisas como Camus mestre do Hyoga (inserir cena do Pachinko aqui),ou limar o Mestre Arles (basta alterar as cores do elmo e ombreiras ,bem como as esporas e voa lá,mesmo Grande Mestre que entregou a armadura ao Seiya). Esse tipo de estratégia é pra pegar o mercado internacional (e a Bandai relançar o bonecos de novo he he he),e não duvido que queriam que a série engate mesmo é nos EUA-onde é o grosso do faturamente fora do Japão da companhia. Lembro que saíram os dados de 2011 das franquias e lucro da Toei mundialmente,CDZ surpreendentemente só perdia pra DB e OPhttp://www.animenews...gs-by-franchiseE isso CDZ sendo uma negação nos EUA,a Toei não ter lançado nada novo relativo a série.Se conseguirem que a série faça sucesso lá pros yankees tão feitos. Foda que como o distribuidor aqui é o Luiz Angelotti o mesmo que mandou DB kai pra BKS há risco ainda de trocarem os dubladores novamente,dependendo do estúdio que for.A Dubrasil tem nível de dublagem que não é essas coisas,mas agora finalmente já cosnseguiu chamar de volta todos os dubladores (que tinham brigado pra Inferno,e mesmo aqueles que não podiam dublar na Álamo) Editado Janeiro 21, 2012 por Ares Saga 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Janeiro 21, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2012 (editado) Desde que eu passei a frequentar comunidades e foruns de Cdz, mais de 90% das discussões eram sobre cavaleiros de ouro e níveis de poderEu tenho uma forte dúvida que no Japão a diretriz pros caras que peguem algo de CDZ pra fazer seja "agradem as comunidades de Orkut"... aliás a ardência com qualquer coisa atual de CDZ que fuja dessas é notória e sensacional Mas claro que como um dos mangás vive em função disso o pessoal quer mais e mais colo edit No script poderiam voltar tanto o Takao Koyama (que ainda trabalha na Toei)Esse parece que virou PRIVÉ EXCLUSIVO do Toriyama, que qualquer coisinha minima de DB o cara já tá lá mas CDZ faz milênios que nem rela. Editado Janeiro 21, 2012 por Rodrigo Shin Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Janeiro 21, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2012 http://www.animenews...gs-by-franchise Putz, PreCure ficou acima de DB em duas das relações! Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.405 Postado Janeiro 21, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2012 Eu tenho uma forte dúvida que no Japão a diretriz pros caras que peguem algo de CDZ pra fazer seja "agradem as comunidades de Orkut"... aliás a ardência com qualquer coisa atual de CDZ que fuja dessas é notória e sensacional Mas claro que como um dos mangás vive em função disso o pessoal quer mais e mais colo Pode ser que realmente agora as coisas esfriaram, mas qualquer forum de notícias e discussão de cdz seja da França, da Italia, da Espanha, da AL sempre tiveram seus “coliseus“ de versus e você vem falar de Orkut? Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Janeiro 21, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2012 Pode ser que realmente agora as coisas esfriaram, mas qualquer forum de notícias e discussão de cdz seja da França, da Italia, da Espanha, da AL sempre tiveram seus “coliseus“ de versus e você vem falar de Orkut?Desculpe, eu sou um apenas rapaz humilde que nunca precisou fazer intercâmbio pra discutir meu desenho favorito amigo. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.405 Postado Janeiro 21, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2012 Desculpe, eu sou um apenas rapaz humilde que nunca precisou fazer intercâmbio pra discutir meu desenho favorito amigo. Que estranho, pensava que intercambios eram frequentes no mundo quente, ja vi tantos foristas daqui no SSYE... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Janeiro 21, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2012 Esse parece que virou PRIVÉ EXCLUSIVO do Toriyama, que qualquer coisinha minima de DB o cara já tá lá mas CDZ faz milênios que nem rela. Na verdade o Koyama até trabalhou em outras série do Kurumada no pós-CDZ,ele pode ter migrado e ter colocado concentração em DBZ,mas ao mesmo tempo de 89 a 92 tava lá ele com participação ativa nas duas séries ova e no longa de Fuuma no Kojiro. Já o gap do Yushiyuki Suga é menor,porque no meio tempo entre 89-2002 tinha pelo menos trabalhado tanto em B'TX quanto B'tx Neo (esse que ele até dirigiu). Só ver que mesmo não sendo CDZ é sempre um certo grupo migrando da produção do clássico pra Kojiro,BTX,Ring,Lost Canvas,etc . Aliás duvido que o Koyamão não voltasse a escrever se pedissem,o cara escreveu roteiro até de pastiches da série como o ótimo Shurato (onde na saga de Ashura fez a sua versão da saga de Hades,com armadura divina,guerra sagrada a cada geração,2 guerreiros de destaque no passado,"cavaleiros de ouro" revividos e tudo). 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Segundo GORY, a Araki Prodution nao participa dessa nova serie... Himeno fora tambem... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Segundo GORY, a Araki Prodution nao participa dessa nova serie... Himeno fora tambem... Agora eu to com pé atrás. Anime de CDZ sem Himeno? Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 686 Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Então mudança total...hmm...ainda espero que não seja remake e sim anime do G. O clássico sem essas "peças-chaves", eu não imagino como. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Anime de Cdz sem o Himeno? Tô começando a ficar com medo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Eu não quero que seja nada do clássico. Para essa mudança total na equipe é tão radical quanto o mangá escrito por outro autor que não o kurumada. Sei não viu... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 26, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 26, 2012 Revendo os videos do Pachinko da pra ouvir claramente trechos da nova trilha. Nao deixou nada a desejar pra mim... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Quem que confirmou essa, o Spectreman? Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 (editado) Bom, Saint Seiya que ñ parece Saint Seiya... pois o anime de LC. No final ñ ta nada mal, pelo contrario, empolga muito mais que o proprio mangá. Calma, é uma zuaçao pra dizer o obvio: sim, estranhariamos ao principio, claro, mas ñ significa que vai ser ruim. Uma reformulaçao pode ser muito boa mesmo. Mas, pessoalmente, eu vou comparar cada frame com o que a antiga equipe supostamente faria (e que na verdade foram quem me fizeram apaixonar por Saint Seiya). Que pelo menos a nova equipe tenha a sensibilidade de fazer uma "pesquisa bibliografica" do que ja foi feito em Saint Seiya e tentar basear o minimo possivel aí. O que parece algo obvio mas ñ é... isso é um raro costume que eles Ñ tem. É so ver a longa lista de erros de continuidades entre anieme-manga, anime-anime etc (ñ em Saint Seiya, digo, na animaçao japonesa em geral). u_u Editado Janeiro 27, 2012 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Bom, Saint Seiya que ñ parece Saint Seiya... pois o anime de LC. No final ñ ta nada mal, pelo contrario, empolga muito mais que o proprio mangá. Calma, é uma zuaçao pra dizer o obvio: sim, estranhariamos ao principio, claro, mas ñ significa que vai ser ruim. Uma reformulaçao pode ser muito boa mesmo. Mas, pessoalmente, eu vou comparar cada frame com o que a antiga equipe supostamente faria (e que na verdade foram quem me fizeram apaixonar por Saint Seiya). Que pelo menos a nova equipe tenha a sensibilidade de fazer uma "pesquisa bibliografica" do que ja foi feito em Saint Seiya e tentar basear o minimo possivel aí. O que parece algo obvio mas ñ é... isso é um raro costume que eles Ñ tem. É so ver a longa lista de erros de continuidades entre anime-manga, anime-anime etc (ñ em Saint Seiya, digo, na animaçao japonesa em geral). u_u Eu espero que sim. Tomara que fique bom. Se realmente for um remake, que tenha uma boa animação, trilha sonora... Enfim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Segundo GORY, a Araki Prodution nao participa dessa nova serie... Himeno fora tambem... Quem é Gory? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 ReiSeiya em francês. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.325 Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Se forem refazer o material referente ao clássico todo,será que vão continuar com o design das armaduras ver.1 que o Araki criou? Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Revendo os videos do Pachinko da pra ouvir claramente trechos da nova trilha. Nao deixou nada a desejar pra mim...[2] Em especial, gostei muito da ost utilizada na cena do Seiya com a Shaina: http://www.youtube.com/watch?v=52q1lIXpHTk&feature=related Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Janeiro 27, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 Sem Himeno também?! TEM que ser anime do Episódio G! Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Janeiro 29, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2012 Pelo menos com mais informações o boato fica mais concreto. Se for remake, o traço deve ser igual ao do Pachinko. Eles emularam bem o traço do Shingo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Janeiro 29, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2012 Se for remake, que seja essa equipe atual do Pachinko mesmo. Eu tenho lá alguns problemas quanto ao angulo de algumas cenas dessa equipe, mas de resto está tudo muito bom. Se eles usassem as cenas antigas como modelo, ia ficar FODA. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Janeiro 30, 2012 Compartilhar Postado Janeiro 30, 2012 Se for remake, usar as armaduras originais V1 do mangá! Lembro que um dos itens que mesmo tendo os meus dez anos de idade em 94, achei péssimo as novas armaduras! Em um primeiro momento fiquei contente de ve-las, mas com o passar da saga Asgard achei uma bosta de ver aquelas armaduras que nem chegavam perto das armaduras criadas por Shingo, a diferença é gritante, na época pensei que as armaduras regrediram. De fato só comecei a gostar das armaduras na V3 na saga contra Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados