Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Se fizerem algo parecido com a Intro do game online eu acho q vai ficar ótimo, pelo menos as lutas.

 

Mais pelo que vi das fotos do filme divulgadas até agora eu julgaria algo próximo ou até melhor do q Belwolf.

 

Acredito que será uma obra prima pelo menos em termos de CG.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

quando passava CDZ na manchete eu ja era pre-adolescente, era zuado no colegio pq era coisa de criança. Jogavam minhas revistas heróis no chao.

 

Ate os mais novos que me viam com bonequinho na mao riam da minha cara.

 

O engraçado é que tenho certeza q todo mundo assistia tb, pq as brincadeiras eram muito especificas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lista estranha,essa.Todos animes que na sua época foram sucesso,ou por uma outra razão foram historicamente relevantes,vide Ideon que virou polêmica pelo final sanguinolento.

 

Tirando Turn-a gundam tem nenhuma continuação desse série famosa,só achei estranho não ter Ranma em 89,etc

Link para o post
Compartilhar em outros sites
quando passava CDZ na manchete eu ja era pre-adolescente, era zuado no colegio pq era coisa de criança. Jogavam minhas revistas heróis no chao.

 

Ate os mais novos que me viam com bonequinho na mao riam da minha cara.

 

O engraçado é que tenho certeza q todo mundo assistia tb, pq as brincadeiras eram muito especificas.

eu tb passei por isso, era taxado de nerd e cdf, mas a moda agora é essa né, ser geek :(, alias até fui no anime geek aki em belém, vi a garotada tudo de 15, 16 anos... po me senti tiozão, tenho 30, na minha época nem rolava esse tipo de evento, como eu falei era coisa de nerd

 

em relaçao ao filme, não iam divulgar um trailer de 13 min?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
quando passava CDZ na manchete eu ja era pre-adolescente, era zuado no colegio pq era coisa de criança. Jogavam minhas revistas heróis no chao.

 

Ate os mais novos que me viam com bonequinho na mao riam da minha cara.

 

O engraçado é que tenho certeza q todo mundo assistia tb, pq as brincadeiras eram muito especificas.

 

Eu tinha 8 anos. Lembro até hoje como fiquei sabendo, um amigo meu contando que o "pégaso lutava com o dragão” e eu imaginava que eram os"animais” mesmo lutando.

 

TODO MUNDO assistia. Os mais chatos, que nunca gostavam de nada ou se achavam adolescentes, colecionavam as figurinhas do álbum. Foi mania igual ou maior que Pokemon.

 

 

 

Lista estranha,essa.Todos animes que na sua época foram sucesso,ou por uma outra razão foram historicamente relevantes,vide Ideon que virou polêmica pelo final sanguinolento.

 

Tirando Turn-a gundam tem nenhuma continuação desse série famosa,só achei estranho não ter Ranma em 89,etc

 

Tinha até esquecido. Faltou mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho 27 anos. Assisti CDZ quando estreou na Manchete. Na verdade não assisti logo de cara, mas depois que o pessoal da classe começou a falar só disso todos os dias, comecei a ver. Peguei acho que no final da Guerra Galáctica em diante. Eu tinha 9 anos nessa época.

 

Acho que a geração mais nova, que não pegou essa "fase Manchete", nunca vai ter o sentimento que tivemos na época que isso tudo começou. Foi um momento único mesmo. Todo mundo era maníaco por tudo relacionado a CDZ. Era todo mundo andando com os bonecos pra cima e pra baixo, e qualquer camelô vendia os falsificados (dos quais comprei alguns). Passava todos os dias, e era algo totalmente novo para nós. Não havia a internet com seus duzentos bilhões de animes para assistir a qualquer momento.

 

Fico feliz por ter pego essa época dos primórdios de CDZ, colecionado a mítica Herói número a número, colecionado aquele álbum de figurinhas vagabundo que lançaram, que as figurinhas não eram nem auto-colantes... depois lançou um melhorzinho na época que o filme do Abel foi exibido nos cinemas.

 

Sem falar nas fitas com os outros filmes, que tinhamos que alugar e tudo. Bons tempos. Bons e velhos tempos...

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que a geração mais nova, que não pegou essa "fase Manchete", nunca vai ter o sentimento que tivemos na época que isso tudo começou. Foi um momento único mesmo.

 

 

Os filmes falavam por sim, cara. O cinema lotava e, se bem me lembro, tinham adultos, crianças e adolescentes ( apesar de que, sim, até pouco tempo, anime era tido como algo de guri). E, porra, quando o Ikki aparecia era uma zoadeira no cinema....quando o Hyoga mata Berengue naquela cena clássica em que ele desmaia logo após com o crucifíxo da mãe pra fora da camisa e começava a tocar a musiquinha brasileira (que tinha sido feita pro anime) o pessoal só faltava aplaudir.

 

O lance de acharem animes coisa de guri era porque aquela era a primeira grande leva de animes passando aqui no brasil ( começo da década de 90), e quem parava pra assistir ? Crianças. Não que fossem feito para crianças, mas por ser desenho, os adultos da época não pegara. Só que as crianças cresceram e continuaram gostando, e isso hoje mudou. Ou seja, é o mesmo que acontece com idosos e computadores. Não é que eles não gostem, mas a coisa surgiu depois da época deles, é difícil pra eles se adaptarem e passarem a fazer uso.

 

Saint Seiya é, sem dúvida, o anime mais representativo de minha vida, seguido de perto por DBZ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu deve ser um dos poucos aqui que é da época do Cartoon Network

 

Mas eu já conhecia CDZ desde muito antes, porque eu alugava os vhs dos filmes com a dublagem da gota mágica e achava um máximo aquelas lutas.

Quando o anime estreou no CN foi só alegria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chega a ser engraçado que um tópico falando do futuro de Saint Seiya seja tão saudosista, hehehehe.

 

Também sou da geração Manchete, apresentado pela "Mitsui", aquela japinha com roupa espacial dentro de uma nave, hehehe,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lista estranha,essa.Todos animes que na sua época foram sucesso,ou por uma outra razão foram historicamente relevantes,vide Ideon que virou polêmica pelo final sanguinolento.

 

Tirando Turn-a gundam tem nenhuma continuação desse série famosa,só achei estranho não ter Ranma em 89,etc

Tem Gundam 79 sim, olha de novo na parte do ano 1979, tá lá.

 

E Ranma não é uma obra tão cultuada pelos japoneses, a obra máxima da Rumiko no Japão é Maison Ikkoku, mas na lista também tem Urusei Yatsura.

 

Mas se os animes foram sucessos, significa que foram historicamente relevantes, estranho seria se só tivesse animes que meia dúzia de gente conhece.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so que te umas incoerencias ai, como colocar Gundam 00 e nao colocar Zeta Gundam

tb nao colocaram Hajime no Ippo, Death Note, Fullmetal Alchemist Brotherhood, Legend of the Galactic Heroes, Mawaru Penguin Drum

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em comemoração aos 50 anos do primeiro anime produzido para a TV (Astro Boy), o jornal Asahi Shimbun fez uma lista de 50 animes (por ano, não ranking) considerando-os obras-primas e importantes para a difusão do gênero:

 

■1963~1972

 

【1963】 Astro Boy

【1965】Jungle Emperor Leo/Kimba the White Lion

【1966】Sally the Witch

【1967】Mach Go Go Go/Speed Racer

【1968】GeGeGe no Kitaro, Star of the Giants

【1969】Himitsu no Akko-chan、Tiger Mask、Sazae-san

【1970】Ashita no Joe

【1971】Lupin III

【1972】Devilman、 Science Ninja Team Gatchaman、Mazinger-Z

 

■1973~1982

 

【1973】 Aim for the Ace!

【1974】Heidi Girl of the Alps、Majokko Megu-chan、Space Battleship Yamato

【1975】Manga Tales of Old Japan、Ganba no Bōken、Time Boken、Ikkyū-san

【1976】3000 Leagues in Search of Mother、Chōdenji Robo Combattler V、Candy Candy

【1977】Yatterman

【1978】Future Boy Conan、Galaxy Express 999、Takarajima/Treasure Island

【1979】Anne of Green Gables、Doraemon、Rose of Versailles、Gundam

【1980】Space Runaway Ideon

【1981】Dr. Slump、Chie the Brat、Urusei Yatsura

【1982】Super Dimensional Fortress Macross

 

■1983~1992

 

【1983】Future Police Urashiman、Armored Trooper Votoms、Creamy Mami - the Magic Angel、Captain Tsubasa

【1984】Fist of the North Star

【1985】Touch

【1986】Dragon Ball, Saint Seiya

【1987】City Hunter

【1988】Kiteretsu Daihyakka、Anpanman

【1989】Patlabor

【1990】Chibi Maruko-chan、Nadia Secret of Blue Water

【1991】New Century GPX Cyber ​​Formula

【1992】Sailor Moon、Crayon Shin-chan、YuYu Hakusho

 

■1993~2002

 

【1993】Nintama Rantarō、Slam Dunk

【1995】Slayers、Neon Genesis Evangelion

【1996】Detective Conan

【1997】Gaogaigar, Pokemon, Revolutionary Girl Utena

【1998】Cowboy Bebop, Card Captor Sakura, Prince Mackaroo

【1999】One Piece, Magica DoReMe, Turn A Gundam

【2000】Hamtaro, Yu-Gi-Oh Duel Monsters

【2001】Galaxy Angel, Prince of Tennis

【2002】Overman King Gainer、Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Naruto、Gundam SEED

 

■2003~2012

 

【2003】Full Metal Alchemist, Planetes

【2004】Futari wa Pretty Cure, Bleach

【2005】Air、Honey and Clover、Eureaka 7、Shakugan no Shana

【2006】The Melancholy of Haruhi Suzumiya, Gintama, Familiar of Zero, Code Geass: Lelouch of the Rebellion

【2007】] Gurren Lagann, Dennou Coil, Mobile Suit Gundam 00

【2008】true tears、Macross F、Strike Witches、Inazuma Eleven、A Certain Magical Index

【2009】K-on!

【2010】Tatami Galaxy

【2011】Madoca Magica、Danball Senki、Tiger & Bunny、Anohana: The Flower We Saw That Day

 

Fontes: http://www.asahi.com/showbiz/column/animagedon/TKY201212300197.html http://www.crunchyroll.com/anime-news/2012/12/31/50-masterpieces-for-50-years-of-tv-anime

 

Lista justa e excelente, mas aí tem bem mais que 50 animes, tem uns 100 brincando rs.

 

E vendo a lista, vi que eles esqueceram do ano de 1994 o.O

Link para o post
Compartilhar em outros sites
so que te umas incoerencias ai, como colocar Gundam 00 e nao colocar Zeta Gundam

tb nao colocaram Hajime no Ippo, Death Note, Fullmetal Alchemist Brotherhood, Legend of the Galactic Heroes, Mawaru Penguin Drum

Eu não concordo completamente com essa lista, mas no fim é mais por gosto pessoal, ninguém me convence que Bleach influência algo ou foi importante, por exemplo, e tem vários animes da lista que entram nesse quesito, e outros que ficaram de fora.

 

Gundam 00 é mais uma revitalização da franquia, depois do SEED, foi um dos Gundam que não se passa no universo do original que mais deu certo. Hajime no Ippo não sei se é todo esse sucesso também, visto que o anime não tem mais de 100 episódios pra um mangá que tem mais de mil capítulos e continua, tem sua fanbase, lógico, mas a quantidade de capítulos afasta a maioria das pessoas novas que querem conhecer a história. DN eu diria que é mais o mangá que mereceria um prêmio do tipo, por fazer sucesso em uma shonen jump que só tinha o "feijão com arroz", já o anime não chega a ser revolucionário, a história é bem batida e nem tão complexa como alguns gostam de chamar. FMA Brotherhood é material pra fã, mas o que pegou mesmo foi o primeiro anime de FMA, esse sim que ganhou vários prêmios, que foi responsável por divulgar o mangá e tornou o estúdio Bones conhecido, pra mim, o primeiro FMA foi mais importante realmente do que o Brotherhood. Galatic Heroes deveria mesmo estar aí e Mawaru Penguindrum é uma série desconhecida demais, só meia dúzia de gente viu, e dessas só metade realmente gostou.

Editado por Té...
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio atrasado para o papo de nostalgia mas vai lá: eu comecei a acompanhar ainda na época da Manchete. Mesmo tendo por volta de 5 anos na época, eu conseguia me lembrar do primeiro episódio antes de revê-lo bem como de alguns momentos chave como o Seiya vestindo a armadura pela primeira vez, Shina revelando o seu amor para o Seiya, a morte do Cassius, o final de Shun & Ikki vs Mime e o climax da saga de Poseidon. E isso sem falar de quando vi as V2 do anime pela primeira vez.

 

Uma das cenas que eu mais me lembro foi da época do filme: eu lembro da minha mãe ter visto algo no jornal (!) sobre o mesmo e do meu pai levando eu e minha irmã mais velha para assistir. Minha memória é assim mesmo: quando falha, esqueço completamente mas quando pega no tranco lembro de MUITA coisa :P

 

Lembro de já ter tido alguns bonequinhos, mas como nunca fui o tipo de criança cuidadosa com os brinquedos consegui a proeza de sumir com uns e destruir outros XD

 

De qualquer forma, mesmo com essas lembranças da época Manchete não sou muito apegado a ela não. Vendo com o olhar de hoje, me parece ter tido defeitos e qualidades, não muito diferente do que temos hoje...

 

-----------------------------------------

 

Em relação a lista dos animes, fico feliz de ver que CDZ conseguiu ficar lado-a-lado de DB.

 

Me lembrei agora de ter visto um gráfico que um colega de outro fórum trouxe mostrando o desempenho do anime e dos filmes em termos de licenciamento:

 

http://img811.imageshack.us/img811/5024/dragonballgraph.jpghttp://img525.imageshack.us/img525/7458/dragonballgraph2.jpg

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu também fico bem feliz em ver Saint Seiya não somente ao lado de Dragon Ball (a principal franquia da Toei, a de mais sucesso), mas também numa lista como essa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem Gundam 79 sim, olha de novo na parte do ano 1979, tá lá.

 

E Ranma não é uma obra tão cultuada pelos japoneses, a obra máxima da Rumiko no Japão é Maison Ikkoku, mas na lista também tem Urusei Yatsura.

 

Mas se os animes foram sucessos, significa que foram historicamente relevantes, estranho seria se só tivesse animes que meia dúzia de gente conhece.

Mas era isso que estava falando,colocam a primeira série de cada franquia na lista-o que o Gundam de 79 foi (embora eu prefira os filmes compilação de 81-82 por causa da música do Daisuke Inoue,e por darem uma melhorada no roteiro).Só não consigo entender não incluirem Zeta Gundam e sim as recauchutagens genéricas não-universal century.

 

Quanto a Ranma,antes do inefevável e arrastado Inuyasha era o mangá (e anime) de maior sucesso dela sim,e o que mais sucesso lá fora também-e que colocou no estrelato dubladores modinha que tão até hoje aí como o do Ranma (Usopp,Inuyasha),e da Ranma (Rei Ayanami,Lina Inverse,etc).

 

Quanto ao sucesso de CDZ mundialmente a Toei só tem a lucrar com o licenciamento pra chineses, franceses,italianos,espanhóis e nós latino-americanos,Omega desde a campanha de divulgação procura chamar a atenção dos públicos onde a série fez sucesso no passado,só lembrar que tivemos até pré-estréia da série no Brasil.Foda que será a Playarte bostona que lançará o produto aqui

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto a Ranma,antes do inefevável e arrastado Inuyasha era o mangá (e anime) de maior sucesso dela sim,e o que mais sucesso lá fora também-e que colocou no estrelato dubladores modinha que tão até hoje aí como o do Ranma (Usopp,Inuyasha),e da Ranma (Rei Ayanami,Lina Inverse,etc).

 

Inuyasha superou Ranma em sucesso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas gente, Maison Ikkoku não é uma das maiores audiência de anime da história? Com mais de 50% das televisões sintonizadas no canal pra ver o último episódio?

 

 

 

Inuyasha superou Ranma em sucesso?

Sim, superou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...