Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 Eu sinceramente não tenho nada contra roteiro e direção em Inferno (especialmente na segunda parte desta) e Elíseos. Muito pelo contrário... mas enfim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 @Presas - Acho que fica meio inviável fazerem usando as técnicas antigas, afinal essas costumam ser mais custosas. Hoje em dia, com as tecnologias de computação gráfica além de ser agilizado o processo de produção, também reduziu os custos. Já o efeito na qualidade artística do trabalho virá variar do misto de opinião pessoal de cada um e o grau de empenho/detalhismo aplicado pela equipe de produção. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 (editado) Eu sinceramente não tenho nada contra roteiro e direção em Inferno (especialmente na segunda parte desta) e Elíseos. Muito pelo contrário... mas enfim.Respeito a sua opinião mas pergunto, o que te agrada nessas fases (principalmente Elíseos)? Comigo, o problema é que não há direção, foi apenas os mesmos ângulos do mangá passados para o anime (e isto principalmente em Elíseos), mas sabemos que no mangá o Kurumada sabe tanto de ângulo quanto desenha bem, e o roteiro, é porque tem coisas que tem que adaptar de uma mídia pra outra, não interessa, TEM QUE ADAPTAR, fora o que poderia ser corrigido (em Hades Santuário os acréscimos foram ótimos) e não houve nada significante nesse sentido pra Meikai/Eliseos, no máximo o final da luta ValentineXSeiya, mas seguiu da forma mais básica possível, e outras tentativas que ficaram ruins, como a despedida dos cavaleiros de ouro, ou mesmo uma tentativa de fazer um RadaXCavaleiros de bronze 2.0 com o Minos mas de forma totalmente falha (culpa da direção fraca que não consegue ser mais imaginativo do que cada personagem soltando seu golpe principal e o Minos parado e dizendo que estava se esquivando ¬¬") junta isso aos efeitos toscos em flash e temos a animação mais vergonhosa da história da série. Duvido que, mesmo que o orçamento fosse o mesmo mas o Yamauchi tivesse permanecido na direção, essas fases teriam ficado ruins, ele sabe acrescentar pontos no roteiro pra torná-lo mais coeso e maduro, além de usar os ângulos pra disfarçar animação travada, tudo teria sido muito melhor. Editado Setembro 14, 2013 por Té... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 15, 2013 Compartilhar Postado Setembro 15, 2013 Respeito a sua opinião mas pergunto, o que te agrada nessas fases (principalmente Elíseos)? Bem, seria mais fácil você perguntar o que não me agrada, pois aí a resposta seria mais curta: a animação. Já comentei algumas vezes aqui nesse fórum, eu realmente gostei de Inferno e Elíseos. Ok, a animação é fraca? é, concordo em gênero, número e grau, é fraquíssima. Mas... de uma forma geral e mais ampla, essas 2 fases me agradaram bastante. Tirando a animação, todos os outros quesitos me agradaram: roteiro, traços, enquadramentos, BGMs, dublagem, etc. E quando falo que me agradaram, não to falando assim superficialmente não... sei que alguns aqui vão até se espantar, mas todos esses quesitos me empolgaram MUITO. É sério, algumas das cenas que mais me impactaram e me arrepiam em SS estão nessas fases: Saori tirando Hades do Shun; luta do Seiya vs Valentine; cena de Mu, Aiolia e Milo se reerguendo no cocytos; despedida dos dourados; destruição do muro das lamentações; invasão de Seiya e Ikki ao Mausoléu de Hades, etc etc... Aliás, por exemplo, na fase Elíseos, vê a cena em que Seiya está atacando o vaso e de repente surge a alma de Hades com aquela voz emblemática falando pro Seiya que aquilo é inútil! A concepção dessa cena é muito foda: os ângulos, a expressão de espanto e medo do Seiya, a BGM usada, a voz do Hades e sua alma surgindo ao redor da estátua.. vixe, isso realmente me arrepia. Enfim, várias cenas realmente me impactaram e empolgaram bastante. Em geral todo o conjunto de roteiro/traços/ângulos/BGMs funcionou muito bem apesar da animação travada e estática. E pra mim é isso que importa. Resumidamente, é isso. Esclareci? 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Setembro 15, 2013 Compartilhar Postado Setembro 15, 2013 A dublagem dos ovas Inferno e Elísios foi uma tragédia,vc gostou mesmo?Mudaram metade do cast,os dubladores dos 5 principais mais a Saori saíram -os novos não passaram a mesma emoção (e já achava isso só tendo assistido Hades santuário e o filme 5 em japa,reassistindo a série clássica toda em japa aí chega o nível de dar raiva ao comparar) Os traços só ficaram bons nos episódios que o Araki trabalhou diretamente,como o do Shun possuído vs Ikki.As lutas eram toscas,a movimentação dura e sem a agilidade do ova anterior (esse só não precisava do efeito corpo de borracha,que levaram a outro patamar no prólogo)e mesmos dos melhores episódios do clássico-as cenas do pachinko mesmo,humilham qualquer luta dessa fase em animação. Isso sem falar,a falta de emoção nas cenas-cortesia do Katsumata,falas em jogral,e os defeitos da animação. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Setembro 15, 2013 Compartilhar Postado Setembro 15, 2013 Bem, seria mais fácil você perguntar o que não me agrada, pois aí a resposta seria mais curta: a animação. Já comentei algumas vezes aqui nesse fórum, eu realmente gostei de Inferno e Elíseos. Ok, a animação é fraca? é, concordo em gênero, número e grau, é fraquíssima. Mas... de uma forma geral e mais ampla, essas 2 fases me agradaram bastante. Tirando a animação, todos os outros quesitos me agradaram: roteiro, traços, enquadramentos, BGMs, dublagem, etc. E quando falo que me agradaram, não to falando assim superficialmente não... sei que alguns aqui vão até se espantar, mas todos esses quesitos me empolgaram MUITO. É sério, algumas das cenas que mais me impactaram e me arrepiam em SS estão nessas fases: Saori tirando Hades do Shun; luta do Seiya vs Valentine; cena de Mu, Aiolia e Milo se reerguendo no cocytos; despedida dos dourados; destruição do muro das lamentações; invasão de Seiya e Ikki ao Mausoléu de Hades, etc etc... Aliás, por exemplo, na fase Elíseos, vê a cena em que Seiya está atacando o vaso e de repente surge a alma de Hades com aquela voz emblemática falando pro Seiya que aquilo é inútil! A concepção dessa cena é muito foda: os ângulos, a expressão de espanto e medo do Seiya, a BGM usada, a voz do Hades e sua alma surgindo ao redor da estátua.. vixe, isso realmente me arrepia. Enfim, várias cenas realmente me impactaram e empolgaram bastante. Em geral todo o conjunto de roteiro/traços/ângulos/BGMs funcionou muito bem apesar da animação travada e estática. E pra mim é isso que importa. Resumidamente, é isso. Esclareci? Você deve ser a segunda pessoa no mundo que gostou das fases Inferno/Elísios. A primeira é o Kurumada. Até hoje acho incrível o Kurumada ter dito que odiou o Prólogo e depois diz que Elísios era o ápice da animação. Inferno teve até algumas cenas legais, como a luta do Seiya com Valentine, a luta de Aiolia, Milo e Mu no cocytos, sacrifício dos gold no muro, mas Elísios não teve nada de bom. Nessa fase não teve animação nenhuma, eram os mesmos ângulos do mangá só que colorido. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
PresasDouradas 71 Postado Setembro 15, 2013 Compartilhar Postado Setembro 15, 2013 @Spider, eu sempre achei que animação com recursos atuais doiam mais no bolso e que animação a lá moda antiga custava menos, afinal nunca tive conhecimento de valores, até fiquei um pouco surpreso agora. A dublagem Hades Inferno/Elísios eu achei a pior de todas as sagas de CDZ, os traços da fase inferno é bom em alguns episódios e em outros nem tanto, e a animação péssima em todos, na fase elísios o traço é lindo em todos os episódios, mas pra "compensar" animação foi péssima em todos também. Claro que cada um pensa diferente, tenho amigos que veneram a saga de Hades por completo, eu gosto de toda a história, mas eu só gostei da animação até a fase santuário, passando disso, só assisti uma vez, sempre que quero relembrar leio o mangá, não da pra assistir aquilo de novo. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Setembro 15, 2013 Compartilhar Postado Setembro 15, 2013 (editado) Howndey odeia Poseidon e gosta tanto de Meikai e Elísios... =D Isso sim não dá pra entender... mas enfim. =/ Eu sou outro que conseguiu ver Meikai e Elísios somente umas 3 vezes (no máximo, acredito). Impossível pra mim tentar assistir essas coisas sem prestar atenção nos seus 95% de defeitos. Só dá para admirar os traços, as cores e um pouco o roteiro (mas isso é mérito do mangá, já que no anime não alteraram quase nada relevante realmente). De resto... Não existe nessa Terra algo menos animado que essas fases. Acredito que até mesmo os desenhos DESanimados dos anos 60 da Marvel, perdem delas. Editado Setembro 15, 2013 por Seiya Ogawara 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 15, 2013 Compartilhar Postado Setembro 15, 2013 (editado) Howndey odeia Poseidon e gosta tanto de Meikai e Elísios... =D Isso sim não dá pra entender... mas enfim. =/ Odeio? Nossa que palavra forte... Eu não odeio a saga de Poseidon, acho até legal... mas pra mim é realmente a saga mais fraca dentre as do clássico. Ser a mais fraca não quer dizer que seja ruim, mas fica bem abaixo das outras. Editado Setembro 15, 2013 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 219 Postado Setembro 16, 2013 Compartilhar Postado Setembro 16, 2013 é galera, falar de hades meikai-elisios é meio complicado... eu tenho uma relação de amor e ódio com essa parte.. assisto de vez em quando os OVA's.. sim, já assisti mais de 3 vezes, muito mais... assisti pela net na época várias vezes e depois em DVD mais um punhado.. acho que a animação nem chega a ser o principal problema... pra mim o erro tá na direção... mas não em tudo, apenas nos clímax... os episodios de katsumata sempre pecavam na direção... já os OVA's que não tinham a mão dele eram bem melhores, dignos de saint seiya... basta ver os OVA's 2 e 4 do zensho, o 3 e 4 do kosho e o 3 e 5 do elisios... esses pra mim são muito bons, de qualidade tanto em traço, direção, roteiro e até mesmo animação... por hora vou citar apenas uma comparação entre duas cenas semelhantes nesses OVA's, uma dirigida por katsumata e outra por outro diretor, ambas praticamentes estáticas, sem animação nenhuma o que diferencia é apenas o modo como foi dirigida... vamos lá: a sequencia onde as armaduras de ouro se desmontam para vestir os dourados ressucitados na cena que antecede a destruição do muro e a cena onde as armaduras se desmontam nos elísios pra cobrir os bronze boys... a do muro, dirigida por katsumata é uma vergonha total... lenta, sem brilho, a cena vem de cima pra baixo evidenciando uma imagem totalmente estática.. vergonhosa... já a cena do elisios mesmo estática apresenta uma dinamica, com mais brilho e jogada de 'camera' mais rápida, tambem mostrando angulos de dentro pra fora... comparem as duas cenas... dá vergonha quando vejo a do muro, mas consegui engolir e até que gostei bastante dessa cena nos elísios... tem várias outras resalvas a serem citadas, mas no fim acho que o problema foi mesmo katsumata ter dirigido os momentos chaves dessas fases... no mais acho que o roteiro até que foi bem adaptado, apesar de não terem ousado como na fase hades-santuário... tb poderia citar vários exemplos sobre a adaptação do roteiro mas deixa pra outro post... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 16, 2013 Compartilhar Postado Setembro 16, 2013 Bem, seria mais fácil você perguntar o que não me agrada, pois aí a resposta seria mais curta: a animação. Já comentei algumas vezes aqui nesse fórum, eu realmente gostei de Inferno e Elíseos. Ok, a animação é fraca? é, concordo em gênero, número e grau, é fraquíssima. Mas... de uma forma geral e mais ampla, essas 2 fases me agradaram bastante. Tirando a animação, todos os outros quesitos me agradaram: roteiro, traços, enquadramentos, BGMs, dublagem, etc. Acho que já postei isso, não me lembro se foi nesse tópico, mas tá aí um belo exemplo das cenas durante a saga Hades - inferno O pé esquerdo do Orfeu é do tamanho do tronco do Seiya . No exemplo da foto abaixo isso se enquadraria como o que? Traços http://oi40.tinypic.com/290ycma.jpg Já no Ômega temos diversas cenas toscas Olha o tamanho da cabeça do Harbinger comparada com o seu corpo, depois compare com os outros personagens ;S http://oi40.tinypic.com/21pfuo.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Setembro 16, 2013 Compartilhar Postado Setembro 16, 2013 Acho que já postei isso, não me lembro se foi nesse tópico, mas tá aí um belo exemplo das cenas durante a saga Hades - inferno O pé esquerdo do Orfeu é do tamanho do tronco do Seiya . No exemplo da foto abaixo isso se enquadraria como o que? Traços http://oi40.tinypic.com/290ycma.jpg Já no Ômega temos diversas cenas toscas Olha o tamanho da cabeça do Harbinger comparada com o seu corpo, depois compare com os outros personagens ;S http://oi40.tinypic.com/21pfuo.jpg Um poderia até argumentar que no caso de Meikai é uma questão de perspectiva, apesar de parecer bastante bisonho. Já o de Ômega é realmente muito desleixo porque todos estão no mesmo nível de referência e o Harbinger parece ter aquelas cabeças encolhidas macabras . 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Setembro 16, 2013 Compartilhar Postado Setembro 16, 2013 é galera, falar de hades meikai-elisios é meio complicado... eu tenho uma relação de amor e ódio com essa parte.. assisto de vez em quando os OVA's.. sim, já assisti mais de 3 vezes, muito mais... assisti pela net na época várias vezes e depois em DVD mais um punhado.. acho que a animação nem chega a ser o principal problema... pra mim o erro tá na direção... mas não em tudo, apenas nos clímax... os episodios de katsumata sempre pecavam na direção... já os OVA's que não tinham a mão dele eram bem melhores, dignos de saint seiya... basta ver os OVA's 2 e 4 do zensho, o 3 e 4 do kosho e o 3 e 5 do elisios... esses pra mim são muito bons, de qualidade tanto em traço, direção, roteiro e até mesmo animação... por hora vou citar apenas uma comparação entre duas cenas semelhantes nesses OVA's, uma dirigida por katsumata e outra por outro diretor, ambas praticamentes estáticas, sem animação nenhuma o que diferencia é apenas o modo como foi dirigida... vamos lá: a sequencia onde as armaduras de ouro se desmontam para vestir os dourados ressucitados na cena que antecede a destruição do muro e a cena onde as armaduras se desmontam nos elísios pra cobrir os bronze boys... a do muro, dirigida por katsumata é uma vergonha total... lenta, sem brilho, a cena vem de cima pra baixo evidenciando uma imagem totalmente estática.. vergonhosa... já a cena do elisios mesmo estática apresenta uma dinamica, com mais brilho e jogada de 'camera' mais rápida, tambem mostrando angulos de dentro pra fora... comparem as duas cenas... dá vergonha quando vejo a do muro, mas consegui engolir e até que gostei bastante dessa cena nos elísios... tem várias outras resalvas a serem citadas, mas no fim acho que o problema foi mesmo katsumata ter dirigido os momentos chaves dessas fases... no mais acho que o roteiro até que foi bem adaptado, apesar de não terem ousado como na fase hades-santuário... tb poderia citar vários exemplos sobre a adaptação do roteiro mas deixa pra outro post... Aí concordo em QUASE tudo. Pra mim, os episódios que realmente se salvam um pouco mesmo são: o 2 do Zensho, o 3 e o 4 do Kosho e alguns momentos do 3 e 5 de Elísios. Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Setembro 16, 2013 Compartilhar Postado Setembro 16, 2013 Um poderia até argumentar que no caso de Meikai é uma questão de perspectiva, apesar de parecer bastante bisonho. Já o de Ômega é realmente muito desleixo porque todos estão no mesmo nível de referência e o Harbinger parece ter aquelas cabeças encolhidas macabras .Nesse caso ate tenho que concordar com o Bene. Mesmo com outra perspectiva o traco esta todo desproporcinal. Ja o omega e isso ai mesmo. 70% dos episodios e nesse nivel de traco ruim pra pior. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Setembro 16, 2013 Compartilhar Postado Setembro 16, 2013 Nesse caso ate tenho que concordar com o Bene. Mesmo com outra perspectiva o traco esta todo desproporcinal. Ja o omega e isso ai mesmo. 70% dos episodios e nesse nivel de traco ruim pra pior. Pois é, eu também acho desproporcional independente do ponto de vista. Mas eu consigo entender se alguém me disser o contrário. Já o de Ômega é algo quase indiscutível IMO. Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 685 Postado Setembro 17, 2013 Compartilhar Postado Setembro 17, 2013 Mas parece que Omega está tendo uns retoques quando sai o blu-ray/dvd não? Alguém sabe aonde dá pra baixar essas versões, mesmo com legendas em espanhol/inglês, procuro na net e não encontro nada. Sobre Meikai, a primeira parte (nunca sei se é o koshô ou o zenshô ) em relação a traços é MUITO ruim, pode ver a cara dos personagens, não tem nada daquele traço maduro de Hades Santuário, além de uma colorização forte que parecia anime infantil, nem dava pra dizer que eles estavam no mundo dos mortos, na segunda parte (por causa das críticas, talvez?) que melhoraram bastante essa questão, chegou mais perto do que foi feito em Hades-Santuário nos traços, e a colorização melhorou 100%, passando daquela cor vibrante pra algo mais escuro, com menos luz, o que ia de encontro ao momento que a saga estava passando. Eliseos seguiu o mesmo padrão da segunda parte do Inferno, porém eu odiei como desenharam as armaduras divinas, que ficaram mais parecidas com fantasia de carnaval do que "divinas" mesmo, como era na pequena parte que a de Pégaso aparece em Hades-Santuário e no filme Prólogo do Céu, a colorização delas foram muito infelizes. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Setembro 17, 2013 Compartilhar Postado Setembro 17, 2013 Pra mim o pior problema da fase inferno nem é a animação, e sim a direção. Reclamam dos ângulos do Yamauchi, mas ele fazia umas sequências de cena fodas. Um dos momentos que mais gosto em Hades Santuário é quando os espectros entram na Casa de Virgem, e vão mostrando closes dos dedos do Shaka contando as pérolas do rosário. A morte da Saori é outro exemplo. A cena mais bonita de toda a história de Saint Seiya, com chikyuugi tocando ao fundo, fica perfeita. Outra coisa que não gosto em Inferno/Elísios é que tiraram toda a carga dramática a qual foi dada tanta ênfase em Santuário, recheando-a de cenas tristes e com abertura e encerramento melosas (Kimi to Onaji Aozora é maravilhosa). Ai vai na outra fase e inventam de colocar Megami no Senshi como abertura (só não é a pior abertura de CDZ porque Realm of Athena conseguiu superá-la) e recriando todo aquele clima de aventura e azaração do clássico, o que não condizia com o contexto de Hades. Se fosse o Tarantino dirigindo nada disso teria acontecido. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Setembro 18, 2013 Compartilhar Postado Setembro 18, 2013 Pois é... Cada um tem seu gosto, mas... Eu não consigo curtir as sagas Inferno e Eliseos, no que tange à animação. Não só nas cenas, mas nos traços, e também na carga dramática durante essas fases. Tinha mostrado uma certa evolução, um amadurecimento por parte dos protagonistas, que se perdeu nas duas últimas... Enfim. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
P. Furioso 436 Postado Setembro 27, 2013 Compartilhar Postado Setembro 27, 2013 Trailer do jogo Jump Legend Biography para 3DS: 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Setembro 28, 2013 Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Já zerei os games de SS para nes e lamento muito que não façam remakes desses jogos (dos outros de dragon ball e hokuto também) com gráficos melhores porquê certamente fariam sucesso. Imagine o SS de game boy numa versão mais completa e com gráficos superiores então... Na verdade chegaram a fazer uma versão remake dos games de SS do nes para wonder swan mas o jogo tava multilado. Se fosse completo teria dado certo. Enfim sendo apenas uma mera compilação sem melhoras nem vale a pena comprar,melhor jogar por emulador mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 28, 2013 Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 (editado) Sempre que vejo este tópico ser upado, entro aqui esperando alguma novidade bombástica sobre a série e quase sempre quebro a cara. Enfim... não liguem, só um desabafo deste humilde ser mesmo... Editado Setembro 28, 2013 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
P. Furioso 436 Postado Setembro 28, 2013 Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Sempre que vejo este tópico ser upado, entro aqui esperando alguma novidade bombástica sobre a série e quase sempre quebro a cara. Enfim... não liguem, só um desabafo deste humilde ser mesmo... Desculpe-me se o deixei frustrado, amigo. Não sabia em qual tópico postar o vídeo, então postei neste mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 28, 2013 Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Desculpe-me se o deixei frustrado, amigo. Não sabia em qual tópico postar o vídeo, então postei neste mesmo. Tranquilo.. hehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Setembro 28, 2013 Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 (editado) Outra coisa que não gosto em Inferno/Elísios é que tiraram toda a carga dramática a qual foi dada tanta ênfase em Santuário, recheando-a de cenas tristes e com abertura e encerramento melosas (Kimi to Onaji Aozora é maravilhosa Eu acho essa música de Hades santuário horrorosa,melosa e tem nada a ver com a série.E criminosamente substituiu o tema QUE VALE de Hades,Dead or Dead Editado Setembro 28, 2013 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Centauro 65 Postado Setembro 28, 2013 Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Parece que só eu sou fã dessa abertura aqui, nunca vejo ninguém falando dela: https://www.youtube.com/watch?v=QRWOw4m9x1A Pra mim uma das melhores. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados