Felipe De Palma Kind 592 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 O diferencial do ND pra mim é o ar de mistério que faz com que queiramos ler cada capitulo com ansiedade Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 O diferencial do ND pra mim é o ar de mistério que faz com que queiramos ler cada capitulo com ansiedade Bem isso. Não dá para saber pra onde tudo vai correr, como vai acabar. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
SoftMonKeychains 56 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 (editado) http://i.imgur.com/9mEpIFf.jpg Única coisa que eu consegui entender: recalque por Ômega não ter continuação. O que Omega tem haver com isto? Isso acabou, está acabado, falei algo sobre isso? Não, o assunto é o progresso maravilhoso do Kurumada, nota o meu sarcasmo. Achas que tem algum jeito andar a usar Omega como arma de resposta? Até parece que é pecado gostar de Omega. E para tua informação, chega de Omega. Adorei mas sinceramente era hora de acabar. Coisas que duram demasiado tempo acabam por ser chatas.É proibido criticar o Kurumada? Não disse mentira nenhuma. Ele que faça alguma coisa para calar as criticas. É bonitinho ter esperanças, mas às vezes mais vale acordar para a realidade. Saint Seiya está em crise. E só ele pode salvar a franquia. Editado Julho 30, 2014 por SoftMonKeychains 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 O diferencial do ND pra mim é o ar de mistério que faz com que queiramos ler cada capitulo com ansiedade Bem isso. Não dá para saber pra onde tudo vai correr, como vai acabar.Apenas para estimular um debate... Essa imprevisibilidade toda que vocês falam... Dando uma analisada mais a fundo, vocês julgam ser por uma real qualidade de uma trama muito bem arquitetada, ou por que talvez nem o próprio autor saiba para onde ir, e vai simplesmente jogando informações soltas a rodo, sem definir para que lado quer seguir? Peço, se for possível, que se desapeguem de uma preferência pessoal pelo que é ou não é canônico na hora de responder. Deixemos este "clubismo" de fora, senão não há debate. Eu, particularmente, sinto que mesmo após todos estes anos e essa quantidade toda de capítulos, ND ainda não possui uma identidade. Não sabe o que quer ser. Lançou um milhão de plots, e não trabalhou bem nenhum deles, dificultando um maior envolvimento. Ora, a trama é sobre o presente? O passado? Hades? Chronos? Uma revolta do Santuário no passado? Sobre os Anjos? Sobre Ophiuccus? São tantas frentes que mereceriam um bom desenvolvimento, mas nenhuma é bem trabalhada. Enfim, eu teria muito a falar sobre o assunto, mas não sei se vale a pena. Por ora, fico por isso mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Qualidade de ND é pela parte de ser feito a partir do ponto de vista do criador e ter embutido suas intenções e as caracteristicas originais dos personagens (só o Shiryu que deu uma balançada, mas depois voltou ao normal). E seguir o metodo narrativo do manga classico, com algumas novidades (pontos de vista diferentes em lugares diferentes acontecendo ao mesmo tempo, que ele ja tinha começado a usar em Hades, mas agora ele colocou mais de dois lados envolvidos). Alem de todos os cliches e maneirismo do Kurumada. Sobre nao sair do lugar, acho que é uma analise mais da parte, mas de fato é a impressão que passa ja que ainda não temos o todo para saber o que que o Kurumada quer. Em Hades ele conseguiu amarrar muita coisa em um arco só (oitavo sentido, Marin nao é minha irmã, armadura de Stena, armaduras divinas, deuses subordinados a um Deus, protagonista possuido por vilão, etc). Agora ele mesmo se propos a amarrar muito mais pontas. Daqui ha uns 15 anos talvez saibamos o que ele queria. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 O diferencial do ND pra mim é o ar de mistério que faz com que queiramos ler cada capitulo com ansiedade Bem isso. Não dá para saber pra onde tudo vai correr, como vai acabar. Lost Canvas e Episodio G também tinham bastante mistério.A gente só sabia que no fim Dokko e Shion seriam os únicos vivos em Lost Canvas, e que os Cavaleiros de Ouro venceriam em Episodio G. Meu grande problema com Next Dimension é que o Kurumada continua com o mesmo estilão travado de narrativa.Apesar de ser multifoco, como alguns já me atentaram aqui, ela sempre segue uma linha de raciocínio. Essa sensação de "Corre, corre, não temos tempo" que ele usa em todas as sagas dele fazem com que tudo seja corrido e pouco desenvolvido. Ele pouco desenvolve os personagens, e a trama tem um mistério aqui ou ali, mas no fim tem o mesmo esqueleto sempre. O Tr! BoL4D@O falou sobre a amizade do Temma e o Alone em Next Dimension. Ela nem se compara a complexidade da amizade deles em suas versões de Lost Canvas. Outra coisa é que os próprios cavaleiros de Bronze que são amigos até o fim, não são lá MUITO desenvolvidos. Shiryu e Ikki devem ter trocado duas ou três fases em toda obra no mangá! Nunca teremos cenas lindas como a do Kagaho indo ao céus deixando de ser Benu para se tornar a Fenix, em ND, porque ele não explora tanto os personagens. Todas as "redenções" de Saint Seiya acontecem num virar de página, sem muita explicação! Quando eu era garoto, achava tudo em Saint Seiya incrivelmente foda! Talvez por isso eu não tenha nenhuma pinimba forte com a série Clássica, mas hoje em dia com uma história nova, pra mim não cola mais. Ainda mais tendo todo esse acesso a todo esse material que a gente tem. Creio que vocês acompanhem outros mangás, mas se não dou aqui umas recomendações legais. Se gostam mesmo de mistério, 20th Century Boys, Monster e Death Note (que já tá meio batido, mas vale pra que nunca leu). Não me levem a mal, eu adoro Saint Seiya até hoje. Mas quando leio Next Dimension a medida que sai aqui, mas não desperta a mesma sensação que eu tinha quando era garoto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 592 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Não tem nada de mistério em Lost Canvas e EpG coisas que não sabemos em ND:Qual a real intenção do Suikyo, que o dohko herdou?quais são os traidores?Eles vão trair qual Athena?Quem é o Ofiuco?Por quem o Touma está lutando?O que está acontecendo com a Shina?Quem é o Grande mestre do passado e qual a sua intenção? Tudo isso faz com que o ND me interesse mais do que qualquer coisa no mundo saint seiya, eu quero saber o que vai acontecer... e isso não acontece nos spin off infelizmente.... Talvez esse espaço pra contar historinha da familia de todos os personagens (aprofundamente na visão de alguns) deixe o mangá um pouco chato e não eletrizante como o clássico e o ND 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 A verdade é que LC e EG são restritos, não dá pra sair inventando muito sem comprometer a logica interna da série ou criar novas regras mirabolantes. Já o Kurumada, como autor da série, tem a grande vantagem de poder criar o que quiser sem peso na consciencia, até ignorar fatos ocorridos no antes manga ou reescreve-los de outra forma. Pode até matar o Seiya, se quiser, e faze-lo reaparecer so no ultimo volume na batalha final, ou nao. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Qualidade de ND é pela parte de ser feito a partir do ponto de vista do criador e ter embutido suas intenções e as caracteristicas originais dos personagens (só o Shiryu que deu uma balançada, mas depois voltou ao normal). E seguir o metodo narrativo do manga classico, com algumas novidades (pontos de vista diferentes em lugares diferentes acontecendo ao mesmo tempo, que ele ja tinha começado a usar em Hades, mas agora ele colocou mais de dois lados envolvidos). Alem de todos os cliches e maneirismo do Kurumada. Sobre nao sair do lugar, acho que é uma analise mais da parte, mas de fato é a impressão que passa ja que ainda não temos o todo para saber o que que o Kurumada quer. Em Hades ele conseguiu amarrar muita coisa em um arco só (oitavo sentido, Marin nao é minha irmã, armadura de Stena, armaduras divinas, deuses subordinados a um Deus, protagonista possuido por vilão, etc). Agora ele mesmo se propos a amarrar muito mais pontas. Daqui ha uns 15 anos talvez saibamos o que ele queria.Entendo teus pontos, mas tenho algumas colocações a fazer. Sobre clichês, claro, quando o mangá é feito pelo criador da franquia, terá mais incidências. Mas todos os spin-off estão repletos deles. Guidões, diálogos, conceitos, etc. Acho que neste aspecto, é algo universal dentro das obras de SS. Sobre não sair do lugar ser uma análise a parte, é mesmo, mas é justamente esta análise que estou propondo, até vendo a empolgação de alguns com os eventos explorados em ND. Você citou fatos do Hades clássico, como se fossem também várias frentes diferentes. Eu acho que, tirando um ponto ou outro, como o "Marin não é minha irmã", todos os outros caminham em um fluxo lógico e organizado dentro do plot central. Os pontos de ND diferem radicalmente nisso: eles não se encontram, e ficam atropelando uns aos outros. E o fato destes pontos não terem se encontrado em tantos anos de mangá é o que me faz pensar que talvez nem o Kurumada tenha definido realmente para que lado quer que a obra caminhe. É como se ele abraçasse cinco ou seis plots de uma vez, e não soubesse por qual seguir. Sendo assim, nenhum deles é bem explorado, nenhum ganha profundidade, logo, nenhum emociona ou realmente envolve. A história de ND, na minha opinião, é um grande emaranhado caótico até o momento. Retomo a pergunta que fiz no meu outro post, e ainda ninguém respondeu: pensando friamente, sem se deixar influenciar por uma possível preferência pelo simples fato da obra ser canônica, o tal aspecto "a história é completamente imprevisível e surpreendente!" sobre o plot de ND se deve a uma REAL qualidade do mesmo, ou ao fato de simplesmente ser um completo caos, aonde toda hora pontas totalmente desconexas entre si são lançadas sem mais nem menos? Link para o post Compartilhar em outros sites
Lyke 188 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 (editado) Não tem nada de mistério em Lost Canvas e EpG coisas que não sabemos em ND: Qual a real intenção do Suikyo, que o dohko herdou?quais são os traidores?Eles vão trair qual Athena?Quem é o Ofiuco?Por quem o Touma está lutando?O que está acontecendo com a Shina?Quem é o Grande mestre do passado e qual a sua intenção? Tudo isso faz com que o ND me interesse mais do que qualquer coisa no mundo saint seiya, eu quero saber o que vai acontecer... e isso não acontece nos spin off infelizmente.... Talvez esse espaço pra contar historinha da familia de todos os personagens (aprofundamente na visão de alguns) deixe o mangá um pouco chato e não eletrizante como o clássico e o NDCara, não tiro sua razão de que tem coisas que ninguém sabe em ND ainda...Mas isso é uma coisa que acontece em toda obra que está em desenvolvimento. Não tem lógica agora falar que LostCanvas ou EG não tinham mistério pq tipo, ninguém preve o futuro e na época as duas obras tinham mistério... kkkkkk Voltando ao assunto: Quanto ao ND, pra mim como ele veio depois do prólogo do céu que eu gostei pra caramba acabou não tendo o mesmo efeito. Fora que é inegável, novamente o Masami está contando a história das doze casas. O que eu quero dizer é que em uma fase da série em q todos os cavaleiros de ouro estão mortos no mínimo se espera que os cavaleiros de Bronze fiquem mais fortes e sigam um caminho diferente, mais maduro. Então pra mim o que eu menos gosto em ND é incluir novamente o começo da série desnecessáriamente. Editado Julho 30, 2014 por Legend of Sanctuary Link para o post Compartilhar em outros sites
Ichi 585 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 (editado) Entendo teus pontos, mas tenho algumas colocações a fazer. Sobre clichês, claro, quando o mangá é feito pelo criador da franquia, terá mais incidências. Mas todos os spin-off estão repletos deles. Guidões, diálogos, conceitos, etc. Acho que neste aspecto, é algo universal dentro das obras de SS. Sobre não sair do lugar ser uma análise a parte, é mesmo, mas é justamente esta análise que estou propondo, até vendo a empolgação de alguns com os eventos explorados em ND. Você citou fatos do Hades clássico, como se fossem também várias frentes diferentes. Eu acho que, tirando um ponto ou outro, como o "Marin não é minha irmã", todos os outros caminham em um fluxo lógico e organizado dentro do plot central. Os pontos de ND diferem radicalmente nisso: eles não se encontram, e ficam atropelando uns aos outros. E o fato destes pontos não terem se encontrado em tantos anos de mangá é o que me faz pensar que talvez nem o Kurumada tenha definido realmente para que lado quer que a obra caminhe. É como se ele abraçasse cinco ou seis plots de uma vez, e não soubesse por qual seguir. Sendo assim, nenhum deles é bem explorado, nenhum ganha profundidade, logo, nenhum emociona ou realmente envolve. A história de ND, na minha opinião, é um grande emaranhado caótico até o momento. Retomo a pergunta que fiz no meu outro post, e ainda ninguém respondeu: pensando friamente, sem se deixar influenciar por uma possível preferência pelo simples fato da obra ser canônica, o tal aspecto "a história é completamente imprevisível e surpreendente!" sobre o plot de ND se deve a uma REAL qualidade do mesmo, ou ao fato de simplesmente ser um completo caos, aonde toda hora pontas totalmente desconexas entre si são lançadas sem mais nem menos? Quando citei Hades, me referia a mudança de formula do "temos que correr para salvar Atena, vamos apanhar bastante, no levantar no final e, com ajuda de Atena, derrotaremos o vilão". Em Hades haviam mais detalhes de cenario, entes externos a Guerra, novas armaduras (e nao so novas formas), revelações, ajuda dos dourados... até porque, como o manga tava terminando, o Kurumada tinha que tentar encaixar tudo o que ele queria tratar em SS em uma saga só e fechar todas as pontas que ele abriu na historia. No Santuario e em Poseidon foram poucas interefencias externas para os bronzeados (armadura de libra, por exemplo). Sobre o que o Kurumada realmente quer, bem, só dá pra especular. Pode ser que ele realmente nao saiba onde esta pisando, pode ser que ele só acha que sabe onde esta pisando e pode ser que ele realmente tenha um planejamento bem complexo e abrangente. Em Hades ele conseguiu fazer isso, e ainda tendo a desvantagem de ter que entregar material novo toda semana. Editado Julho 30, 2014 por Koroshiya Ichi 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Quando citei Hades, me referia a mudança de formula do "temos que correr para salvar Atena, vamos apanhar bastante, no levantar no final e, com ajuda de Atena, derrotaremos o vilão". Em Hades haviam mais detalhes de cenario, novas armaduras (e nao so novas formas), revelações... até porque, como o manga tava terminando, o Kurumada tinha que tentar encaixar tudo o que ele queria trar em SS em uma saga só e fechar todas as pontas que ele abriu na historia. No Santuario e em Poseidon foarm poucas interefencias (armadura de libra, por exemplo). Sobre o que o Kurumada realmente quer, bem, só dá pra especular. Pode ser que ele realmente nao saiba onde esta pisando, pode ser que ele só acha que sabe onde esta pisando e pode ser que ele realmente tenha um planejamento bem complexo e abrangente. Em Hades ele conseguiu fazer isso, e ainda tendo a desvantagem de ter que entregar material novo toda semana.Bem, entendo tua visão. Mas confesso que continuo achando que as frentes diferentes que eram abordadas em Hades andavam juntas, de forma coesa e fluindo naturalmente dentro da trama, enquanto as de ND ficam se atropelando por serem completamente desconexas. Caso ainda venha a surgir, sabe-se lá quando, uma relação entre plots tão distintos quanto Hades, Chronos, Anjos, Ophiuccus, dentre (vários) outros, não acho que justifique dez anos de pontas soltas "desconexamente". Tenho para mim que já passou muito da hora da trama ganhar uma real forma. Nenhuma obra de qualidade passa tanto tempo sem conseguir nem deixar claro a seus leitores sobre o que se trata a história que aborda. Me questiono até se estes enormes hiatos entre levas curtas de capítulos não tem a ver com o fato do Kurumada estar com muita dificuldade em fazer a trama engrenar de vez. Talvez esse espaço pra contar historinha da familia de todos os personagens (aprofundamente na visão de alguns) deixe o mangá um pouco chato e não eletrizante como o clássico e o ND Creio que o problema não seja a "historinha de família", e sim o fato de LC possuir muitos flashbacks, o que normalmente esfria bastante o plot principal. Eu, particularmente, prefiro que os personagens tenham um contexto rico ao invés das personalidades monofoco dadas no clássico, aonde cada personagem tem uma característica basicamente, e todos seus atos, falas e tudo o mais seguem esta única característica até o fim. Quando o personagem tem uma história significativa, suas batalhas ganham muito mais importância e impacto. Maaaas não curto muito quando este aprofundamento (sim, isso é um aprofundamento) se dá em flashbacks, como no caso de Lost Canvas. Acho bem desestimulante, até. Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Não tem nada de mistério em Lost Canvas e EpG coisas que não sabemos em ND: Qual a real intenção do Suikyo, que o dohko herdou?quais são os traidores?Eles vão trair qual Athena?Quem é o Ofiuco?Por quem o Touma está lutando?O que está acontecendo com a Shina?Quem é o Grande mestre do passado e qual a sua intenção? Tudo isso faz com que o ND me interesse mais do que qualquer coisa no mundo saint seiya, eu quero saber o que vai acontecer... e isso não acontece nos spin off infelizmente.... E tu acha que todos esses mistérios serão a "revelação do ano"?Provavelmente ele vai é reciclar alguma ideia já usada, coisa que ele faz há muito tempo.Subida das doze casas é o tema mais batido de todos em Saint Seiya. E eu duvido muito que você conseguia saber exatamente o que iria acontecer em Lost Canvas ou Episodio G. Talvez esse espaço pra contar historinha da familia de todos os personagens (aprofundamente na visão de alguns) deixe o mangá um pouco chato e não eletrizante como o clássico e o ND Quando você conta o passado e estabelece emoções, caráter, traumas, isso se chama aprofundamento de personagem.Bem diferente de quando você cria um monte de personagem e joga todos eles em uma trama, sem mostrar absolutamente nada sobre ele. Mas tem gente que gosta de Poderoso Chefão e tem gente que gosta de Transformers A Era da Extinção.Ambos tem quase 3 horas, só que um tem uma história coesa, com personagens fantásticos e o outro é só uma história quase inexistente, com um monte de coisa acontecendo, o que se pode chamar de eletrizante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Sobre a discussão: Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Sobre a discussão: HAHAHAHA Pior que é verdade!Depois dessa eu encerro por aqui. Hahaha Link para o post Compartilhar em outros sites
Bizzy 341 Postado Julho 30, 2014 Compartilhar Postado Julho 30, 2014 Away anda mais em alta aqui no fórum do que o Kurumada. O que é justo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 592 Postado Julho 31, 2014 Compartilhar Postado Julho 31, 2014 Ué, no epG dava pra saber que eles iriam enfrentar os 12 titãs e cronos o ponto ali imprevisivel foi a questão da gaia e a conspiração do pontos LC era previsivel o fato de que o cavaleiro de ouro que estaria aparecendo no momento iria morrer logo em seguida... foi padrão na série Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Julho 31, 2014 Compartilhar Postado Julho 31, 2014 O que Omega tem haver com isto? Isso acabou, está acabado, falei algo sobre isso? Não, o assunto é o progresso maravilhoso do Kurumada, nota o meu sarcasmo. Achas que tem algum jeito andar a usar Omega como arma de resposta? Até parece que é pecado gostar de Omega. E para tua informação, chega de Omega. Adorei mas sinceramente era hora de acabar. Coisas que duram demasiado tempo acabam por ser chatas.É proibido criticar o Kurumada? Não disse mentira nenhuma. Ele que faça alguma coisa para calar as criticas. É bonitinho ter esperanças, mas às vezes mais vale acordar para a realidade. Saint Seiya está em crise. E só ele pode salvar a franquia. Todo mundo aqui do fórum sabe que você é super fã de Ômega, não é nenhum mistério. E não disse mentira nenhuma? Destaco os melhores trechos: "Desenhar mangá não é para você. Teve a sua oportunidade de melhorar e se tornar num artista talentoso. Não, decidiu ficar na mesma convencido que é o melhor. Deixou que a fama lhe subisse à cabeça" Você só viu SS e acha que ele só teve aquele traço. Claramente percebe-se que você não conhece nada além, à título de comparação. "Não vai conseguir fazer mais 10 anos. Você vai cair morto antes disso." É tão tosca essa frase quenem merece resposta. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 592 Postado Julho 31, 2014 Compartilhar Postado Julho 31, 2014 Em relação ao traço do kuru, se voces lerem ring ni kakero, vão perceber que o traço é bem ozamu tezuka, e esse traço foi melhorando até B't X Depois de B''T X e RnK 2, já no ND, parece que não seguiu a curva de melhora dele Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Julho 31, 2014 Compartilhar Postado Julho 31, 2014 Eu gosto dos temas abordados em ND. Parece uma saga com vários deuses e inimigos participando ao mesmo tempo. Tem Hades, Cronos, Touma, Ofiúcos, acho bem legal isso. O que faz ND ser ruim são ideias recicladas pra se elaborar o roteiro, além de algumas bizarrices como Deathtool de câncer bolinha. Fico pensando ND nas mãos de um mangaká mais qualificado ou criativo do que o Kurumada, queria ver esses plots sendo abordados de uma forma mais moderna, inteligente e inovadora. Já eu não gosto de LC, parece um mangá shoujo misturado com novela mexicana, além do mangá se resumir em uma série de arcos em que um dourado brilha e depois morre. O meu neo mangá preferido é o EPG, pelo ar sombrio, misterioso, além das lutas animais que são as melhores da franquia. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
kansler_miro 119 Postado Julho 31, 2014 Compartilhar Postado Julho 31, 2014 Honestamente, acho que ele tem o final pronto, seja em rascunho de texto, em sua mente etc. Alguém que escreve há tanto tempo, tem um final programado. Acho que boa parte destas ideias e plots que estamos vendo, pode ter tido ao longo dos anos, entre o final do mangá clássico e essa retomada. Puro palpite meu. Em resumo, concordo que a história é bem imprevisível, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e muitas perguntas ainda sem resposta. É isso que eu mais curto. Sobre 12 casas de novo? Nem ligo. Melhor do jeito que está, que foi como a maioria de nós aprendeu a gostar, do que o Final Fantasy que vem em setembro ou os estagiários do Omega. Curtiria muito ver o Episodio G animado, mas no estilo Araki. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Julho 31, 2014 Compartilhar Postado Julho 31, 2014 (editado) Não tem nada de mistério em Lost Canvas e EpG coisas que não sabemos em ND: Qual a real intenção do Suikyo, que o dohko herdou?quais são os traidores?Eles vão trair qual Athena?Quem é o Ofiuco?Por quem o Touma está lutando?O que está acontecendo com a Shina?Quem é o Grande mestre do passado e qual a sua intenção? Tudo isso faz com que o ND me interesse mais do que qualquer coisa no mundo saint seiya, eu quero saber o que vai acontecer... e isso não acontece nos spin off infelizmente.... Talvez esse espaço pra contar historinha da familia de todos os personagens (aprofundamente na visão de alguns) deixe o mangá um pouco chato e não eletrizante como o clássico e o ND Pode crê cara!Essas coisas de ficar desenvolvendo personagens, usando "vários" flashbacks pra isso, ou ficar focando sempre um personagem num só ponto em vários capitulos... Isso é pra mim é enrolação é chato e quebra totalmente o clímax da história. O que sempre gostei de SS do Kurumada, que as coisas são objetivas e menos enrolação e focando apenas no ar misterioso, dramático, tenso e dinâmico o tempo todo que só SS dele proporciona.ND tem um multi-foco como nunca se havia visto antes em SS e mesmo assim o clímax nunca é perdido e todos esses focos estão ligados. Basta relerem todos os 9 volumes que foram lançados até agora e tirem suas próprias conclusões. E não acompanhar ND conforme ele é lançado, lendo-o apenas quando ele é lançado depois de muito tempo do ultimo laçamento e isso acabam que se percam do foco da história e depois ficam falando que a história é enrolativa e blá, blá, blá... sendo que o problema é o tempo que ND leva pra ser lançado. SS sempre foi assim e sempre será desse jeito enquanto o Kurumada estiver vivo e SS escrito de outra maneira ficará muito estranho.Sinto essa estranheza, quando assisti o Ômega que em vários momentos o clímax era totalmente perdido de um episódio para outro e isso pra mim é irritante e não é SS. Quer enrolation? Vai acompanhar Naruto, One Piece, (essas obras modinhas e eternas e enrolativas) com seus inúmeros flashbacks e flllers escrotos pra quem gosta de enrolação com excesso de desenvolvimento de personagens com inúmeros fanservices. Editado Julho 31, 2014 por Tr! BoL4D@O Link para o post Compartilhar em outros sites
Drako 96 Postado Julho 31, 2014 Compartilhar Postado Julho 31, 2014 Pode crê cara!Essas coisas de ficar desenvolvendo personagens, usando "vários" flashbacks pra isso, ou ficar focando sempre um personagem num só ponto em vários capitulos... Isso é pra mim é enrolação é chato e quebra totalmente o clímax da história. Aqui é o primeiro lugar onde eu vejo que as pessoas preferem personagens vazios, sem qualquer tipo de embasamento. Ok então.Agora eu entendo o porquê de Transformers fazer tanto sucesso. Nada contra, mas não faz mesmo meu estilo. O que sempre gostei de SS do Kurumada, que as coisas são objetivas e menos enrolação e focando apenas no ar misterioso, dramático, tenso e dinâmico o tempo todo que só SS dele proporciona.ND tem um multi-foco como nunca se havia visto antes em SS e mesmo assim o clímax nunca é perdido e todos esses focos estão ligados. Basta relerem todos os 9 volumes que foram lançados até agora e tirem suas próprias conclusões. E não acompanhar ND conforme ele é lançado, lendo-o apenas quando ele é lançado depois de muito tempo do ultimo laçamento e isso acabam que se percam do foco da história e depois ficam falando que a história é enrolativa e blá, blá, blá... sendo que o problema é o tempo que ND leva pra ser lançado. Deixa eu ver se eu entendi. Eu não posso acompanhar ND a medida que ela é lançada? Tenho que ler tudo de uma vez, senão o foco se perde e a história fica enjoada?Mas logo antes você disse que a história não perde o clímax e todos os focos estão ligados. Não faz sentido nenhum. Sem falar que eu nunca disse que a história era "enrolativa", disse que era ruim, o que é diferente. Sem falar que história Multi-foco só é novidade em Saint Seiya mesmo. SS sempre foi assim e sempre será desse jeito enquanto o Kurumada estiver vivo e SS escrito de outra maneira ficará muito estranho.Sinto essa estranheza, quando assisti o Ômega que em vários momentos o clímax era totalmente perdido de um episódio para outro e isso pra mim é irritante e não é SS. Quer enrolation? Vai acompanhar Naruto, One Piece, (essas obras modinhas e eternas e enrolativas) com seus inúmeros flashbacks e flllers escrotos pra quem gosta de enrolação com excesso de desenvolvimento de personagens com inúmeros fanservices. Só uma parada. Não existe Clímax quando a história tem sempre o mesmo tom "eletrizante" o tempo todo.Não existe Filler em mangás. Só por titulo de curiosidade, teria como me dizer qual outra obra você curte tanto quanto Saint Seiya?Sem zuação ou algo do tipo, porque eu fiquei curioso. Eu leio Naruto e One Piece, além de vários outros.Nunca achei eles última maravilha do mundo, mas são mangás melhores estruturados que SS. Link para o post Compartilhar em outros sites
Swob 1.057 Postado Julho 31, 2014 Compartilhar Postado Julho 31, 2014 Aqui é o primeiro lugar onde eu vejo que as pessoas preferem personagens vazios, sem qualquer tipo de embasamento. Ok então.Agora eu entendo o porquê de Transformers fazer tanto sucesso. Nada contra, mas não faz mesmo meu estilo. Depende o que "embasamento" quer dizer pra cada um. Essa crítica de "raso como um pires" é talvez a única que eu rechaço. É só um shounenzão clássico, não precisa ter nada mais do que já tem. Agora ser bom ou ruim é outra coisa, depende mais do gosto de cada um do que do estilo da obra. Gibi, desenho, jogo e afins são entretenimento. É a função principal deles, se tiverem "algo mais" é outra história. DB tá aí há década sem nenhuma "renovação" ou "aprofundamento" e segue firme e forte (e o fandom dele parece contente). Eu por exemplo não gosto muito em geral dos spin-offs de SS por terem muito das obras atuais, me agrada mais o estilo de outras décadas. Mas isso não importa. Já sobre o Kurumada só criar personagens "vazios", Ring ni Kakero e B't X tão aí como prova de que ele sabe embasar ou estruturar (seja lá o que significa isso) a história se (e quando) quiser.E comparar Saint Seiya com Transformers foi forçação de amizade. =P 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
Tr! BoL4D@O 177 Postado Julho 31, 2014 Compartilhar Postado Julho 31, 2014 Aqui é o primeiro lugar onde eu vejo que as pessoas preferem personagens vazios, sem qualquer tipo de embasamento. Ok então.Agora eu entendo o porquê de Transformers fazer tanto sucesso. Nada contra, mas não faz mesmo meu estilo. Deixa eu ver se eu entendi. Eu não posso acompanhar ND a medida que ela é lançada? Tenho que ler tudo de uma vez, senão o foco se perde e a história fica enjoada?Mas logo antes você disse que a história não perde o clímax e todos os focos estão ligados. Não faz sentido nenhum. Sem falar que eu nunca disse que a história era "enrolativa", disse que era ruim, o que é diferente. Sem falar que história Multi-foco só é novidade em Saint Seiya mesmo. Só uma parada. Não existe Clímax quando a história tem sempre o mesmo tom "eletrizante" o tempo todo.Não existe Filler em mangás. Só por titulo de curiosidade, teria como me dizer qual outra obra você curte tanto quanto Saint Seiya?Sem zuação ou algo do tipo, porque eu fiquei curioso. Eu leio Naruto e One Piece, além de vários outros.Nunca achei eles última maravilha do mundo, mas são mangás melhores estruturados que SS. Nem é questão de preferir personagens vazios, é questão de tirar do foco do que está acontecendo, perdendo tempo com historinhas longas do passado de personagens A e B que servem mais pra enrolar tempo e fingir que o personagem é bem desenvolvido só pra enrolar mais. Não me referia á você exatamente quando se fala de história "enrolativa". Em nenhum momento você disse isso. Me referi aos Haters que venho acompanhando ultimamente nos posts de cada capitulo que sai e em outras rodas de discussões e usando esse tipo de argumento de história "arrastada" e "enrolada". Sendo que só acompanham ND quando é lançado e ND demora e muito pra lançar e isso faz com que as pessoas esqueçam de alguns capítulos e muito pior, ficam perdidos e ficam achando que o autor está fazendo merda. Uns deixaram de acompanhar desde os primeiros volumes devido a essa demora, alegando que queriam que a história tenha um rumo com os poucos capítulos que foram lançados e agora não sabem da evolução que o mangá teve. Mas acredito eu, que se voltarem a acompanhar ND desde o incio, verão ND com outros olhos. Falando do Multi-foco, todas as frentes estão relacionadas a decisão de Atena em salvar um humano á ponto de voltar o passado e acabar provocando a Ira dos Deuses no futuro, afetando o passado e o presente a ponto de surgir novas ameaças ou não, como Ophíucus com a guerra santa passada sendo ofuscada e alterando o rumo da história. Me refiro a Multi-foco, por termos acontecimentos em vários lugares diferentes, tendo uma possível Ira dos Deuses, Calisto fazendo o trabalho sujo sem que Artêmis saiba, a Guerra Santa de Hades no passado com a interferência de Atena e seu "bonde" e o surgimento de Ophíucus. Sei que filler é coisa que só há em animes ou séries que se baseiam em mangás ou livros. Gosto de DBZ, mas não gosto da enrolação que há no anime principalmente quando se levava uns 20 episódios pra Namekusei ser destruída fatando 5 minutos com muita conversa e outras situações que tira um pouco do foco mas até aí tudo bem, seus fillers ainda continuam tendo o foco do que se está acontecendo atualmente e não flashbacks contantes e longos. Por isso gosto de DBZ. Eu gostava de Naruto, mas parei de acompanhar, mesmo eu achar uma história muito bem complexa e desenvolvida e empolgante, mas vejo muito fanservice alí,muitos flashbacks e eu como fã de SS que está acostumado com as coisas correrem sem muita enrolação eu parei de acompanhar porque tem muita enrolação e por isso a história nunca acaba. Prefiro uma história durar anos e ficar um bom tempo sem ser publicada do que acompanhar semanalmente flashbacks atrás de flashbacks e história nunca acabar. Pelo menos em SS tem um desfecho e abre uma possibilidade de uma continuação. Tipo a série 24 horas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados