Ir para conteúdo

Posts Recomendados

A bandai não se importa se as armadures ficarem iguais, por que acha que ela lançou as versões OCE dos personagens?

Mas isso é só um jeito de ganhar dinheiro fácil, eles não patrocinaram um novo anime para lançar as OCE. Por isso que acho que um anime do Next Dimension dificilmente será feito nesse ponto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

Os últimos anos mostraram as tentativas de reinventar a franquia com muitas mudanças, casos de Omega e agora de LoS.

Sem querer qualificar ou desqualificar nenhuma delas, e esse não é o intuito, mas vendo os continuos debates a cada lançamento, parei pra pensar: o que de fato os fez pensar que o formato antigo não poderia seguir lucrando, este que é o verdadeiro objetivo de qualquer produtora.

Até para quem conhece mais profundamente outras séries, esse é um caminho que muitas delas estão passando? Mudanças de conceitos para angariar novas gerações.

Nesse momento torço muito por uma sequência do filme com uma trama original, em um universo totalmente paralelo ao do clássico, mas ao mesmo tempo, quero muito ver outras obras um dia animadas, como Episódio G, ND e agora Saintia. E vendo os rumos da franquia, parece cada vez mais difícil imagina-las em algo parecido com os OVAS de Hades Santuário.

Era um pensamento que queria compartilhar e saber o que imaginam. Nada de foices. Só tentar entender que caminho a série pode tomar nos próximos anos e o que esperar como fã.

Link para o post

Até para quem conhece mais profundamente outras séries, esse é um caminho que muitas delas estão passando? Mudanças de conceitos para angariar novas gerações.

Se bobear, devem pensar que nem o pessoa que fez os reboots/relaunchs de Gatchaman: "aim, é datado demais" e ao invés de mudar o que realmente é datado, tipo as roupas dos personagens a paisana, o estilo de narrativa e até mesmo alguns arquetipos de personagens, eles preferem fazer um pastiche dos originais (guidões, se preferir), trazendo de volta o que é realmente datado e disfarçando com uma maquiagem que, supostamente deveria ser modernosa mas tem mais cara de bizarrice de mau gosto.

Isso também quando esquecem que CDZ, apesar de fazer uso de clichês dos anos 80, também trouxe novas ideias e conceitos da mesa e ao invés de seguir esse espírito pras reinterpretações, temos simplesmente mais pastiches (guidões)... Só que dessa vez de outros "amigos animes"

• Like 2
Link para o post

Sim, não é exclusivo de SS.

Era um pensamento que queria compartilhar e saber o que imaginam. Nada de foices. Só tentar entender que caminho a série pode tomar nos próximos anos e o que esperar como fã.

Eu não tenho muita esperança, observando o que já vem acontecendo.

De resto, o Spider explanou perfeitamente o que eu não conseguiria expressar.

Link para o post

Os últimos anos mostraram as tentativas de reinventar a franquia com muitas mudanças, casos de Omega e agora de LoS.

Sem querer qualificar ou desqualificar nenhuma delas, e esse não é o intuito, mas vendo os continuos debates a cada lançamento, parei pra pensar: o que de fato os fez pensar que o formato antigo não poderia seguir lucrando, este que é o verdadeiro objetivo de qualquer produtora.

Talvez porque o antigo seja muito restrito a um público, e a Toei já teve esse tipo de "experiência negativa" no Prólogo do Céu, um filme que precisa estar antenado com a série para ser compreendido e foi um fracasso, desde então, creio eu que a Toei/Bandai entendeu que talvez não fosse tão bom assim investir muito dinheiro em coisas de um público só, se pararmos pra pensar que as duas sempre visam mais a venda de quinquilharias/bonecos do que os DVD's/BD's em si (basta ver a qualidade dos animes atuais da Toei), e pra vender isso, precisa de um público novo, crianças, adolescentes, e a maioria dos fãs de CDZ já passaram da adolescência há anos.

• Like 1
Link para o post

Eu acho que os "cabeças" da franquia estão muito obcecados com essa ideia de 'angariar novo público'... beleza, é uma ideia legal. Mas a fanbase de SS é fiel e sólida! Desde 2003 estamos aí sustentando essa franquia e dando lucros para eles!

Acho que tem que ter um pouco dos dois... Em primeiro lugar, o público mais antigo, sem dúvida, já que é uma demanda certa.

Mas é bacana angariar novos públicos. Cada produto ao chegar em determinado período, só tem três caminhos: estabilidade, renovação ou declínio até sumir. Daí a necessidade de novo público.

Editado por Kore
Link para o post

Sim, não é exclusivo de SS.

Eu não tenho muita esperança, observando o que já vem acontecendo.

De resto, o Spider explanou perfeitamente o que eu não conseguiria expressar.

Tb nao to mto esperançoso. As antigas produções me parecem na contra mão da linha de pensamento. Cada vez menos acredito em uma animação estilo OVA dos mangás em produção, feita para adultos, com sangue e tudo aquilo que tínhamos.

Ainda assim, fico feliz que a série ao menos esteja tendo sua continuidade.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

E então, o que o futuro reserva para nossa franquia tão querida? Pensando em termos de animações, uma coisa me veio a mente: Desde 2002, todos os anos, temos animações de Saint Seiya sendo lançadas... já se vão 14 anos ininterruptos de produções em anime:

2002 - Início da fase santuário de Hades
2003 - Conclusão da fase santuário de Hades
2004 - Filme Prólogo do Céu
2005 - Lançamento da fase inferno de Hades
2006 - Continuando a fase inferno de Hades
2007 - Conclusão da fase inferno de Hades
2008 - Fase Elíseos de Hades
2009 - Início do anime Lost Canvas
2010 - Continuando o anime Lost Canvas
2011 - Continuando o anime Lost Canvas (e cancelamento)
2012 - Início do Omega
2013 - Continuando o Omega
2014 - Conclusão de Omega e lançamento do Filme Legend of Sanctuary
2015 - ? ? ? ? ?
O que será que o Kurumada tem para nós em 2015?
Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

E então, o que o futuro reserva para nossa franquia tão querida? Pensando em termos de animações, uma coisa me veio a mente: Desde 2002, todos os anos, temos animações de Saint Seiya sendo lançadas... já se vão 14 anos ininterruptos de produções em anime:

2002 - Início da fase santuário de Hades
2003 - Conclusão da fase santuário de Hades
2004 - Filme Prólogo do Céu
2005 - Lançamento da fase inferno de Hades
2006 - Continuando a fase inferno de Hades
2007 - Conclusão da fase inferno de Hades
2008 - Fase Elíseos de Hades
2009 - Início do anime Lost Canvas
2010 - Continuando o anime Lost Canvas
2011 - Continuando o anime Lost Canvas (e cancelamento)
2012 - Início do Omega
2013 - Continuando o Omega
2014 - Conclusão de Omega e lançamento do Filme Legend of Sanctuary
2015 - ? ? ? ? ?
O que será que o Kurumada tem para nós em 2015?

O Fim de ND! /segredo

Sério, acho dificil que mesmo com o possível sucesso do filme em niveis internacionais que haja uma continuação produzida já em 2015. Então com relação à animação fica uma incognita. Um possivel continuação de Omega? Um remake da fase clássica? A animação de ND? Nada? Façam suas apostas...

Link para o post

O Fim de ND! /segredo

Sério, acho dificil que mesmo com o possível sucesso do filme em niveis internacionais que haja uma continuação produzida já em 2015. Então com relação à animação fica uma incognita. Um possivel continuação de Omega? Um remake da fase clássica? A animação de ND? Nada? Façam suas apostas...

Realmente, está uma incognita total. Também acho improvável uma continuação do filme já em 2015...

Continuação de LC? Também é muito improvável...

Anime de episódio G? Improvável ao quadrado!

Anime de Saintia Sho? Uma pequena possibilidade...

Continuação de Omega? Muito improvável...

Continuação do Prólogo do Céu? Praticamente impossível.

Anime de ND? Possível.

Remake do clássico? Possível.

Animação inédita? TOMARA!

Link para o post

Mr. Howndey Shooter, vc ainda esqueceu de mencionar os jogos que saíram durante esse Período, como os jogos pra PS2, PS 3, Pachinkos que fizeram uma espécie de remake da serie clássica pra essa máquina...

Aposto que a próxima etapa será OVAs de ND, já que pra serie de TV o ND não tem muito material á não ser que façam vários fillers.

Link para o post

Mr. Howndey Shooter, vc ainda esqueceu de mencionar os jogos que saíram durante esse Período, como os jogos pra PS2, PS 3, Pachinkos que fizeram uma espécie de remake da serie clássica pra essa máquina...

No caso dos jogos, não citei eles porque eu preferi focar nas produções de animes mesmo (TV - Ova - Cinema), que temos tido ao longo desses 14 anos de forma ininterrupta a cada ano... os jogos pertencem a uma categoria própria. Realmente a franquia está tendo boas vendas nos games também, o que é um ponto muito bom.

Link para o post

Realmente, está uma incognita total. Também acho improvável uma continuação do filme já em 2015...

Continuação de LC? Também é muito improvável...

Continuação de Omega? Muito improvável...

Continuação do Prólogo do Céu? Praticamente impossível.

Anime de ND? Possível.

Remake do clássico? Possível.

Animação inédita? TOMARA!

Ótimas perguntas, Howdeney...

Para mim:

Continuação do filme? Pode até rolar, mas não acho que seja já no ano que vem...

LC? Primeiro, porque não é da Toei. E a TMS não tem demonstrado a menor intenção de prosseguir com o projeto, infelizmente.

Animação do G? Duvido também.

Saintia Shô? Poxa, taí um mangá que queria que fosse animado. Um dos melhores projetos mais recentes envolvendo cdz. Mas a possibilidade acho bem pequena.

Omega e Prólogo do Céu, pra mim, já eram...

ND animado? Ainda não. Muito pouco material, e ritmo de produção muito, muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiitoooooooo baixo.

Remake? Gostaria, mas acho difícil, ainda mais com o filme.

Animação com história inédita (e que envolva o grupo clássico como protagonista)? É o que mais desejo. Na realidade, era o que queria ver no filme, no projeto novo.

Link para o post

Animação com história inédita (e que envolva o grupo clássico como protagonista)? É o que mais desejo. Na realidade, era o que queria ver no filme, no projeto novo.

No caso, eu acharia uma boa uma animação inédita mas que não se passasse na era do clássico. Tipo, uma série narrando um passado remoto no universo Saint Seiya, com guerreiros totalmente inéditos enfrentando deuses como Poseidon ou Ares. Seria lindo! :kosumo:... É o que eu mais quero nesse momento!

Link para o post

Pois é. Eu gostaria que fossem abordados novos guerreiros, mas com o grupo clássico também. Pra mim, Saint Seiya sem o quinteto clássico... Por isso que apesar de gostar de outros projetos com o nome da franquia, não me entusiasmo tanto assim.

Não como fico quando Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki aparecem. *-*

Link para o post

Pois é. Eu gostaria que fossem abordados novos guerreiros, mas com o grupo clássico também. Pra mim, Saint Seiya sem o quinteto clássico... Por isso que apesar de gostar de outros projetos com o nome da franquia, não me entusiasmo tanto assim.

Não como fico quando Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki aparecem. *-*

Sim, os nossos queridos bronze boys são fodas! E ninguém vai substituir eles.

Mas também seria muito legal vermos o passado remoto desse universo grandioso que o Kurumada criou!

Link para o post

Mas também seria muito legal vermos o passado remoto desse universo grandioso que o Kurumada criou!

passado remoto desse universo grandioso que o Kurumada criou = Lost Canvas, hehehe!!!

Link para o post

Eu prefiro algo novo com nossos velhos conhecidos. Seja uma estoria original, seja uma continuação direta, mas sinceramente acho muito dificil qq uma das duas opções no ano que vem. Acho a opção mais proxima uma continuação de Omega.

Link para o post

Eu prefiro algo novo com nossos velhos conhecidos. Seja uma estoria original, seja uma continuação direta, mas sinceramente acho muito dificil qq uma das duas opções no ano que vem. Acho a opção mais proxima uma continuação de Omega.

http://media.tumblr.com/c61c0392d9619a61db7cd4d358163cd8/tumblr_mlowquCvot1s9j8ldo1_500.gif

Link para o post

Não tenho ideia do que possa vir para o futuro da série. O que eu queria mesmo era a animação de algum spin-off desses. Episode G seria o ideal por já estar completo.

Mas eu tenho a impressão de que teremos mais um mangá assim que os Gaidens de Lost Canvas acabar. E só. Acho que o ano que vem vai ver movimentado apenas pelos mangás mesmo.

Link para o post

Até acho que dá pra começar a produzir OVAs de ND. Se for no mesmo ritmo que tínhamos com os lançamentos de Hades, dá pra segurar um tempinho. Quem sabe isso animaria o mestre a publicar com mais frequência (leia-se pressão da Toei hahahaha).

Série de tv seria impossível com o que se tem e se for pra ter uma animação como a de Omega, melhor não.

Queria muito que o cachaceiro pudesse dar um grandioso arco para o verdadeiro Ares em sua sequência canônica. Mas seguimos aguardando... ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.

• Like 1
Link para o post

Pq vc acha mais provável sair um anime de Saintia, que mal possui capítulos (muito menos que ND, que tanto gostam de dizer que ainda tem poucos para ser animado), no ano que vem, do que o Episodio G, que já está aí há quase 12 anos e com a história principal/original completa?

Eu apostaria ou em EG ou em ND. E talvez uma história inédita (já que há tantas possibilidades, né: Ares, antiga Guerra contra Poseidon, Gigantomachia animado, etc...). Ou então um remake do Clássico (se LoS não atrapalhar, como receio desde o começo).

Omega não há razão nenhuma pra voltar, só se resolverem fazer um filme mostrando a primeira Guerra contra Marte (ideia essa que já seria bem melhor que a de LoS...).

LC pra mim só é mais provável continuar do que Prólogo do Céu. Pessoal já deveria ''ter tirado o cavalinho da chuva'', quanto a isso faz tempo.

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...