Sanamo 1.157 Postado Outubro 8, 2008 Compartilhar Postado Outubro 8, 2008 (editado) Obviamente alguns fãs não concordam, mas NEXT DIMESION é uma estória inválida desde a sua criação... Nem toda essa poeira levantada irá mudar o fracasso da visão obsoleta de Kurumada, já que tudo o que se teve foi isso, poeira. Porém, se UM DIA esse "mangá" conseguir fechar um volume compilado que seja, é a prova cabal de que o mangá viverá. Infelizmente Kurumada ainda não se mostrou digno de elaborar nada sobre Saint Seiya desde a década de 80 ao início de 90. Por enquanto o fantasma do cancelamento e das grandes incertezas ainda vive. E não tem água de canteiro que cure isso. Editado Outubro 8, 2008 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Outubro 8, 2008 Compartilhar Postado Outubro 8, 2008 Se, no entanto o Kuramada for para fazer Tenkai. Acho que LC é oficializado como cronologico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.367 Postado Outubro 8, 2008 Compartilhar Postado Outubro 8, 2008 Obviamente alguns fãs não concordam, mas NEXT DIMESION é uma estória inválida desde a sua criação... Nem toda essa poeira levantada irá mudar o fracasso da visão obsoleta de Kurumada, já que tudo o que se teve foi isso, poeira. Porém, se UM DIA esse "mangá" conseguir fechar um volume compilado que seja, é a prova cabal de que o mangá viverá. Infelizmente Kurumada ainda não se mostrou digno de elaborar nada sobre Saint Seiya desde a década de 80 ao início de 90. Por enquanto o fantasma do cancelamento e das grandes incertezas ainda vive. E não tem água de canteiro que cure isso. Olha,aí não entra uma questão de gosto.A história dos Blue warriors é tosquinha e ainda assim vale na cronologia do mangá,e Next Dimension a pesar de toda a merda que aconteceu serviu de base pra Lost Canvas (o capítulo 0 saiu até muitos meses antes de LC existir),ou seja inválido totalmente não é. E sobre o Kurumada não elaborar nada .Basta lembrar que o roteiro original do Tenkai é dele,a idéia de usar os Titãs é dele,Tenma e Alone e a idéia de explorar a guerra anterior também,etc,etc. Sim ele foi um crápula com todo seu envolvimento(?) no anime a partir do Meikai,desleixado com seu prequel que fica ao deus dará em detrimento de Ring ni Kakero 2, entre outros ,mas ele ainda tem idéias aproveitáveis pra série sim (mesmo que passe para outros expandirem esses novos conceitos elaborados por ele). Aliás sempre tivemos duas cronologias da série:a do mangá e do anime,que tem suas semelhanças e diferenças,o mesmo vale pra ND e LC.Um não invalida o outro,essa discussão não vai dar em nada. Mas concordo com o Wan que é mais provável de ND ser o prequel do mangá original (e somente dele)do que LC por serem do mesmo autor, seria a afirmativa mais lógica.Em nada isso desmerece LC,que pertence a outra cronologia. Seria a mesma coisa que afirmar que o anime não vale só por que o mestre do Hyoga é o Cavaleiro de Cristal e não o Camus,ou o contrário Se bem que tem outra vertente possível:nem LC ou ND são prequels de verdade da série original pois não foram publicados pela Shueisha (tanto que as passagens deles nem foram mencionadas no OVA 31).Se sair a saga de Zeus na Super Jump as duas séries,bem como Episódio G serão fadados ao esquecimento via retcon punch Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Outubro 9, 2008 Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 (editado) Acho que você não entendeu absolutamente nada o que eu quis dizer... Primeiro que eu não toquei no assunto cronologia. 1º - Estou descartando NEXT DIMENSION apenas caso esse não tenha fim, ou pelo menos não tenha um desenvolvimento. Se continua, então continua tudo... O projeto Multi Angle Dual da antiga Guerra é um verdadeiro fracasso, pois deveríamos estar acompanhando 2 obras e confrotando suas idéias, ao invés de uma só. ND não teve volume compilado por insuficiência de capítulos (ou conteúdo). A compilação de um volume é a prova definitiva, tando por parte do criador como da editora de que o projeto é sério e terá continuidade. Se esses dois capítulos que alguns especulam não forem capazes disso, não há mais nada a se pensar. 2º - As idéias soltas de Kurumada não caracterizam em nada um talento de elaboração no modo que expus pois, tudo é moldado e desenvolvido por outras pessoas. Um MESTRE cria, desenvolve e mostra bem. Pelo menos eu penso que Next Dimension não mostrou nada a que veio, apenas desperdício de páginas coloridas. Sobre cronologia em Saint Seiya, quer uma dica? Nunca leve dois eventos como algo totalmente paralelo, e entenda como duas linhas complementares. Saint Seiya é um grande quebra-cabeça que não precisa necessariamente que todas as peças se encaixem. Editado Outubro 9, 2008 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Outubro 9, 2008 Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 LC e ND são visões de duas pessoas diferentes sobre a oitava Guerra Santa.Na minha opinião, nenhum desses dois mangás podem ser considerados invalidos por causa disso.O que podemos dizer, é que um é melhor do que o outro. Para mim, lost canvas dá de 10 a 0 em ND, por causa da história, dos cavaleiros de ouro antigos e do traço. Mas caso, ND vire a Saga do Céu, aí sim, o mangá pode ficar tão bom quanto LC ou até mesmo ser melhor. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 9, 2008 Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 OITAVA Guerra Santa? o.O Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Outubro 9, 2008 Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 Eu escutei que a Guerra Santa da era atual era a nona.Não me lembro se li isso no mangá ou se eles falaram no anime. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 9, 2008 Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 Também não tava sabendo disso não, por isso estranhei. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Outubro 9, 2008 Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 Uma curiosidade... Vocês nunca pararam pra pensar no sentido do título "Next Dimension"? Eu sempre me perguntei a respeito disso, pois o título é sugestivo e indica algo que pode ou não ser levado ao pé da letra. Eu ainda acho que essa história contada em ND não tem nada haver com a história do mangá clássico em si e que a proposta do Kurumada é justamente contar uma história que se passe em uma outra dimensão, uma realidade diferente e independente daquela em que se passa o mangá clássico. Sei lá, mas desde o começo eu enxergo desse jeito. O prólogo do ND já indica algo nesse sentido ao modificar a história do Pégaso que enfrentou Hades no passado, com Hades NEGANDO que tenha sido na era mitológica (como diz o mangá clássico) e AFIRMANDO que foi em sua encarnação anterior, ou seja, há 243 anos. Provavelmente isso ficará mais claro com o desenvolvimento do mangá... ou não. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.031 Postado Outubro 9, 2008 Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 (editado) Eu quero muito ficar empolgado com notícia, mas ainda num deu pra entender muito bem o que virá. *tbm na expectativa que ND se torne o Tenkai-hen* Editado Outubro 9, 2008 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Outubro 9, 2008 Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 esse dos nove é o Poseidon que fala pra Athena. Eu quero muito ficar empolgado com notícia, mas ainda num deu pra entender muito bem o que virá. .gif *tbm na expectativa que ND se torne o Tenkai-hen* [2] Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.367 Postado Outubro 9, 2008 Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 esse dos nove é o Poseidon que fala pra Athena.[2] É isso tá na versão nacional,espero que não seja um erro igual da "adaga de Hades" Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 9, 2008 Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 Sério? Em que página do mangá isso? Depois vou catar. Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Outubro 9, 2008 Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 Eu escutei que a Guerra Santa da era atual era a nona.Não me lembro se li isso no mangá ou se eles falaram no anime. esse dos nove é o Poseidon que fala pra Athena.[2] Eu juro que nunca escutei ou li tal menção Quanto a LC X ND: O problema está que ND não parece realmente ser um projeto sério. Se LC estivesse no mesmo ritmo de ND, com certeza diríamos que a versão de Kurumada seria a oficial Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.388 Postado Outubro 9, 2008 Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 Ainda fico no aguardo de se pronunciarem oficialmente sobre "qual a versão que vale", se bem que não duvido que no fim digam "tem as duas versões, escolha qual você preferir". Pra mim tanto faz, só espero que esse ND acabe (ou chegue em algum lugar) antes do meu terceiro neto nascer. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Outubro 9, 2008 Compartilhar Postado Outubro 9, 2008 Em relação aos numeros de Guerras Santas: No mangá 31, página 80, Poseidon diz "Athena, Deusa renascida por nove vezes....Será que você perdeu a razão?". Se esssa frase foi traduzida corretamente e se tanto Athena quanto Hades e Poseidon despertaram no mesmo período, houve exatamente 9 Guerras Santas com os dois Deuses. Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Outubro 10, 2008 Compartilhar Postado Outubro 10, 2008 Em relação aos numeros de Guerras Santas: No mangá 31, página 80, Poseidon diz "Athena, Deusa renascida por nove vezes....Será que você perdeu a razão?". Se esssa frase foi traduzida corretamente e se tanto Athena quanto Hades e Poseidon despertaram no mesmo período, houve exatamente 9 Guerras Santas com os dois Deuses. Então tá 09x00 para athena e cia contra deuses do olimpo que querem dominar/destruir a terra. E eles não desistem. Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.360 Postado Outubro 10, 2008 Compartilhar Postado Outubro 10, 2008 Então tá 09x00 para athena e cia contra deuses do olimpo que querem dominar/destruir a terra. E eles não desistem. Pois é, enquanto Atena e a Seleção Brasileira estiverem com a Nike, não tem pra ninguém mesmo... <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Outubro 10, 2008 Compartilhar Postado Outubro 10, 2008 Pois é, enquanto Atena e a Seleção Brasileira estiverem com a Nike, não tem pra ninguém mesmo... <_>Então a seleção brasileira precisa que a camisa esteja cheia do simbolo da Nike, porque a coisa está péssima.[off] Alguém sabe quando o próximo capítulo de ND vai sair? Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Outubro 10, 2008 Compartilhar Postado Outubro 10, 2008 Alguém sabe quando o próximo capítulo de ND vai sair? Será que sai antes da proxima guerra santa? <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
deusa_eris 73 Postado Outubro 10, 2008 Compartilhar Postado Outubro 10, 2008 Alguém sabe quando o próximo capítulo de ND vai sair? Como assim o próximo?! <_>Não tô sabendo nem do primeiro Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Outubro 11, 2008 Compartilhar Postado Outubro 11, 2008 Como assim o próximo?! Não tô sabendo nem do primeiro Se eu não me engano, já saiu uns 14... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Outubro 11, 2008 Compartilhar Postado Outubro 11, 2008 *tbm na expectativa que ND se torne o Tenkai-hen* [3] Desde o fim do anime de Hades, é o que eu sempre tenho torcido, para que a série continue para frente dessa vez, pois já estamos superlotados de prequels, independente da qualidade destes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Outubro 12, 2008 Compartilhar Postado Outubro 12, 2008 Acho que não... As imagens até então vistas são de um pós-Hades - e, também, de um pré-Hades, vide Sion tornando-se Patriarca e Dohko um velho! Mas é muito cedo para afirmar que ND vai virar um Tenkai-hen (o mais provavel é que o ND traga momentos do Prólogo do Prólogo da Saga do Céu, entende? Uma prévia do que foi mostrado no filme! Assim os japoneses acreditam...) O melhor de tudo, na minha opinião, é essa mesclagem do passado com o futuro! Ponto pro Mestre Ahh, outra coisa interessante foi ver imagens do mangá clássico em cima da mesa do Assistente do Mestre; pra não perder o estilo original dos personagens! Boa... A única coisa que não gostei foi o fato das Armaduras terem mesmo "regredido". Mas enfim, o Tenkai-hen já nos dava essa possibilidade (se caso for realmente o Shun). Eu acho q ND sempre teve o propósito de ser um elo entre o pré e pós Hades, na verdade eu acho bem capaz q o q aconteceu até agora é o q tá acontencendo na cabeça dos cavaleiros depois q Apollo mexeu com a memória deles, enfim é uma suposição. Link para o post Compartilhar em outros sites
MDM 22 Postado Outubro 15, 2008 Compartilhar Postado Outubro 15, 2008 Se eu não me engano, já saiu uns 14... Sairam 12 capítulos e pelo visto não tem previsão nenhuma para o(s) próximo(s). Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados