Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bem, concordo um pouco com vc mark... Vamos analisar melhor a situação: primeiro veio Saint Seiya: hades-Santuário. Os fãs das antigas adoraram e idolatraram, as vendas foram boas e tal, aí veio o tenkai. definitivamente o tenkai não obteve o resultado esperado em todos os termos. Nem em crítica, nem em vendas... ele apenas conseguiu se pagar, digamos assim... Então uma decisão difícil teve que ser tomada: pra que investir horrores em uma série um tanto velha, onde a história começou lá em 86 e veio sendo feita toda picotada em partes... Uma criança no japão vai pagar um PPV pra assistir por exemplo o OVA 1 do Kosho sem ao menos ter assistido os episódios anteriores, ou vai passar o canal e assistir naruto, one piece, pokémon e tal tudo de graça?? E quem vai comprar um DVD oficial de saint seiya que custa 7,800 yen enquanto pode comprar o novo filme do pokémon por 3,900 yen??

A toei sabia que mesmo com a queda na qualidade e orçamentos baixos os fãs mais antigos iriam assistir, e definitivamente ela preferiu investir esses horrores de dinheiro em outros animes...

Só que uma criança não liga muito pra detalhes técnicos e os fãs de saint seiya se importaram bastante com isso...

Acabou que Saint seiya ficou sem público...

Então acabou enfim a saga de hades e chegamos ao ponto. Se o lost canvas é mais atual e tem feito um sucesso moderado no japão, seria melhor a toei lançar um anime semanal de lost canvas pra conquistar mais público e dinheiro enquanto kurumada publica o tenkai em mangá.. Depois a toei anuncia uma série de OVA's de qualidade com a história do tenkai...

seria uma estratégia melhor do que lançar o tenkai agora... Atrair o público para o nome saint seiya com lost canvas pra depois fechar com chave de ouro com o tenkai...

No momento o tenkai tá sem publico no japão... as crianças não vão assistir pq não conhecem a história e os fãs antigos vão no máximo baixar da net de graça só de raiva pelo que a toei fez com Hades... E a toei já prevendo isso não vai investir nada no anime pra não ter um prejuízo maior... e vai investir tudo em qualquer outro anime bobo que tá na moda...

Só pra finalizar, alguém tem dados como números ou entrevistas relatando as vendas e o sucesso da saga de hades no japão???

e por sinal, as entrevistas que vem nos DVD's japoneses da fase elísios parecem ser bem interessantes e falam do sucesso de saint seiya no mundo.. alguém bem que poderia traduzir...

essa é a minha opinião...

comentem aí, vcs concordam comigo ou não???

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

Concordo com Rodrigo Shin, principalmente quando diz que Hades - 12 casas é melhor coisa de CDZ .

Já que estamos num tópico sobre o futuro de CDZ tenho duas dúvidas, sobre uma possível saga de Zeus

1 -Bem, seu sei que aqui não é o tópico certo para tirar essa dúvida, mas não encontrei o tópico que fala sobre o Prologo do Céu, então resolvi postar aqui.

Na última cena do filme, quando aparece o deus irmão de Atena, e Saori e Seya ficam nus, onde estavam as suas partes íntimas? Daí fiquei pensando se os cavaleiros não tem sexo, ou coisa assim.

Alguem sabe dizer pq eles mostraram daquele jeito? Ou pq no filme não apareceram com as partes tampadas como de costume?

Sei que é meio estranho, mas fiquei na dúvida. rsssss :P

2 - Na saga de Zeus, os cavaleiros de ouro estariam todos mortos realmente? Não teríamos os dourados lutando contra os inimigos de Atena? Acho que sem eles a saga perderia um pouco do sentido e da 'graça', pelo menos pra mim. O que seria de seya sem Mu, Shyriu sem Dohko, Hyoga sem Camus (aliás ele não falou outra palavra na saga de Hades a não ser Camus meu mestre)? Não veríamos mais a marra de Aiolia, a mansidão e força ao mesmo tempo de Mú, a coragem e determinação de Milo, a força de Saga, a altivez e o poder de Shaka, a sabedoria de Dohko? Assim relamente acho que faltaria um pedaço...

Valeu!!!!!

Link para o post

Pra você ver. Tenkai hen vai ter de ser MUITO bem trabalhado (caso a continuação venha mesmo). Só pelo fato de que a falta dos Golds não vai ser uma coisa fácil de maquiar. Ou ressucitam (denovo), ou Kuru vai ter de ser genial (pelo menos dessa vez...kkkk...) Vou odiar ver Seiya e companhia matar todo mundo (denovo). O número de cavaleiros restantes é ridículo sem falar na força deles, afinal se vai ser luta contra o Olimpo não tem como enganar e colocar Nachi vencendo Hefesto por exemplo.

Quanto ao sexo: Menino não esquenta eu perdi a esperança de ter explicação a respeito quando vi Myst de Lagárto se banhar no mar a primeira vez... kkk...

Kamui Saint: "nossa onde está o p..... do rapaz?" .... " sei lá, deve ser assexuado mesmo.."

Link para o post
Mas alguém no fórum tocou no assunto de que esses OVA's venderam bem. eu gostaria de ver alguns dados e números sobre isso e comparações com as vendas de Hades-Santuário e com o filme do tenkai...

Deus me livre se eu vou guardar tanta informação inútil na cabeça (e eu já guardo demais), mas o que eu me lembro por alto foi que os DVDs de Santuário venderam melhor que os do Meikai. Meikai quando lançado aparecia um dia na lista do Oricon lá por quinto, máximo 3º lugar. Em menos de duas semanas (sendo generoso) sumia completamente do top 20. Não foi uma surra de pau mole, mas que deu mais retorno deu.

O Overture não foi bem nos cinemas, falarem que "vendeu bem em DVD" e ficou por isso. Não tenho detalhes quanto a isso.

Quanto à arrigementar novos fãs, se fizessem algo bem feito do nível Santuário já conseguiriam, porque os fatos não me deixam mentir. Quando os primeiros 13 OVAs começaram a sair ouve um "boom" de Cavaleiros no exterior, principalmente nos EUA. Fansubber pegava pra legendar mesmo sem saber porra nenhuma da série, outros até importaram as boxes de Hong Kong (não haviam as japonesas ainda na época) para se inteirar da série. Com Meikai após o impacto dos primeiros quatro OVAs o tanto de fansubbers que faziam a série caiu no mínimo pela metade. Só ficou quem era "hardcore" mesmo.

De todo jeito, dane-se LC, não faz diferença pra mim animarem ou não, só quero saber da continuação da série clássica com qualidade de gente. Só isso.

Concordo com Rodrigo Shin, principalmente quando diz que Hades - 12 casas é melhor coisa de CDZ .

Prova da sua inteligência e bom gosto :lol:

Já que estamos num tópico sobre o futuro de CDZ tenho duas dúvidas, sobre uma possível saga de Zeus

1 -Bem, seu sei que aqui não é o tópico certo para tirar essa dúvida, mas não encontrei o tópico que fala sobre o Prologo do Céu, então resolvi postar aqui.

Na última cena do filme, quando aparece o deus irmão de Atena, e Saori e Seya ficam nus, onde estavam as suas partes íntimas? Daí fiquei pensando se os cavaleiros não tem sexo, ou coisa assim.

Alguem sabe dizer pq eles mostraram daquele jeito? Ou pq no filme não apareceram com as partes tampadas como de costume?

Sei que é meio estranho, mas fiquei na dúvida. rsssss :P

Porque em anime é costumeiro fazerem personagens "manequins". Trocentas outras séries também têm nudismo e muitas vezes não tem as partes genitais. Ainda mais quando é uma nudez mais simbólica como no caso do Overture. Não acho que ninguém estaria interessado em ver o Pégaso do Seiya também :P

2 - Na saga de Zeus, os cavaleiros de ouro estariam todos mortos realmente? Não teríamos os dourados lutando contra os inimigos de Atena? Acho que sem eles a saga perderia um pouco do sentido e da 'graça', pelo menos pra mim. O que seria de seya sem Mu, Shyriu sem Dohko, Hyoga sem Camus (aliás ele não falou outra palavra na saga de Hades a não ser Camus meu mestre)? Não veríamos mais a marra de Aiolia, a mansidão e força ao mesmo tempo de Mú, a coragem e determinação de Milo, a força de Saga, a altivez e o poder de Shaka, a sabedoria de Dohko? Assim relamente acho que faltaria um pedaço...

Valeu!!!!!

O Yamauchi queria trazê-los de volta, mas por mim sou mais eles ficarem agora como uma inspiração para os Cavaleiros de Bronze, porque de volta dos que não foram os de Ouro já bateriam o recorde mesmo.

Pior é que se eles voltarem vai sair praticamente igualzinho o fanzine de Zeus do Iro Sakamihara: armaduras regridem, todos os "que foram" voltam (e já dão a entender que se bobear no mínimo Poseidon vai ter parte em Zeus, não duvido que Hades também volte - só não me pergunte como. It's Kurumada, we don't have to explain it!)... claro que lá ele foi além do aceitável e então mais um pouco (Pandora de volta? Três juízes idem? Orphe também volta, só valeu pela cena em que ele e o Sorento fazem um dueto pra cacetar uma porra de guerreiros do Olimpo que invadiam o Santuário... assim como mesmo eu não entendendo porra nenhuma, uma cena que mostra a reunião de Hades e Poseidon te faz falar "agora fodeu").

Link para o post
Porque em anime é costumeiro fazerem personagens "manequins". Trocentas outras séries também têm nudismo e muitas vezes não tem as partes genitais. Ainda mais quando é uma nudez mais simbólica como no caso do Overture. Não acho que ninguém estaria interessado em ver o Pégaso do Seiya também :lol:

Por que não? :P Eu queria!!! :P kkkk desculpa não resisti!! XD

Link para o post
Porque em anime é costumeiro fazerem personagens "manequins". Trocentas outras séries também têm nudismo e muitas vezes não tem as partes genitais. Ainda mais quando é uma nudez mais simbólica como no caso do Overture. Não acho que ninguém estaria interessado em ver o Pégaso do Seiya também ^^

Como eles nascem? De ovos caidos do Céu como os digimons?? Também não resisti.... XD

Fiquei pensando na pobre da mulher do Orfeu, a Eurídice, ia ficar sem sair da casinha. XD Brincadeira

O Yamauchi queria trazê-los de volta, mas por mim sou mais eles ficarem agora como uma inspiração para os Cavaleiros de Bronze, porque de volta dos que não foram os de Ouro já bateriam o recorde mesmo.

Gostaria que eles voltassem... Só a volta dos dourados já está de bom tamanho...

Editado por kals
Link para o post
Se bobear, o pedido de alguns de vocês foi atendido!

O Futuro de Cavaleiros

Hummm interessante.... Será verdade mesmo, ou algum fã metidoa espertinho só tirou fotos do zine que estava fazendo? /evil /evil ..... /evil É como tudo em SS temos de esperar... :lol:

Editado por Kamui Saint
Link para o post

*se afasta correndo do WAN* /evil

Caraca! o_o' Muito interessante! *o* Mas... COMO assim, a espada não tocou o coração do Seiya?! /evil Então a Armadura Divina é mais expessa do que imaginávamos. /evil

Nunca tive tão ancioso por um novo capítulo do ND! \o/

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

OOOOOOHHHH!!!!!

TENKAAAAI!!!

MAI GòóóóÓÒÒÒDDD!!!

PUTA QUE PARIIIIU!!!!!!

Isso tem que ser o Tenkai cara

TEM Q SER!

mangá clássico!

A Ressureição!

Link para o post

Pô, a espada dele mal entrou no peito de Seiya. o.O

Se tivesse entrado só aquilo ela teria é caído para o lado em vez de ficar fincada, como aconteceu. /evil

Link para o post

Coisas do MAESTRO, Saga. Deixa isso pra lá. O mais importante é, que cada vez mais, estamos próximo do ND virar Tenkai. Digo isso porque essas imagens são do próximo capítulo do mangá, certo? Temos Atena, Shun, Aldebaran (...), então voltamos para a "nossa" época.

Finalmente o MESTRO se tocou!!!

Link para o post
Coisas do MAESTRO, Saga. Deixa isso pra lá. O mais importante é, que cada vez mais, estamos próximo do ND virar Tenkai. Digo isso porque essas imagens são do próximo capítulo do mangá, certo? Temos Atena, Shun, Aldebaran (...), então voltamos para a "nossa" época.

Finalmente o MESTRO se tocou!!!

Se tocou de QUE?

E, Touro ali, ao que tudo indica, é do século XVIII. Acredito nisso porque o Santuário está em ruínas depois de Hades...

Link para o post

Encontraram uma razão para a existência do ND então, embora seja um violento corte de enredo total (Tenma, o ex-mestre dele e todo o resto somem para dar lugar ao tempo presente? Do nada? O.o) e uma clara tentativa desesperada de dar algum sentido praquela história bisonha.

Enfim, vejamos o que vai ser.

Link para o post

Se tocou de que ele estava desperdiçando seu tempo correndo atrás do rabo igual um cachorro se ele continuasse pelo caminho original do ND, que era contar o mito antigo de Hades.

Não sei se a trama ficará pulando de tempo, do século XVIII pro XX - o que seria muito legal - mas só pelo fato de ele já mostrar coisas dos cavaleiros da nossa geração é sinal de que, como eu disse, ele se tocou e pelo jeito teremos Tenkai no ND.

Caminho melhor não poderia ser tomado.

Editado por drustann
Link para o post

Nossa, essa da espada ter feito um furinho no peito de Seiya foi podre! Contradiz totalmente o mangá que possui dois palmos de espada a dentro e um monte de sangue. Bom, ele pode inventar, né?

Ainda não sei como Atena e Shun e Seiya se enquadram no contexto do pseudo-manga. Ver isso tudo através do balde d'agua é forçado, por isso acho que pode se tratar de uma estória extra possivelmente pra promover a volta daqui a alguns anos do NEXT DIMENSION, até a produção entrar na geladeira de novo.

Isso ficaria bom como um mangá transição Hades ~ Tenkai, em seguida um Ova extra by Katsumada/Kuroda pra fazer a transição do Ova 6 de Elysion. Agora se fosse a ressureição do Mangá Clássico, seria o acontecimento do ano, mas como não é... Vamos ver se o "mestre" se tocou ou não...

Link para o post

Foi podre mesmo! Tinham tantas alternativas, como a espada passar ao lado do coração do Seiya. Ela fincou-se no lado esquerdo do peito, só que todos sabemos que o coração fica NO MEIO do tórax. Problema resolvido, mas não... :lol:

Link para o post

Eu tava por fora dessas páginas postadas aqui....dios mio :lol:

Ri demais quando vi a imagem "explicativa para burros e retardados" sobre pq ELE ainda vive....sério, que isso jamais se torne realidade, ou terei vergonha pela primeira vez de ainda insistir na série....

elelê

Link para o post

Também ri litros com essa explicação. Tomara que seja só um fanzine mesmo.

Porque se for real, será a prova de que a vontade de escrever uma coisa convincente ultimamente anda a ZERO...

Link para o post

Ah, pelo amor de Cristo, essa foi a desculpinha mais fuleira que eu já vi pro Seiya não ter morrido com o golpe de Hades (que pra mim era o final perfeito pra ele, o guerreiro leal que foi até as últimas consequências para proteger sua deusa). Se é pra inventar uma porcaria dessas, melhor dizer logo que Saori reuniu as sete esferas do dragão e desejou que ele voltasse a viver. u.u

Link para o post
Ah, pelo amor de Cristo, essa foi a desculpinha mais fuleira que eu já vi pro Seiya não ter morrido com o golpe de Hades (que pra mim era o final perfeito pra ele, o guerreiro leal que foi até as últimas consequências para proteger sua deusa). Se é pra inventar uma porcaria dessas, melhor dizer logo que Saori reuniu as sete esferas do dragão e desejou que ele voltasse a viver. u.u

O Faraó até arrancou o coração do Seiya e ele não morreu.Indiana Jones ficaria intrigado amigos :lol:

Como diria um colega de um certo fórum,gente isso é só um mangá.No mais "it's cosmo...we don't have to explain it" :lol:

Encontraram uma razão para a existência do ND então, embora seja um violento corte de enredo total (Tenma, o ex-mestre dele e todo o resto somem para dar lugar ao tempo presente? Do nada? O.o) e uma clara tentativa desesperada de dar algum sentido praquela história bisonha

Eu sempre tive a opinião que ND só surgiu pra chamar a atenção da segunda leva de episódios do Meikai.Ou seja pra mim foi pra uma justificativa oportunista,agora que acabou o anime de Hades,vamos chamar a atenção para a próxima saga...

Agora se fosse a ressureição do Mangá Clássico, seria o acontecimento do ano, mas como não é... Vamos ver se o "mestre" se tocou ou não...

Um dos motivos pra eu nunca me estressar com ND,como a maioria,é que não esperava nada além de um preview tipo aquele do filme do Tenkai-embora eu tenha gostado de alguns conceitos como o Suikyo e os poderes da armadura de Taça.Espero que isso seja apenas uma sequência dessa tendência,espero não, rezo.

E mostrando detalhes da história que está por vir,enquanto o autor termina de vez Ring ni Kakero 2 pra aí sim contar a Saga de Zeus.Mas pelo visto,Zeus de verdade só no ano que vem mesmo.

EDIT:

O engraçado é que na imagem tem uma coisa zibarra,o que é aquilo no meio do coração do Seiya,um alvo <_>

Até não duvido de que o Kurumada use o que vc falaram (to acreditando nisso),mas não poderia ser justamente Hades retirando a espada do coração do Seiya (ou seja depois de acertar),deixando um rombo no meio do coração?

No mais o próprio lance da "maldição de Hades" já era um retcon cretino.Não adianta,qualquer justificativa pra ressureição do Seiya é forçada,fazer o que depois daquele Drama CD de 96 o Kurumada cismou que o Seiya não morreu....

E da-lhe retcon punch

Editado por Ares Saga
Link para o post

Não, isso não é fanzine, o Nicol não ia fazer Peggadinha do Mallandro com vocês.

São cenas que passam rápido demais durante o Manga no Genba, ele paralisou o frame e tirou fotos e realçou o contraste para elas ficarem melhor visíveis.

Existem mais fotos, mas não pus todas. Estava fazendo um viral pra Taizen. Matéria completa, lá. :lol:

Link para o post

Opa, opa, opa, o Nicol já postou no youtube a primeira parte do Manga no Genba! *assistindo ainda*

http://jp.youtube.com/watch?v=xS5vM5XdsS0

Nussa, que lindinha a apresentadora do programa, muito fofa *o*~

EDIT: *termina de ver a primeira parte* Nossa, acho que devo ter sido o primeiro a ver. :lol:

Haha, achei engraçado o apresentador ''imitando'' os golpes dos mangás do Kuru.

Minha nossa, o mestre de lenço/bandana e óculos escuros, moh mano aew!!11 :lol:

Eu já havia achado o Kurumada simpático naquela entrevista da Henshin, agora to comprovando mesmo isso.

*indo ver a parte 2 que o Nicol acabou de upar tbm* <_>

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...