LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 O Hades "melancolico", na minha opinião, foi a melhor jogada do Kurumada. Ele brincou, literalmente, com a visão que se tem do deus do submundo. Colocou no personagem mais puro e no mais belo deus de seus desenhos. A jogada do Mestre foi sublime. Exatamente por isso acredito piamente que se Ares aparecer, é capaz dele ser tudo ao contrário do que o Ares mitológico e conhecido, é bem capaz inclusive de ser uma versão divina do Shun, dizendo que odeia lutar, odeia guerras e gosta de resolver tudo no diálogo. Parece loucura? Melhor não duvidarem, rs! Por mais que o Hypermito fale daquela forma sobre ele, lembre-se que ali se falava do Ares mitológico. A Athena mitológica não era uma topeira sangue suga como a Saori, e Hades também não era uma moça que ama seus espectros acima de tudo e jamais os sacrificaria em seu nome nos tempos mitológicos. Kurumada adora brincar com a visão que temos dos Deuses Gregos... Não me surpreenderá se além de tudo, Ares se revelar um traidor do Olimpo e se unir a Athena no combate. Até porque não vejo outra forma de Athena triunfar no Olimpo senão com a ajuda de outros Deuses. Triunfar apenas com os 5 bronzeados morimbundos ia ser duro de engolir. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Por mais que o Hypermito fale daquela forma sobre ele, lembre-se que ali se falava do Ares mitológico. A Athena mitológica não era uma topeira sangue suga como a Saori, e Hades também não era uma moça que ama seus espectros acima de tudo e jamais os sacrificaria em seu nome nos tempos mitológicos. Pior que não foi. A Gerra de Atena contra Ares - ou de Ares contra Atena - aconteceu bem depois da Era Mitológica. Não se sabe ao certo em que época, mas foi "patrocinada" por Hades - que já planejava ter o "Mundo dos Homens" para si. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 (editado) Wan, acho que talvez você não tenha entendido. Se Ares estiver no Olimpo, entende-se que ele seja o mesmo Deus dos tempos mitológicos, sem as "mutações" pelas quais passou Athena. Ainda assim, é bem provável que Kurumada queira surpreender de novo e mudar a visão popular sobre o que se espera de um Ares, ainda que no Hypermito tenham sido dados traços de sua personalidade. Mas a verdade é que o eu sempre acreditei que nem o próprio Kurumada leva a série o Hypermito, a Taizen e todos esses produtos caça niqueis lançados com o pretexto de desmembrar o universo CDZ e contar mistérios nunca antes revelados. Por isso acredito que o Hypermito como sempre não será empecilho algum pra concepção dos Deuses Olimpianos numa possivel saga dos Deuses de uma forma totalmente diferente até mesmo do que nos foi entregue no Hypermito. Editado Janeiro 3, 2009 por LF Rocks!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 (editado) Pior que não foi. A Gerra de Atena contra Ares - ou de Ares contra Atena - aconteceu bem depois da Era Mitológica. Não se sabe ao certo em que época, mas foi "patrocinada" por Hades - que já planejava ter o "Mundo dos Homens" para si. Se me permite, Wan, a Guerra Santa contra Ares foi a primeira, segundo um dos livros aí que eu esqueci qual é (É no hipermito que fala sobre os Berserkers de Ares?). E, bem, a primeira Guerra Santa aconteceu por volta do Sec. IV a.c., por volta do período da Grécia Alexandrina, se não me engano. Bem depois da Era Mitológica, já que esta foi por volta do século XIII a.c. Segundo Poseidon no mangá clássico, aquela havia sido a 13ª vez que Athena havia se reencarnado para enfrentar uma Guerra Santa. E guerras santas acontecem em uma média de 200 em 200 anos. É só fazer os cálculos. Editado Janeiro 3, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 (editado) Entendi. Mas não sei não... Kurumada usou a idéia da Armadura de Crateris curar os Santos feridos, afirmação essa do "caça-níquel" Taizen. Eu realmente gostaria de ver, tanto a Guerra Santa contra Ares, como a primeira contra Poseidon, que desencadeou toda a estória de Seiya. Acho, até, que gostaria de ver isso muito mais do que um Tenkai-hen. A Guerra Santa contra Ares foi a primeira, segundo um dos livros aí que eu esqueci qual é (É no hipermito que fala sobre os Berserkers de Ares?). E, bem, a primeira Guerra Santa aconteceu por volta do Sec. IV a.c., por volta do período da Grécia Alexandrina, se não me engano. Bem depois da Era Mitológica, já que esta foi por volta do século XIII a.c. Nops... O próprio Hipermito e a Taizen deixam claro que Poseidon foi o primeiro a combater Atena e foi justamente por conta disso que nasceram os Guerreiros Sagrados. Tudo pela disputa das terras áticas, ainda na Era dos Mitos. Ares já duelou com Atena por questões bem menos "justas". Ele motivou guerras em todo o mundo por pura carnificina, tudo sendo "patrocinado" pelo Hades. E isso foi bem depois da Guerra contra Poseidon, onde o Templo de Atlantis foi destruído. EDIT: Já estamos entrando noutro assunto, hehehehe Que coisa Editado Janeiro 3, 2009 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 (editado) Entendi. Mas não sei não... Kurumada usou a idéia da Armadura de Crateris curar os Santos feridos, afirmação essa do "caça-níquel" Taizen. Eu realmente gostaria de ver, tanto a Guerra Santa contra Ares, como a primeira contra Poseidon, que desencadeou toda a estória de Seiya. Acho, até, que gostaria de ver isso muito mais do que um Tenkai-hen. Wan, pelo amor de Deus, não fala isso nem de brincadeira. Já chega de mangás com o tema de "Vale a pena ver de novo - se você não viu na época, terá a oportunidade de ver agora". ND, EPIG e LC já são mais que suficientes, Bola pra frente, progressismo sempre, quem vive de passado é museu e Deus derrotado em guerra santa anterior :rox!: E eu não disse que o Kurumada não pode utilizar nada da Taizen e cia na elaboração de seus trabalhos futuros, até porque ele já utilizou em trabalhos anteriores e atuais. Mas não vejo o Kurumada levando esses produtos tão a sério quanto os fãs levam. Pra mim, ele só dá crédito pro que ele mesmo passou para a equipe que produziu esses livretos, informações que ele já tinha em mente muito antes da confecção desses caça niqueis, e não o que foi criado exclusivamente pra preenche-los, seja por ele ou pela equipe com permissão dele - e olhe lá, porque ele desrespeita até o que ele mesmo afirma no mangá clássico em trabalhos atuais, que dirá em artigos que nem foi ele quem escreveu de proprio punho :rox!: Editado Janeiro 3, 2009 por LF Rocks!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Não vejo nada que possa levar a supor que Ares não seja um deus cruel, tirânico, sanguinário, e tudo de ruim. O hipermito até dá a entender isso que Ares é isso aí mesmo e mais um pouco em termos de brutalidade... A meu ver, cada um dos deuses apresentados até agora em SS combina com a sua fígura mitológica, principalmente o Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Nops... O próprio Hipermito e a Taizen deixam claro que Poseidon foi o primeiro a combater Atena e foi justamente por conta disso que nasceram os Guerreiros Sagrados. Tudo pela disputa das terras áticas, ainda na Era dos Mitos. Ares já duelou com Atena por questões bem menos "justas". Ele motivou guerras em todo o mundo por pura carnificina, tudo sendo "patrocinado" pelo Hades. E isso foi bem depois da Guerra contra Poseidon, onde o Templo de Atlantis foi destruído. EDIT: Já estamos entrando noutro assunto, hehehehe Que coisa Bem... A Batalha contra Poseidon foi na era mitológica, que, como eu lhe disse, foi antes do século X a.c. Acho que essa batalha de Athena X Ares e Hades deve ter sido a segunda (Eu não sabia que a primeira batalha contra Poseidon era considerada uma Guerra Santa, e por isso tinha dito que a de Ares era a 1ª). Bem, eu também gostaria muito mesmo de ver a guerra santa contra Ares. Pode até ser aproveitado o fato de ter havido uma época da Grécia Antiga que teve uma guerra entre Atenas e Esparta. Eu só gostaria que não fosse do Kurumada essa possível Saga de Ares. Gostei muito do sistema do Episode G e Lost Canvas. Acho até que a Saga de Zeus não deve ser feita pelo Kurumada, que parece já estar enferrujado. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 (editado) Howndey: Discordo. Não vejo nada da Ártemis mitológica na "sonsa" Ártemis do Tenkai-hen. O mesmo vale para Apolo apresentado como vilão. Hades mesmo também eu não acho que combina. Mas é aquela coisa: SS, ao meu ver, tem a mitologia como base e não como script para seguir à risca. Por isso relutei muito com a idéia de um Tenkai, pois não via como algo crível Zeus como vilão, por exemplo. Mas, como eu disse acima: Mitologia em SS é só a base. Editado Janeiro 3, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Acho até que a Saga de Zeus não deve ser feita pelo Kurumada, que parece já estar enferrujado. Eu ia responder algo, mas já vi que o drustann tá postando, então PEGA ELES, TUPI E acho que o LF aí tá exagerando, vamos com calma que eu acho que não é pra tanto Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 (editado) Acho até que a Saga de Zeus não deve ser feita pelo Kurumada, que parece já estar enferrujado. Nesse ponto, pode ter certeza que até o próprio Kurumada concorda com você. E eu sei que o Tenkai pelas mãos de qualquer outro mangaká sairia muito melhor que pelas mãos dele, e com peridiocidade correta e tudo. Mas ainda assim, tenho meus lampejos de esperança de que ele lance essa etapa e que trate-a com o mínimo respeito que não só ela, como nós também, merecemos. Eu sei, é dificil, mas se um seguidor de Seiya não tiver esperança que é o que o personagem mais ensina, o que é então um fã de Seiya? E acho que o LF aí tá exagerando, vamos com calma que eu acho que não é pra tanto Quem me dera estar exagerando, só estou sendo realista Por isso relutei muito com a idéia de um Tenkai, pois não via como algo crível Zeus como vilão, por exemplo. Mas, como eu disse acima: Mitologia em SS é só a base. Mas sabe que eu nem acho que Zeus seja mesmo um vilão nessa saga caso ela aconteça? Vejo ele mais como um possivel juiz entre os Deuses do que um Vilão. Depende do ponto de vista com o qual você encara os Deuses. Athena os encara como vilões porque querem corrigi-la. E eles a encaram como a vilã porque ela tenta corrigi-los. Já tive vários debates sobre isso, será Athena realmente a mocinha de Saint Seiya e os outros deuses os malignos? Editado Janeiro 3, 2009 por LF Rocks!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Howndey: Discordo. Não vejo nada da Ártemis mitológica na "sonsa" Ártemis do Tenkai-hen. O mesmo vale para Apolo apresentado como vilão. Hades mesmo também eu não acho que combina. Mas é aquela coisa: SS, ao meu ver, tem a mitologia como base e não como script para seguir à risca. Por isso relutei muito com a idéia de um Tenkai, pois não via como algo crível Zeus como vilão, por exemplo. Mas, como eu disse acima: Mitologia em SS é só a base. A Artemis mitológica também era meio "sonsa" Quanto ao fato do Apolo de SS ser vilão, eu discordo. Ele só queria punir os humanos exercendo sua autoridade divina. E ainda, supostamente concedeu um perdão ao Seiya (pelo que o final do filme dá a entender). E Zeus não precisa necessariamente ser um vilão também... Ninguém falou que Zeus precisa ser o inimigo dessa saga. Ele poderia até ajudar Atena, já que foi ele quem entregou para ela os cuidados da terra. Inclusive, Tenkai-hen significa saga do Céu, e não saga de Zeus... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Quem me dera estar exagerando, só estou sendo realista No geral eu acho que tava mais pra "apocalíptico" (apud "Apocalípticos e Integrados"), mas aqui Mas ainda assim, tenho meus lampejos de esperança de que ele lance essa etapa e que trate-a com o mínimo respeito que não só ela, como nós também, merecemos. Já saiu bem melhor Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Howndey: Discordo. Não vejo nada da Ártemis mitológica na "sonsa" Ártemis do Tenkai-hen. O mesmo vale para Apolo apresentado como vilão. Eu não gostei em nada nem da personalidade da Artemis, nem do Apolo. Ao meu ver, o personagem Abel tinha uma personalidade bem mais legal para representar o deus Apolo, do que esse ruivo aí do Tenkai. Mas, bem... eu acredito que com um bom enredo qualquer personagem pode se tornar um vilão. Na própria mitologia grega, na guerra de Tróia, Apolo estava do lado de Tróia e Athena do lado dos gregos. E Zeus, bem... não era um cara tão bonzinho assim. Ele já sacaneou muitos caras, como o próprio Prometheus. Pelo fato de ter dado o fogo aos homens, Zeus condenou Prometheus a ter eternamente o seu fígado comido por um abutre. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 A Artemis mitológica também era meio "sonsa" Quanto ao fato do Apolo de SS ser vilão, eu discordo. Ele só queria punir os humanos exercendo sua autoridade divina. E ainda, supostamente concedeu um perdão ao Seiya (pelo que o final do filme dá a entender). E Zeus não precisa necessariamente ser um vilão também... Ninguém falou que Zeus precisa ser o inimigo dessa saga. Ele poderia até ajudar Atena, já que foi ele quem entregou para ela os cuidados da terra. Inclusive, Tenkai-hen significa saga do Céu, e não saga de Zeus... Não acho Ártemis mitológica sonsa, pelo contrário hehehe. Acho que ela seria uma "Shina deusa" se fosse retratada perfeitamente em SS (Não que eu quisesse isso...). Apolo ser vilão foi modo de falar. Ele é apenas um antagonista, mas Hades eu realmente acho que não combina pra vilão. Ele virou vilão porque o reino dele, o "inferno", soa forte assim como a palavra morte. Creio que sejam esses os motivos que Kurumada usou esse deus como o principal inimigo de Atena. Eu sei que Tenkai é "Céu/paraiso" hehehe. E também acho que Zeus não seria/será o vilão final. Ainda acho essa uma idéia muito absurda. Mas também não espero que seja Cronos, como Masami disse em algum lugar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Mas também não espero que seja Cronos, como Masami disse em algum lugar. Foi no site oficial mesmo, que um servo do MESTRE falou que depois da trilogia Tenkai teria o capítulo do Tempo e Espaço com Chronos. Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 No geral eu acho que tava mais pra "apocalíptico" (apud "Apocalípticos e Integrados"), mas aqui Já saiu bem melhor Ahauhauahaua! Não, Shin. É que eu sinceramente já havia perdido todo e qualquer respeito pelo Kurumada. Foi só com a divulgação das páginas novas desenhadas por ele que eu voltei a ter a esperança de que ele não é o crápula sangue suga que eu penso que ele se tornou, e que ele ainda pode nos dar alguma alegria e se redimir de tantos pecados que cometeu contra nós e contra a série. De uns tempos pra cá, até mesmo a TOEI para mim era mais digna de respeito e de honrarias pela trajetória de Saint Seiya do que ele. Abri os olhos pro Kurumada e deixei de ser lambe botas dele há muuuuuuito tempo. Saint Seiya é algo muito maior do que o próprio Kurumada poderia suportar. Mas senti uma felicidade impar ao ver aquelas páginas semi acabadas de Athena, Shun, a Velha louca e o báculo da Sailor Moon fazendo sei lá o que em CDZ. Voltei a sentir o cosmo se acender, haha! E que o Kurumada, apesar de tudo, ainda pode significar sinônimo de coisas boas, por mais cabeçadas que ele tenha dado. Enfim, que os novos projetos melhorem a imagem corrompida do Kurumada a nossa vista e que façam ele tomar gosto pela coisa novamente e voltar a se empenhar como antes e deixar a burrice, a coroquisse e a arrogância de lado e nos presentear com uma nova saga cheia de emoções. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 (editado) Foi no site oficial mesmo, que um servo do MESTRE falou que depois da trilogia Tenkai teria o capítulo do Tempo e Espaço com Chronos. Nossa, é pra chorar... hehehehe. Nunca jamais irei ver o fim disso. Aí levanto três perguntas: 1) Vai ter citação do EG? 2) EG será atropelado e Masami criará o seu próprio conto do deus do tempo? 3) Masami simplesmente não citará o EG, mas também não irá atropelá-lo. Simplesmente não citará. Chuto na opção 3. Se essa saga sair, eu acertar e ainda estiver vivo, prometo voltar para falar "Eu disse!". Editado Janeiro 3, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Aí levanto três perguntas: 1) Vai ter citação do EG? 2) EG será atropelado e Masami criará o seu próprio conto do deus do tempo? 3) EG simplesmente não citará o EG, mas também não irá atropelá-lo. Simplesmente não citará. Porque será que eu apostaria todas as minhas fichas na opção 2? ND vs LC e vs a própria saga clássica nos diz alguma coisa? Mas não se preocupe, Drustann, se já tá dificil o Tenkai sair do atoleiro, que dirá o "Episódio G - As aventuras dos bronzeados na terra do nunca"... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.314 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 E eu sei que o Tenkai pelas mãos de qualquer outro mangaká sairia muito melhor que pelas mãos dele, e com peridiocidade correta e tudo. Mas ainda assim, tenho meus lampejos de esperança de que ele lance essa etapa e que trate-a com o mínimo respeito que não só ela, como nós também, merecemos Periodicidade não é tanto um problema,Ring ni Kakero 2 saiu normalmente em capítulos quinzenais.Que outro mangaka com toda a certeza sairá melhor que ele é exercício de imaginação,como também depende de seu grau de participação já que bem ou mau ele supervizionou todos s novos mangás-colocá-lo totalmente pra fora do projeto além de improvável é imprevisível. Chuto na opção 3. Se essa saga sair, eu acertar e ainda estiver vivo, prometo voltar para falar "Eu disse!". Esse negócio do capítulo de Cronus e Réia saiu do Furuya,né?Ou seja,o Kurumada lhe passou a informação talvez mesmo antes do EPG começar,mas não é segredo de ninguém que o Kurumada faz a própria cronologia e não considera o que não foi esscrito por ele (embora possa pegar "emprestado" elementos da série não criados por ele,vide Satã imperial e armaduras voando pro personagem) De uns tempos pra cá, até mesmo a TOEI para mim era mais digna de respeito e de honrarias pela trajetória de Saint Seiya do que ele. Abri os olhos pro Kurumada e deixei de ser lambe botas dele há muuuuuuito tempo. Saint Seiya é algo muito maior do que o próprio Kurumada poderia suportar Com aquela verba de produção do Meikai-parte 1 ?Aquilo ali não era só falta de direção como na segunda parte e Elísios,era uma produção amadora,tosca.É tão culpada quanto o Kurumada,seja como cúmplice ou co-responsável. Além do mais a responsável por todo o problema de Hades foi no início nossa querida Toei.Afinal quem decidiu cancelar a série original por baixa audiência? Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Esse negócio do capítulo de Cronus e Réia saiu do Furuya,né?Ou seja,o Kurumada lhe passou a informação talvez mesmo antes do EPG começar,mas não é segredo de ninguém que o Kurumada faz a própria cronologia e não considera o que não foi esscrito por ele (embora possa pegar "emprestado" elementos da série não criados por ele,vide Satã imperial e armaduras voando pro personagem) Não, isso do Capítulo de Chronos depois de Zeus saiu na própria Kurumada PRO, era parte da resposta às incontáveis cartas de apelo da mudança do elenco principal. Kurumada pelo visto inteirou do Furuya de seus planos na premiere fechada do Tenkai-hen, onde os dois DRINKANDO THE NIGHT AWAY discutiam a série e Furuya lhe apelava que retomasse a série o mais rápido possível. Diga-se de passagem, só o que o Furuya disse é que "Kurumada quer que Seiya derrote Zeus e depois Chronos". Mas Kurumada verbalizou isso com todas as palavras ou o Furuya tá subentendendo isso porque quem manda no Tenkai é o Zeus? Veremos, talvez. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erasculio 5 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 E eu sei que o Tenkai pelas mãos de qualquer outro mangaká sairia muito melhor que pelas mãos dele, e com peridiocidade correta e tudo. Eu acho que seria interessante se Kurumada e Shiori fizessem o Tenkai juntos. Mas juntos, e não como no Episódio G, em que Kurumada só está lá em nome enquanto Okada faz tudo. Com ambos os autores colaborando entre si, nós teríamos um mangá que sairia na periodicidade correta e com traços legíveis, enquanto mantém o mesmo tom da série clássica. Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
LF Rocks!!! 416 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 Com aquela verba de produção do Meikai-parte 1 ?Aquilo ali não era só falta de direção como na segunda parte e Elísios,era uma produção amadora,tosca.É tão culpada quanto o Kurumada,seja como cúmplice ou co-responsável. Ninguém mandou o Kurumada desviar verba pra Ring ni Kakero Além do mais a responsável por todo o problema de Hades foi no início nossa querida Toei.Afinal quem decidiu cancelar a série original por baixa audiência? Não, não sejamos injustos, por favor, Ares. Pra mim, é injustica crucificar a TOEI pra tentar inocentar o Kurumada. Não foi a TOEI quem cancelou o anime por baixa audiência, até porque nem poder pra isso ela tem, fora que pra ela não é nada interessante um produto com grande potencial de lucro fora do ar. Quem cancelou foi a TV Asahi, afinal CDZ ocupava a faixa das 19:00 de sábado, a Saga de Poseidon não havia agradado e se a primeira exibição já tava ruim das pernas, que dirá as reprises dos episódios? Por isso tiraram do ar. A TOEI sempre teve interesse em animar a série e a dar a ela o melhor tratamento que uma série podia ter recebido na época, e lutou pra poder animar Hades naquela época (e com certeza a TV ASAHI acabaria exibindo depois os OVAs). Disso nenhum fã de CDZ tem o direito de desdenhar. A TOEI só não animou Hades na época porque o Kurumada não quis. Hades só não foi exibido na tv aberta porque o Kurumada não quis, achando que pay per view traria um lucro mais imediato. E o MEIKAI 1 só ficou como ficou por culpa dos pitis do Kurumada na produção do anime, afinal, não foi ele quem fez toda aquela revolução e mandou toda a galera embora, desde os dubladores até a empresa que cuidou tão cuidadosamente das animações e cgs, passando por diretores, animadores, e ainda trouxe aquela praga de diretor das antigas de volta pra foder com a versão animada de vez só porque era amiguinho dele? Então, amigo, sinto muito, cara, mas definitivamente os resultados obtidos pela fase Inferno e Elyseos tem um único nome para o responsável direto e indireto: Masami Kurumada. A TOEI fez a parte dela, animou a série até o fim, mesmo com o inferninho do criador, e mesmo sendo obrigada a animar Ring ni Kakero que no fim acabou não dando retorno algum pra ela. Agora eu vou exagerar como diz o Shin, hehe, mas a TOEI se bobear foi tão vítima nessa história toda quanto nós Agora podem me mandar pra fogueira Eu espero do fundo do coração que a TMS tenha mais sorte nas animações futuras, e inclusive no Lost Canvas, que o Kurumada não interfira no que não é de sua conta e que pelo menos a Shiori tenha a oportunidade de ver uma saga sua inteiramente animada da mesma forma e com a mesma qualidade, coisa que infelizmente os fãs de Seiya não tiveram. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 (editado) Não vou citar o resto porque é apenas especulações, infelizmente. Eu espero do fundo do coração que a TMS tenha mais sorte nas animações futuras, e inclusive no Lost Canvas, que o Kurumada não interfira no que não é de sua conta e que pelo menos a Shiori tenha a oportunidade de ver uma saga sua inteiramente animada da mesma forma e com a mesma qualidade, coisa que infelizmente os fãs de Seiya não tiveram. Bom, então é melhor começar a chorar, pois todo o projeto de animação do THE LOST CANVAS é idealizado pelo próprio Kurumada. Se brincar, foi o próprio que escolheu o estúdio (ele já teve Bt'X animado pela TMS), trouxe Suga devolta; escolheu o produtor musical de Casshern Sins para o anime e, ainda, "enfiou" Marina Del Ray no projeto e escreveu a música (encerramento?) do anime. DUVIDO, e muito, que Shiori tenha liberdade para decidir o que será feito no anime - antes de TLC ser dela, é do Kurumada. Só quero ver MESMO os elogios rasgados, quando a animação de boa qualidade sair, ao MESTRE. Não sejamos injustos. Editado Janeiro 3, 2009 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Janeiro 3, 2009 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2009 (editado) Ninguém mandou o Kurumada desviar verba pra Ring ni Kakero A segunda fase/saga do RNK, ''Japão X EUA'', que foi lançada em 2006 (a primeira foi em 2004), depois do Meikai 1, não teve toda essa verba não, o anime também sofreu perdas, não tanto quanto Saint Seiya, mas sofreu sim. Por exemplo, o estúdio MAO também participava de RNK, mas na segunda fase, assim como no Meikai, ele também caiu fora, a qualidade gráfica do cenário caiu muito. A série também sofreu no quesito traço, dá para notar claramente que Araki e Himeno não participaram tanto quanto na primeira fase e isso me passa a impressão de que o motivo foi porque os dois estavam mais envolvidos com o Meikai. Mas no quesito animação, diferentemente do Meikai (infelizmente), a de RNK continuou boa sim, mas como eu disse, no quesito traços, Meikai levou a melhor. Sinto como se as coisas tivessem sido mais ou menos assim: Um anime agora vai ter traços melhores, mas animação inferior e o outro vai ter o contrário... vai ver a Toei escolheu a primeira opção para Saint Seiya. Editado Janeiro 3, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados