Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Só pegando o barco da página anterior, eu acho que o maior responsável pelo fiasco de Meikai e Elíseos não foi o Kurumada, tampouco a Toei Animation. FOI A DIREÇÃO DO ANIME.

Nossa duplinha "dinâmica" Katsumasa/Kuroda.

O Kurumada tem todo o direito de exigir fidelidade de produção à sua obra do mangá. Agora, se o diretor não tem capacidade de fazer algo fiel à obra mas com o dinamismo que é necessário em qualquer adaptação de mangá para anime, é uma pena.

O Kurumada em nenhum momento disse: "Quero que vocês façam quadros enormes com todos os cavaleiros juntos que depois nós damos um scrolling no vídeo".

A Toei Animation, ao meu ver, é a que menos tem culpa nessa história. O estúdio fornece as verbas e equipamentos necessários para o anime ser produzido e não pode ser responsabilizado se os senhores Katsumasa e Kuroda não sabem utilizar tais ferramentas de modo adequado.

E aquele velho papo de "verba reduzida" pela Toei não cola mais. Quem é realmente competente faz algo explêndido com equipamentos amadores e até de graça.

A direção é a principal responsável por imaginar o mangá ganhando vida no anime pelo ponto de vista técnico do negócio, algo que nossos amigos Katsumasa/Kuroda não tiveram a competência de elaborar/imaginar, transcrevendo literalmente o mangá na animação.

Se isso é expeculação ou não, não importa. O fato inquestionável é que CDZ animado nunca mais foi o mesmo desde que a equipe original da série animada foi dispensada, independente do quão Kurumada metia seu dedo em CDZ durante toda a sua existência.

Editado por Lord_Dracon
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

Só pegando o barco da página anterior, eu acho que o maior responsável pelo fiasco de Meikai e Elíseos não foi o Kurumada, tampouco a Toei Animation. FOI A DIREÇÃO DO ANIME.

Nossa duplinha dinâmica Katsumasa/Kuroda.

O Kurumada tem todo o direito de exigir fidelidade de produção à sua obra do mangá. Agora, se o diretor não tem capacidade de fazer algo fiel à obra mas com o dinamismo que é necessário em qualquer adaptação de mangá para anime, é uma pena.

O Kurumada em nenhum momento disse: "Quero que vocês façam quadros enormes com todos os cavaleiros juntos que depois nós damos um scrolling no vídeo".

A Toei Animation, ao meu ver, é a que menos tem culpa nessa história. O estúdio fornece as verbas e equipamentos necessários para o anime ser produzido e não pode ser responsabilizado se os senhores Katsumasa e Kuroda não sabem utilizar tais ferramentas de modo adequado.

E aquele velho papo de "verba reduzida" pela Toei não cola mais. Quem é realmente competente faz algo explêndido com equipamentos amadores e até de graça.

A direção é a principal responsável por imaginar o mangá ganhando vida no anime pelo ponto de vista técnico do negócio, algo que nossos amigos Katsumasa/Kuroda não tiveram a competência de elaborar/imaginar, transcrevendo literalmente o mangá na animação.

Se isso é expeculação ou não, não importa. O fato inquestionável é que CDZ animado nunca mais foi o mesmo desde que a equipe original da série animada foi dispensada, independente do quão Kurumada metia seu dedo em CDZ durante toda a existência.

Com o relator.

Só queria tirar uma dúvida, já que eu memorizo poucos desses nomes da "equipe técnica", me ligo mais no "produto final": no caso dos melhores episódios de Meikai-Koshô (tipo o OVA com o desfecho de Seiya vs. Valentine, por exemplo), a direção foi da dupla dinâmica Katsumasa/Kuroda mesmo?

Editado por Hiro
Link para o post
Só queria tirar uma dúvida, já que eu memorizo poucos desses nomes da "equipe técnica", me ligo mais no "produto final": no caso dos melhores episódios de Meikai-Koshô (tipo o OVA com o desfecho de Seiya vs. Valentine, por exemplo), a direção foi da dupla dinâmica Katsumasa/Kuroda mesmo?

Não, Seiya vs Valentine não foi o Katsumata. Também não me recordo o nome do diretor agora... mas não foi.

Lord, teu post é o que venho falando desde sempre, só falo que tem que ter mais um K porque aí dá KKK, vira a Tríade do Demônio, porque quem escolheu os senhores aí a dedo foi sim o Kurumada.

Link para o post

bom, já que a discussão veio pra esse lado, vou aproveitar: quem foram os responsáveis pela direção de poseidon?

eu li a saga no mangá recentemente e acho que a adaptação do anime ficou extremamente fiel, sem firulas e enrolações, mas com as devidas alterações pra não ficar aquela desgraça estática do meikai.

Link para o post

O Shin falou o que eu ia falar. Isso é uma bola de neve. A culpa é dos diretores? Ao que parece é sim. Mas quem escolheu essas duas figuras? TOEI? Kurumada?

Não sei a resposta, sinceramente. Suspeito que tenha sido o Masami, pois TOEI é uma empresa, quer dinheiro e sabe que não agradar os fãs = perder dinheiro.

Então provavelmente a culpa é da KKK.

Link para o post

Bom, eu não sei. Uma coisa é o Kurumada ter exigido uma certa fidelidade, outra é exigir que eles seguissem estritamente o que está no mangá. Não fosse por essa exigência por parte de Kurumada, eu acho que o anime teria sido melhor do que foi.

Erasculio

Link para o post
Com o relator.

Não foi dirigido pelo Katsumasa, mas por Nobutaka Nishizawa

Por isso não culpo Kurumada pela má animação do conjunto Meikai-hen/Elísios. Esse OVA (9 do Meikai-hen) e o 2, por exemplo, são muito bons. Se ficasse nesse nível, estaria ótimo (mesmo com toda a restrição já especulada).

Ahh, se bem me lembro, o francês que participou do 2º OVA do Meikai-hen disse que é praticamente ilegível os storyboards que recebeu da direção. Que foi praticamente uma odisseia descobrir o que ele queria transpor com os quadros simples e cenas focadas praticamente no rosto (foi o que entendi).

Editado por WAN
Link para o post
Lord, teu post é o que venho falando desde sempre, só falo que tem que ter mais um K porque aí dá KKK, vira a Tríade do Demônio, porque quem escolheu os senhores aí a dedo foi sim o Kurumada.

É... o Kurumada é responsável pelo efeito causa-consequência desses diretores, diretores esses que se não me enganam eram/são de Ring Ni Kakero, sua obra "preferida".

Mais um exemplo para o mundo do quanto a paixão é cega. :P

Link para o post
É... o Kurumada é responsável pelo efeito causa-consequência desses diretores, diretores esses que se não me enganam eram/são de Ring Ni Kakero, sua obra "preferida".

O Kuroda é de Ring, mesmo, o Katsumata fez alguns episódios da série clássica de CdZ, mas sinceramente dos que eu puxo de cabeça ele nunca se destacou... sei que o episódio 2 foi dirigido por ele.

Sei lá, como a gente só pode especular, imagino que ele tenha falado "NOBODY GOES AGAINST THE MASTER!!!" e o Kurumada falou "Parabéns Katsuminha, o emprego é seu! Agora vamos drinkar the night away".

Link para o post
Todas as evidências estão a favor da hipótese de que Meikai e Elíseos foram o fiasco que foi por Kurumada se meter muito. Nunca deixei de acreditar nisto também, pra falar a verdade.

Enfim...

Juro que estava começando a me sentir solitário pensando que ninguém mais percebia isso. Agora estou começando a me sentir em casa :P

E adorei a definição da Triade do Demônio, ou melhor dizendo, a os Bananas japonesas de pijama: K1, K2 e K3 :)

E quando li os novos posts do Shin, do Erasculio, do Drustann e do Lord Dracon, respirei fundo e disse "Gloria a deus, Gloria a deus, gloria ao espírito santo!!! Aaaaa ele seja a gloria, aleluia amém, aleluia amém" XD

Dizer que concordo com vocês seria redundante de minha parte, já que vocês apenas externaram exatamente o que eu, como vocês, também penso.

Agora eu sei que sou compreendido quando rezo todo dia e noite para que Kurumada fique o mais longe possivel da animação de Lost Canvas. Ele é mangaká, que vá supervisionar e desenhar mangá que aliás é o que ele deve ir fazer mesmo, pois já tá atrasado. Deixa o trabalho envolvendo animação pra quem entende disso. É só isso que peço e espero. Será que é pedir muito? Será que é tanta a heresia de minha parte?

Link para o post

Já que a discussão foi pra esse lado eu vou da minha opinião.. Pra mim a culpa dos OVA's ruins são de katsumata... sim, não culpo kuroda nem kurumada... Dentro do próprio meikai-elísios tivemos OVA's muito bons, todos dirigidos por outros diretores, mas quando katsumata assumia a direção, aí tinhamos que rezar muito pra vim algo pelo menos decente como os OVA's 1 e 2 do Koshô...

Sou totalmente de acordo com kurumada no sentido das mudanças de vozes... É claro que eu prefiro as clássicas, mas saint seiya é um anime que ficou parado por 15 anos mais ou menos... E kurumada tinha planos na época pra Hades e tenkai... e quem sabe outros filmes e outra saga como cronos... Ele tentou segurar o furuya, mas os outros precisavam ser mudados... Quanto a direção, tb concordo com a insatisfação dele... só que ele foi muito infeliz na escolha do substituto... Talvez ele quizesse alguém familiarizado com a série, talvez foi o que a Toei pode oferecer entre seu leque de diretores... Enfim, Katsumata não conseguiu segurar a peteca...os dois OVA's que se salvam do zensho foram os únicos que ele não dirigiu... no Kosho ele deu uma melhorada mas os OVA's 3 e 4 que surpreenderam mesmo quem dirigiu foram outros. E ele cagou na obra quando dirigiu o OVA 5 na cena das armaduras se desmontando...

Notem que a cena das 5 armaduras de ouro se desmontando no OVA 3 dos elísios é tão estática quando a cena do OVA 5 do Kosho, porem a direção fez toda a diferença... É claro que a cena do OVA 3 do elísios não ficou "incrível e maravilhosa", mas ficou anos-luz a frente da cena do Koshô... tudo questão de direção...

Link para o post
Agora eu sei que sou compreendido quando rezo todo dia e noite para que Kurumada fique o mais longe possivel da animação de Lost Canvas. Ele é mangaká, que vá supervisionar e desenhar mangá que aliás é o que ele deve ir fazer mesmo, pois já tá atrasado. Deixa o trabalho envolvendo animação pra quem entende disso. É só isso que peço e espero. Será que é pedir muito? Será que é tanta a heresia de minha parte?

Mas deixe-me dizer que um Kurumada sozinho não faz verão, se é que me entende. Da triade K só teremos um (e poderoso) K novas OVAS de Lost canvas que é exatamente o Masami. Veja que todo o resto da equipe é novo, com exceção de um cara que já trabalhou com ele no clássico (e em DBZ, One Piece, etc... Ou seja, o cara deve trabalhar bem)

Se LC sair com uma animação porca, cara, Masami é o cara mais retrô do planeta, pois todas as animações recentes da TMS são muito boas no que se propõe (quando é infantil é bem infantil e bem feito, quando é sério é algo mais noir e bem feito)

Link para o post
Veja que todo o resto da equipe é novo, com exceção de um cara que já trabalhou com ele no clássico (e em DBZ, One Piece, etc... Ou seja, o cara deve trabalhar bem)

O Yushiyuki Suga não era só mais um,junto com o Koyama era o principal roteirista da primeira fase do anime e dos filmes 1 e 3,pra mim ele dá legitimidade pra essa produção,ligando de certa forma ao clássico.O que é extremamente importante, já que muitos podem argumentar que por não ter uma equipe que trabalhou no clássico e não ser da Toei não teriam conexão uma com a outra

Editado por Ares Saga
Link para o post

Quem dirigiu RNK foi o Kozo Morishita.

E pelo o que o Kurumada disse na entrevista que ele deu à Henshin em 2002, por incrível que pareça as vezes, ele gosta de todas as suas obras por igual.

Link para o post

E pelo o que o Kurumada disse na entrevista que ele deu à Henshin em 2002, por incrível que pareça as vezes, ele gosta de todas as suas obras por igual.

Isso sempre foi especulação, Ogawara.

Não tem cabimento um autor não gostar de sua obra de maior exito, esforçar para produzi-la em anime com o que havia de mais moderno (Hades Santuário e Tenkai-hen), permiti-la ganhar novos horizontes pelas mãos de outros autores (ainda participar dessas obras, seja como supervisor ou consultor), escrever músicas e se esforçar para que um novo anime, com qualidade superior a última leva, seja produzido. O problema? Fã de Saint Seiya sempre acha que sabe mais do que o próprio autor.

O fato é: Se a animação for fraca ou mediana, a culpa será do Kurumada por ter metido o bedelho onde não foi chamado (Ohh, a obra é dele, antes de ser da Teshirogi :)). Se for boa, é pq a equipe montada e a produtora são muito superiores a escolhida por Kurumada para o Meikai/Elísios (e o projeto do anime é dele também... não duvido que tenha escolhido diretor, roteirista e músico, já que o Mestre sempre deixou claro que o que mais encanta no anime é a trilha sonora).

Enfim, é aquela coisa: Quem nasceu pra Cristo sempre terá motivos para ser cruscificado XD

PS: Nem os fãs de DBZ cruscificam Toriyama por ter vendido a franquia para Hollywood fazer a "cagada" do século, mas se fosse o Kurumada... :P

Editado por WAN
Link para o post

Wan e sua devoção pelo "Mestre" :)

Wan, meu amigo, quem se esforçou pra animar CDZ até o fim foi a TOEI, porque mercadologicamente, lhe convinha a ela. O Kurumada só usou CDZ pra conseguir a animação de sua "obra maestra" Ring ni kakero. Isso não é demonstrar amor por Seiya. Isso se chama prostituir uma série para através dela conseguir coisas para os demais trabalhos que jamais tiveram o mesmo reconhecimento por si próprias :P

Tanto Hades Santuário como o Tenkai foram propostas da TOEI para o Kurumada, e não o contrário. No que dependesse do Kurumada, se a TOEI não tivesse topado animar Ring ni Kakero, nós estaríamos sem Hades até hoje. Sendo esta afirmação especulação ou não, uma pessoa é julgada por suas ações, oras. O problema? Fã de Kurumada sempre prefere fechar os olhos pro real Kurumada, que como qualquer pessoa, utiliza sua obra mais lucrativa pra conseguir mais dinheiro e mais poder de barganha, e preferem cultuar o Kurumada legendário, aquele que faz tudo por uma série por puro amor e desinteresse, feito uma mocinha de novela mexicana apaixonada.

O dia em que fã de Kurumada entender que tudo isso é uma indústria e que determinados motivos para tais coisas geralmente são mais mesquinhos, ambiciosos, provincianos e podres do que suas mentes sonhadoras e idealistas possam imaginar, talvez então esse culto ao Kurumada Cristo Mestre Rei termine.

Link para o post
Não tem cabimento um autor não gostar de sua obra de maior exito, esforçar para produzi-la em anime com o que havia de mais moderno (Hades Santuário e Tenkai-hen), permiti-la ganhar novos horizontes pelas mãos de outros autores (ainda participar dessas obras, seja como supervisor ou consultor), escrever músicas e se esforçar para que um novo anime, com qualidade superior a última leva, seja produzido. O problema? Fã de Saint Seiya sempre acha que sabe mais do que o próprio autor.

Isso é absolutamente normal e esperado, Wan. Experimente discutir a nova trilogia de Star Wars com algum fã da série e prepare-se para um duelo de lightsabers! :P

Link para o post

Bom, a verdade é que só sei de uma coisa. O ano de 2009 promete, e muito, para a franquia Saint Seiya. Talvez no fim das contas não seja como imaginamos, talvez nem tenhamos o tão esperado revival da série clássica, mas esse ano nos traz a esperança de que se, economicamente, os lançamentos derem certo, as empresas envolvidas e as interessadas perceberão que Saint Seiya ainda tem muitas safras de vida para dar mais frutos, e quem sabe vejamos aquele conglomerado que o Kurumada tanto fala que é necessário para que se realize uma nova história e uma nova saga.

Principalmente no ramo de jogos, que é onde Saint Seiya mais corre por fora comparado aos demais grandes clássicos da animação comercial japonesa, se esse novo jogo pegar, apesar de ser da China , teremos novos horizontes para a jogatina inspirada em Saint Seiya.

No quesito anime, eu ainda tenho esperanças de que CDZ volte a ser animado pela TOEI algum dia, apesar dos constantes arranca rabos entre ela e o Kurumada por conflito de interesses, mas sem dúvida é a empresa que mais conhece e desempenha todo o potencial mercadológico que CDZ pode gerar. Nenhuma empresa jamais tratou suas obras animadas como a TOEI trata as dela quando elas lhe dão retorno, e a longevidade de Saint Seiya é prova disso. Querendo ou não, e por mais brilhante que seja o trabalho da TMS junto ao Lost Canvas, a TOEI é o fio condutor da história de sucesso de Saint Seiya especialmente no exterior, e eu gostaria muito de ver essa união sendo feita novamente. E apesar de tudo, ainda vejo, sim, possibilidades disso. Basta o Kurumada produzir o Epilogo do Ringue no Coqueiro e querer que ele seja animado :P (* fugindo antes que o WAN me espanque até a morte :) )

Link para o post

Eu vejo o LF Rocks falando com tanta convicção que o Kurumada vive chantageando as empresas... mas tudo isso não seria apenas especulação? Kurumada realmente chantageou a Toei p/ animar RNK? Particularmente, eu nunca vi nenhuma prova disso... O fato de as duas obras (Hades e RNK) terem sido animadas ao mesmo tempo não quer dizer que uma tenha sido moeda de troca para a outra.

Não digo que não tenha sido realmente assim, mas não tem como ter certeza disso.

Link para o post

Ring ni Kakero (TV) (2004)

Series director: Toshiaki Komura

Series Composition: Yousuke Kuroda

Script: Yousuke Kuroda

http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=4420

Ring ni Kakero 1: Nichibei Kessen Hen (TV) (2006)

Series director: Yukio Kaizawa

Series Composition: Yousuke Kuroda

Planning: Kozo Morishita (Tôei Animation)

http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=6952

Como disseram, só o Kuroda é herança de Ring ni Kakero.

Katsumata deve ser algum bóia fria amigo do Kurumada fazendo um bico de diretor para ganhar a vida.

Link para o post
Como disseram, só o Kuroda é herança de Ring ni Kakero.

Katsumata deve ser algum bóia fria amigo do Kurumada fazendo um bico de diretor para ganhar a vida.

Que maldade XD

Talvez o Kátiasemata seja apenas um amigo íntimo dos tempos de colégio que enfrentou o período das vacas magras junto com o Kurumada. É como dizem, juntos na saúde e na doença, na pobreza e principalmente na riqueza :lol:

O meu principal medo de uma possivel interrupção na animação dos OVAs do The Lost Canvas é justamente os pitis do Kurumada em meio de produção, vai que ele cisma de nos enfiar esses caras goela abaixo outra vez...

Por isso eu suplico a Deus e a todos os santos para que o processo de animação de The Lost Canvas seja contínuo e sem intervalos entre uma etapa e outra. Porque eu sei que se tiver uma paradinha que seja, na volta - se voltar - o "Mestre" virá com suas costumeiras surprezinhas nada agradáveis :D

Link para o post

O Katsumata é um diretor muito tradicional da Toei, não é impossível ele trabalhar fora do estúdio mas seria bem incomum. Dei uma olhada nos trabalhos do cara e 98% (Modo L on) eram tudo na Toei.

Yamauchi por exemplo é bem mais "freelancer", assim como Suga e Koyama.

Link para o post
O Katsumata é um diretor muito tradicional da Toei, não é impossível ele trabalhar fora do estúdio mas seria bem incomum. Dei uma olhada nos trabalhos do cara e 98% (Modo L on) eram tudo na Toei.

Yamauchi por exemplo é bem mais "freelancer", assim como Suga e Koyama.

Eu queria o Yamauchi de volta. Melhor e mais ousado diretor que CDZ já teve, na minha opinião. Acho inclusive que é de um cara caprichoso e ousado como ele que o EpiG precisa se algum dia for animado (o que eu já estou começando a duvidar que aconteça, mas a esperança e o Kosumo são os últimos a morrerem :lol:

O atual diretor do The Lost Canvas já trabalhou na TOEI também, nada menos do que em Guerreiras Mágicas de Rayearth junto do CLAMP. E se o CLAMP aprovou, é porque o cara é ninja no que faz, pois eles não deixam qualquer um botar as mãos em histórias de sua autoria sem antes comprovar a excelência do cara.

O designer técnico também. Se LC tiver nem que seja 80% da qualidade de Rayearth principalmente nos cenários e tal, eu já me considero de alma lavada completamente!

Link para o post
Eu queria o Yamauchi de volta. Melhor e mais ousado diretor que CDZ já teve, na minha opinião. Acho inclusive que é de um cara caprichoso e ousado como ele que o EpiG precisa se algum dia for animado (o que eu já estou começando a duvidar que aconteça, mas a esperança e o Kosumo são os últimos a morrerem /evil

O atual diretor do The Lost Canvas já trabalhou na TOEI também, nada menos do que em Guerreiras Mágicas de Rayearth junto do CLAMP. E se o CLAMP aprovou, é porque o cara é ninja no que faz, pois eles não deixam qualquer um botar as mãos em histórias de sua autoria sem antes comprovar a excelência do cara.

O designer técnico também. Se LC tiver nem que seja 80% da qualidade de Rayearth principalmente nos cenários e tal, eu já me considero de alma lavada completamente!

Rayearth não é da Toei, é da TMS também.

E eu também gostaria do Yamauchi de volta, na saga do Céu, no (possível) Episódio G... e num remake de Meikai e Elísios. :D

Link para o post

De acordo. Eu queria toda a equipe de Hades Santuário e Tenkai num remake de Meikai e Elíseos. Assim teríamos a saga de Hades QUE VALE :lol:

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...