El Buga 39 Postado Março 29, 2009 Compartilhar Postado Março 29, 2009 (editado) Conjecturas apenas. O que eu sei é: Se for pra continuar daquele jeito eu prefiro que mude. Bem, em LC Anime, temos Kurumada (óbvio) mas não temos nem Toei nem Araki. Se adicionarmos Araki em ND by TMS e a qualidade decair, podemos concluir duas coisas: ou Araki é o culpado ou CDZ clássico está fadado a virar merda daqui pra frente mesmo. Ou os dois. Editado Março 29, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Março 29, 2009 Compartilhar Postado Março 29, 2009 Esses boatos de que Shingo Araki se aposentou de Saint Seiya são rumores até que o próprio se pronuncie. Eu acredito que ele não se recusaria a trabalhar na série se a Toei e o Kurumada o chamarem.Oitentismo não é a palavra correta para definir o mestre Shingo Araki. Ele poderia muito bem estar trabalhando em LC como também pode trabalhar em um futuro anime do EP. G. O traço diferente do habitual não é problema nenhum. Yu-Gi-Oh, por exemplo, tem o Character Design assinado pelo Araki e não deixa de ser um anime moderno e atual. Sabe Shooter, acaba sendo o termo mais acertado... Ainda mais porque CDZ é uma série oitentista. Mantendo-se o traço, mantem-se as linhas oitentistas que a caracterizaram. Não foi ofensa, mas sim, datismo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Março 30, 2009 Compartilhar Postado Março 30, 2009 O Shingo Araki não tem culpa nenhuma na falência animática dos OVAs Meikai e Eliseos, independente se ele foi o Diretor de Animação. Diretor de Animação faz os characters e coordena os outros desenhistas. O que ele faz está diretamente ligado ao que recebe pra fazer (storyboard), que quem faz é o Diretor Geral. Retirado da Taizen: Quando é realizada qualquer produção animada, seja de qual país for, o chamado Diretor ou Supervisor ou Superintendente (Kantoku - 監督) cria um story-board, ou seja, uma sequência continua de desenhos, um roteiro com imagens. (...) O story-board é como uma história em quadrinhos, onde o diretor principal do filme expressa as sequências da animação, baseadas no roteiro ou script feito pelos roteiristas (também chamados cenaristas). É comum o diretor designar outro dos diretores para ajudá-lo na elaboração do story-board, por isso é comum vermos nos créditos que o diretor do anime nem sempre o mesmo responsável pela confecção do story-board. Assim, o story-board traz em palavras e esboços que tipo de movimentos existirão, alguns sons a serem afixados, as músicas e os diálogos conforme a cena e etc. Os detalhes do conteúdo de um story-board variam conforme a produção e o diretor. (...) O Diretor (ou Supervisor) de Animação (Sasuga Kantoku - 作画監督) desenha os layouts (レイアウト) baseado justamente no story-board. (...) A partir daí, diferentes divisões do staff (a equipe técnica) vão trabalhar, separadamente, em cima disso. Cada uma das sequências, ou seja, cada cut (カット), começa a ser trabalhado, para que depois, ao se juntarem, formem o anime que vemos em tela. Fonte: http://br.geocities.com/jan_sobieskii/anime_producao.htm Resumindo. O grande culpado foram os diretores Katsumata e Kuroda, responsáveis pelos storyboards fracos que fizeram (se fizeram) para a equipe de desenhista. O Shingo Araki só é Diretor de Animação, e não Diretor Geral. Ele não pode simplesmente fazer como ele bem entender (mesmo que fique melhor) pois ele tem que seguir o que o diretor manda. Por isso, rolou esse boato que, ao final de Elíseos, o Shingo Araki desabafou num bar que "nunca mais trabalharia numa franquia de Saint Seiya". Talvez, por saber que, mesmo tendo condições de fazer melhor, foi obrigado a seguir o xerox do mangá storyboard dos K.K. Fim de assunto. Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 219 Postado Março 30, 2009 Compartilhar Postado Março 30, 2009 Meu raciocínio tb vai por aí... É nítido que o principal culpado foi katsumata.... nem boto muito a culpa em kuroda... é tão nítido que se vc pegar os OVA's que não foram dirigidos por ele, vc percebe um nível de qualidade melhor... e é dessa maneira que eu analiso o meikai-elísios... tem OVa's muito bons e tem OVA's mais ou menos... tem tb os OVA's que te dão raiva... Katsumata até q conseguiu se sair bem em alguns OVA's, mas no geral os OVA's que ele dirigiu saíram os piores... principalmente os OVA's finais de cada fase... Quero muito ver o next dimension animado por araki... não faço questão de ser na toei não... mas quero tb himeno, Chino e kunio que se esforçaram e fizeram um bom trabalho na medida do possível nesses OVA's de hades (traços e cores são muito bons e os responsáveis são esses que eu citei) Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Março 30, 2009 Compartilhar Postado Março 30, 2009 . nem boto muito a culpa em kuroda... é tão nítido que se vc pegar os OVA's que não foram dirigidos por ele, vc percebe um nível de qualidade melhor... Kuroda não dirigiu nada. Foi roteirista. E quem fala que ele não fez 'nada de errado', ótimo - se vocês gostam de diálogos como "Senhor Hades. O senhor... o senhor é... o senhor é meu..." que dura mais de 30 segundos, e por aí vai, cada cabeça sua sentença. Bendispeak retardado? Lamento, hoje só amanhã e amanhã só ontem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Março 31, 2009 Compartilhar Postado Março 31, 2009 Acho que pior ainda foi o Dohko falando o nome de TODAS as Armaduras de Ouro no Muro das Lamentações. x.x' Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Março 31, 2009 Compartilhar Postado Março 31, 2009 Acho que pior ainda foi o Dohko falando o nome de TODAS as Armaduras de Ouro no Muro das Lamentações. x.x' PQP É A CENA MAIS IDIOTA DE TODAS, DA SONO SO DE VER ELE FALANDO UMA POR UMA COMO SE NENHUMA PESSOA QUE VAI VER AQUELE EPISÓDIO NÃO SOUBESE QUAIS ERAM... E pior, se fosse Armadura de Libra, Armadura de Touro, Armadura de Leão... tudo bem, mas ele vai e fala Armadura DE OURO de Libra, Armadura DE OURO... repita isso 12x = tédio (acho que foi isso, não lembro direito ) Mas a volta deles e as falas ficaram boas, apesar que nem todos falaram muita coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Março 31, 2009 Compartilhar Postado Março 31, 2009 Diálogos retardados como esses ocorrem aos montes em toda a série... Digamos que é o "estilo Saint Seiya" de conversar E já vem desde os primórdios da série clássica, vejam esse diálogo de Milo com o Grande Mestre: Grande Mestre: "Milo, você sabia que existem 12 armaduras de ouro? Milo: "O que? 12 armaduras de ouro? Grande Mestre: Sim, 12 armaduras de ouro. Relevem... Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 219 Postado Março 31, 2009 Compartilhar Postado Março 31, 2009 Esses diálogos não chegam a me incomodar muito não... Mas o q eu quis dizer é que os OVA's que foram dirigidos por outros diretores foram no geral muito bons... basta ver os OVA's 2 e 4 do zensho que são os únicos que não tiveram a mão de katsumata e foram os melhores dessa leva... e no Kosho os OVA's 3 e 4 foram pra mim incríveis... e tivemos boas adições nesses OVA's até mesmo em termos de roteiro... O OVA 6 do kosho tb não foi dirigido por katsumata, mas ali eu acho que foi mais por falta de tempo mesmo... se não me engano na época da produção do kosho eles chegaram a comentar que a produção atrasou por conta de araki ter voltado nos OVA's 3 e 4 pra fazer retoques e que o OVA 6 ainda nem tinha começado a ser feito faltando pouco pra exibição... é nítido que a animação do OVA 6 foi prejudicada por isso, mas tivemos muita coisa nova nesse OVA... Quanto ao elísios, quais OVA's foram os melhores tecnicamente?? o 3 e principalmente o 5, os únicos dois OVA's que não tiveram a mão de katsumata... Katsumata até conseguiu agradar um pouco em alguns OVA's, como o 1 e 3 do zensho, o 1 e 2 do Kosho e o 1 e 4 do elísios, mas cagou feio nos OVA's chaves que eram os climax de cada fase como o 5 e 6 do zensho, o 5 do kosho (mais especificamente na cena onde as armaduras se desmontam e os dourados renascem frente ao muro) e o OVA final da saga de Hades, o 6 do elísios que foi bem fraquinho... Pra uma animação do next dimension eu queria ver Araki de novo e até podia ser pela toei, mas que tirem katsumata como diretor geral... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Março 31, 2009 Compartilhar Postado Março 31, 2009 (editado) Diálogos retardados como esses ocorrem aos montes em toda a série... Digamos que é o "estilo Saint Seiya" de conversar E já vem desde os primórdios da série clássica, vejam esse diálogo de Milo com o Grande Mestre: Grande Mestre: "Milo, você sabia que existem 12 armaduras de ouro? Milo: "O que? 12 armaduras de ouro? Grande Mestre: Sim, 12 armaduras de ouro. Relevem... Na verdade, esse diálogo é sobre os Cavaleiros de Prata terem sido vergonhasamente derrotados por apenas cinco Cavaleiros de Bronze. Mas diálogos como esse não incomodam tanto quanto a cena do Dohko no Muro e da Pandora, pq, esse do Milo, por exemplo, passam rápido... agora, esses outros dois duram milênios, principalmente então o monólogo do Dohko. x.x' Editado Março 31, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Março 31, 2009 Compartilhar Postado Março 31, 2009 (editado) Diálogos retardados como esses ocorrem aos montes em toda a série... Digamos que é o "estilo Saint Seiya" de conversar Os diálogos idiotas não são o "estilo Saint Seiya" de conversar, é o "estilo Kurumada" de escrever. ================================================ * Backstage Meikai / Elísios Kurumada: Tá vendo esse livrinho? Araki: Sim, é o seu mangá clássico, Kurumada-sensei. Katsumasa: Beleza, desenhe tudo ae com o seu traço. Chama a Himeno pra dormir na sua casa esses dias, façam e depois vocês me entregam. Ah... Desenhem sempre dois quadros um com o personagem com a boca fechada e outro com a boca aberta. Não vamos precisar mais do que isso. Araki: Mas e o roteiro Kuroda? Preciso elaborar as expressões... Kuroda: ESTÁ AÍ! Araki: E os storyboards? Katsumasa: ESTÁ AÍ! Araki: Mas de onde vou tirar os layouts para... Ehhh. Deixa pra lá: ESTÁ AQUI! Kurumada: Que bom que aprendeu. Bom, semana que vêm você manda pro Tsujita, depois a gente se reúne pra fazer os slides... cof, cof... Digo, os processos-padrão de animação e criação de vídeo elegante. Fui, vlw! o/ Araki: ... Editado Março 31, 2009 por Albafica Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Março 31, 2009 Compartilhar Postado Março 31, 2009 hUEAuhEAuaEUHeauEAUUAe É Albafica, o negócio deve ter sido bem isso mesmo. A única parte boa que seria para o Araki nessa historinha aí é ele ter levado a Himeno pra dormir na casa dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Março 31, 2009 Compartilhar Postado Março 31, 2009 Araki e Himeno? Eles não são casados?? Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Abril 1, 2009 Compartilhar Postado Abril 1, 2009 Notícia extraída do CavZodiaco.com.br: Ontem, dia 31 de Março de 2009, estivemos reunidos com a PlayArte para discutir o lançamento da Box da Fase Elíseos de Hades. A PlayArte nos apresentou vários detalhes do lançamento, bem como a arte de capa, que finalmente foi liberada pela Toei Animation (divulgaremos a capa dentro de alguns dias, aguardem). Confira abaixo: - A PlayArte estuda o formato do lançamento da BOX (ou será no formato PACK, ou seja, o formato de BOX tradicional, similar as caixas já lançadas para Cavaleiros do Zodíaco, contendo as caixinhas individuais de cada DVD dentro, ou será no formato DIGIPACK, onde a BOX e os DVDs ficam "presos" na própria caixa, sem a necessidade de ter as caixinhas individuais, ganhando espaço e a possibilidade da inserção de imagens no fundo). - Além dos três discos, contendo os 6 episódios da Fase Elíseos, provavelmente haverá um quarto disco contendo todos os extras já lançados até o momento. A PlayArte, juntamente com o site CavZodiaco.com.br, está buscando novamente uma liberação da Toei Animation para a criação de uma versão em português da música O Jardim de Deus ~ O Reino (encerramento da Fase Elíseos de Hades), a única música que a Toei Animation não liberou uma versão em português até o momento. De qualquer forma, ainda não podemos confirmar oficialmente que haverá este quarto disco e que a Toei Animation liberará a música. - Já está 100% confirmado que a BOX virá com o pôster oficial da Fase Elíseos de brinde. O pôster será idêntico ao pôster japonês, com os cinco cavaleiros de bronze vestindo as Armaduras Divinas, porém como o logotipo em português. - O lançamento oficial deverá ocorrer durante o evento Anime Friends 2009, que acontece em São Paulo entre os dias 10 e 19 de Julho de 2009. Obviamente os fãs também poderão comprar a box através de lojas virtuais, incluindo a LOJA PLAYARTE, e lojas físicas de suas preferências. - O preço ainda não foi definido, mas deverá girar em torno dos preços das outras boxes lançadas pela PlayArte anteriormente. - Na caixa, teremos os cinco cavaleiros de bronze vestindo as Armaduras de Ouro! -------------------------- Nada disso me atrai.... Que seja o último lançamento da PlayArte. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 1, 2009 Compartilhar Postado Abril 1, 2009 (editado) Digipack? Deve ser feito de latinhas de refrigerante recicladas. Podem prometer mundos e fundos... este cliente eles já perderam. PS: Essa notícia foi MESMO divulgada no dia PRIMEIRO DE ABRIL? http://i129.photobucket.com/albums/p210/dmholt57/36_12_6.gif PlayArte FAIL. Editado Abril 2, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Abril 2, 2009 Compartilhar Postado Abril 2, 2009 Pra que uma versão brasileira da Kami No Sono? Pra piorar as coisas ainda mais? x.x' Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Abril 2, 2009 Compartilhar Postado Abril 2, 2009 Pra que isso a essa altura do campeonato? E nesse box eles utilizarão novamente a versão da TV ou trarão a versão dos DVDs japoneses? Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Abril 2, 2009 Compartilhar Postado Abril 2, 2009 (editado) - Além dos três discos, contendo os 6 episódios da Fase Elíseos, provavelmente haverá um quarto disco contendo todos os extras já lançados até o momento. A PlayArte, juntamente com o site CavZodiaco.com.br, está buscando novamente uma liberação da Toei Animation para a criação de uma versão em português da música O Jardim de Deus ~ O Reino (encerramento da Fase Elíseos de Hades), a única música que a Toei Animation não liberou uma versão em português até o momento. De qualquer forma, ainda não podemos confirmar oficialmente que haverá este quarto disco e que a Toei Animation liberará a música. Que utilidade há em lançar em único DVD todos aqueles extras dos DVDs de Elíseos? Se forem os extras nacionais, isso será um puta desperdício de espaço, já que praticamente não houve extra nacionais. "COMPRE O BOX DA FASE ELÍSEOS COM 4 DVDs, SENDO UM DELES SÓ DE EXTRAS E COM A MÚSICA DE ENCERRAMENTO EM PORTUGUÊS - DURAÇÃO TOTAL DO DVD: 10 minutos." Para mim isso é só um motivo para encarecer o produto e extorquir os fãs. E se for pra chamarem a Larissa Tosse para fazer o tema de encerramento, eu vou torcer para que a Toei seja "malvada de novo" e não libere o playback da música. Editado Abril 3, 2009 por Lord_Dracon Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Abril 2, 2009 Compartilhar Postado Abril 2, 2009 bah vocês são chatos. Eu quero a a versão brazuka do encerramento, mesmo que seja com a Tosse. Ainda não assisti a versão DUBRASIL do Eliseo. É sério que os dvds são gravações de TVRip? Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.758 Postado Abril 2, 2009 Compartilhar Postado Abril 2, 2009 Grande Mestre: "Milo, você sabia que existem 12 armaduras de ouro?Milo: "O que? 12 armaduras de ouro? Grande Mestre: Sim, 12 armaduras de ouro. Relevem... Sabe por um momento achei que isso tinha sido um dialogo escrito pelo Brian Bendis(conhecido por reafirmar o obvio hehe) Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Abril 2, 2009 Compartilhar Postado Abril 2, 2009 bah vocês são chatos. Eu quero a a versão brazuka do encerramento, mesmo que seja com a Tosse. Ainda não assisti a versão DUBRASIL do Eliseo. É sério que os dvds são gravações de TVRip? Sim. Fica claro isso quando os mesmos defeitos de imagens apresentados na transmissão japa acontecem no DVD brazuca e estavam corrigidas na versão japa. E não tá perdendo muita coisa não, é muito sem graça, principalmente o Tanátos falando Pégaso mal . Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Abril 2, 2009 Compartilhar Postado Abril 2, 2009 Pra que isso a essa altura do campeonato? E nesse box eles utilizarão novamente a versão da TV ou trarão a versão dos DVDs japoneses? Não deve mudar nada.... Os DVDs são os mesmo, só que agora com poster e dvd extra.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Abril 2, 2009 Compartilhar Postado Abril 2, 2009 É tão sem noção essa idéia da PlayArte... Ainda mais essa do "DVD extra", o que diabos fariam para enfiar nesses DVDs? Aqueles videos da DuBrasil que estão no Youtube? Uma entrevista do pessoal dizendo que fez merda com a série aqui no Brasil? , mais entrevista com os dubladores? É tão sem sal essa idéia... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Abril 2, 2009 Compartilhar Postado Abril 2, 2009 Bom, pelo que eu entendi, esse DVD extra conterá todos os extras já lançados no Brasil até hoje. Entrevistas com dubladores, making of de dublagem, entrevista com Edu Falaschi, Larissa Tassi, homenagem aos cavaleiros de ouro, perfil dos personagens, versões originais das músicas, letras, etc... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Abril 2, 2009 Compartilhar Postado Abril 2, 2009 Ou seja, porra nenhuma que interessa. (Bem, o pôster pode ser escaneado. :rox!: ) Elíseos original já não ajuda, e agora que terminaram de defecar no que já estava totalmente cagado, isso que vão lançar (sim, isso, afinal de tão ruim é algo inominável) não merece um mísero centavo meu. Sou fã de CDZ, mas sou fã do meu bolso também. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados