Mr. Howndey Shooter 199 Postado Maio 7, 2009 Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Sou radicalmente contra CDZ acabar, pelo menos enquanto ainda existir tanto terreno inexplorado no universo criado por MK. Se pensarmos bem, nem existem tantos terrenos inexplorados assim... O universo CDZ gira em torno das guerras santas entre Atena e Hades a cada 200 anos, e em menor grau, entre Atena e Poseidon a cada milhares de anos. Houve também uma batalha entre Atena e Ares em tempos remotos... pronto, não há muita coisa além disso. Então, ficar mostrando as batalhas anteriores contra Hades ou Poseidon vai ser uma coisa muito repetitiva, mais do mesmo. Acho que seria até interessante mostrar a primeira guerra santa contra Poseidon, ou a batalha contra Ares, mas isso não é nada que seja essencial. Tudo bem que a mitologia tem um número incontável de deuses e deusas, mas dentro do contexto de CDZ ocorre uma centralização em torno do conflito Atena/Hades/Poseidon. Não acho que seja legal colocar tudo quanto é deus tentando tomar a terra de Atena só para que a série tenha pano pra manga e possa ser prolongada sabe-se lá até quando. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Maio 7, 2009 Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Eu gostaria de ver do passado apenas a primeira guerra contra Poseidon e a contra Ares. No máximo um volume único mostrando alguns momentos da Guerra onde Sage e Hakurei lutaram. è verdade que ainda tem muita coisa inexplorada e muitos deuses que não deram as caras, mas gostaria que tudo isso acontecesse no tenkai. Nada de Saga de Apolo e seus guerreiros, saga de Artemis , Afrodite, Hermes... Que o Tenkai seja uma saga grande, mas que apresente os deuses do Olimpo, os desenvolva e encerre de uma vez. de c erta maneira e´até melhor que CDZ não tenha o mesmo sucesso de DBZ. Imagnine Seiya enfrentando deuses de todas as mitologias existentes... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 7, 2009 Compartilhar Postado Maio 7, 2009 (editado) Se pensarmos bem, nem existem tantos terrenos inexplorados assim... O universo CDZ gira em torno das guerras santas entre Atena e Hades a cada 200 anos, e em menor grau, entre Atena e Poseidon a cada milhares de anos. Houve também uma batalha entre Atena e Ares em tempos remotos... pronto, não há muita coisa além disso. Então, ficar mostrando as batalhas anteriores contra Hades ou Poseidon vai ser uma coisa muito repetitiva, mais do mesmo. Acho que seria até interessante mostrar a primeira guerra santa contra Poseidon, ou a batalha contra Ares, mas isso não é nada que seja essencial. Tudo bem que a mitologia tem um número incontável de deuses e deusas, mas dentro do contexto de CDZ ocorre uma centralização em torno do conflito Atena/Hades/Poseidon. Não acho que seja legal colocar tudo quanto é deus tentando tomar a terra de Atena só para que a série tenha pano pra manga e possa ser prolongada sabe-se lá até quando. Mas é explicitado na série que os deuses querem tomar a Terra de volta, pois julgam Athena incapaz de mantê-la. Não é nada fora do contexto da série, e só será repetitivo se não for bem executado. Existem muitos terrenos inexplorados. Só em Hades temos: Perséfone e os filhos de Thanatos. E além de Hades temos Ares, Deméter, Héstia, Hera, Zeus, Dionísio, Hefesto, o Olimpo que nem foi mostrado direito em ND, e os próprios Arthemis e Apolo, que até o momento só fizeram "participação especial" na série. Fora personagens que não fora bem explorados - como os Cavaleiros de Ouro - e que poderiam ter, cada um deles, seus gaidens particulares. Algo do tipo do filme do Wolverine, que mostrasse o crescimento, treinamento, evolução e possíveis batalhas inesperadas que tenham precisado encarar para sobreviver antes de se tornarem Cavaleiros. E pode até ser mostrada uma Guerra Santa no futuro, seria legal ver CDZ em um futuro high-tech <_> Há muito pra ser dito, e pra aumentar ainda mais esse campo de atuação, vale lembrar que a mitologia grega é extremamente vasta e se adicionarmos a isso o hipermito, que propõe a interrelação entre diferentes mitologias, como a nórdica e a cristã, ihhhh... Se houver esmero e capricho CDZ ainda pode render muitas boas sagas. E nenhuma delas é dispensável: dizer que a guerra antiga contra Ares é dispensável é dizer que todos os neomangás ligados ao passado da série também o são, quando cada um deles tem o seu valor em enriquecer cada vez mais o universo Saint Seiya. Editado Maio 7, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Maio 8, 2009 Compartilhar Postado Maio 8, 2009 Isso pode acabar ficando cansativo Gemini. Teria de ser muito criativo. Ainda mais se seguir o estilo que Kurumada usou nas doze casas e Poseidon. Imagine: Sete corajosos guerreiros que estão a serviço do Deus "X" querem conquistar a Terra e para isso raptaram Atena que.... <_> Eu acharia bem melhor tudo isso no Tenkai. E que nãosse Atena vs O Olimpo inteiro. Que alguns deuses se aliassem a ela e teríamos uma guerra de deuses no Olimpo com a participação dos santos de Atena. Imagina como inovador seria os arrogantes deuses de CDZ contando com a ajuda dos bronze boys? Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Maio 8, 2009 Compartilhar Postado Maio 8, 2009 (editado) Mas é explicitado na série que os deuses querem tomar a Terra de volta, pois julgam Athena incapaz de mantê-la. Não é nada fora do contexto da série, e só será repetitivo se não for bem executado. É explicitado que Poseidon e Hades querem o domínio da terra. Não diz nada sobre os outros deuses. O que dá a entender é que Hades e Poseidon, que são deuses supremos ao lado de Zeus, não aceitam que a terra fique sob o domínio de Atena (uma deusa hierarquicamente inferior a eles). Os outros deuses não tem peito para querer a terra para si... Existem muitos terrenos inexplorados. Só em Hades temos: Perséfone e os filhos de Thanatos. E além de Hades temos Ares, Deméter, Héstia, Hera, Zeus, Dionísio, Hefesto, o Olimpo que nem foi mostrado direito em ND, e os próprios Arthemis e Apolo, que até o momento só fizeram "participação especial" na série. Se for pra aproveitar figuras mitológicas como Perséfone e filhos de Tanatos do mesmo jeito que os filhos de Hypnos foram "aproveitados" em LC, eu dispenso totalmente... <_> Fora personagens que não fora bem explorados - como os Cavaleiros de Ouro - e que poderiam ter, cada um deles, seus gaidens particulares. Algo do tipo do filme do Wolverine, que mostrasse o crescimento, treinamento, evolução e possíveis batalhas inesperadas que tenham precisado encarar para sobreviver antes de se tornarem Cavaleiros. Na minha opinião, os cavaleiros de ouro do clássico não precisam disso... eles já foram devidamente aproveitados na série e fazer mais coisa em cima deles iria saturar a imagem dos mesmos. Há muito pra ser dito, e pra aumentar ainda mais esse campo de atuação, vale lembrar que a mitologia grega é extremamente vasta e se adicionarmos a isso o hipermito, que propõe a interrelação entre diferentes mitologias, como a nórdica e a cristã, ihhhh... A mitologia nórdica já foi suficientemente aproveitada na saga de Asgard. Quanto ao cristianismo, quando foram enfiar Lúcifer em CDZ, ficou aquela porcaria que foi o Movie 4 Se houver esmero e capricho CDZ ainda pode render muitas boas sagas. E nenhuma delas é dispensável: dizer que a guerra antiga contra Ares é dispensável é dizer que todos os neomangás ligados ao passado da série também o são, quando cada um deles tem o seu valor em enriquecer cada vez mais o universo Saint Seiya. Mas é exatamente isso que eu penso dos neomangás: são absolutamente dispensáveis e caça-níqueis... Mas a idéia de mostrar a guerra contra Ares não é dispensável... Seria foda demais ver o confronto mais violento e sangrento de todos os tempos (segundo o hipermito). Eu só disse que não é essencial, mas também não chega a ser dispensável. Eu adoraria ver esta batalha em mangá ou anime. Aliás, vou viajar um pouco agora: a Toei (para concorrer com a TMS) deveria investir em uma série de OVAs que mostrassem a saga de Ares, fazendo tudo novo: cavaleiros novos e com aparência diferente, nova trilha por Seiji Yokoyama, mas tudo com o traço tradicional do Shingo Araki. O roteiro ficaria por conta do Kurumada ou dos roteiristas da própria Toei. E ainda: essa saga seria totalmente atípica, com um alto índice de violência e sanguinolência de colocar animes como BERSERK e ELFEN LIED no chinelo em termos de violência e carnificina. Seria de longe a saga mais sombria, pesada, cruel e brutal de toda a história de Saint Seiya. Afinal, a saga precisaria fazer jus a fama de sanguinário que esse confronto tem no imaginário dos fãs. Seria mais ou menos 2 OVAs por mês, durante 1 ano e meio, o que totalizaria aproximadamente 30 OVAs... daria para fazer uma saga foda e ainda concorreria com os OVAs da TMS. O difícil seria uma saga assim ser feita pela Toei (tá mais com cara de MadHouse ou Gonzo). Mas, infelizmente, esse é um sonho muito distante... Eu acharia bem melhor tudo isso no Tenkai. E que nãosse Atena vs O Olimpo inteiro. Que alguns deuses se aliassem a ela e teríamos uma guerra de deuses no Olimpo com a participação dos santos de Atena. Imagina como inovador seria os arrogantes deuses de CDZ contando com a ajuda dos bronze boys? Absolutamente de acordo. Tenkai tem que ser uma saga que explore os vários deuses da mitologia grega, uns como inimigos, e outros se aliando a Atena na batalha. Seria excelente ver uma batalha assim, que dividisse o olimpo em 2 ou 3 grupos inimigos entre si. Muito melhor do que fazer uma saga para cada deus... E com o fim do Tenkai, seria a hora certa e ideal para encerrar de vez esta grande história que é Saint Seiya. Editado Maio 8, 2009 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 8, 2009 Compartilhar Postado Maio 8, 2009 Mas o Tenkai-hen - assim como o Episode G - já tratou de mostrar bem mais personalidades mitológicas do que o habitual da série clássica. Hécate, Calisto e Ártemis, numo único capítulo, já dão uma idéia que Kurumada quer realmente usar uma gama maior de deuses. Até Chronos primordial ele "chamou" nesse capítulo. A Saga de Ares é totalmente NECESSÁRIA, pois foi a partir dela que iniciou-se o confronto entre Hades e Atena. Principalmente por ser a saga mais sangrenta de Saint Seiya. Praticamente toda estória foi muito "melosa", um chororô triste. Quero SANGUEEEEE!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 8, 2009 Compartilhar Postado Maio 8, 2009 Isso pode acabar ficando cansativo Gemini. Teria de ser muito criativo. Ainda mais se seguir o estilo que Kurumada usou nas doze casas e Poseidon. Imagine: Sete corajosos guerreiros que estão a serviço do Deus "X" querem conquistar a Terra e para isso raptaram Atena que.... <_>Se for bem produzido, não fica cansativo. Só precisa ter criatividade. Acho que vale a pena arriscar. Sou completamente contra o fim da obra. Eu acharia bem melhor tudo isso no Tenkai. E que nãosse Atena vs O Olimpo inteiro. Que alguns deuses se aliassem a ela e teríamos uma guerra de deuses no Olimpo com a participação dos santos de Atena. Imagina como inovador seria os arrogantes deuses de CDZ contando com a ajuda dos bronze boys? Não teria nem de longe a mesma emoção da superação que no clássico... <_> É explicitado que Poseidon e Hades querem o domínio da terra. Não diz nada sobre os outros deuses. O que dá a entender é que Hades e Poseidon, que são deuses supremos ao lado de Zeus, não aceitam que a terra fique sob o domínio de Atena (uma deusa hierarquicamente inferior a eles). Os outros deuses não tem peito para querer a terra para si... Errado. É dito o tempo todo que os deuses querem a Terra por considerar Athena inapta, em nenhum momento isso se restringe a Poseidon e Hades. Arthemis e Apolo estão aí para provar isso. Se for pra aproveitar figuras mitológicas como Perséfone e filhos de Tanatos do mesmo jeito que os filhos de Hypnos foram "aproveitados" em LC, eu dispenso totalmente... Questão de opinião. Eu já gostei muito da aparição dos Oneiros. Na minha opinião, os cavaleiros de ouro do clássico não precisam disso... eles já foram devidamente aproveitados na série e fazer mais coisa em cima deles iria saturar a imagem dos mesmos. É exatamente o contrário, na série clássica eles só serviram pra ser escada pros bronzeados e só na saga de Hades tiveram participação melhor. E só. Falta sim, muita coisa a ser aproveitada no que tange aos Golds. A mitologia nórdica já foi suficientemente aproveitada na saga de Asgard. Quanto ao cristianismo, quando foram enfiar Lúcifer em CDZ, ficou aquela porcaria que foi o Movie 4 A mitologia nórdica é muito maior do que aquilo, e o movie de Lúcifer não é parâmetro, não é? Mas é exatamente isso que eu penso dos neomangás: são absolutamente dispensáveis e caça-níqueis... Questão de opinião, que não necessariamente reflete a verdade. Mas a idéia de mostrar a guerra contra Ares não é dispensável... Seria foda demais ver o confronto mais violento e sangrento de todos os tempos (segundo o hipermito). Eu só disse que não é essencial, mas também não chega a ser dispensável. Eu adoraria ver esta batalha em mangá ou anime. CLARO que é essencial. Como disse o WAN, é imperativo termos mais um pouco de sangue nesse desenho, depois de Meikai e Elysion ficou soft demais, tem que ter PORRADA! Aliás, vou viajar um pouco agora: a Toei (para concorrer com a TMS) deveria investir em uma série de OVAs que mostrassem a saga de Ares, fazendo tudo novo: cavaleiros novos e com aparência diferente, nova trilha por Seiji Yokoyama, mas tudo com o traço tradicional do Shingo Araki. O roteiro ficaria por conta do Kurumada ou dos roteiristas da própria Toei. E ainda: essa saga seria totalmente atípica, com um alto índice de violência e sanguinolência de colocar animes como BERSERK e ELFEN LIED no chinelo em termos de violência e carnificina. Seria de longe a saga mais sombria, pesada, cruel e brutal de toda a história de Saint Seiya. Afinal, a saga precisaria fazer jus a fama de sanguinário que esse confronto tem no imaginário dos fãs. Seria mais ou menos 2 OVAs por mês, durante 1 ano e meio, o que totalizaria aproximadamente 30 OVAs... daria para fazer uma saga foda e ainda concorreria com os OVAs da TMS. O difícil seria uma saga assim ser feita pela Toei (tá mais com cara de MadHouse ou Gonzo). Mas, infelizmente, esse é um sonho muito distante... Aqui eu concordo! Mas sou terminantemente contra acabarem com Saint Seiya, seria o maior desperdício de potencial que já vi. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Maio 8, 2009 Compartilhar Postado Maio 8, 2009 Bom, no meu caso, em anime, eu quero pelo menos a continuação do Tenkai, o Episódio G e Gigantomachia. \o/ E em mangás, também gostaria de ver a primeira guerra contra Ares e a primeira contra Poseidon. Mas nem precisaria ser histórias longas como está acontecendo com LC não, uns 4 volumes já estaria ótimo pra mim. Link para o post Compartilhar em outros sites
.access timeco. 0 Postado Maio 8, 2009 Compartilhar Postado Maio 8, 2009 (editado) Tudo que foi mostrado do passado nesses mangás é, para a história, realmente irrelevante. O LC e o epiG são, DENTRO DA HISTÓRIA, realmente desnecessários (não é questão do mangá ser bom ou não ou da importância deles FORA da história). Eles vieram para adicionar o que não fazia falta. O ND só foge a isso pela proposta de concluir a história, se extendendo ao futuro. No que tange à geração de Tenma, igualmente desnecessário (vai acabar se tornando relevante pq Kurumada vai atrelar o futuro a acontecimentos dessa era, mas se fosse se ater só a 17XX...). A meu ver, o passado de CZ só tem duas coisas que seriam relevantes serem mostradas: a formação dos Cavaleiros (a primeira geração) e a guerra contra Ares. Tem também a guerra contra Poseidon em que as armaduras foram criadas, mas aí é mais como "curiosidade". Ao invés de 2 mangás contando outra guerra de Hades (quando nenhum era realmente necessário), teria sido perfeito se tivesse se focado em um desses momentos do passado. Mas agora que o LC (e o ND) já saíram focando outro momento, acho que se foi a chance de contar a guerra de Ares. Pq ter MAIS um mangá pra isso seria meio... abusivo :/ *falta de palavra melhor* Editado Maio 8, 2009 por .access timeco. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Maio 8, 2009 Compartilhar Postado Maio 8, 2009 Concordo. Fica meio chato se ficar sempre se repetindo.Corre o risco da franquia perder um pouco o potencial de ter novos fãs ou começar a ficar confusa,de uma maneira um pouco similar aos gibis da Marvel/DC Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 956 Postado Maio 8, 2009 Compartilhar Postado Maio 8, 2009 Se formos para ter uma continuação de CDZ, que seja no nível de Tenkai~Santuário, porque o que veio depois foi uma lástima. Particularmente, eu tenho vontade de ver a continuação do Tenkai (obrigatória), e se der a guerra contra Ares. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 8, 2009 Compartilhar Postado Maio 8, 2009 Não precisa ficar preso no passado, como eu falei, nada impede que seja mostrada uma guerra santa do futuro. Afinal, o corpo divino de Hades foi morto sim, mas essa história de que após isso ele iria "perder a vontade de querer conquistar a Terra" é muito subjetiva e pouco certa. Ele pode encontrar novamente um hospedeiro do tipo do Shun e assim atacar novamente, ele não pareceu ter ficado mais fraco quando estava no corpo do cavaleiro de Andrômeda. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Maio 8, 2009 Compartilhar Postado Maio 8, 2009 Eu acho que poderiam usar a história de Gundam como parâmetro.Há inúmeras séries -as mais novas tem cronologias diferentes,bem esqueçam esses-mas somente as duas primeiras séries e o filme Char Counterattack contém a história principal,com a guerra entre a Terra e Zion,e a rivalidade eterna de Amuro e Char como pano de fundo. Creio que o Kurumada poderiam seguir isso adiante,concluir a história que começou no clássico (a história do Seiya) em Zeus ou Cronus.A franquia poderia continuar,seja utilizando o mesmo conceito numa história totalmente diferente e sem relação com o clássico,ou explorando outros tempos da franquia. Quem gosta comprará,quem não gosta terá a história do clássico concuída,e simplesmente poderá desconsiderar o resto como continuações se quiser. Só que de vez em quando revendo todos os 73 primeiros episódios,ou os filmes 1 e 3 tenho a sensação que muito da sensação mistério,dos "tempos" imemoriais que o Ptolemy se referia perdeu um pouco da magia. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 9, 2009 Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Também acho... as futuras gerações de cavaleiros seriam um prato cheio pra não ficar preso a, e nem viver de passado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Maio 9, 2009 Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Eu não sei se o enredo permite CDZ/futuro(ista). Sempre que vejo o clássico, tenho a impressão de que a geração atual de Seiya, Saori e companhia, são uma geração especial e que as batalhas estão em um nível mais "apocalíptico". Provavelmente Saori Kido é a encarnação de Atena que mais lutou e vai lutar.Vejam: Temos de cara uma situação a típica: A rebelião de Saga. Graças a ela, Atena perde seis santos de Ouro e praticamente todos de Prata para encarar sua guerra com Hades. Então o milagroso Pégaso ganha a ajuda de outros encostos capazes de tantos milagres quanto ele. Poseidon desperta depois de muito tempo e bem perto do despertar de Hades. Graças a Shaka os Santos conseguem alcançar o submundo para guerrear pela primeira no terreno e de Hades e destroem seu corpo original. Os deuses do Olimpo resolvem surgir e reclamar das atitudes de Atena e de seus cavaleiros com relação aos deuses (estranhamente eles ignoraram durante séculos as guerras de Atena contra Poseidon e Hades). Reunindo tudo isso em uma geração só, a impressão que me passa é que as Guerras Santas estão muito perto do fim, e tudo será resolvido por Saori Seiya e os "outros". Não consigo imaginar Hades encarnando novamente em 243 anos, por exemplo. Vai ser o embate final entre Atena e humanos vs Os Deuses e suas crenças. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.761 Postado Maio 9, 2009 Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Faz sentido.Talvez a "Saga do Céu",caso ocorra,vai mostrar a vitória final de Athena sobre as guerras santas e o mundo finalmente ficando em paz. Fora que talvez um enredo meio futurista pra CDZ não combinasse muito bem.... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 9, 2009 Compartilhar Postado Maio 9, 2009 A partir do momento em que deuses não podem ser realmente mortos, não há nada que impeça um enredo futurista. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Maio 9, 2009 Compartilhar Postado Maio 9, 2009 A partir do momento em que deuses não podem ser realmente mortos, não há nada que impeça um enredo futurista. Tem outros deuses além dos Olimpianos e Titãs que poderiam ser explorados,por exemplo todos os filhos da deusa Noite (que por sua vez é filha do Caos,a divindade original), mãe de Thanatos,Hipnos e Éris e muitas outras divindades. Sem contar Ares,mas esse como é Olimpiano deve aparecer no Tenkai. Mas também concordo que este parece ser a "geração final",a interferência dos Olimpianos deve ter sido por que dessa vez 3 deuses importantes pereceram -ou ficaram ao menos "inertes" de vez nos conflitos.Sobre a saga de Zeus sempre tive a impressão que no final todos os deuses principais,Atena inclusive iriam despararecer,e que a humanidade teria que se virar sozinha,seria foda se tivesse mesmo Cronos depois e os cavaleiros tivessem que enfrentá-lo sem Atena. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 9, 2009 Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Se todos os olimpianos desaparecessem, presumo que o Santuário e as armaduras também desapareceriam, eles se tornariam humanos comuns e só restariam - se restasse algo - as lembranças. Seria covardia Chronos atacar, não haveria resistência alguma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Maio 9, 2009 Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Por mim, se o Kurumada tivesse terminado tudo na Saga de Hades clássica, eu nem ficaria de mimimi, pois até então a série que eu conheci que era incompleta estaria concluída. Mas aí no meio lançaram um filme que mexeu com um futuro que nem no mangá existia (Tenkai), e agora o Kurumada ressucita essa idéia no ND. Novamente, dá a sensação de que se acabar por aqui, ficará incompleto de novo. No entanto, por mim, o Tenkai-Hen sendo bem feito (em mangá e anime) e concluindo a série, já está de bom tamanho. Uma exploração dos Deuses do Olimpo é bem vinda, mas que não seja "matanças de deuses", pois senão ficará forçado demais. Já não consigo imaginar o Seiya vencendo o próprio Zeus. Acho isso um tiro no pé. Para mim, poderia haver uma batalha acirrada e, no final, Zeus acabar concedendo a "liberdade" aos humanos, o que seria muito mais coerente para o Deus dos Deuses do que um "Vá para o inferno!". Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 9, 2009 Compartilhar Postado Maio 9, 2009 Tbm acho que Zeus poderia perdoar a humanidade e os cavaleiros. Seiya vencendo o Deus dos Deuses vai ser forçar muitoooooooo a barra. Ele poderia perdoar os humanos e castigaria Atena transformando-a em uma humana já que em ND Artemis cita isso e acho que Kurumada não falaria isso se não tivesse algo em mente sobre este assunto. Atena viraria humana o que pra ela não seria um castigo e Seiya e cia teriam uma vida normal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Maio 9, 2009 Compartilhar Postado Maio 9, 2009 (editado) Tbm acho que Zeus poderia perdoar a humanidade e os cavaleiros. Seiya vencendo o Deus dos Deuses vai ser forçar muitoooooooo a barra. Ele poderia perdoar os humanos e castigaria Atena transformando-a em uma humana já que em ND Artemis cita isso e acho que Kurumada não falaria isso se não tivesse algo em mente sobre este assunto. Atena viraria humana o que pra ela não seria um castigo e Seiya e cia teriam uma vida normal. Poderiam explorar ainda mais o fato do domínio dos deuses ser cíclico,Uranus,Cronus,Zeus.Sempre um dos filhos suplanta o pai-na espera do masterplan de Ares,jogando os deuses um contra os outros Por mim, se o Kurumada tivesse terminado tudo na Saga de Hades clássica, eu nem ficaria de mimimi, pois até então a série que eu conheci que era incompleta estaria concluída. Também acho,a série poderia terminar ali na boa. Editado Maio 9, 2009 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Maio 10, 2009 Compartilhar Postado Maio 10, 2009 Também concordo que CDZ podiar acabar ali e com a morte de Seiya. Um dos quatro de bronze(provavelmente Shiryu) se tornaria Grande Mestre e ajudaria Atena a preparar terreno para o futuro. Provavlemente Hades daria um jeito de voltar em algumas centenas de anos, e os Olimpianos nunca teriam surgido. Acho que a geração de Seiya e companhia perderia um pouco essa aura de "geração final" que enchergo neles. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Maio 10, 2009 Compartilhar Postado Maio 10, 2009 (editado) Retorno de Hades? eu acho que seria uma forçada de barra tremenda isso aí... Imagina: depois de tanto falatório sobre esta ser a última guerra santa, sobre destruir o corpo de Hades, acabar com as ambições de Hades de uma vez por todas, etc etc... e o Hades volta assim sem mais nem menos? E sem falar que o final da saga de Hades deixa bem óbvio que Hades não só teve seu corpo original destruído, como também desapareceu do plano existencial. Isso fica claro pelas palavras do próprio: "Se eu desaparecer, tudo o que eu criei desaparece junto comigo (...)", e depois disso mostra ele desaparecendo e os Elísios se consumindo. Dessa forma, acho que a série não deixou brexa nenhuma para um possível retorno dele. Já não consigo imaginar o Seiya vencendo o próprio Zeus. Acho isso um tiro no pé. Para mim, poderia haver uma batalha acirrada e, no final, Zeus acabar concedendo a "liberdade" aos humanos, o que seria muito mais coerente para o Deus dos Deuses do que um "Vá para o inferno!". Concordo. Teria que ser mais ou menos como foi no Prólogo do Céu quando Seiya conseguiu arranhar o rosto de Apolo, provando para ele "que um humano já esteve aqui" e fez o próprio Apolo reconhecer seu valor. Editado Maio 10, 2009 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Maio 10, 2009 Compartilhar Postado Maio 10, 2009 Eu também acho forçado o retorno de Hades, mas você duvida? Ele é um Deus e se Kururu quiser, inventa qualquer desculpa besta e o traz de volta. Afinal não foi ele mesmo que inventou duas guerras santas contra Hades em mil setecentos e pouco? Eu nuca entendi essa história de que o Meikai e Elíseos vão junto com ele. Pra onde vão os mortos? Os dourados por exemplo. Morreram no muro e ? Kurumada nunca mostrou Seiya derrotando um Deus. E estou falando do Seiya heim! O máximo que tivemos foi ele ferindo Poseidon e Hades superficialmente. Não acredito que ele fará Seiya chacinando o Olimpo inteiro Por isso que torço pra que outros Deuses se aliem a Atena e aos seus Santos. Soaria bem menos forçado e seria um outro estilo de lutas em CDZ, mais estratégia e menos superação. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados