Gabriel 23 Postado Maio 10, 2009 Compartilhar Postado Maio 10, 2009 matou sim, o Thanatos Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Maio 10, 2009 Compartilhar Postado Maio 10, 2009 Tem razão Gabriel. Tinha esquecido do Thanatos... Mas ele e Hypnos podem ser considerados deuses menores dentro de CDZ, já que são subalternos de Hades. Um Olimpiano mesmo, Seiya nunca venceu. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 10, 2009 Compartilhar Postado Maio 10, 2009 Eu também acho forçado o retorno de Hades, mas você duvida? Ele é um Deus e se Kururu quiser, inventa qualquer desculpa besta e o traz de volta. Afinal não foi ele mesmo que inventou duas guerras santas contra Hades em mil setecentos e pouco? Correto. LC é iniciativa e idéia dele, assim como ND. Por isso, é infundado afirmar que Hades realmente morreu, ou seja, poderemos ter uma guerra santa no futuro. Mesma coisa para Thanatos e Hypnos... espíritos não podem ser mortos. Podem sim, ser confinados no inferno. Eu nuca entendi essa história de que o Meikai e Elíseos vão junto com ele. Pra onde vão os mortos? Os dourados por exemplo. Morreram no muro e ? Eu acho que isso foi uma grandessíssima viagem do tio Kuru... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bastet 0 Postado Maio 10, 2009 Compartilhar Postado Maio 10, 2009 (editado) Retorno de Hades? eu acho que seria uma forçada de barra tremenda isso aí... Imagina: depois de tanto falatório sobre esta ser a última guerra santa, sobre destruir o corpo de Hades, acabar com as ambições de Hades de uma vez por todas, etc etc... e o Hades volta assim sem mais nem menos? E sem falar que o final da saga de Hades deixa bem óbvio que Hades não só teve seu corpo original destruído, como também desapareceu do plano existencial. Isso fica claro pelas palavras do próprio: "Se eu desaparecer, tudo o que eu criei desaparece junto comigo (...)", e depois disso mostra ele desaparecendo e os Elísios se consumindo. Dessa forma, acho que a série não deixou brexa nenhuma para um possível retorno dele. Concordo. Teria que ser mais ou menos como foi no Prólogo do Céu quando Seiya conseguiu arranhar o rosto de Apolo, provando para ele "que um humano já esteve aqui" e fez o próprio Apolo reconhecer seu valor. Ahn, gente... digamos assim, e se olimpianos "mortos" tiverem o mesmo destino de Cronos e cia? Não uma morte morte muito bem mortinha mesmo, mas um belo lacre nos cafundós do Tártaro, sem corpo físico, sem sentidos, sem poderes, sem memória e sem consciência de si mesmo?... Era só Kuru arrumar mais um deus/deusa que lidasse com vida e morte pra quebrar o "lacre" do Hades e ressuscitá-lo... Deixa ver, deuses gregos em geral com controle sobre a morte... O próprio Hades todo mundo conhece, o Thanatos também... (curiosidade, o tártaro é a personificação do inferno onde os olímpicos tacaram os titãs, enquanto o inferno de Hades chama-se érebo) Bem, vamos às pesquisas, o que eu encontro vasculhando mitos gregos na net? "deuses gregos relacionados à morte" no onisciente google, vamos lá: Tem a esposa de Hades, a Perséfone... Óia, essa eu não sabia, Apolo e Artemis nos primórdios eram considerados deuses da morte ^__^ Hermes recebeu de Zeus a missão de levar as almas a Hades e as trazia de volta quando necessário... Opa, ferrou o mundo dos ressuscitados de cdz... "Hades - Senhor do reino subterrâneo. Acreditava-se que, com seu carro, viesse ao mundo para buscar as almas dos mortos. Possuía um capacete que o tornava invisível. Somente Hades tinha o poder de restituir a vida de um homem, porém, utilizou-se desse poder pouquíssimas vezes e, assim mesmo, a pedido da esposa. Era o deus das riquezas porque dominava nas profundezas da terra, de onde mandava prosperidade e fertilidade; era considerado um deus benéfico." (no 1º site q aparece na pesquisa) (se bem que aí fala de homens, não fala chongas sobre o que é feito das almas dos deuses) Opa de novo, não ferrou não... "Esculápio, filho da mortal Corônis com Apolo, grande médico morto por Zeus pois estava ressuscitando os mortos, após sua morte foi divinizado se tornando o deus da cura e medicina."(wikipédia) (apenas levantando uma teoria que o Kururu bem poderia usar de desculpa pra fazer Hades voltar, se fosse o caso... o que, admito, seria uma forçação de barra daqueeeeelas... de minha parte ele não volta, morreu de vez com a baculada da Atena e fica "mortinho" como tá.) Editado Maio 10, 2009 por Bastet Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Maio 10, 2009 Compartilhar Postado Maio 10, 2009 Eu também acho forçado o retorno de Hades, mas você duvida? Ele é um Deus e se Kururu quiser, inventa qualquer desculpa besta e o traz de volta. Afinal não foi ele mesmo que inventou duas guerras santas contra Hades em mil setecentos e pouco? Teria que ser uma baita de uma explicação bem inteligente e convincente para que um retorno de Hades não fique altamente forçado. E eu realmente não consigo encontrar nenhuma explicação possível para justificar a volta de Hades. E outra: mais uma guerra santa contra Hades? Não tem como não ficar repetitivo... Eu nuca entendi essa história de que o Meikai e Elíseos vão junto com ele. Pra onde vão os mortos? Os dourados por exemplo. Morreram no muro e ? A resposta para essa questão fica bem evidente ao longo de todo o embate entre Atena e Hades nos campos Elísios. Mas é preciso prestar atenção mais ao enfrentamento ideológico entre eles, veja bem: No meio da luta, Hades diz que criou o Inferno para lembrar aos humanos que, se eles forem ruins, receberão a punição e passarão a eternidade sofrendo. Então, Hades diz que a terra só não está ainda pior graças ao medo da morte provocado por ele. Em oposição, Atena argumenta que não está certo castigar os humanos dessa forma, e que bons e maus deveriam descansar para sempre após a morte. Em suma, toda essa disputa ideológica entre Atena e Hades explica totalmente o que ocorreu: Com a vitória de Atena, Hades desaparece junto com o mundo criado por ele. E assim, a vontade de Atena prevaleceu e os humanos não mais precisam receber julgamentos após a morte. Ou seja: os mortos agora são simplesmente mortos, caem em sono eterno, sem ficar sofrendo no inferno ou desfrutando dos Elísios... Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 533 Postado Maio 10, 2009 Compartilhar Postado Maio 10, 2009 Opa assunto interessante hehehe bem realmente a volta de Hades já deu no que falar,mas acredito que há assim uma chance de Hades voltar e resposta está na Viagem no tempo que Athena fará no ND eu desconfio que Athena cometa algum erro permitindo assim Hades ir para o futuro com isso role uma distorção de dimensões Meio viajado mas quem sabe ao retornar para o futuro de alguma forma Hades entre no corpo de Shun sem que ele perceba já que ele também fará a viagem no tempo... Alias é mês que vem que ND volta???? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 10, 2009 Compartilhar Postado Maio 10, 2009 (editado) No meio da luta, Hades diz que criou o Inferno para lembrar aos humanos que, se eles forem ruins, receberão a punição e passarão a eternidade sofrendo. Aonde ele dá a entender que criou esse mundo? Viajou... Pelo que eu sei, o Inferno (Érebo) existia antes dele assumir o controle. Editado Maio 10, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Maio 10, 2009 Compartilhar Postado Maio 10, 2009 Aonde ele dá a entender que criou esse mundo? Viajou... Pelo que eu sei, o Inferno (Érebo) existia antes dele assumir o controle. Na mitologia grega, já existia. Mas CDZ não é a mitologia ao pé da letra... Hades diz claramente que foi ele quem criou o Inferno e o Elísios. Tanto é que esses mundos desapareceram junto com ele. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 10, 2009 Compartilhar Postado Maio 10, 2009 Na mitologia grega, já existia. Mas CDZ não é a mitologia ao pé da letra... Hades diz claramente que foi ele quem criou o Inferno e o Elísios. Tanto é que esses mundos desapareceram junto com ele. Claramente não. Pois eu nunca entnedi assim: ele pode ter dito que o Inferno COMO É HOJE pode ter sido obra dele. Mas nós só vemos os Elíseos ruindo, o que não comprova o que você diz. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Claramente não. Pois eu nunca entnedi assim: ele pode ter dito que o Inferno COMO É HOJE pode ter sido obra dele. Mas nós só vemos os Elíseos ruindo, o que não comprova o que você diz. Mas e como fica o fato de que Atena e os cavaleiros de bronze também iriam desaparecer se tivessem permanecido lá? Se fosse como você diz, de que somente as estruturas físicas erguidas por Hades fossem ruir, não haveria perigo nenhum para Atena e os cavaleiros. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Haveria sim, pois na minha hipótese, somente os Elíseos realmente ruiram. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 (editado) Haveria sim, pois na minha hipótese, somente os Elíseos realmente ruiram. Mas se fosse assim, eles poderiam ficar lá e não aconteceria nada demais com eles... Mas pelo que Hades disse, fica claro que absolutamente TUDO ali iria desaparecer junto com ele. Ele não estava se referindo somente os monumentos, estruturas físicas, etc... Editado Maio 11, 2009 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Mas o Tenkai-hen - assim como o Episode G - já tratou de mostrar bem mais personalidades mitológicas do que o habitual da série clássica. Hécate, Calisto e Ártemis, numo único capítulo, já dão uma idéia que Kurumada quer realmente usar uma gama maior de deuses. Até Chronos primordial ele "chamou" nesse capítulo. A Saga de Ares é totalmente NECESSÁRIA, pois foi a partir dela que iniciou-se o confronto entre Hades e Atena. Principalmente por ser a saga mais sangrenta de Saint Seiya. Praticamente toda estória foi muito "melosa", um chororô triste. Quero SANGUEEEEE!!! Está ai uma coisa que gostei em ND, é que em um unico capitulo ele conseguiu mostrar uma gama de personagens interessantes. Hécate, Artemis, Chronos, Calisto e até as Satélites. Imagino que ele tem muito o que mostrar ainda. Mas já não acho necessário uma Saga de Ares, seria interessante, mas não algo primordial. Acho que de primordial agora somente a Saga de Zeus. No entanto por mim poderiam fazer Saga de Ares, Hefesto, Poseidon 2, Hades 4 (rs), Artemis e todas as Sagas que derem pra vender, simplesmente por que gosto muito de Saint Seiya e nas mãos de quem ele está atualmente tem tudo pra não ser tediante como aconteceu com outras séries. Okada, Shiori e Masami (apesar dos pesares) são ótimos autores e poderiam ainda mostrar muita coisa de Saint Seiya sem cansar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 (editado) Eu com certeza quero o Tenkai e a saga de Ares e Poseidon no passado. E poderiam ser com novos autores. Imagine que cada batalha do passado fosse contada por um autor diferente, com um traço diferente (menos o Tenkai que TEM que ser do Kurumada). Também que a Shiori mostrasse a batalha contra Hades de Sage e Hakurei, mas que fosse uma série curta, de um ou no máximo dois volumes. Agora mais do que isso, em minha opinião, soa forçado. Cada um dos deuses surgindo um por um, com seus guerreiros e lutando contra os bronze boys eu não quero. Gostaria de conhecer o Olimpo inteiro, mas que seja no Tenkai. Ou seja: os mortos agora são simplesmente mortos, caem em sono eterno, sem ficar sofrendo no inferno ou desfrutando dos Elísios... Bom, eu entendi o embate ideológico dos dois, mas nunca achei que aconteceu exatamente o que Atena queria, até por que ela não tem poder de decisão sobre o mundo dos mortos. Pra mim ficou um caos, um vazio. Isso até poderia explicar as almas dos dourados seladas pelos deuses em Overture. Elas estavam "perdidas", vagando, e aí os deuses os selaram. Foi assim que entendi. Mas gostei de sua interpretação, nunca tinha pensado por esse lado. Editado Maio 11, 2009 por Vilão Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 É verdade! Acho que depois da morte de Hades nada mais existe depois da morte! Isso é... Rox! rs Mesmo achando bem improvavel que isso REALMENTE tenha acontecido. Se alguém morre agora simplesmente não vai para o inferno e nem para o Elisios. Estranho, as pessoas então passariam a não ser mais punidas ou 'agraciadas' se fossem pessoas boas. Bem, pra ser sincero eu acho que nem o Masami tinha pensado no que poderia acontecer com a morte de Hades... Ah! E eu exagerei quando disse que queria uma Saga de cada deus rs Tipo, eu espero ver muita coisa de Saint Seiya ainda. Queria ver para o futuro somente o Tenkai e para o passado bastante coisa ainda. Sage de Ares e Poseidon seria uma boa idéia realmente. Acho que seria realmente legal Shiori fazer um pouco sobre a guerra de Hakurei e Sage, mas somente um volume unico. Seria perfeito. E explicaria aquele corpo 'de qualquer pessoa' que aparece na mão dos dois num dos volumes e eles com cara de tristes. Alguem lembra/tem essa imagem ainda? Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Bem, pra ser sincero eu acho que nem o Masami tinha pensado no que poderia acontecer com a morte de Hades... Também acho Mark. A impressão que me passou foi de que ele tinha certeza de CDZ acabara ali. Então ele tomou decisões drásticas, como o fim do Meikai e Elíseos, já que não precisaria mais explicar o que aconteceria com os mortos ou como esse fato iria influenciar o roteiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.773 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Concordo. Como na época o manga estava terminando,o Masami deve ter feito as coisas de um jeito pra só dar a história um encerramento e na época nem devia prever a possibilidade de continuar a franquia Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 É verdade!Acho que depois da morte de Hades nada mais existe depois da morte! Isso é... Rox! rs Mesmo achando bem improvavel que isso REALMENTE tenha acontecido. Se alguém morre agora simplesmente não vai para o inferno e nem para o Elisios. Estranho, as pessoas então passariam a não ser mais punidas ou 'agraciadas' se fossem pessoas boas. Bem, pra ser sincero eu acho que nem o Masami tinha pensado no que poderia acontecer com a morte de Hades... Ah! E eu exagerei quando disse que queria uma Saga de cada deus rs Tipo, eu espero ver muita coisa de Saint Seiya ainda. Queria ver para o futuro somente o Tenkai e para o passado bastante coisa ainda. Sage de Ares e Poseidon seria uma boa idéia realmente. Acho que seria realmente legal Shiori fazer um pouco sobre a guerra de Hakurei e Sage, mas somente um volume unico. Seria perfeito. E explicaria aquele corpo 'de qualquer pessoa' que aparece na mão dos dois num dos volumes e eles com cara de tristes. Alguem lembra/tem essa imagem ainda? Assim como ele não pensou em diversas outras coisas que os "fãs" dizem que é "autoexplicativo" ou interpretativo. No fundo, foi furo puro e simples. Fez e não pensou nas consequencias porque não era conveniente e pronto... Acabou. Mas entrando no campo das conjecturas, imaginem que o mundo inferior (não é inferno, senhores. Inferno é OUTRA coisa) é apenas o reino de Hades, mas independe do mesmo, tendo regras proprias e um cosmo que o rege. No fundo, o papel do imperador do submundo acabaria sendo o mesmo de qualquer rei: Figurativo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Não teria Hades dito que o meikai sumiria com ele? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 E sumiu. Na mitologia, Hades ficou à cargo do Submundo, sendo então o Senhor. Mas Kurumada colocou Hades como o criador de tudo aquilo. O que mudou após a morte de Hades e a destruição do Meikai-Elysion é que as pessoas não mais serão julgadas pelos seus crimes em vida, não existirá distinção entre inferno e paraíso. Em outras palavras, não importa se a pessoa matar 200 crianças ou lutar pela paz mundial. Vão tudo pro mesmo lugar. E é essa a intenção de Atena, o que eu acho uma droga. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Mas se fosse assim, eles poderiam ficar lá e não aconteceria nada demais com eles... Mas pelo que Hades disse, fica claro que absolutamente TUDO ali iria desaparecer junto com ele. Ele não estava se referindo somente os monumentos, estruturas físicas, etc... Não oras, os Elíseos ruíram, foi o que acabei de dizer. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Assim os espíritos dos mortos ficariam vagando por ai... Pensei ser por isso que fizeram a prisão pras almas dos Cavaleiros de Ouro. Senão elas ficariam por ai livres e soltas. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Em outras palavras, não importa se a pessoa matar 200 crianças ou lutar pela paz mundial. Vão tudo pro mesmo lugar. E é essa a intenção de Atena, o que eu acho uma droga. Retificando: para lugar nenhum. Mas não sei dizer se Hades e seus Juizes e seus espectros eram muito fiéis as leis do que é ser bom e do que é ser mal. Principalmente ao ver o julgamento de Lune. Acho que quase tudo que morria ia para o inferno praticamente, nunca houve um julgamente parcial. É isso que eu imagino. Então entre todos morrerem e acabou e todos morrerem e ir para o inferno sofrer... Prefiro a primeira opção! Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Como já disseram ai em cima, essa historia do Kuru com inferno/Eliseos realmente foi um furo, mas temos que lembrar que quando ele fez o manga clássico ele nem imaginava que 10 anos depois cavaleiros voltaria e que teria que fazer novas historias. Como tbm já falaram, ND pode mudar tudo, com a viagem no tempo e Atena roubando a espada de Hades vai lá saber o que muda, Santuário, Poseidon, Hades, as consequências para essa viagem podem alterar tudo dentro do universo SS, além de poder causar dimensões paralelas e assim encaixar LC na historia mesmo tendo contradições em relação ao Next. Agora lendo o 1º tonkohon do ND e os capítulos seguintes, realmente a historia pode ficar muito interessante, muitas coisas aconteceram em poucos capítulos, novos personagens e reviravoltas. Imagina o Shun indo com Atena até o passado e conhecer o Tenma que é idêntico ao Seiya, ou conhecendo os cavaleiros e vendo as armaduras que séculos depois eles mesmos iriam conhecer e usar... Muito loko <_> A questão é que SS tem potencial e enredo para continuar por muito tempo, mitologia é que não falta para isso, e mesmo Hades sendo derrotado ele é um Deus, poder para voltar é que não lhe falta, assim como qualquer outro Deus to alto escalão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Maio 11, 2009 Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Assim como ele não pensou em diversas outras coisas que os "fãs" dizem que é "autoexplicativo" ou interpretativo. No fundo, foi furo puro e simples. Fez e não pensou nas consequencias porque não era conveniente e pronto... Acabou. Como já disseram ai em cima, essa historia do Kuru com inferno/Eliseos realmente foi um furo, mas temos que lembrar que quando ele fez o manga clássico ele nem imaginava que 10 anos depois cavaleiros voltaria e que teria que fazer novas historias. Sério mesmo que vocês acham que isso é um furo? <_>O diálogo entre Atena e Hades sobre o que deveria acontecer com os mortos e o desaparecimento do submundo em consequência da vitória de Atena deixou bastante claro que a intenção do Kurumada realmente foi mostrar que os mortos agora iriam descansar em paz e o mundo dos mortos não mais existiria dali em diante... Não vejo como poderia ter sido mais claro. Não oras, os Elíseos ruíram, foi o que acabei de dizer. Mas você tinha falado que Hades não criou os Elísios... então, se ele não criou, por que os Elísios desapareceram após ele morrer? Como tbm já falaram, ND pode mudar tudo, com a viagem no tempo e Atena roubando a espada de Hades vai lá saber o que muda, Santuário, Poseidon, Hades, as consequências para essa viagem podem alterar tudo dentro do universo SS, além de poder causar dimensões paralelas e assim encaixar LC na historia mesmo tendo contradições em relação ao Next. Esse é o meu medo... isso aí tem tudo para virar uma bagunça tremenda... É melhor deixar o passado e o futuro cada um em seu lugar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados