Sanamo 1.157 Postado Maio 19, 2009 Compartilhar Postado Maio 19, 2009 Pelo modo como você fala, você não queria uma série com início, auge e encerramento, e apenas início e auge. Lembre-se que a Saga de Asgard foi o ápice por assim dizer, unica e exclusivamente para segurar os fãs e dar entrada em Poseidon. Pra mim, Asgard está anos-luz à frente de Poseidon, tanto em personagem como enredo e ela está longe de ser considerada chata, e se não fosse por ela, nem animação de Poseidon teria. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Maio 20, 2009 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 Já tinha visto a lista anterior e é interessante notar que Ring ni kakero,mesmo sendo dos anos 70 vendeu mais que muitas séries famosas como I"s. Pois é. Isso acaba deixando esse ranking com certa "ambiguidade", pois ele considera o total de tankohons vendidos desde seu início. Porém, temos histórias de pelo menos três décadas misturadas aí e com tempos de existência diferentes. Então esse ranking na verdade contém apenas um dado bruto. Teria que aplicar alguns filtros, talvez por época de lançamento. Por exemplo (um chute): Pode existir alguma história ali dos anos 70 que tenha vendido mais de 30 milhões até hoje, mas só porque (no caso dessa história em si), ela existe a mais tempo que as que vem atrás dela. Não sei dizer se há casos assim presentes nessa lista. Mas na minha opinião, antes vender 25 milhões em 25 anos de existência (média de 1 milhão por ano) do que vender 30 milhões em 40 anos de existência (média de 750 mil por ano). Mas ainda assim perder de Yu-Gi-Oh e Fly é sacanagem. Japonês tem um gosto muito peculiar (vide a obsessão por tentáculos em hentais), logo, se remover as vendas japonesas, a lista deve ficar mais consistente. ³ Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.979 Postado Maio 20, 2009 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 Pelo que entendo dessa lista, essa contagem é o tanto que cada mangá vendeu em sua época de lançamento, e não o quanto vende até hoje. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 20, 2009 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 Então esse ranking na verdade contém apenas um dado bruto. Teria que aplicar alguns filtros, talvez por época de lançamento. Por exemplo (um chute): Pode existir alguma história ali dos anos 70 que tenha vendido mais de 30 milhões até hoje, mas só porque (no caso dessa história em si), ela existe a mais tempo que as que vem atrás dela. E temos um "pequeno" divisor de águas no que tange a venda de mangás... temos a era Pré-Internet e a Pós-Internet. (tá, tudo bem, tô falando de pirataria mesmo ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 78 Postado Maio 20, 2009 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 Pelo que entendo dessa lista, essa contagem é o tanto que cada mangá vendeu em sua época de lançamento, e não o quanto vende até hoje. Segundo nosso amigo .acess timeco.: Recentemente saiu esse ranking com as vendas totais dos mangás da Shonen JUMP no Japão até o momento: Citando o post agora, percebi que as vendas são só os números do Japão mesmo. Então não está calculado a quantia vendida no exterior (se é que esse valor representa algum percentual considerável dentro do gigantesco consumo do produto no seu país natal). Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 954 Postado Maio 20, 2009 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 (editado) Perder pra Fly para mim é normal, lá ainda são lançados jogos sobre o tema; se eu não me engano é republicado atualmente, etc. O destaque pra mim foi Death Note, que vendeu pra caramba em sua pouca existência. Mais para baixo no site tem mais alguns dados: - A edição #19 foi a que mais vendeu (600.000 cópias) (acho que era o final de Poseidon) - Edição Bunkouban (15 volumes): 250.000 cada, ou seja, 3.750.000 no total - Edição Kanzanban (22 volumes): 1.000.000 de cópias. EDIT: segundo o site é até o momento, pois usa o termo 'sucessivas gerações'. Editado Maio 20, 2009 por animeman Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Maio 20, 2009 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 Pelo modo como você fala, você não queria uma série com início, auge e encerramento, e apenas início e auge. Lembre-se que a Saga de Asgard foi o ápice por assim dizer, unica e exclusivamente para segurar os fãs e dar entrada em Poseidon. Pra mim, Asgard está anos-luz à frente de Poseidon, tanto em personagem como enredo e ela está longe de ser considerada chata, e se não fosse por ela, nem animação de Poseidon teria. Cara,vc está confundido alhos com bugalhos.São dois fatores em questão. Asgard foi sim feita pra dar tempo do mangá de Poseidon se adiantar,nisso ela cumpriu seu papel.Porém nesse caso tanto fez que tenha feito sucesso (ou melhor,falta de sucesso) pra Poseidon por que a questão era ter material do mangá pra ser animado.O filme do Abel por exemplo segundo os dados da produção já estava sendo produzido pelo sucesso do filme 2,e não na modinha dessa saga. A questão é que a audiência veio sim caindo desde Asgard,e o mesmo continuou em Poseidon anime.Não é que Asgard destruiu audiência ao ponto da série ter virado um fracasso (tanto que saiu o filme do Lúcifer durante Poesidon anime-se bem que de certa forma este coincidiu com o lançamento do mangá de Hades:Kurumada marketeiro?),mas já não era o sucesso de até as dozes casas,capiche?Quando acabaram de animar Poseidon,com a saga de Hades só no terceiro capítulo publicado em mangá a série só continuaria com mais fillers,o que não aconteceu-logo fillers longos,como Asgard pra franquia não eram bom negócio. Nem preciso citar de novo a aversão do público nipônico a fillers né? E sobre Asgard estar anos luz de Poseidon,depende dos gostos pessoais.Pra mim em roteiro talvez,profundidade de personagens com toda certeza.Mas em lutas,só prestam a do Mime,Shido/Bado e Siegrified,o resto é vergonhoso pra ruim,até em comparação com as lutas feijão com arroz de Poseidon (que por sua vez teve também lutas boas:Isaak,Kanon,Sorento e especialmente a luta final contra Poseidon,esta sim verdadeiramente memorável). E olha que acho Poseidon apenas razoável em vários sentidos.Não dá pra tirar da cabeça que a própria,de certa forma tenha contribuído pela queda na popularidade da série. - A edição #19 foi a que mais vendeu (600.000 cópias) (acho que era o final de Poseidon) O Volume 19 era do início de Hades Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 873 Postado Maio 20, 2009 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 Eu já esperava que Saint Seiya estaria por ali mesmo. Talvez um pouco acima. Como já disseram , Dragon Quest(Fly) é religião no Japão. Nos jogos por exemplo, sempre desbanca Final fantasy em popularidade. Vale ressaltar também que muitos desses mangás são iMEEEENsos em comparação a Saint Seiya, que eu diria que tem uma duração média. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Maio 20, 2009 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 Valeu a lista Achei muito bom CDZ estar numa boa posição. Ainda mais considerando que a franquia não teve o mesmo impacto que teve aqui no Brasil. Mesmo assim achei muito legal a posição em que ficou e nem um pouco vergonhosa! Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Maio 20, 2009 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 Bem não vou fazer isso com todos por que dá muito trabalho, então séra só com alguns , e é uma "média" de quantos mangás cada série vendeu, vamos lá! : One Piece: 53 mangás, e 158.000.000 edições vendidas - média: 2.981.132,07 Dragon Ball: 42 mangás, e 150.000.000 edições vendidas - média: 3.571.428,57 Slam Dunk: 31 mangás, e 120.000.000 edições vendidas - média: 3.870.967,74 Naruto: 46 mangás, e 90.000.000 edições vendidas - média: 1.956.521,73 Bleach: 38 mangás, e 56.000.000 edições vendidas - média: 1.473.648,21 Samurai X: 28 mangás, e 51.000.000 edições vendidas - média: 1.821.428,57 Saint Seiya: 28 mangás, e 25.000.000 edições vendidas - média: 892.857,14 E viva a calculadora do Windows Depois edito e trago mais . Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 20, 2009 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 Cara,vc está confundido alhos com bugalhos.São dois fatores em questão. Asgard foi sim feita pra dar tempo do mangá de Poseidon se adiantar,nisso ela cumpriu seu papel.Porém nesse caso tanto fez que tenha feito sucesso (ou melhor,falta de sucesso) pra Poseidon por que a questão era ter material do mangá pra ser animado.O filme do Abel por exemplo segundo os dados da produção já estava sendo produzido pelo sucesso do filme 2,e não na modinha dessa saga. A questão é que a audiência veio sim caindo desde Asgard,e o mesmo continuou em Poseidon anime.Não é que Asgard destruiu audiência ao ponto da série ter virado um fracasso (tanto que saiu o filme do Lúcifer durante Poesidon anime-se bem que de certa forma este coincidiu com o lançamento do mangá de Hades:Kurumada marketeiro?),mas já não era o sucesso de até as dozes casas,capiche?Quando acabaram de animar Poseidon,com a saga de Hades só no terceiro capítulo publicado em mangá a série só continuaria com mais fillers,o que não aconteceu-logo fillers longos,como Asgard pra franquia não eram bom negócio. Nem preciso citar de novo a aversão do público nipônico a fillers né? Ehhh... Não. As partes em negrito são coisas que você fala e não tem como provar. Por isso eu não considero. Você fala de anime / movies como se fossem duas coisas independentes, como se os filmes não precisassem da série de TV e vice-versa, o que não é verdade. Tudo faz parte de um sucesso só, vide o Tenkai-hen que surgiu com o sucesso dos 13 Ovas, isso vem desde sempre. Em nenhum momento foi provado qualquer indício de desgaste e reprovação da série, o que se falou foi no fim de Hades-mangá onde Kurumada deus um efeito de "coito interrompido" a uma história totalmente ruim desde "Meikai-Kosho". Vale lembrar que mesmo após Poseidon o sucesso ainda se mantinha, e a Toei procurou Araki para elaborar um video-teaser da Saga de Hades e apresentou à Kurumada, e daí começaram as negociações para animar Hades, mas por motivos de desentendimentos o anime não saiu. Por isso, não é valido afirmar com todas as letras que a audiência caía com o início de Asgard e Poseidon consumou isso. Outro ponto inválido da sua citação é a "aversão à fillers", a linha CM completa dos Guerreiros Deuses já foi lançada e a algum tempo atrás, o Mestre Cristal. No primeiro jogo de PS2, deixaram de inserir vários personagens e inseriram, pasmén, os Cavaleiros de Aço. Obviamente foram feitos estudos de mercado para saber se os japas realmente aprovavam os personagens e os queriam nas suas estantes ou jogos, então, a "aversão" é algo totalmente parcial e relativo, outro caso é Dócrates e Gigars que eram bem adorados no Japão, é só ver as matérias e model sheets sobre eles que saíam na época. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Maio 20, 2009 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 Bem não vou fazer isso com todos por que dá muito trabalho, então séra só com alguns , e é uma "média" de quantos mangás cada série vendeu, vamos lá! : One Piece: 53 mangás, e 158.000.000 edições vendidas - média: 2.981.132,07 Dragon Ball: 42 mangás, e 150.000.000 edições vendidas - média: 3.571.428,57 Slam Dunk: 31 mangás, e 120.000.000 edições vendidas - média: 3.870.967,74 Naruto: 46 mangás, e 90.000.000 edições vendidas - média: 1.956.521,73 Bleach: 38 mangás, e 56.000.000 edições vendidas - média: 1.473.648,21 Samurai X: 28 mangás, e 51.000.000 edições vendidas - média: 1.821.428,57 Saint Seiya: 28 mangás, e 25.000.000 edições vendidas - média: 892.857,14 E viva a calculadora do Windows Depois edito e trago mais . Me desculpem, mas Cavaleiros ficar atrás da Samuca Xico pra mim é motivo de vergonha. Vou ter que detonar um CRAWLING IN MY SKIN no karaokê mais à noite. Peraí, não dá, hoje tem jogo, então vou ter que beber cerveja vendo futebol mesmo. Tendências emo-nipônicas ficam pra outra ocasião. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.315 Postado Maio 20, 2009 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 Em nenhum momento foi provado qualquer indício de desgaste e reprovação da série, o que se falou foi no fim de Hades-mangá onde Kurumada deus um efeito de "coito interrompido" a uma história totalmente ruim desde "Meikai-Kosho". Vale lembrar que mesmo após Poseidon o sucesso ainda se mantinha, e a Toei procurou Araki para elaborar um video-teaser da Saga de Hades e apresentou à Kurumada, e daí começaram as negociações para animar Hades, mas por motivos de desentendimentos o anime não saiu. Por isso, não é valido afirmar com todas as letras que a audiência caía com o início de Asgard e Poseidon consumou isso. E a Toei só foi procurar o Araki quando mesmo?Ah em 91bem depois do cancelamento do anime dois anos antes,em 89.Cancelamento da série é uma coisa,Saga de Hades em OVA que deveria,e não saiu em 91 é outra muito diferente. A Toei não lançou nada no meio tempo por que não quis. Mas de fato CDZ ainda rendia,mas não mais pro nível semanal-afinal a própria Toei nunca cogitou Hades como seriado pra tv,seja 1991 ou 2003,só em vídeo.Fuuma no Kojiro,por exemplo ainda no embalo da série durarou até bastante tempo de 89 a 92,mas como OVA. E quando falei aversão do público a fillers,eu frisei muito bem o "nipônico",ou seja do público nipônico em geral.Samurai X por exemplo,após o anime atingiu o mangá e tascaram fillers,o que acabou dimiiu drasticamente a audiência da série. Claro que tem série que aguenta isso na boa,por que a popularidade ainda tá lá em cima.Dragon Ball Z e Naruto por exemplo (na primeira nem tanto por não ter tantas saga fillers longas,mas conte só os fillers dentro de uma saga-aliás como Cavaleiros teve em Santuário,vide Gisty,Cristal e Dócrates ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Maio 20, 2009 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 E para quem estava com saudades da série na TV... Uma notícia um pouco boa, o problema é a baixa mídia do canal. A programadora Turner liberou hoje os destaques do mês de julho do canal I-Sat e entre as novidades uma em especial vai agradar em cheio os fãs (insones) de animação japonesa. A partir do dia 03 de julho o bloco Adult Swim passa a se chamar Adult Swim Anime e apresentará 3 novas séries que se juntarão à Samurai Champloo: Os Cavaleiros do Zodíaco - Hades: A Saga do Santurário, Trigun e Gungrave. Este último foi uma das eternas promessas do Cartoon durante anos, e finalmente irá estrear na tv paga. Só há dois probleminhas: o I-Sat ainda é restrito a pouquíssimas (e minúsculas) operadoras de tv ao redor do país e o bloco continua confinado às madrugadas, já que será exibido às sextas e sábados a partir das 00:30. Tirando isso, tudo é festa. (...) SAINT SEYA, THE HADES CHAPTER | OS CAVALEIROS DO ZODÍACO… (2002) Um grupo de jovens guerreiros luta para proteger a deusa grega Atena das forças do mal. Nos combates, eles usam a sua energia interior (chamada cosmos), além dos seus punhos e armaduras, que servem de proteção e estão inspirados nas constelações ou nos seres da mitologia grega. Uma aventura de dimensões épicas e míticas, este famosíssimo animê de gênero shonen (revistas de mangá e os animês para garotos de 14 a 18 anos) se baseia em um mangá criado por Masami Kurumada que virou um fenômeno mundial. Fonte: JBox A Turner é a empresa dona do Cartoon Network, Warner Chanel dentre outros. Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Maio 21, 2009 Compartilhar Postado Maio 21, 2009 Legal a descrição Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 954 Postado Maio 21, 2009 Compartilhar Postado Maio 21, 2009 Alguém aó conhece alguma operadora com I-Sat, porque eu não Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 21, 2009 Compartilhar Postado Maio 21, 2009 I-Sat é o melhor canal de TV do MUNDO!!! Pena que só está disponível em operadora nanica. animeman, tem a Via Embratel, operadora DTH. (Aquela que usa as anteninhas do lado de fora) Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 954 Postado Maio 21, 2009 Compartilhar Postado Maio 21, 2009 Acho que não tem aqui em Santa Catarina :/ Quando tiver numa NET na vida vai ser rox Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 219 Postado Maio 28, 2009 Compartilhar Postado Maio 28, 2009 Ae galera, o tema aki é futuro de saint seiya, e pra mim o futuro da série tá no next dimension... Disseram que teríamos novos capítulos no verão japones, que por sinal começo no próximo mês... O q vcs acham??? Vamos ter alguma surpresa nos próximos dias??? Será até quando vamos ter que esperar pro proximo capítulo??? Apesar do alvoroço todo pro anime do lost canvas, o q me atiça mais a curiosidade é sobre o next dimension... É isso aí.. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Maio 28, 2009 Compartilhar Postado Maio 28, 2009 Eu pessoalmente espero ver a Saori lutando e com direito a golpe próprio.Seria bem legal se mostrassem as coisas um pouco mais diferentes. Mas é esperar pra ver..... Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Maio 30, 2009 Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Concordo.O ND parece ser bem promissor quanto as coisas e parece que vai dar um agito(não é o Kamen Rider ) nas coisas e talvez tenhamos uma excelente saga! Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 30, 2009 Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Tomara que tenhamos uma excelente saga. MESMO. Porque até agora... sem comentários... Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo 82 Postado Maio 30, 2009 Compartilhar Postado Maio 30, 2009 É bom saber que existem fãs que assim como eu tem grandes expectativas em relação ao ND Porque infelizmente eu tenho visto por ai fãs de LC comparando as obras (ou vice versa) e desmerecendo uma por causa da outra, e sinceramente 16 capítulos não é nem a ponta do iceberg Eu torço para que as inovações de ND emplaquem e que lc não seja usado como parametro de comparação do que é ou não um bom manga de SS. Todos os mangas tem seus altos e baixos, eles podem ser diferentes, mas não inferiores um ao outro. E que os novos capítulos cheguem logo que ja to de saco cheio de esperar!!!! haushauhssau Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.756 Postado Maio 30, 2009 Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Concordo.Afinal são autores diferentes usando visões diferentes,logo é meio dificil ficar comparando ou esperando que um siga o padrão do outro.Acho até melhor assim pois dá a cada obra uma identidade própria Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 30, 2009 Compartilhar Postado Maio 30, 2009 Minha única base de avaliação para com ND é o clássico. E é justamente isso que me deixa irritado com esse mangá: o fato de eu saber que o autor é capaz de muito mais do que o que foi mostrado até aqui. Como 16 capítulos é bem pouco, há terreno para melhorias, mas no momento nada seria melhor do que REGULARIDADE. Francamente, isso mata. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados