Draconir 1.764 Postado Outubro 22, 2009 Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 Sem mencionar que o filme de Abel tinha atrativos extras que a versão japa não tinha como as BGMs nacionais que foram usadas e que, dizem uns, ficaram melhores que a original..... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.997 Postado Outubro 22, 2009 Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 Sem mencionar que o filme de Abel tinha atrativos extras que a versão japa não tinha como as BGMs nacionais que foram usadas e que, dizem uns, ficaram melhores que a original..... Ah, mas na época, ninguém sabia disso e/ou viu o filme por causa dessa diferença, amigo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 22, 2009 Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 Sim, mas pelo menos hoje em dia, esse detalhe chega a até a ser atrativo para essa versão Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 22, 2009 Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 Aliás, eu fui rever esse filme na versão nova e senti falta das BMGs nacionais. Quem diria que aquelas musiquinhas toscas ainda dariam saudade? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 22, 2009 Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 Os trechos onde as BGMs nacionais entravam eram justamente os que tinham as BGMs japonesas mais sem sal... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 22, 2009 Compartilhar Postado Outubro 22, 2009 Pois é Dáblio. Eu tenho o filme do Abel na versão Gota Mágica. As BMGs nacionais foram muito bem colocadas e adaptadas para o filme. Quando conheci a versão roiginal, me decepcionei... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.997 Postado Outubro 23, 2009 Compartilhar Postado Outubro 23, 2009 (editado) Pago um pau tremendo para aquele piano nacional que toca nos momentos mais reflexivos/dramáticos do filme. EDIT: Um exemplo, aos 3:10 Editado Outubro 23, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 23, 2009 Compartilhar Postado Outubro 23, 2009 Eu também adorei essa cena do filme do Abel. A BGM no piano ficou muito legal. Chegou a comover e deixar a cena ainda mais emocionante. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 23, 2009 Compartilhar Postado Outubro 23, 2009 Essa BGM do piano é incrível... Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Outubro 23, 2009 Compartilhar Postado Outubro 23, 2009 (editado) Por sinal, vcs estavam comentando o Tenkai Hen mais cedo no tópico. Daí fui procurar o Seiya History no YouTube, que é aquele especial em homenagem ao lançamento do filme. Apresentado pelo proprio Toru Furuya (Seiya). So achei em espanhol, daí resolvi upar com legendas em portugues (do saudoso Nicol). Mas noobando (numca tinha upado nada la arggh...) depois de 2h e meia de up, o gerenciador avisa que o video é longo demais e que o YouTube ñ aceita mais videos maiores que 10min... U_U'. Então, fica o (flood) registro da tentativa ae... heuaheuahe... FAIL! =D ------------ Voltando a programação normal... pois é, aquele piano alí é foda. Editado Outubro 23, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 24, 2009 Compartilhar Postado Outubro 24, 2009 Estava tentando lembrar que BMG do piano é essa que vocês tanto falam. Depois que fui lembrar! Ela era a abertura brasileira, não é essa? Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 24, 2009 Compartilhar Postado Outubro 24, 2009 Sim era daquela abertura com a letra "há sempre alguém no cosmos ajudando o cavaleiro a vencer....", que inclusive chegou a ser usada nos créditos finais do filme. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Outubro 24, 2009 Compartilhar Postado Outubro 24, 2009 Já assisti o filme de abel com as BGM's originais e incrivelmente elas não passam a mesma emoção que as BGM's brasileiras, ocidentais, passam. Além da música "Os Cavaleiros do Zodiaco" , como já foi citado, uma que marcou muito foi a música chamada "Marin". Alias, alguem sabe onde tem o karaoke dessa música? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 24, 2009 Compartilhar Postado Outubro 24, 2009 (editado) No próprio CD tem o karaokê dessa música, não?EDITÉ, não tem... só a da Saori, Rap do Zodíaco e a abertura que têm versão Karaokê. Editado Outubro 24, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Outubro 24, 2009 Compartilhar Postado Outubro 24, 2009 Já assisti o filme de abel com as BGM's originais e incrivelmente elas não passam a mesma emoção que as BGM's brasileiras, ocidentais, passam. Pois é, é só encontrar uma música mais saudosista do que a do próprio Yokoyama pra mostrar que elas passam muito mais emoção e são bem melhores até. Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 958 Postado Outubro 24, 2009 Compartilhar Postado Outubro 24, 2009 Além da música "Os Cavaleiros do Zodiaco" , como já foi citado, uma que marcou muito foi a música chamada "Marin". Alias, alguem sabe onde tem o karaoke dessa música? Infelizmente ela não foi lançada com o CD. As únicas com versão karaokê são 'Cavaleiros do Zodíaco', 'Seiya, o Cavaleiro de Pégasus', 'Saori' e 'Rap do Zodíaco'. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.997 Postado Outubro 24, 2009 Compartilhar Postado Outubro 24, 2009 (editado) Outro momento muito legal onde ela toca, é esse, aos 8:12: Editado Outubro 24, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 24, 2009 Compartilhar Postado Outubro 24, 2009 Realmente uma pena não terem lançado as BGMs brasileiras em nenhum CD. Seria um atrativo bem legal. Mas acho que isso já é assunto para outro tópico Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Outubro 24, 2009 Compartilhar Postado Outubro 24, 2009 As BGM's feitas pro filme no Brasil (isso foi lá pra 1995, 1996) foram maravilhosas!!!! Bem feitas e muito emocionantes. Eu prefiro essas músicas do que as feitas pro filme no original japonês. Claro que o OST V - The Legend of Crimson Youth é um bom disco, mas não acho que fica bom no filme em si. Pelo menos pra mim... Só não tive o privilégio de ter assistido o longa de cdz no cinema, mas vi em VHS, lá pra 1996. Bons tempos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 24, 2009 Compartilhar Postado Outubro 24, 2009 Mas isso pode ser saudosismo nosso também, não? Talvez alguém de outro país possa achar as BMGs brasileiras no filme do Abel toquíssimas. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 24, 2009 Compartilhar Postado Outubro 24, 2009 (editado) Verdade. Um espanhol, ou outro que entenda nossa língua mas que não tenha visto essa versão antes, ao ouvir isso vai achar uma porcaria, infantil demais, etc.... mas não adianta, a versão original não me desce mesmo. Editado Outubro 25, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Outubro 25, 2009 Compartilhar Postado Outubro 25, 2009 Na verdade eu lembro de ler uns comentários de gringos no youtube que gostaram das BGMs brasileiras. Acho que até para encontrar nos coments dos videos que o Seiya postou. Só não sei qual das partes dos filmes tem esses comentários. Mas sei que eu li lá sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Outubro 25, 2009 Compartilhar Postado Outubro 25, 2009 Não tem como não gostar da do piano... Um dos poucos casos onde a versão brasileira superou a original japonesa Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Outubro 25, 2009 Compartilhar Postado Outubro 25, 2009 Não tem como não gostar da do piano... Um dos poucos casos onde a versão brasileira superou a original japonesa Com certeza!!! São lindas demais Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Outubro 25, 2009 Compartilhar Postado Outubro 25, 2009 Eu adoro essa BMG também. Ela também toca na morte da Saori, e fica belíssimo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados