Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

Se for isso, tomara que seja uma exibição decente dessa vez. Sem cortes, junção de capítulos, e com trasmissão nacional.

Se bem que eu deixaria série na geladeira por mais alguns anos. Ela precisa descansar a imagem...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for isso, tomara que seja uma exibição decente dessa vez. Sem cortes, junção de capítulos, e com trasmissão nacional.

Se bem que eu deixaria série na geladeira por mais alguns anos. Ela precisa descansar a imagem...

Os boatos dizem que cdz passará no Bom Dia e Cia. Se for verdade pode esquecer o "Sem cortes e com trasmissão nacional." <_>

Link para o post
(Oficial, claro, pois eu faço game em 2 dias aqui )!

Ôpa, faz um aí, Cavaleiros tá carente de jogos. Dia 10 eu quero ver hein!

E eu acho que CdZ clássico simplesmente não vai ter mais apelo mesmo com exibição decente e sem cortes (HAHAHAHA). Não acho que é um raio que cai no mesmo lugar duas vezes, e não ocorreu o EFEITO CHAVES aqui igual... no México, acho, que a série nunca parou de passar. Um trem assim.

Link para o post
E eu acho que CdZ clássico simplesmente não vai ter mais apelo mesmo com exibição decente e sem cortes (HAHAHAHA). Não acho que é um raio que cai no mesmo lugar duas vezes, e não ocorreu o EFEITO CHAVES aqui igual... no México, acho, que a série nunca parou de passar. Um trem assim.

Infelizmente (ou nem tanto) também imagino que CDZ nunca mais fará o mesmo sucesso. É algo impossivel acho hehe Mesmo que passasse na hora das novelas da Globo.

Link para o post

Também acredito que aquele patamar de 94 é inatingível. Mas a série tem muitos fãs no Brasil, e com um bom trabalho de marketing e uma exibição bem feita, ela tem tudo para fazer sucesso, ainda que mais tímido que o da década de 90.

A série ficou muito desgastada com as intermináveis reprises da BAND(principalmente em São Paulo). O público precisa esquecê-la um pouco, e alguns anos são necessários para isso.

Eu só tentaria emplacar o anime de novo lá para 2015...

Link para o post

O problema não foi nem a exibição exaustiva da Band, mas a maneira como ela fez isso: resumindo dois episódios em meia hora, fazendo propaganda da saga Asgard, sem exibir no país inteiro, enfim...

Quanto ao sucesso de cdz em 1994/1995, acho que nem mesmo a série consegue mais aquele fenômeno todo, por conta até mesmo do momento atualmente... Acho que nenhum grande fenômeno apareceu mesmo na tv, de 2005/2006 pra cá. Sem contar novelas aqui no Brasil, claro. Mas em termos de seriados e desenhos animados...

Link para o post
Não chegaram nem perto... Fizeram MUITO sucesso, mas não viraram a mania que CDZ virou em sua época.
Link para o post

Também acredito que aquele patamar de 94 é inatingível. Mas a série tem muitos fãs no Brasil, e com um bom trabalho de marketing e uma exibição bem feita, ela tem tudo para fazer sucesso, ainda que mais tímido que o da década de 90.

A série ficou muito desgastada com as intermináveis reprises da BAND(principalmente em São Paulo). O público precisa esquecê-la um pouco, e alguns anos são necessários para isso.

Eu só tentaria emplacar o anime de novo lá para 2015...

E para que tentar re-exibir um anime em 2015 que hoje, em 2010, já está mais do que datado?

CDZ não tem mais vigor para ser exibido como anime de grade televisiva (a série original). Ia conseguir pouquissima expressividade, tendo a audiência mantida apenas pelos fãs mais insistentes. Bem no começo desse tópico (ou de algum outro com o mesmo enfoque) eu falei algo nesse sentido. O anime, Saint Seiya, lá dos anos 80, exibido aqui nos anos 90 MORREU para o mercado. Se as possíveis novas animações fariam ou não sucesso é outra conversa... Mas desenterrar pela 2ª vez Seiya e os demais é gastar dinheiro.

E sobre o sucesso "inalcansável" de Saint Seiya lá em 94 bem; Dragon Ball Z é exibido até hoje e sustenta com indices de audiência expressivos a TV Globinho na Rede Globo. Mesmo em se tratando das reprises de reprises... Já Saint Seiya, er... A Kelly Key manda lembranças dos "Cavs".

Link para o post
Esses índices de audiência atuais não são nada perto da época áurea de CDZ.

E essa fase da Kelly Key NÃO é a época em questão. :rolleyes:
Link para o post

Eu acho que o boom que Saint Seiya causou na decada de 90 ñ será atingido numca mais. Ñ por mérito (ou falta dele) por parte da obra.

Creio que aquele sucesso de 94 tenha sido fruto da soma de inumeras situações aleatorias (a obra era cativante; merchan pesado; exibição mediana; o ano de 94; "desenhos animados japoneses?"; etc...) que resultaram num feedback positivo. Nada que possa ser simulado com tentativas de reexibição. Tem que acontecer ao acaso.

Por sinal, do meu ponto de vista, nem mesmo Dragon Ball alcançou o mesmo sucesso (da sua estréia por aqui ate hoje!). Pelo contrario, assim como inumeros outros animes, apenas seguiu no sucesso de "desenhos animados japoneses" criado por Saint Seiya aqui no Brasil.

E sobre o sucesso "inalcansável" de Saint Seiya lá em 94 bem; Dragon Ball Z é exibido até hoje e sustenta com indices de audiência expressivos a TV Globinho na Rede Globo. Mesmo em se tratando das reprises de reprises... Já Saint Seiya, er... A Kelly Key manda lembranças dos "Cavs".

Pois é, mas a comparação é injusta. Exiba mal mas exiba na Globo, é simples. Se fosse Saint Seiya sendo exibido na TV Globinho (e nas mesmas condições), ñ ficaria abaixo de DBZ, muito pelo contrario.

Saint Seiya e Kelly Key é, no minimo, palhaçada. Seria FAIL com qualquer coisa.

Acho que o Saint Seiya classico ñ tem espaço atualmente. Mas exibir, por exemplo, Lost Canvas e ao final começar o classico seria muito interessante. Logico, considerando outras coisas como exibir bem e num canal de expressividade.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Pois é exatamente o que eu disse.

A "época" em questão é um passado de mais de 10 anos. E bem, quando voltou "triunfante" Saint Seiya patinou na própria exibição e foi sumindo, sumindo... O "Super Sucesso" está preso há mais de 10 anos no passado, sob outras circunstancias da televisão e do público. Uma época onde ou se assistia pela televisão OU não se assistia. Hoje a onda é baixar na internet, as midias e as novidades vem muito mais fácilmente que esperar a Manchete exibir. Conseguir boa audiência em 94 era fácil... Conseguir bao audiência hoje é um trabalho monstruoso.

Link para o post

É por isso que vale mais a pena passar novelas a séries antigas ou de outros países, novelas não se encontra na internet antes de chegar na tv, por isso o melhor lugar pra se assistir é na tv mesmo.

Link para o post
Mas isso nenhum anime vai alcançar... Não há mais a conjunção de fatores que tanto favoreceu CDZ em 1994~1997.
Link para o post

Concordo.

O Boom de CDZ em 1994~1997 é único e raramente veremos algo igual.

Independente de outros animes passarem ainda hoje, se esses animes são exibidos aqui, é porque um dia lá atrás existiu Saint Seiya na Manchete. Saint Seiya óbviamente não foi o primeiro anime a ser exibido no Brasil, mas foi o primeiro que chamou atenção do gênero o suficiente para abrir definitivamente as portas do país para essa cultura japonesa.

Enfim, o post o V!OLADOR expressa bem a minha opinião.

Link para o post
Hoje em dia existe uma coisa chamada internet, e outra chamada banda larga (tá, não é tão larga, mas é alguma coisa) no Brasil. OS animes são vistos antes, fansubados, e fazem sucesso na internet... depois é que vão pra TV. Só aí muito da audiência já morreu, porque já viu tudo pela net, leu o mangá que já está no capítulo 300 e porrada, e todos os episódios animados da sua série favorita.

Adicione a isso a dublagem brasileira de animes, que anda num nível tosco de ruim comparado ao de 1994~2001, e vocÊ tem como resultado a razão pela qual nenhum anime vai mais alcançar o sucesso que CDZ tgeve em teras tupiniquins.
Link para o post

Eu ainda acho Dragon Ball muito mais influente e popular. Naruto hoje em dia é o que há, o maior sucesso consolidado no Brasil, mas com a internet com quase 90% do conteúdo, outtas mídias como TV e revistas não podem acompanhar em seus resultados como há 15 anos atrás. Existe um certo mito entre alguns fãs que "Cavaleiros do Zodíaco" sempre foi as pícaras do anime tanto no Brasil como no Japão. Quando vê, fez tanto sucesso quanto qualquer um de seus concorrentes.

Se a série hoje em dia ainda vive, é graças ao criador, que bolou várias estratégias para manter a produção de novas obras e projetos de animação, enquanto os outros resolveram encerrar suas obras.

Enfim, é mais opinião e isso é uma longa história. [/)]

Link para o post

Cara, eu acho que todo o lance de Cavaleiros ter feito um "BOOM" tão estrondoso se deve a tantas variáveis...

Não tinha internet, não tinha a cultura dos spoilers, apesar da Herói estar lá vomitando incoerências semanalmente e tudo o mais, mas eles mais enrolavam do que diziam algo e muitas vezes davam umas bolas foras LINDAS... estava o Brasil inteiro pregado no sofá toda 18:30 pra ver o que raios ia acontecer.

Acho que se você pega o clima cultural da época e o que tava fazendo barulho entre a juventude, vê a época, 1994, Mortal Kombat no auge, molecada a fim de algo que fosse mais sério do que seu "SatAM" (Saturday AM, qualquer desenho gringo que passe no sabado de manhã, o horário de ouro deles pra vender brinquedo), algo que uniu esses dois elementos - já que no começo Cavaleiros tem bastante sanguinolência mesmo afinal de contas - com uma estética atraente e incomum e ainda tinha os malditos bonequinhos pra vender.

Acho que não teria um momento mais oportuno pra série estrear no Brasil.

Link para o post

Eu ainda acho Dragon Ball muito mais influente e popular. Naruto hoje em dia é o que há, o maior sucesso consolidado no Brasil, mas com a internet com quase 90% do conteúdo, outtas mídias como TV e revistas não podem acompanhar em seus resultados como há 15 anos atrás. Existe um certo mito entre alguns fãs que "Cavaleiros do Zodíaco" sempre foi as pícaras do anime tanto no Brasil como no Japão. Quando vê, fez tanto sucesso quanto qualquer um de seus concorrentes.

Se a série hoje em dia ainda vive, é graças ao criador, que bolou várias estratégias para manter a produção de novas obras e projetos de animação, enquanto os outros resolveram encerrar suas obras.

Enfim, é mais opinião e isso é uma longa história. [/)]

Com o relator.

E vale lembrar que Saint Seiya não foi quem "abriu caminho" pra "cultura" japonesa no Brasil. 2 Caras mandam lembranças... o National Kid e o Ultramam. Antes de CDZ estreiar esses dois já estavam "otakizando" a população jovem por aí.

Link para o post

Pra que escavação arqueológica, e de tokusatsu? [/)]

Se querem falar de anime, Patrulha Estelar, Robotech, Zillion, esses todos fizeram um barulhinho razoável aqui...

Mas um fenômeno desgraçado igual Cavaleiros não foi, sorry.

Link para o post

Caráter ilustrativo.

É para exemplificar o mesmo que aconteceu no "Segundo Boom" de animes no ocidente, no final dos anos 90. Muita gente sai por aí falando que quem "re-abriu" as portas da animação oriental para o ocidente foi Evangelion, quando Pokemon e Dragon Ball Z já estavam indo muito bem em terras do oeste.

Link para o post
Nem mesmo a audiência de DBZ foi comparável ao fenômeno Cavaleiros... não é mito, é fato. Quando DBZ surgiu já estávamos "ligados" nesse lance de cultua japonesa, os mangás de DB e CDZ estavam saindo, enfim, a invasão estava começando.
Link para o post

No BRASIL, os animes que chegaram mais perto do sucesso de Saint Seiya em 94~97, foram Pokémon, e em segundo lugar, creio que DBZ. Os que mais chegaram perto, mas ainda passaram um pouco longe (o maior ''adversário'' foi mesmo Pokémon).

Ah sim, Naruto também fez/está fazendo bastante, para uma época como a de hoje, como os amigos já mencionaram (internet e tudo mais).

Agora, no Japão são outros quinhentos, né... Saint Seiya sempre fez/faz muito sucesso, mas DBZ (e Pokémon) reinava absoluto até a chegada de One Piece, Naruto, Bleach e afins (argh).

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...