Ir para conteúdo

Help Desk EPISODE.G

Posts Recomendados

Visitante WAN

Tendo em vista as numerosas dúvidas e teorias tidas como verdade sobre o mangá do Megumu Okada eu, como defensor da obra, resolvi colocar aqui várias dúvidas e questões quanto ao enredo e estória desse mangá.

Para abrir o tópico, uma questão polêmica:

O Lightning Plasma foi modificado? Agora o Aiolia dispara um relâmpago?

Não. Apesar do Okada ter deixado explicito que Aiolia de Leão tem o poder do relâmpago, o Lightning Plasma (Plasma do Relâmpago) continua sendo vários socos na velocidade da luz, assim como é sua descrição na história clássica criada pelo Kurumada. Apenas a ilustração do golpe que é diferente.

O Lightning Bolt (Tiro do Relâmpago) é que foi descrito assim: Aiolia lança um soco em alta velocidade, abrindo um espaço onde dispara um relâmpago no vácuo.

------

Bom, a priore é isso. Quem tiver mais dúvidas ou alguma resposta pode publicar aqui :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
.

O Lightning Bolt (Tiro do Relâmpago)

Só te corrigindo numa coisa boba. Lightning bolt é, literalmente, Relâmpago. É quando o relâmpago cai. Aquele "efeito" é o Lightning bolt, mas, numa tradução literal, fica apenas como "relâmpago".

E discordo da sua explicação. Houve um upgrade no golpe, mas muito de leve. Okada pegou a explicação dada na Taizen e aprimorou ela, mas o golpe não é o mesmo, literalmente falando.

Não vejo isso com maus olhos. Pelo contrário. Se o nome do golpe tem "lightning" nele, nada mais justo que saia um raio/choque/whatever.

Agora não é dúvida e sim eu quero a opinião de vocês: É dito que nenhum dourado recebeu golpe novo no EG, com exceção de Aiolia e Aiolos, mas eu discordo. Não encaro as coisas que Afrodite usou em sua luta como apenas um upgrade do jardim de rosas. Eu encaro tudo aquilo que ele fez como técnica nova. Ele não apenas criou um jardim como atacou com seus espinhos de maneira muito variada, criou um casulo para se defender e, de quebra, usou as vinhas para "nutrir" Aiolia com cosmo.

Okada, ao meu ver, pegou algo que já existia (Afro criar um jardim de rosas) e, com esta informação, criou uma técnica nova para o cavaleiro de Peixes. É o que eu acho.

Novamente, não vejo isso como algo ruim. Pelo contrário! Mas quero a opinião de vocês.

Link para o post
Visitante WAN
Só te corrigindo numa coisa boba. Lightning bolt é, literalmente, Relâmpago. É quando o relâmpago cai. Aquele "efeito" é o Lightning bolt, mas, numa tradução literal, fica apenas como "relâmpago".

E discordo da sua explicação. Houve um upgrade no golpe, mas muito de leve. Okada pegou a explicação dada na Taizen e aprimorou ela, mas o golpe não é o mesmo, literalmente falando.

Não vejo isso com maus olhos. Pelo contrário. Se o nome do golpe tem "lightning" nele, nada mais justo que saia um raio/choque/whatever.

Sobre Lightning Bolt eu sei que a tradução mais correta é "Relâmpago", mas pra efeito de técnica/golpe, Tiro do Relâmpago soa melhor :lol:

Agora, a dúvida é em questão do Lightning Plasma. Até agora, em nenhum momento, não vi Okada citar que o Plasma de Relâmpago lance raios, também.

Agora não é dúvida e sim eu quero a opinião de vocês: É dito que nenhum dourado recebeu golpe novo no EG, com exceção de Aiolia e Aiolos, mas eu discordo. Não encaro as coisas que Afrodite usou em sua luta como apenas um upgrade do jardim de rosas. Eu encaro tudo aquilo que ele fez como técnica nova. Ele não apenas criou um jardim como atacou com seus espinhos de maneira muito variada, criou um casulo para se defender e, de quebra, usou as vinhas para "nutrir" Aiolia com cosmo.

Okada, ao meu ver, pegou algo que já existia (Afro criar um jardim de rosas) e, com esta informação, criou uma técnica nova para o cavaleiro de Peixes. É o que eu acho.

Novamente, não vejo isso como algo ruim. Pelo contrário! Mas quero a opinião de vocês.

O Rose Profusion (Profusão de Rosas) é uma técnica, ao meu ver. O que é diferente de Golpe Secreto. Aphrodite tem o poder de manipular as rosas e criar ataques com as mesmas. O Profusão de Rosas seria uma extensão do Jardim de Rosas. A diferença é que o Aphrodite usou-os como arma contra os Soldados de Cronos, enquanto no mangá clássico apenas criou um jardim envenenado para proteger o salão do Grande Mestre. Um exemplo disso é o Muro de Gelo do Hyoga: uma variação do Freeze Coffin (Caixão de Gelo), mas não chega a ser um golpe secreto, apenas uma técnica do Santo de Cisne.

Agora, isso me fez lembrar uma coisa: Até agora, Okada já mostrou várias partes do Santuário, principalmente do Salão do Grande Mestre. Até então, não vi o Jardim na escadaria. Será que Megumu Okada mostrará isso nos próximos capítulos???

Editado por WAN
Link para o post

Que eu me lembre Wan, lendo no capitulo em espanhol do Gaiden do Afro, ela fala em proteger as escadarias ou o GM, se não me engano, portanto, acho que esse jardim, sendo uma das missões dadas a ele, deve aparecer quando o foco voltar no Santuba. Não me espantaria os gigantes restantes sucumbindo nesses jardins tentando chegar em Saga e cia...

Sobre o profusão de Rosas, concordo com vc. Foi apenas uma extensão das habilidades o Afro, oq não significa que ele possa usar em qualquer ambiente.

Link para o post

gostei da iniciativa... depois o Drustann faz o mesmo com o LC tbm :lol:

ainda sobre o golpe do Aiolia, acho q essa analogia ao fenômeno Relâmpago se dá pela força, imponência e principalmente a velocidade do mesmo, mas naum q o cavaleiro de Leão seja um Pikachú da vida, po!

talvez, no máximo, ele desenvolva através do cosmo, por alguma explicação absurda, descargas elétricas... como por exemplo ikki faz com o fogo, o hyoga faz com o gelo, ou pior, afrodite faz com as rosas (?)

essas estranhezas nunca fizeram mto sentido pra mim... a única explicação q se dá na série inteira qndo se referem à cavaleiros q controlam fenômenos "externos" é a do hyoga pelo kamus, q através do cosmo ele pára o movimento atômico, criando os cristais de gelo (e ao contrário, se tem fogo).

bem, voltando... a descrição do Lightning Bolt no vol. 01 se naum me engano é basicamente essa: "fenômeno da descarga elétrica no vácuo. aiolia dá um soco tão veloz q rompe o espaço, criando uma fenda "vazia" nele, por onde lança sua energia." (naum é exatamente com essas palavras).

diferente do anime, por exemplo, q naum passa de uma bola de energia... apesar dos efeitos de relâmpagos e raios q aparecem atrás dele.

e o Lightning Plasma naum mudou em nada, só piorou a representação... todos sabemos q saum socos à velocidade da Luz, mas transformados em raios vindos de todas as direções é MTO mais FODA do q esses "meteoros" do Ep G.

Link para o post

Pra mim o maior mistério do Ep. G é a abordagem do Saga, como mestre do Santuário. Não dá pra saber com certeza se o Okada utiliza o legado do mangá, do anime, ou se mistura os dois (é o que eu acho). Ele também já deu indicações de uma ligação com o deus Ares (pela vestimenta). Eu particularmente adoraria que ele explorasse uma possível intervenção (possessão/sugestão hipnótica/predestinação) do maior inimigo de Athena, o deus da guerra sangrenta, Ares. Também gostaria muito que ele mostrasse a história da ligação Sion-Arles (ou Ares, sei lá)-Saga e definisse de vez esta história (apesar de que muitos iriam dizer que não vale, por que não foi o "mestre dos magos", quer dizer o mestre kururu que fez, mas mesmo assim eu gostaria muito de entender isto, que é um dos maiores mistérios de toda a série.

A minha maior dúvida é sobre Ep. G é esta.

Link para o post
Visitante WAN
Pra mim o maior mistério do Ep. G é a abordagem do Saga, como mestre do Santuário. Não dá pra saber com certeza se o Okada utiliza o legado do mangá, do anime, ou se mistura os dois (é o que eu acho).

Eu realmente não quero que ele siga o anime, apesar de usar o style do mesmo. Eu já acredito que a história do Saga será contada no exato momento em que Pontos se manifestar como o real inimigo. É até possível que tenhamos um novo Gaiden (lembrem-se que o Aiolos-hen começou com um Gaiden do Volume 5. Saga-hen também poderia começar onde o Gaiden do Volume 3).

Ele também já deu indicações de uma ligação com o deus Ares (pela vestimenta). Eu particularmente adoraria que ele explorasse uma possível intervenção (possessão/sugestão hipnótica/predestinação) do maior inimigo de Athena, o deus da guerra sangrenta, Ares.

Isso também seria interessante, mas abriria um outro leque de acontecimentos. E a tal ligação Ares/Saga, pelo o que já foi mostrado no EPISODE.G é meramente folclorica. Saga, como Patriarca, é o substituto da deusa Atena na Terra. Ares é o deus oposto a ela. Então, como Saga usou de meios nada justos para chegar ao topo, ele mesmo se identifica com a postura do deus da guerra.

Também gostaria muito que ele mostrasse a história da ligação Sion-Arles (ou Ares, sei lá)-Saga e definisse de vez esta história (apesar de que muitos iriam dizer que não vale, por que não foi o "mestre dos magos", quer dizer o mestre kururu que fez, mas mesmo assim eu gostaria muito de entender isto, que é um dos maiores mistérios de toda a série.

A minha maior dúvida é sobre Ep. G é esta.

Dificilmente, para não dizer impossível. Arles é uma estória do anime. Okada, apesar de estar usando o mesmo visual de lá, dificilmente usará essa trama para a estória. Até pq nada foi citado.

Link para o post

Interessante.

Sobre os golpes do Aiolia.

-Eu vejo o lighting plasma do mesmo jeito. O Seiya via aquele golpe com um bilhão de socos por segundo, como uma esfera de luz e mais tarde como feiches. Mas creio que para os titãs, não passa de um meteoro mesmo.

Para por uns titãs num pedestal ele teve que rebaixar o golpe mais básico do aiolia.

Quanto ao nome, o termo lighting é uma clara alusão a velocidade.

-O Lighting Bolt já ficou mais foda no episódio G. Deixou de ser um trovãozinho fodinha pra virar um trovão no vácuo hiper-destrutivo. É uma visão mais interessante.

Sobre os outros dourados e seus novos golpes

-Shura também recebeu variações de sua Excalibur. Afrodite de suas rosas. Camus também aparece usando o gelo de formas mais inovadoras como criar neve para expor os inimigos invisiveis. Ainda há muito pra se ver.

Sobre o Saga-hen

Eu destarei ver a história do anime xP É muito ruin e confusa. É bem melhor a versão do mangá. Mas para quem não se lembra a história do Kanon foi contada em um gaiden, podemos ter uma idéia do que vai rolar.

Link para o post
Visitante WAN

Concordo com o Erick.

Outra dúvida que se vê muito difundida entre os fãs é:

São 52 Santos de Bronze?

Na verdade, essa afirmativa é do Hyperion. Ele, ao iniciar sua luta com Aiolia, faz uma pequena explanação das hierarquias dos Santos de Atena. Outro motivo para crer que esse seria um "furo" do Megumu Okada, é a inclusão de Lince na orda dos Santos de Bronze.

O filme A lenda do jovem escarlate deixa claro que Lince, assim como Carina e Coma Berenice, são trajes especiais não pertecentes ao Bronze, Prata e Ouro. Essa tese é confirmada nos livros da Gigantomachia. Okada, ao nomear Lince como sendo da hierarquia Bronze, "complicou" um pouco mais a compreenção e a canonicidade de sua obra, apesar da mesma ainda não ter um fim definitivo e, o personagem Retsu de Lince, ainda estar presenta na obra.

Sabe-se que foi durante a Revolta de Saga (Perído do atentado a Atena até o fim da luta nas 12 casas do Santuário) que descobriu-se quais eram esses trajes especiais e qual a função de cada um (Coma Berenice, por exemplo, é o selo que prende o Gigante Typhon, na Gigantomachia).

Há a tese de que Lince esteja ligado diretamente ao desfecho do EPISODE.G. Essa teoria ficou mais forte após as últimas revelações do mangá, onde Hyperion havia sido selado no deus egípcio Apófis. Com a inclusão das deidades egipcias, ficou mais forte o indicio de que Lince terá uma participação muito especial no desfecho do mangá. O animal é a forma em que Mafdet se apresenta e, foi essa deusa da justiça que, originalmente no mito epicio, matou Apófis.

Link para o post

Serve dúvida de quem está perdido na história? :D

Pulei muitos capítulos do EpG, e por isso estou perdido: Quem é Prometeu (dentro do contexto de SS)? É o mesmo que Japeto citou em sua luta? E por que ele apareceu?

(Sei que é mais fácil me dizer pra ler logo o mangá, mas é pra isso precisaria desde onde parei, e pra isso estou meio sem tempo)

Editado por aries
Link para o post
Visitante WAN
Serve dúvida de quem está perdido na história? ¬¬

Pulei muitos capítulos do EpG, e por isso estou perdido: Quem é Prometeu (dentro do contexto de SS)? É o mesmo que Japeto citou em sua luta? E por que ele apareceu?

(Sei que é mais fácil me dizer pra ler logo o mangá, mas é pra isso precisaria desde onde parei, e pra isso estou meio sem tempo)

Mas é por isso mesmo que esse tópico foi criado :D Para sanar dúvidas como essa ¬¬

Prometeu, filho de Têmis e Jápeto, apareceu no fim da luta dos pais contra Aiolia e Shaka. Sua aparência é de um homem alado, com asas negras; cabelos negros curtos e cacheados (chega a lembrar, um pouco, o Apolo). Sua participação, até então, foi bem limitada, mas pelo pouco que se mostrou ele é um aliado de Pontos, mesmo não estando totalmente de acordo com os métodos usados por ele. Sua intensão é ressuscitar Gaia. Possui aliados que não foram mostrados. É um personagem ainda envolto a mistérios.

Editado por WAN
Link para o post

Ainda tenho algumas dúvidas a respeito dos titãs e seu mundo. Vamos lá:

1. Os titãs ficavam aprisionados no Tártaro com aqueles corpos ou são avatares humanos nascidos na era atual, que só recuperaram suas almas de deuses? Afinal, a aparência deles é de jovens, talvez até adolescentes. São seus corpos originais?

2. O castelo de Cronos também estava no Tártaro? Que lugar é aquele que está agora? Uma outra dimensão? E o local onde Aiolia e Shaka enfrentaram Jápeto e Têmis é uma outra dimensão?

3. Quem são aquelas pessoas que acompanham os titãs? São humanos, deuses ou semi-deuses? E se são humanos, porque estariam com os titãs (eu particularmente não gosto dessa idéia de pessoas junto com os titãs - como teriam sobrevivido no Tártaro?)

4. Se os titãs dominam outros planetas (como o que Japeto destruiu), porque diabos eles querem a voltar pra Terra?

5. Não entendi muito bem o que impede o castelo de Cronos de retornar à superfície, juntamente com os demais titãs. É ainda o efeito do selo de Zeus?

Muitas perguntas, né? Mas vamos discutir as possíveis respostas.

Editado por Ricardo M
Link para o post
Ainda tenho algumas dúvidas a respeito dos titãs e seu mundo. Vamos lá:

1. Os titãs ficavam aprisionados no Tártaro com aqueles corpos ou são avatares humanos nascidos na era atual, que só recuperaram suas almas de deuses? Afinal, a aparência deles é de jovens, talvez até adolescentes. São seus corpos originais?

São seus corpos originais.

Segundo informações do próprio mangá, Zeus selou seus corpos dentro das Somas. Hyperion foi o único que foi selado dentro de outra divindade, Apófis.

2. O castelo de Cronos também estava no Tártaro? Que lugar é aquele que está agora? Uma outra dimensão? E o local onde Aiolia e Shaka enfrentaram Jápeto e Têmis é uma outra dimensão?

O que é mostrando na série é que o Labirinto de Cronos fica mesmo no Tártaro. Possivelmente em uma dimensão diferente (lembra-se da Hiperdimensão que separa o Meikai do Elísios?). Deve ser por ali, hehehehe

3. Quem são aquelas pessoas que acompanham os titãs? São humanos, deuses ou semi-deuses? E se são humanos, porque estariam com os titãs (eu particularmente não gosto dessa idéia de pessoas junto com os titãs - como teriam sobrevivido no Tártaro?)

São seres humanos servos dos Titãs.

4. Se os titãs dominam outros planetas (como o que Japeto destruiu), porque diabos eles querem a voltar pra Terra?

Sim, os Titãs criam seus próprios planetas. Mas, acredito eu, que diferente disso, a Terra tenha algo de especial.

Depois tento responder o resto. :D

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...