Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 10, 2008 Compartilhar Postado Abril 10, 2008 Shiori foi foda de ruim nessa parte...queres coerÊncia? Eu tmb...por isso Minos deveria ter vencido aquela luta sem suar, como o fazia e depois encarado o Shion até o final...aquilo foi roteirismo barato...eu espero que o Jui esteja vivo e lute com o dourado de áries pra este mostrar serviço... Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 10, 2008 Compartilhar Postado Abril 10, 2008 Se a luta fosse mais porradeira, com Minos batendo, Albafica revidando. Ambos de cara sangrando, esforço nos golpes...algo bem Hasgard vs Kagaho ou Seiya vs Shiryu, ai blz, eu não me irritaria de ver o Minos morrer. Mas morrer por puro roteirismo, quando era evidente que Minos era muito superior, é foda...não custava nada matar o cara e pronto. Cdz tem poucas lutas equilibradas, a maioria sempre tem um cara que leva uma certa vantagem, geralmente esse é o malvadão. As vezes tem lutas pau a pau com muito sangue como vemos em DBZ, por exemplo. Mas na maioria das vezes, os cavaleiros são muito cheio de poses, frases de efeito, e pouca luta propriarmente dita. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 10, 2008 Compartilhar Postado Abril 10, 2008 Exatamente.... E as lutas em SS são muito anacrônicas, coisa de RPG escroto, com os inimigos sempre parados, cada um dispara um golpe, cada um espera o outro atacar, não saem na mão, não usam supervlocidade, criando absurdos...essas tipicidades do Shonem não se modernizaram na série, oq é muito frustrante. Para os poderes que eles tem, as lutas são muito aquém do que deveriam ser. Um bom exemplo é a cena do Rada nos OVAs...em termos do que é mostrado, pode ser classificado como "upgrade", mas em termos do que deveria ser, aquilo é oq normalmente deveria ocorrer sempre, destruição em massa, muita porrada, etc...por isso gosto do EPG, ele chega bem próximo do que os combates em SS, caso tivessem seguido o que o início do manga clássico desenvolvera, seriam... Por isso, não, El Cid não deve vencer... Link para o post Compartilhar em outros sites
Erasculio 5 Postado Abril 10, 2008 Compartilhar Postado Abril 10, 2008 Para os poderes que eles tem, as lutas são muito aquém do que deveriam ser. Um bom exemplo é a cena do Rada nos OVAs...em termos do que é mostrado, pode ser classificado como "upgrade", mas em termos do que deveria ser, aquilo é oq normalmente deveria ocorrer sempre, destruição em massa, muita porrada, etc...por isso gosto do EPG, ele chega bem próximo do que os combates em SS, caso tivessem seguido o que o início do manga clássico desenvolvera, seriam... Eu concordo bastante com você, mas eu acho que esse problema tem mais sua raiz no mangá clássico do que em qualquer outro lugar. E nesse sentido eu não acho isso tão ruim (TÃO ruim - ruim é) - o mangá estilo Kurumada não se preza tanto, eu acho, para cenas de luta física, no sentido de um fluxo contínuo de golpes e contra golpes. O fato do mangá do velhote não ter tantas cenas assim é uma coisa esperada, eu acho... (Aliás, o que me incomoda são as vezes em que Kurumada foi simplesmente preguiçoso e usou aquele artifício do "um golpe não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro para decidir uma luta". Não que eu seja contra essa idéia - pelo contrário, da forma como Aiolia a explicou no Episódio G, eu acho uma coisa lógica. Mas em vários momentos do mangá clássico, parece que alguns personagens simplesmente se tornam imunes a um golpe após o terem visto - o melhor exemplo disso é na luta em Shiryu, Hyoga e Hypnos, quando os dois primeiros simplesmente ignoram o golpe do deus - !!! - com a desculpa de terem o visto antes contra Shun.) Agora, manter a mesma dinâmica (sem socos ou chutes, só dois personagens disparando "magias") em um anime não tem cabimento, eu acho. Um anime se preza muito mais a esse tipo de coisa do que um mangá - e é exatamente essa uma das formas mais importantes de se adaptar um mangá para um anime, na minha opinião. No anime de CdZ, eu acho importante que as técnicas dos personagens sejam mostradas dentro do contexto da luta, e não como uma coisa isolada, mas infelizmente isso é mais a exceção do que a regra...De cabeça, eu só consigo me lembrar de lutas desse tipo em poucas situações: 1) Shiryu e o Dragão Negro, na série clássica. 2) Shaka e os três renegados, na Fase Santuário de Hades. 3) Radamanthys e os três Cavaleiros de Ouro no Castelo de Pandora, na Fase Santuário de Hades. 4) Radamanthys e os Cavaleiros de Bronze, na Fase Santuário de Hades. 5) Quase todas as lutas do Overture, principalmente Shina versus Seiya. Os episódios mais recentes (Fases Inferno e Elísios), nós não vemos lutas assim - porque no mangá esse tipo de luta é raro, e os episódios têm sido a mera cópia do anime... Se algum dia o Lost Canvas for transformado em anime, eu espero que as lutas sejam, de fato, animadas, e não meramente copiadas - não que as lutas do LC sejam ruins, mas em um anime elas poderiam (e deveriam, eu acho) ser muito mais do que são. Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
Kirion 1 Postado Abril 10, 2008 Compartilhar Postado Abril 10, 2008 Concordo com vcs ... Mas o que ocorre com os cavaleiros .. na minha opinião simples golpes como murros , chutes e essas coisas não são muito aproveitadas .. o amiguinho ali em cima lembrou de shaka .. mas o mesmo só usou os poderes ... O unico dourado a usar os punhos para dar soco mesmo foi o Saga !! 12 Casas .. O que ele fez com o seiya ... e depois aquela seqüencia brutal que ikki tomou .. aquilo não se repetiu mais com nenhum cavaleiro da série !! Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Abril 10, 2008 Compartilhar Postado Abril 10, 2008 O estilo de CDZ sempre foi esse... nunca mudou nada... só ficou cada vez mais colorido... Mas enfim, se querem saberm no anime ainda teve porradaria, q foi Siegfried contra o Ikki... Sieg X Shiryu tbm teve algumas... Depois, nunca mais, foi só chororô e golpes especiais Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Abril 11, 2008 Compartilhar Postado Abril 11, 2008 (editado) P1: Oneiros: Reunam-se Oneiros: Meus Irmãos Tenma: Que é isso que está acontecendo p3: Tenma: Morfeus! EL Cid: Icelos, Fantasos, eu cortei eles EL Cid: Então como ressuscitaram Oneiros: Como lhes disse, estavam em outra dimensão p6: tenma: Que tenma: Uma fusão EL Cid: Combina seus irmãos como poder, que incrivel EL Cid: Que voce quer dizes Oneiros: Exatamente, pegueis os corpos de meus irmaos como emprestimo Oneiros: Quando junto suas almas obtenho suas forças p7: tenma: Que força tenma: Ca… (Nao entendi deve ser um Hmm) tenma: Vou destrui-lo com um golpe Oneiros: Esse é seu ataque, é demasiado fraco p8: EL Cid: O mesmo para voce p10: Oneiros: Quer a verdade, estupido Oneiros: Não conseguirá machucar esse corpo Oneiros: Nesse corpo há 4 almas em conjunto que se combinam p11: Oneiros: 1 Deus em 4, 4 Deues em 1 Oneiros: Simple humanos, como vocês, não podem competir Oneiros: Bem os entretenimentos acabaram cavaleiros Oneiros: Isso é contra a vontade de Hypnos, mas não é nada grave p12: Oneiros: Destruirei suas almas para que nao reencarnem mais Oneiros: Guardiães do Oráculo! p16: hakurei: Que aconteceu? Athena! sasha:. Tenma destruiu Morfeus hakurei: quer dizer que a proteção de Morfia desapareceu? p17: sasha:Sim pude comprovar que as almas foram liberadas, assim como os sonho, mas sasha: Não sei porque somente Sisifo continua ali sasha: E atualemente, Oneiros se juntou aos 3 deuses e fundiram seu poder hakurei: De verdade!, quer dizer que.... p18: hakurei:Ouvi falar do poder de combinação dos 4 deuses hakurei: parece que em uma noite destruiram um país sasha: Sim, é por esse caminhos que se conduz o mundo dos sonhos e será cortado por Oneiros sasha: é por ele, hakurei p19: sasha: Irei ao mundo dos sunhos e trarei Sísifo de volta sasha: Atualmente a unica capaz de chegar ali sou eu hakurei: Nao podemos eleger hakurei: todas suas tenções estão voltad p20: sasha: (ao mundo do sonho!!!) para salvar a Sísifo, athena se move Athena vai atrás de Sisifo no mundo dos sonhos, mas como ele poderá ajudar se seu corpo ainda estará no Santuário.TYo achando que El Cid vai morrer protegendo a Deusa, seja ele matando Oneiros ou não. Espero que seja matando Oneiros. Editado Abril 11, 2008 por Gabriel Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 11, 2008 Compartilhar Postado Abril 11, 2008 Por isso os filmes de CDZ enxem os olhos. Cada Anime tem um estilo de retratar a luta. Em DBZ é aquela maluquice doida de troca de golpes, com algumas enfases em golpes bem acertados na cara ( hahaha) ou algo assim. Outros possuem um estilo mais travado, quando um personagem da um golpe, a tela para e só tem efeito sonoro e tela tremendo, quem tem os ovas do santuario, pode olhar Shion jogando os bronzeados para cima, é algo assim que to falando. Tem também um estilo mais real, algo que nem Fullmetal em certas lutas, quem viu Ganancia contra o Ed viu oque to falando, perfeito. Cdz "tinha" um estilo unico. Ikki lutando contra Jaga, Seiya vs Loki, Atlas surrando o Seiya....eram todas cenas bem....cavaleiros. Não sei explicar, mas eram legais de se ver. Saga contra Ikki foi muito boa, a surra que o Saga deu foi inesquecivel. Houve lutas ao "estilo kururu" bem legais. Shaka vs Ikki na casa de virgem, PQP, que luta maravilhosa. Seiya levando uma surra do Aiolia também é de enxer os olhos, e porra, a cena que mais gosto, Milo surrando Seiya e Shyriu, ambos separadamente, depois os 2 juntos, hahahaha. Mas Shiory ja mudou isso. A luta de Icelos vs Elcid teve muito contato, e pode ser bem animada. Mesma coisa Hasgard vs Benu, teve até a cena do touro se esquivando, agarrando o cara pela a asa e tacando ele na parede....... Isso é que eu quero ver Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Abril 11, 2008 Compartilhar Postado Abril 11, 2008 Em termos de luta e porradaria DBZ é insuperável... SS precisa desses tipos de lutas citados multiplicado por 10, então conversamos....só não dá pra ficar nesse esqueminha ultrapassado... Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Abril 11, 2008 Compartilhar Postado Abril 11, 2008 (editado) Ah, o q falta em CDZ é a violência q tinha e não tem mais. Cad~e os punhos arrebentando os peitos? Cadê as cabeças sendo arrancadas? Cadê a violÑecia no geral?? Agora tudo é colorido e claro, parado hehehe Editado Abril 11, 2008 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 11, 2008 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2008 Putz, esperava chegar do trampo e ver as imagens do capítulo. Tudo culpa do WAN, pra variar. / Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Abril 11, 2008 Compartilhar Postado Abril 11, 2008 O mais legal é ver que os comentários, despidos de qualquer protecionismo, apontam para a verdade incontestável dos fatos. LC já foi melhor Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Abril 11, 2008 Compartilhar Postado Abril 11, 2008 (editado) Novas imagens publicada pelo uranus no SSYE.tk http://img164.imageshack.us/img164/5315/20...12156000cj6.jpg Inicio da Metamorfose http://img168.imageshack.us/img168/9309/20...12157000hg9.jpg Oneiros, o metamorfo http://img164.imageshack.us/img164/861/200...12156001fp4.jpg Combate de Elcid contra a besta Oneiros... http://img168.imageshack.us/img168/3120/20...12157002eh3.jpg Sasha e Hakurei conversam sobre a besta Oneiros e Sisyphus http://img164.imageshack.us/img164/7555/20...12158000gg4.jpg Sasha se dirige ao Mukai... http://img164.imageshack.us/img164/133/200...12157001by8.jpg Guardians Oracle Editado Abril 11, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Abril 11, 2008 Compartilhar Postado Abril 11, 2008 Ah, o q falta em CDZ é a violência q tinha e não tem mais. Cad~e os punhos arrebentando os peitos? Cadê as cabeças sendo arrancadas? Cadê a violÑecia no geral?? Agora tudo é colorido e claro, parado hehehe Ainda tinha tudo isso no mangá antigo de Hades Corações arrancados do peito,cabeças cortadas,corpos fatiados,mas não,no anime amenizaram tudo desde Hades Santuário, bando de moralistas E pra falar a verdade o anime só foi violento até o final da Saga Santuário,e o filme do Lúcifer,o resto nem era violento assim. Em termos de luta e porradaria DBZ é insuperável... Hokuto no Ken é mais,e tem o maior grau de violência já visto num anime/mangá Shonen,cabeças explodindo são um dos golpes nível padrão da série Cdz "tinha" um estilo unico. Ikki lutando contra Jaga, Seiya vs Loki, Atlas surrando o Seiya....eram todas cenas bem....cavaleiros. Não sei explicar, mas eram legais de se ver. Saga contra Ikki foi muito boa, a surra que o Saga deu foi inesquecivel. As sequências de lutas dos filmes sempre foram melhor trabalhadas (exceto o do Lúcifer ),mesmo no fraco Tenkai hen a luta contra Theseus é excelente. E a melhor dessas é Seiya vs Durval em A batalha dos deuses,sem contar que a música se encaixou perfeitamente na batalha. E realmente a luta contra o Saga no anime,é fantástica ,mas a versão do Mangá, mesmo sendo uma luta estilo Kurumada é muito melhor.Sem contar o efeito da Explosão Galática do Saga,que não teve no anime,que luta meus deus,que luta. Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 3.304 Postado Abril 11, 2008 Compartilhar Postado Abril 11, 2008 Oneiros se regenera?! :blink: Alguém está com sérios problemas! Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Abril 11, 2008 Compartilhar Postado Abril 11, 2008 Nas cenas o interessante continua sendo o modo distante e "frio" de ElCid. Mesmo diante da tecnica de Oneiros ele parece estar "nem aí" Sobre a Luta entre Ikki e Saga: Cara, aquilo foi um massacre. Ikki interpondo-se diante de Gemeos e sendo ameaçado de morte até que Saga usa a Explosão Galactica e... Bem, todo mundo viu Porem, realmente depois a violencia acabou sendo minimizada... Nos anos 80 podia, hoje em dia isso pode gerar terroristas Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Abril 11, 2008 Compartilhar Postado Abril 11, 2008 É a psicologia barata, nunk vi uma desculpa tão furada como a de "gerar terroristas", até parece, concordo contigo Hyuuga Sim onde tão os scans?! O q aconteceu sabotaram o Trevor foi? Pelo menos por essa imagens aí da pra ver q a Sasha é foda dem mais ativa q a Saori! Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Abril 11, 2008 Compartilhar Postado Abril 11, 2008 (editado) Ainda tinha tudo isso no mangá antigo de Hades Corações arrancados do peito,cabeças cortadas,corpos fatiados,mas não,no anime amenizaram tudo desde Hades Santuário, bando de moralistas E pra falar a verdade o anime só foi violento até o final da Saga Santuário,e o filme do Lúcifer,o resto nem era violento assim. Concordo com tudo, principalmente sobre a amenização. Deu no saco. No Meikai não cortaram tanta coisa, embora tenham suavizado bastante também, mas a pior pra mim foi quando o Shiryu levou a Guilhotina Sangrenta do Queen. Porra, não precisava do efeito "Pegadinha do Mallandro" do mangá que o Shiryu tinha sido decapitado, mas pelo menos um corte no pescoço precisava mostrar sim! Aí ele faz maior pose, solta o ataque, e o Shiryu... cai de cara no chão, como se tivesse tomado uma porrada qualquer! Fala sério! As sequências de lutas dos filmes sempre foram melhor trabalhadas (exceto o do Lúcifer ),mesmo no fraco Tenkai hen a luta contra Theseus é excelente. E a melhor dessas é Seiya vs Durval em A batalha dos deuses,sem contar que a música se encaixou perfeitamente na batalha. Bem, discordo aqui. Acho a luta contra o Teseu um porre e repetitiva. Joga no pilar dos dourados, dá um chute, rela no Shun ou no Ikki, repeat. Chato. O "golpe das miras" só foi disparado uma vez, se ele tivesse usado mais a luta teria sido mais interessante. Ainda acho a melhor luta a final de Touma contra Seiya, ali eu senti emoção de novo. As outras pra mim passaram no 'automático', embora a de Odisseu tenha seus momentos (mas também acho meio sacal). EDIT: God Warrior vs Saint é maravilhosa, mas sinceramente, acho que ela casou melhor com a luta de Seiya e Radamanto no OVA13 ("Kore ga... ore no kosumo da!" "Kisama!" "Moegare, ore no kosumo yo!" - que luta, meu deus, que luta) que no filme propriamente dito. E realmente a luta contra o Saga no anime,é fantástica ,mas a versão do Mangá, mesmo sendo uma luta estilo Kurumada é muito melhor.Sem contar o efeito da Explosão Galática do Saga,que não teve no anime,que luta meus deus,que luta. Ecos de Mxy (mas eu acabei de adicionar a mesma expressão acima ) Concordo em partes. Acho que deviam ter usado a Explosão Galática no anime. -- Sobre o capítulo do LC: bizarro o MegaZord dos sonhos. Tomara que dê um bom trabalho pra Tenma e El Cid e eles trabalhem bem como dupla, nada de luta one sided. Editado Abril 11, 2008 por Rodrigo Shin Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 11, 2008 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2008 (editado) Putz, a união dos quatro é embaçada demais! o_O Agora perdi a esperança de que Elcid vencerá Quadri-Oneiros. Só se ele ganhar uma técnica nova e ela for algo realmente avassalador. Mas a idéia de Sasha ajudá-lo e vencer este deus me agrada (apesar de querer ver Cidão vencendo esta última e morrer). Putz, e ver o Elcid com cara de perplexo é demais! E, ao contrário do que Jean disse, para mim LC está muito bom. Ainda me empolgo semanalmente com os spoilers. Quanto ao estilo de luta favorito, o meu é o de Okada no começo do EG. Agora ficou meio "poder daqui, poder de lá. Grita o nome de um amigo/irmão/deusa e vence o oponente com um mega-upgrade". Mas no começo era MUITO bom! O estilo do Kuru é não curto. É só poder. Parece quando dois caras jogam Street Fighter II e ficam disputando hadoukens Editado Abril 12, 2008 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 12, 2008 Compartilhar Postado Abril 12, 2008 Não vou mentir que esse arco poderia ser melhor, preferi muito mais o arco Sage/Manigoldo/Thanatos e a maioria que veio antes, mas eu AMEI esses arcos e o arco dos Oneiros eu ADOREI Tipo... Poderia ser melhor sim, mas me empolguei, gostei do El Cid, gostei da aparencia dos deuses, adorei essa junção deles (desde o começo falei que se isso acontecesse eu ia adorar), etc. Sasha ajudar a vencer esse Big-Oneiros será TUDO que sempre esperei, uma Atena que realmente vai pro pau Adoooooroooooo! Amei as imagens, Oneiros bizarro mas foda \o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 12, 2008 Autor Compartilhar Postado Abril 12, 2008 Gostei bastante do arco. Não é o meu favorito (curti mais o do Asmita e o do Manigoldo/Sage/whatever...), mas achei muito bom. Shiori falhou em muitos aspectos (algumas mortes prematuras, a maneira de Elcid usar sua técnica, apenas com um braço; poderia ser mais onírico e cheio de devaneios, etc...), mas, no geral, gostei bastante. Achei o arco mais dinâmico, até o momento. Putz, e desta vez tá demorando pra sair os scans, hein! Daqui a pouco sai junto com o spoiler da semana que vem Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Abril 12, 2008 Compartilhar Postado Abril 12, 2008 Athena vai entregar a Excalibur para o El cid! Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 12, 2008 Compartilhar Postado Abril 12, 2008 Eu não consegui defini a "forma" de Oneiros. LC tomou um rumo estranho, quero que termine logo esse arco, ja chega. God Warrior vs Saint é perfeita de mais....putz, fim de batalha, golpe final, chefão foderoso, saint elevando o cosmo..... Durval para min foi melhor que Rada. A surra que ele deu em seiya e hyoga foi linda de mais, achei que o hyoga ia morrer no filme, hahahahahahahahahaa. Hyoga batendo em shyriu foi massa também. Lembrei aqui de Krishina vs Shryul, foi legal, gosto quando eles se inspiram daquele geito. E esse nivel tava presente em Shun e Sorento, puta merda, fiquei com mó pena de Shun ahahahahaha, ele gritando la, bem agourento. E gostei de Poseidon batendo em shyriu, hehehehe : Dragão chuta, Poseidon barra o golpe dele, joga ele longe, vem hyoga, poseidon ataca, shyriu arrisca o escudo e....os 3 ( seiya tadinho, tava por perto) se fodem. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Abril 12, 2008 Autor Compartilhar Postado Abril 12, 2008 Athena vai entregar a Excalibur para o El cid! hueheuheue...seria felomenal! Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Abril 12, 2008 Compartilhar Postado Abril 12, 2008 Já prevejo o fim de Oneiros Sísifo vai fincar a mão do Elcid na ponta flecha e vai atirá-la! hahahahaha Vai atirar a espada da justiça de Sagitário/capricórnio Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados