Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O do Camus é uma necessidade, pelo amor da estética do produto!

Que seja um busto com um cabelo melhorzinho né? Que convenhamos, pra fazer par com o cabelo dele, só o do Radamanthys original (não o do busto0.

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Rhadamanthys é um Wyvern, a criatura mitológica mais entupida de mitologia que se pode imaginar. Rhadamanthys não ataca com essa merda de elementos do cosmo. Rhadamanthys leva Explosão Galática na car

Mais imagens do Aiolia OCE:    

Pessoal, vejam um custom do Mu Plain Cloth   http://img37.imageshack.us/img37/8421/muplain01.th.jpghttp://img248.imageshack.us/img248/7132/muplain02.th.jpghttp://img19.imageshack.us/img19/2338/muplai

Eu nunca o tive na mão, mas ontem fomos a um evento onde reunimos alguns de nós no RJ, e eu tive a oportunidade de ver alguns que nunca vi de perto. Realmente o Camus é inferior a outros dourados, o motivo não é claro pra mim. O cabelo é visível em fotos, mas a qualidade da cor eu nem sabia. ;)

Fiquei com a mão coçando. Eles estavam ao meu alcance, mas só de olhar, o staff foi categórico dizendo que não poderia tocar em nada. Mesmo quando eu me propus a colocá-los em poses melhores, sob supervisão, não me importava, mas ver Aioros segurado apenas pela base, sem sequer estar tocando o chão e com as pernas tortas, me deu apérto na consciência. XD

Malditos sejam por não expor os CMs uma qualidade possível, por mero capricho e teimosia!

Para quem quiser, visite a seção de encontros, mais abaixo, que eu postarei algumas imagens mais tarde. :mellow:

C*

Link para o post

Bem eu também não passaria a faca nos meus, Ruka-chan. Eu já passo os produtos de manutenção com um medo danado de deixar cair, mas fazer o que é por conservação mesmo. :mellow:

No entanto, seria melhor, claro que o cabelo fosse daquela forma. Ou talvez isso seja apenas gosto da maioria. Há quem goste do outro.

Uma pena que alguns tenham sido produzidos com alguns detalhes que não agradaram a público, como as cabeças de mini-craques dos bronze v2, e os cabelos de Haguen e Camus.

Em compensação outros ficaram excelentes, como Crystal, Aldebaran, e os cinco de bronze mais fracos, na minha opinião.

C*

Link para o post

Quais produtos você passa? Eu tenho um medo de os meus descascarem... :~

Até agora o único que me deu problemas foi o Mask, que já veio com as ombreiras meio descascando, mas aí arrisquei passar esmalte incolor e deu certo, nunca mais descascou... mas também fiz isso com a mão o coração de medo de estragar mais ainda ^^

Falando nisso, preciso dar uma checada neles pra ver se está tudo ok, faz tempo que nao olho eles! (estão todos nas caixinhas)

Link para o post

Ruka-chan, nesse mesmo tópico, eu postei um tratamento que eu mesmo desenvolvi para manutenção dos Cloth Myths. ^^

Mais precisamente, nessa página(45):

http://www.cdz.com.br/index.php?show...c=31&st=900

Colegas nossos daqui testaram e aprovaram. ^^

Espero que o tutorial te ajude, Ruka.

Beijos

Shô

C*

Link para o post

Nossa... demais, dá até medo o.o

Mas já que você testou, vou confiar... aliás, como você desenvolveu esse "método"? ^^ *curiosa*

Meu seiya e meu hyoga v2 ficaram muito tempo expostos e também ficaram fosquinhos, snif... os outros que só ficaram na caixa estão intactos, graças a Deus... mas agora depois que me formar ou atrás dos materiais e tentar recuperar esses 2!

Valeu mesmo, Sho /o/

Editado por Ruka-chan
Link para o post

A melhor forma de preservar os bonecos é evitar o contato com a poeira, pois é ela q deixa tudo fosco.

Os principais Cloth Myths que sofrem com isso são os com a ar,adura prateada.

Hyoga V2, Seiya V2 e V3, Orphee...todos esses correm o risco de terem a armadura fosqueada pela sujeira.

Mas pra limpar o meu, eu uso a boa e velha flanelinha mesmo...

esfrego até a alma das peças e elas ficam como novas.

Estou doido pra fazer finalmetne a minha prateleira com caixilharia pra colocar vidro, mas por enquanto não vai rolar...

O jeito é proteger do jeito que dá, e de vez em quando tirar tudo e limpar peça por peça...

Link para o post

Vixi, não jogue seu dinheiro fora, Joker.... eu tenho prateleira assim, eles nunca ficaram expostos sem proteção! Mas mesmo assim não foi suficiente =/

E outra coisa que aconteceu com os meus primeiros CMs, é que a tinha da parte interna de algumas armaduras (especificamente leão, aquário e fênix) meio que "derreteram" e mancharam um pouco as partes dos bonecos que ficavam em contato com elas... quando eu vi isso eu quase chorei, sorte que justo o Ikki que foi o mais prejudicado, eu tenho 2 porque meu pai ganhou num sorteio T.T

Link para o post

Meu pai é relojoeiro, e usa esse tipo de material para polimento de metais em geral. Como meu Orfeu estava em vias das peças prateadas estarem de cor embaçada, eu entrei em desespero na época e usei as dicas dele em uma única peça, como teste e o resultado está nas fotos no link que te dei. *-*

Então apliquei nos outrtos prateados, que como o Joker citou, são os mais sofredores mesmo. E o resultado também está lá.

Funciona para as peças de metal de alguns bonecos da linha clássica também, desde que não haja danos prévios, como descascos e pinturas danificadas em micro pontos.

Cada material e ação está bem explicado lá e tem sua função. Então, preste atenção,ok? ;)

Só passar a flanela ajuda também, mas apenas naqueles que não sofrem tanto desse mal. O polimento com Kaol seguido da camada de óleo, ajuda a preservar a condição de "novo", e que a poeira aja diretamente sobre a superfície tratada.

Sobre estantes, Joker, estou tentando encontrar um marceneiro aqui na minha área que não peça minha alma para montar uma. *-* Eu queria uma com poucas prateleiras, mas longa, para ocupar uma parede quase toda. Eu queria montar a coleção clássica ao lado dos Cloth Myths. Então, preciso de muito espaço. *-*

E essa já é uma vontade antiga... os meus ficam expostos em simples prateleiras, sem qualquer proteção... como dá pra ver nas fotos no link, Ruka.

C*

Link para o post

Ruka, eu fui um dos que testei o tratamento que o Shô passou e aprovo, meu Seiya e Hyoga V2, e meu Seiya V3, que estavam completamente foscos, escuros, feios, retomaram o seu brilho e formas originais. Realmente funciona, eu recomendo tb.

Link para o post

E ria-se com isso, Fênix...

Se você puder, dê um pulo lá em "eventos", e veja umas fotos que tirei de uma "exposição" de Cloth Myth em um evento aqui no RJ.

O Orfeu deles estava nas últimas, como o meu estava na época em que desenvolvi o tratamento. E quando eu sugeri esse tratamento, o responsável me perguntou se eu já tive um boneco desses na mão, e que não parecia. *-*

Então deixei pra lá, afinal, tava na cara que não valia a pena... tantos colecionadores duros, e itens tão bonitos nas mãos de uns boçais... *-*

Mas fazer o que.. é a vida. *-*

C*

Link para o post

Ruka-chan, esse esmalte incolor deu algum brilho a mais na pintura ou nem da pra perceber que foi usado?estou afim de passar nos Die cast, mas quero que fique como se não tivesse passado nada, nenhuma alteração na cor ou nenhum brilho a mais.

será que serve para partes de metal tbm? Será que da certo nos GD de 2004 que caem pó de ferro?

Editado por zarumoraes
Link para o post

É Shô, tem gente q nem merecia sequer ver um CM, quanto mais ser responsável por uma exposição dos bonecos.

To lendo os comentários da Ruka e do Zarumoraes e fiquei com uma dúvida ... Ruka, vc passou o esmalte incolor já qdo eles estavam descascando ou foi vc passou antes pra prevenir ????

Eu tenho receio de aplicar o esmalte agora nas peças q já estão com a pintura esmigalhada e acabar descascando mais ainda.

Link para o post

"Ruka, vc passou o esmalte incolor já qdo eles estavam descascando ou foi vc passou antes pra prevenir ????

Eu tenho receio de aplicar o esmalte agora nas peças q já estão com a pintura esmigalhada e acabar descascando mais ainda."

[2]

Chegou a ver as imagens que eu citei, Fênix?

C*

Link para o post

Fica um pouquinho, mas aí tenta passar o mais fino possível... no Mask CM, como era só um pouquinho, nem deu pra perceber! Mas nos Die-cast eu tive que colocar quantiades mais generosas, porque a situação tava muito crítica... ma sfoi melhor deixar essa camada do que deixar descascar completamente, não tive escolha =/

E tem que passar bem devagar, pra não arrastar a casquinha... mais uma vez, o Mask CM nao deu muito trabalho, porque era só a parte da ombreira onde encaixa no peitoral, mas nos Die Casts foi duro... foi um exercicio de paciencia, mas no fim consegui ._.

Nos CMs eu não passei, até porque nunca tinha tido problemas desse tipo, só com o meu Mask mesmo, que já veio assim... mas nos Die Cast eu passei em todos, mesmo os que ainda estavam inteiros, porque a maioria já tava tão zoada que eu fiquei com medo =/

Link para o post
Fica um pouquinho, mas aí tenta passar o mais fino possível... no Mask CM, como era só um pouquinho, nem deu pra perceber! Mas nos Die-cast eu tive que colocar quantiades mais generosas, porque a situação tava muito crítica... ma sfoi melhor deixar essa camada do que deixar descascar completamente, não tive escolha =/

E tem que passar bem devagar, pra não arrastar a casquinha... mais uma vez, o Mask CM nao deu muito trabalho, porque era só a parte da ombreira onde encaixa no peitoral, mas nos Die Casts foi duro... foi um exercicio de paciencia, mas no fim consegui ._.

Nos CMs eu não passei, até porque nunca tinha tido problemas desse tipo, só com o meu Mask mesmo, que já veio assim... mas nos Die Cast eu passei em todos, mesmo os que ainda estavam inteiros, porque a maioria já tava tão zoada que eu fiquei com medo =/

Coincidência ou não Ruka,meu antigo MdM CM também teve o mesmo problema na ombreira.E como ficou descascando se eu nem tocar,troquei o boneco por outro.O meu atual tem um finissímo arranhão na ombreira,não sei de onde,mas tem.

Acho que a tinta utilizada nessa parte não é das melhores.

Link para o post

Eu nem lembro por qual motivo acabei não trocando... mas ainda bem que deu pra dar um jeito antes que a situação ficasse crítica :~

Mas agora em compensação, quando compro CMs da Long Jump, eu olho muito bem antes de escolher o meu, pra não correr o risco de acontecer de novo =/

Link para o post

Como o produto não é dos mais baratos, eu SEMPRE, por via de regra checo antes. XD

Mas às vezes é como me aconteceu com alguns dos bonecos clássicos. Você compra e só meses depois eles deram sinais de descasco. Aí não dá pra trocar pois já passou o prazo. XD

Ah é só adicionando:

Já que falávamos sobre prateleiras e mostruários de uma maneira geral,eu encontrei aqui umas imagens legais que até tentarei copiar o modelo para os meus, de um mostruário da coleção de clássicos. Mas também tem uns CMs ao fundo. XD

Dêem uma olhada:

http://i27.photobucket.com/albums/c187/neoyagami/00.jpg

http://i27.photobucket.com/albums/c187/neoyagami/01.jpg

http://i27.photobucket.com/albums/c187/neoyagami/02.jpg

http://i27.photobucket.com/albums/c187/neoyagami/03.jpg

Acredito que seja o ideal. Pois se for bem selado, impede a poeira e umidade de entrar e causar os danos por tempo que nós bem conhecemos. E eles continuam expostos. /evil

C*

Link para o post

Pretendo criar uma assim como postado pelo Shô,só que vou fazer uma mais horizontal,já que meu quarto permite isso.A prateleira é muito interessante para mim já que moro num local de muito vento e o vidro é uma proteção para os bonecos não caírem.Só pretendo arranjar grana e um vidraçaria que não cobre caro.

Link para o post

Eu gostaria de algo que não ficasse exatamente no chão. /evil

Diferente do seu ambiente, Gaara, o meu acumula poeira facilmente e não passa muito vento, então as partículas assentam mais facilmente sobre os bonecos. Se não tiver base no piso, também não se precisa se preocupar com o acúmulo de partículas sob o mostruário. <_>

Eu postei as mesmas imagens lá no tópico dos Cloth Series, para quem tem também. /evil

Acho muito maneira aquelas estantes que possuem uma iluminação nas laterais. Fraca, apenas para deixar visível, no escuro mesmo. Essa não tem, mas já vi algumas que valorizam MUITO o brilho dos CMs.

C*

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...