Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Supervalorização é o Aiolia no EG, desculpe dizer isto. O Tenma tem um destaque bem abaixo de um protagonista normal. BEEEEEM abaixo, mesmo.

Edit: Rancor? Héin?

Não é tão importante, mas é tão importante PARA o LC. É o jeito que Shiori escreve o mangá dela e ela prefere valorizar isso. Se Masami preferiu seguir outro caminho, ótimo; mas LC não é mangá clássico e pode seguir seus próprios caminhos.

E que os santos de ouro continuem ofuscando. Ao menos posso vê-los decentemente em algum mangá. XD

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 194
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ah, o esquema aparece/morre já está claro desde o Manigoldo. É um método esquisito e nada a ver de tratar os personagens, mas é uma realidade no LC. Não me incomoda mais.   Sobre o spoiler, realment

É, foi a solução que ela achou para matar os pers. sem deixar algum deles desenvolvido, pois se aparecessem três ao mesmo tempo e morressem, seria mais difícil de se desenvolver. É algo errado dela, m

Então, precisamos de imagens para confirmar isso, Thiago. No spoiler mais longo, o próprio autor diz que não se sabe se Elcid morre ou não, pois - ao que parece - o capítulo acaba com Elcid se despe

Supervalorização é o Aiolia no EG, desculpe dizer isto. O Tenma tem um destaque bem abaixo de um protagonista normal. BEEEEEM abaixo, mesmo.

Edit: Rancor? Héin?

Não é tão importante, mas é tão importante PARA o LC. É o jeito que Shiori escreve o mangá dela e ela prefere valorizar isso. Se Masami preferiu seguir outro caminho, ótimo; mas LC não é mangá clássico e pode seguir seus próprios caminhos.

E que os santos de ouro continuem ofuscando. Ao menos posso vê-los decentemente em algum mangá. XD

Isso é rancor /evil Dor de cotovelo :lol:

Veja acima a diferença entre valorização e exposição....

E, de fato, LC é de Shiori assim como EpG é do Okada, ambos conduzem suas obras como lhe convém :lol:

Link para o post

Tava procurando aqui, e dá sim para ele ser um Cavaleiro de Prata, já que foram mostrados 23 e ainda resta uma Armadura:

Águia, Ofiúco, Cefeu, Lagarto, Baleia, Cães de Caça, Centauro, Corvo, Cocheiro, Cérbero, Perseu, Mosca, Cão Maior, Hércules, Flecha, Lira, Tarântula, Lótus, Pavão, Altar, Taça, Triângulo e Grou

Não considerei a do filme da Éris pois não dá para saber se os outros são de Prata ou Bronze.

Link para o post

Dor de cotovelo do quê? Não jogue os termos no ar, meu filho. Simplesmente não faz o menor sentido.

Valorização = Personagem que possui uma boa participação dentro da trama e que a mesma é parte intrínseca deste personagem (ou seja, sem ele a trama perde o sentido, pois é centralizada nele).

Exposição = Personagem que aparece muito, sendo muito enaltecido dentro da obra. Superexposição é quando isso é feito em demasia.

Desculpe, mas não consigo ver o Tenma em nenhuma dessa descrições. Mas ele é, sim, um personagem ultra valoroso dentro de LC, assim como Sasha e Alone são. Mas ele é "O" mais, até por ser o Pégaso, etc, etc...

Link para o post

WAN, mas tudo isso que você citou:

"o "pq?" de Pégaso ser importante; a relação da alma de Alone e Hades; Do que os Espectros realmente são capazes de fazer; relação Santuário/Mundo e uma abordagem mais ampla do Meikai (mesmo sem a invasão dos Santos). "

Pode muito bem ser mostrado ainda. Vamos por partes...

Link para o post
Isso é rancor XD Dor de cotovelo /evil

Ah, tá. Quer dizer que a opinião dos outros é "nonsense", "rancor" e "dor de cotovelo"...Enquanto a sua merece ser repetida...

Veja acima a diferença entre valorização e exposição....

...Embora drustann obviamente tenha lido (e discordado, como eu também discordo) da passagem em questão.

Tenma é muito valorizado em Lost Canvas, mas quem o valoriza dentro da história são os amigos dele - Sasha, Alone. Ele em si fez muito pouco até agora, o que é coerente para um Cavaleiro de Bronze no meio de uma guerra entre Cavaleiros de Ouro e espectors/deuses.

Erasculio

Link para o post

Valorizar: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portug...lavra=valorizar

Expor: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portug...p;palavra=expor

Leia o significado dos verbos... Tenma é sim supervalorizado dentro do mangá. Não é atoa que foi prodigioso em despertar seu Cosmo, recebeu o traje com 2 anos de treinamento. Foi salvo da morte por seua amigos e é protegido por Santos de Ouro. Ele é sim muito pouco exposto, o que são outros quinhentos...

Pode muito bem ser mostrado ainda. Vamos por partes...

Sim, eu sei que pode, assim como também há a possibilidade de não. De tudo continuar assim, como está.

Link para o post

E a parte da dor de cotovelo? Não achei no dicionário, então explique porque eu sou isso, por favor.

Não entendo, sinceramente, o motivo de você fazer birra de um Tenma, personagem principal, ser, de acordo com suas palavras, supervalorizado e o Aiolia, personagem principal, ser super-tudo-e-um-pouco-mais e você sequer se importar. Que raio de dois pesos duas medidas é esta?

Parcialidade tem limites, cara.

Tenma tem muito valor dentro de LC, mas a trama já andou sem ter ele no meio, já teve MUITAS partes no mangá em que ele sequer deu as caras, etc, etc....

Eu desisto de você. Não sei nem o porquê estou ainda dando trela.

Link para o post
Leia o significado dos verbos... Tenma é sim supervalorizado dentro do mangá. Não é atoa que foi prodigioso em despertar seu Cosmo, recebeu o traje com 2 anos de treinamento. Foi salvo da morte por seua amigos e é protegido por Santos de Ouro.

Com certeza, o fato de Tenma precisar ser salvo é prova cabal de como ele é "valorizado". Ser derrotado por Raimi foi, sem dúvida, "prodigioso"; precisar da ajuda de Atena, Yato e Yuzuhira para evitar a sua morte contra Hades é uma forma muito boa de mostrar como ele é forte. Ser capturado por Manigoldo (de novo precisando que outros o salvassem) também mostrou como ele é muito poderoso.

O nome disso, WAN, é coerência - Tenma é um Cavaleiro de Bronze. É de se esperar que ele não seja tão forte quanto um Cavaleiro de Ouro (ao contrário de um certo outro Cavaleiro de Bronze que vive derrotando deuses), e até agora o LC tem mostrado que ele realmente não é.

Erasculio

Link para o post
E a parte da dor de cotovelo? Não achei no dicionário, então explique porque eu sou isso, por favor.

Essa parte foi só pra zuar, mesmo...

Não entendo, sinceramente, o motivo de você fazer birra de um Tenma, personagem principal, ser, de acordo com suas palavras, supervalorizado e o Aiolia, personagem principal, ser super-tudo-e-um-pouco-mais e você sequer se importar. Que raio de dois pesos duas medidas é esta?

Parcialidade tem limites, cara.

E quem te disse que sou a favor do super Aiolia, no EpG?? O pior, esse nem é o tema da discussão... Eu realmente acho estranho essa supervalorização quando, na base (mangá original) não é assim.

Tenma tem muito valor dentro de LC, mas a trama já andou sem ter ele no meio, já teve MUITAS partes no mangá em que ele sequer deu as caras, etc, etc....

E isso eu acho "VÁLIDISSIMO". Pena que, até agora, não foi exposto os motivos de tanto valor para o Pégaso, aquém daquilo dito pelo Asmita.

Eu desisto de você. Não sei nem o porquê estou ainda dando trela.

Você me dá trela pq me ama... diga a verdade XD

Editado por WAN
Link para o post
Eu realmente acho estranho essa supervalorização quando, na base (mangá original) não é assim.

XD

Quer dizer que no mangá chamado Saint Seiya, Seiya não é super valorizado? WAN, que "mangá original" é esse que você leu?

Erasculio

Link para o post

Amo sim, confesso. XD

E quem te disse que sou a favor do super Aiolia, no EpG?? O pior, esse nem é o tema da discussão... Eu realmente acho estranho essa supervalorização quando, na base (mangá original) não é assim.

Que bom que não é a favor. Mas é fato que não vejo seu entusiasmo criticando ele, assim como critica com veemência o Tenma, por exemplo.

Ele é supervalorizado no LC, pois é um mangá novo, WAN. Shiori faz o que quiser, pois nesse ponto não precisa estar atrelado ao clássico. Já disse isso lá atrás e você concordou.

Erasculio, novamente seu comentário matou a pau. Por isso eu curto o personagem Tenma: Ele é um prodígio (até porque, como disse Asmita, ele é reencarnação do antigo Pégaso e que, por conseguinte, será o Seiya), mas, por enquanto, ele está nos limites de um bronzeado.

Link para o post
/evil

Quer dizer que no mangá chamado Saint Seiya, Seiya não é super valorizado? WAN, que "mangá original" é esse que você leu?

Erasculio

No Capítulo Hades, não. Se refere-se ao título, então LC deveria se chamar Saint Tenma e EpG Saint Aiolia :lol:

Que bom que não é a favor. Mas é fato que não vejo seu entusiasmo criticando ele, assim como critica com veemência o Tenma, por exemplo.

Ele é supervalorizado no LC, pois é um mangá novo, WAN. Shiori faz o que quiser, pois nesse ponto não precisa estar atrelado ao clássico. Já disse isso lá atrás e você concordou.

Verdade paixão (uiii)... Mas que realmente, precisa de explicação (vendo apenas o eixo do LC, isolando-o do clássico), precisa sim. Na verdade, muita coisa precisa de explicações :lol:

E não bem, eu não critico o Tenma, critico a Shiori XD

Editado por WAN
Link para o post
No Capítulo Hades, não. Se refere-se ao título, então LC deveria se chamar Saint Tenma e EpG Saint Aiolia XD

WAN, a "base (mangá original)" é ligeiramente maior do que o Capítulo Hades, sabia? E além disso, já foi dito aqui que o G do Episódio G é uma clara referência ao sobrenome do Aiolia (Aiolia Godofredo /evil).

Erasculio

Link para o post
WAN, a "base (mangá original)" é ligeiramente maior do que o Capítulo Hades, sabia? E além disso, já foi dito aqui que o G do Episódio G é uma clara referência ao sobrenome do Aiolia (Aiolia Godofredo /evil).

Erasculio

Ahhh sim, eu sei que o mangá original é muito maior que o Capítulo Hades. Mas LC não é exclusivamente sobre Hades? Então, deixa-se os demais assuntos extra.

E o G do EPISODE.G, segundo o que vi dos japoneses, é de GAIA XD

Link para o post

Vocês são incríveis discutindo LC, Episódio G (nem vou explicar o que o pessoal fala que é o G... Vai de Golden a um monte de coisas, gostei de ser Gaia) e o Tenma e o Seiya e...

Agora, vamos lá.

Eu acho que a gente só vai conseguir analisar de vez o LC quando ele acabar. Não, não estou falando que somos um bando de doidos. Simplesmente quando eu conseguir ler tudo que a Shiori quer expor eu conseguirei tecer mais comentários sobre as opiniões dela.

Toda história que já vi de anime tem um mega protagonista. Ou ele é super mega power ou ele aparece sempre. Ou é muito exposto, ou supervalorizado. Sinceramente, não me incomodo. Sequer morro por conta do Aiolia em Epi. G (tá, tou mentindo um pouco, de vez em quando enche, mas adoro Epi G mesmo assim...) e não vejo mega super exposição do Tenma, sério mesmo. Para mim super exposto é o Seiya em zilhões de cenas, sem falar do mega sucker de cosmo que o Seiya é em TODAS as lutas. XD

Alguém me disse num post uma vez que o Kururu é sagitariano e por isso o Seiya é O astro. Mesmo porque é Saint Seiya não? De qualquer forma eu espero que o Sísifo tenha alguma historinha boa (já disse isso não sei em qual tópico, vocês me piram com tanta coisa para ler...)

Quanto às explicações e voltas da história, eu creio que é parecido com fanfic, o autor faz do jeito que lhe é conveniente e coerente. Não necessariamente a gente vai aceitar, gostar, apreciar, idolatrar. É uma obra com autor/autora definido. A visão particular de cada autor é única e o trabalho da Shiori já possui um mérito e tanto: ser dela e não do Kurumada, a visão dela frente aos protagonistas que vieram de Kurumada. Nisso é inovadora e especial pois construiu uma história com traços interessantes e que suscita muita discussão.

Assim como há furos no mangá de Kurumada e no anime, haverá furos ou partes mal explicadas tanto em Episódio G quanto em Lost Canvas.

O bom de tudo isso é estarmos aqui trocando impressões, tendo idéias e debatendo. Cada post é um aprendizado e uma opinião. Eu gosto de ver todas essas mentes fervendo por aqui. Não fazem idéia do quanto aprendo com vocês. Obrigada por trazerem sempre pontos de vista, opiniões e deduções sobre Lost Canvas (que eu adoro). Por vezes, lendo um post, entendo nuances que não havia captado antes. Isso que é o legal de expor e receber idéias.

Ah, e eu sou fã louca do El Cidra Cereser tá? Podem sacanear à vontade U_U (sou fã do Shiryu... do Shura, acho que meu mal é um povo com espadão sabe... huahuahuahuahuahuahua)

Link para o post

Se Elcid morrer, vão restar 7 cavaleiros de ouro... Como sabemos que Shion e Dohko não morrem, restam 5 para morrer... Gemeos, Leão, Escorpião, Sagitário e Aquario.

Creio que vai ser assim:

Ao menos 1 morre pra lacrar Hypnos;

2 devem morrer pros 2 Kyotos restantes;

1 deve morrer nas mãos de Hades

E Shion e Dohko num fazem nadan só ficam observando o povo se matar XD

Link para o post

Só que a explicação para a Desgraça vestida de cavaleiro de Pegasus.....

Não gostei dos cavaleiros de bronze não, graças a Deus eles apareceram para morrer apenas. Quero que esse maldito arco acabe logo, quero Sisifio, e os Kyotos............ E gostaria que o Elcid não morresse, mas ele vai morrer....

Link para o post
Se Elcid morrer, vão restar 7 cavaleiros de ouro... Como sabemos que Shion e Dohko não morrem, restam 5 para morrer... Gemeos, Leão, Escorpião, Sagitário e Aquario.

Creio que vai ser assim:

Ao menos 1 morre pra lacrar Hypnos;

2 devem morrer pros 2 Kyotos restantes;

1 deve morrer nas mãos de Hades

E Shion e Dohko num fazem nadan só ficam observando o povo se matar XD

Na imagem que aparece das memorias de Dohko aparecem eles e umas 3 armas de libra no chão,se não mudar tudo....

Acho dificil um gold morrer para Aiacos.

E o próximo é Escorpião já que Shiori está matando primeiro os cavaleiros de ouro pares

/evil

é uma pena não terem citado a constelação dos cavaleiros

Link para o post

Eu achava difícil um gold morrer pro Minos, mããããs... ele quase matou dois e, querendo ou não, Alba morreu por conta dele.

Aiacos, para mim, tem um potencial imenso e acho que uma luta contra ele será morte súbita, morte dos dois lados. E, na boa, estou torcendo muito para que Escorpião lute ou com ele ou Radamanthys, de preferência o Aiacos.

Link para o post
Eu achava difícil um gold morrer pro Minos, mããããs... ele quase matou dois e, querendo ou não, Alba morreu por conta dele.

Aiacos, para mim, tem um potencial imenso e acho que uma luta contra ele será morte súbita, morte dos dois lados. E, na boa, estou torcendo muito para que Escorpião lute ou com ele ou Radamanthys, de preferência o Aiacos.

Se Escorpião matar um Juiz sem uma bela estratégia eu vou rir (XD), muito...

As técnicas do Milo são muito limitadas... TODOS os demais Santos de Ouro possuem poderes incrivéis... Ele é o único que possui uma técnica bem limitada...

Link para o post

WAN, o Escorpião não vai ser o Milo. Quem sabe tenha técnica novas. Eu jamais imaginaria o Deba fazendo o que Hasgard fez, mas ele fez. Ou seja, Milo poderia não vencer Aiacos (Radamanthys vence, afinal, ele é um guerreiro puramente físico), mas "Escorpião" poderia/poderá.

Link para o post
Spoiler mais completo

82 - A razão da lealdade

Os dois cavaleiros e o deus se encontram no mundo real. Três cavaleiros de bronze vão até Elcid e dizem a ele que a barreira de Hipnos desapareceu. Ele pensam em ajudar Elcid.

"Viemos ajudá-lo Elcid!"

"Tsc, vocês... Eu disse várias vezes que deviam me esperar. Nesse momento estou de mal humor (NdT: HUAHUAHAUHAUAHU! Demais! \o\). Esse não é um bom momento para haver um encontro"

"É ele. Saiam daqui, já!" - Diz Elcid.

Com um ataque, os três cavaleiros são aniquilados.

O: "Idiotas. Tinham o desejo de morrer, então irei matá-los com um golpe, sem sofrimentos."

Numerosos golpes se dirigem a Tenma, porém Capricórnio corta todos.

E: Não pode morrer devido a teu sentimento.

Tenma segura o punho de Elcid.

E: Te peço...perdão. Transformarei minha alma em lâmina. Não perca o seu caminho.

Elcid "voa" até Oneiros para uma investida final.

O capítulo termina nebuloso, não se sabe se Elcid morreu ou não.

Minha opinião: Tá difícil dar uma opinião...hueheheuheue. O spoiler ainda está meio obscuro ainda, mas, do que entendi, eu tenho um misto de "gostei" com decepção.

Eu gostei das falas e a maneira que Elcid está agindo, assim como curti a inserção dos "soldados rasos" de Elcid, os três cavaleiros de bronze que, claro, foram aniquilados rapidamente.

O que me deixou triste foi ver um cavaleiro que curti muito morrendo e, quem sabe, sem um flashbackzinho... Não que todo santo cavaleiro precise de flashbacks. São doze cavaleiros e haja saco pra tanto passado, mas é que eu queria muito isso pro Cidão. Tá certo que temos algumas referências do passado dele como, por exemplo, que ele sempre acompanha e auxiliava Sísifo em suas missões e que eram companheiros, mas queria mais.

Enfim, espero que Elcid dure pelo menos até o próximo capítulo.

Bem, no fim ele matou os quatro deuses... :lol:

A fala sério El cid é fraquinho ,, quase um Frango !! XD ("Brincadeirinha")

Mas é mais um dourado que é morto nessa guerra ... e outro que deixa sua marca .. ver essas lutas equilibradas em anime ... mortes honradas e vitórias na base do sacrifício !!

Acho que o próximo dourado vai ser ou de aquário ou de escorpião !! Mas tbm vai durar pouco ... Acho que no final quem vai enfrentar o hypnos é o cavaleiro de gêmeos e o sisifo ... e hades o tenma, dohko , shion e a athena !!

Ou o cavaleiro de gêmeos lute contra hades mas morra pela grande diferença de nivel .. ou morra pulando em cima do golpe que hades utilizou para matar a athena .. Algum deles vai morrer como o seiya tinha morrido !!! /evil

Link para o post

Bem, uma coisa eu tenho que concordar: A falta de "carinho" com que Shiori joga os personagens na trama (alguns, como esses Cavaleiros de Bronze), acaba, por vez, deixando um sabor de "pressa" na obra. Todos sabemos perfeitamente que apenas Dohko e Shion sobreviverão à guerra contra Hades, por isso que temos tanta curiosidade de saber quem eram os Cavaleiros daquele tempo... Eu, pessoalmente, gostaria de saber dados como pais de origem, locais de treinamento e tudo aquilo que adorava nas fichas.

Uma pena que não possa ser assim... Fica a curiosidade de saber qual a constelação desses três Cavaleiros (bem legais a parecer, pelo menos, em aparencia).

Sobre Tenma e sua importancia: Eu não vejo o Tenma como o protagonista excessivo de Lost Canvas. A série "gira" em torno dele? Sim, obviamente; mas nem por isso a obra acaba "centralizada" no Pégaso de forma plena. Os Cavaleiros de Ouro que surgem tem todos mais impacto que ele, seus combates ãté agora não foram de entusiasmar ninguém e, aquele "padrão seiya" odiado em todo o planeta não se mostra presente (por enquanto) em Tenma.

Por mim, como está, está bom.

Link para o post

Hyuuga, as vezes todas essas caracteristicas que voce e acho q todo mundo deseja, como nome de alguns personagens, local de treinamento, constelação...saiam no final do mangá da Shiori como o Kurumada fez com Iwan, Cubo e o resto. só saiu os nomes deles depois de um tempo no mangá compilado como um guia de personagens

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...