Ares Saga 2.360 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Quem sabe ele volte, o que poderia ser proveitoso. Ou talvez não, aí Kurumada viria com Ring ni Kakero 3 Não,ele vai deixar o Okada e a Shiori fazendo isso .É pra isso que empregados servem. O mangá está em seu "arco" final: as lutas na Grécia... Será que, com isso, ele volta ao ND??? Espero que ele se concentre no mangá de Zeus.RNK 2 está longe de ser mal desenhado como ND,se o MESTRE colocá-lo como sua série principal não haveria problemas.Se não eu tenho medo,muito medo... ND poderia sair apenas como complemento.Até por que se o Kurumada publicar o que planejava (Zeus e depois Cronus) é capaz de levar a mesma quantidade de tempo pra fechar RNK2: oito anos.Daria tempo de compilar centenas capítulos de 8 páginas No mais se ele publicar a Saga de Zeus comos seu mangá principal eu vou queimar meus neo-mangas,o filme do Tenkai e o discos do meikai/elísios em comemoração Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 0 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Kurumada sempre deixará Saint Seiya de lado, ele já provou com os OVA's do Elísios que essa não é nem de longe a obra favorita dele e nem virá a ser. Preparem-se para Bt'x 2 Que Kurumada deixe o Tenkai-hen para Shiori e Okada e fique lá com RnK Alpha Fury Plus Advanced Masters Combo Fatality 3 ² Editado Agosto 2, 2008 por Dark Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Não sei em que se baseiam que Kurumada não gosta de Saint Seiya (o cara, junto com a TOEI, investiu pra cacete em filmes com uma animação perfeita. Pena que o enredo não foi lá grande coisa)... Deixando esse assunto de lado, o site da Super Jump foi atualizado e destaca Ring Ni Kakero 2 (não traduzi nada). http://sj.shueisha.co.jp/contents/sj-preview/index.html Gracias QDD ~ SSYE.tk Editado Agosto 2, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Kurumada sempre deixará Saint Seiya de lado, ele já provou com os OVA's do Elísios que essa não é nem de longe a obra favorita dele e nem virá a ser.Preparem-se para Bt'x 2 Que Kurumada deixe o Tenkai-hen para Shiori e Okada e fique lá com RnK Apoiado, q Kurumada se dedique a outras de suas obras fajutas e deixe uma continuação de Saint Seiya com Okada, Shiori ou com outro mangaka. Que ND seja queimado e caia no esquecimento. Kurumada continuar aquilo no ritmo e do jeito rídiculo q estava, pra depois dar origem a um anime mais lixo ainda, melhor não. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 0 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Não sei em que se baseiam que Kurumada não gosta de Saint Seiya (o cara, junto com a TOEI, investiu pra cacete em filmes com uma animação perfeita. Pena que o enredo não foi lá grande coisa)... Ah claro, as animações perfeitas do Meikai-hen e do Elysion-hen que o digam. Apoiado, q Kurumada se dedique a outras de suas obras fajutas e deixe uma continuação de Saint Seiya com Okada, Shiori ou com outro mangaka. Que ND seja queimado e caia no esquecimento. Kurumada continuar aquilo no ritmo e do jeito rídiculo q estava, pra depois dar origem a um anime mais lixo ainda, melhor não. [2] Se bem que, queimado o ND (devido a maravilhosa história) já tá, só falta cair no esquecimento, o que já está quase conseguindo. E volto a repetir, a "era Kurumada" já passou, ele não tem mais aquele "pique" pra fazer Saint Seiya, não tem mais a mesma criatividade pra fazer essa série. Que deixe SS pra Okada e Shiori e vá continuar Ring ni Kakero, Bt'x ou qualquer outra história que quiser, menos SS. Editado Agosto 2, 2008 por Dark Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Gente pois não é que é verdade? O.o Ring ni Kakero possui um traço melhor e mais delineado do que Next Dimension. Impressionante como a má vontade de Kurumada influi até no seu traço pobre. Quanto mais num enredo. Que ND seja queimado e caia no esquecimento. Kurumada continuar aquilo no ritmo e do jeito rídiculo q estava, pra depois dar origem a um anime mais lixo ainda, melhor não. [3] Mas queimar o mangá é um exagero, pois sabemos que ele não possui folhas suficientes, nem sequer um volume compilado para fazer uma boa fogueira... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Nossa... Depois de ver os comentários acerca do ND eu só posso agradecer a Deus minha decisão de ficar longe desse Mangá Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.360 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Apoiado, q Kurumada se dedique a outras de suas obras fajutas e deixe uma continuação de Saint Seiya com Okada, Shiori ou com outro mangaka. Que ND seja queimado e caia no esquecimento. Kurumada continuar aquilo no ritmo e do jeito rídiculo q estava, pra depois dar origem a um anime mais lixo ainda, melhor não. Ruim com ele,pior sem ele.Nicol vc mais do que ninguém sabe que mesmo o Kurumada não sendo o responsável pelos roteiros dos neo-mangás foi quem deu a idéia principal das duas séries:Alone e Tenma/Titãs/uso dos cavaleiros de ouro foi o próprio. Deixar a série totalmente nas mãos de outros autores pode ser um perigoso.Pode tanto dar um ar inovador à série,como criar algo constrangedor como o filme do Lúcifer:especialmente por que não seria mais alguma prequel ,que não interfere na história principal,e não haveria campo pra tantas liberdades dentro do enredo. Dizer pra ele não desenhar uma possível continuação até vai lá,mas tirá-lo totalmente do projeto?Lamentável. Ninguém quer uma desgraça nível anime do Meikai/Eisios ou ND.Se tiver uma qualidade mínima como RNK 2 ou B'TX por que ele não poderia fazer?Isso claro se ele se focar totalmente no projeto,sendo Zeus seu mangá principal como RNK 2 está sendo,e não como ND seu "outro mangá". Eu gostaria do Kurumada do mangá antigo de volta,não esse Kurumada ranzinza e esclerosado.Se aquele Kurumada voltasse,por mim Shiori e Okada poderiam ir embora:e se é pra dar renovada na série mesmo,chamem outro mangá que não seja nenhum dos dois. A dúvida é se esse Kurumada deixou de existir,os estava tirando férias de CDZ e trabalhando em RNK2 . Sé pra renovar como vc fala gora tem quer ser oito ou oitenta.Até por que EPG e LC mesmo tem suas falhas e erros cretinos (e já estão virando paródias de si mesmos),ou vamos inovar ainda mais ou é bom acabar a franquia aqui e agora. Se bem que, queimado o ND (devido a maravilhosa história) já tá, só falta cair no esquecimento, o que já está quase conseguindo. evil.gif Mas isso não apaga o fato que apareceu antes de LC,é a versão original de onde as idéias do segundo partiram (e se expandiram-pra melhor segundos os fãs).Gostando ou não,não dá pra negar isso . Ainda que a idéia de juntar a guerra passada e o "outro pégaso" seja cretina desde o começo... E de qualquer forma o Kurumada vai rir da cara dos fãs de qualquer jeito.Outro mangá da série,feito ou não por ele,vai encher seus bolsos de qualquer maneira. Essa é sua vingança pro público ter sumido no filme do Tenkai e de encherem seu saco durante 20 anos pelo anime de Hades.Não sei se rio pela ironia ou choro pela situação. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Dizer pra ele não desenhar uma possível continuação até vai lá,mas tirá-lo totalmente do projeto?Lamentável. Tira-lo totalmente do projeto é impossível pois ele é o dono da série. Como ele não se mostrou nem um pouco interessado na continuação do Tenkai-hen e optou por mostrar a Antiga Guerra de forma porca é totalmente descartável, e apossando-se indevidamente sobre uma coisa que a Toei levava tão bem que era o anime, foi outra manobra infeliz. Deixem os atuais neomangás ou possíveis novos mangakás. Pq eles colocam Saint Seiya como principal projeto e se dedicam, não como Kurumada que deixa em 2º, 3º ou Nº plano... Se for pra ficar nisso é melhor que caia fora mesmo... Muito ajuda quem não atrapalha. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dark 0 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) O que há de se entender é quê, Kurumada não parece nenhum pouco interessado em Saint Seiya. Muita gente fala que não dá pra fazer um parâmetro com ND, mas é sim possível fazê-lo, ele teve tempo suficiente pra fazer muito mais do que aquilo, com um traço menos pior e com uma história decente. Se ele não está conseguindo levar a história pra frente, que chame o Ziraldo, que conseguiria desenhar e escrever algo muito melhor do que aquilo. Pra mim, ou Kurumada escreve algo não relacionado a SS, ou pelo menos não fica se metendo diretamente em coisas relacionadas a série. Se sua obra favorita é RnK porquê não fica supervisionando só isso e deixa SS pra pessoas competentes de verdade (não estou me referindo a dupla KK)? No mais, repito: que Kurumada faça RnK 3 ao 42 e deixe o Tenkai-hen nas mãos muito mais capazes de Shiori e Okada. Editado Agosto 2, 2008 por Dark Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Kurumada anuncia fim de Ring Ni Kakero 2!!! O MESTRE atualizou seu site com a seguinte mensagem e imagem: Com paciência! O último capítulo de "Ring 2" (tudo em 8 vezes) Começa logo!! http://www5e.biglobe.ne.jp/~saint/002.jpg Ao que parece, teremos mais 8 capítulos de Ring Ni Kakero 2 (lembrando que a Super Jump é quinzenal, ou seja, teremos aí mais 4 meses para o fim). EDIT: redon do SSYE.tk publicou um site que também confirma o encerramento de RnK2: http://www.misiontokyo.com/index.php?ind=n...le&ide=3252 O mangá está em seu "arco" final: as lutas na Grécia... Será que, com isso, ele volta ao ND??? Caramba, serei sincero. O traço de RNK é bonito! É bem simples e tem um estilo velho de se fazer mangá, mas é bonito. Isso me faz pensar se Kuru realmente gosta de SS. Uma vez vi uma entrevista dele que o entrevistador perguntava sobre SS e ele dava respostas curtas e quando era perguntado sobre RNK, o "mestre" se abria igual uma flor e falava bastante. =p Tomara que ele continue com o ND, mas este já foi eclipsado faz tempo. Espero que ele continue apenas para fechá-lo. Que termine o quanto antes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Ruim com ele,pior sem ele.Nicol vc mais do que ninguém sabe que mesmo o Kurumada não sendo o responsável pelos roteiros dos neo-mangás foi quem deu a idéia principal das duas séries:Alone e Tenma/Titãs/uso dos cavaleiros de ouro foi o próprio. Deixar a série totalmente nas mãos de outros autores pode ser um perigoso.Pode tanto dar um ar inovador à série,como criar algo constrangedor como o filme do Lúcifer:especialmente por que não seria mais alguma prequel ,que não interfere na história principal,e não haveria campo pra tantas liberdades dentro do enredo. Dizer pra ele não desenhar uma possível continuação até vai lá,mas tirá-lo totalmente do projeto?Lamentável. Ruim com Kurumada, melhor sem ele, isso sim. Dar as idéias é uma coisa, mas se encarregar por conta própria de um mangá como ele tem feito com o ND é totalmente dispensável. Kurumada pode ser razoável em dar idéias, mas desenvolver e fazer a coisa progredir não é com ele mesmo. Se Kurumada tem algumas idéias, ótimo, que passe para alguém de mais competência e comprometimento para desenvolver, tal qual Okada e Shiori, não há perigo algum nisso, pq desde o começo a história não pertence só a mente de Kurumada, e quando ele resolveu criar sozinho alguma coisa de novo, saiu o ND, que só mesmo com muita boa vontade e bastante kurumadismo pra tolerar. Sem mencionar que até agora, nunca houve a expressa vontade de Kurumada de fazer em mangá a continuação de Saint Seiya, como ele mesmo já disse antes mesmo de pensar no ND, seria cansativo demais para ele. Todas as idéias sobre a continuação do Tenkai e Cronos seriam desenvolvidas direto para anime. Ninguém quer uma desgraça nível anime do Meikai/Eisios ou ND.Se tiver uma qualidade mínima como RNK 2 ou B'TX por que ele não poderia fazer?Isso claro se ele se focar totalmente no projeto,sendo Zeus seu mangá principal como RNK 2 está sendo,e não como ND seu "outro mangá". Eu gostaria do Kurumada do mangá antigo de volta,não esse Kurumada ranzinza e esclerosado.Se aquele Kurumada voltasse,por mim Shiori e Okada poderiam ir embora:e se é pra dar renovada na série mesmo,chamem outro mangá que não seja nenhum dos dois. A dúvida é se esse Kurumada deixou de existir,os estava tirando férias de CDZ e trabalhando em RNK2 . Sé pra renovar como vc fala gora tem quer ser oito ou oitenta.Até por que EPG e LC mesmo tem suas falhas e erros cretinos (e já estão virando paródias de si mesmos),ou vamos inovar ainda mais ou é bom acabar a franquia aqui e agora. Só que o Kurumada de "antigamente" não existe, é só uma imagem que os fãs tem criado dado ao resultado final que foi Saint Seiya. Para termos o "Kurumada de antes", Kurumada teria de reunir no Kurumada Pro a equipe de antes, o que é impossível, pq para desenhos e para desenvolver personagens e história, Kurumada contou com jovens talentosos que hoje, certamente, tem mais o que fazer com mangá de roupagem mais atual, por isso não voltaram para o ND. Um anime de qualidade de animação independe do nível do Kurumada, creio q se a mesma equipe dos 13 OVAs de Hades Santuário viesse a se reunir para fazer um só OVA sobre o ND, com liberdade para remodelar e fazer o trabalho do nível de Hades Santuário, o ND poderia ser algo bem atrativo. Agora se Kurumada tá na onda de meter o bedelho na produção do anime, qualquer coisa dele q viesse a ser animado, seria tal qual o mangá, e mesmo q fosse a produção mais cara possível, se copiasse e colasse um mangá do Kurumada e seu estilo ND, seria a mesma decepção. Quanto a sua analise do EpG e LC, vai da sua cabeça mesmo, se vc vê por esse ângulo...Só que por mais erros e problemas que vc enxergue no LC e EpG, se equivalem ou são infimos em relação aos problemas do ND e do clássico. No final cada um tem seus padrões, mas, pro bem ou para o mal, é a maioria que manda, EpG e LC, por exemplo, doa a quem doer, tem sérias chances de serem animados. Agora se a idéia é de renovação mesmo, o oito ou oitenta não anula Okada Shiori e etc, na verdade tem que contagiar Kurumada e ele deve crescer com eles. A renovação c omeça-se pelo autor, ou Kurumada se recicla e deixa velhos padrões e clichês de seus mangás de lado, ou então vai ficar na mediocridade mesmo, vivendo das glórias dos bons tempos de suas obras e do que os outros fizeram por elas para crescer. Mas isso não apaga o fato que apareceu antes de LC,é a versão original de onde as idéias do segundo partiram (e se expandiram-pra melhor segundos os fãs).Gostando ou não,não dá pra negar isso . Ainda que a idéia de juntar a guerra passada e o "outro pégaso" seja cretina desde o começo... E de qualquer forma o Kurumada vai rir da cara dos fãs de qualquer jeito.Outro mangá da série,feito ou não por ele,vai encher seus bolsos de qualquer maneira. Essa é sua vingança pro público ter sumido no filme do Tenkai e de encherem seu saco durante 20 anos pelo anime de Hades.Não sei se rio pela ironia ou choro pela situação. Dá pra negar sim, ND e LC foram anunciados juntos, o fato de ND ter sido publicado antes do LC, não lhe dá mérito algum, até pq se fosse assim, era de esperar que fosse bem desenvolvido desde o começo e tivesse, pelo menos mais páginas do q foi apresentado, LC, por exemplo, teve seu primeiro capítulo com o dobro de páginas de seus capítulos convencionais, logo no começo. Não diria que Kurumada estaria se vingando de ninguém ou rindo dos fãs, ele é só um paspalho atrapalhado mesmo, começa as coisas sem medir as conseqüências, até mesmo os problemas do Tenkai foram responsabilidade dele tbm, afinal, tudo começou com as idéias delirantes dele q não caberiam num só filme prólogo de algo maior, com um tempo curto de produção estabelecido justamente para comemorar o aniversário de sua parca carreira. EDIT: erros de digitação. Editado Agosto 2, 2008 por Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.360 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) Caramba, serei sincero. O traço de RNK é bonito! É bem simples e tem um estilo velho de se fazer mangá, mas é bonito. Isso me faz pensar se Kuru realmente gosta de SS. Uma vez vi uma entrevista dele que o entrevistador perguntava sobre SS e ele dava respostas curtas e quando era perguntado sobre RNK, o "mestre" se abria igual uma flor e falava bastante. =p Tomara que ele continue com o ND, mas este já foi eclipsado faz tempo. Espero que ele continue apenas para fechá-lo. Que termine o quanto antes. O Kurumada sempre disse que sua obra favorita era Ring mesmo,mas o problema não é esse:mas sim dar mais atenção a uma que a outra. Quanto a Cavaleiros não acho que ele odeie a série.Ele até tentou fazer uma série semelhante:Silent Knight Sho,que terminou num "Never End" (suas séries sem final),logo não ficou enjoado dos conceitos.E mesmo em B'TX que tinha outra abordagem tinha semelhança com CDZ,principalmente no final do mangá (o "efeito fosforescente" e um inimigo que serviu como base pro Apolo). Não acho que o Kurumada perdeu o rumo,mas que nunca deveria ter voltado a trabalhar na série antes de concluir RNK2.Convenhamos é so ver o momento em quer forma lançados aquele preview do Tenkai e o ND: pra chamar a atenção do novo filme, e na iminência da segunda parte do Meikai:ou seja fez pelo dinheiro,são caça-níqueis.Ring ni Kakero 2,do contrário foi um trabalho sério dele. Se ele publicar Zeus de forma correta,não vejo problemas.A menos que se deteste o mangá original.O que não é meu caso No mais, repito: que Kurumada faça RnK 3 ao 42 e deixe o Tenkai-hen nas mãos muito mais capazes de Shiori e Okada Qualquer outra pessoa,mas os dois não,por favor.Já é difícil aguentar dentro duas obras suas extrapolações e incoerências com o mangá antigo (além da punhetação sem fim de certos personagens). Eles já fizeram sua parte,o risco de surtarem igual ao Kurumada é grande:todos os mangakas são sujeitos a isso.Se é pra colocar outro autor,coloquem um novo. Sem contar que vc se esquece que toda a merda com a série começou com alterações no roteiro dele pro filme,que gerou um especial pseudo-filosófico e chato:ou seja um fracasso monumental.Repetir o erro de deixar outro autor mexer no roteiro do Tenkai só vai levar a mais problemas. Editado Agosto 2, 2008 por Ares Saga Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Não digo que Masami não goste de SS, mas que não é uma série que ele veja comt anto carinho como tem por RNK. Mas SS dá dinheiro, tem muitos fãs pelo mundo, então ele se (es)força a criar coisas para SS. Pena que essa "coisa" que ele criou é o ND. Sobre Okada e Shiori, não vejo nada tão apocalíptico assim como você disse, Ares. Ambos cometem erros, mas olha a obra que eles foram pegar para fazer um prequel: Saint Seiya, o queijo suíço dos mangás. Às vezes eles caem em erros porque o Sr.Kurumada deixou um buração e eles tentam tapar esse buraco e, com isso, às vezes acabam criando mais incongruências. Eu acho louvável da parte de Kurumada ele ter deixado novos mangakas mexerem em Saint Seiya, assim como acho louvável esses mangakas se meterem justo com Saint Seiya que é um ninho de vespas, pois é uma obra antiga, "ultrapassada", cheia de buracos e com fãs extremamente chatos. Alguém pode dizer "Ah, mas eles se aproveitam do nome Saint Seiya pra fazer fama". Será? Saint Seiya não é Dragon Ball. Lost Canvas tem vendido bem, acho que EG também não vende mal, mas não sei se vendem apenas pelo nome Saint Seiya. Fora que se não fosse esses dois mangakas (Shiori e Okada), SS já estaria agora no buraco, pois não teriamos mais novidades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.360 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Sem mencionar que até agora, nunca houve a expressa vontade de Kurumada de fazer em mangá a continuação de Saint Seiya, como ele mesmo já disse antes mesmo de pensar no ND, seria cansativo demais para ele. Todas as idéias sobre a continuação do Tenkai e Cronos seriam desenvolvidas direto para anime. E isso foi o problema desde o início.Nunca deveriam ter tentado animar o Tenkai antes de haver um mangá sobre isso.Erro do Kurumada (antes e principalmente,depois do filme com o surto),erro da Toei que nunca deveria ter aprovado o projeto. Erro maior ainda injetar tanto dinheiro no filme de uma série que acabara de voltador limbo,não dando tempo pra ela se fortalecer de novo.Erro do diretor fazer um filme tão pretencioso,e chato. O fracasso do filme está longe de ser explicado pelas poucas salas de exibição:Z Gundam,Hokuto no Ken e Evangelion tiveram o mesmo e foram sucessos absolutos. Um anime de qualidade de animação independe do nível do Kurumada, creio q se a mesma equipe dos 13 OVAs de Hades Santuário viesse a se reunir para fazer um só OVA sobre o ND, com liberdade para remodelar e fazer o trabalho do nível de Hades Santuário, o ND poderia ser algo bem atrativo. Ninguém falou que ND é um clássico moderno,ou algo do tipo.É uma obra tosca e mal feita (e como coloquei numa parêntese a história foi expandida pra melhor em LC):uma vergonha para os fãs.O ponto não é esse. pq desde o começo a história não pertence só a mente de Kurumada, e quando ele resolveu criar sozinho alguma coisa de novo, saiu o ND, que só mesmo com muita boa vontade e bastante kurumadismo pra tolerar. Não pertence só ao Kurumada,mas a ele também.Ele é uma parte de CDZ,por isso que retirá-lo totalmente pode ser um erro,bem como foi dar muito poder pra ele no anime:destruiu a série. Dar as idéias é uma coisa, mas se encarregar por conta própria de um mangá como ele tem feito com o ND é totalmente dispensável. Kurumada pode ser razoável em dar idéias, mas desenvolver e fazer a coisa progredir não é com ele mesmo Sinto muito,mas deu a entender que vc dizia ao contrário no seu postanterior:retirar totalmente o Kurumada de qualquer coisa relacionada a CDZ: supervisão,desenhos,idéias,roteiro.E que ele ficasse só com suas obras toscas como RNK No mangá clássico o Kurumada teve problemas de desenvolvimento na história,obviamente (repetição,clichês,etc).Todo mangaka tem isso de certa forma,ao ponto da própria obra se tornar uma auto-paródia,utilizando elementos repetidos em outro contexto-como a saga de Poseidon ser quase uma reprise da batalha das doze casas. Shiori e Okada não fizeram nada de realmente revolucionários nesse sentido,só tem uma abordagem diferente:que tem seus acertos e erros- tal como o Kurumada tinha no mangá original. Só que o Kurumada de "antigamente" não existe, é só uma imagem que os fãs tem criado dado ao resultado final que foi Saint Seiya. Para termos o "Kurumada de antes", Kurumada teria de reunir no Kurumada Não foi este sentido que eu coloquei a frase Nicol,não force.E sim quanto ao Kurumada fazer um trabalho sério,e não pensar somente na grana. ND foi feito apenas pra chamar a atenção da segunda parte do Meikai,não é um trabalho autoral sério. Só que por mais erros e problemas que vc enxergue no LC e EpG, se equivalem ou são infimos em relação aos problemas do ND e do clássico. No final cada um tem seus padrões, mas, pro bem ou para o mal, é a maioria que manda, EpG e LC, por exemplo, doa a quem doer, tem sérias chances de serem animados. Discordo veementemente quanto ao clássico.Como já disse tinha seus problemas,mas seus acertos compensavam as falhas do autor (o que não é dizer desconsiderá-las,como vc cisma em colocar palavras na minha boca)e nisso supera tranquilamente tudo que foi feito em EPG e LC juntos.Que aliás não as acho ruins,tem seus méritos-embora seus adeptos cheguem a supervalorizá-las demais,menosprezando a série clássica (opinião é opinião,mas já foi longe demais). Mas é engraçado que o mesmos problemas existiam no anime clássico,e vc nunca cita nas discussões... ND eu concordo com sua afirmação,mas até aí eu nunca disse que era perfeito.Nos tópicos de ND mesmo só apontavam alguns conceitos e abordagens que achavam interessantes (embora fossem mal utilizados). Dá pra negar sim, ND e LC foram anunciados juntos, o fato de ND ter sido publicado antes do LC, não lhe dá mérito algum, até pq se fosse assim, era de esperar que fosse bem desenvolvido desde o começo e tivesse, pelo menos mais páginas do q foi apresentado, LC, por exemplo, teve seu primeiro capítulo com o dobro de páginas de seus capítulos convencionais, logo no começo Não é mérito do mangá,mas do autor original ter elaborado o conceito (que aliás eu não gosto) e algumas abordagens (como o lance do cavaleiro de Taça,que gostei)- o que a Shiori não fez sozinha,mas incrementou bem em alguns aspectos. O que não acho correto é que chegou ao ponto de considerarem que todos os acertos de LC são só da Shiori,e tudo de ruim daquela obra como influência do Kurumada- que faz suas merdas só no anime e no ND (como se fosse pouco),e ele nem escreve o roteiro de LC. Agora se a idéia é de renovação mesmo, o oito ou oitenta não anula Okada Shiori e etc, na verdade tem que contagiar Kurumada e ele deve crescer com eles. A renovação c omeça-se pelo autor, ou Kurumada se recicla e deixa velhos padrões e clichês de seus mangás de lado, ou então vai ficar na mediocridade mesmo, vivendo das glórias dos bons tempos de suas obras e do que os outros fizeram por elas para crescer. Concordo que a série deve ser reciclar com o autor original se renovando,não somente sem ele.É isso que estou tentando explicar ,obrigado por ressaltar meu ponto de vista Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 (editado) E isso foi o problema desde o início.Nunca deveriam ter tentado animar o Tenkai antes de haver um mangá sobre isso.Erro do Kurumada (antes e principalmente,depois do filme com o surto),erro da Toei que nunca deveria ter aprovado o projeto. Erro maior ainda injetar tanto dinheiro no filme de uma série que acabara de voltador limbo,não dando tempo pra ela se fortalecer de novo.Erro do diretor fazer um filme tão pretencioso,e chato. O fracasso do filme está longe de ser explicado pelas poucas salas de exibição:Z Gundam,Hokuto no Ken e Evangelion tiveram o mesmo e foram sucessos absolutos. Mas não é só a questão da quantidade de cinemas um dos fatores que prejudicaram o Tenkai, até pq, de um jeito ou de outro, um filme seria feito, foi a oportunidade ideal para dar aos fãs algo pelo q esperar, uma pena q acabou não saindo como o planejado, mas realmente foi um conjunto de fatores, dos quais Kurumada teve sua boa parcela. Além do fato de q essas outras obras q vc citou, em linhas gerais, são bem mais populares do q Saint Seiya e tem uma trajetória diferente, infelizmente. Ninguém falou que ND é um clássico moderno,ou algo do tipo.É uma obra tosca e mal feita (e como coloquei numa parêntese a história foi expandida pra melhor em LC):uma vergonha para os fãs.O ponto não é esse. E nem usei o ND como exemplo de obra moderna, mas sim de exemplo do nível de Kurumada, esse é o ponto que o faz mais perigoso para Saint Seiya do q benéfico. Não pertence só ao Kurumada,mas a ele também.Ele é uma parte de CDZ,por isso que retirá-lo totalmente pode ser um erro,bem como foi dar muito poder pra ele no anime:destruiu a série. Sinto muito,mas deu a entender que vc dizia ao contrário no seu postanterior:retirar totalmente o Kurumada de qualquer coisa relacionada a CDZ: supervisão,desenhos,idéias,roteiro.E que ele ficasse só com suas obras toscas como RNK E por isso eu disse "não pertence só a mente de Kurumada", é evidente q é dele também, mas isso não o coloca no patamar de "indispensável à obra", pelo menos não mais. Por isso eu acredito que melhor sem ele mesmo, e se for o caso dele fazer alguma coisa, ou seja, em uma remota possibilidade, q se limite apenas a dar idéias norteadoras de base pra outros desenvolverem e só. Agora se ele quiser mais do q isso e instalar o caos como fez no anime, q fique mesmo só com suas outras obras. Espero q tenha entendido agora. No mangá clássico o Kurumada teve problemas de desenvolvimento na história,obviamente (repetição,clichês,etc).Todo mangaka tem isso de certa forma,ao ponto da própria obra se tornar uma auto-paródia,utilizando elementos repetidos em outro contexto-como a saga de Poseidon ser quase uma reprise da batalha das doze casas. Shiori e Okada não fizeram nada de realmente revolucionários nesse sentido,só tem uma abordagem diferente:que tem seus acertos e erros- tal como o Kurumada tinha no mangá original. Mais uma vez, sua análise vai da sua cabeça, se vc enxerga tudo assim, fazer o q. Agora uma coisa é Kurumada cometer seus erros e acertos naquela época e transportar o mesmo estilo pros dias atuais. Comparado aos erros e acertos de Okada e Shiori, com suas abordagens atuais, os erros ao mesmo estilo clássico de Kurumada se sobressairiam, vide o ND q é o mesmo Kurumada de antes (só que sem a boa ajuda de antes de sua equipe) cometendo seus mesmos erros e "acertos", uma coisa não compensaria a outra, por isso a participação ativa dele seria mais danosa do q benéfica para o desenrolar de SS. E depois de certa idade e do tempo q passou, duvido muito q Kurumada tenha aprendido com Okada e Shiori, ou tenha amadurecido por conta própria para dar continuidade à Saint Seiya de uma forma diferente do q tem feito com ND. Não foi este sentido que eu coloquei a frase Nicol,não force.E sim quanto ao Kurumada fazer um trabalho sério,e não pensar somente na grana. ND foi feito apenas pra chamar a atenção da segunda parte do Meikai,não é um trabalho autoral sério. Não estou forçando coisa alguma, pq o sentido quem está dando sou eu mesmo, não existe um "Kurumada de antigamente diferente do de hoje", é tudo uma questão das coisas estarem numa outra perspectiva, mas Kurumada sempre foi o mesmo, nem naquela época ele levava Saint Seiya tão à sério como deveria, tava sempre forçando suas outras obras aqui e ali para o público de Saint Seiya e isso é bem fácil de comprovar. Pra ele Saint Seiya foi sempre só grana mesmo. Discordo veementemente quanto ao clássico.Como já disse tinha seus problemas,mas seus acertos compensavam as falhas do autor (o que não é dizer desconsiderá-las,como vc cisma em colocar palavras na minha boca)e nisso supera tranquilamente tudo que foi feito em EPG e LC juntos.Que aliás não as acho ruins,tem seus méritos-embora seus adeptos cheguem a supervalorizá-las demais,menosprezando a série clássica (opinião é opinião,mas já foi longe demais). Mas é engraçado que o mesmos problemas existiam no anime clássico,e vc nunca cita nas discussões... ND eu concordo com sua afirmação,mas até aí eu nunca disse que era perfeito.Nos tópicos de ND mesmo só apontavam alguns conceitos e abordagens que achavam interessantes (embora fossem mal utilizados). Pra começo de conversa, não estou colocando "palavra alguma na sua boca", assim vc me incomoda e desse jeito eu volto a parar de dar atenção à esse tipo de assunto como venho fazendo nos últimos dias. O que falei sobre o clássico foi por mim mesmo, oras. Essa questão dos erros e acertos do Kurumada eu já expus acima, junto com a questão em relação ao LC e EpG. E vc por acaso acompanha tudo q posto pela internet? Olha, comento dos erros do anime q refletem os do mangá, mas é muito díficil eu comentar sobre a relação entre os dois, até pq é bem diferente de discutir o clássico de Kurumada com os mangás de hoje. Quando comento os erros do clássico, sempre comento como refletem no anime, recentemente com a saga de Hades foi só o q tenho feito. Não sei pq vc coloca as coisas nesse ponto se nem sequer comentamos a série de TV em relação ao mangá clássico. Para mim a discussão aqui é "Kurumada ainda é capaz de dar continuidade à Saint Seiya, ele é dispensável?" Ou será q isso aqui é uma variavel do seu "não ponha palavras na minha boca"? Nem eu estou afirmando q vc diz q o ND é perfeito, mas eu estou colocando o ND como o exemplo da cabeça de Kurumada hoje, do q seria outras sagas de Saint Seiya totalmente pelo Kurumada ou com alguma participação mais efetiva dele. Ponto. Não é mérito do mangá,mas do autor original ter elaborado o conceito (que aliás eu não gosto) e algumas abordagens (como o lance do cavaleiro de Taça,que gostei)- o que a Shiori não fez sozinha,mas incrementou bem em alguns aspectos. O que não acho correto é que chegou ao ponto de considerarem que todos os acertos de LC são só da Shiori,e tudo de ruim daquela obra como influência do Kurumada- que faz suas merdas só no anime e no ND (como se fosse pouco),e ele nem escreve o roteiro de LC. No que toca ao tema entre ND e LC se resumi a isso q vc comentou, então o fato de Kurumada ter criado a premissa comum ao início do LC e ND, mas q o LC tenha, invariavelmente, transcorrido melhor q o ND no geral não dá ao Kurumada mérito para se meter a uma continuidade séria de Saint Seiya, mais uma vez esse é o ponto q estou colocando o tempo todo. O fato de Kurumada ter dado a idéia inicial de Tenma, Alone, criado Taça e etc, mas não tenha desenvolvido tão bem quanto o LC, não o qualifica para uma empreitada mais importante q seria o futuro de Saint Seiya pós-Hades, pois as chances seria de sair como ND. E simplesmente dar idéias sem medir as consequências, se daria certo ou não no desenvolvimento da obra, não é algo q valha a pena pagar pra ver, pq foi assim com o Tenkai, Kurumada entrou com as idéias sem nexo, sem um rumo certo, o q obrigou direção a dar algum sentido e ainda se ajustar ao tempo de produção, culminando na opção de deixar grande parte das idéias pra continuidade do filme, para q fossem melhor desenvolvidas. Então, até só dando idéias, Kurumada não é tão útil a meu ver. Concordo que a série deve ser reciclar com o autor original se renovando,não somente sem ele.É isso que estou tentando explicar ,obrigado por ressaltar meu ponto de vista Nicol Não era minha intenção, mas se era isso q vc queria dizer mesmo, q seja, de nada então. Editado Agosto 2, 2008 por Nicol Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.360 Postado Agosto 2, 2008 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Além do fato de q essas outras obras q vc citou, em linhas gerais, são bem mais populares do q Saint Seiya e tem uma trajetória diferente, infelizmente. Gundam e Eva até vai lá,mas a comparação com Hokuto é evidente. Ambos são séries são era de ouro da Jump (década de 80),e seus animes haviam sido encerrados na década de 80.Mas foram revividos em OVA no mesmo ano 2003:cavaleiros com Hades e Hokuto com Shin Hokuto no Ken. Hokuto teve um revés com a animação do mangá Souten no Ken (adaptado do mangá dos criadores originais),que foi um fracasso.Mas o filme se saiu bem,e a série renasceu. Será que o fracasso do filme do Tenkai não é simplesmente por ele ser chato,e por isso o público não gostou (em especial devido a falta de ação,marca da série até aí)?Isso não seria apenas problema de roteiro,mas de direção também. O que não justifica o Kurumada brigar para a saída de toda a equipe. Agora se ele quiser mais do q isso e instalar o caos como fez no anime, q fique mesmo só com suas outras obras. Espero q tenha entendido agora. Eu já havia postado algo semelhante num post passado Nicol Se é um Kurumada com humor "louco e assassino" ,é melhor que não faça nada. E por isso eu disse "não pertence só a mente de Kurumada", é evidente q é dele também, mas isso não o coloca no patamar de "indispensável à obra", pelo menos não mais. E muito menos da Shiori e do Okada.Podem existir outros mangakas com tanta ou mais qualidade pra explorar o universo de CDZ,como já havia dito. A série se tornou algo além da Toei ou o Kurumada,é um universo próprio que pode ser mais explorado,quanto mais abordagens melhor.Mas como já disse os prequels já estão cansando,é hora de continuar a série depois de Hades,melhor ainda com outros autores que não eles. Só acho que o velho ainda pode ter alguma idéia interessante pro universo da série.Não dá pra descartá-lo simplesmente:sua contribuição,dentro de parâmetros da normalidade creio que seria bem vinda. Comparado aos erros e acertos de Okada e Shiori, com suas abordagens atuais, os erros ao mesmo estilo clássico de Kurumada se sobressairiam, vide o ND q é o mesmo Kurumada de antes (só que sem a boa ajuda de antes de sua equipe) cometendo seus mesmos erros e "acertos", uma coisa não compensaria a outra, por isso a participação ativa dele seria mais danosa do q benéfica para o desenrolar de SS. Não é o "de antes" por que o enfoque é diferente,Saint Seiya era a obra principal do Kurumada que saiu toda a semana,hoje não é.É óbvio que o Kurumada não mudou sua personalidade,tem seus mesmos vícios narrativos de outrora,mas o contexto é diferente Nicol. O mangá clássico saia toda semana,com um número específico de páginas.Ring 2 também (só que quinzenalmente),ND é feito de outra maneira:é lançado ao deus dará. E acho problemático a comparação do mangá clássico com os neo-mangas,já que um se estruturou do nada,formando-se aos poucos .Enquanto os outros dois já nasceram sob uma base instalada,e ainda assim tem seus equívocos.Mas essa éso minha opinião. Mas nossa discussão já está caindo num debate sobre estilo narrativo do Kurumada,há quem goste,há quem não. O que eu insisto é a falta de interesse dele.Essa é a diferença pra quando ele escrevia o mangá antigo.Antes era seu ganha-pão,hoje um mero passatempo (se bobear deve escrever na privada). Mais uma vez, sua análise vai da sua cabeça, se vc enxerga tudo assim, fazer o q. Eu nunca coloquei de outra forma.É a minha opinião,ninguém precisa concordar Pra começo de conversa, não estou colocando "palavra alguma na sua boca", assim vc me incomoda e desse jeito eu volto a parar de dar atenção à esse tipo de assunto como venho fazendo nos últimos dias Só falta dizer que vai abandonar o fórum de novo.Lembro que na discussão sobre o encaixe dos filmes antigos na cronologia vc ameaçou fazer o mesmo Então me desculpa se o ofendi de alguma forma,ninguém precisa concordar com tudo.Discussões são assim,vc acaba extrapolando em algum ponto . Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 Bizarro falarem que um filme como o Tenkai é um filme ruim. O final pode ser, dependendo de quem vê, mas o filme em si é excelente. Só a luta do Seiya contra o Touma já vale Meikai e Elísio inteiros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 Concordo com o Ares Saga em TUDO, sem tirar nem por. Pensava que eu era o único a pensar assim... Kurumada, apesar de suas "cagadas", foi o criador original de tudo isso. Acha-lo dispensável para uma futura continuação da série - independente das preferências dele - é um tanto quanto "injusto". Ele ainda tem credito comigo e confio que o NEXT DIMENSION dará uma reviravolta interessante (Eu, diferente dos outros, consigo extrair várias coisas boas desse mangá). @aldebafã O filme é muito bonito, bem produzido, mas o enredo é lento e massante, na minha opinião. Chato ao quadrado... E, não sei pq dão tanto crédito a Shiori e a Okada: a primeira já disse vez por outra que o Mestre lhe dá conselhos. O último é supervisionado pelo Mestre. Ou seja, no fim das contas, as coisas boas e ruins presentes nos neomangás, de certa forma, também são responsabilidades do mesmo. @Nicol Que eu saiba, LC foi divulgado muito tempo depois do ND já ter estabelecidos todo o Prólogo da antiga Guerra Santa. ND foi lançado em Abril e somente em Agosto que LC foi divulgado pela Akita Shoten. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 Não, não... Eu me lembro bem do Next Dimension sair no final da minha estadia na Irlanda. Eu me lembro porque foi um período muito marcante na minha vida, então tudo que ocorreu nesse tempo é fácil para eu me lembrar. ND saiu, teve uns três capítulos e aí já tivemos o anúncio do Lost Canvas. Lembro-me de ver o capítulo três de LC no fim da minha viagem, ou seja, em Setembro de 2006. Ou seja, LC começou em Agosto e ND no máximo em Julho. Eu gosto bastante do filme Tenkai-hen. Pra mim a linguagem do filme é bem legal, independente do quanto tenha de idéias de Kurumada ou não. Acho que o filme seria bem melhor se algumas idéias do "mestre" fosse usada (li algumas e são muito boas), mas eu gostei bastante do movie e seu final dúbio me agradou demais. Pra mim a série acabaria naquele ponto, ou seja, os deuses venceram, apagaram a mente de todos e agora eles viverão como humanos comuns. Perfeito! Melhor que a idéia absurda de Kuru (essa eu achei absurda, mesmo) de ressuscitar os dourados e tudo mais. Ares, lendo suas mensagens eu vejo que Okada e Shiori são dois símbolos de coisas negativas para você. Você afirma que se fossem outros mangakas a coisa daria certo, mas se fossem outros mangakas você reclamaria desses "outros" e eles seriam o símbolo do que é ruim pra você. Não quero te ofender, por favor, mas você me parece extremamente conservador e purista e qualquer idéia non-Kurumada é repelida por você, no ato. É o que você me transmite, me desculpe se estiver errado. Não acho legal falar mal do Kurumada ou dos mangás clássicos, mas, olhando o ND, eu acho que ele perdeu o jeito com Saint Seiya. Com RNK ele parece estar indo muito bem, mas com SS ele parece não ter mais ânimo. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 @aldebafã O filme é muito bonito, bem produzido, mas o enredo é lento e massante, na minha opinião. Chato ao quadrado... Foi como eu disse. Acho o filme estupendo. Tudo é bem feito e temos um enredo adulto, livre dos clishes tão caracteristico do gênero. temos ltas boas e satisfatórias. O cerne é a relação entre os Deuses e esses com seus humanos. Fora é obvio a apresentação de Touma que é um personagem esférico e rico em demasia. Bom, acho que SS podia beber muito da fonte do Tenkai. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 Não, não... Eu me lembro bem do Next Dimension sair no final da minha estadia na Irlanda. Eu me lembro porque foi um período muito marcante na minha vida, então tudo que ocorreu nesse tempo é fácil para eu me lembrar. ND saiu, teve uns três capítulos e aí já tivemos o anúncio do Lost Canvas. Lembro-me de ver o capítulo três de LC no fim da minha viagem, ou seja, em Setembro de 2006. Ou seja, LC começou em Agosto e ND no máximo em Julho. 車田正美完全新作描き下ろし!! スペシャル袋とじオールカラー!! 聖闘士星矢 NEXT DIMENSION 冥王神話 ●車田正美 伝説の5人の青銅聖闘士がオールカラーというさらなる衝撃とともに甦る!! 冥王ハーデス スペシャルポスターに、総力特集記事「星矢HISTORY」、特製テレカ2種の応募者全員サービスもあるぞ!! http://www.akitashoten.co.jp/CGI/autoup/sy...ut.cgi?id=01696 LC só foi lançado em Setembro: http://www.akitashoten.co.jp/CGI/autoup/li...ck&id=01785 Eu gosto bastante do filme Tenkai-hen. Pra mim a linguagem do filme é bem legal, independente do quanto tenha de idéias de Kurumada ou não. Acho que o filme seria bem melhor se algumas idéias do "mestre" fosse usada (li algumas e são muito boas), mas eu gostei bastante do movie e seu final dúbio me agradou demais. Pra mim a série acabaria naquele ponto, ou seja, os deuses venceram, apagaram a mente de todos e agora eles viverão como humanos comuns. Perfeito! Melhor que a idéia absurda de Kuru (essa eu achei absurda, mesmo) de ressuscitar os dourados e tudo mais. Eu não vi nenhum artigo falando da ressurreição dos Santos de Ouro... Poderia dizer onde? Não acho legal falar mal do Kurumada ou dos mangás clássicos, mas, olhando o ND, eu acho que ele perdeu o jeito com Saint Seiya. Com RNK ele parece estar indo muito bem, mas com SS ele parece não ter mais ânimo. ND foi um mangá feito enquanto Kurumada fazia RnK2 e outro lá que me esqueci o nome, ainda supervisiona o EpG. Ele só deu início ao ND mesmo para divulgar Meikai-hen. Foi como eu disse. Acho o filme estupendo. Tudo é bem feito e temos um enredo adulto, livre dos clishes tão caracteristico do gênero. temos ltas boas e satisfatórias. O cerne é a relação entre os Deuses e esses com seus humanos. Fora é obvio a apresentação de Touma que é um personagem esférico e rico em demasia. Bom, acho que SS podia beber muito da fonte do Tenkai. Bom, eu vejo um pouco do Tenkai-hen no EpG e, mesmo assim, tem pessoas que não gostam do mangá (por causa do traço, em sua maioria). Mas enfim, gosto é gosto e não se discute Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 Hum, vamos por partes: Lembro-me de ler muitos artigos sobre o Tenkai-hen. Um era a entrevista dos dubladores de Seiya e outras pessoas. Nele falava algumas coisas que ficaram de fora. Outro artigo era falando de algumas idéias que Kuru tinha e ficaram de fora. Lembro dele falar dos pingentes de Marin e Touma e, se não me engano, da ressurreição/volta dos cavaleiros de ouro, que ele tinha plano deles voltarem. Não tinha link ou sequer uma fonte, mas lembro-me de ler isso, mas faz tanto tempo que vai saber... Sobre as datas, desculpe mas não entendi nada. Japonês é uma língua que não entendo nada heheuheuehu Cara, se Kurumada começou um novo mangá estando extremamente atarefado, azar o dele. Não começasse. Isso que dá ser inconsequente. Olha a "coisa boa" que saiu. Pra mim o ND foi o escape de Kurumada. Ele tinha algumas idéias para utilizar em Saint Seiya e decidiu jogá-las no ND, mas agora suas idéias cessaram e ele já não sabe mais o que fazer na obra. Ele mesmo confessou que tem idéias pro fim do mangá, mas nem sabe como chegar até lá hehehe Não vejo nadinha de Tenkai no EG. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 Gundam e Eva até vai lá,mas a comparação com Hokuto é evidente. Ambos são séries são era de ouro da Jump (década de 80),e seus animes haviam sido encerrados na década de 80.Mas foram revividos em OVA no mesmo ano 2003:cavaleiros com Hades e Hokuto com Shin Hokuto no Ken. Hokuto teve um revés com a animação do mangá Souten no Ken (adaptado do mangá dos criadores originais),que foi um fracasso.Mas o filme se saiu bem,e a série renasceu. Será que o fracasso do filme do Tenkai não é simplesmente por ele ser chato,e por isso o público não gostou (em especial devido a falta de ação,marca da série até aí)?Isso não seria apenas problema de roteiro,mas de direção também. O que não justifica o Kurumada brigar para a saída de toda a equipe. Mas ainda assim, a história de Hokuto no Ken é de maior popularidade que Saint Seiya, tá sempre bem melhor colocado em listas japonesas de preferências do que Saint Seiya, por exemplo, lembro até da maior comoção um tempo atrás acerca dos fatos da morte do protagonista da série, enfim, não acompanho a obra, apesar de estar na minha lista de coisas a se ver, mas sempre q estou conferindo algo de Saint Seiya, ainda encontro marcas da popularidade de Hokuto no Ken, inclusive com constantes produtos sendo vendidos. Mas essa questão da animação decair a gente vê q pode ser até irrelevante, pq fã q é fã, ainda assim vê e consome coisas relacionadas a sua obra de adoração, seja anime ou mangá, Saint Seiya é um exemplo disso, apesar de tudo q aconteceu, continua rendendo em várias fontes, seja com os novos mangás, bonecos, DVDs, enfim. O próprio Tenkai teve toda aquela confusão na época, mas vendeu bem em DVD, o maior problema não foi pelo filme em si, mas a confusão que causou logo depois da estreia com a decisão da mudança de elenco e do staff. Os fãs nunca estão totalmente satisfeitos, lembro claramente da época do filme, todo mundo queria saber sobre ele, babava por ele, quando saiu nos cinemas e os fãs não tiveram acesso fácil à ele, ficou todo mundo "devorando" todas as informações q saiam sobre o filme, a sinopse foi lida e relida, a cada nova imagem era uma agitação, até q o filme saiu em DVD, meses depois, e caiu na net pra alegria de todos q já sabiam tudo sobre o filme. Foi só dar aquela confusão com os dubladores e o staff, saber q isso iria mexer com o tal esperado Meikai, e q o filme poderia não ter continuação tão cedo, q as críticas começaram a brotar por toda à parte. A direção fez aquilo q pode com o filme nas condições em q estavam, correndo contra o tempo para adaptar todas as idéias de Kurumada ao padrão de qualidade maior do q os 13 OVAs e correndo pra comemorar o aniversário da carreira do Kurumada, considerando q era só um prologo, as coisas foram feitas daquela forma, ação tem no filme, as lutas q existem nele não são nada mal, comparado aos combates q passaram a predominar no Meikai e nos Elísios. A questão é q a direção apostou que o público mais adulto não iria querer mais um filme parecido com os outros, onde o foco seria justamente as lutas, considerando q muita gente sempre reclamou aqui e ali das lutas em certos filmes, q a história era repetitiva e etc. Sem mencionar no enfoque dado excessivamente ao casal Seiya e Saori, coisa q tbm era a aposta da direção, dedicar um espaço nesse filme àquele chove não molha desses personagens, embora isso tenha custado o destaque dos outros personagens, q seria compesado na sequência, assim como várias outras coisas q tiveram de ser cortadas pq eram demais para um filme só, senão seria um filme cheio de lutas sem um proposito certo. Enfim, vai da cabeça de cada um dizer o q gostou e não gostou, mas não foi só o roteiro e nem só a direção que prejudicou o resultado nos cinemas, até a concorrência de grandes filmes daquela mesma época foi um ponto contra para a bilheteria. Eu acho q o Tenkai foi algo certo, lançado da forma errada, se tivessem aguardado e lançado ele em uma sequência de OVAs, não teria tido tanto problema. Eu já havia postado algo semelhante num post passado Nicol Se é um Kurumada com humor "louco e assassino" ,é melhor que não faça nada. E muito menos da Shiori e do Okada.Podem existir outros mangakas com tanta ou mais qualidade pra explorar o universo de CDZ,como já havia dito. A série se tornou algo além da Toei ou o Kurumada,é um universo próprio que pode ser mais explorado,quanto mais abordagens melhor.Mas como já disse os prequels já estão cansando,é hora de continuar a série depois de Hades,melhor ainda com outros autores que não eles. Só acho que o velho ainda pode ter alguma idéia interessante pro universo da série.Não dá pra descartá-lo simplesmente:sua contribuição,dentro de parâmetros da normalidade creio que seria bem vinda. E eu digo, novamente, q Kurumada já não está bem para tocar mais em Saint Seiya, se ainda assim ele forçar a barra, q apenas ofereça algumas idéias. E vamos combinar também q até isso já está feito, não é de hoje q ele fala em Zeus e etc, o filme Tenkai já existe para introduzir tudo, e as idéias deixadas na geladeira para a sequência também estão lá, ele não precisa mais fazer nada, é só passar para as pessoas certas. Eu q digo agora, estou sempre dizendo q o universo Saint Seiya é bem maior e que pode ser bem explorado. Shiori e Okada são apenas bons exemplos de que há quem possa dar bom andamento à obra sem a interferência de Kurumada, e já nem vou mais me repetir pq. Kurumada já deu tudo o q tinha de dar. Mas claro, independente do q eu ache, ou até se a maioria achar tbm, Kurumada não vai largar o osso, até pq, tem os kurumadistas q defendem q a Saint Seiya é Kurumada e ponto, por isso ele sempre vai tratar de fazer alguma coisa pra manter sua presença, foi assim com todo o anime, até os filmes, até antes da confusão pós-Tenkai, Kurumada era só flores com ele, o q serviu pra maioria dos fãs tbm acharem o filme "perfeito" por um certo tempo. Não é o "de antes" por que o enfoque é diferente,Saint Seiya era a obra principal do Kurumada que saiu toda a semana,hoje não é.É óbvio que o Kurumada não mudou sua personalidade,tem seus mesmos vícios narrativos de outrora,mas o contexto é diferente Nicol. O mangá clássico saia toda semana,com um número específico de páginas.Ring 2 também (só que quinzenalmente),ND é feito de outra maneira:é lançado ao deus dará. E acho problemático a comparação do mangá clássico com os neo-mangas,já que um se estruturou do nada,formando-se aos poucos .Enquanto os outros dois já nasceram sob uma base instalada,e ainda assim tem seus equívocos.Mas essa éso minha opinião. Mas nossa discussão já está caindo num debate sobre estilo narrativo do Kurumada,há quem goste,há quem não. O que eu insisto é a falta de interesse dele.Essa é a diferença pra quando ele escrevia o mangá antigo.Antes era seu ganha-pão,hoje um mero passatempo (se bobear deve escrever na privada). Quando Saint Seiya deslanchou, foi um alívio para Kurumada, naquele momento foi a salvação para ele, quando o mangá começou à chamar a atenção, ele começou a deixar de lado o estilo Ring ni Kakero em q Saint Seiya estava e começou a ir mais longe, explorando mais outras possibilidades, mas ainda assim, usando esses sucesso inesperado para promover o q realmente queria. Naquela Saint Seiya era o ganha-pão dele sim, mas tbm uma grande oportunidade dele vender os outros peixes dele, um exemplo q ilustra bem isso, Raimei no Zaji, q foi enfiado por ele na Cosmo Special, uma edição especial para Saint Seiya. Raimei no Zaji tomou grande parte do livro q era de Saint Seiya, além de haver uma entrevista sobre Kurumada em q ele falava mais de suas outras obras do q de Saint Seiya, um mal bábito q ele carrega até hoje. Kurumada fez a Saga de Hades já de muita má vontade, Saint Seiya já não rendia o mesmo q antes, o anime estava sendo cancelado, pelo mapa do Meikai e pela quantidade de Espectros (108), esperava-se q Hades fosse muito mais longe, mas como Saint Seiya tinha perdido a força no anime, ele desanimou e ele mesmo abreviou Hades. Desde então, nada de realmente novo tinha sido feita para Saint Seiya, pq justamente a equipe do Kurumada Pro daquela época foi-se com o fim de Saint Seiya, prova disso é q mesmo com constantes relançamentos do mangá clássico após o seu fim, Kurumada Pro nunca se dedicou a uma nova ilustração para uma capa de relançamento do clássico, a única adição em sequência ao clássico foram aquelas 8 páginas q introduzem o filme Tenkai e o proprio Tenkai. Aí vieram os novos mangás, ND, enfim... E o q estou tentando dizer é q, nesse novo contexto, com o estilo do Kurumada (o mesmo sujeito de sempre) para Saint Seiya, mantendo sempre aquele protagonismo concentrado, com os mesmos tipos de desafios, com as mesmas soluções para eles, personagens mal explorados e etc, se ele tentasse se encaixar ao ritmo de um LC ou mesmo de um EpG, ele apenas faria um "ND semanal ou quinzel", ou seja, os mesmos problemas e erros q no ND de hoje são evidentes e q no clássico não saltavam tanto nos olhos antes como saltam hoje, nesse atual contexto diferente. A comparação com os novos mangás é problemática, mas é inevitável mesmo, é algo q é constante em todo o mundo dos fãs. Mas Saint Seiya não começou bem do nada, tanto é q o arco inicial da Guerra Galáctica era praticamente uma nova roupagem de Ring Ni Kakero, com elementos mais interessantes da mitologia e astronomia, só q Kurumada teve a inteligência de bolar as Armaduras, esse foi o grande pulo do gato q chamou a atenção da Bandai, q até hoje lucra com bonecos copiando essas Armaduras, a partir daí veio o anime e o verdadeiro sucesso para a obra de Kurumada, o reconhecimento internacional... Mas tem razão, é inútil discutir a narrativa de Kurumada, até pq envolve outros fatores, dentre eles o gosto de cada um também. Eu nunca coloquei de outra forma.É a minha opinião,ninguém precisa concordar Lógico, e como vc já tinha postado antes essa sua visão, sua opinião, já estava bem firmada, era desnessário repetir, assim como não tinha necessecidade de afirmar q é sua opinião e ninguém precisa concordar com ela. Só falta dizer que vai abandonar o fórum de novo.Lembro que na discussão sobre o encaixe dos filmes antigos na cronologia vc ameaçou fazer o mesmo Então me desculpa se o ofendi de alguma forma,ninguém precisa concordar com tudo.Discussões são assim,vc acaba extrapolando em algum ponto . Apenas disse q não viria postar mais sobre esse assunto se vc continuasse com esse tipo de desvirtuamento, pq afinal toma muito do meu tempo, mas com esse comentário inoportuno deu pra notar em q nível vc quer manter as coisas. Infelizmente, ainda não é dessa vez q sairei do fórum, mas novamente abandono esse tipo de tópico. Enfim, como é de praxe, é claro q ninguém queria se ofender aqui, esse seu último comentário deixou claro isso. E óbvio, novamente, é irrelevante q se concorde com a opinião de um ou de outro. Enfim, o mesmo digo eu: "discussões são assim,vc acaba extrapolando em algum ponto /ok". Link para o post Compartilhar em outros sites
Tres Iqus 1 Postado Agosto 3, 2008 Compartilhar Postado Agosto 3, 2008 Eu q digo agora, estou sempre dizendo q o universo Saint Seiya é bem maior e que pode ser bem explorado. é... é justo isso que dá raiva - pelo descaso - como também é isso que dá animo, a continuar até mesmo a falar de cdz. hehe. Naquela Saint Seiya era o ganha-pão dele sim, mas tbm uma grande oportunidade dele vender os outros peixes dele, um exemplo q ilustra bem isso, Raimei no Zaji, q foi enfiado por ele na Cosmo Special, uma edição especial para Saint Seiya. Raimei no Zaji tomou grande parte do livro q era de Saint Seiya, além de haver uma entrevista sobre Kurumada em q ele falava mais de suas outras obras do q de Saint Seiya, um mal bábito q ele carrega até hoje. sem falar das lendas ou boatos (digo isso pq nao li ou vi lugar que comprovasse isso, nunca fui atras, só lembro de comentarios), de rixas com a toei justamente porque ele queria fazer venda "casada" de suas obras, alguma outra casada com cdz e tal... enfim.. mas to por fora... Kurumada fez a Saga de Hades já de muita má vontade, Saint Seiya já não rendia o mesmo q antes, o anime estava sendo cancelado, pelo mapa do Meikai e pela quantidade de Espectros (108), esperava-se q Hades fosse muito mais longe, mas como Saint Seiya tinha perdido a força no anime, ele desanimou e ele mesmo abreviou Hades. Tanto que localidades muito maneiras do mapa do hades nao apareceram, como o labirinto do minotauro, e as mansoes dos juizes. (mas rapa, nunca tinha pensado nisso). Desde então, nada de realmente novo tinha sido feita para Saint Seiya, pq justamente a equipe do Kurumada Pro daquela época foi-se com o fim de Saint Seiya, prova disso é q mesmo com constantes relançamentos do mangá clássico após o seu fim, Kurumada Pro nunca se dedicou a uma nova ilustração para uma capa de relançamento do clássico, a única adição em sequência ao clássico foram aquelas 8 páginas q introduzem o filme Tenkai e o proprio Tenkai.Aí vieram os novos mangás, ND, enfim... Se nao me engano, nesse tempo todo, a unica coisa que, talvez, kurumada tenha se dignado a participar, contribuindo, tenha sido justamente as ideias que aparecem na taizen (2001), de complemento. Deve ter saido dele nao? Ainda assim, quase nada.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados