Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu estava pensando hoje na morada dos juizes. Que saco não terem sido mostradas. Sequer os nomes são lembrado pelos fãs, tamanho descaso nisso. Eu só lembro o nome de uma: Antenora. Acho que é isso hehehe

Nisso até que seria legal a batalha do LC se passar no mundo de Hades. Pelo menos iríamos ver as localidades jamais exploradas por Kurumada.

O "mestre" fazia vendas casadas? Esse mestre é um marotão, hein! Hehehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Ares, lendo suas mensagens eu vejo que Okada e Shiori são dois símbolos de coisas negativas para você. Você afirma que se fossem outros mangakas a coisa daria certo, mas se fossem outros mangakas você reclamaria desses "outros" e eles seriam o símbolo do que é ruim pra você. Não quero te ofender, por favor, mas você me parece extremamente conservador e purista e qualquer idéia non-Kurumada é repelida por você, no ato. É o que você me transmite, me desculpe se estiver errado.

Longe disso,eu gosto bastante dos filmes antigos e do anime original (com exceção de Asgard,que odiava desde a época da Manchete),que tem muitas alterações.Sou fã do mangá clássico sim, mas não sou extremista como deve estar parecendo neste tópico,sei muito bem das limitações da obra original (e rio delas como todo mundo).

Como também não deixo de achar que o Kurumada tomou todas as decisões cretinas possíveis após o Tenkai.

Quanto a LC e EPG eu não os acho ruins,tem ótimas abordagens em certos sentidos,mas muita coisa que não concordo.E olha,nem sou de encher o saco nos tópicos dessas séries,com exceção de quando comparam de forma exageradamente depreciativa a série clássica.

Só não os acho a priori (ou seja só por não serem do Kurumada) superiores a do mangá antigo.Tem tantos furos quanto,como acertos também.Mas na minha opinião,ainda estão longe de chegar no nível das sagas publicadas na série clássica:em impacto e emoção,ao menos pra mim.

E justamente por não achar essas séries tão superiores não fico achando que Shiori ou o Okada serão os "salvadores da franquia".Eles contribuíram para enriquecer a série sim,logo quanto mais perspecitvas melhor, por isso acho bom que outros autores trabalhem em Zeus.

Aliás isso é outra coisa que deveria ser discutido:o final da série.Vai ser abordado que nem Gundam como uma franquia interminável,ou acaba de vez em Zeus/Cronos.

Foi como eu disse. Acho o filme estupendo. Tudo é bem feito e temos um enredo adulto, livre dos clishes tão caracteristico do gênero. temos ltas boas e satisfatórias. O cerne é a relação entre os Deuses e esses com seus humanos. Fora é obvio a apresentação de Touma que é um personagem esférico e rico em demasia. Bom, acho que SS podia beber muito da fonte do Tenkai.

O problema foi justamente este,os roteiristas encararam o filme a sério demais.Saint Seiya sempre foi um anime Shonen,eles se esqueceram disso ali e partiram pro campo de Xenogears/Evangelion.

Enredo elaborado é sempre bem vindo,mas exageraram.O filme de Abel tinha um pouco dessa discusão humanos/deuses e tem o espírito da série.Tem suas falhas,não é perfeito,mas é puro entretenimento.

O Tenkai Hen tem uma animação soberba,e ótima atuação dos dubladores.Sem contar que pela única vez no revival da série tivemos uma trilha sonora de verdade.Mas só isso não foi bastante,faltou um ritimo cadenciado pro filme,é chato,arrastado e as lutas não expressam tanta emoção.

Mas o pior mesmo que a fonte de todos os problemas da série foi este filme.Kurumada surtando,Bandai Visual caindo fora do barco.Literalmente o fim,antes nunca tivesse sido feito.

@Nicol

Que eu saiba, LC foi divulgado muito tempo depois do ND já ter estabelecidos todo o Prólogo da antiga Guerra Santa. ND foi lançado em Abril e somente em Agosto que LC foi divulgado pela Akita Shoten.

Isso,foi o prólogo com o Hades de batom :lol: ,já se esqueceram?O prólogo era um retcon do último capítulo do mangá,só que agora Hades menciona que encontrou um Pégaso na guerra passada. No final há uma imagem escurecida do Alone.

Depois ND ficou no hiato de 3 meses,com o capítulo 1 saindo em Agosto,pertinho da data de publicação de LC.

Link para o post

É, mas pelo q peguei do LC ate agora, ele ta caminhando pra outro lado, acho q dificilmente teremos lutas por lá

mas ganharia muitos pontos comigos se rolassem as lutas contra os juizes la. (Alias tio, Antenora, Ptoloméia e Caina, além da Judeca).

Sobre as vendas casadas, é os boatos que sempre ouvi aqui e ali :lol: haha sei la, essas coisas nao costumam aparecer em fontes oficiais né, hehe.

É que, quando CDZ ressurgiu como ovas em 2003, falavam que a condicao disso era que fizessem RNK depois, e bem, pimba! RNK foi animado em 2004.

ai sei la, altas desconfianças. /ok

Link para o post

Pô, valeu Maicol! Tava fritando o cérebro aqui pra lembrar os outros nomes sem ser o manjado Antenora. Você sabe os representantes de cada templo? Tipo Rada em Caina, Aiacos em Ptoloméia, etc... Não lembro de ter sido dito no mangá.

Sobre as vendas casadas, não duvido de nada. Não é a primeira vez que ouço dizerem que Saint Seiya é a moeda de troca de Masami.

Ares, eu acho o mangá clássico fantástico por sua simplicidade (detesto obras com crise de megalomania. Curtia muito Evangelion, mas começou a me irritar quando o mangaka da obra pirou hehehe). O começo é demais, a "fase de prata" é destruidora (BEM melhor que no anime) e a parte das doze casas é mais ou menos (muito corrida e com personagens sem personalidade. Tanto é que eu prefiro muito mais a fase das doze casas no anime). Já a saga de Poseidon deveria ser mais esmerada e ter uma premissa diferente (Atena presa e salvá-la já tinha sido feito na saga anterior), mas acho uma boa saga. O começo da saga de Hades é fantástico, mas acho a parte "inferno/eliseos" um desastre. Pouquíssimas coisas lá se salvam, na minha opinião.

Kurumada foi genial em alguns pontos e por mais que Shiori e Okada se esforcem (pelo menos em seus respectivos mangás de SS), eles não conseguirão ralar Masami nesses quesitos. Mas em outros pontos eu considero os dois mangakas melhores que o "mestre". Só para citar duas vantagens que vejo nos dois: Shiori faz personagens melhores abordados e explorados e Okada amarra sua trama bem melhor. Acho que elogiar o trabalho dos dois ou falar coisas como "Acho Manigoldo melhor que Mask" não é tirar os méritos de Masami e sim ver que estão ainda fazendo um ótimo trabalho em cima da obra dele. Eu mesmo prefiro um monte de personagens de Shiori aos de Masami, mas é que ela faz as coisas do jeito que eu gosto, ou seja, personagens bem explorados, com um porquê, uma história, um passado, etc...

Outra coisa, Ares, dificilmente para qualquer um aqui qualquer mangá novo chegará ao nível de emoção da saga clássica, até porque aquela foi nossa primeira experiência com SS, todos nós eramos mais novos e tudo que é primeiro tem um valor sentimental muito maior. Se alguém me perguntar qual é a minha saga favorita de SS eu responderei "Doze casas", mas sei que tem coisas mais bem elaboradas sendo lançada sob a marca SS.

Essa é a minha maneira de ver as coisas. Shiori e Okada erram, Kurumada erra e errou, mas acho que os dois se esforçam muito para fazer SS ainda brilhar.

Editado por drustann
Link para o post

tipo, nao é dito expressamente qual é de qual, mas no mapa, com os nomes de cada local, o templo do aiacos tem na cupula uma garuda, e no do rhadamanthys um wyvern.

http://img19.photobucket.com/albums/v57/michaelserra/site2/mapa05.gif

assim, caina é de rhadamantys, antenora de aiacos, e ptoloméia de minos.

Link para o post

Putz, animal. Valeu Maicol. Esse é o melhor mapinha em SS e Kurumada utilizou ele de maneira extremamente pobre. Em vez de matar Radamanthys explodindo que nem um rojão, botasse ele pra lutar em Caina, oras.

Por isso tenho certa bronca da fase "inferno", é tudo corrido, com lutas pavorosas, cenário pouco explorado, o lema "o mesmo golpe não funciona duas vezes" sendo usado à exaustão. Haja saco. E já vi gente reclamando que em Lost canvas os espectros estão mais fortes e os novos espectros são apelões. Oras, é claro. Shiori tem que fazer personagens fortes o suficiente para acabar com a confraria de Atena. Os espectros/kyotos apresentados por Masami não derrotariam ninguém.

Link para o post

hehe o mapinha é bem elaborado e tal, mas pra mim, meio q perdeu a graça de imaginar o inferno em "circulos" e tal (apesar q mesmo com o mapa a ideia do circulo nao fica apagada totalmente, nem de "descida", mas enfim).

engraçado, essa pressa q tu cita, é justo o ponto que muitos gostam em hades, a dinamica... hehe é, a vida é assim, gosto é assim msm. :lol: por isso q nem me ligo muito pra tudo isso, desde que eu goste do tal "universo" quotado mais acima hehe - mas obviamente sou louco por detalhes, quanto mais detalhista pra mim melhor (o q se tornaria um pé no saco para outros, mas enfim).

Link para o post

Acho que dá pra ser detalhista sem ser prolixo, assim como dá pra ser dinâmico sem ser relapso hehehehe

Já imaginei Gordon lutando no labirito contra, sei lá, Dohko. Aliás, outra coisa pavorosa pra mim e que pensei que nos OVAS iria ser mudado: Dohko não lutar.

Link para o post

pois é, nao termos nem ideia de como dohko e provavelmente shaka fizeram a limpa nos espectros é algo até deprimente.

por mais que os demais espectros fossem uma escória como aparecem retratados na epoca atual, ainda eram mais de 80 contra 2...

ou bem, podia ser algo maçante: chega dohko com os 100 dragoes e acaba geral com tudo: :lol: haha.

no fim esse misterio deixado, mesmo q fruto de algo mal elaborado, pode ser melhor que um fim como esse que disse na linha de cima. /ok

Link para o post

Só pra esclarecer, Wan, pq só vi seu post e outros depois de ter postado, como tem a ver com as pesquisas que faço pro Calendário, fui nas minhas anotações pra colar isso:

27 de Abril, edição 22+23 da WSC, foi publicado o Prólogo 1 (remake do Hades x Seiya). O capítulo seguinte: "Parte 1: Dohko e Sion", foi publicado em 8 de Agosto, na edição dupla 36+37. O LC teve seu primeiro capítulo publicado em 24 de Agosto do mesmo ano, na edição 39 da mesma revista, mas bem antes disso saiam os primeiros anúncios da dobradinha LC e ND, somente com imagens do primeiro prologo do ND mesmo, o q deu a ilusão ao pessoal de seria a mesma coisa, até q algumas edições antes do LC sair, apareciam as primeira imagens do Tenma com o traço da Shiori, depois vieram esboços e etc, toda aquela propaganda de Dual Multi Angle. As publicações não foram exatamente nos mesmos meses, mas a elaboração do LC e ND foi na mesma época mesmo, ainda mais levando em conta q o LC 1 e depois 2 tiveram juntos mais ou menos 100 páginas, eram capítulos especiais, essa edição 41 q vc mostrou, Wan, era o capítulo 3, onde apareciam os dourados juntos pela primeira vez, mas aí já era comum. Enfim, considerando ainda q a elaboração de um capitulo comum de 20 páginas já leva um bom tempo de antecendência, imagine os primeiros 2 capítulos do LC.

Link para o post

@Dan, Kurumada adora uma "venda casada". Assim, no sentido de usar Saint Seiya como plataforma pra outras obras. Em entrevistas para diversas revistas, o jornalista fazia perguntas sobre a obra e a conversa desencanava para RNK. Gente já ouviu ele falando coisas do tipo "Quem gosta de Seiya, vai adorar Fuuma no Kojiro" (referindo-se ao anime). E o golpe de miséricóridia foi incluir uma propaganda de RNK vendendo DVD e VHS e datas de lançamento como material extra do Meikai-hen. Foi o fim.

Só acho que o velho ainda pode ter alguma idéia interessante pro universo da série.Não dá pra descartá-lo simplesmente:sua contribuição,dentro de parâmetros da normalidade creio que seria bem vinda.

Lógico que é bem vinda, mas esse mesmo velho se cansou de ter muitas de suas idéias (muitas delas obviamente ruins) rejeitadas e agora quer mandar em tudo. O problema é que as coisas nunca funcionaram assim, a Toei tem seus critérios para tal, agora foi tudo pro saco. Resultado: Está tudo uma merlin, mas pelo menos o ego dele está assaciado.

Pra Araki ter dito que cansou da série, com certeza ele ficou puto com alguma coisa ou com alguém... Agora sem Araki, não tem mais Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki. Morreu aí... Araki vai embora e leva uma carrada de personagem junto, apesar de ser apenas um artista é um milhão de vezes mais importante do que Kurumada, já que idéias e enredo pra desenvolver oficialmente as estórias futuras podem vir de qualquer roteirista qualificado da Toei. Estudar Saint Seiya a fundo e compreender as coisas é uma tarefa que muitos podem conseguir, e até desenvolver algo com menos furos do que o próprio Kurumada.

Kurumada tem a sua importancia? Tem sim, mas a essa altura do campeonato, e com a crise estabalecida, vemos o quanto ele mesmo está se tornando insignificante aos poucos.

Foi como eu disse. Acho o filme estupendo. Tudo é bem feito e temos um enredo adulto, livre dos clishes tão caracteristico do gênero. temos ltas boas e satisfatórias. O cerne é a relação entre os Deuses e esses com seus humanos. Fora é obvio a apresentação de Touma que é um personagem esférico e rico em demasia. Bom, acho que SS podia beber muito da fonte do Tenkai.

Concordo em tudo. Eu não utilizaria melhores palavras. :lol:

Link para o post
Enredo elaborado é sempre bem vindo,mas exageraram.O filme de Abel tinha um pouco dessa discusão humanos/deuses e tem o espírito da série.Tem suas falhas,não é perfeito,mas é puro entretenimento.

O Tenkai Hen tem uma animação soberba,e ótima atuação dos dubladores.Sem contar que pela única vez no revival da série tivemos uma trilha sonora de verdade.Mas só isso não foi bastante,faltou um ritimo cadenciado pro filme,é chato,arrastado e as lutas não expressam tanta emoção.

Mas o pior mesmo que a fonte de todos os problemas da série foi este filme.Kurumada surtando,Bandai Visual caindo fora do barco.Literalmente o fim,antes nunca tivesse sido feito.

Qual o grande exagero? Na verdade a suposição deles está bem lógica... Se os meninos que viram a série na década de 80 ainda a acompanhavam seria lógico pensar que eles seriam, na data do movie, homens e pais de família. Um enredo maduro e complexo seria do agrado. As lutas não são o foco e nem deveriam, mas não se pode negar que todas as lutas são extremamente fodas. Seiya, Shun e Ikky nunca lutaram tão bem.

O filme só é chato para aqueles que não conseguem acompanhar o diálogo e querem saber só de lutas. Tudo alí está bem amarrado e explicado. Olha de novo. Shiryu e Hyoga lutando e mandando o Seiya seguir em frente, para depois sucumbir diante do inimigo. Cara a passagem é fantastica. Fantástica.

Kururu surtou ao ver o filme. Engraçado. Ele tem seu nome lá, mas não acompanhou a edição ou montagem. Legal. E dizer que é o fim quando logo na mesma época tinhamos um mangá no seu início, um projeto de mais dois mangás seguintes. É estranho ter um fim tão promissor.

E realmente, antes não tivesse sido feito. Mostrar o que Saint Seiya poderia ser e compará-lo com o que ele é (vide elisios) me dá certa pena.

Link para o post

Tá todo mundo falando do Overture, vou dar meu pitaco também.

Ele é uma sacola de sentimentos díspares pra mim até hoje. Ora gosto menos, ora gosto mais. Por aí vai.

Mas sinceramente, pode até ser profundo pra Cavaleiros até então, mas no geral é meio raso. A Saori só reafirma o quanto a humanidade pode ser maravilhosa e blábláblá, Artemis e Apolo estão no piloto automático só falando "Não, humano não pode desafiar deuses" e por aí vai. Nada de novo no front quanto a isso.

Tem bons momentos, algumas frases instigantes (principalmente as de Touma, melhor personagem do filme disparado), e eu gostei de nunca dizerem explicitamente que a Marin é a irmã do Touma. Não, não estou louco, não estou negando que eles são irmãos. Isso é óbvio, é fato incontestável. Mas nada de reencontro regado à lágrimas com os dois se chamando de irmãos ou o que o valha. E quando Touma de fato fala sobre sua irmã, ele parece estar falando em geral, não se dirigindo a Marin diretamente, na primeira vez porque ele quer deixar de ser humano (eu falei que ele é o melhor personagem do longa) e na segunda até mesmo por certa vergonha, depois de ser completamente derrotado por Seiya.

Eu não gostei da luta contra Teseu, muito repetitiva, toda hora é ele lançando ou Ikki ou Shun no pilar dos dourados. Quando ele poderia mostrar qual o estrago aquele ataque das "miras" podia fazer, porém, ele é morto (e nessa parte, a animação do golpe do Ikki é sim primorosa).

A luta contra Odisseu é mais ou menos, stock footage comendo bonito, além de destruirem as armaduras de Seiya, Shiryu e Hyoga por questão de estarem correndo contra o tempo, acredito eu (é muito mais rápido e fácil desenhar o Seiya que vai aparecer o resto do filme inteiro sem armadura).

Os combates, embora mais corporais, e por conseguinte anos luz melhores do que as troquinhas de golpes gritados presentes no infame fim de Hades animado, não são muito imaginativos ou bem coreografados. No geral é "anjo dá chutão - emenda bola roxa/raio roxo de muita dor" (pois é... começou aqui esse infame vício) e fica por isso, quando falamos de Odisseu e Touma. No caso de Teseu ele fica só tocando nos adversários mesmo e jogando eles pro pilar.

EDIT: já faço um mea culpa; na equação acima não tinha lembrado do combate final de Seiya e Touma, de longe o melhor do filme. A luta é novamente dinâmica, os golpes são mais elaborados e criativos e a luta simplesmente passa algo primordial para um momento tão 'tenso': intensidade.

Tecnicamente, o filme seria irrepreensível - mas não é. A CG é primorosa, os cenários um colírio. Porém a animação já apresentava algumas falhas. Vocês que me desculpem, mas apresentava sim. É óbvio, nada perto do aborto de película animada que atende pelo nome de Meikaihen e Elísios, mas tinha alguns momentos ruins. O enforcamento de 2 frames por segundo do Seiya é um desses. O Seiya bonequinho vudu caindo na areia no 1º round contra o Touma também. E as partes que ele era explodido (e ele é explodido 9 vezes durante o filme, a maioria das vezes sem armadura. Aquele papo de que "Cavaleiro tem um corpo frágil igual a qualquer outro ser humano" já cai por terra aqui, mas foda-se, não é como se no próprio universo clássico original isso já não tenha sido contradito) em tons de roxo também não ficaram muito boas, uma parece que ele é um tipo de fantasma e a outra é só o rascunho pintado de roxo. Também lembro de quando aparece o Shun e o Ikki quando eles sentem o cosmo do Seiya desaparecer, ficou muito esquisita a animação deles na corrente, tem até um keyframe com o Shun meio mal desenhado cabuloso. Apolo pegando Atena também, ela só some com efeito de fade e depois já está nas mãos dele com uma aparência morta, muito esquisito aquilo. O Apolo só aparecendo com fade in/out também me incomodou um pouco.

Alguns enquadramentos do Yamauchi às vezes também até prejudicavam um pouco as cenas, no geral sempre dando close em alguma parte do corpo. E por algumas vezes os personagens pareciam flutuar sem rumo pelo cenário ou pareciam leves demais. Mas tanto esses pequenos defeitos quanto enquadramentos "caóticos" também já podiam ser vistos no OVA13, inclusive.

Mas, voltando ao roteiro, é irônico que o filme tente de fato elevar a dicotomia humanidade/deuses a um novo patamar, mas carregue demais em uma frase: "Eu sou um cavaleiro de Atena". Dado o fato da série estar tentando dar um salto intelectual, eu até vi isso na época como os cavaleiros nem sendo mais indivíduos propriamente ditos, se resumindo à condição de cavaleiros para existirem (Seiya absolutamente inconformado em ter sido desprovido desse título me passou essa impressão, mais que tudo. Outras frases também levam um pouco essa noção, mas faz tempo desde que vi o filme pela última vez, não me recordo delas com exatidão agora).

De qualquer maneira, eu consigo acompanhar numa boa, mas consigo ver os lados de quem acha chato e arrastado e de quem se apaixou por essa nova direção. Eu não acho ela uma má direção. Só acho que precisam dar um pouco mais de substância aos conflitos. "Eu sou um deus, me obedece!" "Não, a humanidade tem que andar com as próprias pernas!" já é batido desde o confronto final com Hades no mangá, e até mesmo com o movie de Abel pro qual não adianta os "puristas" torcerem o nariz e fazerem cara de nojinho, pois teve muita participação do Kurumada, quiçá a maior dos 5 movies.

Se for o caso precisam trazer novos conflitos à tona, argumentos mais instigantes, porque o que eles tentaram fazer é edificante pra Cavaleiros como um todo. É por aí mesmo, quem sustenta a série hoje em dia, em escopo mundial, são os fãs da velha guarda, enquanto no Japão a maioria de fato está com a vida feita (ou não, mas vocês entenderam onde eu quero chegar) no resto do mundo os fãs são jovens adultos. Então não estão errados em tentar mexer na fórmula shounen basicona de Cavaleiros, é válido mesmo.

Porra, faz mais de meia hora que eu tô digitando esse post. Acho que já chega. Voltamos mais tarde. Fique com a gente.

Editado por Rodrigo Shin
Link para o post
Se for o caso precisam trazer novos conflitos à tona, argumentos mais instigantes, porque o que eles tentaram fazer é edificante pra Cavaleiros como um todo. É por aí mesmo, quem sustenta a série hoje em dia, em escopo mundial, são os fãs da velha guarda, enquanto no Japão a maioria de fato está com a vida feita (ou não, mas vocês entenderam onde eu quero chegar) no resto do mundo os fãs são jovens adultos. Então não estão errados em tentar mexer na fórmula shounen basicona de Cavaleiros, é válido mesmo.

O problema de um público envelhecido é que nem todos que assistiam na época se tornaram realmente fãs,ou seja nem todo mundo voltou a acompanhar a série nos OVAs.De fato a maior parte do público é de fãs antigos,mas há novos também.

Por isso que o filme foi prematuro,não deu tempo de reestabelecer a série,e formar novos fãs.Menos ainda fazer um filme somente pros "veteranos" como nós,devia ter uma proposta mais abrangente,que agradace todos os públicos,o que não acho que aconteceu.

Se tivessem concluído toda a série OVA daria tempo pra isso acontecer.Não havia ainda público pra série levar multidões de novo pro cinema,se o filme tivesse sido lançadao direto pro DVD talvez o estrago tivesse sido bem menor.

Engraçado,como Ring ni Kakero 2,do contrário é publicado numa revista Seinen,com fãs mais velhos e se não é um sucesso ao menos tem um público fiel XD .Mas em Cavaleiros ele fez justamente o contrário,pensou puramente na grana por isso fez as alterações nos dubladores "velhos",justamente pra chamar a atenção de um público mais jovem.

Não conseguiu uma coisa nem outra,e o tiro saiu pela culatra.

O filme só é chato para aqueles que não conseguem acompanhar o diálogo e querem saber só de lutas. Tudo alí está bem amarrado e explicado. Olha de novo. Shiryu e Hyoga lutando e mandando o Seiya seguir em frente, para depois sucumbir diante do inimigo. Cara a passagem é fantastica. Fantástica.

Eu entendi muito bem,mas é chato da mesma forma :lol: .Também ninguém precisa gostar da mesma coisa.E essa passagem não tem nada de inovador,já foi repetida a exaustão nos outros filmes e na série clássica.

Mas esses pequenos momentos emocionam sim,afinal de uma forma ou de outra é a mesma equipe da série clássica.Se tudo no filme funcionassse como nessas pequenas passagens...

Aliás o Tenkai não foge do clichê dos filmes antigos:Shiryu caindo na água desmaiado,Ikki salvando Shun,Seiya lutando normalmente com armadura destroçada...sem contar que expandiram os efeitos de morte do filme do Lúcifer:ao invés os inimigos se dissolverem agora eles explodem igual aos vilões de seriado sentai! /ok

E Shin o terceiro round contra o Touma foi legal sim,o problema pra mim foram os rounds anteriores,poderiam ter suprimido um deles na boa.

Pra Araki ter dito que cansou da série, com certeza ele ficou puto com alguma coisa ou com alguém... Agora sem Araki, não tem mais Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki. Morreu aí... Araki vai embora e leva uma carrada de personagem junto, apesar de ser apenas um artista é um milhão de vezes mais importante do que Kurumada

Olha eu como todo fã,gostaria que ele ficasse desde que uma nova animação desde que tivesse qualidade.Ele mesmo trabalhou em 90% de todas as produções relacionadas ao Kurumada:série clássica,filmes,Fuuma no Kojiro e os OVAs de Hades,Tenkai e Ring.Creio que além de sentir ultrajado pelo que aconteceu,ele deve estar cansado de trabalhar na mesma coisa.

Engraçado que B'TX foi o único que ele não teve participação,e justamente é que tem o traço mais diferencado do Kurumada.Poderiam chamar aquela equipe pra trabalhar numa futura série,mas pelo andar da carroagem é melhor que nãos e faça mais qualquer animação da série.Não do jeito que está..

Link para o post
O problema de um público envelhecido é que nem todos que assistiam na época se tornaram realmente fãs,ou seja nem todo mundo voltou a acompanhar a série nos OVAs.De fato a maior parte do público é de fãs antigos,mas há novos também.

Por isso que o filme foi prematuro,não deu tempo de reestabelecer a série,e formar novos fãs.Menos ainda fazer um filme somente pros "veteranos" como nós,devia ter uma proposta mais abrangente,que agradace todos os públicos,o que não acho que aconteceu.

Se tivessem concluído toda a série OVA daria tempo pra isso acontecer.Não havia ainda público pra série levar multidões de novo pro cinema,se o filme tivesse sido lançadao direto pro DVD talvez o estrago tivesse sido bem menor.

Engraçado,como Ring ni Kakero 2,do contrário é publicado numa revista Seinen,com fãs mais velhos e se não é um sucesso ao menos tem um público fiel <_ .mas em cavaleiros ele fez justamente o contr puramente na grana por isso as altera nos dubladores pra chamar a aten de um p mais jovem.>

Não conseguiu uma coisa nem outra,e o tiro saiu pela culatra.

Isso não culpa do filme. mas da estratégia para a sua distribuição. Se o filme que tem aproximadamente 1 h e meia fosse dividido em 3 partes não teríamos problemas em ver no formato de OVAs e talvez funcionasse muito bem. Erro estratégico, somente. Nada que seja culpa do filme em si.

Eu entendi muito bem,mas é chato da mesma forma /evil .Também ninguém precisa gostar da mesma coisa.E essa passagem não tem nada de inovador,já foi repetida a exaustão nos outros filmes e na série clássica.

Mas esses pequenos momentos emocionam sim,afinal de uma forma ou de outra é a mesma equipe da série clássica.Se tudo no filme funcionassse como nessas pequenas passagens...

Aliás o Tenkai não foge do clichê dos filmes antigos:Shiryu caindo na água desmaiado,Ikki salvando Shun,Seiya lutando normalmente com armadura destroçada...sem contar que expandiram os efeitos de morte do filme do Lúcifer:ao invés os inimigos se dissolverem agora eles explodem igual aos vilões de seriado sentai! /evil

Bom, se mesmo entendendo você não dá valor aos diálogo, então não existe discussão. Não lembro de nenhum outro momento em que os bronzeados estavam sendo currados, literalmente, e falaram para o Seiya passar, desfalecendo em segida. Shiryu e água é meramete para ilustrar seu golpe que fica muito mais bonito. Ikky salvando Shun onde? Eu pela primeira vez vi Shun lutando ao lado de seu irmão e não sendo salvo por este, olhe o golpe final... São 3 golpes fodas do Shun que possibilitam ao Ikky matar o Anjo. A violencia é tão absurda que os inimogos explodem /evil

Caracas, Shin acho que você realmente se emplogou ao comentar o filme... olha o tamanho desse post.

Link para o post
Isso não culpa do filme. mas da estratégia para a sua distribuição. Se o filme que tem aproximadamente 1 h e meia fosse dividido em 3 partes não teríamos problemas em ver no formato de OVAs e talvez funcionasse muito bem. Erro estratégico, somente. Nada que seja culpa do filme em si.

Bom, se mesmo entendendo você não dá valor aos diálogo, então não existe discussão. Não lembro de nenhum outro momento em que os bronzeados estavam sendo currados, literalmente, e falaram para o Seiya passar, desfalecendo em segida. Shiryu e água é meramete para ilustrar seu golpe que fica muito mais bonito. Ikky salvando Shun onde? Eu pela primeira vez vi Shun lutando ao lado de seu irmão e não sendo salvo por este, olhe o golpe final... São 3 golpes fodas do Shun que possibilitam ao Ikky matar o Anjo. A violencia é tão absurda que os inimogos explodem /evil

Caracas, Shin acho que você realmente se emplogou ao comentar o filme... olha o tamanho desse post.

Ah,o filme de Abel tinha diálogos tão bons:vide cada fala do Saga no filme,um masterpiece (foi ali que virei fã do personagem).

Sem contar que diálogos são uma coisa monólogos é algo totalmente diferente,e nisso o Tenkai tem de sobra:só faltava uma cadeirinha pros personagens refletirem sobre a vida como Evangelion.

E dizer que Shun não foi salvo pelo Ikki é sacanagem né /evil ?Mas foi sim um avanço o cavaleiro de Andrômeda ao menos ajudar o Ikki a vencer alguém.

E que violência?Só tem umas gotinhas de sangue da Saori /evil .O pior é que o Hyoga e o Shiryu aprenderem o "golpe com efeito retardado do Seiya",logo depois de desmaiarem o inimigo sente os golpes e morre.

Plagiadores <_ .>

Isso não culpa do filme. mas da estratégia para a sua distribuição. Se o filme que tem aproximadamente 1 h e meia fosse dividido em 3 partes

Mas isso não muda nada,poderia ser mas não foi.Isso só justifica a incopetência do Kurumada e da equipe de produção que toparam fazer assim.

E não torna o filme menos arrastado,não alterada a realidade.A fase Meikai seria linda se o Kurumada não tivesse imposto as mudanças,mas não aconteceu,só fica no campo do "se"...

Link para o post
As vezes acredito que Kurumada deve ter pensado:

"Não gostaram do Tenkai, com CG, animação, dinamismo, então....he he he

Fiquem com o Meikai/Elíseos, sem tudo isso! Dessa vez acho que gostarão! /evil

Juro por tudo que é mais sagrado que é justamente isso que eu penso.

Kurumada ficou "senil" com todo o investimento feito para essa super produção e, no fim das contas, o retorno inicial (falo dos cinemas, pq os DVDs venderam bem) não foi o satisfatório - sem contar, claro, das criticas dos proprios fãs que assistiram as pré-exibições e depois da produção final ter sido exibida (não posso afirmar isso com 100% de certeza, mas foi o que li na net tempos atrás)...

Link para o post

Pô, na buena, eu posso ter demorado pra escrever mas comparado com posts que já escrevi esse daí dá pra ler em 5 minutos se muito.

Mas o pessoal curte minhas análises /evil Lembro que quando eu fazia reviews destrinchando cada detalhe do Meikai eu topei com eles em uns 3 fóruns diferentes /evil

Link para o post

Das posições que um volume de LC ficou eu me lembro dele em 8° lugar (boa posição, com o volume 4) e não sei qual posição, mas entrou no top 20 (com o volume 9). De repente outros entraram no ranking, mas não temos informações.

É um mangá bem lido (Tanto é que com poucos capítulos traduzidos e com traduções bem esparsas, ele até que tá bem posicionado no ranking do onemanga, maior site de mangá online do mundo, com mais de 800 mangás), mas está longe de ser parte dos 20 mais lidos do Japão. Mas seu trunfo é que SS é grande em paises latinos como America do Sul inteira, Espanha, Itália, França, etc...

Editado por drustann
Link para o post
É verdade que LC é 20º mangá mais lido no Japão?

Estatísticamente sim!

O levantamento feito por alguns sites japoneses levam em consideração o lançamento desde o primeiro volume. Por questão de lógica, os mangás mais vendidos são obviamente os mais lidos. A posição é alterada todas as semanas, já que mangá no japão geralmente é vendido na casa dos milhões ou milhares. THE LOST CANVAS tem alternado entre as posições 15º e 25º de diversos levantamentos. Se for pra estabelecer uma média da situação atual pode ser que ele esteja na casa do 20º e proximidades pra mais ou pra menos.

Link para o post

20° num ranking geral, Alba? Hum, tá indo bem. Não é um One Piece e nunca vai ser, mas que bom que tá indo ok. Com isso podemos entender o interesse dele ser animado. Se fosse um mangá muito pouco lido, duvido que qualquer empresa se interessaria em animá-lo.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...