Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

100.000 cópias por volume é um ótimo número para LC.

Isso mostra que o mangá tem uma grande quantidade de fãs e que Shiori está fazendo um ótimo trabalho com LC. ^_^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael: vende sim, mas isso é pouco perto das séries top no Japão atualmente. Pra você ter uma noção: só um volume de One Piece vendeu quase 2 milhões de exemplares em um ano. LC ultrapassou 1 milhão e 200 somando 12 volumes em 2 anos.

É uma diferença astronômica e não tem como comparar LC com os tops, pelo próprio tempo de mercado das séries, a proposta delas, etc. Sem contar que elas não saem na mesma revista... se LC saísse na Shounen Jump, quem sabe fosse mais popular. Mas foi só pra te dar um exemplo. Esse número é muito positivo pra LC.

Aqui tem uma lista dos mais vendidos no Japão no período do fim de 2007 ao fim de 2008.

Editado por aries
Link para o post
Rafael: vende sim, mas isso é pouco perto das séries top no Japão atualmente. Pra você ter uma noção: só um volume de One Piece vendeu quase 2 milhões de exemplares em um ano. LC ultrapassou 1 milhão e 200 somando 12 volumes em 2 anos.

É uma diferença astronômica e não tem como comparar LC com os tops, pelo próprio tempo de mercado das séries, a proposta delas, etc. Sem contar que elas não saem na mesma revista... se LC saísse na Shounen Jump, quem sabe fosse mais popular. Mas foi só pra te dar um exemplo. Esse número é muito positivo pra LC.

Aqui tem uma lista dos mais vendidos no Japão no período do fim de 2007 ao fim de 2008.

aries, nao sabia disso cara. Os japas amam mangás mesmo!! De qualquer forma, é um bom número para LC. Valeu pelas infos.

Link para o post

Caramba, LC vende bem mesmo. Assim, eu pensei que vendia até menos porque é de uma publicação menor e com menos visibilidade (Shonen Champion), tem pouco tempo de mercado e está num mercado extremamente acirrado (shonen).

Comparar com a vendagem de One Piece, Naruto ou Bleach é até crueldade. Os três são da Shonen Jump - a Globo dos mangás - e têm mais tempo de mercado, já são top of mind dos japoneses. Essas são potências no Japão, principalmente o primeiro que é uma verdadeira febre por lá. É como comparar as vendagens dos Beatles com a do Nightwish. Se LC fosse uma banda, poderíamos dizer que ela consegue disco de ouro em todos os seus lançamentos!

Mas fiquei feliz que LC, dentro de seu 'mundo' e sua realidade, vende bem; tão bem que virou um anime esmerado.

Editado por drustann
Link para o post
Dúvida besta, o mangá da JBC vem com os extras que tem nos volumes japoneses ? Sempre que vou comprar um volme eu esqueço que extras vieram nas edições japonesas pra comparar xP

É que meus mangás estão emprestados, então não posso confirmar, mas é quae 100% de certeza que vem com todos extras sim. A unica coisa que não tem é a capa de tras, né? Que a JBC coloca a mesma capa da frente... O que eu acho ridiculo pra ser sicnero...

Link para o post
Caramba, LC vende bem mesmo. Assim, eu pensei que vendia até menos porque é de uma publicação menor e com menos visibilidade (Shonen Champion), tem pouco tempo de mercado e está num mercado extremamente acirrado (shonen).

Comparar com a vendagem de One Piece, Naruto ou Bleach é até crueldade. Os três são da Shonen Jump - a Globo dos mangás - e têm mais tempo de mercado, já são top of mind dos japoneses. Essas são potências no Japão, principalmente o primeiro que é uma verdadeira febre por lá. É como comparar as vendagens dos Beatles com a do Nightwish. Se LC fosse uma banda, poderíamos dizer que ela consegue disco de ouro em todos os seus lançamentos!

Mas fiquei feliz que LC, dentro de seu 'mundo' e sua realidade, vende bem; tão bem que virou um anime esmerado.

Exatamente, Drulam.

Sua visão foi extremamente bem colocada. Se poderarmos sobre o mercado, tempo de publicação, fatia de mercado da revista onde é editada e demais fatores, sim, LC vende bem. Não é nenhum fenômeno, mas vende bem para se garantir, inclusive, se fosse da vontade dos produtores, quem sabe, um anime semanal...

MAs o que temos já é bom :rox!:

Link para o post

Só a titulo de curiosidade :rox!:. O Ricardo Cruz cantor da "ótema" Pegasus Forever, em seu brog trouxe um dado interessante.

Como muitos devem saber ele atualmente é o tradutor de alguns mangás da Panini, mas anteriormente ele já trabalhou na JBC - foi ele o tradutor de Bt'X - e Conrad, sendo editor assistente das edições finais de Cavaleiros e Dragon Ball, então, em uma nota em seu blog comentando quando a Conrad trouxe os primeiros mangás para o Brasil ele revelou que tanto Cavaleiros quanto Dragon Ball atingiram a marca de 200.000 mil exemplares vendidos por quinzena!!!!

Mas em recorde absoluto ninguém supera Dragon Ball Z 1 que passou da marca de 1 milhão de exemplares em uma semana, sendo até premiada pela Dinap da Abril que era responsável pela distribuição.

Link para o post

Esses números, para o mercado editorial Brasileiro, são fantasia, só pode /rock

Neguinho dá quadruplos twists carpados quando uma revista Marvel/DC atinge 50,000 cópias

Link para o post
Esses números, para o mercado editorial Brasileiro, são fantasia, só pode /rock

Neguinho dá quadruplos twists carpados quando uma revista Marvel/DC atinge 50,000 cópias

No mesmo "tópico" sobre isso vê que essa disparidade entre mangás e HQs não é só no Brasil, para se ter uma idéia só Dragon Ball vendeu mais que todos os super-heróis americanos somados na Europa, Argentina, México e Chile (Tem mais países só que não foram citados <_>

Mas ainda assim os números apresentados são violentos.

Link para o post
No mesmo "tópico" sobre isso vê que essa disparidade entre mangás e HQs não é só no Brasil, para se ter uma idéia só Dragon Ball vendeu mais que todos os super-heróis americanos somados na Europa, Argentina, México e Chile (Tem mais países só que não foram citados /pensa).

Mas ainda assim os números apresentados são violentos.

Violentos? São IGNORANTES.

Sei que o Manga aproveitou toda a repercussão do anime... Que CDZ é ícone no Brasil e afins, mas essa diferença é tão absurda que chega a ser desconsertante.

Um ponto: Estamos falando de números de duas séries tidas como "Top" no Brasil, mas imagino que a vendagem dos demais mangas tenham sido muito, mas muito mais modesta, não é Saotome?

Link para o post

Bem... Levando-se em conta que atualmente, e desde aquela época tudo o que se lança com as marcas "Dragon Ball", "Cavaleiros do Zodíaco" e "Naruto" aqui no Brasil vende a disparidade entre elas com relação às demais devem ser enormes.

Tanto que só por conta desses alto números indicados com Cavaleiros e Dragon Ball é que temos um mercado "razoável" de mangás hoje.

Mesmo assim, não dá para chutar a quantidade que os outros títulos vendem no Brasil já que dado algum é divulgado a esse respeito, só de achar esses dados apontando 200.000 mil exemplares por quinzena foi algo assombroso, pois só tinha dados sobre o arrasa-quarteirões que foi "Z1".

Link para o post

A verdade é que o mercado de mangás não era muito divulgado. Até hoje a divlgação é precária.

É muito mais fácil ver exposto numa banca HQs dos heróis americanos e gibis infantis da Turma da Monica do que mangás.

Com o grande advento e sucesso dos animes, os fãs e somente eles, passaram a se interessar por mangás.

Link para o post

Aqui no Brasil os animes é que são a catapulta dos mangás.

Quando um anime explode, logo todos começam a procurar material especializado a respeito, primeiramente na internet e por meio de todos esses fatores acabam descobrindo sua versão em mangá. Normalmente a curiosidade fala mais alto, e aqueles que não entendem japonês/chinês/espanhol/francês/uaréva (geralmente os scans vêm nestes idiomas), correm para as bancas assim que descobrem que o mangá daquele anime foi lançado.

Isso quando as scans em pt-BR não surgem antes. :P Eu ainda prefiro ter o mangá compilado em mãos do que ter que depender de um computador para lê-lo, mas isso é minha preferência apenas.

Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Eu também prefiro a versão impressa.Scans só se não tiver jeito mesmo.Mas eu pessoalmente prefiro a versão impressa.Scans para mim são mal necessário/necessidade hehe

Link para o post

PESSOAL,

O assunto do tópico é sobre LC e ND e seus respectivos lançamentos e coisas do tipo. Não fujam do assunto assim, tão drásticamente.

Sei que às vezes é difícil não criar um assunto paralelo, mas quando for assim abram um tópico sobre esse assunto e tudo estará resolvido. Se quiserem eu abro esse tópico, só não continuem ele por aqui.

Conto com a colaboração de vocês. Até mais.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...