Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Teve um site a um bom tempo que tentou fazer esses levantamentos de mangás vendidos, mas não sei o porquê mas eles abandonaram a idéia.

E sobre esse dominío dos mangás da Shueisha. Ela já conseguiu superar a Kodansha, ou a Kodansha ainda é a maior editora lá do Japão?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Já postei isso antes, mas vejam, LC tinha como pontos negativos em sua estréia:

Saint Seiya é uma série de muito sucesso no Japão, mas nunca foi um Dragon Ball por lá.

Lançado por uma revista menor (Shonen Champion) do que o clássico, que foi lançado na maior revista do Japão, a Shonen Jump.

LC conta o passado da franquia, quando todos aguardavam o futuro (Tenkai).

LC é escrito por uma "novata".

LC é um Shonen escrito por uma mulher, e isso gera sim preconceito.

LC conta a mesma história que ND, que além de ser colorido, é escrito e desenhado pelo autor original da obra, ou seja, tinha tudo pra ser desprezado pelos fãs, que teriam como obra "canônica" o ND.

Se levarmos em conta tudo isso, e agora nos depararmos agora com LC entre os 22 mais do Japão, percebemos que LC é um tremendo sucesso. Superou muitos obstáculos. Kurumada e principalmente Shiori Teshirogi merecem aplausos pelo sucesso de LC.

E que venha o anime até o fim da obra. E que a ganancia da editora de LC, não estrague a obra a obrigando a enrolar só pra não terminar.

Link para o post

Exatamente, Vilão. Levantou uns pontos importantes aí como ser uma novata (e escritora shoujo, pra piorar!) a escrever a obra; não ser falando do futuro e, principalmente, não ser da Shueisha/Jump que praticamente monopoliza o mercado de mangás.

Vendo esse quadro acima e vendo o mangá vendendo bem, com um anime lindão, com um cinema lotado em sua premiere, cheio de fãs novos, bem jovens; só posso dizer que LC é realmente uma vitória. Flawless Victory total!

Link para o post

Pois é Drustann.

E pensar que LC começou tão despretensiosamente. Essa história de dupla visão sobre o passado não era nada mais do que uma desculpa para os atrasos de ND.

LC tinha como missão apenas nos entreter enquanto ND não avançava. E todos nós, devemos confessar, encaravamos a obra de Shiori assim. Mas ela não só nos conquistou, como conquistou Kurumada, e principalmente novos fãs para seu mangá e para a franquia em geral.

Flawless Vctory Total (2)!!!

Link para o post

Z, há muitos shonens onde o público feminino é massivo. Bleach é um! Bleach é como Lost Canvas: Há MUITAS mulheres que lêem o mangá e são fãs. Se você ver algum vídeo de alguma 'convenção' (sei lá, não achei outro termo) de Bleach, vai ver muito mais mulheres que homens.

LC e Bleach são shonens até a medula, mas por que têm um público feminino tão forte? Eu acho que por causa do traço dos mangakas, pelo fato dos personagens serem muito bonitos, pelos fanservices (no sentido literal da palavra, ou seja amizade entre cavaleiros/capitães, cenas de personagens sem camisa, etc, etc... coisas que a mulherada ama e fica imaginando besteiras) e por aí vai. Tem outros mangás nessa mesma situação e são BEM shonen. Reborn! e D.Gray Man, por exemplo.

E tem diferença sim estar na Jump. Ela é simplesmente a revista mais vendida no Japão. Ou seja, se você a comprou para ler Bleach você pode começar a ler LC (caso fosse da Jump) num momento qualquer, pois a a revista já está nas suas mãos. A visibilidade é MUITO³ maior! E outra, há uma competitividade sim. Estar na mesma revista que One Piece, Bleach e Naruto é complicado, mas veja que da Jump sempre saem outros sucessos como Reborn!, D Gray Man, Toriko e por aí vai. E alguns 'vencem' não por serem bom e sim pela visibilidade. Tenta ler Reborn!, é uma porcaria!

É isso. /Oo

Link para o post
Saint Seiya é uma série de muito sucesso no Japão, mas nunca foi um Dragon Ball por lá.

Bem, não acho que seja um ponto negativo levar o nome de Saint Seiya, sendo que existiam os lançamentos recentes de Elísios e do Episódio G.

Lançado por uma revista menor (Shonen Champion) do que o clássico, que foi lançado na maior revista do Japão, a Shonen Jump.

Meia verdade. Como o drustann disse, ser publicado numa revista maior permite atingir o aumento de leitores para a obra, mesmo tendo títulos mais famosos juntos. Eu mesmo quando lia Inuyasha na Shonen Sunday lia outras obras por curiosidade e gostava delas.

Mas, ao competir com revistas maiores, as vendas certamente são ofuscadas.

LC conta o passado da franquia, quando todos aguardavam o futuro (Tenkai).

Certamente! Todos nós esperamos uma conclusão definitiva da obra após as lacunas deixadas pelo Tenkai.

LC é escrito por uma "novata".

LC conta a mesma história que ND, que além de ser colorido, é escrito e desenhado pelo autor original da obra, ou seja, tinha tudo pra ser desprezado pelos fãs, que teriam como obra "canônica" o ND.

Sobre essa questão, acho que o Kurumada quis abocanhar duas fatias do mercado: os fãs antigos, acostumados com o traço do clássico (com o ND); e ganhar os fãs mais jovens (homens e principalmente mulheres), com gostos diferentes da época do clássico, que gostam de um traço mais estilizado (com o LC).

LC é um Shonen escrito por uma mulher, e isso gera sim preconceito.

Quanto a essa questão, não concordo. Atualmente acredito que não tenha mais isso, com homens desenhando shoujos e mulheres shounens e seinens.

Exemplos de shounens com autoras: Fullmetal Alchemist, D. Gray-Man, Hikaru no Go, Kekkaishi, Inuyasha, Kuroshitsuji, Mushishi; enfim, a lista é longa.

Link para o post

Acho que a última questão que você respondeu é uma verdade no Japão, animeman. Lá realmente não há preconceitos contra mangakas mulheres. Mas aqui... Nesse fórum mesmo, sem citar nomes, eu já vi preconceito pelo fato de Shiori ser mulher e mangaká e imagino que nos outros países latinos o mesmo problema deve ter ocorrido. Querendo ou não os países latinos são uma fatia imensa do mercado para SS.

Mas eu concordo contigo.

Link para o post
Bem, não acho que seja um ponto negativo levar o nome de Saint Seiya, sendo que existiam os lançamentos recentes de Elísios e do Episódio G.

Animeman, não digo que é um ponto negativo, mas se considerar que se trata de um spin off de uma série que não é uma febre no japão, poderíamos questionar se faria sucesso.

Isso realmente foi um problema?! Será que dividir o mesmo espaço com Bleach, Naruto e outras coqueluches seria interessantes?! Poderiam LC e ND ter o destaque que tiveram na Champion se fossem publicados na Jump?!

Z, Certamente seriam mais ofuscados na Jump pelos outros títulos, mas com certeza seriam conhecidos mais rapidamente também.

Como Drustann disse, quem comprou pra ler Naruto, poderá conhecer LC e ND também. Aí o sucesso ou não da obra dependerá de sua qualidade.

A Jump dá uma visibilidade que NENHUMA outra revista japonesa dá. Ela chegou a ser a revista mais vendida do mundo(vou tentar comfirmar isso).

Aí pergunto o seguinte: será que Naruto ou Bleach fariam o mesmo sucesso se lançados por revistas menores que a Jump, como a Shonen Champion ou Champion Red?

Quanto a essa questão, não concordo. Atualmente acredito que não tenha mais isso, com homens desenhando shoujos e mulheres shounens e seinens.

Exemplos de shounens com autoras: Fullmetal Alchemist, D. Gray-Man, Hikaru no Go, Kekkaishi, Inuyasha, Kuroshitsuji, Mushishi; enfim, a lista é longa.

Concordo com o Drustann aqui também Animeman. No Japão pode não ser tão forte, mas fora de lá... principalmente nos latinos, tem preconceito sim. Já vi frases como: "essa mulher vai etragar CDZ"; "não quero um shoujo água com açucar"; "isso que dá colocar mulher pra escrever shonen".

Editado por Vilão
Link para o post

A Oricon anunciou LC#14 na 23º posição e colocou que o mangá vendeu aproximadamente 1500 Volumes à mais do que o LC#13 em sua semana de estréia.

Editado por Albafica
Link para o post

isso tbm pode ser reflexo do próprio arco de Atlantis

o povo que supostamente começou a acompanhar pela saga de atlantis tomou gosto e quis acompanhar...

sem falar q o anime está sendo lançado, o q gera curiosidade pra alguns tbm...

tudo isso ajuda a alavancar as vendas!

LC anda vendendo muito bem mesmo! eeeeee \o/

se não me engano, só a edição número 12, com o início da "Saga Atlantis" e parte da luta fabulosa de Kardia com Radamanthys, é q vendeu menos...

Foi lançado na época do ND, então acabou sendo ofuscado realmente

Link para o post

Na verdade acredito que o aumento não é reflexo dos arcos, mas a proximidade de estréia do anime também cai como uma bomba e os japas pipocam, dubladores, eventos, TV, isso tudo dá uma boa propraganda e quem ainda não conhecia (inclusive os próprios fãs do clássico) começam a se interessar.

Thiago, não creio que ND tenha ofuscado o mangá. Outros volumes de LC já ficaram de fora dos rankings inclusive durante as várias épocas de "geladeira" de Kurumada, ou seja, venderam menos sem nadinha, o ND1 e o LC12 serem lançados no mesmo dia foi apenas conveniência. Como eu disse anteriormente, a coisa está se estabilizando e a tendência é de crescimento.

Z, não havia respondido a sua pergunta claramente, só quis dizer que isso não implica em aumento de mercado (comparando Volume X com Y individualmente), o levantamento de leitores se faz do modo como eu expliquei, aquele que compra qualquer Volume que seja já vale como um leitor em potencial.

Editado por Albafica
Link para o post

Concordo com o Albafica. Com a maioria das séries, quando são transformadas em animes, OVAs, etc, ocorre um boost nas vendas pelo aumento de gente que começa a conhecer a série.

---------------------------------------------------------------------------------

Animeman, não digo que é um ponto negativo, mas se considerar que se trata de um spin off de uma série que não é uma febre no japão, poderíamos questionar se faria sucesso.

Certamente, mas o lançamento de várias coisas, como bonecos e outros mangas com o nome acredito que ajudou a promover.

Concordo com o Drustann aqui também Animeman. No Japão pode não ser tão forte, mas fora de lá... principalmente nos latinos, tem preconceito sim. Já vi frases como: "essa mulher vai etragar CDZ"; "não quero um shoujo água com açucar"; "isso que dá colocar mulher pra escrever shonen".

Bem, todas as minhas opiniões são postadas tendo em vista o modo japonês de ver as coisas. Sobre essas opiniões preconceituosas dos outsiders, são tão pífias que nem levo em conta ;)

Editado por animeman
Link para o post
Certamente, mas o lançamento de várias coisas, como bonecos e outros mangas com o nome acredito que ajudou a promover.

Com certeza. Shiori ganhou um destaque especial de cara por ser um mangá de CDZ. Se fosse um mangá seu, novo, não teria isso. Mas depois a fidelidade dos fãs com aquela obra dependeria dela, e ela conseguiu segurar os fãs.

Agora com o anime, a popularidade tende a aumentar como disse Albafica. Tanto entre novos fãs, como entre os fãs do clássico, que começam a se interessar. Muita gente que viu o anime de CDZ clássico nunca ouviu falar de LC, ND ou Ep.G.

Link para o post

Uma enciclopédia de LC seria interessante, mas o mangá de Teshirogi é muito atrelado ao clássico de Kurumada. Não temos tanta informação nova em LC. Claro que temos elementos novos( Oneiros, Mukai), mas Shiori usa muitos elementos do Hades clássico para seu mangá.

Eu gostaria que, ao final TOTAL de Saint Seiya, fosse lançada uma enciclopédia reunindo tudo. Clássico, EP.G, LC, ND, Gigantomáquia e se possível o anime e os especiais.

Link para o post
Eu acharia válido uma enciclopédia só para LC. Mesmo Shiori utilizando elementos clássicos, muitas vezes ela tem interpretações que diferem do que imaginamos. Além disso, ela criou uma nova dimensão (Mukai) que é subdividia em quatro partes com um guardião cada, seria legal se ela explorasse mais isso, além de comentar algumas curiosidades.

Eu gostaria de uma Enciclopédia, mas me pergunto se teríamos material suficiente para tanto. No caso do clássico, temos a série toda pra ser explorada. Não conheço a enciclopédia do Ep.G, mas imagino que seja bem mais focada nos Titãs, que são o elemento novo a ser explorado no mangá.

Mas quem sabe se além dos elementos novos no LC, ela reunísse os elementos clássicos na visão de Shiori, como você sugeriu.

Eu acho que isso é impossível de se fazer, cada uma dessas obras tem peculiaridades que as tornam únicas e, praticamante, impossíveis de serem unificadas como algo homogêneo.

Eu acho que unir as obras animadas( anime, filmes, especiais e OVAS) é realmente impossível. Mas os mangás, se forçarmos muito, pode ser unificado.

Link para o post

Em LC da pra fazer uma enciclopédia grande, principalmente agora já que temos o Navio, os Templos de LC, Jamir, Atlantis alem do Mukai tambem.

Podemos ter informações dos espectros novos, como Kagaho, Violet, Chesire...

Link para o post
Em LC da pra fazer uma enciclopédia grande, principalmente agora já que temos o Navio, os Templos de LC, Jamir, Atlantis alem do Mukai tambem.

Podemos ter informações dos espectros novos, como Kagaho, Violet, Chesire...

É verdade Libra. Tinha me esquecido de Atlantis e os templos de LC. Com eles, muitos elementos novos podem surgir sim.

Sobre LC, eu acho que tem elementos de sobra pra uma publicação dessas. Uma das coisas que eu queria mesmo é que a Shiori comentasse a sua obra, em que ela se inspirou para criar determinadas cenas, como foi o processo de criação dos personagens e de suas vestimentas, etc.

Também sinto falta disso em LC, Z. Em outros mangás que li, os autores comentam muito sobre o processo de criação em cada um dos arcos e acontecimentos. Em LC só temos aquele espaço na página final do volume, e normalmente Shiori não conta nada de relevante ali.

Link para o post
Sobre LC, eu acho que tem elementos de sobra pra uma publicação dessas. Uma das coisas que eu queria mesmo é que a Shiori comentasse a sua obra, em que ela se inspirou para criar determinadas cenas, como foi o processo de criação dos personagens e de suas vestimentas, etc.

Elementos têm de montes /evil Eu adoro qualquer enciclopédia de qualquer obra, porque elas quase sempre esclarecem algo que ficou aberto, mostram tudo de tudo em detalhes, sabemos mais sobre os envolvidos na obra, e nos faz gostar mais ainda dela. Se tiver uma certamente eu compro, nem que seja importada /evil

Também sinto falta disso em LC, Z. Em outros mangás que li, os autores comentam muito sobre o processo de criação em cada um dos arcos e acontecimentos. Em LC só temos aquele espaço na página final do volume, e normalmente Shiori não conta nada de relevante ali.

Aquele espaço não dá nem pro cheiro! Na primeira edição japonesa com 28 volumes do clássico, tinha sempre umas cartas que os fãs mandavam e o Masami respondia. E sempre tinham perguntas interessantes, como 'Ah, porque tal Cavaleiro fez isso' ou 'Qual a sua inspiração para esta idéia', etc.

Link para o post

Eu acho que é porque o clássico é da Shueisha/Jump e eles têm esse espaço final maior para os mangakas. Samurai X também tinha bastante coisa explicando.

Outra coisa que é total Shueisha/Jump são os rankings. Cada mangá tem uma lista com os personagens favoritos dos fãs e obviamente são escolhidos por votos via carta. Com LC tivemos dois rankings desse, mas ambos informais. O primeiro saiu no site e o segundo foi divulgado pela sasshi, hehehe

Link para o post

Se não me engano a Enciclopédia do Death Note tem comentários do Desenhista e da Roteirista comentando algumas passagens do mangá e outra enciclopédia também que tem comentários do autor é do Love Hina onde ele comenta tudo sobre a obra...

Acho que Samurai X deve ter isso também, não vi nenhuma das enciclopédia que citei então quem tem as enciclopédia citadas sabe /evil

Editado por Gui
Link para o post

Ninguém perguntou sobre o ranking que eu falei acima, mas mesmo assim irei postá-lo /evil

Obviamente eu não vou lembrar tudo de cabeça, mas era mais ou menos isso:

- O primeiro saiu em 2007, mais ou menos na parte do Hasgard e o ranking era bem esquisito:

- Albafica

- Minos

- Shiori (sim!)

- Tenma

- Sasha

- Byako

- Dohko

- Alone

- Shion

- Menina das flores (sim!!!)

Eu não lembro se a posição no ranking era essa. Só lembro de Albafica em primeiro.

----

O outro saiu nesse ano e eu lembro menos ainda, mas lembro das primeiras posições:

- Albafica

- Dégel

- Kardia / Manigoldo

- Unity

os outros eu não lembro... =p

Editado por drustann
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...