Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Z, seria sim um trabalho hercúleo, mas vindo do criador da série seria bem-vindo e gostando ou não, todos teriam que aceitar... seria a versão definitiva do universo SS. Uma prova de que o cara gosta de sua obra e estaria deixando tudo arrumado para assim termos algo mais coeso.

Sobre os fillers, não dá pra simplesmente fingir que não existem, mas se isso vem de Kurumada, o que te faz pensar que ele vai considerar coisas criadas pela Toei sem consentimento dele? :rolleyes:

E quais partes do EG que teriam que ser modificadas para bater com o clássico?
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

É justamente por "conhecer" Kurumada que acho que uma compilação desse nível não daria certo. Hipermito, Taizen e a Encilopédia Galáctica não foram escritas pelo Mestre justamente porque ele não se importa tanto assim com a ligação entre as vertentes como nós, os fãs. Por isso creio que ele poderia usar essa brecha para amarrar todas as séries de Seiya de uma maneira fácil e prática. Outro ponto que me vem a mente é que se SS continuar sua vida útil mais e mais séries deverão surgir, então corre o risco desse "novo Hipermito" se tornar obsoleto tal qual o antigo.

O que não torna isso de oficializar logo o "Multiverso CDZ" mais louvávewl... Está só jogando a sujeira pra debaixo do tapete. Espero realmente que não ocorra.

Mas aí surge outra pergunta: o que foi criado em SS sem o consetimento do Mestre?!

Tudo que a Toei criou pra dar tempo do mangá progredir sem que o anime o alcançasse. Pode até ter tidoo consentimento dele, mas não partiu de uma iniciativa dele.

Pra começar temos a enorme disparidade de poderes entre os Dourados de Okada e Kurumada (no EG os Dourados eliminam Deuses com extrema facilidade, enquanto que no clássico caem para "reles" Cavaleiros de Bronze);

Isso é mais uma questão de opinião do que uma disparidade concreta... É basicamente dizer que há diferenças porque os traços são diferentes. Se fosse assim, em CDZ seria uma incoerência cavaleiros de Bronze vencerem seres superiores, por si só. Os dois fatos são a mesma coisa.

depois teríamos de observar a questão da natureza das técnicas de Aiolia assim como uma explicação para ele não ter mais usado golpes como o "Lightning Fang", por exemplo;

Anda há espaço para Okada resolver isso e assim abrir caminho para o clássico ao final de EG sem haver problemas com o clássico. É difícil que ele vá fazer isso, mas não impossível.

a origem divina dos Deuses (no clássico os deuses eram humanos que manifestaram a "vontade divina", pelo que sei o EG não segue essa linha);

Não entendi a discrepância nesta parte.

observar uma maneira de introduzir no clássico conceitos como "Dunamis" e "Keranus" sem ferir outros como o 7º sentido e o Arayashiki;

Keranus eu não faço a menor ideia do que seja, mas Dunamis não era restrito aos Titãs?

teríamos ainda questões menores de furos e incongruências (Titânides se teleportando dentro do Santuário, questões de personalidade como a do Shura EG e do Shura clássico, a questão da ténica Ilusão do Príncipe das Trevas, a introdução da mitologia egípcia dentro de SS, etc.)

As Titânides se teleportaram dentro do território das 12 Casas? A questão do Shura EG é realmente complicada e Okada zoneou tudo de forma desnecessária, mas a desculpa de que o golpe de Saga ainda não estava perfeito pode servir de algo. Já a mitologia egípcia não vejo nada de mais... é igual a introduzir a mitologia nórdica em Asgard... no mundo de SS são todos entidades que simplesmente coexistem, sem fronteiras definidas pela regionalidade de suas lendas no nosso mundo real.
Link para o post

naum quero entrar nessa 'batalha dos 1000 posts', mas vou dar só um pitaco sobre isso de religião/mitologia.

no clássico (mangá) de kurumada existe sim essa abertura e coexistência, principalmente com o lance do hyoga. sendo católico, a crença da 'vida após a morte' eh completamente diferente da abordada pela mitologia grega, certo?

Link para o post

Não estou acompanhando a discussão desde o começo mas o Hyoga também cita trechos da Biblia cristã no filme 4.O Seiya até pergunta se o inimigo da vez não era a figura "que aparecia na sua biblia"

Link para o post

Mensagem de Hawk:

本日は参拝を頂きましてありがとうございました会長様

そうっすね

聖闘士復活

銀河聖戦始動

夏に熱い血で小宇宙を燃えるはず

そういえば

ミクコレ変更完了

O renascimento dos Santos

Começa a Guerra Santa Intergaláctica

O Cosmo incendeia em seu sangue quente no Verão

Assim...

Mudança completa do MIKUKORE*

Seitoushi[saint] fukukatsu

Ginga seisen shidou

Natsu ni atsuichi shouuchuu[Cosmo] moeru hazu

souieba

MIKUKORE* hentou kanryou

by redon SSYE

Não faço a menor ideia do que se trata XD

Link para o post
Olha eu realmente não sei dizer o quanto existiu de interferência do Kurumada na criação dos fillers de SS. Lembro que li sobre o processo criativo dos filmes e mostraram imagens de Kurumada criando as armaduras e fisionomias de vários personagens (Jaga foi um deles). Então, imagino que até por respeito aos fãs tudo que é oficial em SS deveria ser considerado.

Se Kurumada soubesse o que é respeito aos fãs muita coisa teria sido diferente, meu amigo... /evil

Até onde eu sei Kurumada criou o character design dos personagens dos filmes e de Asgard... sendo que o primeiro filme teve participação ativa dele.

Veja bem, o problema não é os Cavaleiros de Ouro serem derrotados por outros de categoria inferior, mas sim como isso ocorre. Depois que você Shura lutando contra Creios, é impressionante/decepcionante observar o modo como ele é derrotado por Shiryu... não sei se estou me fazendo entender... =/

Mas Okada é exagerado em tudo que faz, desde o detalhismo dos quadros, passando pelos golpes até os diálogos... acho que se deve fazer um downscaling na sua mente, se quiser manter tudo no mesmo nível.

Basicamente está ligada à origem humana dos deuses (sugerida pelo Hipermito) e a origem não-humana sugerida pelo EG.

Se o EG se refere unicamente aos Titãs quanto a isso, então acho que não precisa ser igual ao clássico. Caso contrário, isso pode ser simplesmente ignorado, pois não interfere na história...

");document.close();

Se ele condedeu isso a Aiolia, ele pode retirar, não?

E Dunamis, pelo que entendi, é algo relativo aos deuses gregos em geral, assim como o Ikhor.

Acho que é o cosmo dos deuses ou algo do tipo. Mas ainda não entendi aonde isso não bate com o clássico.

Sim, mais precisamente aos pés da Estátua de Atena, ou seja, no final das 12 casas.

Athena não estava no Santuário, então... As regras obviamente não estavam valendo.

Sim, mas isso é algo que não existe no clássico é preciso que seja inserida de forma a não gerar perguntas como: quando um Guerreiro Deus morre, ele vai para os domínios de Hades ou de Hella?!

É para sanar coisas assim que eu sugeri que fosse criada uma 'versão do diretor' de Saint Seiya. Afinal, EG, LC e ND foram ideias e iniciativas dele e passam por seu crivo, então...
Link para o post
O EG trata de todos os deuses e mais, a obra do Okada enfatisa a hereditariedade da dinastia divina. Cronos afirma categoricamente que Zeus é seu filho e herdeiro de sangue.

O detalhe é que no clássico, Dohko diz que Hades ama seu belo corpo nascido da relação entre Cronos e Rea, ou seja, aqui também existe a questão da hereditariedade só que sob o conceit de que os deuses eram humanos que despertaram a grande vontade.

Então podemos afirmar que em CDZ, Zeus pode ter nascido como humano independente de Cronos já ter despertado ou não o Big Will. Não acho que as duas coisas se choquem.

Não existe Dunamis no clássico, mas existe a "Grande Vontade" que seria algo como o cosmo divino. Parecem ser dois nomes para a mesma coisa, enfim, tem que ver se os dois conceitos não se chocam.

Lembrando que o Big Will só é mencionado em fontes extra-clássico, então...

Isso independe da presença física de Atena no Santuário. Como Aiolia diz, o cosmo de Atena presente no Santuário (no sentido de que o cosmo da deusa é inerente àquela construção) desde a era mitológica impede esse tipo de deslocamento entre as 12 Casas. Quem quiser atravessá-las deve faze-lo a pé, passando uma após a outra.

Isso é o que ele acredita, pois naquela época todos eles JURAM que Athena está lá, quando sabemos que não é o que ocorre.

E não é absurdo afirmar que mesmo que isso seja verdade, Athena na época ainda é uma criança, então seu cosmo podia não estar totalmente desperto, consequentemente o das Titânides seria superior ao dela, a ponto de quebrar essa regra.

Link para o post
É uma questão complicada, porque Okada preza muito mais pela veia mitológica que o Kurumada. Só pesquisando direitinho aí pra saber se cabe essa "alteração".

Não adianta pesquisar pois isso não está documentado em lugar nenhum. Pelo menos não que eu saiba.

Pra isso eu cito dois exemplos dentro do próprio EG. Primeiro o cosmo de Athena que está contido em sua estátua "salva" Cronos da Explosão Galáctica de Saga, nesse caso é como eu disse, mesmo ela não estando lá fisicamente o cosmo da deusa que permeia a estrutura a séculos estava agindo. Segundo é que a própria Athena envia seu cosmo do futuro para ajudar Aiolia a combater Cronos (o que parece ter sido também o caso de Kanon em Sunion).

Não acha nonsense demais o cosmo de Athena agir contra seu próprio cavaleiro?
Link para o post

O google também não ajudou muito pra entender...

Deve ser algo sobre o ND, afinal já está na hora de ele voltar.

Pra mim, é óbvio que esse anúncio é referente à continuação do presente do clássico no ND! buttrock.gif

Bem provável...

Link para o post

É sim do NEXT DIMENSION Ogawara-chan!!! E parece mesmo que o Meiô Shinwa vai transformar-se em Ginga Shinwa!! ÓTIMOOOO!!!!! Dá pra trabalhar em muita coisa com esse título!!!! Sai do foco somente de Hades e passa a trabalhar várias vertentes da estória, como o passado, presente e futuro da série.

E o Verão está em cima (o verão japonês é entre Junho e Agosto)!!!

E eu estou achando que o próximo Seiya Matsuri (Festival de Seiya) será agora em Agosto, com o retorno do EPISODE.G e do NEXT DIMENSION, além do lançamento do segundo DVD de THE LOST CANVAS!

É Saint Seiya em estado sólido, líquido e gasoso XD /evil Para todos os gostos :P

PS: Zê e WL, a discussão foge do tema do tópico, por favor. ;)

Link para o post

Gracias WAN.

Então com esse título, Kurumada pode colocar o que quiser no ND. O leque de possibilidades se abre infinitamente.

Lembro que algum tempo atrás, alguém citou que um dos bronzeados poderia morrer nos próximos capítulos de ND. Alguém lembra disso?

Link para o post
Ginga Shinwa é, em japonês, O Mito da Galáxia.

Ia fazer essa mesma pergunta, valeu pela resposta, Wan.

Com isso o mangá tende a ficar cada vez mais interessante. Estou com medo da viagem do tempo, mas, se bem explicada, não terá problema nenhum de acontecer.

Torcendo para eles não publicarem os capítulos nos últimos dias do verão japonês.

Lembro que algum tempo atrás, alguém citou que um dos bronzeados poderia morrer nos próximos capítulos de ND. Alguém lembra disso?

Me lembro de ter tido uma discussão no tópico, mas os nomes dos cavaleiros não foram revelados. Eu acho que tem mais chances do Shiryu e do Hyoga morrerem, já que são personagens mais completos do que o Shun e o Ikki.

Mesmo querendo que Seiya morra, é praticamente impossivel que isso aconteça. :(

Link para o post

Pois eu aposto em Ikki e Hyoga.

O que mais precisa ser desenvolvido em Ikki? Ele pode morrer protegendo Shun. Isso até ajudaria Shun a crescer como personagem.

Hyoga é outro personagem fechado, não espero mais nada dele. Aliás, dos cinco, o único personagem aberto mesmo, ironicamente é o Seiya :rolleyes:

Interessante: Seiya é o personagem que está mais perto da morte no momento, mas se quer podemos cogitá-lo ...

Link para o post

Eu torço para que esse Ginga Shinwa vire o Tenkai e seja anunciado mais um filme com esse Seiya Matsuri que está para vir. Só espero que isso seja feito com maestria; nada de coisas mal explicadas e non-senses.

Gostei também da idéia de alguém, que falou que dependendo de que ação a Saori tomar, o LC podia ser um universo consequente dessa ação (acho que era mais ou menos isso). Adoro esse elemento 'multiverso' em séries (quando também é mostrado com maestria, é claro).

Link para o post
Gostei também da idéia de alguém, que falou que dependendo de que ação a Saori tomar, o LC podia ser um universo consequente dessa ação (acho que era mais ou menos isso). Adoro esse elemento 'multiverso' em séries (quando também é mostrado com maestria, é claro).

Se seguir por aí, também vou gostar. Talvez o ND seja o passado alterado pela presença de Saori. Tanto que não temos Atena por lá ainda.

Link para o post

Há um tempo tivemos um texto de sasshi e toripon afirmando que ND se transformaria em algo maior e seria o 'Mito da Galáxia'. Em poucas palavras, contaria a saga do Elísios pra frente e com elementos de viagens no tempo. Nesse ponto se encaixaria a guerra do século XVIII, como algo complementar. O mesmo texto dizia que ND seria a última saga (tinha até um esquema "LC > EG > Santuário > Poseidon > etc etc > ND).

Esse texto vem se confirmando e, ao que parece, Masami mudou seu foco em ND, felizmente. Porém infelizmente (pra mim, deixando bem claro) eu não gosto nada do ND. =p

Editado por drustann
Link para o post

Daniel, eu também não estava gostando nada da parte "Hades" do mangá, mas desde que o foco mudou pro presente, o mangá vem melhorando. Gostei de Artêmis e as Satélites, por exemplo.

Link para o post
Pois eu aposto em Ikki e Hyoga.

O que mais precisa ser desenvolvido em Ikki? Ele pode morrer protegendo Shun. Isso até ajudaria Shun a crescer como personagem.

Hyoga é outro personagem fechado, não espero mais nada dele. Aliás, dos cinco, o único personagem aberto mesmo, ironicamente é o Seiya :rolleyes:

Interessante: Seiya é o personagem que está mais perto da morte no momento, mas se quer podemos cogitá-lo ...

Eu só indiquei o Shiryu, pois considero ele o cavaleiro de bronze mais completo, devido as técnicas que ele possuiu e ao fato de que nenhum dos dois, que eu citei, teve muita importância na Saga de Hades(Inferno e Elíseos). Eles sobraram na história e só mataram Hypnos porque o Deus mostrou a sua técnica para Shun e por despertarem as armaduras divinas.

Por isso acho que Ikki pode continuar, ele sempre aparece para salvar os amigos no momento que mais precisam, pode ser mostrado algo a mais de seu passado...

Uma coisa é certa: Seiya continuará a berrar Meteoros de Pégaso por mais algum tempo.

Esse texto vem se confirmando e, ao que parece, Masami mudou seu foco em ND, felizmente. Porém infelizmente (pra mim, deixando bem claro) eu não gosto nada do ND. =p

Drustann, no início eu também não gostava de ND, mas minha opinião sobre a obra mudou. A introdução de Artemis fez com que isso acontecesse. Por ser uma Deusa do Olimpo, abre margem da guerra entre Athena e Zeus enfim começar. E de termos outras divindades no meio.

A parte do Hades não me agradou nem um pouco.

Editado por MDM
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...