Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Por sasshi em 13/05/2009 @ IcePlanet Foro:

Todas estas historias donde estan en Saint Seiya? Hasta hace un tiempo el senor Kurumada dijo asi:

Meiou Shinwa The Lost Canvas, Episode G, Saint Seiya, Meiou Hades (Jyuunikyuu-hen, Meikai-hen y Tenkai-hen), Meiou Shinwa The Next Dimension, Ginga Shinwa y ...

Onde todas essas histórias então em Saint Seiya? Faz algum tempo que o senhor Kurumada disse assim:

Meiou Shinwa The Lost Canvas, Episode G, Saint Seiya, Meiou Hades (Jyuunikyuu-hen, Meikai-hen e Tenkai-hen [N/E: Acho eu acho que foi um erro, pois Tenkai-hen não faz parte do Meiou-Hades, mas sim o Elisius-hen], Meiou Shinwa The Next Dimension, Ginga Shinwa e...

Ou seja, nada mudou MESMO. LC permanece como parte da cronologia em seu lugar de origem, no passado. Sendo ele uma versão de uma mesma estória, também contada no ND. Não sei qual é a euforia por conta de algo que era sabido desde o início. Sem contar que encaixar ND após Meiou Hades não há erro algum, já que esse começa mesmo narrando o final da batalha contra Hades em 1990 e só depois vai pro passado. Aqui, também, novidade alguma.

O que tem pesado é quem divulga essa informação - e, realmente, ao redor do mundo os LCfans estão euforicos. Se fosse pela qualidade da animação eu entenderia, mas por algo que já era sabido desde sempre...

Ahh, outra coisa, LC não deixa de ser fanfic /evil Ou Teshirogi-kun nunca afirmou ser fã de Seiya desde a infância???

Quanta inocência...

O que mais me espanta é a exclusão afirmativa da Gigantomachia. Será que alguém que possui mais de 30 posts lá no GaiaInmortal pode fazer essa pergunta por mim? Porque uma obra tão boa, tão rica, é desprezada dessa forma?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Fanfic assinada pelo autor da obra iniciadora e que recebe suporte da mesma, ganhando até um lugar na cronologia oficial? http://www.forumpcs.com.br/images/smiles/icon_lol.gif

O ranger de dentes também ecoa pelo planeta inteiro...

É CANÔNICO, PORRA!!! :kosumo:
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

Z, se for pensar EXATAMENTE como você falou então não faz sentido hawk (e antes sasshi) ter colocado a cronologia assim: LC > EG > Clássico > ND. Não está LC/ND > EG .... e sim apenas 'LC >...., entende?

O que hawk quis dizer, em minha opinião, foi isso:

LC é o passado cronológico, mas ND continuará tendo um passado. Cabe ao fã escolher qual passado irá aceitar, pois ND, apesar de não ser o cronológico, oferecerá também a opção de um passado na história.

E com isso entende-se por que vendem ND como a 'sequência legítima de SS'. Oras, LC não é a sequência e sim o passado. A sequência, aquela que irá contar a história do futuro, é o ND.

SIMPLES!

E sasshi, quando disse a MESMA COISA sobre a cronologia, não disse que era a opinião dela, não. Disse que 'conversando com Masami ele disse que LC > EG > .....'. Ou seja...

Mas eu sabia que alguns não iriam aceitar isso, porém não entendo o motivo, de verdade. Felizmente não estamos tendo grandes problemas ou brigas aqui. Obrigado!

E só explicando algumas coisas:

Hawk, sasshi e toripon trabalham com Masami. Hawk é street team e trabalha na divulgação internacional. sasshi eu não sei exatamente a função, mas ela tem trabalhado diretamente com Masami e toripon é o com carco mais alto dentre os três. É óbvio que mesmo trabalhando com Masami eles podem dar informações erradas e errarem, mas não é o caso desta opinião aqui discutida, pois ela só foi reafirmada; sasshi já havia dito a mesma coisa.

Editado por drustann
Link para o post
Z, se for pensar EXATAMENTE como você falou então não faz sentido hawk (e antes sasshi) ter colocado a cronologia assim: LC > EG > Clássico > ND. Não está LC/ND > EG .... e sim apenas 'LC >...., entende?

O que hawk quis dizer, em minha opinião, foi isso:

LC é o passado cronológico, mas ND continuará tendo um passado. Cabe ao fã escolher qual passado irá aceitar, pois ND, apesar de não ser o cronológico, oferecerá também a opção de um passado na história.

E com isso entende-se por que vendem ND como a 'sequência legítima de SS'. Oras, LC não é a sequência e sim o passado. A sequência, aquela que irá contar a história do futuro, é o ND.

SIMPLES!

E sasshi, quando disse a MESMA COISA sobre a cronologia, não disse que era a opinião dela, não. Disse que 'conversando com Masami ele disse que LC > EG > .....'. Ou seja...

Mas eu sabia que alguns não iriam aceitar isso, porém não entendo o motivo, de verdade. Felizmente não estamos tendo grandes problemas ou brigas aqui. Obrigado!

E só explicando algumas coisas:

Hawk, sasshi e toripon trabalham com Masami. Hawk é street team e trabalha na divulgação internacional. sasshi eu não sei exatamente a função, mas ela tem trabalhado diretamente com Masami e toripon é o com carco mais alto dentre os três. É óbvio que mesmo trabalhando com Masami eles podem dar informações erradas e errarem, mas não é o caso desta opinião aqui discutida, pois ela só foi reafirmada; sasshi já havia dito a mesma coisa.

Que eles fazem parte da equipe eu não discuto.

O que Hawk publicou até o momento não tem nada de revelador ou de bombastico, é apenas um compêndio do que se sabia desde sempre - e nada muda por enquanto. Que LC é o passado e está na cronologia é indiscutível, e todos, querendo ou não, devem aceitar isso. Porém há uma outra vertente (onde, na verdade, essa outra seria o LC, mas pra não entenderem como algo pejorativo, preferi deixar o ND com esse título, o que afinal também o é) que trouxe toda essa estória de Meiou Shinwa e do passado da série. Porém, se há duas vertentes, você pode escolher qualquer uma deles, até o momento em que for dito " - Esse é o passado alterado por isso, isso e isso!". E mesmo que haja uma informação assim, veja bem, o passado alterado anula o passado verdadeiro. Pensando dessa forma, se o LC for o que de fato aconteceu outrora, mas que as peripécias de Saori-san fez com que o passado fosse alterado, então da mesma forma o ND continuaria tendo o passado verdadeiro, já que está ligado diretamente ao futuro da série. Entendeu? No fundo, isso de 'cronologia' só poderá ser julgado/definido no futuro, quando ambas as séries chegarem ao seu fim.

Ainda assim continuaremos com o Multi-Angle Dual e somente após o desfecho de uma ou de ambas as obras é que teremos a real resposta disso.

No mais, continua me espantando o esquecimento geral da Gigantomachia por parte das declarações do Kurumada-sensei.

Link para o post

Simples, Z. O passado do ND é uma dimensão paralela criada pelas maluquices de Saori.

Olha só a premissa básica de SS que inicia o anime e está no mangá: "Em tempos de crise, quando o mal ameaça a Terra; Atena reencarna na Terra e junto os seus cavaleiros..."

Bom, onde está Atena do ND? Ela é Saori! E isso por quê? Porque possivelmente aquele passado foi criado pelas 'travessuras' dela. Quer uma prova mais contundente que essa? Um monte de cavaleiros reunido, Hades desperto e nada de Atena. Óbvio que não há Atena, pois a Atena daquela época é Saori, pois por causa dela aquilo tudo foi criado.

Então traçando uma linha do tempo seria assim: LC (passado cronológico) > EG > Clássico > ND (que contará o futuro, mas criou um passado alternativo)

Há um passado em ND e ele não pode ser ignorado. Mas o caso é simples: É um next dimension esse passado.

Editado por drustann
Link para o post

ND seria o KR DCD de SS, entende? hehehe

Agora acho que ficou fácil de se entender /evil

Acho que a intenção de Masami é realmente criar um multiverso e, com ND, narrar o fim de Saint Seiya. Mas com a velocidade que anda, acho que eu não viverei para ver o fim.

Editado por drustann
Link para o post

Não sei se é má vontade ou interpretações equivocadas, mas Kurumada mais uma vez confirma a cronologia como LC -> (EPG) Mangá Clássico -> ND. Não dá pra discutir canonicidade em termos do que deveria ser ou do que ele quis dizer quanto a isso, porque está literalmente expresso da forma mais clara possível. O que vai acontecer ainda em LC e especialmente no ND que possa vir a alterar ou propor o passado anterior contado, não inviabiliza nenhum dos dois como história nem como tempo cronológico, porque são ambos dependentes um do outro. Quando se fala em escolher aquela que você acredita ou prefere mais cai na questão da subjetividade da que o atrai mais, a dualidade da história é justamente para isso, para enriquecê-la e dar aos fans maiores possibilidades e para que todos possam ter aquela a qual mais apreciam, porém sem nunca esquecer que está claro a validade das duas visões, pois serão todas ao fim fatos.

Logo, dada as ordens superiores recebidas, cabe avisar outra vez aqui que não se crie confusões nem se poste em tons de imposição, de desvio do assunto ou de forma a gerar mais discussões desnecessárias e passiveis de deleção e warns, por favor. Tem-se todo direito de não gostar das decisões administrativas tanto daqui quanto das decisões por parte do Kurumada, mas elas são o que são e devem ser respeitadas.

Por fim, a notícia veio pra reafirmar o que já era esperado pela maioria, não tenho problema nenhum com essa linha de tempo, é a mais acertada e óbvia e mais importante de tudo, Tenkai foi anulado na canonicidade (embora pertença ao corpo, universo da série) /evil

Link para o post
Simples, Z. O passado do ND é uma dimensão paralela criada pelas maluquices de Saori.

Olha só a premissa básica de SS que inicia o anime e está no mangá: "Em tempos de crise, quando o mal ameaça a Terra; Atena reencarna na Terra e junto os seus cavaleiros..."

Bom, onde está Atena do ND? Ela é Saori! E isso por quê? Porque possivelmente aquele passado foi criado pelas 'travessuras' dela. Quer uma prova mais contundente que essa? Um monte de cavaleiros reunido, Hades desperto e nada de Atena. Óbvio que não há Atena, pois a Atena daquela época é Saori, pois por causa dela aquilo tudo foi criado.

Então traçando uma linha do tempo seria assim: LC (passado cronológico) > EG > Clássico > ND (que contará o futuro, mas criou um passado alternativo)

Há um passado em ND e ele não pode ser ignorado. Mas o caso é simples: É um next dimension esse passado.

Drustann, mesmo que Saori altere o passado, acredito que tudo só poderá ser mudado a partir de um ponto: sua chegada. Duvido (e muito) que a intervensão dela faça com que passe a existir Izô, Ox, Shijima no lugar de Elcid, Rasgado e Asmita, respectivamente, já que ambos existiam mesmo sem a existência de Atena.

O que Saori quer no passado? A Espada de Hades para, assim, mudar o futuro e salvar Seiya. Ponto. Ela não vai ao passado para mudá-lo (me desculpe, mas se sua teoria se concretizar vai ser a maior merda já feita em Saint Seiya). Ela vai ao passado para mudar o futuro: e aí que mora a jogada. Pois, se Atena ainda não encarnou no passado, é possível ainda que o passado do ND seja o verdadeiro.

Não sei, mas não consigo ver o Kurumada-sensei tramando todo esse rolo :kosumo:

Link para o post
O clássico é categórico em afirmar que Athena SEMPRE reencarna quando o mal se aproxima de seu retorno à Terra. Se Athena não tivesse rencarnado em 1743, uma menção disse teria que ser feita no clássico, com toda a certeza. É um fato que mudaria TODO o clássico.

Por quê? Porque se Athena não tivesse reencarnado em 1743, o clássico não existiria: Hades teria vencido por W. O. e a Terra teria mergulhado na eterna escuridão, sendo um mundo de mortos.

Ou seja...
Link para o post

Eu tô adorando o povo falando que essa coisa de LC/ND sempre foi assim, que a gente iria escolher o que achava mais conveniente. Legal que essa coisa só veio depois que o Hawk falou sobre isso hehehehe. Mas é sempore bom refrescar a memória, pra nunca nos esquecermos que o ND era chamado de PASSADO QUE VALE, PASSADO CANÔNICO, e Lost Canvas apenas uma simples fanfic de luxo, que serve pra distraçaõ enquanto o VERDADEIRO PASADO era mostrado no ND...hehehehehehe

E é bom lembrar também que inúmeras vezes essas opniões que colocavam LC como parte da cronologia era tratada como uma opnião sem fundamento algum hihihihihi (inclusive essa, quotada mais acima)

E não se deixem enganar. Pra muitos, LC ser "canônico" deixou de ser novidade faz tempo...mas já pra alguns...Não é atoa que se seguram nas mesmas palavras que negavam pra ainda tentar manter a vontade de descarte de LC hehehehe

Gente, vamos deixar a inocência de lado né? Não só ela, mas também a conveniência na hora que quer...

então, já que esse assunto surgiu de novo, vou aproveitar pra falar o que EU acho que está acontecendo e o que vai acontecer:

Pra mim, até que se prove o contrário (coisa que eu não descarto em hipótese nenhuma) LC é o passado original e ND se tornará a versão alternativa do passado. Só o fato das duas versões estarem sendo lançadas ao mesmo tempo, já me leva a pensar que uma delas é a versão verdadeira. A idéia de lançar desse jeito é uma forma de criar um nó na cabeça dos fãs, e que só será desfeito aos poucos, mas mantendo a curiosidade latente pro que realmente está acontecendo.

A idéia de voltar no tempo acaba fortalecendo a idéia de que LC é o passado original, principalmente pq a própria Artemis diz que Saori quer distorcer a continuidade do tempo. E como isso pode ser evitado? Simples, indo para um passado alternativo...

Isso evitaria inclusive de existir duas Atenas no mesmo tempo...

Mas se esse é um passado alternativo, então como é o passado original? É pra isso que serve o LC...pra contar como foi o real passado pra ver o quanto é diferente o passado em que a Saori vai viajar. pra haver comparações mesmo...

E pra sustentar ainda mais o meu pensamento, o fato de ainda não existir nenhuma Atena naquele passado só faz crer que tudo aquilo acabou sendo criado pq a Saori iria viajar pro passado sem distorcer o real acontecimento no passado do LC. E soma-se a isso o próprio nome do mangá "Next Dimension", que eu não lembro quem falou, se foi o próprio kurumada ou alguem de sua equipe, mas que a gente iria entender melhor o nome do mangá mais tarde.

E vou mais além...

Isso pode justificar inclusive o fato do mangá do ND estar sendo publicado aos poucos, para dar tempo de que o LC se complete. Para que o LC seja finalizado rápido, ele precisa ser semanal e enquanto ele vai sendo lançado, o ND vai aparecendo aos poucos, pra já criar um público pro próximo passo do mangá. Como fica difícil o Kurumada fazer os dois ao mesmo tempo, ele precisaria de alguém para seguir com o mangá do LC, enquanto ele foca seu trabalho no ND. E aí, cria-se um mangá com uma linguagem mais moderna, para atrair novos fãs e segurar os mais antigos para que todos eles sejam levados a ler o ND no final das contas.

E vejam. Com o passado real já contado no fim do LC, o passado alternativo ficaria até mais divertido de acompanhar, pq aí saberemos as inúmeras mudanças que ocorreram.

Pra mim isso faz tanto sentido que fica até idiota pensar que LC é apenas uma distração pros fãs se aquietarem. Tudo parece conspirar pra provar não é? hehehe Só basta a gente querer aceitar e principalmente aguardar os próximos capítulos do ND, que é onde deverá surgir a resposta definitiva.

Editado por Joker
Link para o post
Por fim, a notícia veio pra reafirmar o que já era esperado pela maioria, não tenho problema nenhum com essa linha de tempo, é a mais acertada e óbvia e mais importante de tudo, Tenkai foi anulado na canonicidade (embora pertença ao corpo, universo da série) /evil

É, agora o Tenkai-hen entra para o grupo dos Movies. Artemis e Apolo (by Shingo Araki) vão para o grupo da Éris, Durval, Abel e Lúcifer.

Link para o post
É, agora o Tenkai-hen entra para o grupo dos Movies. Artemis e Apolo (by Shingo Araki) vão para o grupo da Éris, Durval, Abel e Lúcifer.

Exatamente Mickey. Aliás, off rápido, que personagem é esse do seu nick?

E Thiago, exceto pelo início do post, sintetizou muito bem o quadro atual, ao menos é como penso e que se provará aos poucos até o fim do LC

Link para o post

Eu concordo com o WL, não há sentido algum em Athena não ter reencarnado no ND.

E se a Saori for mesmo a Athena do passado, ela vai batalhar outra guerra por uma espada e para salvar o Seyia... /evil

Link para o post

Eu preciso comentar isso pq só vim ao tópico seguindo a assinatura de WL: é hilário ver como muito fã do LC que dizia que "canonicidade" não era nada mostra que era muito ressentido com isso e agora tá melando a cueca pq Hawk disse que Kurumada disse que o LC é canônico (isso não se restringe ao WL, though). [/)]

No fim, canonicidade sempre importou sim pra esse povo e os coitados deviam estar remoendo isso esse tempo todo.

Ok, talvez eu não devesse postar isso, mas é pra isso que existe punição.

Agora quanto ao que importa: vou considerar que o que Hawk disse é sim preciso e reflete a opinião de Kurumada. Pode ser que não, mas como o cara parece ser de dentro, não tenho pq duvidar.

Enfim, na resposta Hawk disse que existem duas linhas cronológicas a se aceitar, né?

(1) A que Kurumada entende e que coloca o LC como passado oficial;

(2) A que nasce da recusa de Shiori de ter o LC como passado oficial (que pra mim deve ser só frescura modéstia dela).

Bom, a meu ver então as duas linhas são:

LC > Clássico > ND

Clássico > ND

Percebeu, né? Não existe a linha ND > Clássico > ND. Se o próprio Kurumada, o escritor do ND, não o considera o passado oficial da história, então é pq ele não é! Em algum momento do ND vai ser explicado pq aquele passado ali não é o oficial, mas o que importa é que o escritor não está fazendo a realidade de Ox e Izou como sendo o passado da realidade de Seiya (o que fode tudo é a presença de Dohko e Shion lá, mas vamos esperar pra ver), é besteira ficar se iludindo e achar que o ND vai ser apresentado como um "outro passado" oficial de Seiya sendo que o escritor obviamente está pensando em fazer algo diferente.

E das duas linhas que realmente existem, pra mim a que resta mesmo é só a primeira. Por mais que Shiori fique de putaria e diga que a história dela não é canônica, é Kurumada que decide essa porra, ele é o "deus do universo SS" (a não ser que Shiori resolva fazer algo no LC pra dizer que ele não é o passado de fato - como usar a carta da realidade alternativa -, mas duvido MUITO que ela faça isso, já que toda a história vem sendo construída de modo a interligar os dois períodos. Como eu disse, provavelmente ela só não se acha digna de ter sua história como parte da cronologia oficial, embora a faça como parte da cronologia normal).

Então, pra mim, a única linha cronológia que existe mesmo agora (que eu recebi essa confirmação) é LC > (EpiG?) > Clássico > ND.

E todos os fãs que nunca se importaram com o LC não sendo canônico, podem respirar aliviados e deixar um rio de lágrimas CANONICORGÁSMICAS rolar... mas não que eles se importem, claro :rolleyes:

@Thiago

A opinião ERA sem fundamento.

Só pq agora houve um pronunciamento oficial que concordou com o que vocês pensavam não quer dizer que vocês tinham alguma base além do próprio gosto pra isso. Só calhou de que suas esperanças foram concretizadas, mas não deixava de ser só um sonho até então. Não é pq ontem uma confirmação foi dada que nesses últimos anos vocês tinham alguma base pra pensar isso (a não ser que tenham complexo de Mãe Dinah).

Editado por .access timeco.
Link para o post
Eu nunca disse que não me importava com isso, o que eu sempre disse é que as duas são oficiais.

Não ponha palavras na minha boca.
Link para o post

Acho que ser canônico aqui é o que menos importa no momento.

Falando por mim, o que acho que deixou o pessoal alegre é que por quase três anos alguns ficavam falando coisas como 'fic de luxo', 'lc é apenas distração porque o passado real virá no ND' e coisas assim. Ler isso e outras provocações irrita, imagine então ler isso por alguns anos. Isso se intensificou ainda mais esse ano quando sairam os novos capítulos do mangá de Masami. Por muitas e muitas vezes li aqui coisas como 'o passado real'; 'os dourados canônicos'; 'agora sim saberemos a verdadeira história' e por aí vai.

Agora veio essa confirmação pelo hawk, que já tinha vindo antes pela sasshi, mas sabe-se lá o motivo o povo parece não confiar nela. Então eu acho que muitos aqui têm motivo sim de ficarem felizes, pois por anos tiveram que ficar lendo essas coisas, mas agora a situação meio que se inverteu.

O meu caso é esse acima. O que hawk disse não mudou em nada minha visão sobre LC ou sobre ND, mas gostei sim de ler - pela segunda vez - qual é a cronologia que Masami considera.

Canônico, não-canônico; tanto faz. O que importa é se a história é boa ou não. Pra falar a verdade eu nunca tinha ouvido essa expressão antes sendo usada para mangás e comics. Só vim conhecê-la no ano passado, pois só conhecia canônico/apócrifo sendo usada para outras coisas.

Editado por drustann
Link para o post

An han, an han... *rolleyes* enfim, o que importa é: mude seu avatar!!! Toda vez que eu vejo um post seu, penso que é meu!!! =<.arm.>

Mas enfim, uma coisa eu tenho que concordar com Thiago, essa definição deixou as coisas mais interessantes e permite ler cada um dos dois passados com uma visão mais clara (saber que ESSA é a história que antecede à que a gente conhece e que AQUELA retrata algo diferente - que acho que é uma dimensão alternativa, mas sei lá -, muda o que você espera de cada uma e como vai reagir ao que cada uma apresenta).

Talvez isso explique a existência de Vermeer e Suikyo ao invés de Minos e Aiacos no ND por exemplo (já que teoricamente os Espectros deveriam ser os mesmos). Só me confunde a presença de Dohko e Shion, mas acredito que em breve (2020, 2021 no MÁXIMO) Kurumada deve explicar qual é a dos dois.

Link para o post

mas é isso mesmo guigui..

é uma hipótese pessoal que vai se tornando real a cada passo que o mangá dá hihihihihi

E isso só me enche meu coraçãozinho de alegria retumbante. Não é demais?

Com o decorrer do ND, a minha teoria só vem ganhando mais firmamento., just it.

Compartilhe comigo dessa alegriiiiiiiiia! hihihihihihihi

Quanto à canonice do LC, bem, eu vi muita ironia estampada na assinatura do WL. Eu acho q não era uma comemoração em si...era?

De qualquer forma, é sempre bom ter a idéia reforçada mais um pouquinho, mesmo que não precise. Não pros fãs do LC em si, muito pelo contrário...isso é bom pros que adoravam duvidar da seriedade da obra por conta de menores...

coisas legais assim, sabe? hihihihihi

Link para o post

Jamais mudarei meu avatar de Tousen! Ele merece e ficará aí! .hum Mude você esse avatar do John Lennon! /evil

(Mas jamais tire a sign do tigre e da véia. É linda! O_O )

E... é; putz, não tenho nada mais pra falar sobre o assunto e não quero floodar. =/

Dohko e Shião (e Tenma?) em ND realmente é esquisito. Mas o visual diferente deles quem sabe indique alguma coisa. São Shiondohko dimensionais /evil

Editado por drustann
Link para o post
É uma comemoração irônica, estou comemorando o shororangerdentis que está rolando no mundo todo hoje /evil

Disse sim (é, eu me dei ao trabalho de usar a busca do fórum para não ser "injusto"), mas como eu falei, isso não se restringe a você.

Então mostre onde eu digo isso. Porque eu sempre disse que LC e ND eram oficiais do mesmo jeito.
Link para o post

Tem uma coisa que merece ser comentada e que foi o que mais me aliviou: se o futuro do ND é CANÔNICO e o passado não, então acho que dá pra ter certeza (quase) de que o passado lá é outra dimensão mesmo como o título parece indicar.

E aí vem o alívio, pois a viagem no tempo morreu! Saori pode ir, vir, fazer o que quiser no tempo de Tenma que não tem perigo de todas as incoerências que me matam em viagens no tempo existirem, afinal é outra realidade!

(o que também leva a crer que ela quer ir ao passado pra conseguir alguma coisa, ou algo do tipo, e não pra mudar a história)

EDIT:

@Gemini Saga WL

Sério? Vai querer ficar prolongando isso? Que leseira... enfim, não vou comer corda e ficar com essa lenga-lenga que tá puxando pro pessoal aqui no tópico. Se você quiser saber, você mesmo que procure na busca como eu fiz.

Pra ajudar: tente a palavra "canônico" e restrinja a busca a essa área do fórum. (mas só pra constar, não falei de "oficialidade" - oficial tudo sempre foi, incluindo os filmes, Gigantomaquia etc - e sim "da importância da canonicidade").

Editado por .access timeco.
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...