Nicol 2 Postado Abril 14, 2007 Compartilhar Postado Abril 14, 2007 Fugindo só um pouco do tópico e falando da Water Margin: Slip e eu traduzimos a novela chinesa e não vi, em momento algum, falarem em 108 guerreiros e nas MaSei. Achei isso estranho :? Editing: A que fala nos 108 guerreiros é uma série de tv americana, dos anos 70, inspirada na WM chinesa. :arrow: O conto não se refere a MaSei (Estrelas Malignas), esse termo é coisa de Kurumada. As 108 estrelas são inpiradas pelo conto original chinês que mostra os 108 espíritos se libertando e que dão origem aos 108 personagens que a história menciona. Esses 108, são inicialmente foras-da-lei que se unem num bando, mas em determinado ponto da história eles são convidados a se tornarem parte do exercito do Imperador. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Abril 16, 2007 Compartilhar Postado Abril 16, 2007 Off Topic (não tão off, já que se trata de referências aos espectros /hum): O conto não se refere a MaSei (Estrelas Malignas), esse termo é coisa de Kurumada. As 108 estrelas são inpiradas pelo conto original chinês que mostra os 108 espíritos se libertando e que dão origem aos 108 personagens que a história menciona. Esses 108, são inicialmente foras-da-lei que se unem num bando, mas em determinado ponto da história eles são convidados a se tornarem parte do exercito do Imperador. Quando pesquisamos sobre a The Water Margin, percebemos que há uma coisa bastante curiosa: há algumas versões diferentes -- inclusive, achamos a original, em chinês. Basicamente, a história prima fala da saga de Lin Ch'ung, tudo se desdobrando em torno dele -- como a abdicação da esposa, em nome da felicidade dela, o fato dele ser rival do chefão da aldeia etc.. Ele é o protagonista. Entretanto, ao olhar o spoiler do livro publicado na Inglaterra (que já é a adaptação do seriado americano), não há menção de libertação de espíritos (como não há na nossa tradução), mas existe a questão de que 105 homens e 3 mulheres guerrearam e, em um dado momento, trabalham como mercenários. Houve muitas mortes neste exército, assim como muitos ficaram bastante machucados. Como você citou, eles trabalham para o Imperador, mas eles lutam contra o mal. Isso é muito curioso, visto que Hades, segundo Saint Seiya, é a figura maléfica da história Para quem tiver curiosidade, o trechinho do spoiler da obra: "Water Margin is well-known as one of the four greatest Chinese novels in history. It tells stories of a group of heroes, who stand for different classes of people daring to struggle against the evil. There are 105 men and 3 women in all, who are oppressed by the currupt and unjust official and then rise up. These stories take place at the end of the North Song period, describing various vivid pictures of farmers' uprising full of love and hate, ties of friendship, kind and enmity, etc. The heroes do lots of good deeds to help the poor by blundering the evil.But later,they surround themselves to the official,obeying to fight with other kingdoms. Finally,most of them die or hurt badly." Fórum CDZ é cultura o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Abril 16, 2007 Compartilhar Postado Abril 16, 2007 Na wikipedia vc pode encontrar um artigo bem interessante sobre a obra: http://en.wikipedia.org/wiki/Water_Margin Link para o post Compartilhar em outros sites
tomatrix 1 Postado Abril 16, 2007 Compartilhar Postado Abril 16, 2007 Já deu cá em portugal uma serie desse conto. A cachoeira onde os herois vivem chama-se liang shan pow não é? Essa serie foi chamada ling chung o justiceiro aqui em portugal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Abril 19, 2007 Compartilhar Postado Abril 19, 2007 Spoilers do cap 33, por Archangel do ssforum.com Capítulo 33 Asmita: "Tenma conto com você"Tenma: "Ok!"Mestre de Jamir: "É lamentável Asmita. Velho como estou não posso mais utilizar minhas mãos corretamente."Asmita: "Realmente? Não parece. No que me diz respeito, sinto-me invadido de um sentimento refrescante. É parece que vou por último dar um sentido a estes numerosos dias passados na escuridão, meditando, com o único objetivo de acumular o meu cosmo."Asmita põe-se em posição de lotus para meditar. "Ah, que vento agradável, hoje é um belo dia." Tenma: "Genial esta armadura!!!! a Sua resistência e o meu cosmo aumentaram, tenho que vencer estes numerosos espectros de só um golpe! Isso é graças à este grande pai e ao sangue de Asmita?" Cheshire: "Bem, surpreende-os que os vossos adversários vencidos aumentam incessantemente?" Estão sob a proteção do senhor Hades afinal." Yato e Yuzuriha vêm assistir Tenma. Cercam dois espectros estendendo ao mesmo tempo o seu cosmo, e matam-o instantaneamente com o Unicorn Gallop e um chute revelador, o q os japas chamaram de "panchira kick".http://img104.imageshack.us/img104/1003/f246476ik2.jpg Edward e os seus homens que levaram o Ryû Sei Ken de Tenma aumentam ainda.Tenma tem a respiração cortada.Cheshire: "Desde o início não tinha nenhuma possibilidade de ganhar!" Os espectros se avançam sobre Tenma e os seus amigos para atacar, mas fazem-se interromper pelo cosmos procedente de um rosário.Cheshire: "O que é... este cosmo..."Tenma: "Asmita!?"Cheshire: "Há um truque ali.. Edward!! Não se ocupe do Pégaso!! Saia desta construção!!! Algo está acontecendo!!"Tenma: "É isso!!"Uma fenda salta. Asmita tem os seus dois olhos abertos. ■Quais revelações trarão o cosmo final? No site do forum já tem os scans do Trevor:http://www.cdz.com.br/index.php?pagina=ful...p;noticia_id=27 Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Abril 19, 2007 Compartilhar Postado Abril 19, 2007 Acho interessante essa questão de que os espectros ficam cada vez mais fortes quando se reerguem. Apesar de lembra muito Seiya e Ikki, ao menos, a/o espectro de Cait Sith explica que isso acontece em decorrência do poder de Hades. E Asmita abriu os olhos... Ai, my Mars... repeteco, não! A não ser que isso seja um karma do cavaleiro de Virgem... Enfim, curioso esse capítulo. :roll: Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 19, 2007 Compartilhar Postado Abril 19, 2007 É legalzinho......mas é foda o fato de que os espectros não usam tecnicas secretas, os golpes especiais são um grande trunfo de cdz, mas esses caras só vão na base do soco e do xute mermo...... Eu tb n quero que o Aesmita seja tão igual ao Shaka como se veio mostrando. O bom, é que parece que esses espectros seram logo derrotados, elogo aparecerão os kyotos novamente :twisted:, pa arrebentar com mais um dorado e vice e versa. Eu espéro que o proximo gold a lutar seja ou i cancer, ou sargitario ou touro.....os que menos apareceram em ação na obra original ( peixes ja voou dessa lista graças ao Albafica ). Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Abril 20, 2007 Compartilhar Postado Abril 20, 2007 Concordo contigo, Espectro :twisted: Que Aiacos, Radamanthys e os demais celestes legais (até os que desconhecemos) apareçam e façam jus ao que TANTO foi dito na obra clássica: que esta guerra foi a mais sangrenta, que só sobraram dois cavaleiros de ouro (esse povo - Yato, Tenma, Yuzuhira e o velhete de Jamiel devem rodar) e que foi necessário até o uso das armas de libra. Apesar de Minos ter levado Albafica consigo, não se pode esquecer de que ele chegou ao Santuário destruindo tudo, matando uma penca de cavaleiros de prata e bronze com sua Marionetion Enfim, vamos aguardar... Detalhe básico: os cuecas devem ter ADORADO Yuzuhira nesse capítulo... Shiori "caprichou" (até demais), quase mostrando as partes íntimas da lemuriana o.oQuase um soft hentai o.o Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Abril 20, 2007 Compartilhar Postado Abril 20, 2007 Ainda esperando o Kagaho, que em tese seguiu Minos e os demais ao Santuário (há vááários capítulos), agir. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Abril 20, 2007 Compartilhar Postado Abril 20, 2007 Já tem um certo tempo que percebo um ritmo esquisito no LC. A história não anda muito distribuída, há apenas alguns focos que são relevados em certas oportunidades.E como se não bastasse, essas chances ainda andam demorando muito - o que não possibilita que a história tenha a agilidade necessária.Não sei. Não chego a reprovar, mas é que eu já vi esse filme. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Abril 21, 2007 Compartilhar Postado Abril 21, 2007 Eu também notei isso, mano. Acho que há 10 capítulos que a história ficou meio torta, sem ter uma linha coesa. Mesmo Kurumada sendo um drogado, ele fazia as trocas de cenário com mais eficácia. E eu estava sentindo falta dos espectros. Pelo menos, reapareceram nos três últimos capítulos. Enfim, assim como você, não vou julgar a mangaká. Só quero saber como ela continuará a conduzir isso. o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Abril 21, 2007 Compartilhar Postado Abril 21, 2007 Eu também notei isso, mano. Acho que há 10 capítulos que a história ficou meio torta, sem ter uma linha coesa. Mesmo Kurumada sendo um drogado, ele fazia as trocas de cenário com mais eficácia. E eu estava sentindo falta dos espectros. Pelo menos, reapareceram nos três últimos capítulos. Enfim, assim como você, não vou julgar a mangaká. Só quero saber como ela continuará a conduzir isso. o/ HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAU!AUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUHAUHUAHAUAHU!P****! LOL! Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 22, 2007 Compartilhar Postado Abril 22, 2007 É por que no LC eles não estão focando apenas as lutas, também estão revelando coisas novas (que o Pegaso sempre esta la pra ferar Hades, que Hades conseguia ressucitar todos espectros quantas vezes quisesse, de como o rosario foi criadom, etc).Alias, pra falar a verdade por ser um mangá com apenas 33 capitulos ele mostrou coisas ateh que demais...Quem lê outros tipos de manga sabe do que estou falando...Por exemplo Naruto... Lost Canvas ainda está em seu começo, do mesmo modo que era o mangá tradicional. E o começo do mesmo (LC) está superando o mangá antigo na minha opinião. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 22, 2007 Compartilhar Postado Abril 22, 2007 Rapaz, por mais que falem mal do mestre "kururu", de seu traço, de suas ideias.....foi o cara que fez essa zorra. O traço dele pa min é o melhor, claro que eu falo de quando estava no auge, como na saga de hades. Ver o Saga por exemplo em outro traço n é taum impactante de velo com aquele do original, com aquelas proporções na armadura que ele usava...... hehehehe. Mas sim, LC esta se saindo muito bem. Mas ainda ( pelo o amor de deus "na minha opinião" ) ainda peca em relação as lutas ( que pa min eram mais sangrentas antes) e pela criatividade.......espectros novos.....sem golpes novos :| Mas é isso ai, esperemos o proximo.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Duds 1 Postado Abril 22, 2007 Compartilhar Postado Abril 22, 2007 É por que no LC eles não estão focando apenas as lutas, também estão revelando coisas novas (que o Pegaso sempre esta la pra ferar Hades, que Hades conseguia ressucitar todos espectros quantas vezes quisesse, de como o rosario foi criadom, etc).Alias, pra falar a verdade por ser um mangá com apenas 33 capitulos ele mostrou coisas ateh que demais... Concordo nesse ponto contigo, Mark. Eu no começo não colocava fé nenhuma no LC e/ou no ND, achava desnecessário e não via esse "repeteco" de personagens com bons olhos... hoje já "superei" isso e até gosto do LC, principalmente nas revelações, algumas das quais vc citou acima. Não que eu ache o mangá original "ruim", ao contrário... mas numa "escala", LC está bem à frente. Já quanto ao ND, taí algo que não tá me fazendo (muita) falta. Mas como perguntar não ofende, Kurumada tá fazendo oq? Algo relacionado a RNK para ter largado o ND de mão? :/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Abril 22, 2007 Compartilhar Postado Abril 22, 2007 É por que no LC eles não estão focando apenas as lutas, também estão revelando coisas novas (que o Pegaso sempre esta la pra ferar Hades, que Hades conseguia ressucitar todos espectros quantas vezes quisesse, de como o rosario foi criadom, etc).Alias, pra falar a verdade por ser um mangá com apenas 33 capitulos ele mostrou coisas ateh que demais...Quem lê outros tipos de manga sabe do que estou falando...Por exemplo Naruto... Lost Canvas ainda está em seu começo, do mesmo modo que era o mangá tradicional. E o começo do mesmo (LC) está superando o mangá antigo na minha opinião. No mangá clássico - até o final das doze casas, por exemplo - pelo fato de o universo de CDZ ser introduzido ao leitor, e por conta de todos os mais importantes acontecimentos que davam eixo ao referido enredo serem explicitados, eu também, segundo sua tese, teria tudo pra achar mais "lento". Na minha opinião, não é exatamente isso.Todos estamos acompanhando a história da guerra santa anterior "ao vivo", e o ritmo que temos como referência do LC é o bruto, exatamente como a autora sugere que seja. Em outras palavras, quando lemos o mangá clássico, muito provavelmente você lia bem mais de um capítulo por vez, e é claro que a intenção rítmica do autor poderia ser alterada - já que a linearidade dos acontecimentos era delimitada não por ele, mas por você, o leitor. No caso do LC, estamos todos lendo um capítulo por semana, e a autora desenvolve a narrativa sabendo disso.Essas revelações sempre fizeram parte de Saint Seiya. O episódio G, por exemplo, tem praticamente um novo tópico a ser mostrado a cada volume. E nem por isso há essa confusão, a meu ver. Eu ainda quero saber cadê a Pandora e o Alone, o Kagaho... a câmera não muda. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Abril 22, 2007 Compartilhar Postado Abril 22, 2007 Essas revelações sempre fizeram parte de Saint Seiya. O episódio G, por exemplo, tem praticamente um novo tópico a ser mostrado a cada volume. E nem por isso há essa confusão, a meu ver. Eu ainda quero saber cadê a Pandora e o Alone, o Kagaho... a câmera não muda. Pois é, mano. Mesmo não gostando do G (não me espanquem por isso ), eu devo concordar. Okada é muito mais organizado, contextualmente, que Shiori. Mas, enfim, cada um tem seu estilo e cabe a nós apenas aguardar o que ela nos reserva. Pode ser que a mangaká nos surpreenda e tudo isso que dissemos seja irrelevado. Eu ainda quero saber cadê a Pandora e o Alone, o Kagaho... [2] Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Abril 22, 2007 Compartilhar Postado Abril 22, 2007 Pois é, mano. Mesmo não gostando do G (não me espanquem por isso ), eu devo concordar. Okada é muito mais organizado, contextualmente, que Shiori. Mas, enfim, cada um tem seu estilo e cabe a nós apenas aguardar o que ela nos reserva. Pode ser que a mangaká nos surpreenda e tudo isso que dissemos seja irrelevado. Nahh, mas ninguém vai te espancar por isso. Pra isso, eu uso a minha furadeira aqui do lado... nada de trabalho pra ninguém. (6) Zoeira, mas gosto é gosto. Sobre a parte em negrito, exato, é isso aí mesmo. Por isso não chego a julgar o LC como problemático em absoluto (tal qual o Next Dimension, por exemplo), mas que fica a sensação de que isso não vai dar certo pra sempre, ah fica sim. Não dá pra negar que o tempo anda meio nublado.Que fique claro que eu ESPERO estar errado, e que isso não vire uma verdade. o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Abril 24, 2007 Compartilhar Postado Abril 24, 2007 Essas revelações sempre fizeram parte de Saint Seiya. O episódio G, por exemplo, tem praticamente um novo tópico a ser mostrado a cada volume. E nem por isso há essa confusão, a meu ver. Eu ainda quero saber cadê a Pandora e o Alone, o Kagaho... a câmera não muda. Pois é, mano. Mesmo não gostando do G (não me espanquem por isso ), eu devo concordar. Okada é muito mais organizado, contextualmente, que Shiori. Mas, enfim, cada um tem seu estilo e cabe a nós apenas aguardar o que ela nos reserva. Pode ser que a mangaká nos surpreenda e tudo isso que dissemos seja irrelevado. Eu ainda quero saber cadê a Pandora e o Alone, o Kagaho... [2] Então sugiro que leiam mangás como D.Gray-Man, Naruto e muitos afins. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Abril 24, 2007 Compartilhar Postado Abril 24, 2007 Então sugiro que leiam mangás como D.Gray-Man, Naruto e muitos afins.Tinha outra pessoa me falando do D.Gray-Man, mas nem sei do que se trata.Naruto é meio enjoativo, prefiro o anime.Mas nem, prefiro ler CDZ mesmo. hehehehehe o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Abril 25, 2007 Compartilhar Postado Abril 25, 2007 Essas revelações sempre fizeram parte de Saint Seiya. O episódio G, por exemplo, tem praticamente um novo tópico a ser mostrado a cada volume. E nem por isso há essa confusão, a meu ver. Eu ainda quero saber cadê a Pandora e o Alone, o Kagaho... a câmera não muda. Pois é, mano. Mesmo não gostando do G (não me espanquem por isso ), eu devo concordar. Okada é muito mais organizado, contextualmente, que Shiori. Mas, enfim, cada um tem seu estilo e cabe a nós apenas aguardar o que ela nos reserva. Pode ser que a mangaká nos surpreenda e tudo isso que dissemos seja irrelevado. Eu ainda quero saber cadê a Pandora e o Alone, o Kagaho... [2] Então sugiro que leiam mangás como D.Gray-Man, Naruto e muitos afins. My Mars, Mark! :shock: Você não me deu uma sugestão, e sim, rogou uma praga para cima de mim ODEIO Naruto, você não tem noção do quanto. Eu só disse que não posso julgar Shiori e que, mesmo não gostando do G, eu achava que -- POR ENQUANTO -- Okada é mais eficiente no quesito de trabalhar a história. Então, eu prefiro aguardar o que o LC venha a ter, pois, como já disse anteriormente, a mangaká poderá surpreender e tudo o que se fala mal dela poderá ser irrelevado Lembrando que não destratei a mangaká, e sim, disse que ela parecia meio perdida, mas que este pode ser o estilo dela. E, como TLC está no "início", ainda há muita água para rolar o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Rune 3 Postado Abril 25, 2007 Compartilhar Postado Abril 25, 2007 Daonde que naruto presta? Naruto teve um bom comeco e caiu numa lama sem fim. So nos ultimos mangas que veio tentar ser algo melhorzinho mas ainda assim... Naruto nao é referencia pra coisa boa em sentido algum. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Abril 26, 2007 Compartilhar Postado Abril 26, 2007 Vamso deixar Naruto de lado, até pq os fãs dele não devem estar se sentindo a vontade e isso pode provocar um desvio maior no tema do tópico. O LC 34 já saiu faz tempo, e adivinhem quem morreu> http://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC34_01.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC34_02.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC34_03.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC34_04.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC34_05.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC34_06.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC34_07.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC34_08.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC34_09.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC34_10.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC34_11.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC34_12.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC34_13.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC34_14.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC34_15.jpghttp://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC34_16.jpg Creditos ao Trevor e ao pessoal do ssye.tk tbm. ALém de belos desenhos, o capítulo mostra os primeiros passos de Sasha no Santuário, muito legal. Vamos comentar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Abril 26, 2007 Compartilhar Postado Abril 26, 2007 Eu vou esperar a tradução.....n entendi a morte do cara. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Abril 26, 2007 Compartilhar Postado Abril 26, 2007 Bom, o francês Nao já andou dando a sua versão de tradução q muitos usam por aí pra fazerem suas versões traduzidas em protuguês, em espanhol, enfim. Um resumo básico: Asmita e o Mestre discutem sobre o fato de Atena ter optado reencarnar com uma simples garota, uma humana q está sujeita a todas as emoções dos humanos para entender bem suas dores, quando os deuses geralmente querem ficar acima disso. Surge a dúvida se uma deusa assim conseguiria guiar ao caminho certo. Na casa de Virgem a pequena Sasha conversa com Asmita e sobre sua cegueira, q mesmo assim ele consegue ver e sentir mais do q os outros, e o sofrimento a q Atena se sujeita. Asmita usa todo seu poder para destruir os espectros q ali estão de uma vez, só Cheshire escapa. Antes de morrer, Asmita confia Atena a Tenma, e entrega a ele o seu rosário q conseguiu terminar de produzir com tanto esforço, o q garantirá q as almas dos espectros serão seladas, impedindo q Hades possa fazê-los se levantar de novo como tinha acabado de fazer. Asmita morre, deixando Tenma desolado. O LC terá uma pausa de uma semana. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados