Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Quanto desespero para não ver Hades (novamente?) pelas mãos do Mestre, tornando LC o único Hades do passado. /evil

Ele já começou, que termine. Eu achei no início um desperdicio total falar de Hades uma segunda vez. Se já 'chuparam' ao máximo isso, vê-lo uma terceira vez, sob uma nova perspectiva, com personagens novos, com acontecimentos que podem (ou não) trazer coisas boas a série - a viagem de Saori e Shun ao passado - não entendo tanta 'aversão' a isso. Sem contar que o propósito desde o início foi narrar presente e passado - Lembram-se do Prólogo do NEXT DIMENSION? Uma releitura para o final de Hades clássico acrescentando novos elementos para liga-lo ao passado e dá uma nova continuidade para o futuro. E ficar intercalando isso, até certo ponto, é que dá a entender - para a próxima leva de capítulos, além de vermos as Satélites em ação, veremos Saori indo ao passado, Shijima já confirmado e as peripécias da deusa Atena no século passado. Vejam quantas possibilidades isso pode nos trazer:

• O desespero da deusa para conseguir a espada de Hades;
  • Poderemos ver uma verdadeira guerra campal nas terras de Jamir - por ser lá o cemitério das Cloths ainda há um mistério enorme.
  • Haverá participação dos Santos do Passado no presente?
  • Qual é a importância de Crateris e porque Suikyô tornou-se Espectro;
  • Porque Atena não encarnou no século XVIII?
  • Porque Suikyô estava com Alone e Tenma?
  • Porque Tenma recebeu o Traje de Pégaso sem o conhecimento do Santuário?
  • Quais foram as Cloths de Bronze de Sion e Dohko?

Tanta coisa a ser respondida. Tanta possibilidade. Eu quero MUITO ver o passado, o que aconteceu, o que Atena fez outrora.

Não vai haver 'encaixe' para que LC seja isso ou aquilo. LC é uma opção, uma alternativa ao ND - que mesmo mesclando passado e futuro, continua sendo uma outra versão da antiga guerra santa. Escolher qual seguir (cronologicamente falando) cabe a cada um.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Na minha opinião, todo fã de SS deveria seguir as duas versões do passado, porque, segundo

o que eu entendi, o passado de ND é o futuro da série clássica. Pensa comigo. O passado

passou, eu estou no presente, se eu usasse uma máquina que me permitisse ir ao passado,

esse passado seria o meu presente, e se eu o alterasse, criaria um novo passado, uma versão

alternativa do passado original. Se muitas pessoas fizessem o mesmo, haveria tantos

passados alternativos quanto fosse possível. Porque se eu estou lá, o passado é o presente(OK,

meio repetitivo...). Só para exempilficar:Vocês viram o remake de Perdidos no espaço?(com Matt Le Blanc)

Então, nesse filme há um bom exemplo disso. O personagem Will Robinson(criança) morre,

mas a versão adulta dele, que presenciou o fato, não. Inclusive o Will adulto até ajuda o pai

a impedir que o tal acidente ocorra. Mesmo após a situação se normalizar, o Will adulto

continua no seu(dele) futuro desolado, pois aquele era um futuro alternativo, que só

aconteceu porque o pai dele nunca retornou. Meio confuso, mas espero ter conseguido

expressar minha opinião.

Link para o post
Na minha opinião, todo fã de SS deveria seguir as duas versões do passado, porque, segundo

o que eu entendi, o passado de ND é o futuro da série clássica. Pensa comigo. O passado

passou, eu estou no presente, se eu usasse uma máquina que me permitisse ir ao passado,

esse passado seria o meu presente, e se eu o alterasse, criaria um novo passado, uma versão

alternativa do passado original. Se muitas pessoas fizessem o mesmo, haveria tantos

passados alternativos quanto fosse possível. Porque se eu estou lá, o passado é o presente(OK,

meio repetitivo...). Só para exempilficar:Vocês viram o remake de Perdidos no espaço?(com Matt Le Blanc)

Então, nesse filme há um bom exemplo disso. O personagem Will Robinson(criança) morre,

mas a versão adulta dele, que presenciou o fato, não. Inclusive o Will adulto até ajuda o pai

a impedir que o tal acidente ocorra. Mesmo após a situação se normalizar, o Will adulto

continua no seu(dele) futuro desolado, pois aquele era um futuro alternativo, que só

aconteceu porque o pai dele nunca retornou. Meio confuso, mas espero ter conseguido

expressar minha opinião.

Mas aqui entra justamente a declaração de Sasshi/Rawk - duvidosa, mas baseada na idealização do Multi-Angle Dual -, duas versões do mesmo fato. Escolha qual seguir. Com toda a certeza, diante dos fatos apresentados até agora o passado 'correto' - cronologicamente falando - é o do NEXT DIMENSION, pois há interferência do presente para o futuro da série. Mas como ambas as obras estão em produção, fica difícil julgar qual será realmente parte dessa cronologia. Por isso defendo a ideia: "Escolha qual seguir (na cronologia)!!". Independente de qualquer coisa, ND contará o futuro da série - o que realmente importa pra uma grande maioria. Mesmo que o passado deste seja confirmado como 'alternativo', uma distorção temporal, o presente e futuro continuará sendo escrito e desenhado pelo Kurumada-sensei.

Link para o post
Mas aqui entra justamente a declaração de Sasshi/Rawk - duvidosa, mas baseada na idealização do Multi-Angle Dual -, duas versões do mesmo fato. Escolha qual seguir. Com toda a certeza, diante dos fatos apresentados até agora o passado 'correto' - cronologicamente falando - é o do NEXT DIMENSION, pois há interferência do presente para o futuro da série. Mas como ambas as obras estão em produção, fica difícil julgar qual será realmente parte dessa cronologia. Por isso defendo a ideia: "Escolha qual seguir (na cronologia)!!". Independente de qualquer coisa, ND contará o futuro da série - o que realmente importa pra uma grande maioria. Mesmo que o passado deste seja confirmado como 'alternativo', uma distorção temporal, o presente e futuro continuará sendo escrito e desenhado pelo Kurumada-sensei.

Sua opinião é totalmente válida, mas, para mim, ND é o futuro, uma versão modificada do

passado. Lembra daquele esquema proposto pelo próprio Kurumada(LC-Série Clássica-

ND)? E isso não anula nenhum dos dois passados ou torna um ou outro 'correto' , ao

contrário só acrescenta. Acho que Sasshi e Hawk só disseram isso porque já tinham

conhecimento da disputa entre fãs de LC e ND. Enfim, fã é fã, não é meu direito tentar

convencer os outros da minha verdade, pois ela não é absoluta.

Link para o post
Sua opinião é totalmente válida, mas, para mim, ND é o futuro, uma versão modificada do

passado. Lembra daquele esquema proposto pelo próprio Kurumada(LC-Série Clássica-

ND)? E isso não anula nenhum dos dois passados ou torna um ou outro 'correto' , ao

contrário só acrescenta. Acho que Sasshi e Hawk só disseram isso porque já tinham

conhecimento da disputa entre fãs de LC e ND. Enfim, fã é fã, não é meu direito tentar

convencer os outros da minha verdade, pois ela não é absoluta.

Mas Kurumada-sensei não publicou nada oficial quanto a 'verdadeira cronologia'. A declaração é de Sasshi/Rawk (mais uma vez não duvido fielmente deles, só também não acredito fielmente :D). Mas vamos curtir o que há de bom e ruim em ambas as obras, isso é realmente o que vale. Então, vamos curtir o que ND nos trará.

Link para o post

Pra mim ainda é LC - EPS. G - CLÁSSICO - ND.

O passado de ND nada mais é do que uma "criação" do futuro da série, ou seja, esse passado está ligado somente ao futuro da série, enquanto LC é o verdadeiro passado da antiga guerra santa. ^^

Mas é esperar pra ver...

Link para o post

A capa do volume 16 é aceitável porque o volume 15 também teve Sagitário a solo - mas eu confesso que desta fase de Atlântida, barco e encontro com Hades, dos volumes 12-16, as capas são as mais fracas. Eu tive que me rir dessa do Tenma ser um encosto, até porque ele não aparece numa capa do The Lost Canvas desde o volume 10 XD

É capa MEH, mas aceitável. As minhas preferidas continuam a ser do Volume 3 (2 arqui-inimigos para a eternidade) e a do volume 8 (épico!) :)

Link para o post

Vou tentar traduzir a 2º parte até o Sanamo postar a dele.

P: É possível notar que os Santos de Prata e de Ouro são "clones", fisicamente falando, dos personagens de Kurumada. Isso foi uma ação planejada e significa que os personagens do século XX são a reencarnação dos antigos combatentes de Athena, como é o caso dos guerreiros de Poseidon e Hades na história original ?

Shiori: Deixarei que os leitores imaginem sua própria resposta, porém ficaria mais feliz se fizessem isso quando o manga terminar.

P: Tambem notamos que os Santos de Peixes, Touro e Câncer são muitos carismáticos e interessantes em "THE LOST CANVAS", o que no manga original são deixados de lado e não são muito queridos pelos fãs(extremamente débil, extremamente covarde, Câncer não tem escrúpulos, ETC). Teve você como prioridade recuperar a honra desses personagens ?

Shiori: Mas que recuperá-los, eu me dizia antes de tudo "Estou segura que poderiam dar mais que isso!" Porem não tinha intenção de dar um tratamento especial. Espero poder fazer igual com os futuros personagens do manga.

P: De onde obtem os nomes dos personagens ? Alguns são fácils de compreender, como Asmita de Virgem (Asmita é um conceito budista entre o hindus). Porém outros são mais difícil de entender. Por exemplo, com Albafica (Peixes). Por acaso seu nome significa "Grupo de Flores Branca" em latím, como algumas pessoas pensam, ou tem a ver com a variedade de rosas conhecidas como "Alba" ?

Shiori: Imagino os nomes dos personagens de acordo com suas origens, mas tambem suas constelações, obviamente. Sobre Albafica, busquei nomes de rosas e pensei que deveria se chamar "Alba-Algo", mas não sei o que me ocorreu que decidi continuar buscando. "Fica Fica" ficava vindo na minha cabeça. E finalmente soava bem assim que o nome se formo e é como o conhecem.

P: Parece tambem que você ama judo e patinação artística. Você gostaria de fazer um manga sobre esse tema, ou sobre outro esporte ? De que maneira ?

Shiori: É certo que gosto de esporte, pero penso que teria muita dificuldade na hora de desenhar esse gênero de manga. Não tenho nenhuma experiência sobre práticas esportivas e penso que é um grande problema contar uma história desse estilo.

P: Como se sente com a relação das jovens mulheres que são talentosas mangakas e desenham Shounen ? Pensando em autoras como Yellow Tanabe ( Kekkaishi) ou Arakawa (Fullmetal Alchemist), ETC... Segundo você, quais são as vantagens de ser uma mulher que desenha Shounen ?

Shiori: Confesso que nos dias de hoje, como desenhista de manga é um ambiente para homens nunca disse a mim mesma que poderia ser uma das "novas jovens desenhistas de manga Shounen". Não sei se brilho particulamente entre a multião e penso que pessoalmente não sou realmente estável na minha posição proficional. Enquanto os benefícios de ser mulher, sempre havia desejado desenhar este gênero de manga, mas era porque admirava a possibilidade de poder representar situações que não tem haver somente com amor, e desenhar combates duros. Como dizia, penso que chegar a representar emoções graduais, com desenhos poderosos e a motivação destacada dos personagens tem tambem haver com manga Shounen. Entre os outros autores de manga, penso que há quem chega a captar as emoções em sua forma mais extrema dos mangas Shoujo, e que essa sensibilidade e seus sentidos de detalhes podem ser utilizados como uma força, um detalhe decisivo para uma autora de manga Shounen.

Acho que é isso, fiz o que pude.

PS2: tem 2 perguntas que não consegui traduzir.

Editado por Libra
Link para o post
ps: essa última so Albafica eu não consegui achar uma palavra boa para traduzir "Sonaba", é algo como sonoridade da palavra.

Acho que significa Soava" mesmo. Passado do verbo soar.
Link para o post

Eu até acho uma ideia legalzinha (essa dos Golds do passado irem para o presente), mas pessoalmente preferia outro tipo de abordagem como mostrar alguns cavaleiros novos (de prata ou bronze) para dar uma "mãozinha" aos herois.

[sonho impossivel mode on]Quem sabe uma "Yuzu present" by Kurumada XD[sonho impossivel mode off]

Link para o post
Eu até acho uma ideia legalzinha (essa dos Golds do passado irem para o presente), mas pessoalmente preferia outro tipo de abordagem como mostrar alguns cavaleiros novos (de prata ou bronze) para dar uma "mãozinha" aos herois.

[sonho impossivel mode on]Quem sabe uma "Yuzu present" by Kurumada XD[sonho impossivel mode off]

Cara, não morreu todo mundo? Então só sobraram os do passado. Né mesmo?

Link para o post
Porque Atena não encarnou no século XVIII?

O negócio é que no mangá clássico dá a entender que encarnou sim,já que além do Dohko dizer que ela lhe ensinou o Mesopotema menos pessoalmente,no flashback do Saga o Shion faz um discurso sobre Atena voltar sob sua estátua na forma de criança a cada 250 anos-o que mais ou menos dá a entender que já vira algo semelhante.

A questão é essa:será que a Athena daquela geração não existe,ou simplesmente ainda não apareceu?O que complica essa segunda é a afirmação do Shion de que Atena renasce no Santuário,quem seria o Aiolos dessa vez :lol: ?

Esse negócio de volta no tempo é complicado,a interferência de Saori no passado pode ser tanto pontual como-causando vários retcons punches aleatórios :lol:

Fico imaginandopor outro lado se de alguma forma Saori ido ao passado de ND ela não reencarnasse naquela época,e que de alguma forma o Pégaso mitológico que deveria reencarnar apenas na geração atual como Seiya aparecesse naquela geração,quando não deveria

Eu até acho uma ideia legalzinha (essa dos Golds do passado irem para o presente), mas pessoalmente preferia outro tipo de abordagem como mostrar alguns cavaleiros novos (de prata ou bronze) para dar uma "mãozinha" aos herois

Não gosto da idéia,mas faria algum sentido se de Dohko e Shion ficassem pra trás,sendo os "sobreviventes',e claro..nada de levar as armaduras de ouro daquela época pro futuro (se bem que muitos aì não teriam mais traje pra lutar no século XX9ainda né?),cortesia de Thanatos [/)] )

Link para o post
Cara, não morreu todo mundo? Então só sobraram os do passado. Né mesmo?

Ninguém mais sabe o que esperar do ND mesmo, mas no Overture nos comentários de produção falam que havia a ideia deles "recuperarem sua forma" e aparecerem na luta contra Apolo. E uma das coisas que o Nicol me falou a última vez que vi ele online, que no penúltimo script antes do que foi usado para o filme havia uma cena que mostrava as Pandora Boxes de Áries e Libra. Pelo que ele disse ficou tudo vago assim, só mencionaram que haveria essa cena, mas...

Eu sinceramente prefiro que os dourados da época atual fiquem mortos, mas essa é minha opinião.

Link para o post

Parece que Sasha é a Athena que Dohko e Shion conheceram e o passado do LC pode ser considerado o original e o do ND é o alterado por algum ato da Saori ou de alguem já no futuro, senão as mudanças aconteceriam apenas depois da viajem.

Eu não tenho a menor idéia de que ato poderia ter causado isso, mas acredito que possa estar relacionado com a batalha dos Elíseos.

Link para o post

Eu acho que a Athena do passado do ND ainda não apareceu ou ainda não foi descoberta. Mas acho que ela vai aparecer, mesmo com a Saori por lá que acredito que não deve ficar lá por muito tempo. Me ocorreu uma coisa, sabemos que a Saori vai para o passado com o Shun. E se isso também acontecesse no LC? De repente aparece a Saori por lá junto com um Shun? Assim, mais do que nunca, acho que os dois passados poderiam ser considerados válidos e independentes, ficando a cargo do gosto do fregues (nós fãs) escolhermos qual seguir.

Link para o post

Bem observado!

Tendo em vista que Dohko recebeu o Misopetamenos de Atena na ultima guerra santa... Ou:

1 - A Atena da Antiga Guerra Santa do ND ainda não apareceu, mas existe. O que seria estranho tendo em vista que a ida da Saori para o passado anularia essa outra Atena. Como é que existem duas almas iguais num mesmo lugar?!?!

2 - Dohko no ND recebeu Misopetamenos da propria Saori. Essa é uma possibilidade, mas seria deveras bizarro por motivos obvios.

3 - Dohko do ND recebeu o Misopetamenos assim como o Dohko do LC. Atraves do sangue de Atena sem a interferencia direta da Deusa...

4 - Realmente ND é Outra Dimensão e LC é o verdadeiro passado ANTES do Classico, no entanto ND passaria também ser o verdadeiro passado após a ida de Saori para o passado. Entederam? hehehe

Acho a 4 mais provavel! Todos estão cronologicamente lá, no entanto o ND seria o passado mudado pela Saori e o LC o que ocorreu antes dessa intervensão!

Link para o post

ENTREVISTA COM SHIORI - PARTE II:

P: Tem-se observado que os Cavaleiros de Prata e de Ouro são "clones", fisicamente falando, dos personagens de Kurumada. Foi uma escolha planejada e isso significa que os personagens do Século XX são as reencarnações dos antigos soldados de Atena, como é o caso dos guerreiros de Poseidon e Hades na estória original?

Shiori: Deixarei que os leitores imaginem suas próprias respostas, mas eu ficaria mais feliz que se eles fizessem isso uma vez apenas quando o mangá for concluído.

P: Observa-se também que os Cavaleiros de Peixes, Touro e Cancer são muito carismáticos e interessantes em THE LOST CANVAS, uma vez que no mangá original foram deixados de lado e não são muito queridos pelos fãs (muito fracos, muito covardes, Câncer não tem escrúpulos, etc.). Você teve como prioridade recuperar a honra desses personagens?

Shiori: Mais que recuperá-los, o que eu me dizia acima de tudo era: "Tenho certeza que eles poderiam dar mais que isso!". Mas eu não tive a intenção de dar-lhes qualquer tratamento especial. Espero fazer o mesmo com outros futuros personagens do mangá.

P: Como obtêm os nomes dos personagens? Alguns são fáceis de entender, como Asmita de Virgem (Asmita é um conceito budista entre os hindus), ao contrário de outros que são mais difíceis de desvendar. Por exemplo, com Albafica (Peixes), pode ser que seu nome signifique "figo branco" em latim como alguns acreditam ou tem a ver com a família de rosas conhecida como "alba"?

Shiori: É claro que imagino os nomes dos personagens de acordo com as suas origens e também de acordo com suas constelações. Sobre Albafica, pesquisei nomes de rosas e pensei que ele deveria se chamar "Alba-alguma coisa", mas não conseguia pensar em que. Enquanto ainda estava pesquisando, "fica...fica" me veio à cabeça, e finalmente isso me soava bem, assim o nome se tornou aquele que vocês conhecem.

P: Dá pra sentir que a história da amizade entre Tenma (Pégaso) e Alone (Hades) lhe é muito especial. Como faz pra contá-la?

Shiori: Acho que a diferença decisiva entre Seiya e Tenma é seu relacionamento com a amizade. Um vai ganhando durante a estória e o outro a perde. Vendo de trás pra frente, eu acho que tenho toda a liberdade de narrar essa amizade com os elementos necessários.

P: Parece que à sua volta tem muito "nekkutsu" (N/T: Nekkutsu é como ter sangue quente, entusiasta, energético). Como isso se manifesta no seu dia-a-dia? Você já sentiu o cosmo?

Shiori: Argh, meu "nekkutsu" anda refletindo em formas cada vez mais estranhas no meu comportamento, seja com meus assistentes ou com meus amigos, sempre grito: "Vamos lá!" "Argh!" "Deixe que eu cuido disso!". De noite então é que eu estou falando coisas cada vez mais estranhas. Quando eu estou com um amigo, podia passar horas falando de minha vida, de mangás... "O cosmo... será que é isso o cosmo?". Eu diria que eu senti um pouco do meu cosmo...

P: Também parece que você ama o judô e a patinação artística. Gostaria de fazer um mangá sobre o assunto, ou outro esporte? De que maneira?

Shiori: É verdade que eu gosto de assistir esportes, mas eu acho que teria muita dificuldade ao desenhar esse gênero de mangá. Eu não tenho nenhuma experiência com quaisquer práticas desportivas e seria um grande problema pra mim criar uma estória desse tipo.

P: Como se situa em relação às jovens mulheres que são talentosas mangakás e desenham Shounen? Levando em consideração autoras como Yellow Taname (Kekkashi) ou Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist), etc, na sua opinião, quais são as vantagens de ser uma mulher que escreve Shounen?

Shiori: Confesso que até hoje, como desenhista de mangá em um território de homens, disse a mim mesma que nunca que eu seria uma das "jovens mulheres desenhistas de mangá Shounen". Particularmente não sei se brilho entre a multidão, e pessoalmente acho que eu não sou verdadeiramente estável em minha posição profissional. Quanto aos benefícios de ser mulher, sempre quis fazer esse gênero de mangá, mas isso foi porque eu me admirava que poderia representar situações que nem sempre têm a ver com amor e começar a desenhar lutas duras. Como ia dizendo, penso que chegar a expor emoções de forma gradual, com desenhos de grande impacto com ênfase na motivação dos personagens tem também a ver com o mangá Shounen. Entre os outros autores de mangá, eu acho que existe aqueles que conseguem captar as emoções na sua forma mais extrema nos mangás de Shoujo, e que essas sensibilidades e seus sentidos podem ser utilizados como uma força, um detalhe fundamental para um autor de mangá Shounen.

SCANS ORIGINAIS DA REVISTA ANIMELAND - FRANÇA - 2008: (Clique para ampliar)

http://ssthelostcanvas.com/wp-content/uploads/2009/09/photo-1254831-L-213x300.jpg http://ssthelostcanvas.com/wp-content/uploads/2009/09/photo-1254836-L-213x300.jpg http://ssthelostcanvas.com/wp-content/uploads/2009/09/photo-1254841-L-217x300.jpg

Créditos: the-lost-canvas.kazeo.com

Agradecimentos: Blog Saint Seiya The Lost Canvas

Tradução do Francês pro Espanhol: Len / Ice Planet.

Editado por Sanamo
Link para o post

Sabe uma coisa estranha nessa volta ao passado?

Dohko e Shion lutaram na guerra do século XVIII. No clássico, nenhum dos dois mencionou em momento algum, que Saori foi a Atena que eles protegeram naquela época.

Aliás, se no passado não existiu Atena até a hora que Saori decidiu regressar, e se torna a Atena do século XVIII, quem venceu a guerra contra Hades que Shion e Dohko foram sobreviventes? Não existe Atena...

Link para o post
Sabe uma coisa estranha nessa volta ao passado?

Dohko e Shion lutaram na guerra do século XVIII. No clássico, nenhum dos dois mencionou em momento algum, que Saori foi a Atena que eles protegeram naquela época.

Aliás, se no passado não existiu Atena até a hora que Saori decidiu regressar, e se torna a Atena do século XVIII, quem venceu a guerra contra Hades que Shion e Dohko foram sobreviventes? Não existe Atena...

Por isso que é muito cedo para conclusões. O próprio nome do mangá sugere uma realidade paralela.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...