El Buga 39 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Mas o autor dos personagens é Kurumada e não a Toei. Teria a Toei qualquer direito sobre estes personagens?Até onde eu sei, ela deveria ter direitos apenas sobre os personagens fillers. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Se for igual é na marvel ou DC, ferrou. Lá, qualquer personagem que se "cria" pertence ao universo ficcional da editora. A menos que exista um contrato de propriedade do autor, coisa que é rara. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Não creio que a animação de ND saia agora, é meio que impossível pela quantidade de capítulos que temos do mangá. Mas pode ser que a TMS já tenha mostrado interesse em animá-lo no futuro, talvez tenha sido apenas uma conversa entre as partes, boatos, comentários, sei lá. Algo que tenha deixado a TOEI com "medo" de perder Saint Seiya para a TMS. Pra mim, seria frustrante ver a continuação de Seiya sem alguns personagens principais do clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 A Toei já perdeu SS quando resolveu usar PowerPoint 97 pra animar Meikai e Elíseos.Nem que seja preciso um processo judicial, tomara que isso não impeça o andamento de CDZ. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 (editado) Mas o autor dos personagens é Kurumada e não a Toei. Teria a Toei qualquer direito sobre estes personagens? Até onde eu sei, ela deveria ter direitos apenas sobre os personagens fillers. Isso vai depender do tipo de contrato que foi feito entre o Kurumada e a Toei. Mas acho que, se nada foi especificado, e ele passou os direitos da obra para a Toei, então estariam incluídos os personagens também. "O bem acessório acompanha o principal". Mas o fato é que o Kurumada já está lançando Lost Canvas por outra empresa, né? E lá tem dois personagens, Dohko e Shion, que compõe os personagens da série clássica. Então ele não deve ter simplesmente vendido os direitos sobre Saint Seiya. Ou o prazo para a Toei explorar Saint Seiya já terminou, ou o Kurumada reteu o seu próprio direito de continuar explorando a obra em conjunto com Toei. Editado Setembro 14, 2009 por Feanor Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Se fosse assim a TMS não poderia estar utilizando Dohko e Shion em LC Anime. Estou me referindo aos cinco principais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Tudo referente à Saint Seiya, todo o universo, personagens e elementos pertence à Kurumada. Shueisha e Toei, possuem licensas para a publicação da trama do mangá clássico e anime. Mas se ele quiser usar aquilo de alguma forma, ele pode, como fez até agora com ND/LC Anime. Acho muito estranho Hawk dizer que a Toei estaria impondo dificuldades sobre algo que ela não tem nada a ver. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 ND Project 2010 tomando forma! O mangá não está curto para ser animado. Em formato OVA, 2 por bimestre, dá pra fazer pelo menos 4 Com a possível animação a vista (e acho que esse projeto é antigo) pela TMS (obviamente... Kurumada-sensei já teve outra obra sua animada lá) soa muito interessante. E não tem nada de 'ruim'... Se existem 3 mangás sendo publicados ao mesmo tempo, porque não 2 ou 3 animes? Eu hein!!! Tudo referente à Saint Seiya, todo o universo, personagens e elementos pertence à Kurumada. Shueisha e Toei, possuem licensas para a publicação da trama do mangá clássico e anime. Opss, vamos com calma aí. Direitos de personagens de uma publicação como essa é compartilhado pela editora/autor, não pertence somente ao 'criador' - até pq, em muitas publicações os editores da revista ajudam diretamente/indiretamente na 'criação' da obra. Mas se ele quiser usar aquilo de alguma forma, ele pode, como fez até agora com ND/LC Anime. Não é tão simples assim. LC até pode usar, já que os personagens (mesmo nome e características) não são os mesmos do mangá clássico, o qual Shueisha/TOEI tem direitos. ND é diferente. É o mesmo autor, usando os mesmos personagens, noutra editora. A Shueisha parece que não impediu nada disso - até pq várias imagens da própria Shueisha foram usadas para divulgação do ND/EpG - porém, numa possível versão animada (que já está concreta, na minha opinião) a TOEI pode interferir a vontade - aí é onde entra o grande problema. Acho muito estranho Hawk dizer que a Toei estaria impondo dificuldades sobre algo que ela não tem nada a ver. Anime de personagens que ela detêm os direitos (Hades, Dohko, Sion, Shun, Seiya, Saori, Ikki, Shiryu e Hyoga, querendo ou não, são propriedades da TOEI em sua versão animada), ao que parece não foram liberados (e isso é um grande problema). Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Se isso da Toei impedir o uso dos personagens for verdade mesmo, então não tem como ter um anime do ND. =/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 (editado) Opss, vamos com calma aí. Direitos de personagens de uma publicação como essa é compartilhado pela editora/autor, não pertence somente ao 'criador' - até pq, em muitas publicações os editores da revista ajudam diretamente/indiretamente na 'criação' da obra. Eu sei disso, quando eu falo licenças, se deve aos direitos de publicação. Se você acha que os direitos dos personagens são divididos entre Kurumada e Shueisha por exemplo, mostre algum lugar onde você viu o nome "Shueisha" nos neo-mangás e você estará certo, o que é improvável. Não é tão simples assim. LC até pode usar, já que os personagens (mesmo nome e características) não são os mesmos do mangá clássico, o qual Shueisha/TOEI tem direitos. ND é diferente. É o mesmo autor, usando os mesmos personagens, noutra editora. A Shueisha parece que não impediu nada disso - até pq várias imagens da própria Shueisha foram usadas para divulgação do ND/EpG - porém, numa possível versão animada (que já está concreta, na minha opinião) a TOEI pode interferir a vontade - aí é onde entra o grande problema. Se a Shueisha não impediu, então ela deve ter autorizado, pena que não existe registros disso, só o nome - que é uma 'marca' - Masami Kurumada. Entra nesse ponto o que eu citei anteriormente. Se Kurumada quiser fechar acordo com outra Editora pra publicar Seiya, ele faz numa boa. As editoras e estúdios japonesas trabalham de forma bem diferente do que se faz aqui no Ocidente, tanto para mangá quanto para anime. Até me lembro que uma vez Kurumada mesmo cogitou fazer Ring ni Kakero 2 em outra editora. Eu pessoalmente descarto essa animação de ND por enquanto, é um mangá que ainda não é nada. É interessante como você só dá credibilidade ao Hawk quando uma 'nota' lhe agrada. Anime de personagens que ela detêm os direitos (Hades, Dohko, Sion, Shun, Seiya, Saori, Ikki, Shiryu e Hyoga, querendo ou não, são propriedades da TOEI em sua versão animada), ao que parece não foram liberados (e isso é um grande problema). Só a TMS mostrar esses mesmíssimos personagens animados mesmo que de relance e coloridos exatamente com as mesmas cores da Toei em LC, já prova que não existem impedimentos. Se você acha que não, são outros 500. Agora, o que Kurumada não pode fazer é retirar os direitos de publicação do clássico da Shueisha (bem como materiais extras) ou da Toei (tudo que foi produzido em anime, movies e inclusive CM's) e dá-los para outra empresa, isso ele não pode mesmo, pois isso já faz parte do patrimônio das mesmas. Na possibilidade altamente remota de uma animação de ND, acho que o maior impecílio (além da publicação quase-nunca do mangá) é o Shingo ter declarado que está de saco cheio de tudo isso. Se resolverem colocar outro traço, beleza, mãos à obra. Agora começar a conversinha de que a Toei tá colocando dificuldades pro "maior anime de todos os tempos" não sair, é uma conversa bem mole, é como procurar alguém pra atribuir a culpa. @Z A soundtrack aí já pertence à Columbia, mas deve ser um vínculo exclusivo com a Toei. Editado Setembro 14, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Eu sei disso, quando eu falo licenças, se deve aos direitos de publicação. Se você acha que os direitos dos personagens são divididos entre Kurumada e Shueisha por exemplo, mostre algum lugar onde você viu o nome "Shueisha" nos neo-mangás e você estará certo, o que é improvável.Se a Shueisha não impediu, então ela deve ter autorizado, pena que não existe registros disso, só o nome - que é uma 'marca' - Masami Kurumada. Entra nesse ponto o que eu citei anteriormente. Sua questão é respondida por você mesmo. A Shueisha autorizou a migração, simples assim. Se Kurumada quiser fechar acordo com outra Editora pra publicar Seiya, ele faz numa boa. As editoras e estúdios japonesas trabalham de forma bem diferente do que se faz aqui no Ocidente, tanto para mangá quanto para anime. Até me lembro que uma vez Kurumada mesmo cogitou fazer Ring ni Kakero 2 em outra editora. Não lembro-me de RnK2 noutra editora, por isso não posso opiniar. Mas se houve vários relatos de que gerou-se grandes problemas Kurumada começar a publicar Seiya noutra editora, por questões de direitos autorais (mais por parte da TOEI do que da Shueisha). Eu pessoalmente descarto essa animação de ND por enquanto, é um mangá que ainda não é nada. É interessante como você só dá credibilidade ao Hawk quando uma 'nota' lhe agrada. Perdão, mas ND Project in 2010 foi divulgado pelo Trevor - e é a essa informação que estou dando credibilidade. Só a TMS mostrar esses mesmíssimos personagens animados mesmo que de relance e coloridos exatamente com as mesmas cores da Toei em LC, já prova que não existem impedimentos. Se você acha que não, são outros 500. Noutro traço, de outro autor. Agora, o que Kurumada não pode fazer é retirar os direitos de publicação do clássico da Shueisha (bem como materiais extras) ou da Toei (tudo que foi produzido em anime, movies e inclusive CM's) e dá-los para outra empresa, isso ele não pode mesmo, pois isso já faz parte do patrimônio das mesmas. Se havia o projeto de reedição do clássico noutra editora, então... Na possibilidade altamente remota de uma animação de ND, acho que o maior impecílio (além da publicação quase-nunca do mangá) é o Shingo ter declarado que está de saco cheio de tudo isso. Se resolverem colocar outro traço, beleza, mãos à obra. Agora começar a conversinha de que a Toei tá colocando dificuldades pro "maior anime de todos os tempos" não sair, é uma conversa bem mole, é como procurar alguém pra atribuir a culpa. Como sua contra-parte também o é. Sem base sólida argumentativa. ND é um mangá com poucos capítulos - menos de 2 volumes? É. O clássico começou a ser animado com muito pouco. Shingo Araki não quer participar do anime do ND? Dane-se!!! Chama o Hideyuki Motohashi que tem um traço muito bonito, moderno. Ou o de Bt'X Neo. O pior cego é aquele que não quer ver. @Z A soundtrack aí já pertence à Columbia, mas deve ser um vínculo exclusivo com a Toei. Ou seja, achismo seu isso também. Porém, veja que nos planos iniciais (segundo o Olimpo Team) Kurumada-sensei queria usar 2 músicas do CD de Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Sei não,essa história está estranha.Como então a TMS lançou os remakes de Hokuto no Ken?Foram uns 3 filmes e dois OVAs e não tinha nem 4 anos que a Toei tinha lançado sua última produção da série (Shin Hokuto no Ken foi produzido pela Toei tinha saido ao mesmo tempo que Hades Santuário,em meados de 2003). A menos que seja algo que já comentei sobre o lance do Tenma e o Pégaso mitológico,sendo a mudança da fala intencional.Como os direitos dos personagens (história e personagens) em parte são da editora/companhia original o autor até poderia fazer uma "continuação",contanto que tenha mudanças em relação ao original.Ou seja seria uma continuação e side-story ao mesmo tempo,como forma de burlar isso. É o caso de Angel Heart,do mesmo autor de City Hunter (mangá originalmente da Shonen Jump),cujo autor publicando a nova obra em outra editora usa os mesmos personagens de CH em Angel Heart,só que alguns eventos que aconteceriam em City Hunter recontados em flashback de forma diferente,como se fosse outra cronologia. Sempre foi suspeita a não alteração da fala de Hades no último capítulo do Elísios,mantendo o que estava no mangá original. O foda é que pelo que fiquei sabendo os eventos do remake de Hokuto no ken são "ligeiramente" diferentes dos da Toei,o que entraria nessa teoria. Não lembro-me de RnK2 noutra editora, por isso não posso opiniar. Mas se houve vários relatos de que gerou-se grandes problemas Kurumada começar a publicar Seiya noutra editora, por questões de direitos autorais (mais por parte da TOEI do que da Shueisha). Bem,a Shueisha lavou as mãos e a Bandai deve ter dado "permissão" (eufemismo pra liberação pra lucro ) pro visual de certas armaduras do anime LC seguirem a de Hades anime,não?Seiya com armadura divina prateada,etc... Só espero que a famigrada imagem do "calendário da Toei" não signifique o contra-ataque da Toei nesse sentido:a recauchutagem do clássico (redublado,com nova trilha sonora,mas com imagem em HD) só pra dizer que ainda tem direito na série.Antes tivessem vergonha e refazessem os episódios de Meikai e Elísios. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 (editado) Se ND tivesse periodicidade regular essa animação teria ínfimas chances de acontecer, mas como isso não é atendido, acho que é viagem demais acreditar que esse mangá vai ser animado tão cedo. Editado Setembro 15, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 14, 2009 Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Só espero que a famigrada imagem do "calendário da Toei" não signifique o contra-ataque da Toei nesse sentido:a recauchutagem do clássico (redublado,com nova trilha sonora,mas com imagem em HD) só pra dizer que ainda tem direito na série.Antes tivessem vergonha e refazessem os episódios de Meikai e Elísios. Velho, se Dragon Ball que imprime dinheiro eles fizeram Kai (nas coxas em vários pontos de acordo com os próprios fãs ardorosos de DB), imagina CdZ... um remake disso daí acho que só sai, SE sair, daqui a muito tempo e olhe lá. "Saint Seiya Kai" é mais provável. E esse papo do "2010 ND Project" vem de longe, mas se isso simplesmente significar... sei lá... regularidade pros lançamentos do mangá mais do que qualquer coisa, eu já me dou por satisfeito. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Setembro 15, 2009 Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 (editado) É estranho vcs terem alguma duvida numa possivel animação do ND. Eu ñ tenho. Ñ há motivo para ñ fazer Saint Seiya gerar mais e mais dinheiro. Por sinal, infelizmente, eu sempre achei que esse fosse o objetivo primordial dos neo mangás. Ñ é o momento afinal, por incrivel que pareça, ND ñ tem material suficiente porem é algo que um dia vai acontecer sem duvida. E ao contrario do classico, ñ devem começar nada com tão pouco material pra evitar filer. Editado Setembro 15, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Setembro 15, 2009 Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Lembrem que ND é um mangá de Kurumada. Ele não faria toda uma campanha pro anime do LC, se a animação de seu próprio mangá não estivesse engatilhada, duvido. Quanto a TOEI, ela tem direitos no que foi produzido no anime, correto? Digamos que ela tenha direito sobre o Shion clássico. É só eles mudarem o visual do personagem. Podem adotar a armadura de áries do mangá, já é uma diferença. Mudem minimamente as cores dos personagens, e pronto. Dane-se a TOEI. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 15, 2009 Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 COMENTÁRIOS DE KURUMADA E SHIORI NA WSC #42: Kurumada: Perdão pela espera! Nesta parte da estória aguardem pelo retorno daquele homem!! Shiori: Bom trabalho Mestre Kurumada. Eu estava muito animada pelo desenvolvimento de ND. ====================== Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 15, 2009 Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Traduzindo: Kurumada: Pessoal, foi mal pela demora. Drinkar the night away dá trabalho, viu. Tá aí o capítulo 17, o 18 sairá no inverno de 2012. Shiori: Valeu pelo emprego, Kurumada-senseio! Se não fosse você eu ainda estaria desenhando Harry Potter! \o\ Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 15, 2009 Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Certeza que Shiori gozou um balde quando viu o tamanho da 'lapada' da LaEscarrum. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 15, 2009 Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 (editado) Certeza que Shiori gozou um balde quando viu o tamanho da 'lapada' da LaEscarrum. Juro que u uchorei de rir quando li esse comentário. Só não entendi o por que do mesmo hahahaha Mas eu me morri aqui >_ Legal esses comentários. Poderia ter sempre. Queria ver o comentário do Masami quanto ao LC... Editado Setembro 15, 2009 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 15, 2009 Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Legal esses comentários. Poderia ter sempre. Queria ver o comentário do Masami quanto ao LC...[/b][/font][/color] "Shiori, pára de descaracterizar os meus personagens sem personalidade nenhuma" Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 15, 2009 Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 "Shiori, pára de descaracterizar os meus personagens sem personalidade nenhuma" Pronto, taí seu prêmio pela piada do ano: *** OMG, eu sou Admin e não posso floodar*** Bom, pra não ficar só nisso: Qual é a fonte??? Só acredito com a fonte EDIT: Agora vi, Blog do Toripon Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 15, 2009 Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 Só acredita no que? Não tem nada nessa noticia WAN! E realmente! Piada do ano! Acho que se Kurumada for falar algo da Shiori será algo bem cliche: "Ela é um grande mangaka, tem ótimos desenhos, está atraindo bastante publico e está indo muito bem". No entanto queria algo BEM fundo mesmo. Do Masami falando de todas as 'novidades' do LC... Nunca teremos isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 15, 2009 Compartilhar Postado Setembro 15, 2009 (editado) Wan, amigo, eu um dia farei um tópico com todas as suas PÉROLAS acerca do LC Olha, revendo os antigos tópicos, é rir até dizer chega Numa tentativa de me deixares mal, nem vês a figura ridícula que fazes mas na boa, quem disse a barbaridade das "descaracterizações" foi você e não eu MUAHAHAHAHAHA Ah e obrigado pelo prémio, agradeço a ti porque és tu que dás material para estas inspirações momentâneas Editado Setembro 15, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Sobre LC mangá no Brasil@ Alguem que mora no Rio ou que foi na Bienal pode confirmar se lá tinha o volume 12 para vender já ? Tem gente na comunidade do Orkut comentando que viu lá, mas nenhuma prova. To com medo de ir lá na foma e não encontrar nada :unsure: Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados