Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Particularmente, acho June a amazona mais bonita, com a melhor armadura no corpo e muito bem desenhada, no anime. E, bem, eu não posso responder pelos marmanjos anti-LC sobre essas questões, hauahuahuahuahau!

A pergunta sobre as outras personagens foi até retórica, mas enfim...

No anime, realmente a June é demais. A melhor eu não acho, pois como sempre digo, sou muito mais Shina & Marin. :P

Manageeeee! /o/ heuaheauehu!

The Lost Canvas abre um pressuposto vasto para dar vááárias explicações acerca de Hades (como naquelas questões que discutimos ontem, no msn). Já se sabe a origem do rosário, coisa que muitos se perguntavam de onde Shaka tinha tirado, já que não apareceu antes. Agora é só aguardar e ver como Shiori irá desenvolver outros pontos (como, por exemplo, o que acontecerá com o Inferno quando Hades for selado, já que, na saga clássica, passa a impressão de que foi varrido do mapa -- coisa que acho sem nexo, mas, enfim...).

Eu concordo bastante com explicações, mas não concordo muito com mudanças muito bruscas em cima do que já temos (ainda não me lembro de nada nesse sentido, ou de algo assim para a qual não haja possibilidade de haver explicações) - que já conste logo, pra não pensarem que mudei de repente de opinião. Realmente é importante saber o porquê das coisas.

O lance do rosário eu achei muito bonito, por exemplo. Pra isso, o LC é perfeito. Sem contar o lance de que um deus pode exprimir seus poderes por conta de características do humano que possui, coisa que NÃO contrapõe o que aconteceu na saga clássica. Hades/Alone, por exemplo, reviveu espectros de algo que parecia ser uma "galeria de arte" dos mesmos, mortos, creio; e ainda, há o cãozinho que ele salvou nas primeiras páginas no LC, que sempre está no colo dele mesmo quando vai dar ordens aos espectros. Hades/Shun era um tanto cego, imparcial, "seco". E Shun o era? Não. Mas isso não significa que Hades não pudesse fazê-lo.

Pra ser ainda mais enfático, o que eu acho é que os feitos de Hades com características de seu hospedeiro sinalizam ainda mais o seu domínio sobre ele. Tão bem dominou, tão bem se utiliza de sua morada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

A unica coisa estranho mesmo, é que na guerra santa "atual" a Saori não salou nem os espectros, nem Hypnos e Thanatos, nem Hades...

Ela n os selou pq, Hyoga, Shiryu e Siya fizeram o favor de matar os deuses gemeos e ela mesmo matou hades. Com hades morto não tem quem ressucite os caras.

Link para o post

Mas, a única coisa que se tem notícia e que pode matar deuses é a Megas Drepanon, não?

Hypnos, Thanatos e Hades perderam os corpos. Como Nicol disse, isso só não foi mostrado.

Editing:

Manageeeee! /o/ heuaheauehu!

My Mars, mano -_-''

A presto o/

Link para o post

A unica coisa estranho mesmo, é que na guerra santa "atual" a Saori não salou nem os espectros, nem Hypnos e Thanatos, nem Hades...

Ela n os selou pq, Hyoga, Shiryu e Siya fizeram o favor de matar os deuses gemeos e ela mesmo matou hades. Com hades morto não tem quem ressucite os caras.

Mas pelo que eu entendo até hoje de CDZ é que nenhum Deus morre. Hades, por exemplo, com certeza voltara daqui 200 e tantos anos, e Athena também, e Poseidon idem, etc.

LC = Perfeição. Traços, história, explicações, novos personagens *,*

Link para o post

Pois é, de fato ninguém deixa de existir, sempre a alma fica em algum lugar. Até Hypnos e Tanathos morreram na Guerra Santa, mas certamente seus corpos tbm estavam nos Elísios, como a de Hades, só q isso não foi mostrado.

Percebam q até os dourados, mortos, ainda assim não desaparecem, mas pra impedir q eles remotamente voltem a reencarnar ou ressucitar, os deuses selam suas almas.

Em Saint Seiya, podem até não dizer, mas as almas ou vão pra algum lugar ou são seladas.

A Megas Drepanon é uma arma sagrada q mata deuses, mas como os corpos verdadeiros dos deuses não são corpos comuns, então armas sagradas tem esse dom natural de ferir mortalmente o corpo dos deuses como uma simples faca fere qualquer um de nós, mortais.

A Megas Drepanon tem uma origem divina mais primitiva, mas em essencia, vemos q existem inúmeras armas divinas ou pelo menos com esse potêncial, com uma benção especial e etc (a adaga de ouro usada por Saga, a espada Balmung, o báculo de Nikki,a espada do Hades e etc).

Em todo caso, as almas dos deuses são preservadas de alguma forma, e relamente podem eventualmente voltar.

Link para o post
Hades não foi anulado da realidade talvez, mas duvido que volte. O Dano no espírito dele foi por demais profundo e trágico.

Talvez, mas nada é dito concretamente sobre a profundidade do dano no espírito dele, só podemos supor, mas se compararmos a exemplos um pouco parecidos em todas as versões da obra, vemos q todos voltam mais cedo ou mais tarde, como Cronos, Lúcifer, Éris ou Abel.

O espírito de Hades pode ter sido enviado ao Makai tbm como outras divindades no anime (Abel, Éris e Lúcifer), ou pode ter sido selado de alguma forma por Atena, mas não foi mostrado. Enfim, só podemos supor.

Link para o post

Pois é, mas depois de incontáveis guerras divinas não seria surpresa justamente a do mangá original por um fim a elas. EW justamente a maneira como se deu a morte de Hades e a destruição do seu mundo nos faz concluir que é mais provável que ele não volte mais pq sequer seria ainda minimamente consciente já que sua alma no mínimo foi desintegrada.

Link para o post
Pois é, mas depois de incontáveis guerras divinas não seria surpresa justamente a do mangá original por um fim a elas. EW justamente a maneira como se deu a morte de Hades e a destruição do seu mundo nos faz concluir que é mais provável que ele não volte mais pq sequer seria ainda minimamente consciente já que sua alma no mínimo foi desintegrada.

Bom, mas nenhum mundo foi destruído. Mundos como Elísios e o Meikai já existiam antes de Hades, na mitologia mesmo o controle do mundo dos mortos foi passado a ele (ou conquistado por ele, enfim). Tudo o q sua vontade divina construiu ali nos Elísios (e até no Meikai) certamente veio abaixo, mas os mundos continuaram a existir como sempre existiram, embora a ordem de julgamento das almas e tudo mais talvez tenha se acabado (ou não). Isso lembra aquela discussão aqui do fórum sobre "pra onde vão as almas agora q Hades perdeu", na verdade vão pra onde sempre foram, só q as regras podem ter mudado com tudo o q aconteceu nessa última guerra.

É verdade q Hades foi destruído, mas acho q o dano se limita a seu corpo, é o corpo dele q vai sendo desintegrado ao final. Sua alma certamente saiu ferida, mas não sei se a ponto de nunca mais retornar, mesmo q remotamente. Ainda acho q deve ter ficado totalmente perdida em um outro mundo como o Makai (pq parece ser o histórico de todos os seres malignos q vemos em SS) ou no mínimo ela foi selada de novo por Atena como nas outras guerras santas, já q o corpo original foi desintegrado e um hospedeiro não existe para ele naquele momento.

Acredito q mesmo q Atena (ou mesmo Hades) quisesse, jamais seria possível eliminar um espírito, poderiam influir neles de alguma forma, mas jamais poderiam eliminar, por isso Atena nunca mata Poseidon, o máximo q ela consegue é selar a alma. E pensando bem, acho q ficar preso no Makai ou outro mundo qualquer é tbm um "ficar selado".

Isso remonta tbm as capacidades de um espírito. De fato, eu acho q dependendo do plano onde um espirito esteja, ou seja, dependendo do mundo onde esteja, o espírito precisa de algum tipo de corpo, alguma forma de materialização pra se manifestar, pra agir, sem isso, um espírito pode ficar inutilizado, não importa o poder q tenha, como o caso dos dourados na cena do Tenkai, só em espírito eles nada podiam fazer nada sem algo pra se manifestarem concretamente, como ocorreu no Muro das Lamentações, por exemplo. Enfim, isso é algo pra outro tópico (ou melhor, pra um artigo no meu site, pq eu acho q muita gente tem idéias meio equivocadas com relação ao Arayashiki, por exemplo, enfim, outra discussão polêmica).

Link para o post

Bom, mas nenhum mundo foi destruído. Mundos como Elísios e o Meikai já existiam antes de Hades, na mitologia mesmo o controle do mundo dos mortos foi passado a ele (ou conquistado por ele, enfim). Tudo o q sua vontade divina construiu ali nos Elísios (e até no Meikai) certamente veio abaixo, mas os mundos continuaram a existir como sempre existiram, embora a ordem de julgamento das almas e tudo mais talvez tenha se acabado (ou não). Isso lembra aquela discussão aqui do fórum sobre "pra onde vão as almas agora q Hades perdeu", na verdade vão pra onde sempre foram, só q as regras podem ter mudado com tudo o q aconteceu nessa última guerra.

É verdade q Hades foi destruído, mas acho q o dano se limita a seu corpo, é o corpo dele q vai sendo desintegrado ao final. Sua alma certamente saiu ferida, mas não sei se a ponto de nunca mais retornar, mesmo q remotamente. Ainda acho q deve ter ficado totalmente perdida em um outro mundo como o Makai (pq parece ser o histórico de todos os seres malignos q vemos em SS) ou no mínimo ela foi selada de novo por Atena como nas outras guerras santas, já q o corpo original foi desintegrado e um hospedeiro não existe para ele naquele momento.

Acredito q mesmo q Atena (ou mesmo Hades) quisesse, jamais seria possível eliminar um espírito, poderiam influir neles de alguma forma, mas jamais poderiam eliminar, por isso Atena nunca mata Poseidon, o máximo q ela consegue é selar a alma. E pensando bem, acho q ficar preso no Makai ou outro mundo qualquer é tbm um "ficar selado".

Isso remonta tbm as capacidades de um espírito. De fato, eu acho q dependendo do plano onde um espirito esteja, ou seja, dependendo do mundo onde esteja, o espírito precisa de algum tipo de corpo, alguma forma de materialização pra se manifestar, pra agir, sem isso, um espírito pode ficar inutilizado, não importa o poder q tenha, como o caso dos dourados na cena do Tenkai, só em espírito eles nada podiam fazer nada sem algo pra se manifestarem concretamente, como ocorreu no Muro das Lamentações, por exemplo. Enfim, isso é algo pra outro tópico (ou melhor, pra um artigo no meu site, pq eu acho q muita gente tem idéias meio equivocadas com relação ao Arayashiki, por exemplo, enfim, outra discussão polêmica).

Grazie tante, Nicol!! Concordo 100% com o que disse o

A presto o/

Link para o post

E esse Rosário criado na última Guerra Santa? A inexistência dele supostamente penderia as guerras anteriores todas pro lado de Hades...ou será que Athena bolava um miraculoso jeito de vencé-lo incontáveis vezes no passado? :roll: Não parece haver evolução dessas guerras as vezes...

Link para o post

Acho que Hades pode voltar mas não tão naturalmente a cada 200 anos como sempre foi. Ele perdeu seu corpo!

Os outros dados como exemplo não perderam.

Ele pode voltar com a ajuda de algum deus e fazer a última grande saga :P

Enfim: Besteira discutir XD

Link para o post

Bom...

Assumindo que a alma de Hades está mais ou menos inteira (inteira o suficiente para ele continuar existindo), eu não acho que ele vai conseguir voltar à vida.

Eu tenho a impressão que o motivo pelo qual ele sempre escondeu seu corpo de verdade foi justamente o medo de que esse corpo fosse lesado, o que me dá uma impressão de que o corpo de Hades, mesmo sendo o corpo de um deus, não é indestrutível ou capaz de curar qualquer ferimento. Por esse raciocínio, se o corpo de Hades morrer (como de fato ele morreu), tchau - nesse corpo pelo menos Hades não volta.

Lógico, pode ser que Hades volte em outro corpo, mas eu tenho a impressão que isso não é tão fácil assim...Poseidon, por exemplo (que aparentemente não tem um corpo) só pode se manifestar no corpo de algumas pessoas, e não em qualquer um.

Somando isso à destruição de parte do Inferno (como Nicol disse, da parte criada por Hades), eu acho que a próxima Guerra Santa não vai acontecer em 200 anos, se é que ela vai acontecer...

Erasculio

Link para o post
E esse Rosário criado na última Guerra Santa? A inexistência dele supostamente penderia as guerras anteriores todas pro lado de Hades...ou será que Athena bolava um miraculoso jeito de vencé-lo incontáveis vezes no passado? :roll: Não parece haver evolução dessas guerras as vezes...

Mas se o rosário passou a existir nessa era do LC, então de alguma forma Atena encontrou sim miraculosas maneiras de vencer Hades incontáveis vezes nas guerras santas anteriores.

Acho que Hades pode voltar mas não tão naturalmente a cada 200 anos como sempre foi. Ele perdeu seu corpo!

Bom...

Assumindo que a alma de Hades está mais ou menos inteira (inteira o suficiente para ele continuar existindo), eu não acho que ele vai conseguir voltar à vida.

Eu tenho a impressão que o motivo pelo qual ele sempre escondeu seu corpo de verdade foi justamente o medo de que esse corpo fosse lesado, o que me dá uma impressão de que o corpo de Hades, mesmo sendo o corpo de um deus, não é indestrutível ou capaz de curar qualquer ferimento. Por esse raciocínio, se o corpo de Hades morrer (como de fato ele morreu), tchau - nesse corpo pelo menos Hades não volta.

Lógico, pode ser que Hades volte em outro corpo, mas eu tenho a impressão que isso não é tão fácil assim...Poseidon, por exemplo (que aparentemente não tem um corpo) só pode se manifestar no corpo de algumas pessoas, e não em qualquer um.

Somando isso à destruição de parte do Inferno (como Nicol disse, da parte criada por Hades), eu acho que a próxima Guerra Santa não vai acontecer em 200 anos, se é que ela vai acontecer...

Erasculio

De fato, agora o Hades não tem mais corpo, mas desde muito tempo, Hades sequer pensa na possibilidade de usar seu corpo pra lutar, o uso do seu corpo verdadeiro nunca foi uma opção para ele, assim como para Poseidon. Poseidon sempre usa um membro da família Solo e tbm guarda seu corpo em outra parte do Mundo Marinho. Hades sempre deixa o corpo guardado nos Elísios.

Sobre o corpo de Hades (e de qualquer outro deus) ser ferido, sim, é possível, por isso eles procuram poupar tanto seus verdadeiros corpos, mas não é o medo de uma ferida que não possa ser cicatrizada q dá medo a eles, e sim o fato de realmente alguém, mesmo q remotamente, ferirem de tal forma (com uma arma divina por exemplo) q eles acabem perdendo o corpo, isso envolve até vaidade tbm, acho q até disseram isso no mangá, além desse sentimento de preservação do corpo, há tbm uma vaidade de poupar o corpo mesmo. Mas considerando que desde o passado, Uranus perdeu seu corpo e Cronos perdeu seu corpo, acho q tem fundamento Hades, Poseidon e outros deuses querem poupar seus corpos.

Então, independente de ter seus próprios corpos ou não, Hades e Poseidon sempre vão tentar das suas. Por isso, sempre Hades se apossa de alguém como Alone ou Shun, por exemplo. E Poseidon toma alguém da família Solo.

A questão da possessão eu acho q envolve muito mais do q apenas fica dito por cima no mangá e anime. Hades e Poseidon precisam tomar o corpo de alguém compatível com eles, me vem a cabeça o exemplo de Éris e Erii.

Éris é uma deusa q teve seu corpo original destruído no passado e sua alma ficou presa a maçã dourada q foi lançada aos confins do universo. Mas, mais cedo ou mais tarde, um deus sempre volta. E foi o q Éris fez. Sua alma retornou com o cometa Repulse (coisa q tinha sido profetizada até) e se apossou de Erii q era exatamente compatível com Éris. Compatível para q a alma de Éris pudesse dominar Erii por completo e fazer o q bem queria. No final, ela precisava sacrificar Atena e com seu cosmo, recriar seu corpo.

Lúcifer queria o mesmo q Éris, queria com o sacrificio de Atena, usar sua essencia pra dar novo corpo a deuses como Éris e Abel. Typhon e Cronos tbm, praticamente precisavam de um novo corpo.

E Abel, foi dito q no passado ele foi eliminado por Zeus e outros deuses, mas sua alma foi trazida de volta e ele ganhou um novo corpo pelos outros deuses q lhe permitia agir como no passado (ou quase?).

Considerando tudo isso, mesmo Hades tendo perdido seu corpo, sua alma pode vir no futuro a se apossar de um novo corpo e até tentar criar um novo corpo divino, como o antigo q ele possuia, só precisa escolher o método, mas em todo caso, requer sacrificios de outras vidas pra isso., e quem sabe a da própria Atena.

Enfim, ainda acho q independente de tudo, Hades ainda tem chance de voltar, pode demorar até mais de 200 anos, mil anos, ou até muito menos tempo, na saga Tenkai de repente, mas acho q os deuses em si, podem ainda voltar algum dia, assim como qualquer ser vivo pode vir a reencarnar e etc.

Link para o post

Com essa parte final não discordo...mas sempre há uma exceção e nesse caso, acho que seria o Hades. Pelo menos por si só ele jamais conseguiria voltar a sequer ser consciente.

Quanto ao meu comentário quotado eu acho que isso prejudica a história. Ela perde muito do sentido e deixa as coisas cada vez mais insanas pra não dizer ridículas.

Link para o post

Bom, eu não sei se Hades é a exceção, acho q temos q esperar pra ver o q vem no resto na saga Tenkai pra saber como realmente ficou a situação do Hades, mas até lá eu ainda acho q nenhuma alma, especialmente de deuses, se inutilizam pra sempre, mais cedo ou mais tarde acabam voltando, acho q é tudo um eterno ciclo. Nesse sentido, eu acho q os ciclos eternos como os das guerras santas são naturais, pq é um conceito q está já está na obra, só nunca paramos pra pensar em todas as vezes em q ela ocorreu e etc. Eu não acho que isso prejudica a história, a menos q os autores não saibam lidar com isso, o q realmente me preocupa tbm considerando essa tend~encia do Kurumada de delegar Saint Seiya pra tanta gente diferente, aí sim eu temo q possa perder o sentido e tal.

Link para o post
Quanto ao meu comentário quotado eu acho que isso prejudica a história. Ela perde muito do sentido e deixa as coisas cada vez mais insanas pra não dizer ridículas.

A questão das Guerras Santas não me incomoda tanto, uma vez que eu imagino que ambos os deuses ficaram alternando estratégias diferentes para tentar derrotar um ao outro.

Por exemplo, eu não ficaria surpreso se Hades só houvesse desenvolvido a habilidade de ressucitar seus soldados em alguma das Guerras Sagradas mais recentes...Nessa Atena e compania devem ter apanhado bastante, até alguém ter a idéia de Atena usar o seu Cosmo para impedir a ressurreição dos Espectros. Hades perdeu, mas ele deve ter percebido que, ao fazer Atena usar seu Cosmo com tal função, ela ficava debilitada e assim incapaz de fazer outras coisas, logo ele poderia encurralar Atena e seus cavaleiros no Santuário, mantendo um pouco de pressão só para a deusa se desgastar, enquanto os aliados do Santuário são eliminados um a um (vide o ataque a Jamiel).

Ou seja, seria uma constante luta com estratégias e contra estratégias entre os deuses.

Erasculio

Link para o post

Outra coisa que não gostei foi o fato de todas as guerras santas ter o maldito pegasus com seus mesmissimos ataques ferindo a Hades e sendo decisivo. A versão anterior era muito melhor e as coisas agora ficaram bem banalizadas...

Athena vencendo todas as guerras contra todas as ameaças tmb é dose. Quando se começa a explorar demais o passado das guerras santas se constroi muitos absurdos para os fans relevarem ou tentarem inutilmente criar teorias.

Ainda assim, essa série cheia de retalhos consegue me manter interessado apesar de tudo :evil: :P Vai entender a mente de um fan

Link para o post

Eu acho q o fato do Pégaso aparecer sempre em cada Guerra Santa e ter um papel importante acaba tornando ele mais um instrumento, como o próprio rosário ou coisa assim. O Pégaso está lá sempre, mas depende de uma série de fatos pra q ele seja realmente útil, é como uma arma com grande potencial sempre a disposição, eu acho q até faz sentido ele sempre existir como um complemento a Atena, e acho q no final todos os Cavaleiros acabam sendo complementos, instrumentos q servem para Atena alcançar seu fim, aí entram diversos elementos e fatos de cada era pra mudarem a forma como cada um desses instrumentos são usados (por exemplo, os dourados, q nessa era se juntam pra derrubar o Muro). Outro exemplo, nessa era atual, o Pégaso teve um papel importante, mas não morreu como sempre ocorre (e talvez o Pégaso tenha morrido em diversas circunstâncias a cada guerra, talvez executando diferentes atos importantes).

Link para o post
Eu acho q o fato do Pégaso aparecer sempre em cada Guerra Santa e ter um papel importante acaba tornando ele mais um instrumento, como o próprio rosário ou coisa assim. O Pégaso está lá sempre, mas depende de uma série de fatos pra q ele seja realmente útil, é como uma arma com grande potencial sempre a disposição, eu acho q até faz sentido ele sempre existir como um complemento a Atena, e acho q no final todos os Cavaleiros acabam sendo complementos, instrumentos q servem para Atena alcançar seu fim, aí entram diversos elementos e fatos de cada era pra mudarem a forma como cada um desses instrumentos são usados (por exemplo, os dourados, q nessa era se juntam pra derrubar o Muro). Outro exemplo, nessa era atual, o Pégaso teve um papel importante, mas não morreu como sempre ocorre (e talvez o Pégaso tenha morrido em diversas circunstâncias a cada guerra, talvez executando diferentes atos importantes).

Sim, concordo com o que foi dito. Todos os cavaleiros (sendo reencarnação ou não, já que isso não ficou comprovado ainda) desempenham funções de acordo com os seus respectivos karmas -- karma este designado pela armadura que o indivíduo veste.

Assim como Nicol falou, Pégaso sempre foi um fator de extrema importância nas batalhas de Athena. Apesar da grande massa odiar Seiya (inclusive eu), é inegável que ele foi o pivô das conquistas da deusa de devoção -- seja se sacrificando ou sendo o catalisador das forças de seus irmãos (ou amigos, vide anime).

Hades, na atualidade, foi bem claro ao dizer que um cavaleiro de Pégaso o feriu. Assim como este bronzeado, o dourado de Virgem desempenha uma função que demosntra elevação espiritual acima dos demais de sua classe. Tamanha foi esta que, por sua causa, o Mala foi criado para selar, em caráter temporário, os espectros. Na era atual, Shaka foi o responsável por apresentar o rosário e, como também é bastante elevado, espiritualmente falando, teve um papel importantíssimo para a decisão de Athena.

O cavaleiro de Peixes mostrou-se "delicado", apreciador da beleza -- mas não de forma demasiada, como Afrodite.

Aldebaran está idêntico ao atual -- por enquanto.

Asmita e Albafica possuem personalidades diferentes de seus sucessores da atualidade (se não forem os próprios, como eu disse, já que existe o lance da reencarnação -- que não engulo, pelamordedeus :P. Se assim for, então Shun é a encarnação de Alone... Afinal, é uma alma pura que estaria designada a ter o corpo sempre destinado a ser o hospedeiro de Hades, na era em que o deus voltasse à Terra), mas mantêm a essência existente em Shaka e Afrodite, respectivamente.

Todos possuem funções importantes para as conquistas da deusa.

Assim sendo, irei parafrasear Nicol: "todos os Cavaleiros acabam sendo complementos, instrumentos que servem para Atena alcançar seu fim".

A presto o/

P.S.: Se falei abobrinha, foi o sono XD

Link para o post

O Karma... Interessante dizer isso e colocar essa questão na mesa, exatamente como a reencarnação. Os Espectros de Hades são os mesmos desde eras imemoriais (suas almas) mas o conceito de reencarnação para os Cavaleiros encontra obstáculos claros, ou senão, podemos encarar que Mu é reencarnação do Cavaleiro de Aries da geração anterior a de Shion, já que o mesmo não morreu e o treinou para ser o novo guardião da primeira casa. :roll:

Não é o fato da direção religiosa de cada um que faz com que a maioria não se sinta à vontade com esse conceito em CDZ, mas sim, que isso faz as batalhas serem responsabilidade de uma minoria pré-estabelecida que fica reencarnando desde a primeira guerra, e onde, o Pégaso, independente do papel que teve em cada uma, é o pilar principal dos combates, imaginando que ele morrerá no final de Lost Canvas em combate com Alone.

Lily Kazama tocou em um ponto interessante, o de Shun ser a reencarnação de Alone, mas sabemos que Hades destroi a alma do hospedeiro e toma seu lugar, então, usando o mesmo conceito de reencarnação, quem era Shun na guerra santa Anterior? Dito que, ele é o primeiro Cavaleiro de Andrômeda desde que implementaram o desafio do sacrifício... Ha incoerencias que acabam deixando essa teoria (por mais que o kurumada diga que é a certa) desabonada.

Ainda ha o Ikki? Imaginemos então que Ikki é a reencarnação de Kagaho? Dessa vez do lado de Athena? Eita... :P

Ao meu ver, seria muito mais acertado que cada geração tivesse sua confraria de Cavaleiros independentes de reencarnação. Mesmo com o Karma da Armadura (ou constelação) presente, haveria a possibilidade daquilo que o Aiolia tanto grita em Episódio G: "O meu destino quem faz sou eu ".

Abraços.

Link para o post
Não é o fato da direção religiosa de cada um que faz com que a maioria não se sinta à vontade com esse conceito em CDZ, mas sim, que isso faz as batalhas serem responsabilidade de uma minoria pré-estabelecida que fica reencarnando desde a primeira guerra, e onde, o Pégaso, independente do papel que teve em cada uma, é o pilar principal dos combates, imaginando que ele morrerá no final de Lost Canvas em combate com Alone.

Eu não acho que a reencarnação é uma coisa tão fixa assim. Do mesmo modo como Alone é muito diferente de Shun (embora eu não engula muito essa idéia de que um é a reencarnação do outro), e Kagaho é muito diferente de Ikki, eu não ficaria surpreso se as almas ficassem alternando de papéis ao longo de suas trajetórias.

Em outras palavras, Atena é sempre Atena, mas algumas vezes ela decidiu encarnar como uma garota comum, em outras se manifestar diretamente como uma deusa; algumas vezes ela reencarnou como uma pessoa firme capaz de tomar a ofensiva (Sasha), e em outras como uma pessoa mais relutante (Saori). Do mesmo modo, Ikki é sempre um guerreiro forte que está próximo da alma de Shun, seja como espectro ou como cavaleiro de Atena, ou como alguma coisa que não tem nada a ver com nenhum desses; e assim vai. Não são papéis fixos - são karmas, mais gerais, menos ligados a um papel tão específico assim.

Erasculio

Link para o post
O Karma... Interessante dizer isso e colocar essa questão na mesa, exatamente como a reencarnação. Os Espectros de Hades são os mesmos desde eras imemoriais (suas almas) mas o conceito de reencarnação para os Cavaleiros encontra obstáculos claros, ou senão, podemos encarar que Mu é reencarnação do Cavaleiro de Aries da geração anterior a de Shion, já que o mesmo não morreu e o treinou para ser o novo guardião da primeira casa. :roll:

Se não me engano, a cor dos cabelos do Mestre do Santuário na época da guerra santa anterior é a mesma do Mu... enfim, não sei se foi colorização do Sagatwin também.

Ao meu ver, seria muito mais acertado que cada geração tivesse sua confraria de Cavaleiros independentes de reencarnação.

Concordo plenamente.

Link para o post

Editing: Quote de Slip.

Editing 2: "Seiya" ficou com s minúsculo :P

Ao meu ver, seria muito mais acertado que cada geração tivesse sua confraria de Cavaleiros independentes de reencarnação.

Concordo plenamente.

Por isso que eu digo que não engulo essa história de reencarnação (não no conceito religioso, e sim, em sua aplicação em Saint Seiya). Assim sendo, quem eram aqueles que estavam aprisionados no Cocytus? Valentine foi MUITO enfático ao dizer: "São cavaleiros de Athena de guerras anteriores".

A presto o/

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...