Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 "Shiori, pára de descaracterizar os meus personagens sem personalidade nenhuma" Eu só acho que certas pessoas deveriam ter um pouco mais de respeito pela obra-mãe do universo do qual são fãs e parassem de ficar falando bobagens mesquinhas gratuitamente... mas parece que isso é pedir muito para os fãs mais ardorosos de LC... não entendo essa necessidade que alguns tem em ficar depreciando a obra clássica a todo momento em tópicos e situações que nada tem a ver com tal... .................................. Bom, agora vou responder ao post do Sanamo.. demorei porque estava sem tempo. Do ponto de vista do clássico realmente não existe, nem em LC. O que gerou confusão agora foi do ponto de vista de ND, que existe e é dito, contradizendo o clássico através de uma reconstrução da cena, existe aqui uma relação Hades / Tenma. O ponto de vista de ND é um mistério até agora... A princípio, parecia que a fígura do Pégaso mitológico havia sido deixada de lado em favor do Pégaso da geração anterior. Mas se eu não me engano, Saori comenta algo sobre o pégaso mitológico em um desses capítulos recentes de ND. E não existe nada no clássico que contrarie a existência de Tenma em ND/LC. E só pra constar, Hades no clássico se lembra do Pégaso apenas porque ele foi o único homem a ferir o seu corpo original da Era Mitológica, aquele que ele guarda nos Elísios. Foi apenas isso que ele levou em consideração. Sim, Hades lembrou por conta disso. Mas se a premissa de LC (pégaso aparece em todas as guerras) fosse verdadeira, Hades iria se referir a ele não apenas por ter ferido o seu corpo, mas sim por sempre estar se colocando contra ele desde épocas mitológicas. Mas Hades só lembra do Pégaso que o feriu em tempos remotos. Você acompanha Saint Seiya desde o começo e ainda demonstra surpresa com situações que você considera tapada, dementes, burras, imbecis envolvendo os personagens? Hades desde a Era Motológica reencarna em humanos que podem na maioria das vezes acrescentar e interferir as suas mémorias. O que vimos nos Elísios foi o HADES em seu próprio corpo com sua própria mente e total controle sobre sua consiência. Como eu disse, ele explicou bem porque se lembrou do primeiro Pégaso. Por isso não vejo quaisquer problemas em Pégaso ser o único Santo de Atena a conseguir atingir Hades durante as Guerras. As memórias de Hades permanecem ativas o tempo inteiro, mesmo quando estava usando o corpo do Shun. Não tem isso de ele só lembrar de tudo quando está no seu verdadeiro corpo. Agora, considerando a premissa de LC, repara como fica altamente esquisito e incoerente: Hades teve seu corpo original ferido por um cavaleiro de pégaso na era mitológica. A partir de então, o deus renasce a cada 200 anos para tentar dominar a terra. Desde a era mitológica já foram realizadas centenas e centenas de guerras santas. Em todas estas guerras, estava lá o mesmo cavaleiro de pégaso que o feriu, o desafiando e sendo peça importante em todas elas (exatamente como LC propõe). E aí, na era atual, ele "consegue" a façanha de lembrar que já tinha visto aquele rosto em algum lugar (???) nos tempos mitológicos, ignorando totalmente o fato de que aquele cavaleiro tem renascido ao longo das eras para desafiá-lo e... percebe o tamanho da bizarrice? A premissa do clássico, muito mais coerente com TUDO, é muito mais interessante: Hades olha para o Seiya e se questiona sobre onde ele já viu aquele rosto. Depois consegue lembrar que foi nos tempos mitológicos e que Seiya é a reencarnação daquele cavaleiro de pégaso que o feriu. Então diz as seguintes palavras: "Mesmo depois de tanto tempo, eu não poderia esquecer este rosto!" O que significam estas palavras? Fica absolutamente claro que Hades jamais havia visto aquele rosto novamente desde a era mitológica. E justamente por ter se passado tanto tempo, a imagem daquele rosto já estava se desfacelando de sua memória, mas veio a tona naquele momento. As palavras de Hades não deixam nenhuma margem para validar a premissa de LC. É muito mais honesto admitir que houve um retcon gigantesco que furou totalmente o clássico para que LC pudesse existir. Mas ainda admitindo isto, persistem algumas questões problemáticas, tais como: -Como Hades, o deus que tem total controle sobre o mundo dos mortos, pode permitir que a alma de um cavaleiro sempre reencarne para desafiá-lo? -Como nenhum dos espectros do clássico deram atenção especial ao Seiya? -Como Thanatos e Hypnos não ficaram alertas sobre o perigo que aquele cavaleiro representava? E o mais crucial: Como ninguém no santuário, desde o começo da história, sequer deu um tratamento diferenciado ao Seiya? Os feitos daquele que veste a armadura de pégaso, bem como seu destino e seu papel ao longo da história, deveriam ser notáveis e respeitados por todos no santuário, desde os soldados rasos até o grande mestre. Seiya deveria ser respeitado e admirado por todos desde o início. Mas nunca há qualquer indicação de que vestir a armadura de pégaso seria algo especial... O cavaleiro de pégaso sempre foi um cavaleiro de bronze como qualquer outro... Bem, vou parar de enumerar os problemas que o ponto de vista de LC traz... Como eu disse, considerar esse ponto de vista é furar completamente tudo o que ocorreu no clássico... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Não existiu centenas de guerras santas, acho que no Hipermito diz que desde a Era Mitológica, ou seja na primeira guerra que Hades se fere, aconteceu outras 9 guerras santas contra Hades... Mas enfim, o ponto de vista de LC não fura totalmente o clássico, se partir da idéia que não temos Hades desperto ali, ou no clássico vemos Hades chamar Seiya e Saori pelo nome ? Várias vezes Alone fala "Tenma" e "Sasha" e acho que isso não é uma atitude de um deus despertado completamente. Temos que esperar a conclusão do arco dos Templos Malígnos para ver isso. E no clássico não tem aquela cena que Hades desperta em Shun em Giudecca e Seiya está com ele ? Então pq ele não o reconheceu logo ali e o mandou matar logo em vez de prendé-lo, seria muito mais lógico. Pensando nessa questão, temos 3 respostas possíveis: - Hades simplesmente não lembrou, meio estranho para um deus que deveria se lembrar de tudo durante eras. - Kurumada ainda não planejara essa ligação com Pegasos mitológico. - Hades só tem sua memória total no momento que entra em seu corpo. Prefiro essa última, já que depos Hades "viu" Seiya diversas vezes nos Elísios em formato de Alma, e nada fez e nada falou Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 (editado) Eu só acho que certas pessoas deveriam ter um pouco mais de respeito pela obra-mãe do universo do qual são fãs e parassem de ficar falando bobagens mesquinhas gratuitamente... mas parece que isso é pedir muito para os fãs mais ardorosos de LC... não entendo essa necessidade que alguns tem em ficar depreciando a obra clássica a todo momento em tópicos e situações que nada tem a ver com tal... Amigo, o meu comentário foi uma ironia a um post do Wan Desculpe se não percebeu isso. Editado Setembro 16, 2009 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 (editado) Não querendo comprar ou provocar brigar, mas "ter respeito pelo clássico"... Isso me soa tão religioso. Tem é que se ter respeito pelas pessoas e pelas opiniões aqui postadas, o resto é resto. Se alguém quiser dizer que não gosta do clássico e que acha Masami um péssimo mangaka, porém gosta de, sei lá, Episode G é direito dessa pessoa e não uma heresia. Cada uma.. =p Editado Setembro 16, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
raky 1 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 mas convenhamos q gostar de, sei lá, episode G, hj, seria sim uma heresia. foi mal, naum resiste. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 E sendo que só 0,00000000001% das pessoas do forum conheceram SS pelo MANGÁ ORIGINAL, o resto esmagador conheceu pela Toei + Shingo. Não sei quanto a vcs, mas se eu lesse o mangá antes do anime e visse o traço horrível péssimo Turma da Mônica ruim do Kurumada, não iria gostar tanto da obra como gosto hoje. Eu acredito no seguinte: Kurumada deu a receita, Toei fez o bolo Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Não querendo comprar ou provocar brigar, mas "ter respeito pelo clássico"... Isso me soa tão religioso. Tem é que se ter respeito pelas pessoas e pelas opiniões aqui postadas, o resto é resto. Se alguém quiser dizer que não gosta do clássico e que acha Masami um péssimo mangaka, porém gosta de, sei lá, Episode G é direito dessa pessoa e não uma heresia. Cada uma.. =p Eu já desisti de falar isso... pra mim tanto faz como tanto fez quem gostra do quê, quem lê o quê... mas pelamordedeus, vai catequizar a mãe. Obra-mãe uma pinoia, CDZ como um todo é só um mangá/anime e não uma religião. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 E sendo que só 0,00000000001% das pessoas do forum conheceram SS pelo MANGÁ ORIGINAL, o resto esmagador conheceu pela Toei + Shingo. Não sei quanto a vcs, mas se eu lesse o mangá antes do anime e visse o traço horrível péssimo Turma da Mônica ruim do Kurumada, não iria gostar tanto da obra como gosto hoje. Eu acredito no seguinte: Kurumada deu a receita, Toei fez o bolo Sabias palavras meu filho. É isso mesmo. Saint Seiya como conheceram é o da Toei. _____________________ Mas convenhamos, essas briguinhas entre fãs de LC ou fãs de classico, ND, etc... são realmente broxantes (eu pelo menos saio do tópico na hora). Gente, do LC ao ND ainda é Saint Seiya, cresçam pelo amor de Athena. O pior é que, na minha opinião, esses neo mangás nem merecem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Eu só acho que certas pessoas deveriam ter um pouco mais de respeito pela obra-mãe do universo do qual são fãs e parassem de ficar falando bobagens mesquinhas gratuitamente... mas parece que isso é pedir muito para os fãs mais ardorosos de LC... não entendo essa necessidade que alguns tem em ficar depreciando a obra clássica a todo momento em tópicos e situações que nada tem a ver com tal... .................................. Bom, agora vou responder ao post do Sanamo.. demorei porque estava sem tempo. O ponto de vista de ND é um mistério até agora... A princípio, parecia que a fígura do Pégaso mitológico havia sido deixada de lado em favor do Pégaso da geração anterior. Mas se eu não me engano, Saori comenta algo sobre o pégaso mitológico em um desses capítulos recentes de ND. Sim, Hades lembrou por conta disso. Mas se a premissa de LC (pégaso aparece em todas as guerras) fosse verdadeira, Hades iria se referir a ele não apenas por ter ferido o seu corpo, mas sim por sempre estar se colocando contra ele desde épocas mitológicas. Mas Hades só lembra do Pégaso que o feriu em tempos remotos. As memórias de Hades permanecem ativas o tempo inteiro, mesmo quando estava usando o corpo do Shun. Não tem isso de ele só lembrar de tudo quando está no seu verdadeiro corpo. Agora, considerando a premissa de LC, repara como fica altamente esquisito e incoerente: Hades teve seu corpo original ferido por um cavaleiro de pégaso na era mitológica. A partir de então, o deus renasce a cada 200 anos para tentar dominar a terra. Desde a era mitológica já foram realizadas centenas e centenas de guerras santas. Em todas estas guerras, estava lá o mesmo cavaleiro de pégaso que o feriu, o desafiando e sendo peça importante em todas elas (exatamente como LC propõe). E aí, na era atual, ele "consegue" a façanha de lembrar que já tinha visto aquele rosto em algum lugar (???) nos tempos mitológicos, ignorando totalmente o fato de que aquele cavaleiro tem renascido ao longo das eras para desafiá-lo e... percebe o tamanho da bizarrice? A premissa do clássico, muito mais coerente com TUDO, é muito mais interessante: Hades olha para o Seiya e se questiona sobre onde ele já viu aquele rosto. Depois consegue lembrar que foi nos tempos mitológicos e que Seiya é a reencarnação daquele cavaleiro de pégaso que o feriu. Então diz as seguintes palavras: "Mesmo depois de tanto tempo, eu não poderia esquecer este rosto!" O que significam estas palavras? Fica absolutamente claro que Hades jamais havia visto aquele rosto novamente desde a era mitológica. E justamente por ter se passado tanto tempo, a imagem daquele rosto já estava se desfacelando de sua memória, mas veio a tona naquele momento. As palavras de Hades não deixam nenhuma margem para validar a premissa de LC. É muito mais honesto admitir que houve um retcon gigantesco que furou totalmente o clássico para que LC pudesse existir. Mas ainda admitindo isto, persistem algumas questões problemáticas, tais como: -Como Hades, o deus que tem total controle sobre o mundo dos mortos, pode permitir que a alma de um cavaleiro sempre reencarne para desafiá-lo? -Como nenhum dos espectros do clássico deram atenção especial ao Seiya? -Como Thanatos e Hypnos não ficaram alertas sobre o perigo que aquele cavaleiro representava? E o mais crucial: Como ninguém no santuário, desde o começo da história, sequer deu um tratamento diferenciado ao Seiya? Os feitos daquele que veste a armadura de pégaso, bem como seu destino e seu papel ao longo da história, deveriam ser notáveis e respeitados por todos no santuário, desde os soldados rasos até o grande mestre. Seiya deveria ser respeitado e admirado por todos desde o início. Mas nunca há qualquer indicação de que vestir a armadura de pégaso seria algo especial... O cavaleiro de pégaso sempre foi um cavaleiro de bronze como qualquer outro... Bem, vou parar de enumerar os problemas que o ponto de vista de LC traz... Como eu disse, considerar esse ponto de vista é furar completamente tudo o que ocorreu no clássico... Eu nunca havia pensado nesse ponto de vista antes e... concordo pelo menos uns 90%. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 (editado) Quanto ao 'respeito' ao mangá classico acho que muita gente tem, quase todos. O caso é exatamente o contrário. Asmita disse que o Pegaso era muito importante na Guerra Santa, pouquissimas pessoas tem noção disso, Hades aparentemente não é um deles. Não é dito que Pegaso sempre machuca Hades e sim que ele é importante em todas as Guerras Santas, cada uma de um jeito. Na epoca do Seiya por sua força, na epoca do Tenma por sua amizade com o hospedeiro do Deus. Agora eu acho demais alguém falar sobre esse fator 'lembrar' de Hades. Como diabos Hades esqueceu da pessoa que feriu seu corpo original? O motivo de usar hospedeiros?!?! Se ele esqueceu coisa tão PRIMORDIAL como esta, não lembrar que o antigo Pegaso era seu amigo é algo extremamente VIAVEL, tendo em vista que esta amizade era do Pegaso com SEU HOSPEDEIRO e não diretamente com Hades, diferente do outro caso onde o proprio corpo de Hades foi atingido. Ou seja, interpretações. Pra você a sua pode estar certa, mas existem varias formas de se ver isso. O fator 'não ter lembrado de Tenma na hora' não é nada normal quando a amizade não era direta com Hades. Faz todo sentido. Agora dizer que isso é um 'retcon GIGANTESCO que FUROU TOTALMENTE o classico' é uma das coisas mais exageradas que vi em todo forum! E olha que ja vi muita coisa nesse lugar! Ainda mais com as centenas e centenas de Guerras Santas!!! Oh God! 1 - E quem disse que Hades tem o poder de impedir PRA SEMPRE de alguém reencarnar? Se nem o selo de Atena consegue segurar pra sempre os espectros... Não vejo nada de estranho nisso. 2 - Eles dariam atenção especial ao Seiya por que? Nenhum deu ao Tenma também. Pouquissimas pessoas sabem da tal importancia do Pegaso. E tal importancia pode ser completamente diferente conforme as Guerras Santas. 3 - Hypnos sabia desse perigo no LC ao menos, no Mangá Classico ele disse para Thanatos não brincar. Mas é como eu disse, apesar de ser importante nas Guerras o Pegaso não precisa ser necessariamente o mais forte. Quanto ao tratamento do Seiya: Primeiro que nem é dito que alguém sabe da tal importancia do Pegaso no mangá classico. Nem no LC onde tal afirmação é maior isso é mostrado... E MESMO que todos soubessem disso acho MUITO improvavel que alguém iria dar tal importancia ao Pegaso. Muito pelo contrario, ninguem falaria nada. Estrategicamente eu não mimaria alguém desta forma. Se Seiya tivesse sido endeusado desde o inicio garanto que ele não faria metade do que fez. Editado Setembro 16, 2009 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.994 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 .... *outra opinião surge e começa um conflito interno para decidir qual lado escolher agora* @.@' Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Primeiro que nem é dito que alguém sabe da tal importancia do Pegaso no mangá classico. Nem no LC onde tal afirmação é maior isso é mostrado... E MESMO que todos soubessem disso acho MUITO improvavel que alguém iria dar tal importancia ao Pegaso. Muito pelo contrario, ninguem falaria nada. Estrategicamente eu não mimaria alguém desta forma. Se Seiya tivesse sido endeusado desde o inicio garanto que ele não faria metade do que fez. Concordo Mark. Ainda tem a questão que o Santuário não estava em seu estado normal. O verdadeiro Grande Mestre, Shion, que assistiu a atuação de Tenma, já estava morto, e o novo Grande Mestre era um farsante, sem conhecimento algum das façanhas de Pégaso no século XVIII. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 (editado) Sem falar na simples probabilidade de que Pégaso não tenha mais conseguido encontrar-se cara-a-cara com Hades desde a era mitológica até 1743. Ponto. Apesar de tudo ele ainda é humano e um cavaleiro de Athena como os outros 87. A frase de Hades é muito vaga e não dá pra determinar nada por ela.Existem N possibilidades que podem contradizer isso de que o clássico foi furado, então não me venha afirmar essa com tanta propriedade, não até sair uma explicação concreta - isso se sair (por que será que não tenho a menor fé nisso?) Editado Setembro 16, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 (editado) A impressão que fica realmente é de que a ideia original da obra (ou seja, made in Kurumada) era Seiya ser a reencarnação de um guerreiro mitologico, ponto. Aí sim, faz sentido Hades ñ lembrar dele; o cavaleiro de Pegaso ñ possuir nenhuma regalia dentro da confraria de Atena; ou ninguem reconhecer nenhuma importancia a ele; etc. O adendo do LC é bem vindo (pra "encorpar" o enredo), fato. Mas tornou o cavaleiro de Pegaso que foi capaz de ferir o corpo original de Hades em epocas mitologicas (e só!) em algo importante em todas as guerras santas desde então. Isso é muito diferente do que foi dito originalmente no mangá (classico, mas quero achar outro termo pra me referir ao primeiro mangá U_U). Ao passo que ajuda o enredo do proprio LC, ele prejudica a historia global de Saint Seiya, pq realmente é estranho pensar que Hades ja perdeu n-guerras santas e se quer atentou pra uma ferramenta que foi importante em todas elas: o cavaleiro de Pegaso. Então, assim como Atena toma decisões numa guerra santa que influenciam a proxima, pq Hades ñ o fez estrategicamente em relação ao Pegaso? no mais, ñ faz sentido. Ou mesmo qual seria o sentido de pouquissimos no santuario saberem que ele é fundamental as guerras santas? quando seria comum que ele, de fato, fosse o cavaleiro mais honrado entre todos. Enfim, eu acho que houve sim uma licença poetica no mangá original pra existencia do LC. Ou um furo mesmo, como os muitos que existem em Saint Seiya. Argumentos que sem querer acabam amarrando o enredo como o classico caso do "esse golpe ñ funciona duas vezes" ser origem de varios furos nas lutas (hora o golpe ñ funciona na tal segunda vez, hora ele é usado n-vezes e funciona, enfim ). Editado Setembro 16, 2009 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 (editado) Bom, perdi uma hora da minha vida escrevendo isso. Só faço uma vez. O ponto de vista de ND é um mistério até agora... A princípio, parecia que a fígura do Pégaso mitológico havia sido deixada de lado em favor do Pégaso da geração anterior. Mas se eu não me engano, Saori comenta algo sobre o pégaso mitológico em um desses capítulos recentes de ND. Errado. [ND]14 - Saori disse que: "Desde a Era mitológica, Seiya sempre arruinou os planos de Hades." (!!!). Ou seja ND, já desconsiderou toda essa passagem do clássico que você defende tanto. LC desconsiderou do mesmo jeito. Kurumada e Shiori combinados. Sim, Hades lembrou por conta disso. Mas se a premissa de LC (pégaso aparece em todas as guerras) fosse verdadeira, Hades iria se referir a ele não apenas por ter ferido o seu corpo, mas sim por sempre estar se colocando contra ele desde épocas mitológicas. Mas Hades só lembra do Pégaso que o feriu em tempos remotos. Essa premissa de LC, como eu disse é a mesma de ND. E eu vou dizer de novo, ele apenas levou em consideração aquele que feriu seu corpo original, ele não fala em quem vence ou frustra seus planos. Hades têm uma obsessão doentia pelo seu corpo original. E só depois de Seiya ferí-lo foi que ele se lembrou do que ocorreu antes. O ferimento que ele sofreu no clássico foi o 2º de toda a vida dele, ele sofreu a segunda e se lembrou da 1ª. As memórias de Hades permanecem ativas o tempo inteiro, mesmo quando estava usando o corpo do Shun. Não tem isso de ele só lembrar de tudo quando está no seu verdadeiro corpo. Se você acha que isso é verdade então vamos nos apegar aos detalhes? Se Hades tivesse mesmo a memória ativa o tempo todo então porque assim quando ele possuiu Shun ele não olhou pra cara de Seiya e disse: "- Valha eu conheço você!! =O" Porque? Só essa passagem já derruba toda e qualquer argumentação sobre as lembranças de Hades. Mostrando que os hospedeiros interferem nas memórias dele. Por isso que o clássico em nenhum momento veta a existência de Tenma, tanto em LC como em ND. Agora, considerando a premissa de LC, repara como fica altamente esquisito e incoerente: Hades teve seu corpo original ferido por um cavaleiro de pégaso na era mitológica. A partir de então, o deus renasce a cada 200 anos para tentar dominar a terra. Desde a era mitológica já foram realizadas centenas e centenas de guerras santas. Em todas estas guerras, estava lá o mesmo cavaleiro de pégaso que o feriu, o desafiando e sendo peça importante em todas elas (exatamente como LC propõe). E aí, na era atual, ele "consegue" a façanha de lembrar que já tinha visto aquele rosto em algum lugar (???) nos tempos mitológicos, ignorando totalmente o fato de que aquele cavaleiro tem renascido ao longo das eras para desafiá-lo e... percebe o tamanho da bizarrice? Não empurre apenas LC na fogueira, empurre ND. Pégaso está presente em todas as épocas frustrando Hades, isso é um fato consumado. Vou dizer pela terceira vez, o que Hades se lembrou foi que era a segunda vez que aquilo acontecia com ele. E se você está questionando só porque ele teve a "façanha" de ter lembrado de algo da Era Mitológica, não preciso nem dizer que ele é um DEUS. Enquanto 200, 400, 500.000 anos pra gente é uma eternidade tamanha, pros deuses isso foi ontem. A premissa do clássico, muito mais coerente com TUDO, é muito mais interessante: Hades olha para o Seiya e se questiona sobre onde ele já viu aquele rosto. Depois consegue lembrar que foi nos tempos mitológicos e que Seiya é a reencarnação daquele cavaleiro de pégaso que o feriu. Então diz as seguintes palavras: "Mesmo depois de tanto tempo, eu não poderia esquecer este rosto!" O que significam estas palavras? Fica absolutamente claro que Hades jamais havia visto aquele rosto novamente desde a era mitológica. E justamente por ter se passado tanto tempo, a imagem daquele rosto já estava se desfacelando de sua memória, mas veio a tona naquele momento. As palavras de Hades não deixam nenhuma margem para validar a premissa de LC. De acordo com você, Hades tem sempre a memória ativa, mesmo com hospedeiros. Ele possuiu Shun, Seiya chegou gritou com Shun, sacudiu, olhou nos olhos, e Hades nem aí. Hades viu o rostinho do Pégaso anteriormente e nem to you. Então, a 'premissa' de LC continua firme e forte. E o termo "desfacelando" que eu destaquei é uma conjectura errônea, Hades não tem sua memória se apagando ou se desfacelando com o tempo, deuses não sofrem de senilidade ou de Alzhaimer. (Só se pegar uma briga com a Mnemosine ) É muito mais honesto admitir que houve um retcon gigantesco que furou totalmente o clássico para que LC pudesse existir. É mais honesto ainda reconhecer que tá errado e parar com a perseguição a LC também. Primeiro que não há furos, e segundo que ND sempre esteve no mesmo barco. Mas ainda admitindo isto, persistem algumas questões problemáticas, tais como: 1-Como Hades, o deus que tem total controle sobre o mundo dos mortos, pode permitir que a alma de um cavaleiro sempre reencarne para desafiá-lo? 2-Como nenhum dos espectros do clássico deram atenção especial ao Seiya? 3-Como Thanatos e Hypnos não ficaram alertas sobre o perigo que aquele cavaleiro representava? 1 - AAAAFFFFFFF! Você tava defendendo lá em cima que o Cavaleiro de Pégaso reencarnou nessa Era pra derrotar Hades, e pega e me faz uma pergunta dessas pra mostrar incoerência em LC? Eu.não.sei! Outra, quantos Cavaleiros de Pégaso das Guerras Anteriores você viu morrer até agora? NENHUM! Sinto, mas não dá pra tirar conclusões ainda com relação a isso. <_> Pela "premissa" de LC. A conversa sobre o Pégaso, sempre aparecer e ajudar na Guerra parece ser uma "política secreta", que só é conhecida dentro do Santuário, e por certas pessoas. Asmita (sabe-tudo), Sage (o grande Mestre, sobrevivente da Antiga Guerra) e seu discípulo Manigoldo (pode ter mais alguém, mas o que importa é que é algo altamente restrito e nem a própria Sasha sabe disso, NEM Dohko e Sion sabiam disso pois Pégaso foi dado como morto no início do mangá e ninguém ligou até então). No próprio LC, Queen de Alraune fala que as únicas armas que dão a vitória à Atena são o báculo e a armadura, isso vai totalmente de acordo com as palavras de Saga que aponta o báculo e o escudo como garantias certas de vitória. Em nenhum momento em LC é dito que o Pégaso é o fator determinante pra nada, apenas diz que ele tá la sempre pra lutar ao lado de Atena. Olhe pra Seiya e veja sua participação contra Hades especificamente, um cocô como lutador, mas o simples fato dele servir como escudo humano salvou a vida de Saori. E é essa a participação do Pégaso, nada que mereça atenção de ninguém, mas só essa "mistica" em volta do Pégaso com Atena já vale a pena ser abordada. Acontece que do ponto de vista de Guerra, é um Cavaleiro que possui praticamente a mesma participação quanto qualquer dourado ou prata ou bronze. Nada que merecesse atenção especial de ninguém. E como disseram, quem disse que ele tem que bater sempre Hades de frente? Ele pode derrotar um guerreiro em qua vitória de Hades dependia disso, poderia ter se sacrificado pra destruir outro plano e Atena aproveitou isso e acabou com Hades, e etc. Dadas as milhares Guerras Anteriores, as possibilidades da perticipação do Pégaso são infinitas. Como a do Seiya que eu citei, se ele tivesse chegado só pra levar a espada no peito, já valeu a participação dele. Tânatos e Hipnos só se preocuparam com Tenma especificamente pq ele tinha um poderoso vínculo indissolúvel com Alone (rosário), e só. Isso responde a 2 e a 3. E o mais crucial: Como ninguém no santuário, desde o começo da história, sequer deu um tratamento diferenciado ao Seiya? Os feitos daquele que veste a armadura de pégaso, bem como seu destino e seu papel ao longo da história, deveriam ser notáveis e respeitados por todos no santuário, desde os soldados rasos até o grande mestre. Seiya deveria ser respeitado e admirado por todos desde o início. Mas nunca há qualquer indicação de que vestir a armadura de pégaso seria algo especial... O cavaleiro de pégaso sempre foi um cavaleiro de bronze como qualquer outro... Como eu citei antes, parece que existe uma "política de segredo" do Santuário, assuntos relacionados à Guerra Santa são mantidos em sigilo, se você simplesmente acha muito absurdo ninguém saber do Pégaso, eu acho também um absurdo tamanho nenhum cavaleiro do Santuário, nem os dourados da geração atual, saber que Atena tem também armadura, que é usada em toda Santa Guerra sem falta. E olhe que é um assunto de relevância altíssima, diferentemente sobre o Pégaso, que é algo relativo. Bem, vou parar de enumerar os problemas que o ponto de vista de LC traz... Como eu disse, considerar esse ponto de vista é furar completamente tudo o que ocorreu no clássico... Não é furar completamente e sair correndo em pânico. Existem desencontros, mas garanto que são poucos. Se a pessoa quiser uma obra de Saint Seiya que não entre em atrito com o clássico leia Naruto ou One Piece, são exemplos de mangás que não entram em atrito com o clássico. É eu sei que não são SS, mas é o jeito para evitar o drama, então a dica é passe longe de LC, ND e EpiG, em algum momento da vida eles vão te decepcionar. Editado Setembro 16, 2009 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 a importância do Pégaso é que ele é o cavaleiro mais fiel à Atena, sempre vindo ao mundo pra protegê-la... e como Atena vem ao mundo pra proteger a Terrra do Hades, entçao Pégaso é importante nas guerras do Hades mesmo né? hehehe E qual a surpresa ao ver que Tenma nasceu e virou amigo de Sasha e Alone? Quanta coincidência ná povão? rs Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Sabem, me metendo nesse "fascinante" debate entre Sanamo e Shooter, sobre o fato dos assuntos relacionados à Guerra Santa serem segredo, até tem sua lógica. Se forem públicos, o que pode vir a impedir que um traidor qualquer ponha todo o Santuário a perder com uma sequência de ações bem planejadas? Melhor que somente o Grande Mestre saiba e vá revelando aos poucos mesmo... Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Sabem, me metendo nesse "fascinante" debate entre Sanamo e Shooter, sobre o fato dos assuntos relacionados à Guerra Santa serem segredo, até tem sua lógica. Se forem públicos, o que pode vir a impedir que um traidor qualquer ponha todo o Santuário a perder com uma sequência de ações bem planejadas? Melhor que somente o Grande Mestre saiba e vá revelando aos poucos mesmo... Certissimo!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Não existiu centenas de guerras santas, acho que no Hipermito diz que desde a Era Mitológica, ou seja na primeira guerra que Hades se fere, aconteceu outras 9 guerras santas contra Hades... No anime (e também no mangá, se não me engano) chegam a falar em "milhares" Mas enfim, o ponto de vista de LC não fura totalmente o clássico, se partir da idéia que não temos Hades desperto ali, ou no clássico vemos Hades chamar Seiya e Saori pelo nome ? Várias vezes Alone fala "Tenma" e "Sasha" e acho que isso não é uma atitude de um deus despertado completamente.Temos que esperar a conclusão do arco dos Templos Malígnos para ver isso. Isso de Alone estar no comando é apenas uma teoria... ainda não sabe-se se esta teoria está correta ou não... E no clássico não tem aquela cena que Hades desperta em Shun em Giudecca e Seiya está com ele ? Então pq ele não o reconheceu logo ali e o mandou matar logo em vez de prendé-lo, seria muito mais lógico. Mas nos Elíseos, Hades comenta que já vinha se preocupando "DESDE O INÍCIO" (palavras dele mesmo) com o fato de aquele rosto ser familiar a ele. Desde a Giudecca Hades já vinha pensando nisso... Pensando nessa questão, temos 3 respostas possíveis: - Hades simplesmente não lembrou, meio estranho para um deus que deveria se lembrar de tudo durante eras. - Kurumada ainda não planejara essa ligação com Pegasos mitológico. - Hades só tem sua memória total no momento que entra em seu corpo. Prefiro essa última, já que depos Hades "viu" Seiya diversas vezes nos Elísios em formato de Alma, e nada fez e nada falou Eu voto em "nenhuma das alternativas"... Amigo, o meu comentário foi uma ironia a um post do Wan Desculpe se não percebeu isso. Claro que eu percebi... o que não muda o fato de seu post ter sido totalmente desnecessário... Não querendo comprar ou provocar brigar, mas "ter respeito pelo clássico"... Isso me soa tão religioso. Tem é que se ter respeito pelas pessoas e pelas opiniões aqui postadas, o resto é resto. Se alguém quiser dizer que não gosta do clássico e que acha Masami um péssimo mangaka, porém gosta de, sei lá, Episode G é direito dessa pessoa e não uma heresia Criticar de forma adequada é totalmente saudável... o que não dá para engolir são comentários vazios, provocativos e desnecessários como aquele que o Voncroy fez. Asmita disse que o Pegaso era muito importante na Guerra Santa, pouquissimas pessoas tem noção disso, Hades aparentemente não é um deles. Não é dito que Pegaso sempre machuca Hades e sim que ele é importante em todas as Guerras Santas, cada uma de um jeito. Na epoca do Seiya por sua força, na epoca do Tenma por sua amizade com o hospedeiro do Deus. Não importa de que forma ele é importante; o fato é que LC propõe que ele tem muita importância nas guerras santas contra Hades. E isso por si só já distorce tudo... Agora eu acho demais alguém falar sobre esse fator 'lembrar' de Hades. Como diabos Hades esqueceu da pessoa que feriu seu corpo original? O motivo de usar hospedeiros?!?! Se ele esqueceu coisa tão PRIMORDIAL como esta, não lembrar que o antigo Pegaso era seu amigo é algo extremamente VIAVEL, tendo em vista que esta amizade era do Pegaso com SEU HOSPEDEIRO e não diretamente com Hades, diferente do outro caso onde o proprio corpo de Hades foi atingido. Hades não esqueceu da pessoa que feriu seu corpo original... ele lembrava que havia sido um cavaleiro de pégaso. Só não estava lembrado do rosto desse cavaleiro com detalhes (também pudera, milhares de anos já se passaram) e quando viu Seiya começou a achar aquele rosto familiar... foi isso que ocorreu. Ou seja, interpretações. Pra você a sua pode estar certa, mas existem varias formas de se ver isso. O fator 'não ter lembrado de Tenma na hora' não é nada normal quando a amizade não era direta com Hades. Faz todo sentido. Agora dizer que isso é um 'retcon GIGANTESCO que FUROU TOTALMENTE o classico' é uma das coisas mais exageradas que vi em todo forum! E olha que ja vi muita coisa nesse lugar! Ainda mais com as centenas e centenas de Guerras Santas!!! Oh God! A questão não é lembrar do Tenma ou não... é mais que isso: Hades estava diante de um cavaleiro que vêm reencarnando várias vezes ao longo da história para enfrentá-lo e o máximo que faz é lembrar (com muito esforço) que aquele cavaleiro se parece muito com alguém que tinha enfrentado em tempos mitológicos?? Isso chega a ser bizarro... Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 1 - E quem disse que Hades tem o poder de impedir PRA SEMPRE de alguém reencarnar? Se nem o selo de Atena consegue segurar pra sempre os espectros... Não vejo nada de estranho nisso. Como deus do mundo dos mortos, ele tem o poder de impedir as almas de voltarem a vida sim. 2 - Eles dariam atenção especial ao Seiya por que? Nenhum deu ao Tenma também. Pouquissimas pessoas sabem da tal importancia do Pegaso. E tal importancia pode ser completamente diferente conforme as Guerras Santas. E você ainda pergunta porque? Pégaso sempre indo lá e sendo vital nas guerras e ninguém do lado de Hades está nem aí para isso? Nem o próprio Hades atentou para este fato? 3 - Hypnos sabia desse perigo no LC ao menos, no Mangá Classico ele disse para Thanatos não brincar. Mas é como eu disse, apesar de ser importante nas Guerras o Pegaso não precisa ser necessariamente o mais forte. Hypnos só alertou Thanatos porque sabia que não podiam subestimar os cavaleiros que conseguiram chegar nos Elíseos. Não tem nada a ver com a tal importância do pégaso. Quanto ao tratamento do Seiya: Primeiro que nem é dito que alguém sabe da tal importancia do Pegaso no mangá classico. Nem no LC onde tal afirmação é maior isso é mostrado... E MESMO que todos soubessem disso acho MUITO improvavel que alguém iria dar tal importancia ao Pegaso. Muito pelo contrario, ninguem falaria nada. Estrategicamente eu não mimaria alguém desta forma. Se Seiya tivesse sido endeusado desde o inicio garanto que ele não faria metade do que fez. Não to dizendo que deveriam mimar ele... e sim que deveriam olhar para ele de forma um pouco diferente. Errado. [ND]14 - Saori disse que: "Desde a Era mitológica, Seiya sempre arruinou os planos de Hades." (!!!). Ou seja ND, já desconsiderou toda essa passagem do clássico que você defende tanto. LC desconsiderou do mesmo jeito. Kurumada e Shiori combinados. Por isso eu disse que o ponto de vista do ND não está totalmente claro. No início, parecia que havia desconsiderado o pégaso mitológico, mas com esta fala da Saori ficou confuso... vamos ver como o Kurumada irá trabalhar isso. Essa premissa de LC, como eu disse é a mesma de ND. E eu vou dizer de novo, ele apenas levou em consideração aquele que feriu seu corpo original, ele não fala em quem vence ou frustra seus planos. Hades têm uma obsessão doentia pelo seu corpo original. E só depois de Seiya ferí-lo foi que ele se lembrou do que ocorreu antes. O ferimento que ele sofreu no clássico foi o 2º de toda a vida dele, ele sofreu a segunda e se lembrou da 1ª. Mas a questão é que ele nem deveria ter tido dificuldade para lembrar vagamente que "já havia visto aquele rosto em algum lugar" se em todas as guerras santas ele se depara com aquele mesmo rosto... Se você acha que isso é verdade então vamos nos apegar aos detalhes? Se Hades tivesse mesmo a memória ativa o tempo todo então porque assim quando ele possuiu Shun ele não olhou pra cara de Seiya e disse: "- Valha eu conheço você!! =O" Como eu disse, Hades comenta que aquilo o "preocupava DESDE O INÍCIO", então ele já estava ligado no Seiya desde a Giudecca sim... E Hades permanece com suas memórias sim... Hades apenas possui o corpo do hospedeiro. Não havia nenhuma relação dele com a alma de Shun... e se ele não tivesse suas memórias, não iria nem mesmo reconhecer seus espectros... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Me pergunto o que ainda poderia mudar em ND para que ele não provocasse essa distorção do clássico, sendo que tanto ND como LC nasceram do mesmo retcon do clássico feito no comecinho de ND.É engraçado, porque os dois mangás tem a mesma premissa do Tenma/Pégaso amigo de Alone/Hades, em 1743... Mas quando fala de LC é furo, distorção, etc.... já com ND, "não está totalmente definido ainda".Aham... aham. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 16, 2009 Compartilhar Postado Setembro 16, 2009 Mas quem disse que Hades sempre vê o mesmo rosto em todas Guerras Santas?!?!?! O fato de Pegaso ser importante NADA tem a ver com ele enfrentar Hades de frente! Se, por exemplo, Pegaso morresse para criar o rosário já seria o suficiente para ser de suprema importancia! E Hades nao sabem mesmo dessa importancia, assim como praticamente ninguém no proprio santuário sabe! É algo restrito, tal como a armadura de Atena. ND e LC são identicos nesta parte. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 Ou ele é importante ou não é. E se é importante, faz-se necessário que tenha destaque. Assim como Seiya teve no clássico e Tenma está tendo em LC... E não há como não ter esse destaque e passar despercebido por todos. E sua teoria de que Hades não sabe da tal importância do pégaso não faz sentido... Como ele poderia não saber? Como ele poderia ser tão débil de não notar que o cavaleiro de pégaso está sempre ali ao lado de Atena e sendo decisivo nas vitórias da deusa da guerra? Como nem ele nem Hypnos e Thanatos atentaram para este fato? Isso é ridículo... E tem mais: Em um dos capítulos recentes de LC (não lembro exatamente qual), Hades está diante de Tenma e faz o mesmo comentário que fez no mangá clássico (sobre o pégaso mitológico). Se em 1743 Hades lembrou do pégaso mitológico, não faz sentido ele agir daquela maneira no clássico, como se fosse a primeira vez que conseguia lembrar do rosto daquele cavaleiro e a primeira vez que estava frente a frente com ele desde a época mitológica. Imagina só a cena: 1743: Você é Hades e está lutando contra um cavaleiro de pégaso. De repente, lembra que este cavaleiro é igual a um que havia ferido seu corpo nos tempos imemoriais. Você fica surpreso com este fato e continua lutando... Era atual: Você está novamente lutando contra um cavaleiro de pégaso. Após muito tempo, atenta para um fato que já vinha te perturbando desde o início: aquele rosto é muito familiar. De repente, você consegue lembrar que aquele é a reencarnação de um cavaleiro que te feriu nos tempos mitológicos. Opa, mas peraí: há apenas 243 anos você já havia tido toda uma relação com este mesmo cavaleiro na guerra santa imediatamente anterior a esta e havia tido essa mesma surpresa. Mas porque se espantar de novo e ter toda essa dificuldade em lembrar se você já havia conseguido lembrar pouco tempo antes? (digo pouco tempo porque 243 anos é pouquíssimo tempo para um deus, além de Hades ter passado todos esses anos adormecido)... percebe como isso é tosco? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 A lembrança dos tempos mitológicos pode ser mais forte do que a lembrança de 1743. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Setembro 17, 2009 Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 A lembrança dos tempos mitológicos pode ser mais forte do que a lembrança de 1743. Sim, já que na era mitológica Hades lutava em seu corpo, enquanto em 1743 ele dividia o corpo com a alma de um ser humano. E alem do mais, quem garante que o Pégasos mitológico sempre é igual a Seiya e Tenma ? Vai que o Pégasos da era de Sage e Hakurei era um negão com cabelo vermelho estilo Shijima ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados