Cronos 0 Postado Maio 2, 2007 Compartilhar Postado Maio 2, 2007 Editing: Quote de Slip.Editing 2: "Seiya" ficou com s minúsculo Ao meu ver, seria muito mais acertado que cada geração tivesse sua confraria de Cavaleiros independentes de reencarnação. Concordo plenamente. Por isso que eu digo que não engulo essa história de reencarnação (não no conceito religioso, e sim, em sua aplicação em Saint Seiya). Assim sendo, quem eram aqueles que estavam aprisionados no Cocytus? Valentine foi MUITO enfático ao dizer: "São cavaleiros de Athena de guerras anteriores". A presto o/ Mas... todos? :roll: E pra mim as almas vão pra lá... e voltam... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Maio 2, 2007 Compartilhar Postado Maio 2, 2007 Editing: Quote de Slip.Editing 2: "Seiya" ficou com s minúsculo Ao meu ver, seria muito mais acertado que cada geração tivesse sua confraria de Cavaleiros independentes de reencarnação. Concordo plenamente. Por isso que eu digo que não engulo essa história de reencarnação (não no conceito religioso, e sim, em sua aplicação em Saint Seiya). Assim sendo, quem eram aqueles que estavam aprisionados no Cocytus? Valentine foi MUITO enfático ao dizer: "São cavaleiros de Athena de guerras anteriores". A presto o/ Mas... todos? :roll: E pra mim as almas vão pra lá... e voltam... Bom, não foi assim que o mangá clássico mostrou... Resta saber como Shiori irá abordar isso A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Maio 3, 2007 Compartilhar Postado Maio 3, 2007 A reencarnação é um tema q é sempre mencionado em toda a obra de Saint Seiya, e do mangá q veio isso em primeiro lugar. O LC apenas mostra isso em prática. A questão do Cocitos não é muito clara em qualquer sentido. Será mesmo q ali estão Cavaleiros de outras guerras santas? O cócitos é uma prisão sim, mas não reservada a todos os guerreiros de Atena somente, há muitos ali, mas nem todos são Cavaleiros, são pessoas q de alguma forma foram contra os deuses. Mas dúvido q seja lá quem for fique preso pra sempre. O próprio Cavaleiro de Pégaso n]ao fica lá pra sempre. Se nem nessa era os Cavaleiros de Ouro ficaram presos lá, bastou o cosmo de Atena ser emanado pra despertá-los (mas se Aiolia, Ikki e cia não eram os únicos Saints ali, pq só eles levantaram?). Certamente, no Meikai, os Cavaleiros eram castigados com o Cócito, mas acredito q, da mesma forma q vemos nessa era, o cosmo de Atena, a cada Guerra Santa, desperta os Cavaleiros (ou só alguns deles) ou se libertam naturalmente de outra maneira, enfim, tudo isso ocorre na época em q Atena decide reencarnar. Não q as reencarnações signifiquem sempre um número certo de pessoas envolvidas. Os envolvidos podem ser diversos, inúmeros, mas a cada era, alguns se envolvem de um jeito ou de repente de outro, vejam Shiryu e Hyoga, podem muito bem estar no LC vivendo seu próprio conflito contra Hades de alguma maneira diferente, ou estarem ligados a guerra santa de uma outra maneira, senod Cavaleiros ou não, o simples fato de alguém, seja Cavaleiro ou não, levantar a mão contra um deus, no caso o Hades, já caíria no Cócito, o q nos remete ao começo da questão sobre essa prisão. E há tbm o fato de Sion e Mu, Canon e Saga, enfim, há mais de uma pessoa envolvidas na guerra santa de alguma forma, no caso destes quatro, embos tinham algo mais em comum, mas é um exemplo de q muitos e muitos podem estar envolvidos na Guerra Santa e reencarnam sempre vivendo situações diferentes, mas ligadas a Guerras Santas de alguma forma, e envolvendo mais e mais pessoas em circunstâncias mais diversas ainda, e assim por diante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Duds 1 Postado Maio 5, 2007 Compartilhar Postado Maio 5, 2007 O Karma... Interessante dizer isso e colocar essa questão na mesa, exatamente como a reencarnação. Os Espectros de Hades são os mesmos desde eras imemoriais (suas almas) mas o conceito de reencarnação para os Cavaleiros encontra obstáculos claros, ou senão, podemos encarar que Mu é reencarnação do Cavaleiro de Aries da geração anterior a de Shion, já que o mesmo não morreu e o treinou para ser o novo guardião da primeira casa. :roll: Se não me engano, a cor dos cabelos do Mestre do Santuário na época da guerra santa anterior é a mesma do Mu... enfim, não sei se foi colorização do Sagatwin também. Acho que é mesmo, recordo de um scan colorido do Lost Canvas com o GM anterior com a cor dos cabelos de Mu mesmo... mas não acho que a pré-encarnação de Mu era aquele Grande Mestre, não... acho que o "equivalente" de Mu na Guerra Santa do LC/ND é o Atora, aquele outro lemuriano que apareceu num dos capítulos, pouco antes da aparição de Asmita... (E aposto na Yuzuriha como "versão anterior" do Kiki ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Maio 5, 2007 Compartilhar Postado Maio 5, 2007 Bom, eu garanto q o scan colorido, onde o Mestre aparece com o cabelo ao estilo Mu e com a mesma cor do anime é oficial, não foi colorização de nenhum fã de fora. Quanto a Mu ser o Mestre ou Atla...Bem, são fortes candidatos, mas eu particularmente aposto no Mestre ainda, mas talvez tenhamos mais pistas ainda nos próximos capítulos. O q me faz pensar no Mestre como sendo o Mu, é q ele parece ilustrar a mesma relação do presente entre Sion (Mestre) e Mu (Cavaleiro), só q invertida, e tbm, no capítulo em q Auriga, Sagitta e Cerberus atacam Sasha, o Mestre fala sobre as surplices deles como o Mu falou sobre Mask e Afro no presente, a impressão q eu tive foi exatamente como se estivesse vendo o Mu ali dizendo as mesmas coisas. Então, por esses dois elementos e o visual, eu penso q seja o Mestre mesmo, mas o futuro pode vir a mostrar q seja Atla, vamos esperar pra ver. Quanto a Yuzuriha ser Kiki, é uma boa idéia tbm, mas tbm há a opção do velho mestre de Jamir, acho q os dois são ótimas opções, pode até ser q Yuzuriha seja mesmo a vida passada do Kiki, mas no momento eu estou mais inclinado a acreditar q seja o velho mestre, mas não tenho nenhuma pista. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 6, 2007 Compartilhar Postado Maio 6, 2007 Alguém pode me dizer quem é Atla? Link para o post Compartilhar em outros sites
Cronos 0 Postado Maio 6, 2007 Compartilhar Postado Maio 6, 2007 Eu aposto que é o Atla! O mestre era o ex-Saga/Kanon! Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Maio 6, 2007 Compartilhar Postado Maio 6, 2007 Alguém pode me dizer quem é Atla? Atla é o garotinho q estava em Jamir quando Yuzuriha levou Yato e Tenma até lá. Depois ele foi ao Santuário para avisar ao Mestre do Santuário sobre Tenma e etc. Visualmente ele tbm lembra muito o Mu, só q versão kid. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 6, 2007 Compartilhar Postado Maio 6, 2007 Obrigado Link para o post Compartilhar em outros sites
Fyodor de Mandrake 0 Postado Maio 6, 2007 Compartilhar Postado Maio 6, 2007 Ainda acho um campo minado associar todos os cavaleiros da geração atual como sendo reencarnações de gerações de outrora. Além de tudo, o único que tinhamos conhecimento de que "voltou" do passado foi o Seiya, nenhum outro mais. Limitar os cavaleiros de agora como sendo reencarnações de outras eras é compactar a obra de Saint Seiya para um único elenco, com nomes diferentes. O tema REENCARNAÇÃO usado por Shiori Teshirogi não pode ser levado totalmente ao pé da letra, já que, The Lost Canvas é o ponto de vista dela, sobre o que ocorreu (por isso acredito que Kurumada não participa desse mangá, pois o intuito é outro autor com outra visão do que aconteceu). O que nós podemos realmente ter certeza é que sempre existiu PREDESTINAÇÃO, que não está diretamente associado à reencarnação. Vimos que Shun estava predestinado a ser receptaculo de Hades e, também, ser o Cavaleiro de Andrômeda, assim como Ikki estava predestinado a ser o Cavaleiro de Fênix. Esses fatos não estão ligados, diretamente, ao que aconteceu no passado (com uma exceção do Seiya). Acredito que, essa quietude do MESTRE, está ligada a produção do animê de Ring Ni Kakero e de novas partes de Next Dimension. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erasculio 5 Postado Maio 6, 2007 Autor Compartilhar Postado Maio 6, 2007 O tema REENCARNAÇÃO usado por Shiori Teshirogi não pode ser levado totalmente ao pé da letra, já que, The Lost Canvas é o ponto de vista dela, sobre o que ocorreu (por isso acredito que Kurumada não participa desse mangá, pois o intuito é outro autor com outra visão do que aconteceu).Mas Kurumada participou da elaboração inicial do mangá, com uma ou outra idéia (pelo menos até onde eu saiba). Eu não ficaria surpreso, de fato, se exigir que os Cavaleiros de Ouro fossem iguais aos de hoje você exigência dele, e que Shiori tenha usado a estratégia de reencarnação como um modo de lidar com isso. Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
Fyodor de Mandrake 0 Postado Maio 6, 2007 Compartilhar Postado Maio 6, 2007 Bom, não vi nada de oficial que mostrasse isso (que o Kurumada participou da elaboração inicial). O que Kurumada fez foi lançar um mangá colorido, com 8 páginas, contando de forma resumida a Guerra Santa do século 18. Daí surgiu a idéia de lançar um mangá paralelo, contando a mesma história, na visão da Shiori Teshirogi. Acredito ainda que, o Mestre tenha muita carta escondida na mangá. Sobre "os clones", eu acho que Kurumada não seguirá essa idéia. Se, até o Sion, ele desenhou de forma diferente da que conheciamos, imagina novos cavaleiros de ouro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Maio 6, 2007 Compartilhar Postado Maio 6, 2007 O tema REENCARNAÇÃO usado por Shiori Teshirogi não pode ser levado totalmente ao pé da letra, já que, The Lost Canvas é o ponto de vista dela, sobre o que ocorreu (por isso acredito que Kurumada não participa desse mangá, pois o intuito é outro autor com outra visão do que aconteceu).Mas Kurumada participou da elaboração inicial do mangá, com uma ou outra idéia (pelo menos até onde eu saiba). Eu não ficaria surpreso, de fato, se exigir que os Cavaleiros de Ouro fossem iguais aos de hoje você exigência dele, e que Shiori tenha usado a estratégia de reencarnação como um modo de lidar com isso. Erasculio De fato, eu também não ficaria. Tenho profunda aversão sobre esse ponto (o da reencarnação em Saint Seiya -- repito, não me remeto ao conceito religioso). Sei que existe a licença poética e fazem na obra o que bem entendem. Mas é incoerente ver um cavaleiro egoísta e narcisista na atualidade (Afrodite) sendo, em sua última encarnação, um ser mártir e preocupado com o bem-estar dos outros. Deveria ser o inverso, mas, enfim, isso agora não vem ao caso, pois já estou entrando no mérito discutido no espiritismo, onde, a cada vida, a pessoa vem destinado a evoluir e pagar pelos erros das vidas anteriores (há casos específicos, mas é assim que se trata, a grosso modo). Voltando a Saint Seiya: o fato de terem aparecido com as aparências idênticas deve ter ocorrido para repercutir, justamente, o lance da reencarnação, para deixar isso de forma mais rasgada e para não haver dúvidas -- creio, mesmo achando horrível a abordagem. Se essa coisa das fisionomias iguais não acontecesse, as dúvidas pairariam -- ainda mais -- no ar. No OVA 1, Mu diz: Voltamos à vida com a missão de proteger o mundo. Já no mangá... (...)Atena e os demais cavaleiros precisarão se dedicar a proteger o santuário!! Apesar da diferença das falas, a imagem que surge é a mesma: todos os cavaleiros (com Áries na frente) apresentam fisionomias iguais aos da atualidade. No mangá, não fica claro que se trata de gerações anteriores, mas, no OVA, é assim que se dá a entender. Então, mesmo não apreciando a idéia, não posso discordar da reencarnação em Saint Seiya -- até que seja provado o contrário Link para o post Compartilhar em outros sites
Erasculio 5 Postado Maio 7, 2007 Autor Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Sobre "os clones", eu acho que Kurumada não seguirá essa idéia. Se, até o Sion, ele desenhou de forma diferente da que conheciamos, imagina novos cavaleiros de ouro.Heh, eu não tenho essa confiança toda em Kurumada. Pra mim, a qualidade das coisas recentes de CdZ é inversamente proporcional ao quanto o Mestre se mete nelas - o Episódio G, o Lost Canvas, a Fase Santuário de Hades e o Overture tiveram participação mínima dele, enquanto as decisões piorers (demitir todos os dubladores clássicos, mudar a equipe da animação atual de CdZ para uma cópia da equipe de Ring na Karekano ou o que quer que seja, usar CdZ como "refém" com a Toei para que eles animasse RnK, o Next Dimension que não faz o menor sentido, é mau desenhando e mostra incompatibilidade total com o LC, etc...) foram dele. Eu não ficaria surpreso até se o Next Dimension fosse cancelado, explicando a demora em se lançar um episódio novo dele. Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
Fyodor de Mandrake 0 Postado Maio 7, 2007 Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Que Kurumada nunca foi um mestre nos desenhos, isso eu sei desde o primeiro mangá que chegou em minhas mãos, mas, porém, a essência de Saint Seiya está com ele, apesar dos inúmeros motivos que você publicou pra não confiar nele. O caso da mudança do Cast e do Staff é aceitável, pois, como é mostrado no Pamphlet do Tenkai-hen Josho, as idéias que o Kurumada deu para o filme não foram seguidas (a carta do Shun, 5 Anjos, carruagem de Zeus, Seika, a luta de Atena e etc). Saint Seiya animado sofreu muitas modificações que, em vários momentos, entrou em conflito com a situação do mangá. E o Meikai-hen é a prova de que as mudanças não foram do gosto do Mestre (apesar da aparência do Orphee e dos cavaleiros de ouro no extra do OVA 4). o Next Dimension que não faz o menor sentido, é mau desenhando e mostra incompatibilidade total com o LC, etc...) foram dele.Eu ainda não vi algo no Next Dimension que o deixasse sem sentido. Sobre a incompatibilidade com The Lost Canvas, a resposta está no meu post anterior, é só ler com atenção:Daí surgiu a idéia de lançar um mangá paralelo, contando a mesma história, na visão da Shiori Teshirogi. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erasculio 5 Postado Maio 7, 2007 Autor Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Eu ainda não vi algo no Next Dimension que o deixasse sem sentidoComo Shion e Dohko foram parar nos ELÍSIOS? O Next Dimension afirma estar lá, com Alone no meio das flores, mas depois aparece um monte de gente...Shiori usou o mesmo lugar, mas ela explicou se tratar de um lugar que era chamado de Elísios em homenagem à lenda, não os Elísios de verdade. Como é que Tema e Alone escapam de Cavaleiros de Ouro em um cavalo? Tipo, entre a velocidade da luz e um cavalo... E assim vai...Pra mim, pelo menos, o Lost Canvas está muito melhor do que o Next Dimension. Eu não gosto da maior parte das coisas que Kurumada fez. Mesmo o mangá original eu acho mal desenhado e com diálogos super mal escritos - o que me cativou em CdZ foi o anime, em que Kurumada não atuou muito, bem como as coisas mais recentes em que Kurumada mal se meteu. Eu não tenho a menor dúvida de que, se ele tivesse se metido mais no Overture, o filme seria péssimo, ao contrário do que é hoje. Erasculio Link para o post Compartilhar em outros sites
Rune 3 Postado Maio 7, 2007 Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Fico com o erasculio e nao abro. O "mestre" devia se aposentar e deixar a franquia com alguem mais serio. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 7, 2007 Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Mas é incoerente ver um cavaleiro egoísta e narcisista na atualidade (Afrodite) sendo, em sua última encarnação, um ser mártir e preocupado com o bem-estar dos outros.Não é incoerente não, na Idade média se valorizava as pessoas gordinhas, as mulheres tinham bigode, pelos nas axilas, tudo isso era muito adimirato pelos grandes artistas... O mundo nunca esteve tão ajoelhado perante a Ditadura da beleza e da magreza como dos anos 90 até os dias de hoje, milhares de mulheres e homens se matam nas academias e nas clínicas de estética com o objetivo de chegar mais próximo ainda do Padrão. O narcisismo chegou para ficar. Isso sem falar que as pessoas cada vez estão se importando menos com os próximos, ajudar desconhecidos é algo quase impossível de se ver hoje em dia... Resumindo, o Afrodite é super atual. 8) Link para o post Compartilhar em outros sites
Cronos 0 Postado Maio 7, 2007 Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Esse negócio de das 8 páginas surgiu a idéia de Lost Canvas é brincadeira, né? Claro que estava tudo planejado desde o princípio!! O que Kurumada fez foi lançar um mangá colorido, com 8 páginas, contando de forma resumida a Guerra Santa do século 18. Ãn... não vi isso no prólogo e quando foi lançado o Next Dimension em si já tinha anuncio do Lost Canvas também xP E também é certo que pontos importantes são decididos antes, com a participação de ambos autores. É lógico :roll: Dizer que não usaria a reecarnação com personagens iguais é não ver o Tenma em Next Dimension, sem mais. Pra mim esse era um assunto pro começo, na surpresa, agora é sem sentido. Era a coisa mais comum para acontecer mesmo xPEDIT: Agora que vi a página passada digo que discordo: Para mim tem reencarnação (Na cara) mas não tem predestinação =P Sempre disse: Kurumada é bom das idéias, mas não é sabe colocar em prática! Também prefiro o anime e os mangás por outros artistas MAS... que bagunçaram na fase Santuário em anime, ah bagunçaram! Mas ficava perfeito se tivesse acabado ali =P Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Maio 7, 2007 Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Mas é incoerente ver um cavaleiro egoísta e narcisista na atualidade (Afrodite) sendo, em sua última encarnação, um ser mártir e preocupado com o bem-estar dos outros.Não é incoerente não, na Idade média se valorizava as pessoas gordinhas, as mulheres tinham bigode, pelos nas axilas, tudo isso era muito adimirato pelos grandes artistas... O mundo nunca esteve tão ajoelhado perante a Ditadura da beleza e da magreza como dos anos 90 até os dias de hoje, milhares de mulheres e homens se matam nas academias e nas clínicas de estética com o objetivo de chegar mais próximo ainda do Padrão. O narcisismo chegou para ficar. Isso sem falar que as pessoas cada vez estão se importando menos com os próximos, ajudar desconhecidos é algo quase impossível de se ver hoje em dia... Resumindo, o Afrodite é super atual. 8) Albafica, a minha citação não se refere aos aspectos estéticos, e sim, ao lance da reencarnação, do ego que Afrodite teve nessa vida. Não discuti o narcisismo, até porque, isso existe desde a Antigüidade. O próprio mito de Narciso é uma prova disso Sobre padrões de beleza, Cleópatra era, aos olhos da atualidade, uma besta-fera, de tão horrorosa, mas, em seu tempo, era considerada bela. A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 7, 2007 Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Albafica, a minha citação não se refere aos aspectos estéticos, e sim, ao lance da reencarnação, do ego que Afrodite teve nessa vida.Sim, mas pq é incoerente ele possuir esse ego nesta vida? O que Saint Seiya propõe em termos de reencarnação é apenas a alma, o que a pessoa ser ou deixar de ser em termos de personalidade não interfere em nada... Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Maio 7, 2007 Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Nossa, quanta coisa de repente apareceu aqui, ontem mesmo o Sakuragi ava perguntando sobre quem era o Atla e de repente apareceram tantos temas ao mesmo tempo. Sobre a predestinação, ela existe, mas não é o único elemento q influi na trajetoria de alguém. A questão da limitação de personagens q o LC traz eu já comentei, mas resumindo, é tudo uma questão de ponto de vista. Apesar de serem as mesmas almas, são pessoas diferentes, e essas pessoas podem vir a aparecer em situações diversas, mostrando comportamentos diversos e influenciando mais e mais pessoas diferentes que tbm se conectam aos acontecimentos da Guerra Santa de alguma forma, seja direta ou indiretamente. Seiya e Saori são alguns dos exemplos de reencarnação, e no LC, o recurso visual dos personagens se parecerem é um dos recursos usados em obras diversas de ficção pra mostrarem q se tratam das mesmas almas, vivendo vidas diferentes em épocas diferentes. O mesmo recurso é usado nas ficções q tratam de dimensões paralelas. Em todo caso, isso não quer dizer q, em vidas passadas ou dimensões paralelas (o q eu acredito ser o caso do ND), as pessoas são exatamente as mesmas em tudo, afinal, são pessoas diferentes com vidas diferentes. O caso de Albafica é o q ilustra bem isso. É uma vida passada de Afrodite, mas viveu uma vida diferente de alguma forma, teve experiência diferentes. Afrodite e Albafica são guerreiros q se isolam das pessoas por conta de seu contato com venenos e etc. Nessa vida, Afrodite pode ter desenvolvido a personalidade q desenvolveu por conta da vida q levou, de suas experiências. Albafica, por exemplo, mostrou que não se isolou completamente das pessoas normais e criou um vínculo com uma garotinha de Rodorio, uma das várias experiências q fizeram Albafica diferente de Afrodite. Vejam Ikki e Kagaho, se não fosse por Shun e os outros Cavaleiros, Ikki teria se tornado tão maligno e perverso quanto sua vida passada era ao ser possuída por um espectro. Quanto a Kurumada e sua participação em tudo. Ele sempre participa de alguma forma de tudo, pelo menos os contornos gerais e algumas idéias ele dá. Obviamente ele não faz tudo, mas com certeza acompanha de alguma forma. Tanto LC, como ND e EpG estão em sua cronologia de publicações particulares, independente do nível de sua participação. A existência do ND não é uma forma de Kurumada afrontar o LC, desde o início foi dito q LC e ND seriam duas visões sobre uma mesma história, o próprio nome do ND só serve pra reforçar a idéia de q o ND é o caso de uma dimensão parelela. Outra coisa, no ND, Dohko e Sion não estão nos Elísios, eles estão num lugar q parece os Elísios, exatamente aquele jardim q aparece no LC, onde Alone encontra Pandora. Quanto a mudança de Cast e Staff após o filme Tenkai-hen, discordo completamente de esse fato ser aceitável, até pq o Cast nada tem a ver com a linha q a produção segue. As mudanças da história do Tenkai ocorreram principalmente por conta do tempo muito apertado da produção, o filme com certeza estava previsto para ter muitos e muitos acontecimentos, como era só um prólogo e o tempo era curto, muitas das idéias não foram usadas ali, mas não se perderam por completo, a intenção seria retomar essas coisas na continuação do filme. Mas a mudança do Staff certamente quebrou a forma como o Tenkai seria mostrado, da mesma forma como a mudança da armadura do Ikki nos OVAs ficou quebrada com a mudança do Staff (eles tbm tinham planos pra explicar a mudança da armadura do Ikki, q ocorreu diferente do mangá). Então, o staff fez o q fez pq tinha seus motivos, mas Kurumada não se importou com isso. O Cast nunca deveria ter voltado, a opinião da maioria era a de q os primeiros 13 OVAs deveriam vir com um novo Cast, mas membros do staff como Yamauchi achavam q pra manter o espírito da série, o antigo cast era essencial. O Tenkai foi apenas um oportunidade pra descartar um elenco q Kurumada e supostamente parte da Toei nunca queriam de volta. Acho q se as idéias de Kurumada fossem utilizadas todas ao mesmo tempo, seria um filme desproporcional, com muitos acontecimentos para tão pouco tempo, a intenção era simplesmente não usar todas aquelas idéias agora, num filme q abordava uma nova saga ainda com a outra em andamento no anime (e com certeza haveriam bons acrescimos no resto de Hades, como a explicação sobre a armadura de Ikki), então diluir tantas idéias por todo o Tenkai q viria (a suposta cronologia ou série de TV). Mas creio q como Kurumada já estava contrariado por ter q manter um velho elenco desde Hades, então o resultado do filme, q ia contra tudo q ele queria, foi só a desculpa perfeita pra tomar as redeas do anime. Mas provavelmente o interesse de Kurumada não foi muito longe, assim q um staff e elenco mais agradaveis para ele foram impostos para o Meikai, ele logo largou de novo tudo nas mãos dos outros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Maio 7, 2007 Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Albafica, a minha citação não se refere aos aspectos estéticos, e sim, ao lance da reencarnação, do ego que Afrodite teve nessa vida.Sim, mas pq é incoerente ele possuir esse ego nesta vida? O que Saint Seiya propõe em termos de reencarnação é apenas a alma, o que a pessoa ser ou deixar de ser em termos de personalidade não interfere em nada... Mas eu deixei isso claro no post referido, creio que passou despercebido a você: De fato, eu também não ficaria. Tenho profunda aversão sobre esse ponto (o da reencarnação em Saint Seiya -- repito, não me remeto ao conceito religioso). Sei que existe a licença poética e fazem na obra o que bem entendem. Mas é incoerente ver um cavaleiro egoísta e narcisista na atualidade (Afrodite) sendo, em sua última encarnação, um ser mártir e preocupado com o bem-estar dos outros. Deveria ser o inverso, mas, enfim, isso agora não vem ao caso, pois já estou entrando no mérito discutido no espiritismo, onde, a cada vida, a pessoa vem destinado a evoluir e pagar pelos erros das vidas anteriores (há casos específicos, mas é assim que se trata, a grosso modo). Voltando a Saint Seiya: o fato de terem aparecido com as aparências idênticas deve ter ocorrido para repercutir, justamente, o lance da reencarnação, para deixar isso de forma mais rasgada e para não haver dúvidas -- creio, mesmo achando horrível a abordagem. Observe que o comentário da incoerência não foi no universo Saint Seiya. Por isso que, no final, eu disse: Então, mesmo não apreciando a idéia, não posso discordar da reencarnação em Saint Seiya -- até que seja provado o contrário A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 7, 2007 Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Mas eu deixei isso claro no post referido, creio que passou despercebido a você: De fato, eu também não ficaria. Tenho profunda aversão sobre esse ponto (o da reencarnação em Saint Seiya -- repito, não me remeto ao conceito religioso). Sei que existe a licença poética e fazem na obra o que bem entendem. Mas é incoerente ver um cavaleiro egoísta e narcisista na atualidade (Afrodite) sendo, em sua última encarnação, um ser mártir e preocupado com o bem-estar dos outros. Deveria ser o inverso, mas, enfim, isso agora não vem ao caso, pois já estou entrando no mérito discutido no espiritismo, onde, a cada vida, a pessoa vem destinado a evoluir e pagar pelos erros das vidas anteriores (há casos específicos, mas é assim que se trata, a grosso modo). Observe que o comentário da incoerência não foi no universo Saint Seiya. Acho que você não está me compreendendo, eu sabia que a incoerência não era em Saint Seiya, de acordo com post acima, você disse que era incoerente que Afrodite assuma essa postura que ele tem na época atual, enquanto Albafica era um mártir que pensava nos outros, você diz que deveria ser contrário, se considerando o espiritismo, em que uma vida deveria pagar pelos erros da outra.. Foi isso ou eu estou errado? Como Saint Seiya esse tipo de detalhe do espiritismo não é levado em conta, você mesmo disse ( e é verdade), eu só disse que a postura de Afrodite é aceitável na minha opinião, idependente se uma puxar por esse detalhe do espiritismo ou não... Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Maio 7, 2007 Compartilhar Postado Maio 7, 2007 Apesar de serem as mesmas almas, são pessoas diferentes, e essas pessoas podem vir a aparecer em situações diversas, mostrando comportamentos diversos e influenciando mais e mais pessoas diferentes que tbm se conectam aos acontecimentos da Guerra Santa de alguma forma, seja direta ou indiretamente. É por aí mesmo, uma mesma pessoa agindo de formas diferentes, tendo peculiaridades distintas, mas ainda assim sendo o mesmo ser.Confesso que, assim como muitos outros, não gosto da idéia de reencarnação. Mas confesso, também, que compreendo o seu uso em Saint Seiya. Essa idéia cíclica (mais evidente que o lance de o cavaleiro de pégaso ter papéis importantes em cada uma das guerras santas contra Hades é impossível, por exemplo) é algo que já faz parte da história de fato. E essa ainda não é a parte que acho estranha, curiosa. É que, não sei se percebem, mas Albafica e Afrodite são, ainda que unidos por signo, aparência e rosas, bastante diferentes. Comparem a personalidade e os valores (Afrodite não é um cavaleiro de Atena "padrão"), a conseqüente postura em combate (Albafica é muito mais afobado, embora tenha feito boa jogada pra obliterar o Kyoto de Grifo), e a disposição diante dos outros cavaleiros de ouro (Albafica era dito como a personificação do veneno, se não me engano, segundo a tradução de Sagatwin; enquanto Afrodite era o mais traiçoeiro, por contrastar sua beleza, e a associação natural da mesma com a delicadeza, com a ferocidade das rosas). Eles dois são MUITO diferentes, e mesmo assim, não são descaracterizados mutuamente - isto é, ainda assim se parecem... um lembra o outro. Nesse quesito, creio que Shiori faz um bom trabalho. Eu sou sincero quando digo que não gosto de ver reencarnação em CDZ, e nem estou muito atento pra coerência nesse sentido, por que acima de tudo eu não esperava isso, por meu gosto mesmo; mas não posso deixar de ver as coisas boas que são feitas, também. Eu não concordo com o objetivo do trabalho dela, isto é, a razão de ser. Mas que, pra este objetivo, tudo é muito bem feito, ah isso é sim. Ao menos, é o que eu acho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados