Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Nesse quesito, creio que Shiori faz um bom trabalho. Eu sou sincero quando digo que não gosto de ver reencarnação em CDZ.

Eu também não.

No caso específico de Peixes sim, pois mostrou realmente a mesma pessoa em uma vida diferente, que acabou formando ideais diferentes.

Já com Virgem isso não acontece, Asmita e Shaka parecem ser as mesmas pessoas com a mesma aparência, opiniões e atitudes. Por isso penso que por ambos serem iluminados e por meditarem bastante como Cavaleiros de Virgem, acabam chegando a um ponto ideal em comum, se não for isso, acho que a Shiori não fez uma boa abordagem da personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Nesse quesito, creio que Shiori faz um bom trabalho. Eu sou sincero quando digo que não gosto de ver reencarnação em CDZ.

Eu também não.

No caso específico de Peixes sim, pois mostrou realmente a mesma pessoa em uma vida diferente, que acabou formando ideais diferentes.

Já com Virgem isso não acontece, Asmita e Shaka parecem ser as mesmas pessoas com a mesma aparência, opiniões e atitudes. Por isso penso que por ambos serem iluminados e por meditarem bastante como Cavaleiros de Virgem, acabam chegando a um ponto ideal em comum, se não for isso, acho que a Shiori não fez uma boa abordagem da personagem.

Sua colocação é pertinente, mas na minha opinião isso se deve ao fato de Afrodite (cavaleiro atual, a referência, nessa situação) ser um cavaleiro mais do que original e distinto em relação ao próprio estilo. Não é o caso de Shaka, ele não é exatamente peculiar pro próprio universo.

Pelo contrário, ele é a normalização, a estabilidade do "ser cavaleiro", por atingir a plenitude espiritual e todo aquele blablabla de virginiano.

Acho que, nesse ponto, Shiori poderia inovar, sim. Mas seria bem mais complicado, então não tiro pontos.

PS: vou pra faculdade, volto mais tarde. Cyall' o/

Link para o post
Nesse quesito, creio que Shiori faz um bom trabalho. Eu sou sincero quando digo que não gosto de ver reencarnação em CDZ

Eu concordo. Aliás, é por isso que eu tenho a impressão de que a idéia da reencarnação foi imposta a Shiori - o modo como ela tem lidado com essa idéia é bem original (principalmente em relação a Albafica e Afrodite, mas também em relação aos "dois Ikkis" ou mesmo o fato de Asmita ser cego), pra alguém que teria pensado em uma coisa tão limitada.

Erasculio

Link para o post
Essa idéia cíclica (mais evidente que o lance de o cavaleiro de pégaso ter papéis importantes em cada uma das guerras santas contra Hades é impossível, por exemplo) é algo que já faz parte da história de fato.

E essa ainda não é a parte que acho estranha, curiosa. É que, não sei se percebem, mas Albafica e Afrodite são, ainda que unidos por signo, aparência e rosas, bastante diferentes.

Lendo a Taizen esses dias, vi a descrição de que a constelação de Pégaso está predestinada a ser a responsável pela batalha direta contra Hades, desde eras remotas. Mas, outros elementos, como Seika por exemplo, caem na mesmisse.

Sobre Albafica e Afrodite, não notei tantas diferenças assim. Albafica lutou para proteger o Santuário e o vilarejo, equanto Afrodite se prostou para proteger o salão do Grande Mestre e a 12ª casa. Também não vimos o cavaleiro de Peixes atual ter um destaque de um mangá quase todo (diferente de Albafica) para mostrar sua personalidade. O Afrodite diz claramente que está do lado onde a Justiça parece mais bela. Só isso que conhecemos dele. O Afrodite está mostrando sua personalidade no Episode G e, diferente do Máscara da Morte, sua postura é igual à do Shaka ou do Shura.

Quanto a mudança de Cast e Staff após o filme Tenkai-hen, discordo completamente de esse fato ser aceitável, até pq o Cast nada tem a ver com a linha q a produção segue. As mudanças da história do Tenkai ocorreram principalmente por conta do tempo muito apertado da produção, o filme com certeza estava previsto para ter muitos e muitos acontecimentos, como era só um prólogo e o tempo era curto, muitas das idéias não foram usadas ali, mas não se perderam por completo, a intenção seria retomar essas coisas na continuação do filme. Mas a mudança do Staff certamente quebrou a forma como o Tenkai seria mostrado, da mesma forma como a mudança da armadura do Ikki nos OVAs ficou quebrada com a mudança do Staff (eles tbm tinham planos pra explicar a mudança da armadura do Ikki, q ocorreu diferente do mangá). Então, o staff fez o q fez pq tinha seus motivos, mas Kurumada não se importou com isso. O Cast nunca deveria ter voltado, a opinião da maioria era a de q os primeiros 13 OVAs deveriam vir com um novo Cast, mas membros do staff como Yamauchi achavam q pra manter o espírito da série, o antigo cast era essencial. O Tenkai foi apenas um oportunidade pra descartar um elenco q Kurumada e supostamente parte da Toei nunca queriam de volta.

Então, apesar de discordar de minha opinião, você afirma no final do parágrafo que a intenção era mudar o Cast desde os 13 OVAs... Não daria no mesmo "bafafá" que foi quando mudaram no Meikai-hen?

Não li nada sobre as idéias do Yamuchi e CIA. para detalhes como a mudança repentina na armadura do Ikki (assim como, eles não explicaram como Mu chegou primeiro que Aiolia, na casa de Virgem).

Acho q se as idéias de Kurumada fossem utilizadas todas ao mesmo tempo, seria um filme desproporcional, com muitos acontecimentos para tão pouco tempo, a intenção era simplesmente não usar todas aquelas idéias agora, num filme q abordava uma nova saga ainda com a outra em andamento no anime (e com certeza haveriam bons acrescimos no resto de Hades, como a explicação sobre a armadura de Ikki), então diluir tantas idéias por todo o Tenkai q viria (a suposta cronologia ou série de TV). Mas creio q como Kurumada já estava contrariado por ter q manter um velho elenco desde Hades, então o resultado do filme, q ia contra tudo q ele queria, foi só a desculpa perfeita pra tomar as redeas do anime. Mas provavelmente o interesse de Kurumada não foi muito longe, assim q um staff e elenco mais agradaveis para ele foram impostos para o Meikai, ele logo largou de novo tudo nas mãos dos outros.

O filme ficou completamente sem sentido com o destaque em 80% para o Seiya e sua jornada até Saori. Cenas como a carta do Shun, mais 2 Anjos e Seika não implicariam diretamente no desenrolar do filme. O Tenkai-hen Josho é perfeito, mas o roteiro peca, arrastando-se. Não acredito que tempo tenha sido o real motivo para o filme sair da forma que foi. Se fosse assim, seria impossível fazer em meses OVAs na qualidade de Hades Sanctuary.

Eu concordo. Aliás, é por isso que eu tenho a impressão de que a idéia da reencarnação foi imposta a Shiori - o modo como ela tem lidado com essa idéia é bem original (principalmente em relação a Albafica e Afrodite, mas também em relação aos "dois Ikkis" ou mesmo o fato de Asmita ser cego), pra alguém que teria pensado em uma coisa tão limitada.

É por essas e outras que digo que não se deve levar tudo em The Lost Canvas como oficial ou cronologicamente correto, pois é a visão dela sobre a Guerra Santa. Há pontos muitos interessantes (pra um mangá novo, sem ligação com outras histórias), mas pro contexto geral de Saint Seiya, existem conflitos demais.

Link para o post
Essa idéia cíclica (mais evidente que o lance de o cavaleiro de pégaso ter papéis importantes em cada uma das guerras santas contra Hades é impossível' date=' por exemplo[/b']) é algo que já faz parte da história de fato.

E essa ainda não é a parte que acho estranha' date=' curiosa. É que, não sei se percebem, mas Albafica e Afrodite são, ainda que unidos por signo, aparência e rosas, bastante diferentes.[/quote']

Lendo a Taizen esses dias, vi a descrição de que a constelação de Pégaso está predestinada a ser a responsável pela batalha direta contra Hades, desde eras remotas. Mas, outros elementos, como Seika por exemplo, caem na mesmisse.

Sobre Albafica e Afrodite, não notei tantas diferenças assim. Albafica lutou para proteger o Santuário e o vilarejo, equanto Afrodite se prostou para proteger o salão do Grande Mestre e a 12ª casa. Também não vimos o cavaleiro de Peixes atual ter um destaque de um mangá quase todo (diferente de Albafica) para mostrar sua personalidade. O Afrodite diz claramente que está do lado onde a Justiça parece mais bela. Só isso que conhecemos dele. O Afrodite está mostrando sua personalidade no Episode G e, diferente do Máscara da Morte, sua postura é igual à do Shaka ou do Shura.

Não entendi. Como assim "outros elementos, como Seika por exemplo, caem na mesmice". Os elementos q se repetem entre Seiya e Tenma até agora não são tantos assim, nem sequer uma Seika ou algo parecido existe no LC ainda.

Sobre Albafica e Afrodite, se vc não acha suficiente ou não enxerga as diferenças, aí é outra coisa. A diferença de postura de Afrodite e Albafica pode ser constatada muito bem independente se são um ou mais capítulos para isso. E Albafica não teve um mangá quase todo pra ele, foram apenas alguns capítulos, assim como tbm a aparição de Afrodite no clássico e no EpG tbm se reduz a capítulos, nem um dos dois estão presentes em todo o mangá. E só pelo q Afrodite mostra no clássico, quando enfrenta Shun, ele mostra q assim como Máscara da Morte, Shura e Camus, eles sabiam exatamente quem era o Mestre, e ainda assim ficou ao lado dele, isso é ser mais do q narcisista ou coisa assim. Afrodite expressamente diz q está do lado mais forte, ele compartilhava do pensamento de Mask com certeza, o fato de no EpG G ele dizer q só fica do lado onde a justiça é mais bela, é a mesma postura, só usando de eufemismo. Se Albafica não fosse diferente de Afrodite, q acreditava q os fracos devem se render aos fortes por um bem maior, ele teria ficado em Peixes e se limitado a proteger a passagem até o Mestre, mas ele saiu da proteção q a união dos Cavaleiros de Ouro ofereciam e foi até Minos pra proteger os mais fracos, o povo de Rodorio e a garotinha. Se isso tudo não é prova de diferença então realmente é como eu disse antes, vai muito da sua cabeça, é subjetivo seu, mas acho q a diferença não pode ser mais clara do q foi mostrada.

Quanto a mudança de Cast e Staff após o filme Tenkai-hen' date=' discordo completamente de esse fato ser aceitável' date='[/b'] até pq o Cast nada tem a ver com a linha q a produção segue. As mudanças da história do Tenkai ocorreram principalmente por conta do tempo muito apertado da produção, o filme com certeza estava previsto para ter muitos e muitos acontecimentos, como era só um prólogo e o tempo era curto, muitas das idéias não foram usadas ali, mas não se perderam por completo, a intenção seria retomar essas coisas na continuação do filme. Mas a mudança do Staff certamente quebrou a forma como o Tenkai seria mostrado, da mesma forma como a mudança da armadura do Ikki nos OVAs ficou quebrada com a mudança do Staff (eles tbm tinham planos pra explicar a mudança da armadura do Ikki, q ocorreu diferente do mangá). Então, o staff fez o q fez pq tinha seus motivos, mas Kurumada não se importou com isso. O Cast nunca deveria ter voltado, a opinião da maioria era a de q os primeiros 13 OVAs deveriam vir com um novo Cast, mas membros do staff como Yamauchi achavam q pra manter o espírito da série, o antigo cast era essencial. O Tenkai foi apenas um oportunidade pra descartar um elenco q Kurumada e supostamente parte da Toei nunca queriam de volta.[/quote']

Então, apesar de discordar de minha opinião, você afirma no final do parágrafo que a intenção era mudar o Cast desde os 13 OVAs... Não daria no mesmo "bafafá" que foi quando mudaram no Meikai-hen?

Não li nada sobre as idéias do Yamuchi e CIA. para detalhes como a mudança repentina na armadura do Ikki (assim como, eles não explicaram como Mu chegou primeiro que Aiolia, na casa de Virgem).

Quando o projeto Hades foi retomado, a intenção (de Kurumada e de parte da Toei) era já vir com um cast novo, isso com certeza não teria o mesmo impacto de retomar um cast antigo e de repente, no meio de uma saga, mudar o cast. Yamauchi, q dirigiu o Tenkai foi dos grandes responsaveis pela idéia de q o elenco antigo deveria estar presente no retorno de Saint Seiya.

No Japão, é comum quando um anime volta depois de anos, ou quando um remake é feito depois de anos, o elenco mudar. Mas o feito é diferente quando um elenco é mudado de repente, no meio de um projeto em andamento. Com certeza, o "bafafa" não seria o mesmo.

Mas mesmo assim, torno a dizer, a mudança no elenco não pode ser julgada pelo resultado do Tenkai, a mudança do elenco foi a mais arbitrária de todas, eles não tem culpa se Kurumada queria a história assim e ela foi feita assado. Mas como disse, o staff tbm não podia ser mudado assim com as coisas ainda por acontecer, aquele filme foi apenas uma introdução, colocar tudo q Kurumada queria assim de repente não garantiria q teria um resultado diferente nos cinemas por exemplo.

Sobre a mudança da armadura de Ikki, nem precisa ler em algum lugar as idéias deles para saber q a mudança da armadura do Ikki não seria deixada de lado como foi feito agora. Mas se vc acha q não, q Yamauchi e cia tbm não tocariam no assunto da nova armadura, eu te garanto q no artbook da saga de Hades, bem abaixo da imagem do Ikki com a nova armadura, é dito q o misterio sobre essa nova armadura seria mostrada na continuação da saga, não revelam qual idéia eles tinham, mas deixa claro q eles iriam abordar isso assim q Ikki aparecesse com a nova armadura pra enfrentar Aiacos.

Sobre o fato de Mu, a unica coisa mostrada nos OVAs é q ele se colocou no caminho de Aiolia e os outros para q não entrassem no Jardim das Twin Sals, isso levanta uma questão diferente de algo tão grande como a de Ikki. Muitas coisas não precisam estar expressas como explicação pra deduzirmos o q aconteceu. Eu não traduzi ainda tudo o q tem no artbook da saga de Hades pra saber se eles comentam essa cena ou não (eles comentam até o q Radamanthys estava bebendo em um dos OVAs...), mas não impede a todos de pensar o mais óbivo, q foi um caso de teleporte, não foi a primeira vez q Mu usou de teleporte dentro das 12 casas.

Acho q se as idéias de Kurumada fossem utilizadas todas ao mesmo tempo' date=' seria um filme desproporcional' date=' com muitos acontecimentos para tão pouco tempo, a intenção era simplesmente não usar todas aquelas idéias agora, num filme q abordava uma nova saga ainda com a outra em andamento no anime[/b'] (e com certeza haveriam bons acrescimos no resto de Hades, como a explicação sobre a armadura de Ikki), então diluir tantas idéias por todo o Tenkai q viria (a suposta cronologia ou série de TV). Mas creio q como Kurumada já estava contrariado por ter q manter um velho elenco desde Hades, então o resultado do filme, q ia contra tudo q ele queria, foi só a desculpa perfeita pra tomar as redeas do anime. Mas provavelmente o interesse de Kurumada não foi muito longe, assim q um staff e elenco mais agradaveis para ele foram impostos para o Meikai, ele logo largou de novo tudo nas mãos dos outros.[/quote']

O filme ficou completamente sem sentido com o destaque em 80% para o Seiya e sua jornada até Saori. Cenas como a carta do Shun, mais 2 Anjos e Seika não implicariam diretamente no desenrolar do filme. O Tenkai-hen Josho é perfeito, mas o roteiro peca, arrastando-se. Não acredito que tempo tenha sido o real motivo para o filme sair da forma que foi. Se fosse assim, seria impossível fazer em meses OVAs na qualidade de Hades Sanctuary.

Se o filme ficou completamente sem sentido pra vc, é outra história. O filme tem um sentido com aquilo q possui. Se o foco dado a Seiya e Saori não agradou, é outra história, se as coisas ficaram daquele jeito, é pq o q seria adicionado implicaria em mais desenvolvimento pra conectar tudo, nos filmes de Yamauchi, cada cena e diálogo estão presos a um contexto geral onde cada um desses momento gera uma conseqüência de fatos. Por exemplo, a carta de Shun, se tivesse sido colocada, Yamauchi teria q passar muito tempo do começo do filme mostrando não apenas Saori lendo, como mostrar alguma imagem da batalah final nos Elísios (q ainda nem está desenvolvida no anime) e ainda por cima, mostrar como foi a saida deles dos Elísios, a chegada deles na Terra e ainda por cima, ilustrar o q cada um estava fazendo. Seika, se tivesse sido mostrada implicaria tbm em outra explicação básica q é comum em todo anime, mesmo todos nós sabendo q ela é a irmã do Seiya, isso não sendo mostrado no anime, iria implicar numa explicação básica sobre a relação dela com Seiya e como ela foi parar ali junto com Saori e Seiya. Os 5 Anjos, se fossem mesmo feitos, implicariam na produção de cenas de luta incrementadas com cada Cavaleiro. Enfim, pra fazer tudo isso (e muito mais: dourados se libertando, Cavaleiros se reunindo numa grande luta final, Atena enfrentando Apolo e Artemis, Zeus aparecendo e sendo derrotado, outros deuses surgindo no final), pra fazer tudo isso no mesmo nível técnico de todo o filme requer tempo, e essa questão do tempo é levantada o tempo todo pelo diretor do filme nos comentários em áudio do DVD, e eu acompanhei aqui e ali a rotina da produção naquela época, por exemplo, Kunio Tsujita, responsável pelas cores, postava no seu blog coisas sobre a rotina. O Natal e Ano Novo de 2003 foram comemorados nos estúdios, não houve folga pra eles pq tudo estava atrasado.

Embora os OVAs de Hades Santuário seja ótimos, o Tenkai tem um nível técnico superior, até mesmo por ser um filme, e até mesmo os OVAs de Hades eram feitos com uma equipe maior e subdividida para cada OVA, e mesmo assim eles eram concluídos às vesperas de sua transmissão no Animax, depois disso os trabalhos ainda continuavam, retoques e correções eram feitos, a diferença entre DVD e Animax são muito claros, o tempo tbm não deixou de ser um problema pra eles.

Eu concordo. Aliás' date=' é por isso que eu tenho a impressão de que a idéia da reencarnação foi imposta a Shiori - o modo como ela tem lidado com essa idéia é bem original (principalmente em relação a Albafica e Afrodite' date=' mas também em relação aos "dois Ikkis" ou mesmo o fato de Asmita ser cego), pra alguém que teria pensado em uma coisa tão limitada.[/quote'']

É por essas e outras que digo que não se deve levar tudo em The Lost Canvas como oficial ou cronologicamente correto, pois é a visão dela sobre a Guerra Santa. Há pontos muitos interessantes (pra um mangá novo, sem ligação com outras histórias), mas pro contexto geral de Saint Seiya, existem conflitos demais.

Se o LC não deve ser levado como oficial e cronologico só pq cada um pensa q o tema da reencarnação deveria ser abordado assim ou assado, ou nem sequer deveria ser abordado, não é motivo para descartar o LC da cronologia do mangá, assim como o EpG e etc. Como eu comentava no outro tópico sobre cronologia, Saint Seiya inteiro tem conflitos, seja internos - dentro de cada obra por autor - ou externos - comparado a outras obras de outros autores ligados a SS, mas nem mesmo isolando mangá clássico de todo o resto vc elemina algum conflito. Mas cada um é livre pra montar na sua cabeça a cronologia q quiser, por mais doida q possa parecer, mas ainda assim, nunca encontrarão algo perfeito.

Link para o post

Mestre Wan postou um resuminho e um spoiler do LC 35, no Orkut:

Fonte: All4Seiya

http://img443.imageshack.us/my.php?image=6...56999133rp3.jpg

Perto da Vila do Rodorio, o Espectro que foi atingido pela Rosa Branca está caído. O Espectro revive! Ele não sente o Cosmo de Minos.

Adebaran de Touro aparece para enfrentá-lo. O Espectro diz seu nome: Baku de Necromancer* (palavra de origem grega que significa Morto Divino), a Estrela Celeste do Espírito**.

Aldebaran luta contra o Espectro. Kagaho de Bennu aparece e pergunta por Dohko de Libra.

http://img442.imageshack.us/my.php?image=6...ba1c28c9db2.jpg

*A romanização dos kanjis é: Necromansa no Byaku. Essa adaptação foi a mais próxima que achei.

** Mais uma estrela alterada. Originalmente, A ShiiSei é Terrestre (Chi), mas, a apresentada no Spoiler é TenShiiSei (Ten = Celeste).

Mais uma vez, todos os créditos a Wan pelo spoiler acima. o/

Eu dei uma pesquisada no assunto, e constatei o seguinte sobre o novo espectro:

- Necromancer (ou necromante), pelo que sei e acabei de confirmar, é aquele que pratica a "necromancy" (Necromancia, em português). Necromancia é magia, um método de trabalhos mânticos vindos de espíritos, inclusive (e principalmente) a advinhação do futuro.

O estudo etimológico diz o seguinte:

NECRO: do grego nekrós, morto, cadáver;

MANCIA: do grego manteia, advinhação.

É o mesmo mecanismo de Quiromancia (quiro = mão, advinhação pelas mãos, que os ciganos fazem); ou a famosíssima Cartomancia, das "cartomantes" e advinhações via baralho/tarô.

Necromancer, portanto, não equivale ao espírito - que é mero objeto; e sim, a aquele que PRATICA a necromancia.

Aliás, combina ou não combina com a Masei do Espírito? :wink:

Só queria dar uma olhada no Kanji do nome "byaku" pra saber se isso significa "branco", como vi num dicionário de kanji; ou se significa "cem" (?!). Ou outra coisa... enfim.

Cyall' o/

EDIT: erros de português :oops:

Link para o post

Mas eu deixei isso claro no post referido, creio que passou despercebido a você:

De fato, eu também não ficaria. Tenho profunda aversão sobre esse ponto (o da reencarnação em Saint Seiya -- repito, não me remeto ao conceito religioso). Sei que existe a licença poética e fazem na obra o que bem entendem. Mas é incoerente ver um cavaleiro egoísta e narcisista na atualidade (Afrodite) sendo, em sua última encarnação, um ser mártir e preocupado com o bem-estar dos outros. Deveria ser o inverso, mas, enfim, isso agora não vem ao caso, pois já estou entrando no mérito discutido no espiritismo, onde, a cada vida, a pessoa vem destinado a evoluir e pagar pelos erros das vidas anteriores (há casos específicos, mas é assim que se trata, a grosso modo).

Observe que o comentário da incoerência não foi no universo Saint Seiya.

Acho que você não está me compreendendo, eu sabia que a incoerência não era em Saint Seiya, de acordo com post acima, você disse que era incoerente que Afrodite assuma essa postura que ele tem na época atual, enquanto Albafica era um mártir que pensava nos outros, você diz que deveria ser contrário, se considerando o espiritismo, em que uma vida deveria pagar pelos erros da outra.. Foi isso ou eu estou errado?

Como Saint Seiya esse tipo de detalhe do espiritismo não é levado em conta, você mesmo disse ( e é verdade), eu só disse que a postura de Afrodite é aceitável na minha opinião, idependente se uma puxar por esse detalhe do espiritismo ou não...

Exatamente, chegamos ao ponto de concordância. ;)

É que, quando você falou antes, não havia ficado muito claro e pensei que havia misturado as coisas, desconsiderando que eu havia feito um divisor de águas entre o tema da reencarnação, sob a ótica do espiritismo, e o que fazem em Saint Seiya o/

Nesse quesito, creio que Shiori faz um bom trabalho. Eu sou sincero quando digo que não gosto de ver reencarnação em CDZ, e nem estou muito atento pra coerência nesse sentido, por que acima de tudo eu não esperava isso, por meu gosto mesmo; mas não posso deixar de ver as coisas boas que são feitas, também. Eu não concordo com o objetivo do trabalho dela, isto é, a razão de ser. Mas que, pra este objetivo, tudo é muito bem feito, ah isso é sim.

Ao menos, é o que eu acho.

Concordo com todas as linhas supracitadas e eu já opiniei sobre o tema em posts anteriores o/

Se o LC não deve ser levado como oficial e cronologico só pq cada um pensa q o tema da reencarnação deveria ser abordado assim ou assado, ou nem sequer deveria ser abordado, não é motivo para descartar o LC da cronologia do mangá, assim como o EpG e etc. Como eu comentava no outro tópico sobre cronologia, Saint Seiya inteiro tem conflitos, seja internos - dentro de cada obra por autor - ou externos - comparado a outras obras de outros autores ligados a SS, mas nem mesmo isolando mangá clássico de todo o resto vc elemina algum conflito. Mas cada um é livre pra montar na sua cabeça a cronologia q quiser, por mais doida q possa parecer, mas ainda assim, nunca encontrarão algo perfeito.

Pois é, concordo com Nicol. Pelo simples fato de Kurumada ter autorizado a execução do projeto, já o torna oficial -- querendo os fãs ou não. Por mais que eu não goste do Episódio G, eu não digo que é uma fanfic ou uma coisa extra-oficial. Não curto, mas está ligado à Saint Seiya, cronologicamente, assim como TLC está, mesmo se passando há 243 anos. Há quem diga que só é oficial aquilo que o próprio tio Kururu fez. Se assim fosse, joguem o anime no lixo, os OVAs, todos os movies, o Episódio G, a Enciclopédia, a Gigantoachia e The Lost Canvas, ficando apenas com o mangá clássico e o Next Dimension.

Também vejo nada como sendo perfeito, afinal, Saint Seiya é cheio de incoerências, furos, ROMBOS, coisas mal contadas e arrependimentos. Mas, se a obra fosse tão retilínea o quanto todos gostariam que fosse, provavelmente, os fóruns estariam às moscas :P

Saint Seiya é perfeito por causa de suas imperfeições. ;)

Mestre Wan postou um resuminho e um spoiler do LC 35, no Orkut:

Fonte: All4Seiya

http://img443.imageshack.us/my.php?image=6...56999133rp3.jpg

Perto da Vila do Rodorio, o Espectro que foi atingido pela Rosa Branca está caído. O Espectro revive! Ele não sente o Cosmo de Minos.

Adebaran de Touro aparece para enfrentá-lo. O Espectro diz seu nome: Baku de Necromancer* (palavra de origem grega que significa Morto Divino), a Estrela Celeste do Espírito**.

Aldebaran luta contra o Espectro. Kagaho de Bennu aparece e pergunta por Dohko de Libra.

http://img442.imageshack.us/my.php?image=6...ba1c28c9db2.jpg

*A romanização dos kanjis é: Necromansa no Byaku. Essa adaptação foi a mais próxima que achei.

** Mais uma estrela alterada. Originalmente, A ShiiSei é Terrestre (Chi), mas, a apresentada no Spoiler é TenShiiSei (Ten = Celeste).

Mais uma vez, todos os créditos a Wan pelo spoiler acima. o/

Finalmente, Kagaho reapareceu! E Aldebaran vai lutar... Quero ver o que a fight com o Necromante onde vai dar o

A presto o/

Link para o post
Saint Seiya é perfeito por causa de suas imperfeições. :wink:

Copiou de mim? ;)

Eu dizia isso na Aiacos e na CDZ há muuuuuuuuuuuuuuuuito tempo! ahuahuahaua!

A K-rol, aquela amiga minha, sabe disso melhor que eu... trate de pagar direitos autorais.

Link para o post

Após mais de 20 capítulos, finalmente Kagaho ressurge, já tava mais que na hora... e ele levou esse tempo todo pra chegar próximo ao Santuário, em Rodorio? :shock:

Suponho que ele quer "tirar as diferenças" daquele "empate" entre ele e Dohko láááá atrás...

Quanto ao novo Espectro, interessante, mãs, surgiu uma dúvida para mim (que talvez, quando todos os scans saírem, sejam solucionadas... ou de repente eu tô fazendo confusão desde o começo):

- Se o Necromante tinha sido atingido pela Rosa Branca do Albafica e teoricamente tava morto; se a kekkai de Atena impedia que os Espectros ao alcance dela ressuscitassem por meio de Hades; se o rosário criado por Asmita impede novas ressurreições... então como que esse Espectro voltou à vida? :|

Link para o post
então como que esse Espectro voltou à vida?

Segundo a tradução do RVD, ele voltou a vida por causa do enfraquecimento de Atena (assim como outros Espectros também voltaram a vida).

Também informa no spoiler que Aldebaran não é o nome verdadeiro do cavaleiro de Touro (que surpresa ;)).

...Os elementos q se repetem entre Seiya e Tenma até agora não são tantos assim, nem sequer uma Seika ou algo parecido existe no LC ainda...

...se vc não acha suficiente ou não enxerga as diferenças, aí é outra coisa...

...é dito q o misterio sobre essa nova armadura seria mostrada na continuação da saga, não revelam qual idéia eles tinham, mas deixa claro q eles iriam abordar isso assim q Ikki aparecesse com a nova armadura pra enfrentar Aiacos...

...Se o filme ficou completamente sem sentido pra vc, é outra história...

...Se o LC não deve ser levado como oficial e cronologico só pq cada um pensa q o tema da reencarnação deveria ser abordado assim ou assado, ou nem sequer deveria ser abordado, não é motivo para descartar o LC da cronologia do mangá, assim como o EpG e etc....

Resumi o Quote pra não me prologar no post.

Gostaria que o "companheiro" baixasse as armas pois a discussão aqui é saudável. Sinto sinismo nas palavras usadas para expor suas idéias. Sei que não pode ter sido intensional, mas qualquer um que ler entenderá dessa forma (principalmente quem não o conhece).

Sobre as citações. Bom, é notório que nem tudo está "clonado" em Lost Canvas, mas, segundo sua teoria, era assim que deveria acontecer. Se, os personagens dessa era, diretamente ou indiretamente, estiveram ligadas com suas encarnações anteriores, deveriam aparecer, de uma forma ou de outra.

Sinceramente, não vi diferenças entra Albafica e Afrodite. O que foi imposto pra ambos foram situações adversas. No Episode G, por exemplo, Afrodite luta contra o Gigante e protege Aiolia, regenerando até seu Cosmo. A postura do Albafica não foi diferente. Ele menosprezou os Espectros, por serem mais fracos, mas protegeu a garotinha em Rodorio.

Se isto estava nas idéias, então deveria ser executado. Lembre-se que, a idéia de Hades, quando anunciaram sua animação em 1990/91, Radamanthys teria um destaque bem maior (assim como foi nos OVAs de Hades Sanctuary).

Comparando com os elementos que Kurumada queria que passasse no filme, sim, achei muito nonsense mostrar a jornada do Seiya até Saori. Outra, não acredito que tudo que o Yamauchi produz tenha pretexto e contexto. Ele tem uma visão do enredo, mais mesmo ele comete furos.

Outra, considera quem quiser considerar. Vejo The Lost Canvas como uma visão externa, de outro autor, sobre aquela Guerra Santa. Essa é a intensão do mangá, adcionando ou não coisas à série, é uma outra visão do que aconteceu. Por exemplo, Kurumada afirmou que Dohko e Sion foram cavaleiros de bronze em Next Dimension, mas em The Lost Canvas isso não é citado. Há divergências entre os fãs sobre esse assunto, pois preferem isso ou aquilo.

Link para o post
então como que esse Espectro voltou à vida?

Segundo a tradução do RVD, ele voltou a vida por causa do enfraquecimento de Atena (assim como outros Espectros também voltaram a vida).

Também informa no spoiler que Aldebaran não é o nome verdadeiro do cavaleiro de Touro (que surpresa ;)).

Grato pela sua resposta Fyodor, acabei de ler lá o post do RVD e entendi (por sinal, interessante a explicação do "Aldebaran" para ele usar esse nome)... mas, em tese, o rosário de Asmita não deveria ter detido essas ressurreições também? Ou ocorreu tudo "ao mesmo tempo" (ou seja, em ordem cronológica, o surgimento do Necromante e dos demais Espectros aconteceu antes de Asmita "concluir" o rosário, apesar de ser mostrado só agora)?

De toda forma, pobre do Necromante, mal apareceu e já morreu de novo... e no próximo capítulo, pelo que tudo indica, Kagaho vs. Aldebaran ;)

Link para o post
Saint Seiya é perfeito por causa de suas imperfeições. :wink:

Copiou de mim? ;)

Eu dizia isso na Aiacos e na CDZ há muuuuuuuuuuuuuuuuito tempo! ahuahuahaua!

A K-rol, aquela amiga minha, sabe disso melhor que eu... trate de pagar direitos autorais.

Ei, mano, subornando a sua irmã? HAUHUHUEAHUHUEHUEAHEUHAE, nem vale, eu disse isso na SSeiya, antes de você falar na Aiacos, é só catar a frase e ver a data ;)

Mas, caso persista, eu sei como pagar a você =D

Link para o post
Hades não foi anulado da realidade talvez, mas duvido que volte. O Dano no espírito dele foi por demais profundo e trágico.

Talvez, mas nada é dito concretamente sobre a profundidade do dano no espírito dele, só podemos supor, mas se compararmos a exemplos um pouco parecidos em todas as versões da obra, vemos q todos voltam mais cedo ou mais tarde, como Cronos, Lúcifer, Éris ou Abel.

O espírito de Hades pode ter sido enviado ao Makai tbm como outras divindades no anime (Abel, Éris e Lúcifer), ou pode ter sido selado de alguma forma por Atena, mas não foi mostrado. Enfim, só podemos supor.

Ele vai voltar. Lembrando da fala de Cronos,em que que ele diz que achou que Atena havia sido morta por Saga,e não poderia reencarnar nos proximos 200 ou 300 anos. Ou seja,um deus é de fato imortal. hades não vai voltar logo,mas...

Nos dias atuais,qualquer visão é mais considerável e bem-vinda que a do kurumada.

Link para o post
Ele vai voltar. Lembrando da fala de Cronos,em que que ele diz que achou que Atena havia sido morta por Saga,e não poderia reencarnar nos proximos 200 ou 300 anos. Ou seja,um deus é de fato imortal. hades não vai voltar logo,mas...

Procede mesmo, Libra Saint, bem lembrado... sem contar que, a adaga que Cronos deu a Saga para que ele matasse Atena, era uma arma "capaz de matar um deus" (vide o estrago que o próprio Saga faz no "Cronos-forma-de-Cosmo" com a dita-cuja), no estilo da Megas Drepanon (que, diz-se, também tem tal habilidade, de matar deuses).

Então Hades volta sim, mas não tão cedo... a menos que algo "inesperado" surja no futuro, claro :wink:

Link para o post
De toda forma, pobre do Necromante, mal apareceu e já morreu de novo... e no próximo capítulo, pelo que tudo indica, Kagaho vs. Aldebaran ;)

... e, no meio da luta, Dohko aparece e o côro come, bem ao estilo Cavaleiros do Zodíaco de intervenção.

;)

E eu tenho várias ponderações sobre a Megas Drepanon. Vou formalizar isso depois (sem tempo agora), mas eu não sei se é bem assim não... essa questão da "morte" de Atena, da reencarnação depois do período de centena de anos... isso é meio confuso demais, pra simplificarem assim.

Link para o post
... e, no meio da luta, Dohko aparece e o côro come, bem ao estilo Cavaleiros do Zodíaco de intervenção.

;)

Puxa, Slip, não precisava me lembrar disso, huaahauhaaua, deixa este pobre mortal se iludir um pouco mais :wink:

Link para o post
Eu não traduzi ainda tudo o q tem no artbook da saga de Hades pra saber se eles comentam essa cena ou não (eles comentam até o q Radamanthys estava bebendo em um dos OVAs...), mas não impede a todos de pensar o mais óbivo, q foi um caso de teleporte, não foi a primeira vez q Mu usou de teleporte dentro das 12 casas.

Só pra refrescar a memória, quando foi que Mu usou o teleporte nas 12 casas?

Sei lá, pra mim é ilógico isso, se ele pudesse fazer tal coisa, pq ele saiu correndo atrás de Saga e os outros, os Ovas enfatizam até a subida de Mu à pé pelas escadas, todo o percurso dele foi assim...

Link para o post

;)

Puxa, Slip, não precisava me lembrar disso, huaahauhaaua, deixa este pobre mortal se iludir um pouco mais :wink:

auehiauehauiehauiehu!

Malz! =X

Mas, sério agora. Eu esperaria uma luta maravilhosa entre Benu e Libra. As características dos dois, pelo que pude perceber, são de golpes diretos e cósmicos; são perfeitas pra termos montanhas sendo destruídas, casa de libra sendo ecoada por gritos de dor e sangue respingando pelo chão...

E aproveito pra me manifestar quanto a uma coisa: Saint Seiya ficou muito técnico! De vez em quando, acho que faltam uns socos, chutes, voadoras e rasteiras. Coisa mais homem, animal, primitiva. Acho que o aspecto ÉPICO de guerra santa que era nos dado, toda vez que citavam as lendas Dohko & Shion (pra mim, nunca deixaram ou deixarão de serem lendas da força de Atena, com ou sem essa de cavaleiros de bronze antes de serem dourados), deveria ser mantido em toda a sua extensão, não vou mentir... e creio que essa minha ânsia por ver dificuldades mais explícitas é parte desse tal aspecto épico.

Numa guerra, você tem sofrimento pré e pós-batalha. Foi isso o que vimos os bronzeados sofrerem ao invadirem as doze casas, foi isso o que vimos os bronzeados sofrerem em Asgard... acho que a Saga de Hades (e até mesmo a de Poseidon, um pouco) peca no quesito "imagens chocantes", que passem exatamente essa sensação de dor e cansaço.

Por mais nível que esses guerreiros tenham, eu acho que Shiori poderia dar um jeito de tornar isso mais... violento.

Link para o post

Pois é Slip, tb axo que as lutas dela são muito fracas. Quanto a esse lance da falta de cenas chocantes na saga de hades eu vejo pelo fato de que os bronzeados quase n lutaram, agente só via Kanon.......quando os bronzeados começaram a lutar Shyriu já teve um pescoço rasgado, um punho quebrado, foi feito de peteca por 3 espectros.

Depois Thanatos deu a os 5 a surra mais bem nutrida que ja vi em cdz.........ainda me lembro da 1º vez que ele usou a Terrivel providencia dele no Ikki e foi pedaço pá tudo quanto é lado....hehehehe, depois ele disse que só não completou o ataque pq não queria sujar os campos elisios....

putz......tb me perdi aqui.

Link para o post
...Os elementos q se repetem entre Seiya e Tenma até agora não são tantos assim, nem sequer uma Seika ou algo parecido existe no LC ainda...

...se vc não acha suficiente ou não enxerga as diferenças, aí é outra coisa...

...é dito q o misterio sobre essa nova armadura seria mostrada na continuação da saga, não revelam qual idéia eles tinham, mas deixa claro q eles iriam abordar isso assim q Ikki aparecesse com a nova armadura pra enfrentar Aiacos...

...Se o filme ficou completamente sem sentido pra vc, é outra história...

...Se o LC não deve ser levado como oficial e cronologico só pq cada um pensa q o tema da reencarnação deveria ser abordado assim ou assado, ou nem sequer deveria ser abordado, não é motivo para descartar o LC da cronologia do mangá, assim como o EpG e etc....

Resumi o Quote pra não me prologar no post.

Gostaria que o "companheiro" baixasse as armas pois a discussão aqui é saudável. Sinto sinismo nas palavras usadas para expor suas idéias. Sei que não pode ter sido intensional, mas qualquer um que ler entenderá dessa forma (principalmente quem não o conhece).

Sobre as citações. Bom, é notório que nem tudo está "clonado" em Lost Canvas, mas, segundo sua teoria, era assim que deveria acontecer. Se, os personagens dessa era, diretamente ou indiretamente, estiveram ligadas com suas encarnações anteriores, deveriam aparecer, de uma forma ou de outra.

Sinceramente, não vi diferenças entra Albafica e Afrodite. O que foi imposto pra ambos foram situações adversas. No Episode G, por exemplo, Afrodite luta contra o Gigante e protege Aiolia, regenerando até seu Cosmo. A postura do Albafica não foi diferente. Ele menosprezou os Espectros, por serem mais fracos, mas protegeu a garotinha em Rodorio.

Se isto estava nas idéias, então deveria ser executado. Lembre-se que, a idéia de Hades, quando anunciaram sua animação em 1990/91, Radamanthys teria um destaque bem maior (assim como foi nos OVAs de Hades Sanctuary).

Comparando com os elementos que Kurumada queria que passasse no filme, sim, achei muito nonsense mostrar a jornada do Seiya até Saori. Outra, não acredito que tudo que o Yamauchi produz tenha pretexto e contexto. Ele tem uma visão do enredo, mais mesmo ele comete furos.

Outra, considera quem quiser considerar. Vejo The Lost Canvas como uma visão externa, de outro autor, sobre aquela Guerra Santa. Essa é a intensão do mangá, adcionando ou não coisas à série, é uma outra visão do que aconteceu. Por exemplo, Kurumada afirmou que Dohko e Sion foram cavaleiros de bronze em Next Dimension, mas em The Lost Canvas isso não é citado. Há divergências entre os fãs sobre esse assunto, pois preferem isso ou aquilo.

Se vc ou outros sentiram cinismo no meu post, o q me impediria de sentir, ou q outros tbm sentisse, q vc com esse seu parágrafo e suas citações muito por cima do q eu postei não passaram de uma tentativa de subverter as coisas? Se vc não gostou do q eu postei e sentiu isso como algo contra uma discussão saudável, sentiu q eu estava "levantando minhas armas" então eu só posso lamentar, a minha intenção não é ofender, e sim apenas postar minha opinião tanto quanto vc, e deixando bem claro q o fato de vc ou qualquer pessoa achar isso ou aquilo não quer dizer q seja de fato isso, a menos q vc tenha algo concreto e objetivo, aí já não é mais só opinião.

Voltando aos temas. A reencarnação em LC traz aparências semelhantes, mas não é obrigatório q seja assim em todos os casos e tbm não reduz tudo a mesmices, ou "clonagens". Quando Hades ataca o mundo nas Guerras Santas, todos são afetados de alguma forma, o q quero dizer é q as mesmas pessoas q estavam na Terra assustadas com o Grande Eclipse hoje, mesmo sendo pessoas normais, podem ter em outras vidas se envolvido de alguma outra forma com Hades, seja lutando ao lado dele ou contra ele, ou mesmo sendo mais uma vítima, por isso não há um número fixo de pessoas envolvidas, todos estão envolvidos de uma maneira ou de outra. Então, nem por isso é obrigado que sejam mostrados todos no LC, e os q forem mostrados podem ter elos diferentes daqueles q vemos hoje em dia.

Sobre Albafica e Afrodite. Não se trata apenas de situações impostas pelo autor, sendo assim, tudo é imposto, o carater dos personagens seria irrelevante, Albafica e Afrodite agiriam um igual ao outro nas mesmas situações. Mas os dois tiveram vidas diferentes, com pontos em comum, por isso o caráter, a personalidade dos dois não é igual. Enquanto vc vê q o ato do Afrodite no EpG é o mesmo q Albafica no LC, eu não vejo assim. É o mesmo quando Aiolia ajudou Shaka (ou muitos outros atos igualmente semelhantes q ocorrem no EpG) independente do q um sente pelo outro, o fato de serem Cavaleiros lutando do mesmo lado contra um inimigo comum é mais forte. Quanto a menosprezar um inimigo, todos os de ouro fazem isso, e diga-se de passagem, os de prata tbm, até o Ikki, é algo quase natural na maioria dos guerreiros durante uma luta, é pressão psicológica tbm, não só arrogância.

Quanto ao Tenkai. Idéias iniciais existem como uma orientação, não quer dizer q sejam obrigatoriamente seguidas, até pq, no plano das idéias iniciais, pode tudo, mas na hora de colocar em prática, o diretor é q sabe onde a coisa aperta e o q dá ou não pra se fazer, parte do q estava no Tenkai q vemos tbm veio de Kurumada, como ocorreu em várias outras ocasiões e como certamente ocorre até hoje com mangá de outros autores. Enfim, o foco dado a Saori e Seiya pode ter sido "nonsense" pra vc, mas tem um sentido, só q vc não gostou, só isso. Até o dublador do Seiya comentou achava preocupante q a atuação dos outros cavaleiros estivesse reduzida (isso quando ele viu o roteiro de número 11 antes da dublagem, depois disso o roteiro ainda foi mais alterado). Questão de gosto, o q é outra história, mas não de falta de sentido, tudo q Yamuchi produz e produziu tem um sentido, tem um contexto, um pretexto, enfim, e isso no Tenkai fica mais evidente, especialmente considerando todo o material q fala dos bastidores do filme. Agora se isso agrada a todos ou só alguns, é outra história.

Sobre LC na cronologia. Considera quem quer, realmente cada um tem uma cabeça diferente, tem gente q diz considerar o anime, mas dispara "mas Asgard eu não considero, os Cavaleiros da Geist eu não considero, o Docrates eu não considero...". Se cada um quer considerar isso ou aquilo, vai da cabeça de cada um, por mais louco q pareça, como os exemplos q citei, mas tudo q é feito tem uma intenção de cronologia, seja a do anime ou do mangá, e tudo q é feito, a partir desse momento q é feito e recebe o nome do Kurumada e etc, é oficial, eles querem q seja considerado de alguma forma. Se Kurumada diz uma coisa, como o seu exemplo de Sion e Dohko serem de bronze antes, e no LC não quer dizer q no LC isso tbm não ocorreu só pq não foi mencionado, nesse caso especifico, se houver divergência tem fundamento.

Outra, considera quem quiser considerar. Vejo The Lost Canvas como uma visão externa, de outro autor, sobre aquela Guerra Santa. Essa é a intensão do mangá, adcionando ou não coisas à série, é uma outra visão do que aconteceu. Por exemplo, Kurumada afirmou que Dohko e Sion foram cavaleiros de bronze em Next Dimension, mas em The Lost Canvas isso não é citado. Há divergências entre os fãs sobre esse assunto, pois preferem isso ou aquilo. Mas divergências sempre existirão por questão de gosto, mas fechar a porta pra isso ou aquilo acaba virando um hábito q limita muito a interpretação de muitas coisas até mesmo daquilo q se considera unicamente, separando de outras coisas.

Só queria dar uma olhada no Kanji do nome "byaku" pra saber se isso significa "branco", como vi num dicionário de kanji; ou se significa "cem" (?!). Ou outra coisa... enfim.

Excelente explanação sobre o Necromancer, Slip.

Fico feliz q esse espectro tenha voltado a vida, ele não tinha tido nem sequer a chance de dizer quem era. E essa relação de espirito com adivinhação me parece muito interessante, a atuação dele numa luta vai ser no mínimo curiosa.

Quanto a Byaku, acho q seja referente a branco mesmo, até pq, 100 (cem) é Hyaku. Bom, no spoiler q eu vi, o nome dele estava escrito em katakana, ビャク.

EDIT: Isso me leva a pensar nos outros espectros, será q esse cara pode se relacionar de alguma forma com os espectros não voltam mais?

Link para o post
Eu não traduzi ainda tudo o q tem no artbook da saga de Hades pra saber se eles comentam essa cena ou não (eles comentam até o q Radamanthys estava bebendo em um dos OVAs...), mas não impede a todos de pensar o mais óbivo, q foi um caso de teleporte, não foi a primeira vez q Mu usou de teleporte dentro das 12 casas.

Só pra refrescar a memória, quando foi que Mu usou o teleporte nas 12 casas?

Sei lá, pra mim é ilógico isso, se ele pudesse fazer tal coisa, pq ele saiu correndo atrás de Saga e os outros, os Ovas enfatizam até a subida de Mu à pé pelas escadas, todo o percurso dele foi assim...

Na série de TV, quando Mu vai até Aldebaran, antes dos de bronze chegarem a Gêmeos. Quando os soldados rasos do Santuáiro ameaçaram Saori, Mu tbm se teleportou (e Kiki tbm). E durante a luta contra Saga, Shura e Camus na saga de Hades ele tbm usou de teleporte em dois momentos.

O teleporte pode não ser usado pelos inimigos, mas ao q parece Mu pode., nem q seja a curtas distância, indo de casa por casa, ou isso deve depender do estado dele tbm, considerando q ele lutou contra Myu pouco antes, talvez não pudesse ir muito longe com o teleporte.

É verdade q Mu saiu correndo pelas escadas na saga de Hades, mas ou Mu usou de teleporte para passar por Aiolia e seguir direto para Virgem, ou ele aproveitou q Aiolia lutava com todos os espectros para passar invisivel por Leão.

Link para o post

Na verdade Mu usar teleporte nas escadarias é uma falha, um furo. Ele só pode fazê-lo dentro de uma das 12 casas ou pra deixar o Santuário. Qualquer outra explicação torna ainda mais ridículo os cavaleiros subirem essas escadarias correndo a velocidade de seres humanos normais. No entanto isso se dá pra ter história. Oq eu acho que beira o cúmulo são ou outros incontávies momentos onde a veloidade é esquecida e todo mundo se move tão rápido quanto. Em SS nem os poderes mais básicos são respeitados e as lutas precisam de uma dinamizada ou ficam um saco...

Link para o post
E durante a luta contra Saga, Shura e Camus na saga de Hades ele tbm usou de teleporte em dois momentos.

Contra Papillon também. Ele se teleportou algumas vezes, e o próprio Espectro questiona por que Mu não se teleporta pra um lugar mais longe. Mu também teleportou Seiya da frente da Casa de Áries para outro local do Santuário.

Mu provavelmente alternou "pulos" de teleporte e corrida normal mesmo, pra não se exaurir, enquanto subia até a Casa de Virgem. Eu não acho que o teleporte dele seja um furo na história - sendo um poder limitado a ele e a mais ninguém, todos os outros teriam mesmo que correr.

Erasculio

Link para o post
tudo q Yamuchi produz e produziu tem um sentido, tem um contexto, um pretexto, enfim, e isso no Tenkai fica mais evidente, especialmente considerando todo o material q fala dos bastidores do filme. Agora se isso agrada a todos ou só alguns, é outra história.

Então, vamos lá: na abertura de Hades Sanctuary, vemos o Ikki usando a 3ª versão da armadura de Fênix, de frente a um sepulcro. Em sua aparição nos OVAs, ele estava usando a segunda versão. O pretexto inicial do Yamauchi não seria usar a 3ª versão logo de cara?

Sion e Dohko serem de bronze antes, e no LC não quer dizer q no LC isso tbm não ocorreu só pq não foi mencionado, nesse caso especifico, se houver divergência tem fundamento.

Vejamos: Em Next Dimension, Dohko não foi o mestre de Tenma. Nem sequer o conhecia. Nos últimos capítulos, Alone ainda não havia sido dominado pela vontade de Hades. Pandora (com um visual diferente da atual) o leva até a Cidade de Hades. Nenhum desses elementos aparece em The Lost Canvas.

mas fechar a porta pra isso ou aquilo acaba virando um hábito q limita muito a interpretação de muitas coisas até mesmo daquilo q se considera unicamente, separando de outras coisas.

A questão que quero deixar claro não é ignorar isso ou aquilo; sou fã de Saint Seiya por um todo. Quero expor apenas que, nem todos os fatos em The Lost Canvas, principalmente os que entram em conflito com Next Dimension, Episode G e Clássico, devem ser levados em consideração, pois é a visão de Shiori Teshirogi sobre o que aconteceu naquela Guerra Santa. Você, melhor do que ninguém, deveria saber disso.

Quanto a Byaku, acho q seja referente a branco mesmo, até pq, 100 (cem) é Hyaku. Bom, no spoiler q eu vi, o nome dele estava escrito em katakana, ビャク.

O WAN admitiu ontem que errou, o certo é katakana. A gente tava pesquisando ontem e a única referência que achamos foi BAKU, um monstro mitológico da China/Japão. Na Wikipédia há mais informações.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...