Ir para conteúdo

Posts Recomendados

A questão que quero deixar claro não é ignorar isso ou aquilo; sou fã de Saint Seiya por um todo. Quero expor apenas que, nem todos os fatos em The Lost Canvas, principalmente os que entram em conflito com Next Dimension, Episode G e Clássico, devem ser levados em consideração, pois é a visão de Shiori Teshirogi sobre o que aconteceu naquela Guerra Santa. Você, melhor do que ninguém, deveria saber disso.

Mas por que você está partindo do pressuposto que a versão do Next Dimension é a "verdadeira" e a do Lost Canvas é a falsa? Até pelo nome ("Próxima Dimensão") a impressão que dá é de que o que aconteceu mesmo foi o Lost Canvas, e que o ND é só uma história alternativa, paralela.

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

A questão que quero deixar claro não é ignorar isso ou aquilo; sou fã de Saint Seiya por um todo. Quero expor apenas que, nem todos os fatos em The Lost Canvas, principalmente os que entram em conflito com Next Dimension, Episode G e Clássico, devem ser levados em consideração, pois é a visão de Shiori Teshirogi sobre o que aconteceu naquela Guerra Santa. Você, melhor do que ninguém, deveria saber disso.

Mas por que você está partindo do pressuposto que a versão do Next Dimension é a "verdadeira" e a do Lost Canvas é a falsa? Até pelo nome ("Próxima Dimensão") a impressão que dá é de que o que aconteceu mesmo foi o Lost Canvas, e que o ND é só uma história alternativa, paralela.

Erasculio

O ND é tão sem proposito e nã-consideravel que o lançamento de seus capitulos é irregular,de meses em meses. E já faz muito tempo que o ultimo foi lançado.

Link para o post
Então, vamos lá: na abertura de Hades Sanctuary, vemos o Ikki usando a 3ª versão da armadura de Fênix, de frente a um sepulcro. Em sua aparição nos OVAs, ele estava usando a segunda versão. O pretexto inicial do Yamauchi não seria usar a 3ª versão logo de cara?

A abertura foi elaborada por outra pessoa, Tatsuya Nagamine e não Yamauchi. Certamente Tatsuya não levou em conta o q viria nos próximos, mas na verdade ele queria logo mostrar a terceira armadura como ela foi mostrada no primeiro cartaz promocional de Santuário, lá o Ikki tbm estava com a terceira armadura (com diferenças de cor da q vemos hoje), mas tbm lá aparecia Atena com a armadura igual a da estátua. Enfim, imagens promocionais e imagens de abertura não tem relação direta com q veremos de fato, todas as aberturas de Saint Seiya mostram coisas q não combinam com o virá no anime, são apenas idéias legais q causam algum impacto.

A armadura de Ikki está na sua segunda forma durante os OVAs, pq no anime, essa armadura não muda de forma naturalmente como ocorre no mangá. A idéia por trás da mudança da armadura de Ikki acabou se perdendo com a mudança do staff, mas a minha teoria era de q Ikki encontrou Sion antes q ele virasse pó, então Sion reparou sua armadura tbm, penso q isso poderia ser mostrado num flashback na saga Meikai, mas enfim...

Vejamos: Em Next Dimension, Dohko não foi o mestre de Tenma. Nem sequer o conhecia. Nos últimos capítulos, Alone ainda não havia sido dominado pela vontade de Hades. Pandora (com um visual diferente da atual) o leva até a Cidade de Hades. Nenhum desses elementos aparece em The Lost Canvas.

Não precisa enumerar as diferenças entre LC e ND, elas são bem evidentes pra qualquer um. Mas as razões do ND só Kurumada poderá esclarecer, até lá, só podemos supor, até pelo nome NEXT DIMENSION, q tudo aquilo no ND se trata um tipo de dimensão paralela, no começo foi até levantada entre os fãs a hipotese de q o ND seria um sonho de um outro personagem. Enfim, seja como for, o ND não torna o LC errado e q mereça ser descartado, se o ND se propusesse a anular o LC, a Akita se conformaria só com o ND e não publicaria o LC junto. A própria relação entre mangá clássico e anime pode ser considerado como uma relação LC e ND. A minha teoria é de q o ND é a tentativa de Kurumada de colocar um ponto final na confusão q muitos fazem pelas diferenças em cada história, uma tentativa dele dizer q tudo em Saint Seiya é válido igualmente, q pode ser encarado como paralelos, realidades alternativas, o mesmo conceito q existe em HQs americanas como as da DC, por exemplo. Olhando dessa forma, nada é excluído, pq tudo faz parte da mesma história, mas nada anula nada.

Quanto a Byaku, acho q seja referente a branco mesmo, até pq, 100 (cem) é Hyaku. Bom, no spoiler q eu vi, o nome dele estava escrito em katakana, ビャク.

O WAN admitiu ontem que errou, o certo é katakana. A gente tava pesquisando ontem e a única referência que achamos foi BAKU, um monstro mitológico da China/Japão. Na Wikipédia há mais informações.

Eu conheço os animais sagrados da iconografia sino-japonesa, eles são referencia em vários animes, mas o tigre branco no Japão é conhecido como Byakko, a na China é conhecido como Bai Hu.

Acho q é simplesmente "branco", uma cor q já faz referencia a espíritos em geral.

Link para o post
Excelente explanação sobre o Necromancer, Slip.

Fico feliz q esse espectro tenha voltado a vida, ele não tinha tido nem sequer a chance de dizer quem era. E essa relação de espirito com adivinhação me parece muito interessante, a atuação dele numa luta vai ser no mínimo curiosa.

Quanto a Byaku, acho q seja referente a branco mesmo, até pq, 100 (cem) é Hyaku. Bom, no spoiler q eu vi, o nome dele estava escrito em katakana, ビャク.

Valeu, Nicol. E eu ainda cogitei o "100" por conta do que vi nesse dicionário:

http://img444.imageshack.us/img444/3898/byakuqc9.png

E depois vi:

http://img299.imageshack.us/img299/3194/byaku2nm5.png

Portanto... realmente, seria "branco" mesmo.

E Fyodor, como Nicol disse, o branco é sinal de lamento e luto no oriente. Mais uma vez, tudo a ver com espíritos, no sentido de mortos.

Ah, e devo frisar que o "Necro-", de Necromancer, tem a ver com espíritos sim, mas espiritos no sentido de MORTOS, mesmo. Daí a NECROFAGIA (o se alimentar de corpos em decomposição, e portanto mortos), a NECROFILIA (prática de atos sexuais com cadáveres), a NECROLOGIA (o obituário, ou lista simples de pessoas que morreram num dado tempo) e afins.

EDIT: Isso me leva a pensar nos outros espectros, será q esse cara pode se relacionar de alguma forma com os espectros não voltam mais?

Pois é, era sobre isso que eu pensava quando vi essa peculiaridade do mesmo.

Será que, por isso, ele voltou à vida e como Duds muito bem lembrou lá atrás, Minos não? (outra possibilidade que abro é que, como as pessoas podem saber sobre o cosmo umas das outras - especialmente Atena, uma deusa - então Sasha se concentrou em deter o maior dos cosmos no momento?)

Seria ele um espectro possuidor de algum tipo de privilégio em algum sentido, pelo fato de ter totalmente a ver com algo que remete à própria natureza espectral?

Fora que, pelo que cogito, o golpe dele pode ser algo de muito interessante...

EDITED: adicionei umas coisas

Link para o post
O ND é tão sem proposito e nã-consideravel que o lançamento de seus capitulos é irregular,de meses em meses. E já faz muito tempo que o ultimo foi lançado.
Não precisa enumerar as diferenças entre LC e ND, elas são bem evidentes pra qualquer um. Mas as razões do ND só Kurumada poderá esclarecer, até lá, só podemos supor, até pelo nome NEXT DIMENSION, q tudo aquilo no ND se trata um tipo de dimensão paralela, no começo foi até levantada entre os fãs a hipotese de q o ND seria um sonho de um outro personagem. Enfim, seja como for, o ND não torna o LC errado e q mereça ser descartado, se o ND se propusesse a anular o LC, a Akita se conformaria só com o ND e não publicaria o LC junto.

Certo, então vamos interpretar os nomes: The Lost Canvas = A Tela Perdida. Seria essa uma referência correta e verdadeira para os fatos que aconteceram naquela Guerra Santa, só pelo fato de um dos personagens centrais ser pintor?? Ou está ligado ao fato de outro autor contar, de sua maneira, como tudo aconteceu??

Será que Next Dimension = Outra Dimensão, está ligado ao fato de ser uma história paralela (um sonho, como teorizaram)? ou está focado em mostrar outros elementos como o Eliseos na Terra, a Cidade de Hades, "outras dimensões" não mostradas no clássico???

Eu conheço os animais sagrados da iconografia sino-japonesa,

Não sei se estou sendo claro o suficiente. Não disse que você não conhecia, disse apenas que a única referência que achei foi Baku, na Wikipédia. Não são tão gabaritado como você Nicol.

Link para o post
Certo, então vamos interpretar os nomes: The Lost Canvas = A Tela Perdida. Seria essa uma referência correta e verdadeira para os fatos que aconteceram naquela Guerra Santa, só pelo fato de um dos personagens centrais ser pintor?? Ou está ligado ao fato de outro autor contar, de sua maneira, como tudo aconteceu??

Será que Next Dimension = Outra Dimensão, está ligado ao fato de ser uma história paralela (um sonho, como teorizaram)? ou está focado em mostrar outros elementos como o Eliseos na Terra, a Cidade de Hades, "outras dimensões" não mostradas no clássico???

Lost Canvas é uma referência ao grande quadro de Hades presente na catedral. Como todos podem ver, não se trata de um quadro normal. Futuramente aprenderemos mais sobre ele. Não é nada sobre as pinturas ou Alone.

Next Dimension como o próprio nome sugere é uma dimensão alternativa à aquela proposta de Shiori, segundo teorias científicas bem complexas, duas coisas podem acontecer no memo lugar na mesma hora. Conhecido como Universo Paralelo. Provavelmente o Kurumada usou isso. Não é um sonho, nem tão pouco o Elísios na Terra, é uma coisa que acontece paralelamente à Lost Canvas.

Link para o post

Mas o Castelo de Hades, o Elíseos e etc foram mostrados na série clássica (sem falar que até agora os Elíseos não apareceram no ND, ou então há um furo gigante no mangá). O castelo não é abordado em momento algum como "outra dimensão".

A idéia de "sonho/realidade" combina bem com os títulos, até. Por essa teoria, o Next Dimension seria as lembranças de Hades (ele começa como um flashback do deus), distorcidas com o tempo, enquanto o Lost Canvas seria o passado ("perdido" no sentido de que foi uma lembrança perdida) que ocorreu de fato.

Erasculio

Link para o post

Não há qualquer explicação oficial para o q signifique Lost Canvas tbm, não há essa relação de Lost Canvas com o grande quadro q Alone pinta, pode ser uma teoria, mas fato não é ainda. Pode muito bem ser referencia ao quadro do Santo q Alone viu oculto na catedral do bosque, ou algum quadro q Alone pintou antes de se tornar Hades q talvez traga sua alma de volta (se Hades com um quadro matou Tenma, outro quadro poderia trazer a alma de Alone de volta, embora independente disso, Alone vai morrer).

Há uma teoria q li há muito tempo, se não me engano num fórum francês, de q Canvas seria uma vestimenta perdida, como as Armaduras, Escamas e etc...

Mas por outro lado, pode ser referência a história em si tbm, A Tela Perdida, a A História Perdida, a história q até então ninguém tinha contado.

Sobre ND, acho q já foram bem discutidas as possibilidades, ou é de fato uma realidade alternativa ou é um sonho ou memória distorcida de um personagem, como Hades, já q ele é q dá início ao ND.

Link para o post

Então, o que temos são suposições, nada de concreto.

Ainda assim, sigo com o título da obra Hades Shinwa, onde são duas obras diferentes, por visões diferentes, contando o mesmo acontecimento.

Outra, Next Dimension ser o sonho de Hades é "teorizar" demais. Pois, vimos que, até a nomeação de Dohko e Sion como dourados estava no mangá, ou será que aquilo também estava nos sonhos de Hades?

The Lost Canvas também começa com uma visão do futuro (assim como Next Dimension), onde a Guerra já estava acontecendo na Itália.

Link para o post

Não há a menor possibilidade de Next Dimension ser uma visão distorcida do passado de Hades. Perder lembranças com o tempo é coisa de humano, não existe isso para os deuses, 240 anos para nós humanos é uma eternidade, mas para deuses como Hades é como se ela tivesse sido ontem. Shaka deixa isso bem claro...

Link para o post

A teoria de ser sonho ou memórias circula por aí faz um tempo, se a idéia de ser de Hades vem pq no começo é ele q começa a narrativa de sua memória, mas pode o ND ser a visão do sonho ou memórias de outros personagens, todas misturadas numa narrativa só. Enfim, há quem acredite q o ND possa ser isso. De qualquer forma, essa é só uma das teorias, enquanto Kurumada não der andamento não saberemos o q ele quer nos dizer exatamente com o ND.

Eu ainda sou partidário de q o ND é uma dimensão paralela, como vem proposto desde o ínicio com os anúncios iniciais de Hades Meiô Shinwa.

Link para o post

NOSSA !!!! Gostei muito da reação do touro em relação a xegada de Benu, se manteve calmo, confiante......só espero que n cometa deslises, afinal, assim como o cancer e peixes, esse signo tem ainda oque mostrar......peixes ja fez bonito, só falta ele, e é claro, um golpe novo cairia bem :mrgreen: .

Só esperar agora, mas axo que é muito previsivel o fato de que essaluta sera interrompida por Dohko....

Link para o post

Se houver luta, é bem capaz dela ser interrompida mesmo. Talvez tarde demais..

Minha preocupação é não ver uma boa ação do touro. Mas é como você falou, Aldebaran está demonstrando uma certa confiança perante o inimigo alado. Mas vai saber o que se passa na cabeça da roteirista.

Não sei não... Isso ta me cheirando mais um sacrifício dourado. So que dessa Vez Aldebaran deve dar sua vida para ajudar Dohko.

Queria saber qual foi o diálogo entre os dois cavaleiros nos scans postados acima.

Link para o post

Ah... não estou acompanhando esses scans "crus" não, não sei direito o que acontece nesse capítulo MAS... lembram dos comentários anteriores? Que o Aldebaran poderia ser do mal?

Lutam um pouquinho, o Touro se insinua, chega o Dohko... Touro ataca ele... Benu diz que Libra é dele... Shion derrota o Touro depois =P

Como disse, não vi essas imagens em tela cheia, só os pequinininhos no cavzodiaco mesmo =P

Link para o post

Eu achei legal ver como a Shiori frisou a posição de Aldebaran, com a questão da postura que é mencionada na luta dele contra Seiya mas depois é esquecida. Quando Aldebaran for derrotado, a derrota provavelmente vai ser precedida por ele sendo forçado a mudar seus braços de posição.

Erasculio

Link para o post

Sim Erasculio. É bem capaz do Aldebaran ser tirado da posição defesa/ataque com as tecnicas do Benu, afinal de contas, é um guerreiro de nivel superior...

Cronos,

Cara, será? Parece uma idéia até meio estranha levando em conta o estilo e personalidade do personagem vistos até agora. MAS...

Isso não diz nada.

Sua teoria me despertou um interresse em ver um cavaleiro de ouro do mau em LC. E justamente o Aldebaran...

Link para o post

Na primeira vez que vi aquele espectro de cabelos longos e com o o elmo/máscara diferente (na reunião dos espectros, no castelo), eu tive a impressão de que ele não seria mais um que morreria sem ter nome. E aí está o Necromancer o/

Enfim, Kagaho fazendo entradas triunfais à la Ikki... :roll:

Ok.

E gostei da expressão de desafio do Touro. Esse cavaleiro parece mesmo ser bastante destemido e sem delongas. Mas também espero que Shiori dê um novo golpe a ele, a não ser que ficar com um só golpe seja karma ;)

E que venha a luta Kagaho vs. Dohko! :twisted:

Edit: Alguém sabe o motivo de Minos não ter voltado como os outros? Caso já tenham dito, é porque eu me perdi no tópico ;)

A presto o/

Link para o post
Edit: Alguém sabe o motivo de Minos não ter voltado como os outros? Caso já tenham dito, é porque eu me perdi no tópico ;)

Se o Minos voltar e a Shiori não inventar um modo do Albafica voltar também eu vou soltar fumaça... :evil:

Me dói o coração ver aquele juiz e seus espectros que foram mortos com tanto sacrifício pelo Alba, voltarem à vida. Só falta agora o Niobe. ;)

Link para o post

os espectros que revivem não conseguem sentir o cosmo do Minos, a hipotese mais explicavel e que ele já voltou para o Meikai =D :!:

Albafica, cavaleiros de ouro são seres humanos com somente uma vida, o espectros ERAM imorriveis...

:mrgreen:

Link para o post
Sim Erasculio. É bem capaz do Aldebaran ser tirado da posição defesa/ataque com as tecnicas do Benu, afinal de contas, é um guerreiro de nivel superior...

Cronos,

Cara, será? Parece uma idéia até meio estranha levando em conta o estilo e personalidade do personagem vistos até agora. MAS...

Isso não diz nada.

Sua teoria me despertou um interresse em ver um cavaleiro de ouro do mau em LC. E justamente o Aldebaran...

Bem, só viajei um pouco ;)

A verdade foi que VOCÊS mesmos falaram que ele poderia ser mal quando o Touro falou mau do Asmita :o

Estava só querendo lembrar mesmo mas nem acho que é ;)

Link para o post

Sim, eu te entendi. hehe

Mas seria algo interessante até... Isso, se souberem desenvolver o enredo bem.

Talvez o Nicol saiba o que os diálogos dos personagens nos Scans falam...

Vamos esperar para ver.

Mas de qualquer forma, eu gostaria de ver algo diferente e de destaque. Assim como foi com o Albafica. ;)

Link para o post

- Curti a entrada do Kagaho.

- Olha aí o "IAI" do Debas, da saga clássica! /o/

- Achei bonito e poético ver o espectro de Benu voando. Se animado... putz!

- Eu estou curioso pra ver o que é falado nesses diálogos.

Mas de qualquer forma, eu gostaria de ver algo diferente e de destaque. Assim como foi com o Albafica.

Idem.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...