Draconir 1.764 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 (editado) Vilão - Saori É atena, logo ela já existe a muito tempo. O que está em cheque é a persona da Saori, e nesse caso pra mim continua normal: Saori apareceu na ordem normal do clássico. Como eu já disse, no passado do ND, o minimo que aconteceu foi a atena na persona da Saori adiantar sua entrada naquela guerra santa, porque entrar ela ia entrar de qualquer jeito hehe. Em ND estamos vendo o nascimento da atena daquela Era, que possivelmente terá elementos da sua versão futura, que quer salvar o homem que ama o Seiya. Quanto a espada ainda não se sabe ao certo. Pode ser que ela não consiga roubar, mas pelo dar um jeito de deixar alguma garantia para salvar o Seiya sem precisar mudar o futuro. E como eu já disse outras vezes: se a Saori não voltasse ao passado, Atena ia aparecer naquela Era de qualquer jeito. Vou bater o pé dizendo que o que a Saori fez foi antecipar a vinda de Atena, que ia aparecer lá de qualquer maneira hehe Editado Novembro 29, 2009 por Spider-Phoenix Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Vilão - Saori É atena, logo ela já existe a muito tempo. O que está em cheque é a persona da Saori, e nesse caso pra mim continua normal: Saori apareceu na ordem normal do clássico. Como eu já disse, no passado do ND, o minimo que aconteceu foi a atena na persona da Saori adiantar sua entrada naquela guerra santa, porque entrar ela ia entrar de qualquer jeito hehe. Acho que Saori atrasou a entrada naquela guerra santa, pq o hospedeiro de Hades já está crescido enquanto ela é apenas um bebê Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Uai, mas nunca foi afirmado categoricamente que a atena tem que aparecer ANTES do hades. Até onde eu entendi o Alone era um garoto normal, que coincidiu de ser escolhido como novo hospedeiro do hades. A atena também não é advinha (mesmo sendo uma "divindade") para saber quando e onde o mal vai começar a agir. Basta ver o clássico onde ela já é atacada ainda na tenra infância pelo Saga "du mal". Pra mim são casos diferentes. atena não possue ninguém. hades sim, logo ele pode tranquilamente assumir a figura de alguém mais velho que a forma que ela está usando no momento.... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Viola, eu adoro suas explicações, mas não é tão simples assim hehehe Vou refazer seu pensamento e você vai ver onde eu e muitos vêem um problema: Atena veio do futuro e ela é Saori. Ou seja, há um futuro. Ela renasceu no século XVIII como a Atena daquela época e da maneira convencional das "Atenas" reencarnarem. Até aqui tudo bem. Porém, será que ela lembrará de seu verdadeiro intuito de ir ao passado (a espada)? Digamos que Shun, após treze anos de espera, a lembre de tudo (Seiya, espada, etc...) e ela consiga adquirir a espada do deus da morte e vença Hades, deixando o passado exatamente como conhecemos, assim o presente que também já conhecemos não seria alterado. Agora vem o ponto: Atena/Saori, no século XVIII, já tem o que queria: A espada. E agora, como ela fará pra salvar Seiya? Vai viajar no tempo de novo? Se sim, lá vamos nós para mais um problema, pois acabamos de mudar algo no passado. E caso ela viva apenas como a Atena daquela época e morra para renascer como Saori no século XX aqui iniciamos o ciclo infinito, pois novamente Seiya seria atingido pela espada e tudo mais... Enfim, nem são conclusões. É apenas um raciocínio sobre o seu raciocínio. Eu realmente prefiro esperar sair tudo para tirar uma conclusão. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Uai, mas nunca foi afirmado categoricamente que a atena tem que aparecer ANTES do hades. Mas não precisa ser dito. Hades já está "causando" em ND-Passado, aí surge Athena bebê e... Hã? Tá, o que ela poderá fazer contra ele sendo um bebê? Por isso ela precisa chegar à Terra anos antes da Guerra estourar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.764 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Acho que nem sempre dá tempo de ela encarnar antes do hades aparecer. Talvez exista algum requisito na reencarnação que a impeça de vir antes. Não se tem como saber (ainda) Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Se isso fosse verdade, Spider, ela não teria vindo antes, na época atual. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Sanamo só faltou desenhar. Muito bom, mesmo! E ainda digo mais: Shun pode ter caído noutro tempo daquela mesma era, podendo ele ser mais velho que Atena. Alguns opinan que ele pode ser o Patriarca daquela era Essa ideia me encanta muito EDIT: Tem um post oculto no blog do Toripon... O título é sugestivo "Teste do Seiya ND" Refere-se a... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 A corrente seria uma espécie de elo físico entre as duas, Libra.O nascimento do bebê não seria consequência da ação da Saori, Chemist. Chronos teria aproveitado o nascimento da antiga Athena para enviar apenas a essência/cosmo da deusa linkando Saori e o bebê. O "corpo real" da Saori estaria em poder de Chronos como pagamento por seus serviços, lembrem-se de que ele exigiu a vida de Athena em troca. Chronos também pode ser o responsável por separar Saori e Shun, ninguém sabe ao certo quais as reais intenções do deus. Outro ponto é esse negócio de roubar a espada de Hades, não acho que isso vá acontecer. Athena vai salvar Seiya anulando a maldição de Hades daquela espada definitivamente, mas a arma continuará com o deus dos mortos. Então esse bebê seria metade Athena antiga metade Saori ? Sobre a espada de Hades, acho difícil acontecer algo assim só pelo fato de Saori tentar chegar até a espada, seria a mesma coisa se Hades pegase o báculo de Athena, retira-se a Nike e a devolve-se de volta pra Athena... ainda seria o báculo mas não teria a mesma importância. Não acredito que Saori conseguirá algo assim, seria muito difícil. Alem do mais quando Hades descobrir que sua espada não tem as mesmas funções, ele tentaria obter outra ? A não ser que Hades nem fique sabendo que sua espada é uma "espada morta" Seiya vs Aldebaran Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 (editado) Eu vou seguir os conselhos de quem disse pra esperar pra ver o que é... PORÉM, já adianto que essa história de que tudo é natural é uma grande porcaria e, caso for confirmado, acharei uma boa de uma merda! Quer dizer... o que se conclui dessa coisa "natural aí" é que o passado vai acontecer agora! É realmente uma coisa BEM natural o futuro acontecer sem o passado ter existido, inclusive acontecendo até antes! hihihi Gente. é tão absurdo isso que não entra na minha cabeça de maneira alguma e não importa o quanto expliquem e o quanto busquem explicações, isso jamais soará natural. Até a explicação de que "Onde existe o mal, Athena renascerá" entra como um tiro nessa naturalidade. Se o mal, que está no passado, só vai ser combatido quando a Atena nascer lá no futuro, a própria Atena deixou de cumprir o que indica essa profecia, por assim dizer hahaha. Se aquilo é o passado, esse mal aí já foi combatido a séculos, literalmente! Se não tivesse sido vencida, o futuro não existiria. Vcs mesmo estão tentando provar que o futuro depende do passado, mas não conseguem sair da contradição quando dizem que o passado existe por causa desse futuro. E mais uma vez a idéia de que ND é um passado alternativo se faz presente. Essa sim soa cada vez mais natural e plausível. Atena é um só ser durante todas as eras. Concordo, e isso ainda reforça aquela velha idéia que cansamos de falar aqui que o ND é um passado alternativo pq não pode existir 2 atenas num mesmo lugar correto? Mas a forma que vcs estão defendendo é que a Atena é SEMPRE a SAORI KIDO! Isso é impossível!!! Saori é a Atena do século XX, não a do século XVIII! Se fosse sempre a mesma, ela não precisaria renascer hehehe, bastava ela ficar entrando em portais de tempo, em viagens programadas pra 200 anos. Ela nasceria como um bebê mesmo hehe. Pra quê ter o trabalho de esperar o tempo passar hehe? Tão mais simples...natural! huahauahua Eu adorei tanto essa idéia do Masami de colocar Saori como um bebê... pra mim, isso é só um elemento muito bem colocado peor ele. Estamos fazendo uma tempestade em copo d'água, eu acho. Saori é realmente a Atena daquele passado, inclusive, surgindo nos pés da estátua, porém é a Atena de um passado alternativo, criado unicamente pq Saori quis ir contra a ordem natural do tempo. SIMPLES NÉ? Não...NATURAL é palavra! huahaua No mais, a única coisa legal de se voltar ao pasado e mexer com o tempo é que esse tenha sido o jeito que Masami criou pra mostrar o poder do Deus que o controla. ELe faz uma outra saga de Hades, porém com Chronos como o Deus "final-boss", e não o Hades propriamente dito. Pensando dessa forma, é uma forma incrível de começar o futuro da série. Mata a curiosidade do passado do Dohko e do Shion, ao mesmo tempo que mostra os poderes de um dos deuses. E já que vai ter que voltar ao passado, pra não haver problemas de continuidade, Kururu chamou a Shiori pra se encarregar da guerra Santa anterior ORIGINAL, pra que ele mesmo se encarregue de contar a viagem ao passado alterado. Pode ser que o LC deixe de valer daqui pra frente, mas pelo menos, houve a boa vontade de querer mostrar como foi a Guerra Santa original, sem os efeitos da intromissão da Saori. Desse jeito, tudo é contado e os leitores não ficam mais em dúvida! ISSO É LINDO! Isso sim é idéia de gênio! Editado Novembro 29, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 (editado) Para resumir:Para que exista um futuro PRECISA haver um passado. Já o contrário (para que exista um passado, deve haver um futuro) não existe em nenhum teoria de viagem no tempo que vocês possam buscar na internet, simplesmente porque é absurdo.Se estamos no início desse círculo vicioso temporal, meio ou final, tanto faz. Para que esse círculo se inicie, precisa ter havido uma linha de tempo antes dele, ou seja, deve ter havido, obrigatoriamente, um 1743 sem a interferência da Saori do futuro... simplesmente porque quando isso ocorreu NÃO HAVIA AINDA UM FUTURO e portanto não poderia Saori ter vindo dele.Apenas AGORA, que esse passado JÁ OCORREU, é que Saori pode voltar nele e mudar tudo, dando início ao ciclo mencionado. Editado Novembro 29, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Exatamente WLéo! Simples não?? acho que o povo gosta mesmo é de complicar as coisas... deve soar mais inteligente esse monte de embaraços desnecessários hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Eu vou seguir os conselhos de quem disse pra esperar pra ver o que é... PORÉM, já adianto que essa história de que tudo é natural é uma grande porcaria e, caso for confirmado, acharei uma boa de uma merda! Cada qual entende como quer, quem está explicando acha o tema natural, quem é contrário a isso, acha-o mais "confuso", "complexo". Quer dizer...o que se conclui dessa coisa "natural aí" é que o passado vai acontecer agora! É realmente uma coisa BEM natural o futuro acontecer sem o passado ter existido, inclusive acontecendo até antes! hihihi Não, o passado SEMPRE ACONTECEU. O que difere é que ele está sendo narrado AGORA. Ninguém sabia nada do passado até o surgimento do NEXT DIMENSION. Sempre diz-se que Sion e Dohko lutaram na Antiga Guerra Santa, sobreviveram, cada qual assumiu seu posto e que Atena participou diretamente dela. Independente de como Atena chegou lá no passado, dos motivos reais que a levaram a combater Hades, NADA disso mudará abruptamente os acontecimentos do clássico, apenas os eventos apresentados no próprio ND: ou seja, a maldição de Hades em Seiya. Gente. é tão absurdo isso que não entra na minha cabeça de maneira alguma e não importa o quanto expliquem e o quanto busquem explicações, isso jamais soará natural. Então a inaturalidade não está na explicação, mas em você, que não entende Até a explicação de que "Onde existe o mal, Athena renascerá" entra como um tiro nessa naturalidade. Se o mal, que está no passado, só vai ser combatido quando a Atena nascer lá no futuro, a própria Atena deixou de cumprir o que indica essa profecia, por assim dizer hahaha. Atena não nasce. Ela é enviada diretamente ao Santuário em seu próprio corpo aos pés da estátua de Atena. Se é dito que sempre que o mal se propaga na Terra ela renasce, essa frase encaixa-se perfeitamente agora nessas cenas do ND. De onde Atena vem é um incógnita: sabemos que a Atena da antiga Guerra Santa veio do futuro, ao que parece, é a primeira vez que uma viagem temporal é feita na estória de SS, um fato isolado, mas que já estava designado pelos deuses. Se aquilo é o passado, esse mal aí já foi combatido a séculos, literalmente! Se não tivesse sido vencida, o futuro não existiria.Vcs mesmo estão tentando provar que o futuro depende do passado, mas não conseguem sair da contradição quando dizem que o passado existe por causa desse futuro. Não, literalmente. O que estamos expondo é que tudo já estava estabelecido: como o Sanamo disse, o futuro de Sion, Dohko e Tenma JÁ ESTAVAM DESIGNADOS, sem nem ao menos saber do resultado da antiga Guerra Santa. Como seria o futuro deles já estava nos desígnios. Divido em dois por conta dos quotes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 E mais uma vez a idéia de que ND é um passado alternativo se faz presente. Essa sim soa cada vez mais natural e plausível. Pra o LC tornar-se o passado real e assim alimentar o ego de muitos? Se for por esse ponto de vista, cada um escolhe o seu. Mas desde o início, nos anúncios primordiais das duas obras, sempre ficou explicito: dois pontos de vista, mesmos personagens, mesma época. Mais simples que isso, impossível!!! Atena é um só ser durante todas as eras. Concordo, e isso ainda reforça aquela velha idéia que cansamos de falar aqui que o ND é um passado alternativo pq não pode existir 2 atenas num mesmo lugar correto? Me responda: existia alguma Atena no NEXT DIMENSION? Nem precisa, a resposta é clara: NÃO. Então, onde estão essas duas Atenas que vocês tanto estão pregando??? Não existia nenhuma Atena até a chegada da própria Atena/Saori, vinda do futuro. Então é impossível que exista duas Atenas. Deixando as coisas bem mais simples: A Atena do passado SEMPRE foi a Atena do Futuro. Mas a forma que vcs estão defendendo é que a Atena é SEMPRE a SAORI KIDO! Isso é impossível!!! Saori é a Atena do século XX, não a do século XVIII! Errado. Atena é Atena em qualquer ERA. Se fosse sempre a mesma, ela não precisaria renascer hehehe, bastava ela ficar entrando em portais de tempo, em viagens programadas pra 200 anos. Ela nasceria como um bebê mesmo hehe. Pra quê ter o trabalho de esperar o tempo passar hehe? Tão mais simples...natural! huahauahua É justamente isso que o NEXT DIMENSION está apresentando agora. Mesmo viajando no tempo, Atena/Saori teve de submeter-se a regra que sempre cercou Atena em todas as Eras: aparece (ATENA NÃO NASCE, RENASCE OU REENCARNA, ELA SIMPLESMENTE APARECE NA ESTÁTUA DE ATENA COMO UM PEQUENO BEBÊ). Eu adorei tanto essa idéia do Masami de colocar Saori como um bebê...pra mim, isso é só um elemento muito bem colocado peor ele. Estamos fazendo uma tempestade em copo d'água, eu acho. Saori é realmente a Atena daquele passado, inclusive, surgindo nos pés da estátua, porém é a Atena de um passado alternativo, criado unicamente pq Saori quis ir contra a ordem natural do tempo. Cronos nunca falou em passado alternativo. Ele disse, claramente, que a tal nebulosa levaria a época da Antiga Guerra Santa, sem brechas para "outras dimensões alternativas". SIMPLES NÉ?Não...NATURAL é palavra! huahaua Obrigado No mais, a única coisa legal de se voltar ao pasado e mexer com o tempo é que esse tenha sido o jeito que Masami criou pra mostrar o poder do Deus que o controla. ELe faz uma outra saga de Hades, porém com Chronos como o Deus "final-boss", e não o Hades propriamente dito.Pensando dessa forma, é uma forma incrível de começar o futuro da série. Mata a curiosidade do passado do Dohko e do Shion, ao mesmo tempo que mostra os poderes de um dos deuses. E já que vai ter que voltar ao passado, pra não haver problemas de continuidade, Kururu chamou a Shiori pra se encarregar da guerra Santa anterior ORIGINAL, pra que ele mesmo se encarregue de contar a viagem ao passado alterado. Desse jeito, tudo é contado e os leitores não ficam mais em dúvida! ISSO É LINDO! Isso sim é idéia de gênio! hauhauhauauahauhauahauhauahua Para resumir: Para que exista um futuro PRECISA haver um passado. Já o contrário (para que exista um passado, deve haver um futuro) não existe em nenhum teoria de viagem no tempo que vocês possam buscar na internet, simplesmente porque é absurdo. Se estamos no início desse círculo vicioso temporal, meio ou final, tanto faz. Para que esse círculo se inicie, precisa ter havido uma linha de tempo antes dele, ou seja, deve ter havido, obrigatoriamente, um 1743 sem a interferência da Saori do futuro... simplesmente porque quando isso ocorreu NÃO HAVIA AINDA UM FUTURO e portanto não poderia Saori ter vindo dele. Apenas AGORA, que esse passado JÁ OCORREU, é que Saori pode voltar nele e mudar tudo, dando início ao ciclo mencionado. Mas se TUDO, absolutamente, já estava designado? Se a Atena do passado SEMPRE foi Atena/Saori após conhecer Cronos e viajar no tempo para salvar Seiya? Se a guerra do século XVII SEMPRE existiu com a "interferência" de Atena/Saori do futuro? Nenhum das duas teorias tem resposta. Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Pelo jeito, não adianta conjecturar muito, só vamos saber esperando... Já mencionei que odeio esperar? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 (editado) Esperar é coisa de otário. A nova onda agora é viajar no tempo! Aliás, imagine se só tivéssemos o mangá clássico saindo hoje em dia (e, claro, nenhum de nós conhecesse a história) e se deparasse com essa imagem: http://www.narbonic.com/seiya_flute.jpg Imagino que seria tão impactante quanto o bebê Atena. Várias conjecturas estariam sendo feitas, muitos estariam bravos com Kurumada, pois humilhou um dourado ao matá-lo desta maneira e coisas do tipo. Aí no fim todos iriam ver que era só (mais) uma imagem ilustrativa que Masami adora usar. Por isso eu só estou acompanhando o tópico agora, pois afirmar qualquer coisa não dá certo. Editado Novembro 29, 2009 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Depende de como a coisa for feita, acho que a Armadura e Cratéris vai entrar nesse ponto. FECHOU. Armadura de Cratéris é a resposta. A única coisa que estava errada no meu raciocinio era a espada de Hades. Porque se Atena roubasse a espada alteraria o futuro, algo que foi proibido por Cronos, MAAAAAAAAAAASSSSS se Atena trouxesse a armadura de Cratéris, que tem o poder de cura, para o futuro? Encaixaria tudo certinho. No Presente(série clássica) a armadura de Cratéris está desaparecida. Por que? Porque atena foi ao passado(1700 e alguma coisa) e a trouxe para o futuro(ND - 1990) a fim de salvar a vida do Seiya. PERFEITO Lembrem-se isso tudo que está sendo mostrado(Guerra Santa contra hades de 1700 e alguma coisa) já ocorreu, só está sendo mostrado agora. E como citaram a alguns milhares posts atrás, o que Kurumada-sensei está fazendo é algo bem parecido com que ocorre em Harry Potter 3. Saori é a Atena do sec XVIII e XX. FODA AO EXTREMO Simples. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 (editado) WAN, não ache que somos iguais a vc, que finge que as teorias que vc não gosta não fazem op menor sentido simplesmente pq não quer! : ) Saori é a mesma Atena que a Sasha por exemplo, sem dúvidas que é, só muda o nome. Porém, Sasha é a Atena de uma época e a Saori de outra. Elas são Atenas que surgiram em diferentes épocas (o que não impede de forma alguma delas serem a mesma Atena da mitologia....vc, que está lendo, entendeu não é?). Inclusive, não duvido nada que coloquem o nome de "Sasha" pra Saori bebê, no intuito de não mudar o passado hahaha Eu entendo o que vcs querem dizer, que a Saori é uma deusa só, e que se ela voltou ao passado, naturalmente, ela é a Atena daquela época tbm, o que na verdade, não fez diferença alguma pro tempo. Não é isso que vcs defendem? Ok! Tudo certo até aqui...se o passado vai ser esse agora, em que a Saori Kido, nome da Atena do século XX, acabe sendo a Deusa das duas épocas pq veio do futuro, beleza, MAS pra construção do futuro onde a Saori vive foi necessário um passado em que não houve a intromissão da Atena através de uma passagem do tempo. E isso vcs parecem querer ignorar por pura conveniência hehehe Cronos diz com todas as letras que essa foi a primeira vez que isso está acontecendo, ENTÃO, o que conclui-se? Que é a primeira vez que a Saori está voltando no tempo. Se é a primeira, então houve um passado em que não houve essa intromissão temporal! E aí WAN, vem a explicação das 2 Atenas que vc faz de tudo pra achar que não faz sentido, simplesmente pq demonstra uma má-vontade inexplicável pra entender tudo o que vai contra a sua linha de raciocínio em que o LC não existe. A Atena é uma só. Se ela vai voltar pro passado, ela vai acabar encontrando com ela mesma e aí...OH! Vão existir 2 Atenas. *0* PRA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA, ela vai pra um passado onde ela é a mesma Atena do Futuro, num passado alternativo criado unicamente pq Saori quis voltar ao tempo. E bem, a Saori não está indo lá pra combater a guerra como vcs sugerem ao falar "onde há o mal Athena renascerá", ela está indo lá pra roubar a espada do Hades, pq ela sabe que essa guerra ACONTECEU (claro, ela participou na época, sem ter que vir do futuro hehehe) e que nela existe a possibilidade dela pegar a espada. Por isso ela quer voltar ao tempo pra roubar a espada do Hades. E WAN... "Pra o LC tornar-se o passado real e assim alimentar o ego de muitos?" vc já foi melhor que isso heim? Ao postar isso aí, vc provou desnecessáriamente que é vc quem está querendo alimentar seu ego, numa espécie de guerrinha desesperada contra o LC hehehe Sinto muito se não deu certo... Editado Novembro 29, 2009 por Joker Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Nao sei se ja alguem pensou no seguinte. Mas se no LC o sangue de Athena consegue salvar Dohko da maldição que Hades lhe lançou, entao porque a Athena do classico nao faz o mesmo em vez da viagem do tempo? Mesmo que Kurumada faça algo que va dar sentido a essa viagem e nao haver qualquer tipo de incoerencia com o classico, em vez de usar uma viagem do tempo e mostrar uma outra guerra contra hades, era muito mais simples, usar o seu sangue pra curar Seiya. Se o mesmo sangue foi capaz de salvar Dohko do LC, porque nao haveria de salvar o Seiya do mesmo jeito? É duvidoso que haja alguma variavel que seja tao significativa que faça com que isso nao seja possivel. Esse poder de cura pelo sangue ja nos foi mostrado em LC. Era muito mais simples voltar a fazé-lo. Afinal qual o intuito de Athena voltar ao passado, se existe uma outra maneira, a qual é muito mais facil de salvar Seiya? Gostava de saber a vossa opinião quanto a isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 WAN, não ache que somos iguais a vc, que finge que as teorias que vc não gosta não fazem op menor sentido simplesmente pq não quer! : ) Olhe seu post anterior: PORÉM, já adianto que essa história de que tudo é natural é uma grande porcaria e, caso for confirmado, acharei uma boa de uma merda! E tire suas próprias conclusões... Saori é a mesma Atena que a Sasha por exemplo, sem dúvidas que é, só muda o nome. Porém, Sasha é a Atena de uma época e a Saori de outra. Elas são Atenas que surgiram em diferentes épocas (o que não impede de forma alguma delas serem a mesma Atena da mitologia....vc, que está lendo, entendeu não é?). Inclusive, não duvido nada que coloquem o nome de "Sasha" pra Saori bebê, no intuito de não mudar o passado hahaha Não. Sasha é a versão da antiga Atena no THE LOST CANVAS, aos olhos de Teshirogi. Atena, que surgiu aos pés da Estátua de Atena é a antiga Atena na versão do Kurumada-sensei, no NEXT DIMENSION. Ambas não se correlacionam. Se Atena for chamada de Sasha eu acharei tolice do Kurumada-sensei, já que Atena será criada como Atena, diferente de Sasha que nasceu de uma humana. Eu entendo o que vcs querem dizer, que a Saori é uma deusa só, e que se ela voltou ao passado, naturalmente, ela é a Atena daquela época tbm, o que na verdade, não fez diferença alguma pro tempo. Não é isso que vcs defendem?Ok! Tudo certo até aqui...se o passado vai ser esse agora, em que a Saori Kido, nome da Atena do século XX, acabe sendo a Deusa das duas épocas pq veio do futuro, beleza, MAS pra construção do futuro onde a Saori vive foi necessário um passado em que não houve a intromissão da Atena através de uma passagem do tempo. E isso vcs parecem querer ignorar por pura conveniência hehehe Não, mais uma vez. O que digo é: Atena existiu no passado porque veio do futuro. Essa é a proposta do NEXT DIMENSION. E isso fica claro com o surgimento de Atena ainda bebê. Ela não está ali como Saori Kido, mas como Atena. Saori Kido é uma alcunha recebida por sua experiência mortal, assim como Sasha. Cronos diz com todas as letras que essa foi a primeira vez que isso está acontecendo, ENTÃO, o que conclui-se?Que é a primeira vez que a Saori está voltando no tempo. Se é a primeira, então houve um passado em que não houve essa intromissão temporal! Sim, é a primeira vez que isso acontece. Porém, esse acontecimento está "mesclando-se" com o que já estava estabelecido para o passado: ou seja, Atena surgiu como Sion relatou no clássico e ponto, nada, até esse ponto, interfere nos acontecimentos do futuro, nem reescreve o passado. Tudo está acontecendo como sempre aconteceu. E aí WAN, vem a explicação das 2 Atenas que vc faz de tudo pra achar que não faz sentido, simplesmente pq demonstra uma má-vontade inexplicável pra entender tudo o que vai contra a sua linha de raciocínio em que o LC não existe. Não deturpar o que os outros escrevem faz um bem danado para a discussão. Que LC existe é factual, nunca disse o contrário. SÓ QUE É O PONTO DE VISTA DA TESHIROGI. Outra vertente de uma mesma linha histórica. Agora, pegando o próprio gancho do LC: Sasha diz com todas as letras que nasceu como irmã de Alone, tentando impedir que o deus se apoderasse do corpo de seu irmão (algo que falhou, já que estava no destino que Alone seria Hades). E aí? Se Teshirogi-kun adotar a mesma ideia do Kurumada-sensei e disser que Sasha é Saori que veio do futuro especialmente para combater Hades e salvar Seiya? Continuará sendo a visão dela para os fatos. Atena foi ao passado com um proposta bem mesquinha: salvar Seiya. Inevitavelmente acabará confrontando Hades como Sion e Dohko conheceram, já que ela despertou como Atena normalmente como os relatos históricos comprovam. A Atena é uma só. Se ela vai voltar pro passado, ela vai acabar encontrando com ela mesma e aí...OH! Vão existir 2 Atenas. *0*PRA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA, ela vai pra um passado onde ela é a mesma Atena do Futuro, num passado alternativo criado unicamente pq Saori quis voltar ao tempo. Mas Saori não encontrou com nenhuma outra Atena no passado. A mesma não existia até a chegada de Saori lá. Parafraseando as palavras do Izô e Ox, Atena não havia despertado ainda naquela época, até a intervenção de Saori. Esquecendo o clássico ou de que Atena veio do futuro, a estória continuaria com sua narrativa normalmente. Izô e Ox chegaram até a questionar onde estava Atena que ainda não havia despertado para combater Hades, até Shijima sentir que Atena, vindo de outro tempo, estava chegado. Tudo está correlacionado. A chegada de Saori não interferiu em absolutamente nada. Asmita não virou Shijima, Rasgado não virou Ox e assim sucessivamente. Todo esse acontecimento estava pré-estabelecido para a narrativa da antiga Guerra Santa. E bem, a Saori não está indo lá pra combater a guerra como vcs sugerem ao falar "onde há o mal Athena renascerá", ela está indo lá pra roubar a espada do Hades, pq ela sabe que essa guerra ACONTECEU (claro, ela participou na época, sem ter que vir do futuro hehehe) e que nela existe a possibilidade dela pegar a espada. Por isso ela quer voltar ao tempo pra roubar a espada do Hades. A proposta é ir mesmo roubar a espada de Hades... mas isso aconteceu? A Guerra é iminente e ela participará como a Atena daquela era. Estão tirando conclusões precipitadas. Uma das hipóteses é que Atena use o Traje de Crateris. E aí? Toda essa discussões e argumentações cairiam por Terra, já que os "planos" mudaram. E WAN... "Pra o LC tornar-se o passado real e assim alimentar o ego de muitos?" vc já foi melhor que isso heim? Ao postar isso aí, vc provou desnecessáriamente que é vc quem está querendo alimentar seu ego, numa espécie de guerrinha desesperada contra o LC hehehe Sinto muito se não deu certo... Não. Essa insistência em rotular algo como "passado alternativo" ou "outra dimensão" nunca foi minha idealização. Nos meus posts você não leu isso. ND e LC são duas versões da antiga guerra santa e isso é o mínimo que se espera de alguém que acompanha a série e que já passou da 7ª série. Cada um escolhe a que lhe convém. Nao sei se ja alguem pensou no seguinte. Mas se no LC o sangue de Athena consegue salvar Dohko da maldição que Hades lhe lançou, entao porque a Athena do classico nao faz o mesmo em vez da viagem do tempo? Mesmo que Kurumada faça algo que va dar sentido a essa viagem e nao haver qualquer tipo de incoerencia com o classico, em vez de usar uma viagem do tempo e mostrar uma outra guerra contra hades, era muito mais simples, usar o seu sangue pra curar Seiya. Se o mesmo sangue foi capaz de salvar Dohko do LC, porque nao haveria de salvar o Seiya do mesmo jeito? É duvidoso que haja alguma variavel que seja tao significativa que faça com que isso nao seja possivel. Esse poder de cura pelo sangue ja nos foi mostrado em LC. Era muito mais simples voltar a fazé-lo. Afinal qual o intuito de Athena voltar ao passado, se existe uma outra maneira, a qual é muito mais facil de salvar Seiya? Gostava de saber a vossa opinião quanto a isso. Porque o que aconteceu no THE LOST CANVAS é a visão de Teshirogi para aquele caso. Na versão do Kurumada-sensei o sangue não resolveria isso (se resolvesse, Seiya estaria curado, já que ele foi banhado com o sangue da deusa 2 vezes). Por isso a necessidade de viajar no tempo até a antiga Guerra Santa e roubar a espada de Hades para tal. O interessante é que algo já foi comentado aqui: No ND a espada de Hades estava "selada" no mausoléu da mansão. No clássico ela estava com o próprio Hades em seu corpo adormecido. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Não vou mais me alongar no assunto hehehe tinha me esquecido do quanto isso é perca de tempo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Armadura de Cratéris é a resposta. A única coisa que estava errada no meu raciocinio era a espada de Hades. Porque se Atena roubasse a espada alteraria o futuro, algo que foi proibido por Cronos, MAAAAAAAAAAASSSSS se Atena trouxesse a armadura de Cratéris, que tem o poder de cura, para o futuro? Encaixaria tudo certinho. No Presente(série clássica) a armadura de Cratéris está desaparecida. Por que? Porque atena foi ao passado(1700 e alguma coisa) e a trouxe para o futuro(ND - 1990) a fim de salvar a vida do Seiya. PERFEITO Há um pequeno problema.A primeiria citação da armadura de Crateris foi na Enciclopédia,e lá é dito que atualmente ela estava no Cemitério de armaduras-junto com as armaduras de Altar,Escultor e Cinzel. Ou seja ela existe atualmente,mas está destruída.E com exceção de Kiki que é um mero aprendiz ninguém poderia restautá-las já que Mu morreu Mas como de praxe nas obras da série,algumas obras não batem com outras. Gigantomachia usa um cavaleiro de Altar,Nicol na atual geração. Nao sei se ja alguem pensou no seguinte. Mas se no LC o sangue de Athena consegue salvar Dohko da maldição que Hades lhe lançou, entao porque a Athena do classico nao faz o mesmo em vez da viagem do tempo Talvez por que Hades com seu corpo real é extraordinariamente mais forte ? Além disso,basta lembrar que no Prólogo do Céu Saori salvou o Seiya da maldição (embora não apareça com esse termo).Mas isso só vale pra série da Toei E aí WAN, vem a explicação das 2 Atenas que vc faz de tudo pra achar que não faz sentido, simplesmente pq demonstra uma má-vontade inexplicável pra entender tudo o que vai contra a sua linha de raciocínio em que o LC não existe. Vou conjucturar tb:já foi especulado aqui várias páginas atrás que duas versões de um mesmo deus não poderia co-existir no mesmo tempo.A Saori bebê parce concordar com essa teoria,embora nãos e tenha tanta certeza sobre isso.Apenas 'não foi mostrado" se Athena naquela época ainda está por aí Realidade original: -Atena nasce uns 13 anos antes do início da Guerra Santa do século XVIII,luta normlamente contra Hades e descobre que seu corpo está nos Elísios.Só Doho e Shion sobrevivem,Tenma não existe Realidade alterada: -Saori intervêm,e a realidade muda (ou é substituída),tomando o lugar que seria dela mesma no passado.De alguma forma o Pégaso mitológico que só deveria voltar na guerra seguinte,reencarna em Tenma.Atena de alguma forma encontra um recurso pra salvar o Seiya Acho que é mais caso de realidade substítuida,os futuros de Dohko e Shion batem com o clássico,tirando a guerra passada os eventos do presente teriam poucas mudanças-a guerra final contra Hades transcorreria da mesma forma,só que agora Hades cita um Pégaso que foi seu amigo,ao invés somente daquele que o feriu. Agora já pararam pra pensar que a própria Sasha de LC poderia ser a Saori nas mesmas condições-já que ND e LC sempre foram descritos como versões da mesma história assim como anime e mangá clássicos? Ainda não foi explicado o porque dela reaparecer não em frente da sua estátua,talvez ela tenha um outro objetivo na guerra,mas não despertou essas memórias ainda.E também temos um Tenma,e esse não deveria existir segundo o clássico Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Eu entendo o que vcs querem dizer, que a Saori é uma deusa só, e que se ela voltou ao passado, naturalmente, ela é a Atena daquela época tbm, o que na verdade, não fez diferença alguma pro tempo. Não é isso que vcs defendem?Ok! Tudo certo até aqui...se o passado vai ser esse agora, em que a Saori Kido, nome da Atena do século XX, acabe sendo a Deusa das duas épocas pq veio do futuro, beleza, MAS pra construção do futuro onde a Saori vive foi necessário um passado em que não houve a intromissão da Atena através de uma passagem do tempo. E isso vcs parecem querer ignorar por pura conveniência hehehe Cronos diz com todas as letras que essa foi a primeira vez que isso está acontecendo, ENTÃO, o que conclui-se? Que é a primeira vez que a Saori está voltando no tempo. Se é a primeira, então houve um passado em que não houve essa intromissão temporal! Esse é todo o x da questão. Para você, tem que existir um passado que não sofreu interferencia do futuro. No caso, tem que existir uma guerra santa sem a interferencia de Saori e Shun. Isso é porque vc acredita que o passado tem que ser alterado quando alguem viaja no tempo e o passado não pode depender do futuro, ou seja, vai existir um passado sem que a pessoa viaje no tempo e um passado alterado com a viajem no tempo da pessoa. O que os outros estão tentando explicar é que para eles (inclusive eu) não é necessário, não existe passado alternativo e o passado pode depender do futuro para acontecer. O passado é o mesmo quando alguem viaja no tempo. Mas como pode ele ter acontecido se o futuro ainda não aconteceu? Porque o "destino" (não achei um termo melhor) vai garantir que ele aconteça para evitar um paradoxo. Então, o passado pode acontecer com a interferencia de alguem do futuro, mesmo o tempo futuro ainda não ter ocorrido, porque o esse futuro vai acontecer haja o que houver e ninguem vai conseguir alterar isso. É como se os acontecimentos levassem a Saori a viajar no tempo para garantir os acontecimentos no passado. Na verdade ela não vai estar alterando nada (apesar de ela achar que sim), só garantindo os acontecimentos, validando o que ocorreu no passado e fechando um ciclo. Entretando, o efeito colateral disso é que o passado não pode ser alterado, não existe passado alternativo. Toda vez que alguem viajar para o passado achando que vai alterar alguma coisa, só vai estar garantindo os acontecimentos desse passado. É claro, tem autores que abordam a viajem no tempo da sua maneira e da nossa. Na sua, o passado é alterado e existem passados alternativos, como no filme De volta para o futuro. Na nossa, o passado não pode ser alterado e as viajens no tempo fazem parte do fluxo normal dos acontecimentos (como em Lost e Harry Potter). Vamos ver qual a abordagem que o kurumada vai adotar. A vantagem da sua é que a gente pode encaixar o o ND como esse passado alternativo e o LC como o passado original. Na nossa abordagem, acho que a historia ficaria mais foda como se fosse o destino de Saori lutar nas duas guerras santas. Mas não daria para encaixar LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 (editado) O mesmo vale para a Shiori não? Sim. Deprimente, não? A diferença fica por conta das motivações de cada lado mesmo. Enquanto "Kurumadas-sensei" só querem esculhambar a obra e a pessoa da Shiori, os "Shiori-sama" querem defendê-la. Claro, ambos os lados possuem suas doses de fanatismo, mas nós sabemos muito bem de quem parte a ação e de quem parte a reação. Aliás, alguns Kurumadetes nem se dão ao trabalho de elaborar um embasamento lógico para suas críticas, que não passam de trollagem pura e uma tentativa patética de denegrir a imagem da autora e do mangá. =P Para resumir: Para que exista um futuro PRECISA haver um passado. Já o contrário (para que exista um passado, deve haver um futuro) não existe em nenhum teoria de viagem no tempo que vocês possam buscar na internet, simplesmente porque é absurdo. Foi o que eu TENTEI explicar para eles, Dáblio. Mas é muito mais fácil ignorar uma possível falha na trama, focando-se apenas nos aspectos roteirísticos da obra, que reconhecê-la, não é? E o pior é que tudo é tão simples, basta uma pouco de boa vontade para entender onde estaria o erro de Kurumada. Para que a história seja reescrita (passado e futuro alterados), uma história original precisa ter sido escrita em primeiro lugar (passado e futuro originais). Não tem essa de que a história já está escrita e que os personagens só andam em círculos nela, seguindo uma linha do tempo inversa e que nunca foi criada na trama, pois só "estava lá". Editado Novembro 29, 2009 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 29, 2009 Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 A vantagem da sua é que a gente pode encaixar o o ND como esse passado alternativo e o LC como o passado original. Na nossa abordagem, acho que a historia ficaria mais foda como se fosse o destino de Saori lutar nas duas guerras santas. Mas não daria para encaixar LC. Mesmo assim, a intervenção de Saori aconteceu depois de alguns fatos já estabelecidos. Por exemplo: Sion e Dohko serem Santos de Bronze; Tenma ter sido treinado por Suikyô, o despertar de Hades. Apesar de poucos, esses elementos divergem do que aconteceu no LC e precedem a viagem de Saori no tempo. Ou seja, ainda não dá pra encaixar as duas obras, uma sendo a "original" e a outra a "alternativa". Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados