Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Tudo o que estamos discutindo aqui são teorias que envolvem crenças. Eu sinceramente não creio que meu futuro já esteja escrito.

Mas chamar a visão do outro de limitada porque não é igual à sua, que você julga superior, já é fanatismo, desculpe.

Aliás... Tampouco esse texto explica o paradoxo do avô. :lol:
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Bem, então, é o seguinte...fato que o tempo é algo diferente em todas as partes do universo, mas uma coisa ninguém pode negar.

Pra tudo existe um começo, uma transformação, uma modificação, vejam o planeta Terra, desde os pequenos seres originados até os seres humanos. Mesmo os deuses são criações do COSMOS, uma energia criadora, divina, só que pra existir no plano material da Terra, precisa usar um corpo, corpo físico, carnal, e pra isso, é necessário a lei da reprodução, mesmo Jesus nasceu de uma mulher....

Mas enfim, é mais compreensível uma história em que Athena nasça grande e já com armadura da cabeça de Zeus(algo que é figurativo), do que ela simplesmente "aparecer", lá...

Aliás...seres mais iluminados como deuses, até conseguem se materializar, mas só pra serem vistos, como no caso do Shaka nas árvores gêmeas, eles não ficam como pessoas de carne totalmente...

Mas enfim...

Biologia e evolucionismo não é lindo?

Link para o post
Violet mereceu o verdinho. :D

Para tudo existe um começo, um meio e um fim. Isso de que "todas as épocas estão acontecendo agora ao mesmo tempo" não faz sentido nenhum, só faria sentido se você por acaso fosse onipresente e onisciente, aí sim você poderia ter acesso a essa multitude de momentos simultaneamente.
Link para o post
Tudo o que estamos discutindo aqui são teorias que envolvem crenças. Eu sinceramente não creio que meu futuro já esteja escrito.

Nisso voce está completamente certo. São tudo crenças. E acho que a gente está desvirtuando muito o assunto do tópico. Vamos esperar o desenrolar do ND. Acho que kurumada vai conseguir fazer uma boa história.

Link para o post
Estranho, eu achei que a palavra do autor valia mais. Pelo menos foi o que sempre me disseram.

MUITO estranho...

Ah, e PdC não foi o ponto final, afinal era um PRÓLOGO XD

Um Prólogo sem finalização [/)] Mas ainda assim,é a última produção no sentido cronológico do anime da Toei.Não teve mais nada que se passe após o filme pelo estúdio -e pelo jeito nem mais vai ter-logo é o final

Ah vc entendeu <_>

Link para o post
Violet mereceu o verdinho. :D

Para tudo existe um começo, um meio e um fim. Isso de que "todas as épocas estão acontecendo agora ao mesmo tempo" não faz sentido nenhum, só faria sentido se você por acaso fosse onipresente e onisciente, aí sim você poderia ter acesso a essa multitude de momentos simultaneamente.

Alan Moore e ele discordam.

http://cityofsecrets.pbworks.com/f/1162384395/DrManhattan.jpg

:kosumo: :kosumo: :kosumo: :kosumo: :kosumo:

Parabéns por fomentar uma discussão como ha tempos eu não via, Mestre.

Link para o post
Eita, cabou-se o tópico. Agora é uma "trocação" de mimimi nosense pra la e pra cá. Pela minha experiencia, agora ñ interessam mais o exemplos obvios e didaticos postados. É uma questão de honra ñ entender o outro lado do debate e ficar num ciclo interminavel de besteiras. :D

Quando voltar pra Saint Seiya, eu tb volto. :D Vou alí assistir De Volta Para o Futuro. /evil

Pelo visto você conhece Chronos pessoalmente pra saber o que é certo e o que não é nesse assunto, não? [/)]

Cada uma...

Link para o post

Ao ler a teoria aí do Calça, de que passado e futuro existem ao mesmo tempo, acabei me lembrando de algumas coisas q o próprio ND mostrou, como é o caso do "lago" do tempo lá, onde Chronos controla todo o tempo, uniformemente, além de dizer que o destino não pode ser mudado, independente do que Atena tente fazer.

Mas, além de chamar esse lago de Portal do tempo, ou seja, uma passagem pra todo o tempo, Chronos diz que o destino de todos os seres humanos é morrer mesmo, então n adianta Saori salvá-lo agora, pois ele morrerá depois. Além disso, Chronos avisa com todas as letras que Saori não deve, de forma alguma, mudar o curso da história. E eu imagino que, pra ele advertir tal coisa é pq, se o passado for mudado algum efeito deve causar no futuro não é mesmo?

reflitam!

Editado por Joker
Link para o post

Nossa, até recorrer à fisica pra explicar teorias... O que torna tudo mais interessante. Mas por hora, eu prefiro esperar o desenrolar de ND.

Claro que por um lado, uma possibilidade de haver na série uma viagem de Athena ao passado, após encontrar Chronos é algo que no fundo não me agrada muito, mas é interessante.

Prefiro aguardar, conferir o próximo episódio (ê demoraaaa!!!!) pra daí sim, dizer o que acho. Por hora, tenho gostado mais de ND. No mais... Só teorias.

Link para o post

Bom li o texto do Aldebafã. Não direi que não faz sentido, pois até faz.

Mas estamos falando de Saint Seiya, aí eu pergunto: vocês realmente acreditam que Kurumada pensou em tudo isso quando planejou essa viagem no tempo? Ele vai é se utilizar da masi básica das ideias, o passado alterando o futuro.

Para que essa situação de saori ser a Atena do ND fosse fechada de maneira redonda, só vejo duas maneiras:

Ou o passado do ND é mesmo uma outra dimensão, onde Saori pode fazer o que quiser e nada será alterado.

Ou ND é realmente o passado clássico. Mas nesse caso, existiu sim em 1743 uma outra Atena (Sasha?). Só que, a partir do momento que Saori resolve voltar aquele tempo, a existência de Sasha foi anulada.

Link para o post

Eu ainda tinha falado sobre a Athena bebe ali, e da comparação dos personagens.. cheguei a comentar sobre ND em si... Não me pareceu ter fugido tanto do assunto quanto alguns post anteriores..mas enfim! XD

eu concordo com a teoria de que há muitos tempos diferentes, mas da maneira que as pessoas estejam pensando em ND nem seja assim(seu enredo oficial) ou que elas não tão sendo bem aproveitadas...espero que Kurumada ainda tenha preservado sua competência de fazer um mangá como Saint Seiya era.

Link para o post
Não é um fato. Você acha que é um fato. E você acha isso porque tem a visão limitada que passado presente e futuro são uma linha reta. Mas tem gente que tem uma visão mais ampla sobre isso, inclusive eu. Já vi teorias por exemplo de que passado presente e futuro são uma coisa só. Já vi outras que o tempo não existe. É claro, pode ser que voce está certo. Mas preste atenção, eu disse pode ser. Ninguem sabe, muito menos eu. Essa é uma das grandes verdades do universo que talvez a gente ainda não sabe.

Fiquei interessado e nunca ouvi falar de tal coisa.

Eu acabei de fazer um post a alguns minutos atrás. Aquilo foi o passado e o próximo post que eu for escrever será o futuro deste aqui... Como é que o tempo não existiria?! E como passado, presente e futuro seriam uma coisa só?

Pra mim é um fato o que eu disse realmente. O tempo existe já que Atena voltou, não? Passado e presente também já que Atena voltou no tempo indo para o passado.

Link para o post

Pode ser q o Kurumada use msm uma "física" bem doida nisto tudo, até pq ele é do tipo q gosta de usá-la com um quê de fantasia.

Quem não lembra do Thanatos congitando uma temperatura mais intensa q o proprio Zero Absoluto quando falava com o Hyoga? XD

Além de conceitos q ele usa nas suas obras, q envolve essas coisas de cosmos, universo, evoluções e etc. Destaco até B't X, que além disso, o Kuru pôs até Matéria Negra no meio para criar um dos personagens (por sinal, ficou fodão! ò.Ó).

Eu esperarei! XD

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post

Então espero que ele não faça uso dessa física de novo, aquela fala do Thanatos foi um dos pontos mais toscos da série...

Bom, eu sou um dos "limitados" que enxergam o tempo como uma linha reta. Cada escolha tem o poder de alterar inimaginavelmente um suposto futuro que estava previsto. Crer que tudo está escrito é duvidar do potencial dos humanos de criar sua própria história.

Link para o post

Eu quero é q ele use!

Aliás, adoro idéias mirabolantes, principalemente quando dao certo de uma forma legal de se acompanhar!

Algo mais intenso q o Zero Absoluto! Tosco? Pode parecer, mas ADOREI! A concepção dos deuses em SS é algo tao fora da realidade, q é até possivel cogitar algo assim! Se para nossa realidade é impossivel atingir o Zero, e o Hyoga conseguiu tal feito, melhor ainda foi ver a fala do Thanatos!

Se ele aprontar algo assim com essa historia envolvendo as dimensoes, tem tudo para eu gostar, E MUITO! :rox!:

E eu sei q ele consegue (pirei com a criação do Gai em B't X :kosumo: )!

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post

Cara, esse tópico merece:

http://cdn2.knowyourmeme.com/i/8055/original/Tactical_facepalm.jpg

O que acontece, meu povo? Temos dois grupos aqui que estão se enfrentando e nenhum dos dois tem a razão de nada. Sabe por quê? Porque só temos uma bendita imagem e nada se sabe dela. Fora que do nada Shiori e Lost Canvas já entraram no assunto. Eu me pergunto: Pra quê? O que uma coisa tem a ver com a outra?

Eu tiro meu chapéu pro Masami. O cara é realmente genial! Nunca vi uma discussão tão gigantesca por causa de uma mera imagem como essa. Realmente o cara é MESTRO! Mas, apesar da grande discussão, tudo o que temos é uma imagem que pode ser qualquer coisa.

Enfim, só quero pedir novamente e pela última vez duas coisas:

- Respeito pela opinião dos outros. Já vi novamente gente desvalorizando a opinião de outrem com comentários bem bobos como "você é limitado"; "sua mente que não consegue entender". Sério, chega disso.

- Sem mais esse papo de "passado canônico, macarrônico, etc...". Isso só dá briga! Deixem isso pra lá e aceitem a sugestão de hawk: "O passado verdadeiro é o que você quer". Pronto, assim é melhor.

Por favor, é a última vez que irei pedir. Da próxima vez que eu ver algum post desrespeitoso ou falando de ShiorixMasami/LCxND o post será apagado.

Conto, de todo coração, com a colaboração de vocês!

Obrigado! ^^

Editado por drustann
Link para o post
Tipo, mas até onde eu sei o Zero Absoluto não é um limite factual, mas sim um limite teórico onde o movimento dos átomos cessaria. Só que isso ainda não foi provado.

Então pode não ser bem fantasioso XD

Malz pelo off =p
Link para o post
É justamente isso que está me agradando em ND, essa ousadia do Mestre em trazer elementos novos para a obra. Não posso afirmar ainda o que penso da trama, afinal, existe muita coisa nebulosa ainda, mas Kurumada já merece meus parabéns pela originalidade.

Nisso eu concordo. É verdade que estou esperando explicações ainda sobre essa viagem no tempo da Saori, mas admito que estou gostando dessa ousadia do Kurumada. Além disso, ele está surpreendendo muito. Vejam o que uma imagem causou no forum?

Link para o post

http://i118.photobucket.com/albums/o110/pisces_mickael/linha-1.jpg

Bem:

1. Acima está a linha Cronológica de Saint Seiya ~ ND / Clássico.

2. O ícone "espiral" simboliza as viagens no tempo de Atena.
  3. Tudo começa na linha Cinza, Saori chega do futuro pra resolver um problema de lá (A2).
  4. Na linha Verde, temos a Era da Antiga Guerra de NEXT DIMENSION.
  5. No final da Antiga Guerra, Atena volta para o futuro (B1) -> (B2)
  6. Começa o mangá clássico na linha Azul (Como todos sabem, é aqui onde Kurumada começou a abordar Saint Seiya).
  7. Na linha Vermelha, começa o ND (presente).
  8. O futuro de ND (passado) ( a linha Verde) começa aqui, Saori vai ao passado para salvar Seiya. Foi desse futuro que Saori partiu e foi parar lá no item 3.
  9. O templo flui normalmente no presente, Saori passa três dias fora.
  10. Saori volta do passado (B2) e segue em frente.

Estou admirando KURUMADA mais do que nunca! É muita genialidade meu Deus! Passado, presente e futuro canonicos e consolidados e totalmente coerentes e complementares. Ele mesclou de forma magistral o passado e o presente. Nada de "passado alternativo", nada de "distorções" e nem "mutações". Os críticos que me perdoem, mas o MESTRE quando acerta, acerta logo matando. *-*

NOVOS ELEMENTOS!

INOVAÇÃO DE CONCEITOS!

MOERU KOSUMO!!! :kosumo:

Link para o post

Sei que o drustann não vai gostar, mas não da pra deixar de comentar

Nisso eu concordo. É verdade que estou esperando explicações ainda sobre essa viagem no tempo da Saori, mas admito que estou gostando dessa ousadia do Kurumada. Além disso, ele está surpreendendo muito. Vejam o que uma imagem causou no forum?

Eu acho que nesse forum muda de opinião dependendo de quem faz a "ousadia"...

Não quero fazer comparações, mas lembro quando Shiori iniciou o arco do barco muito com paus e pedra nas mãos pela "ousadia"... ate mesmo esses tempos quando Defteros mandou Dohko para Lost Canvas via Outra Dimensão, quem não se lembra das críticas a "inovação" ? :rolleyes:

Sendo que nem sabemos o que houve com Dohko depos do golpe, e mesmo assim ainda tivemos um exemplo óbvil disso no clássico com Hyoga.

edit:

Desculpa Sanamo.

# Saori volta do passado (B2) e segue em frente.

Eu não acho que é tão simples assim.

Editado por Libra
Link para o post

Ai desculpa mas tenho que me rir com a imagem génio aí em cima - é que nem tem lógica nenhuma essa cronologia /kaka e ainda por cima quem postou abre a boca para falar acerca das "inconsistências" de um certo neo-manga que anda por aí, mas ama uma bobagem como essa XD É por isso que ninguém mais leva a sério...

Tipo, a Saori voltar ao passado e tornando-se um bebé ficaria excelente se Next Dimension fosse de facto um passado alternativo - sem dúvida nenhuma!, mas é incrível como ainda assim o querem tornar o passado oficial com uma premissa sem absolutamente lógica nenhuma! Ainda tem menos lógica agora que quando o Next Dimension começou a ser desenvolvido e estão todos a achar um máximo??? Sério, que não percebo :huh: A negação faz mal às pessoas...

Editado por Voncroy
Link para o post
http://i118.photobucket.com/albums/o110/pisces_mickael/linha-1.jpg

Bem:

1. Acima está a linha Cronológica de Saint Seiya ~ ND / Clássico.

2. O ícone "espiral" simboliza as viagens no tempo de Atena.
  3. Tudo começa na linha Cinza, Saori chega do futuro pra resolver um problema de lá (A2).
  4. Na linha Verde, temos a Era da Antiga Guerra de NEXT DIMENSION.
  5. No final da Antiga Guerra, Atena volta para o futuro (B1) -> (B2)
  6. Começa o mangá clássico na linha Azul (Como todos sabem, é aqui onde Kurumada começou a abordar Saint Seiya).
  7. Na linha Vermelha, começa o ND (presente).
  8. O futuro de ND (passado) ( a linha Verde) começa aqui, Saori vai ao passado para salvar Seiya. Foi desse futuro que Saori partiu e foi parar lá no item 3.
  9. O templo flui normalmente no presente, Saori passa três dias fora.
  10. Saori volta do passado (B2) e segue em frente.

Estou admirando KURUMADA mais do que nunca! É muita genialidade meu Deus! Passado, presente e futuro canonicos e consolidados e totalmente coerentes e complementares. Ele mesclou de forma magistral o passado e o presente. Nada de "passado alternativo", nada de "distorções" e nem "mutações". Os críticos que me perdoem, mas o MESTRE quando acerta, acerta logo matando. *-*

NOVOS ELEMENTOS!

INOVAÇÃO DE CONCEITOS!

MOERU KOSUMO!!! :kosumo:

Só queria saber uma coisa de você: Pra você nunca existiu um passado sem a interferência de Saori? Por que mesmo que se torne agora um ciclo (que Saori sempre volta para o passado e vira Atena de 1700) o fato é que antes de existir o futuro houve um primeiro passado, esse onde não tem como Saori interferir sendo que ela não nasceu no futuro, nãao?

Link para o post
Só queria saber uma coisa de você: Pra você nunca existiu um passado sem a interferência de Saori? Por que mesmo que se torne agora um ciclo (que Saori sempre volta para o passado e vira Atena de 1700) o fato é que antes de existir o futuro houve um primeiro passado, esse onde não tem como Saori interferir sendo que ela não nasceu no futuro, nãao?

Não tem essa pra eles, pra eles o passado depende do futuro pra acontecer :rolleyes:

Link para o post
Na boa, esse papo de que "sempre foi assim" é a coisa mais "DORGAS MANOLO" que já li. Se isso fosse a regra, não teria havido Big Bang, porque o Universo sempre teria sido assim.

Não tem essa pra eles, pra eles o passado depende do futuro pra acontecer :rolleyes:

É o Kurumada, ele pode, né, amiche :kosumo:
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...