Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu sinceramente mal posso esperar as imagens do próximo capítulo...espero que a luta mantenha uma linha coerente e não desbanque simplesmente pra que Dohko apareça triunfante.

Eu sinceramente espero que aconteça alguma coisa diferente do "óbvio" (aquilo que nós mencionamos - Touro luta, é derrotado, Dohko aparece, o salva e derrota Kagaho, Touro morre logo depois nos braços do Cavaleiro de Libra). Seria divertido se Dohko interrompesse a luta de "Aldebaran", lutasse contra Kagaho, apanhasse muito e fosse salvo pelo Cavaleiro de Touro, que se sacrificaria em uma última defesa, ou alguma coisa assim.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Um ponto interessante sobre o modo como a Shiori está abordando os antigos dourados é que ela mostra tudo que aquele dourado é capaz de fazer dentro da própria Saga. Kurumada usou a Saga das 12 Casas e Hades, para mostrar tudo. Shiori só teve uma Saga para isso, e ela aborda o personagem do início, mostra todas as suas técnicas e habilidades, bem como seu perfil psicológico, até a morte do mesmo, por isso os capítulos, um atrás do outro sempre em volta do mesmo personagem até a sua morte.

 

Até agora a história não se mostrou totalmente centralizada no Pégaso ou em seus amigos, e sim em volta de "sub-protagonistas", os dourados, eu estou gostando disso. Asgard talvez morrerá, e depois haverá outra série de capítulos em volta de outro dourado. Acredito que Shiori poderá deixar Shion e Dohko por últimos, logo porque eles são os que menos interessam até o momento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um ponto interessante sobre o modo como a Shiori está abordando os antigos dourados é que ela mostra tudo que aquele dourado é capaz de fazer dentro da própria Saga. Kurumada usou a Saga das 12 Casas e Hades, para mostrar tudo. Shiori só teve uma Saga para isso, e ela aborda o personagem do início, mostra todas as suas técnicas e habilidades, bem como seu perfil psicológico, até a morte do mesmo, por isso os capítulos, um atrás do outro sempre em volta do mesmo personagem até a sua morte.

 

Até agora a história não se mostrou totalmente centralizada no Pégaso ou em seus amigos, e sim em volta de "sub-protagonistas", os dourados, eu estou gostando disso. Asgard talvez morrerá, e depois haverá outra série de capítulos em volta de outro dourado. Acredito que Shiori poderá deixar Shion e Dohko por últimos, logo porque eles são os que menos interessam até o momento.

É justamente esse ponto que eu tinha citado em um post anterior.... O desenvolvimento de enredo para os demais personagens.

Por isso que eu acredito que Dohko (Douko) e Shion (Sion) ainda irão mostrar algo grandioso.

No caso, não temos muitos argumentos e fatos para julgar o nível desses dois cavaleiros nessa guerra santa. =D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Um ponto interessante sobre o modo como a Shiori está abordando os antigos dourados é que ela mostra tudo que aquele dourado é capaz de fazer dentro da própria Saga. Kurumada usou a Saga das 12 Casas e Hades, para mostrar tudo. Shiori só teve uma Saga para isso, e ela aborda o personagem do início, mostra todas as suas técnicas e habilidades, bem como seu perfil psicológico, até a morte do mesmo, por isso os capítulos, um atrás do outro sempre em volta do mesmo personagem até a sua morte.

 

hehehehe, inevitavelmente, tive que rir...

 

Como assim explorar os dourados? São as mesmas técnicas, mesma aparência e perfil psicológico. Se parar pra comparar, o Albafica de Peixes com o Afrodite (especialmente o do Episode G) verá que são a mesma pessoa, sem tirar nem por. O mesmo serve para Asmita e Shaka e Aldebaran e Hasgard. Os personagens estão "amarrados". Não tem nada inovador neles. Ao meu ver, ela está atendendo ao pedido dos fãs, onde os dourados "prejudicados" não foram tão explorados assim (seja no Episode G como no clássico).

 

Isso de presenteá-los com novas técnicas que não vimos nos atuais dourados é conflitante, já que são vidas passadas (outro ponto que não consigo engolir).

 

Até agora a história não se mostrou totalmente centralizada no Pégaso ou em seus amigos, e sim em volta de "sub-protagonistas", os dourados, eu estou gostando disso. Asgard talvez morrerá, e depois haverá outra série de capítulos em volta de outro dourado. Acredito que Shiori poderá deixar Shion e Dohko por últimos, logo porque eles são os que menos interessam até o momento.

 

Por isso está perdida em seu próprio eixo. Hypnos e Thanatos, por exemplo, me pareceram muito mais ativos do que na Guerra Santa de 1990, no entanto, sumiram do enredo (assim como Alone, Pandora, Sasha, Grande Mestre, entre outros). Os protagonistas existem para que a história ao redor flua, sem se perder. No caso de The Lost Canvas (literalmente, A Tela Perdida) a estória tá dando grandes voltas, destacando principalmente os dourados (onde, ao meu ver, outros personagens poderiam ter essa exposição) e, no final de tudo, não vai ter saído do lugar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehehe, inevitavelmente, tive que rir...

 

Como assim explorar os dourados? São as mesmas técnicas, mesma aparência e perfil psicológico. Se parar pra comparar, o Albafica de Peixes com o Afrodite (especialmente o do Episode G) verá que são a mesma pessoa, sem tirar nem por.

Sua declaração é bem leiga, se você acha que Albafica e Afrodite (EpiG) são a mesma pessoa sem tirar nem por.... Acho que você não está fazendo fazendo um bom trabalho de interpretação dos personagens. Por isso que você fica rindo sem motivos. ;D

 

Isso de presenteá-los com novas técnicas que não vimos nos atuais dourados é conflitante, já que são vidas passadas (outro ponto que não consigo engolir).

Não é conflitante, para você que não está interpretando bem, parece um furo, mas não é. Fatos diferentes na vida desses guerreiros interferem no modo como eles fazem algo. Por exemplo, o Crismson Thorn só é possível para Albafica porque o seu sangue possui propriedades tóxicas, 240 anos é tempo suficiente para se aprimorar algo, Afrodite desenvolveu imunidade ao veneno das rosas e não usa esta técnica. Asmita deu sua vida para a criação do rosário, Shaka não se preocupando com isso, pode enfim então atingir a ascensão espiritual. Ou seja, as vidas atuais estão sempre um passo à frente das vidas passadas de algum modo.

 

Por isso está perdida em seu próprio eixo. Hypnos e Thanatos, por exemplo, me pareceram muito mais ativos do que na Guerra Santa de 1990, no entanto, sumiram do enredo (assim como Alone, Pandora, Sasha, Grande Mestre, entre outros). Os protagonistas existem para que a história ao redor flua, sem se perder. No caso de The Lost Canvas (literalmente, A Tela Perdida) a estória tá dando grandes voltas, destacando principalmente os dourados (onde, ao meu ver, outros personagens poderiam ter essa exposição) e, no final de tudo, não vai ter saído do lugar.

A história não está perdida dentro do seu próprio eixo, como o mangá é lançado aos poucos semanalmente, algumas pessoas tem essa sensação, ou até mesmo dizem que a história está lenta. Mas não está. Se pegarmos o EpiG e formos ver apenas um capítulo por semana, teremos essa mesma sensação, lógico, com uma diferença, o Epi G tem protagonista fixo.

 

Se você acha que a estória está dando grandes voltas, enfocando nos antigos dourados e não vai sair do lugar, é uma opinião sua. Pra mim já saiu do lugar sim. A exploração de Asmita nos mostrou o processo de criação do rosário (acessório de suma importância da guerra posterior), isso pra mim já é sair do lugar. A história ainda está no 3º tomo, ainda tem tanta água pra rolar, ficar acorrentando Lost Canvas com a guerra atual (que é o que você está fazendo) vai acabar te dando um visão beeeem limitada e redundante da obra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

WAN eu discordo...

O fato de você não estar gostando da Obra está fechando sua mente...

 

De fato você não é o unico que não gostou tanto que os personagens da antiga guerra santa tem a mesma aparencia dos atuais, no entanto, dizer que a personalidade deles é a mesma também não é verdade.

Infelizmente não conhecemos muito Asmita e Hasgard, então não dá para analizarmos muito tais personagens, mas eu senti sim diferença entre eles com os atuais Shaka e Aldebaran.

Já Albafica e Afrodite... Bem, só cego não vê a diferença entre os personagens. Isso levando em conta o mangá ORIGINAL feito pelo Masami.

O EpiG está seguindo a história sem se referir ao LC, e o inverso idem.

Não li todo o mangá EpiG ainda, mas idependente de como está a personalidade de Afrodite atualmente o que vale para o mangá Lost Canvas é o mangá Original...

 

Voltando sobre o assunto de todos possuirem a mesma aparencia, sabe que eu acho que isso foi uma escolha do Masami? Observem que no proprio ND o Tenma tem a mesma aparencia do Seiya. E alias, em TODOS os mangás que o Masami fez até hoje são os mesmos personagens, independente se são ou não de CDZ. É como se os personagens que ele desenha fossem "atores" que "atuam" em todos mangás que ele desenha, bem provavelmente que foi a pedido dele que Shiori fez todos iguais aos atuais.

 

E por que os novos poderes são conflitantes? o_O

Estamos falando de outra guerra santa a mais de 200 anos... Eles podem ter tido novas tecnicas...

O mesmo ocorre com o EpiG onde mostram novos golpes, mas pior que o LC isso ocorreu a pouco tempo antes, sendo que no mangá original eles não as usam... Isso sim é conflitante.

 

Enfim, sei lá. Pra mim tanto o LC quando o EpiG estão tendo uma história melhor do que o proprio mangá original do Masami, tanto em traços quanto em enredo.

(Sem contar que o LC já tirou um bucado de duvidas que tinhamos...)

 

Perfeito! *.*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente mal posso esperar as imagens do próximo capítulo...espero que a luta mantenha uma linha coerente e não desbanque simplesmente pra que Dohko apareça triunfante.

Eu sinceramente espero que aconteça alguma coisa diferente do "óbvio" (aquilo que nós mencionamos - Touro luta, é derrotado, Dohko aparece, o salva e derrota Kagaho, Touro morre logo depois nos braços do Cavaleiro de Libra). Seria divertido se Dohko interrompesse a luta de "Aldebaran", lutasse contra Kagaho, apanhasse muito e fosse salvo pelo Cavaleiro de Touro, que se sacrificaria em uma última defesa, ou alguma coisa assim.

 

Erasculio

 

Ok,eu dispenso a parte do apanhar ;D

mas sim,seria mais interessante sair dessa linha óbvia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mark, concordo contigo.

 

E por que os novos poderes são conflitantes? o_O

Estamos falando de outra guerra santa a mais de 200 anos... Eles podem ter tido novas tecnicas...

O mesmo ocorre com o EpiG onde mostram novos golpes, mas pior que o LC isso ocorreu a pouco tempo antes, sendo que no mangá original eles não as usam... Isso sim é conflitante.

Se tiver que ocorrer algum conflito para um fã seria nessa observação. Ja que epG conta a historia dos mesmos personagens a obra original. E nele, novas técnicas estão sendo adicionadas...

 

O que difere totalmente de LC, na qual possui outros personagens. Mesmo que esses tenham mesma aparencia e algumas técnicas (maioria).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

O único que vi com novas técnicas foi o Aiolia e Aiolos.

 

Diferente a isso, The Lost Canvas não explica o pq de Tenma, Yusuhira e Yato terem entrado no Mundo dos Mortos sem despertar o Oitavo Sentido e, mesmo contrariando a Taizen, onde diz que nenhum exército havia entrado nos domínios de Hades, antes da descoberta feita por Shaka. Assim também, como não justificou o fato dos Espectros Raimi e Flégias não terem ressuscitado logo após derrotado, como aconteceu com Cheshire e Edward, em Jamir.

 

Mas, gosto é gosto e não se discute, se lamenta.

 

Abraços!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que você editou o post, Wan.

Critique sim, não precisa deixar de fazê-lo pelo fato de os outros terem opinião contrária, e "se levantarem em peso". Vê lá, não precisa disso também...

 

Sobre a discussão, eu concordo que Albafica e Afrodite são EXTREMAMENTE DIFERENTES, acho que isso ficou bem evidente a partir do momento em que tivemos os valores de Albafica expressos no Lost Canvas (justiça tradicional, o evitar de massacre de inocentes, no caso o da vila de Rodório) e então podemos comparar com o que Afrodite vem fazendo ao longo de todo esse tempo, em Episódio G e saga clássica. Este é um pisciano que liga pra beleza em suas próprias concepções, e não necessariamente o que é justo e ético. A preocupação com a beleza é indefinida quanto a Albafica, apesar de este ser um homem muito bonito.

 

Sobre o golpe novo, realmente, qual é o problema? Afrodite materializa as rosas (ele não poderia carregar aquilo tudo ;D); já Albafica, além de dispôr desse tipo de técnica, possui o veneno impregnado em seu próprio sangue. É algo MATERIAL, entende? A intoxicação que Afrodite proporciona com suas rosas é proveniente de um veneno que, portanto, é criado com elas, POR ELE.

 

Não vejo mesmo tantas semelhanças, ou incompatibilidades. São dois personagens diferentes.

 

Estranho você achar que eles são idênticos. Não são mesmo, pra mim é fato e ficou razoavelmente claro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, a discussão aqui tá bastante animada.

 

Wan, nada pessoal mesmo meu amigo, mas realmente eu tbm discordo sobre esse lance Afrodite e Albafica que vc colocou e tbm sobre sua crítica sobre os rumos do LC e etc, mas enfim, vc tem todo direito a ter sua opinião e tal.

 

Não vou tocar no tema LC vs EpG vs Clássico, até pq não quero provocar novas discussões sem fim.

 

Mas queria lançar alguma opinião/teoria sobre isso q vc postou:

 

Diferente a isso, The Lost Canvas não explica o pq de Tenma, Yusuhira e Yato terem entrado no Mundo dos Mortos sem despertar o Oitavo Sentido e, mesmo contrariando a Taizen, onde diz que nenhum exército havia entrado nos domínios de Hades, antes da descoberta feita por Shaka.

 

Bem, creio q só o fato deles terem chegado ao Yomotsu Hirazaka já é prova de q eles eram dotados de alguma imunidade em relação a "ter consciência no outro mundo", que é basicamente o q o oitavo sentido traz. Imunidade essa muito semelhante.

 

Bom, há de se questionar se o Sekishiki Meikaiha do Mestre de Jamir servia de imunidade a Yato Yuzuriha, mas Tenma estava protegido pelas flores dotadas da benção de Atena, e ainda assim Yato estava com a espada sagrada, e talvez a própria proteção da espada sagrada se extendia tanto a Yatoc omo a quem estivesse próximo a ele, certamente o poder da espada supria o oitavo sentido para eles de alguma forma, por isso mesmo o Mestre entregou a Yato, certamente esse papel de suprir o oitavo sentido sempre foi da espada. Enfim, é minha teoria.

 

EDIT: E essa questão do q diz no Taizen sobre exército entrando no Meikai e tal, acho q isso é no sentido de haver entrado exército pra lutar lá, e realmente Tenma e cia se esgueiraram pelo Meikai numa missão específica, acho q eles não configuram um exército que entrou com um objetivo maior, como foi o caso de Seiya e cia que realmente entraram lá pra extender a guerra a um outro cenário.

 

E tbm me lembro da Gigantomachia, naquela parte q falam sobre a biblioteca do Santuário e tal e sobre o fato de nem tudo q acontece ser registrado pela história. Tem muita coisa em Saint Seiya acontece, mas não consta pros outros ou coisa assim, isso coloca muitas coisas q são ditas e mostradas em Saint Seiya em outra perspectiva.

 

Assim também, como não justificou o fato dos Espectros Raimi e Flégias não terem ressuscitado logo após derrotado, como aconteceu com Cheshire e Edward, em Jamir.

 

Bom, eu acho q não há problema para Raime, já que ele morreu dentro do Santuário, acho q até mais dentro da barreira do q Minos (q morreu em Rodorio) onde Atena ergueu a barreira.

 

Já Flégias, ele morreu na Itália, onde Tenma vivia, pode muito bem ter se reerguido lá onde Tenma o deixou, ou então ter ganhado novo corpo temporário como os outros espectros q Alone "pintou na parede", só não foi mostrado.

 

Enfim, como eu sempre digo, vamos fazer algum esforço pra tapar o q chamam de buraco e etc, se não nem tem o q debater, só malhar mesmo. Nem tudo é dito em Saint Seiya mesmo, aliás, em qualquer obra há muito q deixam pra gente pensar, imaginar e etc, isso é q é divertido, hehehe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
EDIT: E essa questão do q diz no Taizen sobre exército entrando no Meikai e tal, acho q isso é no sentido de haver entrado exército pra lutar lá, e realmente Tenma e cia se esgueiraram pelo Meikai numa missão específica, acho q eles não configuram um exército que entrou com um objetivo maior, como foi o caso de Seiya e cia que realmente entraram lá pra extender a guerra a um outro cenário.

 

Não entendi, Nicol.

Pois, se eu entendi o que você quis dizer, não há diferença quanto ao papel de Tenma/Yato/Yuzuriha em relação ao de Kanon/Dohko/Shaka/bronzeados.

Ambos não estavam no Meikai por um motivo? Não são exércitos adversários no mesmo cenário?

 

Se eu entendi bem o que você diz, então, embora as missões tenham sido diferentes (e realmente FORAM), ambas convergem a pura e simplesmente o que diz a Enciclopédia.

Só pra ilustrar pra todo mundo:

 

Somente aqueles seres reconhecidos por Hades podem possuir poderes neste mundo (Meikai, no caso), ou seja, somente os espectros. Isso impediu, desde tempos remotos, que os domínios de Hades fossem invadidos por outros exércitos (contudo, dessa vez o cavaleiro de ouro da casa de virgem conseguiu descobrir meios de penetrar no mundo dos mortos, através do Arayashiki) e Atena nunca conseguiu cortar o mal de Hades pela raiz.

 

Ficou meio confuso pra mim. Se você (ou qualquer outro que tenha entendido) puder explicar, agradeço. o/

 

 

 

EDIT: :idea:

 

Ahn... relendo aqui, cheguei a uma conclusão.

Nicol, você quis dizer que o Arayashiki teria sido a base pra aniquilação definitiva de Hades (no caso, do corpo original do mesmo, e por fim do Meikai também), e que por isso a Taizen teria dito no sentido de que Atena nunca pôde pôr fim às guerras santas contra o deus do submundo?

E aí, portanto, Tenma, Yato e Yuzuriha não entrariam nessa afirmação, já que a rivalidade entre esses dois deuses ainda se perpetuou por mais um combate sagrado?

Foi isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Bom, há de se questionar se o Sekishiki Meikaiha do Mestre de Jamir servia de imunidade a Yato Yuzuriha, mas Tenma estava protegido pelas flores dotadas da benção de Atena, e ainda assim Yato estava com a espada sagrada, e talvez a própria proteção da espada sagrada se extendia tanto a Yato como a quem estivesse próximo a ele, certamente o poder da espada supria o oitavo sentido para eles de alguma forma, por isso mesmo o Mestre entregou a Yato, certamente esse papel de suprir o oitavo sentido sempre foi da espada. Enfim, é minha teoria.

 

Os textos em destaque foram o que me chamaram a atenção. Se Atena poderia abençoar ramos de flores e, com isso, os cavaleiros pudessem manter a vontade própria no Mundo dos Mortos, então porque isso não foi aplicado a toda elite de Santos?? E pelo que vi, a tal espada sagrada era pra absorver os danos que possivelmente Yato e/ou Yuzuhira sofressem no Meikai. Me corrija se estiver errado.

 

Quando Shaka de Virgem descobriu que, com o Arayshiki, poderia invadir o Submundo e por fim aos planos de Hades, no caso, todos os demais cavaleiros tinham ciência disso.

 

Nicol, você quis dizer que o Arayashiki teria sido a base pra aniquilação definitiva de Hades (no caso, do corpo original do mesmo, e por fim do Meikai também), e que por isso a Taizen teria dito no sentido de que Atena nunca pôde pôr fim às guerras santas contra o deus do submundo?

E aí, portanto, Tenma, Yato e Yuzuriha não entrariam nessa afirmação, já que a rivalidade entre esses dois deuses ainda se perpetuou por mais um combate sagrado?

Foi isso?

 

Se fosse tão simples assim, o combate entre Poseidon e Atena já teria tido um fim, já que desde a primeira Guerra Santa, na disputa pela Ática, Poseidon saiu derrotado e, conseqüentemente, seu Templo destruído. Mesmo ele tenho três, em pontos diferentes do Kakai.

Aquela região do Tártaro (digo o Meikai) é de propriedade de Hades e, mesmo que tudo tenha sido destruído, ele pode reconstruir quando bem entender. A Guerra contra o imperador dos mortos teve um "fim" com a morte do glorioso corpo, nascido de Réia e Cronos, mas isso não significa que os planos de Hades tenham acabado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem por aí tbm, Slip.

 

Vou tentar explicar de novo o q eu escrevi antes. Eu entendo q a enciclopédia se refere a invasão do exército num sentido do q Seiya e todos os outros q pisaram no Meikai nessa época, fizeram. No sentido do exército ter conseguido encontrar um meio de entrar no Meikai e acabar logo com a ambição de Hades de vez, focar a derrota de Hades numa invasão em massa do Meikai. mudando o cenário da guerra pra lá pra por um fim lá.

 

Acho q a enciclopédia se refere mais especificamente a esse tipo de situação, diferente de Tenma e seus companheiros q entraram lá com uma outra missão mais específica e tinham de entrar e sair o mais rápido e cumprir um objetivo ligado a guerra, mas não objetivo central (derrotar Hades e seu verdadeiro corpo, e eliminar todos os espectros). Tenma e os amigos dele realmente são parte do exército de Atena, mas eles em si não são todo o exército de Atena tomando o Meikai com o mesmo objetivo central. Era uma invasão no sentido mais lato (eles entram no Meikai), mas não é a invasão de exército (tipo Seiya e os outros) q eu acho q a enclopédia se refere.

 

Enfim, é só uma interpretação da minha parte.Seja como for, quem achar q eu estou errado e etc, tudo bem. Mas eu ainda ofereço outra opção de entendimento sobre o caso, é só olhar o q eu tbm falei sobre a Gigantomachia, onde citam que nem tudo q ocorre na história é registrado. Acho q isso vale bem pra essa situação (e muitas outras tbm).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Allan, a teoria é boa, mas colide com o real propósito de Seiya o dos demais cavaleiros de bronze: eles entraram no Meikai para ir ajudar Atena, naquele momento não era pra destruir o verdadeiro corpo de Hades e acabar com a ambição dele. Essa posição só é exposta por Dohko, quando todos estão em frente ao Muro das Lamentações.

 

Querendo ou não, a missão de Tenma e dos outros foi, de uma forma indireta, acabar com os planos de Hades (já que, com a construção do rosário, impede a ressurreição dos Espectros). Hades ficou vulnerável depois disso e, mesmo assim, saiu quase vitorioso (já que, de todos os cavaleiros, apenas 2 sobreviveram). E, mesmo sendo com uma missão específica, Tenma faz parte de outro exercíto, não o de Hades, é isso que a Taizen expõe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai entra DENOVO o caso de que todos os fãs de CDZ tem mania de achar furos e tentar deixa-los inexplicaveis...

Não podemos simplesmente curtir o mangá?

No mangá original o Milo também diz não ter usado a Antares antes contra um inimigo, mas ele usou no EpiG. Então vamos resumir que todo mundo é mentiroso, e ponto final. Acabaram-se os furos.

 

Só que é praticamente impossivel se escrever uma história que ocorreu ANTES do original sem criar alguma divegencia, como ocorre tanto no LC quanto no EpiG e no anime/filmes.

 

Mas olha... Isso fica MUITO a critério de interpretação. Primeiro por que Tenma e CIA não invadiram neh... Eles foram jogados lá pelo Sekishiki Mekai Ha do mesmo jeito que Shiryu foi, se ele estivesse com algo abençoado por Athena provavelmente o mesmo conseguiria ir ao Meikai.

E assim... Essa descrição da Enciclopedia não é assim tão valida...

Orfeu invadiu o Meikai antes do Shaka, e no entanto o mesmo não é citado como o primeiro... Então assim como a enciclopedia não leva em consideração que Orfeu invadiu o Mundo dos Mortos, o memso ocorreu com Tenma e os outros, oras...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acredito que o Sekishiki Meikaiha é o verdadeiro motivo para a proteção de Yato e Yuzuriha, a função da espada realmente se limitava apenas aos danos. Tenma estava com as flores. Eu gostaria de frisar na mescalegem feita por Kurumada entre o Yomotsu e o Inferno de Hades, onde termina um, começa o outro, portanto não se trata de lugares totalmente diferentes, isso só veio confirmar no anime, quando Radamanthys jogou Máscara da Morte e Afrodite no buraco, vimos que aquilo era uma passagem para o mundo dos mortos. Só que o buraco, ele não dá a opção de despertar o Arayashiki, diferentemente da escadaria do castelo de Heinsten. Ou seja, é tudo Meikai em Saint Seiya, é por isso que o Sekishiki Meikaiha têm esse poder, de levar não apenas para a Colina do Yomotsu, mas como qualquer lugar do Meikai.

 

A proteção de Atena não foi aplicada à toda a elite dos santos, porque aquele colar de rosas não foi algo proposital de Sasha, o velho Mestre diz que aquilo foi resultado de uma junção de cosmo com os sentimentos de deusa de Atena. Acredito que nem ela soube como fez aquilo. Apesar de serem reencarnações vivas de uma deusa, tanto Sasha como Saori possuem limitações pelo fato de serem humanas jovens e inexperientes.

 

Com relação à Taizen, ela foi criada bem antes de Lost Canvas, e ela estava voltada para a Saga de Hades atual, todas as regras dela se aplicam à Hades atual, uma publicação assim ela é lançada após a concretização de um trabalho. No papel de enciclopédia, ela deve sempre ser atualizada para que ela se adapte como regra para todas as guerras Santas, e as novas sagas que estão surgindo (no passado) mas o problema é que não atualizam com navas edições, nem sequer eles mantem um site oficial atualizado para consulta. Ela costuma afirmar muitas coisas como "desde épocas remotas" e "desde épocas mitológicas", como se não tivesse acontecido nada de lá pra cá. No geral, ela não está errada, mas ela precisa ser atualizada. Afinal, é uma enciclopédia...

 

Eu sou bastante contra uma enciclopédia para o Episódio G, ela faz a saga parecer uma cronologia paralela, e tudo que é Saint Seiya pode ser perfeitamente encaixado em uma enciclopédia só, só precisa da boa vontade do Kurumada para fazer tal projeto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Ai entra DENOVO o caso de que todos os fãs de CDZ tem mania de achar furos e tentar deixa-los inexplicaveis...

Não podemos simplesmente curtir o mangá?

 

Aí depende. Eu sempre curti o mangá de Saint Seiya, mas quando algo era incoerente (que não é furo) precisa sim de uma devida explicação. Curtir só por curtir, não necessitaria de fóruns e sites, correto?

 

No mangá original o Milo também diz não ter usado a Antares antes contra um inimigo, mas ele usou no EpiG. Então vamos resumir que todo mundo é mentiroso, e ponto final. Acabaram-se os furos.
Eu sou bastante contra uma enciclopédia para o Episódio G, ela faz a saga parecer uma cronologia paralela, e tudo que é Saint Seiya pode ser perfeitamente encaixado em uma enciclopédia só, só precisa da boa vontade do Kurumada para fazer tal projeto.

 

Como já falei inúmeras vezes, o projeto G surgiu da necessidade de reeditar o mangá clássico (as próprias palavras do Okada confirmam isso). Isso é o projeto do Kurumada. Não tem o que contestar, querendo ou não. Se novos elementos são aplicados e outras coisas modificados, é resultado disso!

 

Orfeu invadiu o Meikai antes do Shaka, e no entanto o mesmo não é citado como o primeiro... Então assim como a enciclopedia não leva em consideração que Orfeu invadiu o Mundo dos Mortos, o memso ocorreu com Tenma e os outros, oras...

Em nenhum momento foi dito que Orphe invadiu o Meikai. Se formos analisar pela Mitologia do personagem, ele teve autorização pra entrar no Inferno. Essa teoria é a mais aceitável, até pq Pandora queria que ele ficasse lá; o Santuário o achava um traidor por esse ato.

 

Com relação à Taizen, ela foi criada bem antes de Lost Canvas, e ela estava voltada para a Saga de Hades atual, todas as regras dela se aplicam à Hades atual, uma publicação assim ela é lançada após a concretização de um trabalho. No papel de enciclopédia, ela deve sempre ser atualizada para que ela se adapte como regra para todas as guerras Santas, e as novas sagas que estão surgindo (no passado) mas o problema é que não atualizam com navas edições, nem sequer eles mantem um site oficial atualizado para consulta. Ela costuma afirmar muitas coisas como "desde épocas remotas" e "desde épocas mitológicas", como se não tivesse acontecido nada de lá pra cá. No geral, ela não está errada, mas ela precisa ser atualizada. Afinal, é uma enciclopédia...

 

E você não acha certo ter uma enciclopédia do Episode G, que acresta muita coisa nova no Universo de Saint Seiya? Isso não é um tipo de atualização? Me lembro de que você uma vez falou que as obras atuais é que devem se adequar ao mangá clássico, não reescrevê-lo. Porquê o Lost Canvas pode adicionar coisas novas e o Episode G não? Estranha essa sua posição...

 

Tenma estava com as flores. Eu gostaria de frisar na mescalegem feita por Kurumada entre o Yomotsu e o Inferno de Hades, onde termina um, começa o outro, portanto não se trata de lugares totalmente diferentes, isso só veio confirmar no anime, quando Radamanthys jogou Máscara da Morte e Afrodite no buraco, vimos que aquilo era uma passagem para o mundo dos mortos. Só que o buraco, ele não dá a opção de despertar o Arayashiki, diferentemente da escadaria do castelo de Heinsten. Ou seja, é tudo Meikai em Saint Seiya, é por isso que o Sekishiki Meikaiha têm esse poder, de levar não apenas para a Colina do Yomotsu, mas como qualquer lugar do Meikai.

 

Que o Yomotsu é parte do Meikai de Hades, já era sabido (assim como o Castelo representa o Limbo). Mesmo assim, Yato, Yuzuhira e Tenma lutaram contra o Espectro Fyodor de Mandrake. De uma forma ou de outra, era um exército lutando contra outro.

 

Levar ao pé da letra os acontecimentos do LC é um pouco precipitado, pois, como já frisei inúmeras vezes, a obra é oficial, mas é a visão de Shiori Teshirogi sobre aquela Guerra Santa. Caso o Kurumada continue publicando Next Dimension (e ele já deu indícios de que sim), muita coisa pode ser desmentida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está se apoiando numa teoria WAN, Tenma e os outros também não invadiram, eles foram jogados. Da na mesma.

 

O que quero dizer que tudo que postei é que é nescessario para um mangaka fazer algumas modificações na história original (o mangá classico no caso) para que possamos ter um mangá mais interessante. Assim como o Okada esta fazendo, assim como a Shiori esta fazendo e do mesmo modo que o proprio Kurumada ja fez.

 

Resumindo: Se há algo de errado com o LC referente a essa observação que você fez, o mesmo ocorre com o EpiG. Apoiar só um é mostrar que você está sendo imparcial por causa da sua preferencia.

 

Eu gosto de ambos, acho ambos perfeitos. E alias, acho que tanto a Shiori quanto o Okada estão mandando tão bem quanto o Masami, e muito melhor que ele em quesito de desenhos e traços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se fosse tão simples assim, o combate entre Poseidon e Atena já teria tido um fim, já que desde a primeira Guerra Santa, na disputa pela Ática, Poseidon saiu derrotado e, conseqüentemente, seu Templo destruído. Mesmo ele tenho três, em pontos diferentes do Kakai.

 

Ática é a localidade na qual fica o Cabo Sunion. A disputa entre Poseidon e Atena dizia respeito a Atlântida, cujo palácio definitivo era o colosso de Atlântis, segundo o Hipermito.

 

E mesmo assim, esta era uma base TERRESTRE, Wan. Ela fazia parte do solo de Atena, sua então rival, o que é diferente ao extremo do caso de Hades e seu Meikai. Seu exemplo não é nada pertinente.

Outra coisa: são deuses diferentes, de objetivos diferentes e naturezas totalmente distintas também. Nada prova que você pode relacionar de forma tão simples as particularidades de um e de outro.

 

 

 

Aquela região do Tártaro (digo o Meikai) é de propriedade de Hades e, mesmo que tudo tenha sido destruído, ele pode reconstruir quando bem entender. A Guerra contra o imperador dos mortos teve um "fim" com a morte do glorioso corpo, nascido de Réia e Cronos, mas isso não significa que os planos de Hades tenham acabado.

 

Eu não me lembro de ter lido algo sobre em lugar algum. Se isso fosse verdade, por exemplo, não teria o menor cabimento a frase "pôr um fim definitivo às ambições de Hades", como Shion e Dohko - se não me engano - já disseram.

No caso da "extinção de Hades", pode ser que isso seja reescrito, sim. Mas daí a dizer que, desde o início, não era este o sentido a que se referia o mangá, então será digno de minha contestação.

 

 

 

Vou tentar explicar de novo o q eu escrevi antes. Eu entendo q a enciclopédia se refere a invasão do exército num sentido do q Seiya e todos os outros q pisaram no Meikai nessa época, fizeram. No sentido do exército ter conseguido encontrar um meio de entrar no Meikai e acabar logo com a ambição de Hades de vez, focar a derrota de Hades numa invasão em massa do Meikai. mudando o cenário da guerra pra lá pra por um fim lá.

 

Acho q a enciclopédia se refere mais especificamente a esse tipo de situação, diferente de Tenma e seus companheiros q entraram lá com uma outra missão mais específica e tinham de entrar e sair o mais rápido e cumprir um objetivo ligado a guerra, mas não objetivo central (derrotar Hades e seu verdadeiro corpo, e eliminar todos os espectros). Tenma e os amigos dele realmente são parte do exército de Atena, mas eles em si não são todo o exército de Atena tomando o Meikai com o mesmo objetivo central. Era uma invasão no sentido mais lato (eles entram no Meikai), mas não é a invasão de exército (tipo Seiya e os outros) q eu acho q a enclopédia se refere.

 

Bom, pode até ser, mas definitivamente (DEFINITIVAMENTE) não é neste sentido que está na Taizen. Só se foi imposto um re-entendimento dessa parte, aí sim. Equivaleria a reescrever alguma parte da história.

 

 

 

Ai entra DENOVO o caso de que todos os fãs de CDZ tem mania de achar furos e tentar deixa-los inexplicaveis...

Não podemos simplesmente curtir o mangá?

 

É impressão minha ou você é contra a crítica à obra de Saint Seiya?

 

 

 

Só que é praticamente impossivel se escrever uma história que ocorreu ANTES do original sem criar alguma divegencia, como ocorre tanto no LC quanto no EpiG e no anime/filmes.

 

O que não justifica uma falta de tato e de cuidado com os fatos já apresentados pela série. Os mangakas DEVEM dar um jeito de mesclar as coisas de forma coerente.

 

 

 

Ou seja, é tudo Meikai em Saint Seiya, é por isso que o Sekishiki Meikaiha têm esse poder, de levar não apenas para a Colina do Yomotsu, mas como qualquer lugar do Meikai.

 

Albafica, senão me engano os domínios de Hades começam após o portal do inferno ("Aqueles que por aqui passarem, que percam toda a esperança"). Pela própria frase, dá bastante a entender que só a partir dali Hades possui controle.

E naquela foto em que aparece todo o meikai, sendo explicado parte por parte, também não me lembro de ter visto o Sekishiki/Yomotsu - ou mesmo qualquer menção, ou pista que o levasse até ele. Enfim, posso estar errado... não leio o mangá há um tempo.

 

 

 

Como já falei inúmeras vezes, o projeto G surgiu da necessidade de reeditar o mangá clássico (as próprias palavras do Okada confirmam isso). Isso é o projeto do Kurumada. Não tem o que contestar, querendo ou não. Se novos elementos são aplicados e outras coisas modificados, é resultado disso!

 

Eu vejo o Lost Canvas exatamente da mesma forma.

Ah, e não penso que o Episódio G "corrige" os fatos dados pelo mangá clássico. Como já disse em vários lugares, se há uma versão diferente pelo mangá clássico de um mesmo fato no episódio G, passa-se a ter mais de uma explicação pro mesmo, e não apenas uma só correta e outra errada. Pelo menos pra mim, é meio óbvio que, se Kurumada deu liberdade a Shiori e Okada pra criar sobre CDZ, ele em momento algum faria algo como "cortar" algo que tenham feito. Acho que a tentativa deles é a de somar pra obra, e não a de restringir.

 

 

 

Em nenhum momento foi dito que Orphe invadiu o Meikai. Se formos analisar pela Mitologia do personagem, ele teve autorização pra entrar no Inferno. Essa teoria é a mais aceitável, até pq Pandora queria que ele ficasse lá; o Santuário o achava um traidor por esse ato.

 

A verdade é que isso nunca ficou explicado com todas as letras.

Eu nunca vi Pandora possuir tal poder - digo, o de dar a vida a um humano no inferno, de habilitá-lo a um "Oitavo sentido simulado". Por mais que ela tivesse autoridade sobre o Meikai na ausência do deus do submundo, isso é algo que se ACHA, e que até agora não é fato. Ela não é uma deusa do submundo. Ou é? Ela é administradora, segundo a própria Taizen (versão nacional).

Por outro lado, se há uma certeza sobre o Meikai que se tem, é a de que o Arayashiki te permite ter consciência e independência de Hades, uma vez em seu território. Portanto, pra mim, Orfeu ter atingido o Arayashiki é premissa básica pro entendimento da história.

 

 

 

Que o Yomotsu é parte do Meikai de Hades, já era sabido (assim como o Castelo representa o Limbo). Mesmo assim, Yato, Yuzuhira e Tenma lutaram contra o Espectro Fyodor de Mandrake. De uma forma ou de outra, era um exército lutando contra outro.

 

É, pois é, acho que concordo. Por isso a minha dúvida quanto ao que Nicol havia falado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Ática é a localidade na qual fica o Cabo Sunion. A disputa entre Poseidon e Atena dizia respeito a Atlântida, cujo palácio definitivo era o colosso de Atlântis, segundo o Hipermito.

 

E mesmo assim, esta era uma base TERRESTRE, Wan. Ela fazia parte do solo de Atena, sua então rival, o que é diferente ao extremo do caso de Hades e seu Meikai. Seu exemplo não é nada pertinente.

Outra coisa: são deuses diferentes, de objetivos diferentes e naturezas totalmente distintas também. Nada prova que você pode relacionar de forma tão simples as particularidades de um e de outro.

 

A Gigantomachia já diz que foi pela disputa das terras áticas. Outra, a Terra não é o território de Atena. Os domínios dela limitam-se ao SEIKAI (Mundos dos Homens). Não, necessariamente que seja TODA A SUPERFÍCIE TERRESTRE. Até porque vimos que existe a região de Odin, em Asgard e o Castelo de Hades, na Alemanha (região onde seus respectivos deuses dominam).

 

Os ideais de Poseidon e Hades não divergem, Slip. Ambos tinham o desenho de tomar o controle da Terra e destruir a humanidade, para recomeçar do zero.

 

Eu vejo o Lost Canvas exatamente da mesma forma.

Ah, e não penso que o Episódio G "corrige" os fatos dados pelo mangá clássico. Como já disse em vários lugares, se há uma versão diferente pelo mangá clássico de um mesmo fato no episódio G, passa-se a ter mais de uma explicação pro mesmo, e não apenas uma só correta e outra errada. Pelo menos pra mim, é meio óbvio que, se Kurumada deu liberdade a Shiori e Okada pra criar sobre CDZ, ele em momento algum faria algo como "cortar" algo que tenham feito. Acho que a tentativa deles é a de somar pra obra, e não a de restringir.

 

Ainda bem que vc deixou claro que é seu modo de ver, o que diverge muito do propósito do mangá em questão. Se vai reescrever ou não, não cabe a mim decidir e/ou julgar isso, já que sou mero espectador. É a informação que tenho até o momento. Se o Episode G se propõe a mostrar algo de uma forma divergente a do mangá clássico, eu opto pela versão atual, já que (repito) o projeto G foi feito mesmo para reeditar o clássico.

 

Se não fosse dessa forma, essa passagem do Hipermito:

Então, a príncipio, estas três pessoas haviam alcançado a revelação da Vontade Divina. Eles se nomearam Zeus, Hades e Poseidon. Proclamaram-se 'deuses' e expandiram seus poderes. Assim, o céus e a terra foram passados a Zeus, o mar para Poseidon, e Hades reinando no submundo.

Deveria estar explicita no Episode G, onde afirma que Zeus nasceu deus. Que todos os deuses nasceram divinos, originados de Gaia. Está ou não, reescrevendo a estória da série???

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A Gigantomachia já diz que foi pela disputa das terras áticas.

Adorei, temos um "conflito" de versões. O mangá também deixa claro que o objetivo de Poseidon era tomar terras áticas.

E aí? Nesse caso, exatamente como naquele sobre o qual replicarei em seguida, você tem mais de um autor falando sobre o mesmo tema. Não existe "errado", percebe agora? Existem duas versões diferentes, que explicam a mesma coisa de duas formas diferentes, de acordo com seus autores.

Não há como negar isso. Ou há? ^^

 

 

 

Outra, a Terra não é o território de Atena. Os domínios dela limitam-se ao SEIKAI (Mundos dos Homens). Não, necessariamente que seja TODA A SUPERFÍCIE TERRESTRE. Até porque vimos que existe a região de Odin, em Asgard e o Castelo de Hades, na Alemanha (região onde seus respectivos deuses dominam).

 

Wan, o que eu disse é que, no caso de Hades, o inferno é um território imerso em outro PLANO, em outra localidade absolutamente distinta da Terra. A base de Poseidon se estabeleceu em um território localizado na Terra, região que é dominada e guardada por Atena (vide a questão Aiolia/John Black no Episódio G). Você citou Asgard e o Castelo de Heinstein como se eu tivesse generalizado que "toda a superfície terrestre é território de Atena", mas todos sabemos que não é, e nem foi isso o que eu fiz. Eu procurei estabelecer essa diferença: o reino de Poseidon que foi abaixo na vitória da deusa e seus cavaleiros era totalmente localizado num trecho da superfície terrestre que era monitorado e guardado por Atena, com toda a certeza TOMADO por ele, por ser a primeira guerra santa. Isso configura uma invasão. No caso de Hades, não se trata de um local em reino de outrem: é outro lugar, outro espaço, continuo dizendo. Portanto, seu exemplo definitivamente não foi válido. Claro, regra básica de convivência: na minha opinião.

 

 

 

Os ideais de Poseidon e Hades não divergem, Slip. Ambos tinham o desenho de tomar o controle da Terra e destruir a humanidade, para recomeçar do zero.

Com certeza. Mas não se utilizam dos mesmos meios, de ações semelhantes. E o pior (e a meu ver, maior indício de distinção): suas naturezas são completamente diferentes, possuem histórias de guerras santas e surgimento completamente distintos.

 

 

 

Ainda bem que vc deixou claro que é seu modo de ver, o que diverge muito do propósito do mangá em questão. Se vai reescrever ou não, não cabe a mim decidir e/ou julgar isso, já que sou mero espectador. É a informação que tenho até o momento. Se o Episode G se propõe a mostrar algo de uma forma divergente a do mangá clássico, eu opto pela versão atual, já que (repito) o projeto G foi feito mesmo para reeditar o clássico.

 

Ué? Não entendi. Mas o "divergir do propósito do mangá em questão" também é só a sua opinião. Aonde diabos você quer chegar?! :P

E eu quero saber que informação é essa que você tem. Mais do que afirmar o que você reitera, tenha em mente que essa informação também deve NEGAR qualquer coisa contrária ao que eu digo - pressuposta por várias coisas, a começar pela própria existência de outros mangakas em CDZ.

Por ser mero espectador, você deve sim criticar tudo (positiva ou negativamente), e avaliar. Mas negar e passar a borracha em coisas oficiais, reescrevendo-as, como você vem dizendo que faz ao pensar em "reedição do clássico", não é coisa de simples fã a não ser que você tenha a informação verídica de que deve fazê-lo.

 

 

 

Se não fosse dessa forma, essa passagem do Hipermito:
Então, a príncipio, estas três pessoas haviam alcançado a revelação da Vontade Divina. Eles se nomearam Zeus, Hades e Poseidon. Proclamaram-se 'deuses' e expandiram seus poderes. Assim, o céus e a terra foram passados a Zeus, o mar para Poseidon, e Hades reinando no submundo.

Deveria estar explicita no Episode G, onde afirma que Zeus nasceu deus. Que todos os deuses nasceram divinos, originados de Gaia. Está ou não, reescrevendo a estória da série???

 

Oras, todas são versões oficiais e autenticadas pelo autor. Óbvio que nenhuma deve ser jogada no lixo. Os acontecimentos, por mais que sejam lineares e concorrentes (ou seja, aconteçam no mesmo ponto da história e tenham divergências entre si), nunca necessitarão de "nunca conflitar", pois essa multiplicidade de versões é da natureza da própria série. E friso: Kurumada, ao assinar embaixo cada uma dessas versões, concorda com a validade de todas. Ou admitimos todas, ou não admitimos nenhuma.

Continuo a discordar: o Episódio G não foi feito pra reeditar o mangá clássico por mais maravilhoso que seja (e o é), mas pra somar informações à obra, pra tapar um buraco que Kurumada decidiu/concordou com fechar.

 

EDIT: coloquei quote a Wan na antepenúltima citação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como já falei inúmeras vezes, o projeto G surgiu da necessidade de reeditar o mangá clássico (as próprias palavras do Okada confirmam isso). Isso é o projeto do Kurumada. Não tem o que contestar, querendo ou não. Se novos elementos são aplicados e outras coisas modificados, é resultado disso!

Essa necessidade de reescrever ou reeditar a Obra Original através do Episódio G, isso é invenção sua. Jamais houve qualquer citação de Kurumada ou até mesmo um boato sobre isso. Isso é algo que você terá que provar.

 

E você não acha certo ter uma enciclopédia do Episode G, que acresta muita coisa nova no Universo de Saint Seiya? Isso não é um tipo de atualização? Me lembro de que você uma vez falou que as obras atuais é que devem se adequar ao mangá clássico, não reescrevê-lo. Porquê o Lost Canvas pode adicionar coisas novas e o Episode G não? Estranha essa sua posição...

A Enciclopédia G ela acrescenta coisas, mas não está nem preocupada se elas esbarram ou não no mangá clássico. Ela está sendo feita sob medida exclusivamente para a Saga G, o que eu critico nisso é o fato de como o Episódio G, Lost Canvas e Mangá Clássico fazerem parte da mesma cronologia, elas podem muito bem constituirem uma nova versão da Taizen, porque o fato de existir uma Enciclopédia em separado nos dá a sensação de existir mais de um "mundo" em Saint Seiya. Posteriormente poderão fazer Enciclopédia Lost Canvas, Next Dimension, e tudo isso sendo Saint Seiya. O papel da Enciclopédia é nos dar a visão de um todo e todas as regras dela, podermos aplicar de uma maneira geral. E esse era o papel da Taizen antes do Episódio G e Lost Canvas. Agora com novas histórias sendo contadas de frente pra trás cronologicamente, a Taizen deve ser atualizada com esse novos fatos, para que tudo que esteja nela sirva de regra para o Epi G, Mangá Classico e Lost Canvas.

 

Como o Mark expôs, não existe a relação de Episódio G-Lost Canvas e sim a relação Episódio G-Mangá clássico e Lost Canvas-Mangá clássico. Lost Canvas pode acrescentar várias coisas nos cavaleiros porque ela retrata outras pessoas que viveram há 240 anos atrás. E o Episódio G não pode ter a mesma liberdade porque retrata as mesmas pessoas na mesma época do mangá clássico há apenas 6 anos atrás.

 

Que o Yomotsu é parte do Meikai de Hades, já era sabido (assim como o Castelo representa o Limbo). Mesmo assim, Yato, Yuzuhira e Tenma lutaram contra o Espectro Fyodor de Mandrake. De uma forma ou de outra, era um exército lutando contra outro.

Eu nunca disse que o Yomotsu era parte do Meikai de Hades, eu disse que existe uma mesclagem em que o Yomotsu estava ligado ao Meikai de Hades e eles formarvam o mundo dos mortos (Meikai) em geral.

 

Eu concordo com o fato de Yato e Yuzuhira terem feito uma invasão ao inferno, idependentemente do objetivo deles naquele lugar, aquilo é invasão. É gente do exército inimigo no território de Hades. Tenma, Yato e Yuzuhira constituem o que chamamos de tropa.

 

Levar ao pé da letra os acontecimentos do LC é um pouco precipitado, pois, como já frisei inúmeras vezes, a obra é oficial, mas é a visão de Shiori Teshirogi sobre aquela Guerra Santa. Caso o Kurumada continue publicando Next Dimension (e ele já deu indícios de que sim), muita coisa pode ser desmentida.

Tá vendo o que você está fazendo? Você detesta tanto Lost Canvas que você afirma que a continuação de Next Dimension vai acabar "desmentindo" a obra de Shiori. Não tem lógica você dizer algo assim.

 

WAN eu discordo...

O fato de você não estar gostando da Obra está fechando sua mente...

Pois é... =/

 

Albafica, senão me engano os domínios de Hades começam após o portal do inferno ("Aqueles que por aqui passarem, que percam toda a esperança"). Pela própria frase, dá bastante a entender que só a partir dali Hades possui controle.

E naquela foto em que aparece todo o meikai, sendo explicado parte por parte, também não me lembro de ter visto o Sekishiki/Yomotsu - ou mesmo qualquer menção, ou pista que o levasse até ele. Enfim, posso estar errado... não leio o mangá há um tempo.

Está certíssimo Slip!

 

Os domínios de Hades começam só depois que você passa pelo Arco. Hades não governa todo o submundo, assim como Atena não governa toda a Terra. No caso de Atena, ela tem que dividir o domínio da Terra com Poseidon que governa os mares da Terra, ou seja Atena governa apenas a superfície, e essa superfície ela não governa toda, há a região de Asgard* que é governado por outro deus.

 

(*Algumas pessoas não acreditam na existência de Asgard, mas eu acredito que existe um país no extremo Norte da Europa e que nessa parte da superfície terrestre, Atena não governa.)

 

Voltando à Hades, a Colina do Yomotsu é uma região em que não é o Meikai de Hades, é um lugar no mundo dos mortos interligado que serve de ponte até os domínios de Hades. Mas Hades não governa aquele lugar.:wink:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
EDIT: E essa questão do q diz no Taizen sobre exército entrando no Meikai e tal, acho q isso é no sentido de haver entrado exército pra lutar lá, e realmente Tenma e cia se esgueiraram pelo Meikai numa missão específica, acho q eles não configuram um exército que entrou com um objetivo maior, como foi o caso de Seiya e cia que realmente entraram lá pra extender a guerra a um outro cenário.

Eu concordo com o Nicol nisso (embora já tenha percebido que todo mundo discorda : P). Pra mim, dizer que um exército invadiu o reino de Hades com a intenção de o destruir é diferente de dizer que alguns soldados de Atena se infiltraram no Inferno para realizar uma missão bem curta e voltar, do modo mais sutil possível.

 

Erasculio

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...