Calprado 16 Postado Maio 9, 2010 Compartilhar Postado Maio 9, 2010 (editado) De longe, a pior Sápuris já criada, praticamente um fanart. Mais essa agora, existem "critérios" pra avaliar se uma armadura é original ou "fanart", é proibido inovar. Seguindo a lógica do Sanamo a armadura de Hypnos é "praticamente um fanart", pois foge totalmente dos padrões das armaduras de Saint Seiya. Editado Maio 9, 2010 por Calprado 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Maio 9, 2010 Compartilhar Postado Maio 9, 2010 (editado) @Sanamo"pra piorar ainda mais inclui, um relógio gigante nas costas, que nada tem a ver ou sequer possui base fundamentada para um demônio que apenas espalha o mal. É tanto erro, tanta falta de noção e critério pra inventar. Sei não, morri." Mephistófeles rejuvenesceu Fausto. Já temos aqui a relação com o tempo/relógio. Editado Maio 9, 2010 por Kagaho de Benu 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Voncroy 105 Postado Maio 9, 2010 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 9, 2010 (editado) http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://images.publicradio.org/content/2009/01/22/20090122_mephistopheles_33.jpg&imgrefurl=http://minnesota.publicradio.org/display/web/2009/01/22/faust/&usg=__x9cCL_42uDImMht3KEySmSVyVm4=&h=450&w=450&sz=109&hl=pt-BR&start=37&itbs=1&tbnid=bg1UVJQr8Ype-M:&tbnh=127&tbnw=127&prev=/images%3Fq%3DMephistopheles%26start%3D20%26hl%3Dpt-BR%26safe%3Doff%26sa%3DN%26ndsp%3D20%26tbs%3Disch:1 Procurei imagens com caracterizações do Mefistófeles, e essa estava entre elas.Obrigado WL, achei o visual demais! Estava à procura de novas indumentárias para o meu guarda-roupa e essa agradou-me, gosto muito desse colete brocado para cima com uma camisa de gala vitoriana, muito bom. Queria comprar novos conjuntos, mas faltava-me inspiração, agora já sei onde me inspirar Em Mefisto! Voncroy é um bão Mefistófeles! /q E isso é um elogio ta ii"Bão" = boa pessoa OU "bão" = pessoa atraente? OU os dois? hehehe Mefistófeles, uma cartola completamente aleatória que não é feito do material das vestimentas, uma Sápuris "gororoba" que mistura caracteríscas totalmente sem sentido de duas representações perpendicularmente diferentes do mesmo demônio, e pra piorar ainda mais inclui, um relógio gigante nas costas, que nada tem a ver ou sequer possui base fundamentada para um demônio que apenas espalha o mal. É tanto erro, tanta falta de noção e critério pra inventar. Sei não, morri. De longe, a pior Sápuris já criada, praticamente um fanart.Ué, Sanamo, se o Lost Canvas é um fanfic que diferença faz? Mais, você é um mesmo tanto mal informado - já pensou ler livros e fazer investigações? Faria melhor depois daquele seu comentário sobre o IIII do relógio, fiquei preocupado :unsure: Para começar, na cultura popular europeia, o demónio de Mefisto é conhecido particularmente pelo visual do Youma, logo NÃO É aleatório. Tenho a certeza que foi por isso que a Shiori escolheu esse visual para ele. Youma humano era um japonês samurai, Youma espectro é a transcrição popular de como Mefisto andaria entre os humanos. Logo a cartola, a imagem de marca da vestimenta masculina europeia, não é uma representação "sem sentido", até porque em muitos países, bibliografia e peças teatrais, é um acessório do demónio vestido de humano e imagine, principalmente no século XVIII! Pesquise Sanamo, faz bem ao intelecto E o relógio é criativo sim. Para além do acessório vitoriano (a cartola), o relógio de bolso é uma das imagens de marca da indumentária masculina do século XVIII, que é a época onde o Lost Canvas é decorrido. Logo, juntar a cartola e o relógio de bolso ao espectro de Mefisto faz todo o sentido, para mim pelo menos, que não sou tão "bem informado" como você Onde está o errado aqui? A sua opinião é lei agora? Até tenho medo disso hehehe Gosto muito da surplice, muito bem pensado por parte da Shiori. Editado Maio 9, 2010 por Voncroy 7 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 9, 2010 Compartilhar Postado Maio 9, 2010 (editado) Cara, não vou responder você simplesmente porque eu não encontrei conteúdo algum no que você disse. Não acrescentou nada, só repetiu o que já disseram... deve ser a minha ignorância que não deixa, afinal, quem sou eu pra rebater o conteúdo intelectual, embasado e bem informado do Grande Voncroy? Mephistófeles rejuvenesceu Fausto. Já temos aqui a relação com o tempo/relógio.Oi? Olha só, Mefistófeles concede desejos, a criatura em todos os contos é como um gênio da lâmpada, sem qualquer ligação com nada, infinitamente diferente do ponto de ser o que é mostrado aí, um Clock Man, tipo uma caricatura de Cronos. Erro continua. A cartola é óbvio que não faz parte da armadura. É só um apetrecho de luxo - muito bem colocado na imagem, sobre a cabeça da estátua de mephistopheles, diga-se de passagem. Fica uma composição muitíssimo interessante, como se o Youma, brincalhão e debochado que é, tenha deixado a cartola alí, sobre a sapuris, como que pousando para a foto. Achei bem legal.Exatamente o que estava sendo comentado. Não é a Sápuris de Mefistófeles, é a Sápuris de Youma de Youma com um relógio gigante nas costas. E qual o problema do Espectro de Mephistopheles estar relacionado ao tempo? Os golpes dele são de parar o tempo, mandar o Aspros para o "Salão do Tempo", etc. Assim como meteóros não tem nada a ver com pégasos, como cisnes não tem nada a ver com pós de diamante, como carneiros não tem nada a ver com pós estelares, como gêmeos não tem nada a ver com outras dimensões, como leões não tem nada a ver com TV de Plasma, como peixes não tem nada a ver com rosas.Meu deus... http://forum.nintendoblast.com.br/users/1311/21/76/18/smiles/75824.gif A pessoa está falando na concepção de vestimentas, e a outra mete algo completamente diferente, como técnicas. Quer dizer... - Você já viu a vestimenta de Pégaso montada com meteoros em cima? Not.- Você já viu a vestimenta de Cisne montada com detalhes de floquinhos de gelo? Not.- Você já viu a vestimenta de Áries montada com uma estrela gigante em cima da cabeça do carneiro? Not.- Você já viu a vestimenta de Gêmeos montada com um monte de planetinhas pendurados? Not.- Você já viu a vestimenta de Peixes toda decorada com rosas e, quando o Santo a veste, fica parecendo uma roseira? Not.- Você já viu a vestimenta de Leão com um plugue de tomada 110v/220v e/ou um trovãozinho nas costas? Not. Veremos no mangá LC: - Você já viu a vestimenta de Mefistófeles com um relógio gigante nas costas e um no centro, só porque a autora disse que ele mexe com o tempo? Oh, yes! Portanto, não adianta jogar o clássico e suas idéias todas no mesmo balaio de gato de LC pois não tem nada a ver. LC pode inventar o que quiser, eu só tô dizendo o que é algo que a autora inventa e o que já é estabelecido no universo como um todo. Escrachar, elucidar uma possível falta de nexo do clássico ou de ND pra enfiar algo que LC inventa como certo é algo que eu acho bem uó, e fizerem isso aqui dezenas de vezes. Eu continuo apoiando o ideal da liberdade de expressão, que todas as opiniões são bem vindas. Mas tem gente que sempre entra com a idéia fixa de arrebentar Lost Canvas a qualquer custo. Como se isso fosse um jogo (para não dizer uma guerra), em que de um lado tem o placar Masami X Shiori, e quanto mais ridicularizarem a mulher, mais gols vão aparecer no placar do Masami. Fanatismo? Tudo bem... todo mundo tem direito de ser fanático. Mas que é feio, é. Não... eles não são adversários. Os dois jogam no mesmo time.Impressionante que tentaram frustadamente várias vezes encontrar uma base ou brechas no clássico pra justificar e foram todas devidamente refutadas. Interprete como quiser; fanatismo, nazismo, travestismo... não vai dar em nada. A única diferença é que você aceita tudo de braços abertos, pois crê que os autores podem criar da maneira como querem, já eu sou mais atento a alguns conceitos que considero fundamentais e o que vai contra isso pra mim é erro, e eu apenas posto aqui. Me chamar de fanático, como se eu ganhasse alguma coisa ou ficar feliz e sorridente mostrando as bizarrices de Teshirogi é muita falta de classe. Continue negativando - assim como os outros que não gostaram ou discordaram do que eu disse - e seja feliz. Editado Maio 9, 2010 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 9, 2010 Compartilhar Postado Maio 9, 2010 (editado) Pelo que eu sei um retrato fiel de sagitário é esse: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a8/Sagittarius.jpg De acordo com a própria mitologia grega o centauro que representa sagitário não tem asas, nem nada.E ainda temos capricórnio que esse não tem mesmo como fugir hahaha A figura mitologia é claramente metade cabra, metade peixe. E peixe que é bom na armadura... Nada.Sem contar os rostos na armadura de Gêmeos. Um rosto 'bom' e um rosto 'dumau'. Sendo que os irmãos Pollux e Castor nada tinham disso. Essa armadura pareceu até ser montada PARA Saga que tinha as duas personalidades... Bem, deixa pra lá. Só deixando CLARO que isso não é erro, nem nada. Assim como a Surplice de Youma igualmente não tem erro nenhum.Cada autor faz do jeito que quiser suas armaduras e tudo mais... E isso torna até mesmo as coisas mais interessantes. Pra mim essa surplice do Youma é sem duvida uma das mais legais mesmo. Antes eu não entendia o objetivo daquelas coisas atrás dele, mas agora.... Perfeito! Editado Maio 9, 2010 por .Mark 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Maio 10, 2010 Compartilhar Postado Maio 10, 2010 É como você disse Mark: Liberdade poética Gêmeos foi um caso até meio que obvio, aproveitar uma dubiedade, o que calhou perfeitamente bem para o personagem e a trama. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.380 Postado Maio 10, 2010 Compartilhar Postado Maio 10, 2010 (editado) A única diferença é que você aceita tudo de braços abertos, pois crê que os autores podem criar da maneira como querem, já eu sou mais atento a alguns conceitos que considero fundamentais e o que vai contra isso pra mim é erro, e eu apenas posto aqui. Muito pelo contrário, cavalheiro. Eu primo muitíssimo pelo bom senso e pela coesão, além pela qualidade, da obra como um todo. É justamente por isso que, ao contrário de você, enxergo as três obras (Saint Seiya, Lost Canvas e Episode G) interligadas e conexas em um mesmo universo e em uma mesma sequência lógica. Critico quando é preciso; comigo não tem nada de "qualquer coisa está valendo" não. Justamente por isso que critiquei tanto o fato de Dohko e Shion, no Next Dimension, terem sido "promovidos" para Cavaleiros de Ouro, quando a idéia fundamental da série sempre era a de que cada Santo nascia regido por uma das 88 constelações; a idéia da predestinação. Depois avaliei melhor, e cheguei à conclusão de que a predestinação existe, mas que os meios de identificação das armaduras para os Cavaleiros era um processo humano, e portanto passível de erros e experimentações... Tá, deu para encaixar, embora ainda continue não gostando da cena. Tudo pelo princípio da harmonização. Você se julga "mais atento". Pois bem... sugiro que redobre a sua atenção antes de apontar com tamanho clamor o seu dedo para uma possível falha, como se denunciasse uma heresia em tempos medievais. Prossigamos, então... A pessoa está falando na concepção de vestimentas, e a outra mete algo completamente diferente, como técnicas. Quer dizer... - Você já viu a vestimenta de Mefistófeles com um relógio gigante nas costas e um no centro, só porque a autora disse que ele mexe com o tempo? Oh, yes! Portanto, não adianta jogar o clássico e suas idéias todas no mesmo balaio de gato de LC pois não tem nada a ver. LC pode inventar o que quiser, eu só tô dizendo o que é algo que a autora inventa e o que já é estabelecido no universo como um todo. Escrachar, elucidar uma possível falta de nexo do clássico ou de ND pra enfiar algo que LC inventa como certo é algo que eu acho bem uó, e fizerem isso aqui dezenas de vezes. Pois está aqui um exemplo de que a referência mitológica do signo não é a única grade que restringe a criatividade para criar o visual das vestimentas: http://img.photobucket.com/albums/v114/lsgoku/esquema_krishna.jpg Repare na auréola com 3 chamas de chakras sobre a cabeça de Crisaor, em uma clara referência ao lado Indu de Krishna. Agora leia as informações sobre a figura "Crisaor" contidas na wikipedia (em inglês, pois as informações são mais qualificadas e precisas): http://en.wikipedia.org/wiki/Chrysaor Como você pode ver, não há qualquer referência mitológica de "chakras" à figura mitológica Crisaor. Foi um artifício muito semelhante ao utilizado com o relógio de Youma e a criatura Mephistopheles. Além do que já foi exposto pelo Voncroy, que essa figura mitológica tem, sim, uma analogia com o tempo. Impressionante que tentaram frustadamente várias vezes encontrar uma base ou brechas no clássico pra justificar e foram todas devidamente refutadas. Interprete como quiser; fanatismo, nazismo, travestismo... não vai dar em nada. Me chamar de fanático, como se eu ganhasse alguma coisa ou ficar feliz e sorridente mostrando as bizarrices de Teshirogi é muita falta de classe. Continue negativando - assim como os outros que não gostaram ou discordaram do que eu disse - e seja feliz. Para ser bem sincero, acho bem fanatismo sim. Você sempre está por desvirtuar suas críticas em gritos estridentes, inflexíveis e exacerbadamente ofensivos. Vamos com calma... não é só o céu ou o inferno. Entre o preto e o branco existem infindáveis tonalidades de cinza. Quanto à negativar, não é minha culpa de colocarem essa ferramenta no fórum. Eu só achei suas críticas desconstrutivas e incoerentes... por isso negativei, assim como você também negativa quando não gosta de posts meus ou de qualquer outra pessoa, não é verdade? Take it easy, boy... Editado Maio 10, 2010 por Fëanor 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 10, 2010 Compartilhar Postado Maio 10, 2010 (editado) Muito pelo contrário, cavalheiro. Eu primo muitíssimo pelo bom senso e pela coesão, além pela qualidade, da obra como um todo. É justamente por isso que, ao contrário de você, enxergo as três obras (Saint Seiya, Lost Canvas e Episode G) interligadas e conexas em um mesmo universo e em uma mesma sequência lógica. Blá blá blá... blá blá blá.. blá blá blá.. Você já havia dito essa mesma conversa em outros tópicos e agora tá repetindo de novo. Discursos decorados enchem. Já disse uma vez e vou dizer de novo. O que você faz nada mais é do que isso: http://th02.deviantart.net/fs33/150/i/2008/296/c/8/Spongebob_Imagination_Desktop_by_ConfusedLittleKitty.png Você se julga "mais atento". Pois bem... sugiro que redobre a sua atenção antes de apontar com tamanho clamor o seu dedo para uma possível falha, como se denunciasse uma heresia em tempos medievais. Prossigamos, então...Tudo bem, espero que o discurso termine aqui. E heresia em tempos medievais? Não seja tãaaaoo exagerado. É apenas uma forma de expressão. Não fique aflito. Já percebi que você não gosta da forma como eu me expresso. Bom, vamos agora ao "conteúdo": Pois está aqui um exemplo de que a referência mitológica do signo não é a única grade que restringe a criatividade para criar o visual das vestimentas: http://img.photobucket.com/albums/v114/lsgoku/esquema_krishna.jpg Repare na auréola com 3 chamas de chakras sobre a cabeça de Crisaor, em uma clara referência ao lado Indu de Krishna. Agora leia as informações sobre a figura "Crisaor" contidas na wikipedia (em inglês, pois as informações são mais qualificadas e precisas): http://en.wikipedia.org/wiki/Chrysaor Como você pode ver, não há qualquer referência mitológica de "chakras" à figura mitológica Crisaor. Foi um artifício muito semelhante ao utilizado com o relógio de Youma e a criatura Mephistopheles. Além do que já foi exposto para o Voncroy, que essa figura mitológica tem, sim, uma analogia com o tempo.Veja o que a falta de uma boa pesquisa faz. Não adianta colar na Wikipedia e jogar isso pra mim. O que você mostrou é a mitologia grega, possivelmente não leu quando eu disse que Kurumada busca um leque de mitologias e culturas de todo o mundo para fazer SS. Enfim; Você sabia que o Crisaor Marina de SS não é uma alusão ao filho de Poseidon? É uma alusão à Zochoten, um dos quatro reis celestes do budismo. No mangá clássico de Saint Seiya é mostrado a imagem de Siddarta Gautama antes de encontrar a iluminação atrás de Khrisna (um velho magrelo quase uma caveira em posição de loto), em menção à base de equilíbrio de onde os deuses budistas celestes - como o que eu citei - tiram as forças para proteger os seus respectivos Altares Celestes da mitologia hindú. Ele é o único dos reis celestiais que usa uma poderosa lança capaz de matar milhões de espíritos famintos com apenas um movimento. Ele guarda o lado sul do altar celeste. Em SS o Marina guarda o Oceano que fica no sul da Índia, no caso, o Oceano Índico. Como o Mestre Kurumada se inspirou para retratar a vestimenta dessa divindade? Bem, ele se baseou em uma localidade real, a estátua de Zochoten que se encontra no templo de Todaiji, na região de Nara - Japão e foi feita no século VIII. Até no blog Taizen tem explicando isso. Tá tudo aí, a lança, os chakras e tudo certinho. http://i4.photobucket.com/albums/y147/jan_sobieskiii/zochoten02.jpg http://i4.photobucket.com/albums/y147/jan_sobieskiii/zochoten01.jpg Porque Kurumada colocou como Crisaoh? Em grego, Crisaoh significa "aquele que possui a lança reluzente". Ou seja, um jogo de palavras que Kurumada quis enfatizar a lança e nada a ver com o filho de Poseidon. Não é a primeira vez que Kurumada fez isso, nas 12 Casas ele colocou o nome Aphrodite em um cavaleiro, deu toques semelhantes, e nem por isso ele era a Deusa do Amor. Espero ter ajudado e ter resolvido o seu equívoco. Para ser bem sincero, acho bem fanatismo sim. Você sempre está por desvirtuar suas críticas em gritos estridentes, inflexíveis e exacerbadamente ofensivos. Vamos com calma...Então seu problema é na forma como eu me expresso, com "gritos estridentes" (oi?), "inflexíveis" (what!?) e "exarcerbadamente ofensivos"? Vi então que você não gosta de nenhuma maneira da forma como eu me expresso pra usar termos assim comigo. O problema de beatos de LC como você, é tomar as dores do mangá e da autora, isso acontece demais aqui. Só digo uma coisa: Tô falando de um mangá e não da sua mãe. Infelizmente não posso te ajudar nesse tópico se você tem problemas pessoais com relação à minha postura, isso é pessoal, e aqui é pra falar de SS. Não misture as coisas. É a última vez que eu repondo você e também falar sobre esse assunto, cansei dos fails de gente escavacando o clássico frustradamente pra tentar justificar essa Sápuris cheia de equívocos. Boa noite. Editado Maio 10, 2010 por Sanamo 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.380 Postado Maio 10, 2010 Compartilhar Postado Maio 10, 2010 (editado) Então seu problema é na forma como eu me expresso, Eu não fui suficientemente claro desde o início? Desde o meu primeiro post eu disse enfaticamente que o problema não é em criticar, mas em como fazê-lo. Vi então que você não gosta de nenhuma maneira da forma como eu me expresso pra usar termos assim comigo. O próximo quote irá responder à sua pergunta: Blá blá blá... blá blá blá.. blá blá blá.. Discursos decorados enchem. O que você faz nada mais é do que isso: http://th02.deviantart.net/fs33/150/i/2008/296/c/8/Spongebob_Imagination_Desktop_by_ConfusedLittleKitty.png ...Então tá, né? O problema de beatos de LC como você, é tomar as dores do mangá e da autora, isso acontece demais aqui. Só digo uma coisa: Tô falando de um mangá e não da sua mãe... Vamos parar por aqui. Já que hoje é dia das mães, vamos nos poupar de comentários como esses, não é mesmo? Tirando o trash-talk de lado, vamos ao que interessa: Você sabia que o Crisaor Marina de SS não é uma alusão ao filho de Poseidon? Não. http://img.photobucket.com/albums/v114/lsgoku/Saint-09-0011.jpgTradução: - Na mitologia, Crisaor é conhecido por sua coragem. Ele é considerado O FILHO DE POSEIDON. Crisaor significa, em grego, o detentor da lança dourada. Essa lança possui uma missão sagrada: destruir o mal até que não lhe reste qualquer arma ou proteção. É evidente que o Kurumada utilizou o mito de Zochoquem? para enriquecer o personagem Krishna, e estilizar a aparência da escama. Entretanto os alicerces dessa escama - e da lenda - é, definitivamente, o Crisaor, filho de Poseidon, da Mitologia Grega; como expressamente dito pelo próprio Masami Kurumada. O Zochoquem? é um complemento (e que complemento! Muitíssimo bem utilizado), exatamente como o relógio é empregado pela Srta. Shiori Teshirogi na belíssima Sapuris de Mephistopheles; como um componente de enriquecimento. Editado Maio 10, 2010 por Fëanor Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Maio 10, 2010 Compartilhar Postado Maio 10, 2010 PRATEADOS... Só vi agora. E essa discussão sobre como a Shiori é errada e etc é tão estafante que me deixa sonolento. Vou procurar a imagem colorida, ou mandar para o Aries colorizar. Ficará foda. *Saudades do Angus e do Alex que faziam colorizações instantâneas de LC.* Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Maio 10, 2010 Compartilhar Postado Maio 10, 2010 (editado) Sei que não é o assunto do tópico (ao menos não deveria ser), mas eu expliquei as asas de Sagitário neste post. Eu não sei porque raios querem transformar Saint Seiya num documentário sobre mitologias. Deixem a imaginação dos autores voar. Editado Maio 10, 2010 por Rancor Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 10, 2010 Compartilhar Postado Maio 10, 2010 É evidente que o Kurumada utilizou o mito de Zochoquem? para enriquecer o personagem Krishna, e estilizar a aparência da escama. Entretanto os alicerces dessa escama - e da lenda - é, definitivamente, o Crisaor, filho de Poseidon, da Mitologia Grega; como expressamente dito pelo próprio Masami Kurumada. O Zochoquem? é um complemento (e que complemento! Muitíssimo bem utilizado), exatamente como o relógio é empregado pela Srta. Shiori Teshirogi na belíssima Sapuris de Mephistopheles; como um componente de enriquecimento.É expressamente dito no mangá clássico que Shaka é buda. Mas todos sabem que ele não é, é apenas um humano iluminado. Mas ele não para de dizer que é deus e que tem tudo a ver. Nem todo mito citado é, às vezes é só a título de informação. Crisaor sequer tem lança, tão pouco tem uma personificação de traços marcantes na mitologia. Ele é apenas um cara normal, não tem nenhuma "figura mitológica". Kurumada pegou um deus hinduísta de indentidade mitológica forte e definida e o transformou em Marina. Só que o critério adotado por Kurumada é que todo Marina tinha que ter uma relação com o mar ou coisas ligadas a ele. E chamou o Marina de "Crisaor" - pois esse seria o título dele na cultura grega e foi citado por Khrisna na página que você mostrou. Somando a isso, usou o mito do filho de Poseidon para justificar o porque aquela figura mitólógica seguia a lógica de ser um Marina. Na página em questão, ele usa o termo "Crisaor" pra justificar a Shiryu o porque dele ter uma lança enorme. Só isso. Talvez o Crisaor de SS tenha dado as caras na Primeira Guerra contra Poseidon. Enfim. Kurumada coloca termos de cunho mitológico em coisas que nem sempre o são. É um costume que ele usa certas vezes. Por isso em SS CLÁSSICO temos um Buda que não é "O" Buda, temos um Aphrodite que não é "A" Aphrodite e um um Crisaor que não é "O" Crisaor, mas outra pessoa (mas assim como Shaka, é mostrado como se fosse). Kurumada continua com isso em SS NEXT DIMENSION ao mostrar um Elísio que não é "O" Elísio. ------ Ou seja não é um componente de enriquecimento. Isso é o que foi usado na Sápuris de LC, um componente de enriquecimento - que nada mais é do que um termo pomposo pra "enfeite". Desde o meu primeiro post eu disse enfaticamente que o problema não é em criticar, mas em como fazê-lo..Acabo de descobrir que simplesmente existe um "procedimento" para se fazer uma crítica à LC e eu não tô sabendo como é. Deve ser por isso que incomodo tanto os mais ávidos beatos. A pessoa não pode ter liberdade de expressão nos tópicos, tem que se expressar de uma forma específica! Agora tudo faz sentido pra mim. Finalmente eu entendi a sua mensagem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.380 Postado Maio 10, 2010 Compartilhar Postado Maio 10, 2010 (editado) É expressamente dito no mangá clássico que Shaka é buda. Mas todos sabem que ele não é, é apenas um humano iluminado. Mas ele não para de dizer que é deus e que tem tudo a ver. Nem todo mito citado é, às vezes é só a título de informação. Tem só um pequeno detalhe aí na sua argumentação, que entra em contradição com o que você tem dito esse tempo todo. Você não deu crédito às relações que fiz na página anterior entre pégaso e meteóros, leões e TV Plasmas, e etc; justamente por dizer que se referia somente às vestimentas. E Shaka é o homem, e não a Armadura. É verdade que Shaka dizia que é a própria reencarnação de buda, e não fica explícito se isto é realmente verdade - apesar de quando ele era criança ele ter conversado com o próprio Buda. Mas estamos falando aqui das vestimentas sagradas. E a vestimenta do Krishna se chama "Crisaor", e não "Zochoten". Não existe a possibilidade de "Bah... quando ele falou de Crisaor, ele falava de uma pessoa que vestiu a armadura..."; não. A própria escama recebe a denominação de Chrysaor, o filho de Poseidon, um guerreiro que aparece na história de Perseu com uma arma de ouro (ei... eu já vi isso antes); aquele que desposou a filha de Oceanos e viveu como um príncipe dos mares que era. Toda a contribuição de Zochoten foi apenas na forma da "Arma de Ouro", que Kurumada transmutou de uma espada para uma lança, criando uma similaridade perfeita com a arma de seu pai - isto é, o Tridente de Poseidon que se assemelha muito mais a uma lança do que uma espada; e no combate de Crysaor contra espíritos malígnos. Ou seja, ele enriqueceu a Cloth de Crysaor ao aproveitar elementos interessantíssimos de uma lenda japonesa. Ele é apenas um cara normal, não tem nenhuma "figura mitológica"... ...Não. Crysaor é um gigante, uma figura que é descrita no mito de Perseus como "um guerreiro empunhando uma arma dourada". Nada de "um cara normal". Acabo de descobrir que simplesmente existe um "procedimento" para se fazer uma crítica à LC e eu não tô sabendo como é. Deve ser por isso que incomodo tanto os mais ávidos beatos. A pessoa não pode ter liberdade de expressão nos tópicos, tem que se expressar de uma forma específica! Agora tudo faz sentido pra mim. Finalmente eu entendi a sua mensagem. Parabéns. Você acabou de descobrir que existem normas de etiqueta social. Editado Maio 10, 2010 por Fëanor 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Maio 10, 2010 Compartilhar Postado Maio 10, 2010 pergunta: alguma coisa postada sobre a "eterna falta de noção" da Shiori tornou a Súrplice de Portão-Relógio menos foda? Claro que não né? então obrigado...podem parar de postar hihihihi 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Maio 10, 2010 Compartilhar Postado Maio 10, 2010 Senhores, acho que já podemos parar com essa discussão, Ok!? O tópico se restringe a LC e ND, então chega de Off. Vocês começaram a ir para o lado pessoal também, o que não cabe aqui nem em nenhum outro tópico do Fórum. Qualquer dúvida/reclamação mande-nos uma MP. Obrigado! 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 12, 2010 Compartilhar Postado Maio 12, 2010 // Comic Ranking http://img706.imageshack.us/img706/9144/semttulo1el.jpg Não entrou na Tayosha e nem no Oricon (atualizado até dia 10). Talvez entre no próximo update da Oricon. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 12, 2010 Compartilhar Postado Maio 12, 2010 Pra Oricon ainda é cedo. O resultado só vem depois de uma semana e não fez nem uma semana do lançamento. Acho que semana que vem já saberemos.A outra aí eu nunca ouvi falar... Mas, vendo por essa lista, tá na média de vendas! LC é realmente um mangá equilibrado nesse sentido. Nem cresce absurdos, nem cai. É estável. Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Maio 12, 2010 Compartilhar Postado Maio 12, 2010 Até tá bem pelo que tava imaginando!o.o Mas o 18 pelo menos no começo tinha umas colocações melhores,não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 864 Postado Maio 13, 2010 Compartilhar Postado Maio 13, 2010 Está na média mesmo, LC se mantém sempre em boas colocações. Nada excelente ou um estouro de vendas, mas podemos dizer que de modo algum é um fracasso. Minha expectativa é de crescimento das vendas agora que o anime vai para a televisão japonesa. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Maio 14, 2010 Compartilhar Postado Maio 14, 2010 (editado) Pois é, e eu ja desisti de procurar por alguma expressividade do LC no mangá (vendas, sucesso, etc.) e agora isso parece contaminar o anime tb. E essa sensação pegou no ND depois daquelas 60 mil copias do segundo volume. Eu esperava ver o anime de LC, pelo menos, em ultimo no Anime Grand Prix desse ano mas, se quer, foi cogitado. <_ um anime daquela qualidade ser nem lembrado... pq algo est muito errado.> Ja o Fullmetal Alchemist: Brotherhood, da mesma equipe, catou, nada mais nada menos, que o sexto lugar (ou seja, o sexto melhor anime do ano passado no Japon). Quem levou o primeiro lugar foi o Higashi no Eden. Editado Maio 14, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Maio 14, 2010 Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Pena que CDZ não faz tanto sucesso no Japão como nos outros paises, eu jurava que o volume 2 do ND iria vender mais de 100 mil devido ao marketing que foi feito durante uns 2 meses e baseado tambem nas venda do primeiro volume, mas vendeu apenas 48 mil, ficou 120 mil atras do Steel Ball Run (Que nunca ouvi nem falar desse manga), e a exibição do LC na TV creio que não vai aumentar em nada as vendas. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 14, 2010 Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Caramba, comparar um anime de um mangá que vende 1 milhão de cópias com um que vende 40 mil é um absurdo! hueeueueLC - anime, tanto quanto o mangá, são "regulares" no sentido de vender normal, terem um púbico restrito, mas conseguem sobreviver muito bem. Tanto é que mesmo o mangá vendendo assim, duas empresas queriam animá-lo e acabou ficando com a TMS. E por sair em OVA a coisa fica mais restrita. Quem for assisti-lo (de maneira "honesta") é porque comprou, diferentemente de um anime televisionado semanalmente em que você pode, sem querer, se deparar com ele e assistir um capítulo. Resumindo: Se uma segunda temporada já foi assegurada é porque a coisa não tá mal. É a única coia que me importa: Que o mangá e o anime continuem saindo até o fim. Com o anime eu me preocupo mais, mas o mangá tá tranquilão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Maio 14, 2010 Compartilhar Postado Maio 14, 2010 mas o povo tem uma mania de achar que a única coisa que faz sucesso são os que estão lá no topo...acordem rapeize...estar no top1 é ótimo, óbvio, mas não estar nãoo significa que o mangá é um fracasso...eu heim...se fosse um fracasso o mangá já teria sido cancelado a tempos... e agora realizem a quantidade de títulos que são vendidos no Japão e sintonizem-se no "fracasso" e na "falta de sucesso" de um título que não vende 100 mil na primeira semana ou que ocupa a 23ª posição dos mais vendidos hahahaha beijos pra todos os fracassados desse mundo 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaosfire 126 Postado Maio 14, 2010 Compartilhar Postado Maio 14, 2010 (editado) Fracasso em um mercado gigantesco de animação que é o japonês é não aparecer em nenhum desses rankings. Editado Maio 14, 2010 por Kaosfire Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 14, 2010 Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Engraçado como é que insistem em dizer que LC é um fracasso...Shoruranjerdentis. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados