Kaosfire 126 Postado Maio 14, 2010 Compartilhar Postado Maio 14, 2010 LC precisa se esforçar muito ainda pra ser fracasso, se o fosse, nem teria segunda temporada ou mesmo eventos e propagandas apresentando o anime. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 14, 2010 Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Mas acho que o Viola não quis dizer isso. Ele não é disso.... acho. O meu único medo cai sobre o anime de LC. Por enquanto está indo muito bem: Vende bem, entra nos rankings, cinema lotado sempre, um canal comprou os direitos de transmissão da primeira e segunda temporada e por aí vai. Eu sinceramente espero que isso se mantenha até o fim, pois eu realmente queria ver o mangá inteiro animado nessa qualidade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Maio 14, 2010 Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Caramba, comparar um anime de um mangá que vende 1 milhão de cópias com um que vende 40 mil é um absurdo! hueeueueLC - anime, tanto quanto o mangá, são "regulares" no sentido de vender normal, terem um púbico restrito, mas conseguem sobreviver muito bem. Tanto é que mesmo o mangá vendendo assim, duas empresas queriam animá-lo e acabou ficando com a TMS. E por sair em OVA a coisa fica mais restrita. Quem for assisti-lo (de maneira "honesta") é porque comprou, diferentemente de um anime televisionado semanalmente em que você pode, sem querer, se deparar com ele e assistir um capítulo. Resumindo: Se uma segunda temporada já foi assegurada é porque a coisa não tá mal. É a única coia que me importa: Que o mangá e o anime continuem saindo até o fim. Com o anime eu me preocupo mais, mas o mangá tá tranquilão. Há de convir que para a produção em anime não precisa - obrigatorialmente e necessariamente - que um mangá seja absurdo em vendas. Há inúmeros títulos com animação muito boa que são desconhecidos da grande maioria de fãs de animes e mangás e que possuem uma vendagem bem inferior. O que exige mais são dos produtores e do desejo de animá-lo. Simples e puramente. A qualidade exacerbada do anime de LC é desejo de seu idealizador original (Masami Kurumada-sensei), que quis o mesmo na época de produção dos OVAs de Hades Santuário e do Tenkai-hen Joshô Overture, (acho) mesmo sabendo que o "impacto" de um spin-off ser bem menor que a obra original. As vendas de LC, tanto em anime como mangá, não decariam, porém não "alavancaram", como você bem disse, mantêm-se estáveis - e isso é, em certo ponto, preocupante, já que mesmo com uma publicidade enorme (cinema, papéis de parede para celular etc.), uma qualidade de animação fora dos padrões gerais do Japão, o peso da marca Saint Seiya e a regular publicação em mangá (mesmo numa editora mediana como a Akita Shoten) as vendas não subiram, o que pode baixar o custo de produção (diminuindo a qualidade) ou a suspensão da produção (o que, duvido eu, aconteça). Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 14, 2010 Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Não sei não, Vilão. Inicialmente, quando a primeira temporada foi lançada, eu esperava um acréscimo nas vendas bem significativo, no entanto, o mangá continuou "estagnado" nas mesmas posições. Não boto tanta fé que essa exibição na tv aberta vá "upar" as vendas de LC, principalmente porque acho a atual fase da história uma das mais enfadonhas que já acompanhei.Concordo. Muita expectativa foi gerada em torno do anime justamente por achar que ele ajudaria a alavancar as vendas do mangá. Como já disseram, o mangá LC atingiu um patamar de certo de estabilidade antes do anime começar. O anime completou um ano e ainda assim as vendas ficaram da mesma maneira, como se ele não existisse. Ou seja, o anime vende por si só, mas não ajudou em vendas do mangá. Da mesma forma que uma exibição no meio da madrugada também não vá ajudar muito. Resultado: são projetos que não se auxiliam, mas que vendem cada um de forma estável e ajudam na franquia. UPDATE: Site da Oricon atualizado. Infelizmente, LC não ficou no Top 30.----- Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Maio 14, 2010 Compartilhar Postado Maio 14, 2010 (editado) Ele não é disso.... acho. Claro que ñ, fela. USHUAHSUHASHAS... antes que venham os Athena Shiori no saints defende-la do recalque puro mal, eu só fiz um comentario sobre a "nova geração" Saint Seiya usando, naquele caso, LC. Podemos troca-lo por qualquer coisa, seja ela ND, Tenkai, etc. Fracasso, por exemplo, ñ partiu de mim, então ñ vms transformar mais um debate em LC vs ALL colocando palavras nas bocas dos outros. Por sinal, agora sim um comentario meu, nem de longe LC é um fracasso. Então, sem mimimi. Se for bom pro ego de alguem, podemos usar as vendagens de ND, serve? Em outras palavras, o que eu disse no post anterior foi: Saint Seiya é um boom (pelo menos fora do Japon - e a cada dia, fico mais convencido que é fora dele mesmo) > Saint Seiya tem uma nova animação com qualidade fenomenal > elogiado pela critica (bem, aqui eu ñ tenho certeza mas deve ser) > logo, estaria facil, facil no Anime GP de 2009. Mas ñ esteve, se quer, foi citado. Fato. Então... http://i2.photobucket.com/albums/y44/violador/sacou.gif Editado Maio 14, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 14, 2010 Compartilhar Postado Maio 14, 2010 (editado) Acho que é aí que as coisas se garantem e se estabilizam. Pegando LC como exemplo: É um título estável no Japão, tanto o mangá quanto o anime. Vende bem, mas não é e nunca será um estouro de vendas. Vende, no Japão, no máximo 50 mil exemplares por volume. Os OVAS também têm ido bem e sempre entrando nos rankings de venda, com exceção deste último. Repetindo: Isso só no Japão. Mas creio que nem a TMS nem a Akita são burras. O Japão, diferentemente de Naruto, Bleach e outros; é só uma parcela do mercado de SS e quem sabe nem seja o mercado principal deles (apesar desses japoneses me mostrarem serem péssimos publicitários e terem um mercado muito fechado, focado apenas neles), pois o grande filão está nos países latinos e a parte "latina" da Europa. Sem falar da China, Coréias e Tailândia. De cabeça eu lembro que o mangá está licenciado no Brasil e muitos países da America Latina; México; China; Coréias; Itália; França; Espanha e, acho eu, Portugal. O anime já foi licenciado no Brasil, vai sair agora em vários países da America Latina e já saiu na França. Fora isso tem um "dinheiro extra" de merchandising vendido, cinema e, agora, com o anime passando na tv.Aí é só fazer as contas e finalmente ter o resultado final de vendas, tanto do mangá quanto dos OVAS. Mesmo usando números baixíssimos de venda, o resultado final ainda é bom. E, como eu disse no começo, creio que seja assim que LC/SS/Whatever sobrevive. Por fim, o mangá eu estou bem seguro. Ele é um dos tops dentro da Akita/Champion, mas ainda sinto um certo medo por causa do anime. A segunda temporada já foi garantida e isso é ótimo, mas eu realmente gostaria de ver tudo animado, até o fim. Espero que role, mas, como fã de SS, já estou acostumado a ser frustrado, hehe Editado Maio 14, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Maio 14, 2010 Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Bom, eu pessoalmente nunca achei que o anime iria ajudar as vendas do mangá. O motivo é simples: ele não é exibido na TV, ele foi lançado em DVD/Blu-ray pra ver quem for lá comprar.Só quem vai ver é quem vai comprar aquele produto e alguém só vai fazer isso se já conhecê-lo. É diferente de exibir na TV aberta e pegar alguém que simplesmente botou naquele canal na hora.Ou seja, a chance de ele atrair um público novo é mínima, ele foi feito para "agradar" ao público que o LC já havia conquistado e se alimentar dele. E isso, para mim, só reforça ainda mais a minha certeza de que esses sequels de outros autores (EpiG e LC), assim como o ND, não conseguiram (e talvez nem esperavam) criar um público novo significativo para o universo Saint Seiya, apenas reacender o público antigo (ainda que alguém possa vir e citar uma meia dúzia de gatos pingados que aparecem na internet dizendo terem sido atraídos para SS por causa dessas obras novas). A princípio eu tinha achado uma burrice enorme isso que fizeram de lançar já pra venda ao invés da TV, mas agora faz sentido. Eles devem ter se tocado que os produtos de SS, independente da roupagem que adquiram, têm apelo mesmo com os fãs velhos e leais e não com gente nova (afinal, se alguém daqui 20 anos lançar um "Naruto: THE LOST DIMENSION", obviamente só quem vai se interessar em ver é alguém que já conhece Naruto - e quem conhece e não gosta, não vai olhar, mesmo que seja um autor completamente diferente de Kishimoto) então pra quê distribuir o produto de graça na TV se o alvo mesmo é o público já cativo? Esse que já vai consumir mesmo a obra? Espero que daqui pra frente as estratégias de marketing de SS tenham isso em mente, especialmente se levarem em consideração o que já disseram mais atrás (que uma quantidade absurda do público de SS - acho que uma grande maioria - está fora do Japão). Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 14, 2010 Compartilhar Postado Maio 14, 2010 É, só que hoje em dia, a "TV" é a própria internet. Um anime como esse pipoca em todos os lugares, com links, sites e tudo mais junto com todo e qualquer episódio novo de qualquer obra. Não é mais preciso ter uma TV ligada pra saber da existência de um anime através de zapping. Logo, não faz tanta diferença assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaosfire 126 Postado Maio 14, 2010 Compartilhar Postado Maio 14, 2010 (editado) As vendas de LC, tanto em anime como mangá, não decariam, porém não "alavancaram", como você bem disse, mantêm-se estáveis - e isso é, em certo ponto, preocupante, já que mesmo com uma publicidade enorme (cinema, papéis de parede para celular etc.), uma qualidade de animação fora dos padrões gerais do Japão, o peso da marca Saint Seiya e a regular publicação em mangá (mesmo numa editora mediana como a Akita Shoten) as vendas não subiram, o que pode baixar o custo de produção (diminuindo a qualidade) ou a suspensão da produção (o que, duvido eu, aconteça). Não creio que seja um fator preocupante, se as vendas não atingissem os níveis desejados, a queda na qualidade da animação já seria perceptível e constante com o avançar dos Ovas, isso acontece em muitos animes. No primeiro Ova de Lost Canvas por exemplo, a qualidade da animação estava suprema, nos outros ovas seguintes a qualidade reduziu em relação ao primeiro, no entanto essa queda não se manteve, basta ver no ova 12, aonde a qualidade chega a ser superior ao do primeiro. Se as vendas não estivessem suprindo os custos de produção nem teria segunda temporada. Editado Maio 14, 2010 por Kaosfire Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Maio 15, 2010 Compartilhar Postado Maio 15, 2010 (editado) Não sei, Sanamo, mas acho que no Japão, a internet não cumpre essa função quanto a animes. Puro achismo, mas não consigo imaginar o povo japonês indo para a internet baixar o que passa o dia inteiro na televisão... isso eles devem reservar para os programas de fora, como fazemos nós. E ainda que cumpra, continua valendo o que eu disse quanto "à disseminação", pois o que tá na internet só vai ser visto por você se você se interessar e baixar. É diferente da TV, que inverte a coisa, levando o programa ao telespectador para DAÍ nascer o interesse. Editado Maio 15, 2010 por Masked Access Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Maio 15, 2010 Compartilhar Postado Maio 15, 2010 Concordo com o Access. Não espero um BOOOOM de vendas com a exibição televisa dos OVAS, mas algum crescimento terá já que o LC entrará na casa do telespectador, ao contrário do que ocorre agora, com os fãs indo atrás do anime. Ele pode atingir justamente esse público menos "nerd", aquelas pessoas que ligam a tv despreocupadas e se deparam com um anime que nunca ouviram falar Minha preocupação quanto ao anime é da terceira tenmporada em diante, já que aquela pesquisa que eles teriam feito, indicava que LC teria mercado para duas temporadas. Se essa segunda fase não se garantir muito bem... Quanto ao mangá, esse vai muito bem. É um sucesso dentro da Shonen Champiom, e deve seguir tranquilo até o fim. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 15, 2010 Compartilhar Postado Maio 15, 2010 Inicialmente eu esperava que os Ovas aumentariam as vendas do mangá, mas depois percebi que nem faria sentido.Realmente os OVas foram feitos pra quem já é fã. Por isso não foi pra TV. Eles tem um foco em especifico. Agora estão passando na TV pra ver se alguém se interessa, mas a animação aparentemente não tinha intuito de aumentar as vendas do mangá, mas adicionar mais um produto para venda de quem já conhece a obra. Quero também ver o anime completo, mas o que mais me empolga é o mangá mesmo. Que tá foda e quero ver até o fim (e vou chorar muito quando chegar ao final ;__. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 15, 2010 Compartilhar Postado Maio 15, 2010 De fato, também não consigo imaginar o povo japonês indo para a internet baixar o que passa o dia inteiro na TV. É meio sem noção, igual a nego daqui querendo baixar novela das oito. eu não conheço ninguém que faça isso.O problema todo é o horário onde está passando. Não conheço bem os costumes japas, não sei se lá é comum nego ficar até 2 da matina acordado, mas... Porém, temos que pensar que horários mais acessíveis com certeza são mais caros, e aí chega a um ponto em que o investimento necessário já não é compatível com o perfil da obra SS atualmente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 15, 2010 Compartilhar Postado Maio 15, 2010 O anime em TV é apenas para obras já consagradas, e auxiliam no sucesso ao que já é sucesso. E esse é um fator levado em consideração pelas emissoras antes de autorizar uma produtora para elaborar conteúdo para TV. Caso contrário, a obra é classificada como OVA e vai direto para o DVD/BD - mas nada impede que um dia elas vão para a TV, mas a priori não é essa a intenção. LC não cabe no primeiro caso. O canal onde LC é exibido é um canal específico e por assinatura, - aos moldes do que tinha no Animax aqui e ao que os OVA's de Hades recentes eram exibidos - por isso a forma de "propagação" do anime se dá em prorpoção muito menor do que na internet. Por isso, mesmo com essa exibição, haverá vendas de ovas online. E para fins de despertar interesse, isso não é comum aqui, mas no âmbito japonês eles fazem inúmeras apresentações do produto em shopings, estandes em eventos de cinema, animes e usam meios mais persuasivos do que a TV, como celular e aqueles telões à la Times Square que foi mostrado há um tempo pelo Team Olimpo. Esse cenário de TV é totally anos 90, onde a TV era o grande veículo de massa, hoje já não é mais, ainda mais se tratando de um canal a cabo. Por isso que ainda não faz diferença alguma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Maio 15, 2010 Compartilhar Postado Maio 15, 2010 Pq vcs adoram discutir sexo dos anjos?? Já foi dito em outros tópicos inclusive, que a franquia SS no Japão tem uma aceitação mediana, isto não é novidade para ninguém. Como muitos já explanaram LC é feito para fãs da série, um público que já o conheci, não entendo onde vcs conseguem ver fracasso. LC anime é uma boa produção, tem seus furos claro, como qualquer produção, mas tem sua parcela de fãs fiéis isto é mais importante. Não sei os japoneses,mas quando passva a faixa de animes a 2 da madruga no cartoon eu asssistia por ser fã de Gundam Wing, e não era nenhum grande esforço sempre valia a pena.Vivam e deixem viver minha gente. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Maio 16, 2010 Compartilhar Postado Maio 16, 2010 Esse mês, Maio, teriamos o lançamento de mais um volume por aqui, o volume 16 se não me engano. Se fosse lançado estaria apenas 2 volumes do Japão, então não seria surpresa se parassem um pouco...Pois é, parece que foi o que aconteceu. Ele apareceu na cheklist desse mês com essa previsão "The Lost Canvas #16 – 19/05" mas a capa ainda não tinha sido aprovada... se passou metade do mês até hoje, semana do lançamento, ainda não tinha sido lançado a capa.... Parece que esse mês não teremos a versão brazuca =( E acho que é certeza pq todo mês recebo email da JBC com os lançamentos da semana, e agora quando fui ver não tinha nada, nem resumo, nem dia, nem nada. É uma pena, queria ver o mais rapidamente esse volume... para daqui a 2 meses poder ver Dohko lutando Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Maio 16, 2010 Compartilhar Postado Maio 16, 2010 Podemos acusar a JBC de quase tudo (preço abusivo,qualidade porca), mas atrasos realmente não fazem parte de seus defeitos. Via de regra ela é sempre bem pontual. Se atrasou dessa vez, deve ser pela proximidade com o Japão já. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Maio 16, 2010 Compartilhar Postado Maio 16, 2010 (editado) (...) não entendo onde vcs conseguem ver fracasso. (...) Na verdade, com excessão do WL, ninguem viu fracasso. O que está sendo comentado é que Saint Seiya, seja na forma de ND ou LC, ñ parece expandir seu universo (fora da historia, é claro - e que seria o ideal). As constantes nas vendas, por exemplo, poderiam sugerir (o obvio) que o publico é aproximadamente constante. Como fãs, acho que ñ tem problema em ficar na torcida que a obra crescesse (ainda mais) e conquistasse mais adeptos. Algo como Star Wars fez na ultima decada. Editado Maio 16, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Maio 16, 2010 Compartilhar Postado Maio 16, 2010 (editado) Esse mês, Maio, teriamos o lançamento de mais um volume por aqui, o volume 16 se não me engano. Se fosse lançado estaria apenas 2 volumes do Japão, então não seria surpresa se parassem um pouco...Pois é, parece que foi o que aconteceu. Ele apareceu na cheklist desse mês com essa previsão "The Lost Canvas #16 – 19/05" mas a capa ainda não tinha sido aprovada... se passou metade do mês até hoje, semana do lançamento, ainda não tinha sido lançado a capa.... Parece que esse mês não teremos a versão brazuca =( E acho que é certeza pq todo mês recebo email da JBC com os lançamentos da semana, e agora quando fui ver não tinha nada, nem resumo, nem dia, nem nada. É uma pena, queria ver o mais rapidamente esse volume... para daqui a 2 meses poder ver Dohko lutando Podemos acusar a JBC de quase tudo (preço abusivo,qualidade porca), mas atrasos realmente não fazem parte de seus defeitos. Via de regra ela é sempre bem pontual. Se atrasou dessa vez, deve ser pela proximidade com o Japão já. Obrigado pela informação rapazes, na minha cidade sou réfem de uma única banca de revista, que comercializa mangás. Como não tinha chegado até fiquei preocupada , achando que eles tinham dessistido de Lost Canvas. Agora vi num site a capa de LCn° 16 nacional, com Tenma na capa.Tenho esperança em ver este mangá ainda neste mês E Violinha LC ser 23° no Japão não significa que a série não esteja crescendo, vide que no Japão a aceitação de Saint Seiya , pelo que soube neste fórum, sempre foi mediana. O maior publico de Saint Seiya esta no exterior, e se vc der uma olhadinha numa tabela que o Sanamo colocou em http://www.cdz.com.br/forum/index.php?/topic/3031-o-futuro-de-saint-seiya/page__st__2940 vera que a franquia continua a render e mto. Também torço por SS , quero acompanhar a franquia por um longo tempo. Outra coisa essa questão do fracasso não fui eu que disse, então meus caros leiam todos os post´s e não coloquem palavras na minha boca. Editado Maio 16, 2010 por yuzu_li Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Maio 16, 2010 Compartilhar Postado Maio 16, 2010 Obrigado pela informação rapazes, na minha cidade sou réfem de uma única banca de revista, que comercializa mangás. Como não tinha chegado até fiquei preocupada , achando que eles tinham dessistido de Lost Canvas. Agora vi num site a capa de LCn° 16 nacional, com Tenma na capa.Tenho esperança em ver este mangá ainda neste mês Onde vc viu a capa do volume 16 nacional ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Maio 16, 2010 Compartilhar Postado Maio 16, 2010 (editado) Onde vc viu a capa do volume 16 nacional ? A capa não foi liberada, mas a informação que tive é que deve ser deve ser uma capa parecida com a versão japonesa que tem Tenma . Procurei o blog para te passar o link, mas não encontrei. Vi este blog ontem depois de ir comprar o mangá e não achar. Editado Maio 16, 2010 por yuzu_li Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Maio 16, 2010 Compartilhar Postado Maio 16, 2010 A capa não foi liberada, mas a informação que tive é que deve ser deve ser uma capa parecida com a versão japonesa que tem Tenma . Procurei o blog para te passar o link, mas não encontrei. Vi este blog ontem depois de ir comprar o mangá e não achar. Ata... Mas toda capa brasileira é igual a capa japonesa, só não tem a tarja do lado e a contra-capa Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 16, 2010 Compartilhar Postado Maio 16, 2010 Na verdade, com excessão do WL, ninguem viu fracasso.Sim, claro, agora encontrem culpados pelo que disseram implicitamente o tempo todo, para tirar o de vocês da reta. Essa estratégia é velha, e eu não fui o único que viu assim. Virem o disco, parem de se fazer de vítimas e assumam. Sobre o volume 16, da última vez que comentaram sobre a publicação parar porque estaria alcançando o nacional, isto não aconteceu. Como o Vilão disse, parece que a JBC não gosta de atrasos em seu currículo, pelo menos não até aqui com LC. Por isso, creio que ainda poderemos ser surpreendidos até o dia 19... Só sei que estou feliz porque FINALMENTE consegui comprar o 14 depois de rodar boa parte do Rio procurando, dentro do possível, é claro... http://www.forumpcs.com.br/images/smiles/icon_lol.gif Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 17, 2010 Compartilhar Postado Maio 17, 2010 LC fracasso?Santa mãe de Deus gente heheheNem vou comentar disso... Sinceramente. Bem, quanto ao mangá nacional! Realmente quero esse novo volume o mais rápido possível. To feliz que não teremos grandes paralisações (mesmo que ele não chegue exatamente agora)... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kamus_el_mago 0 Postado Maio 21, 2010 Compartilhar Postado Maio 21, 2010 A Akita Shoten já divulgou que dia 08/07 será lançado o volume 20 de Lost Canvas, quero que tenha Shion na capa , de preferência protagonista como foi o Dohko na capa do volume 17!E sobre o volume 16 no Brasil, era prevista para ser lançado no dia 19/05 e agora tá atrasado por conta da aprovação da capa, espero que seje liberado e pelo menos até o fim do mês saia!! Até! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados