Fëanor 1.381 Postado Maio 21, 2010 Compartilhar Postado Maio 21, 2010 (editado) A Akita Shoten já divulgou que dia 08/07 será lançado o volume 20 de Lost Canvas, quero que tenha Shion na capa , de preferência protagonista como foi o Dohko na capa do volume 17! Seu pedido será realizado. Falarei com a Shiori, e a capa vai ser com o Shion tendo destaque na capa mesmo. Pode me cobrar depois... E sobre o volume 16 no Brasil, era prevista para ser lançado no dia 19/05 e agora tá atrasado por conta da aprovação da capa, espero que seje liberado e pelo menos até o fim do mês saia!! Da última vez que isso aconteceu, a publicação retardou 1 mês para sempre. Foi no início do ano, se não me engano... Quanto à expansão ou não do universo SS com o Lost Canvas, eu acredito que tenha expandido sim... - Creio que, em termos de mercado, Lost Canvas tenha diminuído em relação ao mangá clássico no Japão (como é natural que aconteça com qualquer série que saia da Jump e vá para uma revista secundária)- Manteve o seu principal mercado, que não é outro, senão os dos países latinos, como Brasil, Itália, França, México, Espanha, etc; pois vejo que o mangá de Lost Canvas vende por aqui tanto quanto o mangá clássico da Conrad vendeu.- E iniciou-se em países anglo-germânicos, uma vez que vejo vários novos fãs ianques, alemães, britânicos; mercado este que praticamente desconhecia o mundo de Saint Seiya. Não sei se já há venda de Lost Canvas nos EUA, mas só de uma quantidade considerável de norte-americanos estarem lendo Lost Canvas pela internet, já é pode ser considerada uma expansão potencial enorme do universo SS. Em termos de expansão do universo dentro da história, nem entra sobre questão o quanto Lost Canvas trouxe de novidades para a série... Editado Maio 21, 2010 por Fëanor Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Maio 21, 2010 Compartilhar Postado Maio 21, 2010 Sim, claro, agora encontrem culpados pelo que disseram implicitamente o tempo todo, para tirar o de vocês da reta. Essa estratégia é velha, e eu não fui o único que viu assim. Virem o disco, parem de se fazer de vítimas e assumam. O que foi dito implicitamente, se é que foi, foi visto por alguns e ainda é muito questionavel (depende do nivel de alienação, da pessoa que escreveu, da pessoa que leu, etc.). Como ficou claro ao longo dessas ultimas paginas foi um debate em torno de fatos. Explicitamente, eu, pelo menos, ñ citei nada sobre (e nem teria como). Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 27, 2010 Compartilhar Postado Maio 27, 2010 (editado) Não sabia onde postar isso, então vai aqui mesmo. Estava lendo agora há pouco umas matérias sobre as editoras e suas revistas e me deparei com um artigo bem legal da Shonen Champion. Fiquei sabendo várias coisas que não sabia. A Champion é a quarta maior revista shonen do Japão, perdendo (feio) para a Jump, Sunday e Magazine. Porém a Champion é considerada a "revista shonen malvada". Enquanto a Jump e congêneres suavizaram muito o teor de seus mangás (afinal, na Jump já tivemos Hokuto no Ken e Saint Seiya que era um festival de banho de sangue), a Champion fez questão de manter essa, digamos, crueza tão típica dos anos 80. E ela é uma revista que não impõe restrições. Ou seja, se o mangaka quiser fazer um mangá ecchi (mangá levemente erotizado e com bastante fanservice), ele pode fazer O ecchi. Vide No Bra. Se o mangaka quiser fazer um mangá cheio de sangue, tá liberado! Acho que dos mangás "porrada", Lost Canvas deve ser o mais leve. Há bastante sangue e uma história mais 'dark', mas acho que LC daria para ser publicado na Jump dos dias atuais. Outra informação legal é que a Champion é uma revista que valoriza a criação de "prequel/spin-off" de suas obras. A informação mais relevante que consegui acho que é a próxima: Atualmente Worst (Crows, Crows Zero) e The Lost Canvas (Saint Seiya, num geral. Aqui então entra o ND, obviamente) são os títulos mais, digamos, respeitados e adulados dentro da revista. Baki também entra nesse bolo e os três formam a trindade da Champion. Enfim, informações inúteis, porém legais. Edit: Esqueci de uma coisa. A Akita Shoten, editora da Shonen Champion, se uniu a Kodansha, que é a segunda maior editora do Japão (perdendo para Shueisha). A unificação foi feita para expandir os títulos de ambas as editoras pra fora do Japão. Editado Maio 27, 2010 por drustann 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 27, 2010 Compartilhar Postado Maio 27, 2010 Interessante saber que a Champion libera os fanservices erotizados de LC, bem como os toques de Yaoi e o estilo Shoujo e etc. Quer que o mangaká exponha o que gosta de fazer. Assim, então eles possuem uma visão generalizada do público. Mesmo publicando uma revista Shonen, libera outros estilos para tentar conquistar as meninas, os mais crescidos, os pervos (). Pode ser que a tendência seja mesclar com outras coisas. Eu particulamente não gosto dessa liberalidade, e acho que as backbones japonesas - no caso da JUMP - pensam assim também. Empresas como a Toei Animation então, nem se fala. E eu concordo com isso, caso contrário vira uma obra bacanal, cujo o principal atrativo está nas cenas, e não nos balões e no desenrolar dos fatos. Ainda bem que varia de mangaká pra mangaká, e os grandes mestres japoneses já possuem estilos definidos. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 (editado) Na verdade você entendeu tudo errado, heuheueShonen é shonen dentro da Champion. Shoujo eles tem uma outra revista. Porém há várias modalidades de shonen, entre elas o battle manga (LC, por exemplo), esportes, de mistério e ecchi que são mangás mais 'pervos'. Há muitos outros tipos de shonen, mas é que nós estamos mais habituados com os 'battle manga' e achamos que shonen é isso. O que a Champion dá é a liberdade dos autores fazerem o que quiser dentro do proposto. Ou seja: Shonen. Se o cara que fazer um ecchi, pode fazer o mais pervo dos ecchis; se o cara quiser fazer um battle, pode exagerar no sangue que não há problema algum. Por isso que a Champion é considerada a "filha desordeira" das antologias shonen. Lost Canvas nada mais é do que um battle manga com a cara dos mangás atuais. Só isso. Se tem pitada de shoujo, eu nem discuto mais isso. O que você está dizendo, de usar o termo shonen e toda a sua estética e, na verdade, ser um mangá bem shoujo (ou seja, shonen para meninas) é algo que uma outra revista faz: A Monthly GFantasy. Dá uma olhadinha nos títulos dela como Pandora Hearts ou Kuroshitsuji e você verá o que é um "shoujoshonen" de verdade. Editado Maio 28, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Asch 32 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Esqueci de uma coisa. A Akita Shoten, editora da Shonen Champion, se uniu a Kodansha, que é a segunda maior editora do Japão (perdendo para Shueisha). A unificação foi feita para expandir os títulos de ambas as editoras pra fora do Japão. Quando foi que ocorreu essa fusão empresarial? Será que isso vai mudar em alguma coisa com os mangakás? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Não, acho que não. Pelo que eu entendi a distribuição no Japão continuará a mesma. O objetivo da união tem em vista a distribuição internacional. Quem sabe eu tenha entendido errado. Vou ver se acho mais informação. A Champion é a quarta maior antologia shonen do Japão, mas veja a diferença entre ela e a, por exemplo, Jump. A Champion tem uma tiragem semanal de 500 mil; a tiragem da Jump é de 2 milhões. Porém, nessa mesma matéria sobre a Champion, dizia que eles eram a mais equilibrada antologia: Nem crescia muito e nem decaia muito. A pessoa que escreveu essa matéria disse que isso poderia ser por causa do padrão da Champion. Ou seja, por serem quase alternativos eles tinham um público bem fiel, diferentemente das outras que por conta do término de um mangá às vezes as vendas caem demais. Aconteceu isso com a Jump, quando DBZ acabou. Eles só foram se recuperar anos depois, quando One Piece estreou. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 (editado) Na verdade você entendeu tudo errado, heuheueShonen é shonen dentro da Champion. Shoujo eles tem uma outra revista. Porém há várias modalidades de shonen, entre elas o battle manga (LC, por exemplo), esportes, de mistério e ecchi que são mangás mais 'pervos'. Há muitos outros tipos de shonen, mas é que nós estamos mais habituados com os 'battle manga' e achamos que shonen é isso. O que a Champion dá é a liberdade dos autores fazerem o que quiser dentro do proposto. Ou seja: Shonen. Se o cara que fazer um ecchi, pode fazer o mais pervo dos ecchis; se o cara quiser fazer um battle, pode exagerar no sangue que não há problema algum. Por isso que a Champion é considerada a "filha desordeira" das antologias shonen. Lost Canvas nada mais é do que um battle manga com a cara dos mangás atuais. Só isso. Se tem pitada de shoujo, eu nem discuto mais isso. O que você está dizendo, de usar o termo shonen e toda a sua estética e, na verdade, ser um mangá bem shoujo (ou seja, shonen para meninas) é algo que uma outra revista faz: A Monthly GFantasy. Dá uma olhadinha nos títulos dela como Pandora Hearts ou Kuroshitsuji e você verá o que é um "shoujoshonen" de verdade.Pelo contrário, você que não entendeu absolutamente nada do que eu disse. Foi por isso (o trecho em destaque) que eu disse que Shiori faz o que ela sabe fazer e tem permissão pra isso: Shoujo, Yaoi, fanservices e erotismos dentro do ambiente Shonen (pois esse é o ambiente SS, pois ela tá fazendo uma franquia). E diferenciar revistas nem rola...hehehehe. LC é Shoujo total na editora, a prova é que o Gaiden de Yuzuriha foi lançado na Princess Gold, e possuiu a mesma "ação" de qualquer capítulo de LC. Justamente porque a Akita gosta de mesclar isso e sabe que o público-alvo de LC também lê a revista Princess e Princess Gold. Uniu o útil e o agradável e convida os leitores de Shoujo a conhecerem LC (e vice-versa, quem gosta do Shoujo- LC, tem alguma chance de apreciar um Shoujo em outra revista) pois certamente irão gostar. Você considera LC como um autêntico battle-mangá. Eu já vejo como Shoujo para meninos, um "sentimentally-mangá", apenas com personalidades, relações, laços e flashbacks, e ultimamente os fanservices estão pipocando. Bom que LC nem era assim, ele se tornou isso, ou seja, a autora achou melhor fazer Shoujo. Enfim, é algo que nem discuto mais, cada um vê o que lhe convém e achar melhor, cada um pode formar a sua própria opinião com relação à isso. Editado Maio 28, 2010 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Não sei qual é o opinião de cada um, mas existem as pessoas que estão certas e as pessoas que estão erradas.LC não é puramente Shoujo e nem quase isso. Qualquer opinião contrária a isso está errada. B) Só não sei desde quando flashbacks, relações, laços e personalidades passaram a ser padrão de Shoujo heheLC é um SHOUNEN escrito por uma mulher que gosta de se aprofundar nos personagens. É Shounen e não é opinião. É fato.Até mesmo é distribuído desta forma... Link para o post Compartilhar em outros sites
Joker 350 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 gente vcs não cansam de chamar o LC de shoujo não?e se for tão shoujo, afinal de contas qual é o grande problema?Vcs não gostam de LC simplesmente pq vcs colocaram um rótulo nele? Ê opnião que vale heim? RISOS ETERNOS Eu curto LC exatamente pelo "lado shoujo maligno feio bobo chato cocô buuuuuuu" que tantos (?) reclamam, pq é graças a essa característica que temos o desenvolvimento de história, personagens e etc, etc, etc. isso só torna a história do LC mais e mais RICA, e uma história rica em detalhes é DILÍCIA!!! Uma história e personagens ricos em detalhes é o que torna o mangá atraente pro público. Então, no meu caso, não são as lutas que mais me atraem nesse mangá e sim a história, que eu acho muito boa e muito criativa. Além, é claro, o fato de ser SS, e um SS contado de uma forma completamente fora do convencional, que é onde o clássico se firma. E vamos ser MUITO francos?? Uma história cujo o principal atrativo está nas cenas, e não nos balões e no desenrolar dos fatos é tudo MENOS o LC né? Não é possível que alguém pense nisso depois de tantos capítulos destinados exclusivamente a se aprofundar e a contar a história...mas não é possível MESMO. Não preciso nem falar o quanto a Shiori explora muito bem os diálogos e o desenrolar da trama né? E se algupem não percebeu é cego,...ou é apenas só mais um ataque repentino de má-vontade com a Shiori-kun 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Sinceramente, eu não vejo o porquê de ainda se discutir isso. THE LOST CANVAS, apesar de ser um mangá shounen, sempre teve uma tônica shoujo, pois a autora do mangá sempre foi Teshirogi Shiori e isso sempre fez parte do estilo dela como mangaká. Ou alguém aqui vai negar que uma das principais características de TLC é o foco nas emoções e relações humanas (traço típico de shoujos em geral)? Ora, a própria trama do mangá é centrada na relação entre Alone, Tenma, Sasha e todo o drama em que isso implica. Desde os primeiros capítulos nós podemos ver isso, que começa a ficar ainda mais evidente com o “despertar” de Hades em Alone. Agora, por que Kurumada-sensei, ciente do estilo de Shiori-kun, decidiu escolhê-la para escrever este mangá? Não sei, talvez ele quisesse mostrar a franquia Saint Seiya por outro ângulo e expandir o seu público, atingindo leitores de outros estilos. Seja como for, isso está longe de ser algo ruim. É só uma maneira diferente de explorar a série e todas as suas nuances. Entendo quem acha esse tipo de abordagem enjoativa – e, quando trabalhada em excesso, realmente o é – mas não é como se isso representasse uma mudança drástica no estilo da série e ela deixasse de ser shounen. Lembremos que até mesmo o clássico trabalhava, embora de forma lateral, aspectos associados ao shoujo; não havia um arco em que não rolasse novela porque alguém relacionado a outrem morreu ou estava lutando do lado oposto a ele ou tinha que fazer algo contra a sua vontade, sem falar nas descargas emocionais exageradas de alguns personagens a cada desenrolar da trama. Várias lutas de Santuário, algumas de Poseidon e praticamente todas de Hades – Santuário são bons exemplos disso. Mas alguém reclamava na época? Não. Então não sei porquê reclamam tanto justo agora, ainda mais quando se trata de um mangá cuja proposta é essa mesma... Post-scriptum: Não me entendam errado, ainda odeio e sempre odiarei a Shiori pelo o que ela fez com o arco de LC. Então não pensem que a estou defendendo. Porque não estou. Post-post-scriptum: Aliás, também quero deixar claro que a minha opinião vale muito mais que as suas. Leiam este post, abstraiam suas verdades e fiquem calados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 (editado) Após ter recebido e levemente lido o volume 19, devo dizer que gostei. A capa é bem melhor ao vivo que vê-lo na Internet e a contra-capa continua a ser boa. É realmente impressionante a quantidade de detalhes que se repara no tankoubon que não se repara nos capítulo semanas. Basicamente, temos os dois primeiros capítulos que representam a redenção de Aspros, o único dourado a surpreender Alone, os próximos três são basicamente Youma em Mercúrio (após ter lido, continuo a não ter a sensação que Youma foi o Guardião de Mercúrio, ele não se apresentou como tal e o desenvolvimento do templo foi curto e pobre). De seguida, temos dois capítulos fantásticos do momento que Alone dá as caras e Pandora desafia Kagaho. Vendo o tankoubon, realmente dá para notar que há dezenas de esqueletos naquela reunião, provavelmente até centenas, ou seja, nenhum espectro foi morto por Alone, mas toda o seu exército de esqueletos foi dizimado (não que fizessem muita falta não é?). Por fim, o volume termina com chave de ouro em Vénus, com Shion a desafiar Lune (sendo sincero, esses dois capítulos são os melhores do arco de Vénus, quando parecia que ia ser um arco dinâmico)... Basicamente, um volume muito bom Muito versátil, com vários personagens desenvolvidos, novos apresentados e a história a avançar bem. Os extras foram muito bons, gostei do Youma a saltar sob o quarto minguante (penso que era o quarto minguante), mas a sub-capa de Youma apresentado como serial killer japonês ficou mesmo demais. Nota: 8/10, somente porque a sequência de Mercúrio foi tão curta que nem deu tempo para a aproveitar Editado Maio 28, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Floss, você falou tudo. Sua opinião vale mais do que a desse povinho. Te amo, beijos. http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/emoticons/SABOTAGE.png---- Ops.. era pra ter mandado isso por MP.. Cansei desse assunto. ==============Bom; Voltando para o tema união de editoras: A união das editoras Akita Publishing e Kodansha se dará no âmbito dos direitos autorais. Isso significa que a Kodansha irá incluir NEXT DIMENSION, THE LOST CANVAS e EPISODE.G em seu portfólio. Isso será benéfico, pois os mangás poderão chegar em países onde ainda não estão, bem como ser ofertado na mesma gama de produtos para os estúdios de animação. O obejtivo disso é dar mais penetração e força aos seus repectivos mangás, tanto no Japão, como fora dele. A proposta é criar uma marca que administre esses direitos, assim como a Shueisha e a Shogakukan fazem. isso evita ter contato direto com a editora no Japão. Vendo através de uma ótica bem positivista, a longo prazo, isso vai evitar grandes demoras para se aprovar uma capa de LOST CANVAS por exemplo, desatolar negociações emperradas (EpiG no Brasil) e ofertar mais meios de se adquirir a lincença de um produto novo, no caso, NEXT DIMENSION no Brasil e em outros países. Link para o post Compartilhar em outros sites
Violet-Lockhart 65 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Cara, acho melhor algumas pessoas esquecerem Albaphica, Kárdia, Thanatos e Hypnos versão LC, "Pandiva", Manigold, Hasgard, Youma e etc já que odeiam tanto a Shiori e LC! Pois é..se flashbacks e envolvimentos psicológico e emocionais fossem levados em conta só em shoujo, Naruto tb não deveria ser shonen!O.o 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Ou então Pandora, nem o clássico deveria ser Shounen, com os flashbacks do Shun em seu treinamento, os flashback de Hyoga... Kanon...Saga... Shiryu... Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 (editado) gente vcs não cansam de chamar o LC de shoujo não?e se for tão shoujo, afinal de contas qual é o grande problema?Vcs não gostam de LC simplesmente pq vcs colocaram um rótulo nele? Ê opnião que vale heim? RISOS ETERNOS Eu curto LC exatamente pelo "lado shoujo maligno feio bobo chato cocô buuuuuuu" que tantos (?) reclamam, pq é graças a essa característica que temos o desenvolvimento de história, personagens e etc, etc, etc. isso só torna a história do LC mais e mais RICA, e uma história rica em detalhes é DILÍCIA!!! Uma história e personagens ricos em detalhes é o que torna o mangá atraente pro público. Então, no meu caso, não são as lutas que mais me atraem nesse mangá e sim a história, que eu acho muito boa e muito criativa. Além, é claro, o fato de ser SS, e um SS contado de uma forma completamente fora do convencional, que é onde o clássico se firma. E vamos ser MUITO francos?? Uma história cujo o principal atrativo está nas cenas, e não nos balões e no desenrolar dos fatos é tudo MENOS o LC né? Não é possível que alguém pense nisso depois de tantos capítulos destinados exclusivamente a se aprofundar e a contar a história...mas não é possível MESMO. Não preciso nem falar o quanto a Shiori explora muito bem os diálogos e o desenrolar da trama né? E se algupem não percebeu é cego,...ou é apenas só mais um ataque repentino de má-vontade com a Shiori-kun http://flogvip.net/fotos/h/e/a/heart1/f/20091015004835797.gif UAHSUHAUSHUHASUHU... WL deve ter se contorcido por ñ poder positivar ou agradecer mais esse epicness. ________________________ Sobre o verdadeiro assunto que é a Shonen Champion... err... bem, na duvida, publique na Shonen Jump! Editado Maio 28, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Junho 11, 2010 Compartilhar Postado Junho 11, 2010 (editado) Em Setembro de 2009 foi feita uma pesquisa pela Shonen Champion (não sei se foi no site ou na revista, mas creio que não tenha sido na revista, senão saberíamos. Na verdade essa pesquisa estava atribuida ao "Shûkan Champion", seja lá o que seja isso) sobre os personagens de Lost Canvas. O resultado é o seguinte: 1位 ユズリハ2位 魚 座 アルバフィカ3位 ユニコーン 耶人(ヤト)4位 射手座 シジフォス5位 蟹 座 マニゴルド6位 天孤星 ベヒーモス バイオレート7位 天猛星 ワイバーン ラダマンティス8位 教皇9位 天雄星 ガルーダ アイアコス10位 双子座 デフテロス11位 水瓶座 デジェル12位 ハクレイ ------------ 1. Yuzuriha de Grou2. Albafica de Peixes3. Yato de Unicórnio4. Sisifo de Sagitário 5. Manigoldo de Câncer6. Violate de Behemoth7. Radamanthys de Wyvern8. Patriarca Sage9. Aiacos de Garuda10. Deuteros de Gêmeos11. Dégel de Aquário12. Hakurei --------- Dourados que entraram: Albafica; Sisifo; Manigoldo; Defteros e Dégel Prateados que entraram: Yuzuriha e Hakurei Bronzeados que entraram: Yato Espectros comuns que entraram: Violate Kyotos que entraram: Radamanthys e Aiacos Representantes ou deidades que entraram: Sage ----- 1 - Essa pesquisa foi feita após o Gaiden da Yuzuriha ter saído. Ela já era popular, mas após o Gaiden ela simplesmente subiu no ranking como um foguete. Provavelmente esse é um dos motivos da TMS animar o Gaiden. 2 - Sisifo é muito criticado no 2ch, maior fórum da internet, e é estranho vê-lo tão alto na lista. Vai entender... 3 - Quando eu digo que Dégel é popular, é porque é verdade. Ele não é o mais popular, mas de 13 dourados existentes ele entrou na seleta lista dos cinco escolhidos pelos fãs nipônicos. 4 - Japoneses são bem diferentes de nós. Entrou pouco dourado até! Se fosse uma lista feita no Brasil, provavelmente a lista toda - ou quase toda - seria preenchida por cavaleiros de ouro. 5 - Cadê Pandora?!? CADÊ ALONE?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!? 6 - Alguém ainda ousa a duvidar que Yato e Yuzuriha voltarão? 7 - Começo a crer que Aiacos/Suikyô também voltará... hehehe ---- É isso. Editado Junho 11, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Junho 11, 2010 Compartilhar Postado Junho 11, 2010 (editado) Já sabia desses resultados, mas confesso que estou surpreendido pela Yuzuriha estar à frente do Albafica. Contrariamente ao dourado, ela nunca fez nada de especial mesmo ao longo do manga, ainda mais pensando que as outras três mulheres do LC - Sasha, Pandora e Violate - provaram ser mais interessantes em termos de personalidade que ela. Eu gosto da Yuzuriha, mas ela está longe de ser um dos melhores personagens, em termos de desenvolvimento, carisma ou sequer utilidade na trama... Quanto aos Kyotous, na altura que a pesquisa estava a ser feita, era a fase em que Radamanthys e Aiacos haviam recentemente aparecido, daí eles estarem no top e não Minos, Thanatos, Hypnos ou qualquer outro (bom) espectro como Veronica ou Violate - até podemos incluir Oneiros aqui... Pfft, Radamanthys, o espectro mais popular? Duvido... E dessa forma eu penso que foi por isso que Sisyphus está na lista, porque a participação principal dele era recente, porque de nenhuma forma ele é mais popular que Manigoldo. Sage está aí, eu comprava o Cloth Myth dele na hora, é um dos meus personagens preferidos. Albafica logo à frente, dá-me esperanças para que ele seja lançado logo - ah, e quanto ao CD Drama, ainda nenhuma novidade? De resto, eu acho mesmo que essa pesquisa ficou influenciada pelos eventos que se passavam na altura, é o que eu acho... Editado Junho 11, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Junho 11, 2010 Compartilhar Postado Junho 11, 2010 (editado) De novo esse assunto? Ai, tristão... Mas vá lá, eu falo então: "Nooooosa, como um personagem 100% shoujo foi parar no primeiro lugar de um top da Shonen Champion? É... acho que está na hora de revermos alguns de nossos conceitos sobre mangás e... hehehe... é." ----- Enfim, sobre a lista em si: - Yuzuriha, Yato, Albafica e Manigoldo são favoritos desde o início do mangá, nada de estranho em eles estarem no topo. - Sísifo, Violate e Aiacos só estão presentes porque a votação foi realizada logo após o término do arco dos barcos. Se fosse feita hoje, provavelmente teríamos personagens como Shion, Dohko, Pandora, Alone e Kagaho no lugar deles. - Quanto à Rhadamanthys, ele era o vilão mais popular do clássico, então não é nenhuma surpresa que isso refletisse no gosto dos fãs pela sua contra-parte em LC (mesmo sendo significativamente distinta em termos de desenvolvimento). - Deuteros sim é uma surpresa. Embora seja um personagem bem carismático, não imaginava que ele fosse superar Dégel na preferência dos leitores japoneses. - Sage e Hakurei são legais e têm que aparecer nos tops mesmo. No mais, qualquer top sem Kardia é um top incompleto. Editado Junho 11, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora.Lc 6 Postado Junho 11, 2010 Compartilhar Postado Junho 11, 2010 Em Setembro de 2009 foi feita uma pesquisa pela Shonen Champion (não sei se foi no site ou na revista, mas creio que não tenha sido na revista, senão saberíamos. Na verdade essa pesquisa estava atribuida ao "Shûkan Champion", seja lá o que seja isso) sobre os personagens de Lost Canvas. O resultado é o seguinte: 1位 ユズリハ2位 魚 座 アルバフィカ3位 ユニコーン 耶人(ヤト)4位 射手座 シジフォス5位 蟹 座 マニゴルド6位 天孤星 ベヒーモス バイオレート7位 天猛星 ワイバーン ラダマンティス8位 教皇9位 天雄星 ガルーダ アイアコス10位 双子座 デフテロス11位 水瓶座 デジェル12位 ハクレイ Obrigada pela lista Dan! Bem previsível essa lista, ainda mais sabendo que foi feita após o lançamento do gaiden Eu só não consigo entender o como o Alone não conseguiu conquistar os fãs japoneses, especialmente as garotas.Alone tinha tudo pra ser o queridinho! É o tipo do personagem com um traço bem "fofinho", doce, tinha um cãozinho engraçadinho, tinha/tem uma baita cara de protagonista de fanfic yaoi AHUIHIUHUAHU entre outras características que levam qualquer garota a querer ter uma pelúcia dele. E mesmo que agora tenha mudado radicalmente sua postura, eu imaginava que ele estaria no top dos tops.Sei lá, eu queria uma pelúcia do Alone, da Pandora e do Dégel Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Junho 11, 2010 Compartilhar Postado Junho 11, 2010 Eu sim fico surpreendido que a Yuzuriha fique no 1º lugar porque ela é um NADA no manga - é, na minha opinião, mas na base na aparência e de ser uma mulher lemuriana. Não desgosto dela, mas Pandora merecia muito mais esse posto. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 11, 2010 Compartilhar Postado Junho 11, 2010 Albafica em segundo e Sisifo em quarto Tambem acho estranho Yuzu estar logo em primeiro, afinal ela nao é assim tao importante no mangá, pois nao fez nada de especial, tal como o Yato. Acho é muito estranho Alone e Pandora nao tarem aí, mas como eles só tao a ter um bom desenvolvimento e boa participação mais recentemente, é justificável nao entrarem entao nesse top. Apesar de antes tambem já serem importantes e isso, mas acho que a partir do momento em que Alone deixou cair o seu disfarce, esses 2 personagens cresceram mais a meu ver. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Junho 11, 2010 Compartilhar Postado Junho 11, 2010 Que coisa estranha... sério? Violet? Quer dizer, eu tendo a basear minha opinião da popularidade dos personagens pela quantidade de fanarts que os japas se dispõem a fazer deles e Violet definitivamente tá bem longe de ser uma das que mais aparecem... ou dos que sequer aparecem. Link para o post Compartilhar em outros sites
degelstm 28 Postado Junho 11, 2010 Compartilhar Postado Junho 11, 2010 Sem Alone e sem Kardia... Sei não mas esses japas tem um gosto esquisito... Ou será que sou eu? Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Junho 11, 2010 Compartilhar Postado Junho 11, 2010 Ah, Violate tem uma personalidade muito boa e foi bem desenvolvida na trama. Pode não ter tantos fãs como Pandora, mas seus fãs são fieis (como eu) e cultuam a foto em que está tomando banho. Yuzu, apesar da "inutilidade", tem o que os garotos mais gostam: corpo lindo e pouca roupa, além de um gaiden que a elevou no quesito "Musa LC". Albafica, bem... sem comentários né! Quanto ao Mani, já esperava, afinal ele conquistou a maior parte dos fãs de MDM. Sísifo, Rada e Aiacos eu nem sei por que estão na lista. Minos é mais popular que os três, em especial pela participação dele contra o Albafica. Sage e Hakurei nunca mais devem sair de uma lista como essa! Os dois são MUITO foda! (Melhor que isso só um dois bonequinhos do Castlevania: um do Aeon e outro da Succubus versão Lament ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados