Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Tirando a zuação de lado, hahsuhuhah, eu acho que ñ devemos ficar suspirando com coisas do tipo "ahhh, se LC fosse publicado na..." ou "quando LC estourar em vendas..." etc.

O fato é que sempre vendeu isso. Continua vedendo e me parece obvio que vai terminar assim.

Gosto de LC pelo que é, nunca procurei saber nem dou imporância para popularidade. Japão é outra cultura, e a impressão que tenho é que o mangá é escrito para um público mais ocidental mesmo.

Posso até estar falando besteira, mas na Akita, com mais liberdade , do que numa revista de grande porte na qual se teria uma cobrança bem maior por resultados, e como o autor da reportagem bem frisou.

Não seria um espanto total saber que a série vende mais no Brasil do que no Japão. Os brasileiros foram muito mais marcados e possuem mais amor pela franquia do que os japoneses.

No Brasil faz sucesso , e isso é o que importa XD

PS 1: Só agora vi o post do Masked! Assino embaixo ^^

PS2: Violinha não fique com medo de negativações, como vc mesmo colocou NDistas são a maioria no fórum. E seu texto foi bem neutral apesar de tudo. [/)]

Editado por SS_Partita
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

riariariariaria os troll chegaram http://img684.imageshack.us/img684/174/trollface.png

Bom, do mesmo jeito que não dá pra afirmar que Next Dimension não trouxe novos leitores para Saint Seiya, não dá pra afirmar que os jovens na platéia do cinema eram de fato leitores de LC mangá ou se foram apenas para curtir o anime. A justificativa que tinha lido para um possível "sucesso" de LC na Jump, seria a maior visibilidade que o mangá teria naquela revista.

Pois bem, o tempo passou, LC foi lançado em OVAs, esses OVAs foram exibidos e reexibidos na TV Japonesa, Lost Canvas sempre monta stands em eventos de animação e dois Cloth Myths exclusivos da animação foram lançados pela Bandai, isso sem falar na divulgação via YouTube, Site Oficial e Twitter. Mesmo com isso tudo, as vendas de LC não decolaram como era esperado por alguns.

Considerando tudo isso, eu duvido seriamente que se LC fosse publicado na Jump o mangá fizesse sucesso digno de figurar num Top5. E digo mais: talvez a série sofresse até um cancelamento prematuro.

Eu nunca disse que LC ficaria num Top 5 lol Única coisa que disse que atravéz da Shonen teria muito mais vendagens do que hoje tem, afinal o último mangá da Shonen da lista que a pessoa se referiu havia vendido 80 mil exemplares, isso depos de não sei quantas semanas. LC nessa lista está na 1º semana com 24 mil, nas próximas talvez não chegue perto da última da Shonen, mas visibilidade é tudo nesse mundo.

Eu duvido num cancelamento, todas as pessoas que eu conheço que apresentei LC disseram que a história é ótima, e sempre que sai volume novo ou ova novo eu passo para eles.... e não esqueçam.

E não esqueçam, LC não chegará a isso, mas o único que tem a honra de ser cancelado é EPS. G /evil

Tirando a zuação de lado, hahsuhuhah, eu acho que ñ devemos ficar suspirando com coisas do tipo "ahhh, se LC fosse publicado na..." ou "quando LC estourar em vendas..." etc.

O fato é que sempre vendeu isso. Continua vedendo e me parece obvio que vai terminar assim.

Serei negativado com força mas... *respira fundo* eu acho que se olharmos pra razão

usuarios que criticam LC negativamente / usuarios que criticam LC positivamente

aqui no forum, veremos que há mais pessoas que desgostam do que o contrario. E uma situação bem parecida em outros foruns de Saint Seiya. Assim como há exceções (tipo o Ice Planet). Eu acho que isso significa o obvio né? e está ilustrado nas vendagens do mangá (se pensarmos que uma media dos foruns de internet pode ser uma boa amostragem do publico que compra Saint Seiya).

Antes de vc LCiita me negativar, tenha em mente que ñ há comparação de LC com nada aqui. É uma opinião puramentemente pessoal e, na medida do possivel (ta, ñ sou perfeito mesmo), baseada no fato: vende pouco.

Se um comentario proposital sobre o ND pode evitar brigas (assim tudo fica igual, hausuhash): eu acho que ND tb vende pouco. Mas felizmente, é uma vendagem relativamente baixa (uns 60 a 70 mil copias) de uma parte de gosto duvidoso. Então há chances de vender ainda mais quando ficar melhor (se é que vai ficar).

Não lembro onde drustann pegava as vendas, mas quando ele postava tinha uma grande diferença de vendas dos volumes anteriores com atuais

Justamente. Eu penso que se fosse na Jump já teria terminado a muito mais tempo.

@Violador

Justamente. Mesmo o NEXT DIMENSION com todo o "hype" de ser colorido e a continuação de SAINT SEIYA ainda vende pouco para os parametros de um blockbuster atual. Mas mesmo assim vende 3 vezes mais /evil Imagina se fosse na JUMP /evil²

Imagina se tivesse uma história boa e traço decente /evil³

Se LC fosse na JUMP, provavelmente teria sido cancelado faz tempo: lá se o mangá não ficar popular logo cedo, cai fora logo nos primeiros capítulo. E se por um milagre engrenasse logo, provavelmente agora teria um anime semanal meia-boca, qualidade ruim e entupido de filler que é o que acontece com os mangás muito populares. Então fiquem com a realidade que já tá de ótimo tamanho.

LC já tem sua publicação garantida até o fim e tem anime de qualidade, em que ter mais popularidade iria ajudar?

Em parte está certo, qualidade é algo preferencial em qualquer coisa

Link para o post

LC e ND estão ótimos de vendas levando em consideração que se trata da Akita. Se formos comparar com outros mangás, principalmente da JUMP, tanto LC quanto LC passam vergonha.

Mas é como já disse o Access, um big sucesso a lá JUMP adiantaria de que?

Imaginem Shiori tendo que deixar LC mais arrastado ainda?

Imaginem o anime do LC com filers horrendos só para encher linguíça?

Imaginem Kurumada sendo obrigado a desenhar ND a cada semana? Imaginem como seria o traço? Se com pausas já está isso aí...

No final das contas, Kurumada foi bem sábio ao levar a franquia para a Akita. Lá ele tem mais tranquilidade e autonomia sobre sua obra, tem tempo para trabalha-la, e o principal: eles não serão cancelados, pois com esses números de vendas aí, não sobreviveriam por lá...

Link para o post

Eu não sei quão verídico é essa história de que LC foi pensado/esperado pra ser um mangá de apenas 2 volumes mas eu nunca acreditei nisso. Não quando carrega o nome Saint Seiya, parece conversa pra boi dormir. Toda vez que leio essa história me passa aquela rápida resposta do Pânico "TAH BOM"/Descrentemodeon

Link para o post

Pelo que já vi sobre vendas de mangás no Japão, a primeira semana é a que vende mais. Sendo assim, fatalmente, esse volume de LC só chegaria aos 80 mil depois de muuuuuuio tempo... sendo pra lá de otimista. Enfm, o fato é que mesmo com toda a publicidade em torno da obra da Shiori as vendas não decolam e duvido que apenas o fato de ser publicado na Jump mudasse isso. O mangá poderia até vender mais exemplares, mas ainda não seria considerado um sucesso dentro dos padrões da Jump.

Nunca se sabe... Naruto seria um sucesso se não fosse da Jump ? Eu li/vi e sinceramente... não sei o que tem d+ ali.

Primeiro, leitor brasileiro é leitor brasileiro; leitor japonês é leitor japonês. Segundo, seus amigos que gostam de LC estão comprando os volumes ou só lêem quando você empresta os seus?! Sim, porque um mangá pode ser sucesso de cr´tica, mas se ninguém comprar será cacelado... /evil

1 eu aviso quando lança volume no Brasil, e outro aviso quando lanço volume no Japão, ele baixa o pacote todo dos capítulos e le.

Onde foi que divulgaram isso, jovem Padawan?! :rolleyes:

A, desculpa, devo estar desinformado então, me fala qual capítulo EPS. G está pra eu voltar a ler, parei no labirinto de Chonos e agora ta onde ? /evil

Eu não sei quão verídico é essa história de que LC foi pensado/esperado pra ser um mangá de apenas 2 volumes mas eu nunca acreditei nisso. Não quando carrega o nome Saint Seiya, parece conversa pra boi dormir. Toda vez que leio essa história me passa aquela rápida resposta do Pânico "TAH BOM"/Descrentemodeon

Ela foi falada pela própria Shiori em um dos volumes, naquelas partes onde ela comenta sobre algo.

Link para o post

Mas essa história é um boato Pedroso, e dos velhos. É porque esse povo tá BEM por fora. Essa conversa mole surgiu porque Shiori nunca havia publicado uma mangá com mais de 2 Volumes (isso é o que ela diz). Aí conversa vai, conversa vem e inventaram esse hoax. Editora nenhuma nunca estabeleceu números iniciais de nada, tanto é que os dois primeiros capítulos de LC têm quase 90 páginas só de introdução. Portanto esse boato não procede. A verdade é que LC e ND começaram da mesma forma que qualquer mangá semanal começa.

----

Daí que perguntam em quê a popularidade ajuda. Ué, em um zilhão de coisas!

• Edições coloridas do mangá - Kanzenbans
  • Movies para DVD
  • Tirar os CM's do fracasso de vendas.
  • Estimular para que a franquia chegue em mais países onde as pessoas queiram ter a versão nacional da obra
  • Incentivar a produção de jogos com os personagens do mangá.

Para quem é fã da Shiori e do seu LC isso seria algo muito positivo.

----

LC é uma side history que tem fim em si mesma. Não tem muito pra onde correr, então reconheço que não dá pra fazer grandes projeções. Mas toda revista ou empresa no mundo faz estimativas de crescimento, fechar um ano com um faturamento melhor do que o ano anterior. Só que o crescimento de LC é 0, entra ano, sai ano. O anime nessa história foi nulo.

E colocar a culpa em cima da revista é algo tosco. "Ah, a editora é pequena e a outra é maior"; Gente, isso não faz o MENOR sentido. Pequenas editoras podem lançar grandes sucessos, não existe esse estereótipo. A própria Shonen Champion publica 4 mangás que ocupam o Top 10 da Oricon toda vez que são publicados, incuindo ND e Baki. Esse mangás dão uma surra de pau mole boa parte de mangás publicados pela toda poderosa Shonen Jump. Nome e tamanho de editora não garante mangá.

É por isso que o escritor da resenha no JBox, como citou o Z, tem razão de interpretar essa constância de vendas mornas como algo ruim. O comodismo da autora com o mangá deixa a obra em si e a franquia incapazes de agregar valor, incapazes de aumentar as vendas e continuam naquele mesmo desperdício de potencial de sempre. O mangá vende pra se manter, é feito um contrato para o anime também e vender pro mesmo povo pro mangá e ficam nisso. A revista não faz sequer um anúncio do mangá, desde que LC começou nunca ganhou uma capa na revista e a Editora não tem muita preocupação em promove-lo.

Por isso que notícia das vendas de LC é algo que ninguém liga, é a mesma coisa sempre. A editora deve estar cansada de ver esses números, mas eles são bonzinhos. Acho uma pena um mangá não vender mais porque desperta uma alta taxa de rejeição entre os fãs antigos da série e na medida que agrega novos fãs, também perde outros por não aguentarem mais aquilo. Há 3 anos que isso se repete. Enfim...

Editado por Sanamo
  • Like 2
Link para o post

Confirmação de ND para dezembro. Acho que já estava confirmado, né? :P

http://stat001.ameba.jp/user_images/20100919/04/toripon510/54/d2/j/o0485020610755100809.jpg

The next appearance is scheduled in December!!

The accelerated new century's Galaxy Myth,

an impact super development to be watched with keen interest!!

hawk

@Sanamo

Onde foi que você viu que os CMs são fracassos de vendas!? Até onde eu sei o Tenma vendeu bem e foi um dos mais bem feitos. Tanto que não se encontra o CM em alguns sites de JP/HK para compra.

Kagaho sim, me parece ter sido fraco em vendas, e mesmo assim já se esgotou em algumas dos principais sites. Mas não acho que isso esteja diretamente ligado ao sucesso ou não de LC. Afinal, os cavaleiros de prata lançados recentemente, mais precisamente o Misty, foi bem fraco nas vendas.

EDIT: Acabei de fazer uma pesquisa nos principais revendedores. Só encontrei o Kagaho em 2 sites, os outros estão com estoque esgotado. Já o Tenma encontrei bastante, até mesmo no LAU (um dos principais revendedores), que até outro dia estava com o estoque dele esgotado também.

Editado por Kals
Link para o post

Mas essa história é um boato Pedroso, e dos velhos. É porque esse povo tá BEM por fora. Essa conversa mole surgiu porque Shiori nunca havia publicado uma mangá com mais de 2 Volumes (isso é o que ela diz). Aí conversa vai, conversa vem e inventaram esse hoax. Editora nenhuma nunca estabeleceu números iniciais de nada, tanto é que os dois primeiros capítulos de LC têm quase 90 páginas só de introdução. Portanto esse boato não procede. A verdade é que LC e ND começaram da mesma forma que qualquer mangá semanal começa.

É exatamente o que eu penso tio Mickey

Daí que perguntam em quê a popularidade ajuda. Ué, em um zilhão de coisas!

• Edições coloridas do mangá - Kanzenbans
  • Movies para DVD
  • Tirar os CM's do fracasso de vendas.
  • Estimular para que a franquia chegue em mais países onde as pessoas queiram ter a versão nacional da obra
  • Incentivar a produção de jogos com os personagens do mangá.

Para quem é fã da Shiori e do seu LC isso seria algo muito positivo.

----

LC é uma side history que tem fim em si mesma. Não tem muito pra onde correr, então reconheço que não dá pra fazer grandes projeções. Mas toda revista ou empresa no mundo faz estimativas de crescimento, fechar um ano com um faturamento melhor do que o ano anterior. Só que o crescimento de LC é 0, entra ano, sai ano. O anime nessa história foi nulo.

E colocar a culpa em cima da revista é algo tosco. "Ah, a editora é pequena e a outra é maior"; Gente, isso não faz o MENOR sentido. Pequenas editoras podem lançar grandes sucessos, não existe esse estereótipo. A própria Shonen Champion publica 4 mangás que ocupam o Top 10 da Oricon toda vez que são publicados, incuindo ND e Baki. Esse mangás dão uma surra de pau mole boa parte de mangás publicados pela toda poderosa Shonen Jump. Nome e tamanho de editora não garante mangá.

É por isso que o escritor da resenha no JBox, como citou o Z, tem razão de interpretar essa constância de vendas mornas como algo ruim. O comodismo da autora com o mangá deixa a obra em si e a franquia incapazes de agregar valor, incapazes de aumentar as vendas e continuam naquele mesmo desperdício de potencial de sempre. O mangá vende pra se manter, é feito um contrato para o anime também e vender pro mesmo povo pro mangá e ficam nisso. A revista não faz sequer um anúncio do mangá, desde que LC começou nunca ganhou uma capa na revista e a Editora não tem muita preocupação em promove-lo.

Por isso que notícia das vendas de LC é algo que ninguém liga, é a mesma coisa sempre. A editora deve estar cansada de ver esses números, mas eles são bonzinhos. Acho uma pena um mangá não vender mais porque desperta uma alta taxa de rejeição entre os fãs antigos da série e na medida que agrega novos fãs, também perde outros por não aguentarem mais aquilo. Há 3 anos que isso se repete. Enfim...

Nem acompanho a vendagem dos mangás ou os demais produtos relacionados, pensava mesmo que a situação do mangá fosse melhor, independente do que eu ache dele. O planejamento em cima da segunda leva de OVAs deve estar bem mais cauteloso, por isso a demora...

Link para o post

Permitam a pessoa BEM por fora aqui refrescar a memória de vcs...

palavras da própria Shiori, publicado no mangá número 10

"Quando me propuseram fazer este mangá, foi-me dito que duraria apenas dois volumes. Mas agora eu percebo que estamos no décimo. Parece que em todos os volumes venho dizendo a mesma coisa, mas é incrível! Estou muito grata a todos! Muitíssimo obrigada!"

Pra não ter qualquer tipo de dúvida eu deixei em negrito e com fonte tamanho 7...

De nada!

Bem, provavelmente ela também deve estar mentindo, já que ela é uma fã de LC...

Ela também estava BEM por fora e por isso inventou isso apenas pra preencher espaço com algum boato que seria desvendado logo depois por vocês

Obrigado por vcs serem pessoas tão BEM informadas!!

• Like 4
Link para o post

Confirmação de ND para dezembro. Acho que já estava confirmado, né? :P

http://stat001.ameba.jp/user_images/20100919/04/toripon510/54/d2/j/o0485020610755100809.jpg

The next appearance is scheduled in December!!

The accelerated new century's Galaxy Myth,

an impact super development to be watched with keen interest!!

hawk

Um grande desenvolvimento? A falar de Touma? Se for isso já sabemos, não traz de novo. Só espero que essa informação se refira a outra coisa, algo mesmo de novo. Que acabe com esse Passado e passa para o Presente *-*

Se a presença que Pandora sente e que diz ser superior a Athena e Hades. E depois Shion fala de uma 'nuvem escura' a aproximar-se. Que seja Zeus ou outro Deus, como por exemplo Apolo, visto que Artemis diz que ele é o vingilante do tempo, por favor *-*

Editado por NunoEddie
Link para o post

Nunca acreditei nessa de LC ser previsto inicialmente ter só 2 volumes. Impossível contar uma guerra inteira em um número tão reduzido de volumes. A não ser que apenas o inicío das guerras de LC e ND seria diferente, e depois de alguma forma se cruzariam, e Kurumada contaria tudo em ND. Entretanto as ideias de Kurumada poderiam ter mudado, e achou melhor Shiori contar a guerra santa em LC e ele faria a ponte do clássico com a Saga do Céu através do ND de alguma forma, o que acabou por acontecer. Falta saber se tinha sido assim programado ou acabou apenas por acontecer assim. Ou então simplesmente sempre foi uma interpretação falsa essa dos 2 volumes ou Shiori também podia ter dito isso apenas por dizer (o que não faz lá muito sentido).

• Like 2
Link para o post
Nunca acreditei nessa de LC ser previsto inicialmente ter só 2 volumes. Impossível contar uma guerra inteira em um número tão reduzido de volumes.

Faria todo sentido, seria tipo um gaiden.

Acho incrivel que JOKER e LIBRA, trouxeram FONTES!!!!!

Não é a opinião deles, eles estão embasados. Mesmo assim tampam os ouvidos e preferem viver de seus "achismos" pode até ser estratégia de marketing, mais é a fonte. Se fosse noticia recente até entenderia, já que o mangá deu uma decaida nos templos malignos, mas foi no volume 10, ainda no inicio do mangá.

Essa discussão já virou um top fofoquinha, acho incrivel que quando o assunto é vendagem, sempre se volta as mesmas velhas discussões que não acrescentam absolutamente em nada u.u

E viva a Saga Céu em Dezembro 0/. Só ter o Touma já será uma maravilha.

Editado por SS_Partita
  • Like 2
Link para o post

OH MY GODI! Quando é para inventar fracassos de vendas (das quais não temos valores alguns mesmo), certas pessoas são logo as primeiras a se vocalizarem sobre o assunto...

Mostrem-me os números das vendas dos CM do LC comparativamente a outros com mais sucesso então. Quero fonte, data e gráfico preferencialmente. Se não tiverem os três que comprovem empiricamente o fracasso dos CM do LC, mais vale ficarem calados mesmo.

Quanto às vendas, LC sempre vendeu na 1ª semana entre 25 mil e 30 mil cópias, sempre foi assim. A série até ao volume 20, havia chegado aos 2 milhões de cópias no Japão em 4 anos de lançamento (sim, saiu uma notícia sobre isso que me lembro bem), comparativamente ao total de 25 milhões de cópias vendidas do Japão na série clássica ao longo de mais de 20 anos. Obviamente que é uma diferença enorme, mas compreensível. Para os fãs de LC, está tudo perfeito, LC nunca foi um sucesso de vendas à la Naruto e nunca o será, porquê os haters fazem questão de lembrar isso a toda a hora? LOOOL Já é redundante a esta altura do campeonato quando estamos na recta final do manga.

Tanto quanto me diz respeito, a qualidade do traço é excelente e os personagens do LC são carismáticos. O anime está em óptima qualidade, sem razões de queixa. O CM de Tenma e Kagaho estão sem dúvida muito bem realizados (o do Kagaho enche os olhos), então porquê o negativismo? Parece que as pessoa têm medo que LC detone alguém ou alguma coisa.

É só o que tenho a dizer...

• Like 1
Link para o post

Tanto quanto me diz respeito, a qualidade do traço é excelente e os personagens do LC são carismáticos. O anime está em óptima qualidade, sem razões de queixa. O CM de Tenma e Kagaho estão sem dúvida muito bem realizados (o do Kagaho enche os olhos), então porquê o negativismo? Parece que as pessoa têm medo que LC detone alguém ou alguma coisa.

É só o que tenho a dizer...

É o bom e velho conhecido rangeris dentatos, ou simplesmente medo mesmo /evil

Link para o post

Essa discussão já virou um top fofoquinha, acho incrivel que quando o assunto é vendagem, sempre se volta as mesmas velhas discussões que não acrescentam absolutamente em nada u.u

Ue, Decotão, acho que como fãs de Saint Seiya, cada um de nós aqui gostaria que a serie vendesse mais e mais. Sempre que uma nota sai comentando que algo, no qual a serie ñ vai bem, o tema vai aparecer, claro.

E, obviamente, o porque ñ vai bem (principalmente isso).

Quando sair os numeros do ND 3, e se ela for ruim, o mesmo assunto vai ressurgir. É normal, ue.

E Viola, preocupa com os negativos não, pq quem adouuura fazer isso são os NerDs, que agem de forma muito madura pra cada crítica que o mangá Kivalli recebe, não é mesmo? hihihihi

E EU TÔ MENTINDO??

huahuahauhauahuahua

Pior que ta, né? aushuahsuhash, campeão [/)] . Hj em dia a situação é bem melhor pq só restou vc e Libra. E vc ñ curte muito negativar (creio eu) e o Libra sozinho ñ faz verão. Mas num passado ñ muito distante, a expressão "shoujo" fazia seu contador ir de 20 a -20, huahsuhashuhaus.

E lembrem-se sempre de uma coisa, senhores da razão

Ter sucesso não significa vender milhões, bilhões e trilhões, mas sim atingir ou ultrpassar o objetivo principal ao que a obra se propôs... nesse sentido, LC é um sucesso enorme, pois, vejam só, era pra ter acabado no 2º volume e já temos material pro volume 23 e um anime.

Jô, que tal nos atermos aos fatos? as fontes que a Leah tanto clamou? Ou seja, a nota em questão e ranks semanais de vendagem?

Pq ñ, ao contrario do que vc disse, sucesso É vender milhões :lol:. Isso é ser popular. One Piece e Naruto que o digam. E ñ simplesmente terminar o manga, haushauhsuhas.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Permitam a pessoa BEM por fora aqui refrescar a memória de vcs...

palavras da própria Shiori, publicado no mangá número 10

"Quando me propuseram fazer este mangá, foi-me dito que duraria apenas dois volumes. Mas agora eu percebo que estamos no décimo. Parece que em todos os volumes venho dizendo a mesma coisa, mas é incrível! Estou muito grata a todos! Muitíssimo obrigada!"

Pra não ter qualquer tipo de dúvida eu deixei em negrito e com fonte tamanho 7...

De nada!

Bem, provavelmente ela também deve estar mentindo, já que ela é uma fã de LC...

Ela também estava BEM por fora e por isso inventou isso apenas pra preencher espaço com algum boato que seria desvendado logo depois por vocês

Obrigado por vcs serem pessoas tão BEM informadas!!

Ai que mal entendido, bonitinho. E ainda caem. E já foi dito na mesma época. Esses dois volumes é a "sabatina" do mangá. Todo e qualquer mangá precisa disso pra eles verem se é aceito ou não. A editora não estipula quanto vai durar, Shiori só ficou surpresa porque ela fez algo com mais de dois volumes (uia!)

Nunca acreditei nessa de LC ser previsto inicialmente ter só 2 volumes. Impossível contar uma guerra inteira em um número tão reduzido de volumes. A não ser que apenas o inicío das guerras de LC e ND seria diferente, e depois de alguma forma se cruzariam, e Kurumada contaria tudo em ND. Entretanto as ideias de Kurumada poderiam ter mudado, e achou melhor Shiori contar a guerra santa em LC e ele faria a ponte do clássico com a Saga do Céu através do ND de alguma forma, o que acabou por acontecer. Falta saber se tinha sido assim programado ou acabou apenas por acontecer assim. Ou então simplesmente sempre foi uma interpretação falsa essa dos 2 volumes ou Shiori também podia ter dito isso apenas por dizer (o que não faz lá muito sentido).

Exatamente NunoEddie, é tão simples. Não essa história não tem pé nem cabeça, não faz sentido contar uma Guerra assim.

Vou dizer de novo, LC teve uma introdução de mais de 90 páginas. Qualquer um com mais de um neurônio (hihihihi) perceberia na época que isso é algo de um mangá previsto pra ser algo que dure bem mais. Nem LC e nem ND e nem qualquer outra coisa no mundo tem um prazo para término pré-determinado. Eles lançam, se tiver uma boa aceitação, vai se garantindo. Shiori recebeu a mesma missão que Kurumada, contar uma versão da Guerra.

@Kals

Ser bem feito ou não em nada tem a ver com as vendas, pois são ambos belíssimos. Os CM's raramente se encontram a venda porque a Bandai está tirando-os de circulação aos poucos segundo alguns comentários no 2ch. Em sites como o Ebay, vários vendedores já afirmaram que a Bandai (ou o distribuidor) dificilmente está enviando esses produtos via exportação, agora só se consegue se o vendedor for de lá. Na Amazon.com, o maior conglomerado de venda com produtos de SS, Tenma e Kagaho levaram as piores notas e são alvos de duras críticas. A crise se verifica no preço dos bonecos:

Seiya de Pégaso V1: $ 4,266

Classificação: 4 estrelas - Excelente

Tenma de Pégaso V1: $ 5,775 por $1,999

Classificação: 1,5 estrelas - Pobre.

Se o Seiya não servir, pode pegar qualquer preço de qualquer personagem lançado na mesma época do Tenma, só não escolha em especial os personagens da Saga de Asgard porque a surra em cima do Tenma vai ser pior. Eles vendem muito. Por fim é só reparar que esse preço do Tenma é praticamente uma liquidação ou queima de estoque. Pra se ter uma idéia de como o Tenma era caro, quando ele foi lançado, foi com quase $1000 mais caro do que todos os bonecos comuns do Seiya. Já faz alguns meses que tá assim com esse novo preço, e ainda por cima não venderam. Eles estão vendendo a preço de custo. A Bandai é uma empresa, digamos, mercenária, enquanto um produto vende bem, eles de maneira nenhuma baixam os preços, no máximo dão alguns descontos, mas nada que se compare a isso.

Pode ser que eles esperem a série "amadurecer" ou então o anime dar resultados. Mas acredito que passaremos um bom tempo sem ver qualquer CM de LC ou talvez nem vejamos mais. A Bandai também não está mais levando exemplares desses bonecos para exposições nos estandes com os demais bonecos de SS. E por fim a Bandai lança coisa nova a cada final de semana, e faz mais de UM ano que não se pronuncia em qualquer lançamento CM de LC. SIGNIFICA?

----

OFF: Realmente as vendas do Misty foram ruinzinhas, por outro lado as do Algol foram excelentes. Acho que nesse caso foi porque não curtiram muito o resultado final do Misty, a Bandai poderia ter feito melhor. XD

----

Quanto ao RESTO. É o mesmo mimimi de sempre, e tudo o que eu já disse já foi postado por várias partes desse tópico. Se você é n00b no fórum e quer FONTES, procura que tá tudo por aqui nesse tópico, se vira, o interesse é seu.

Por fim, não vou ficar me degladiando com os beatos, porque essa situação já repetiu inúmeras vezes. As discussões possuem mais picuinha do que argumentos. Tudo porque os beatos se negam a aceitar qualquer coisa negativa, qualquer que seja. Mimimi bububu.. Um abraço do CZê pra todos vocês.

Link para o post
Ue, Decotão, acho que como fãs de Saint Seiya, cada um de nós aqui gostaria que a serie vendesse mais e mais. Sempre que uma nota sai comentando que algo, no qual a serie ñ vai bem, o tema vai aparecer, claro.

Decotão é a Sra sua ..., já falei. /evil

E como já foi dito nos post anteriores , a vendagem de LC é a vendagem é uma vendagem regular , principalmente para Akita.

Outra coisa, desde qdo SS foi uma franquia de sucesso no Japão [/)] Me conte ai Violador.

Agora para variar , vcs só leêm o que lhes é conviniente. u.u

Ourtra informação que eu gostaria muito de saber: qtos mangás semanais são lançados no japão?? e qtos leitore de mangás existe. Pq isso tb tem que ser proporcional. E não adianta comparar ND com LC , enquanto ND não for semanal.

E, em relação aos demais comentários que nada tem a ver com o que estava sendo discutido aqui inicialmente, acho que o medo reside nos corações dos amiguinhos que rezam otdas as noites para que o Mestre não conte a sua própria versão da antiga Guerra Santa...

Outro achismo u.u Já que o top fofoquinha tá rolando solto, o que eu acho é que se Lost Canvas está tão ruim das pernas como dizem, não entendo pq ainda não foi cancelado ou pq a produção dos OVAS estão com força total.

Outra coisa, se é tão ruim assim, pq vcs continuam a ler ou a tentar entender.

Sabe eu não gosto de Naruto, então não acompanho, nem procuro me informar sobre. Então não entendo pq se acham LC tão ruim assim pq leêm e se enchem de contra-argumentos.

Acho que os medrosos não somos nós. E olhe que Lcista , hoje no fórum são em número muito diminuto. Eu mesmo me sinto muitas vezes em uma situação desconfortavél aqui. Muitas vezes nem o direito de responder se tem, pq vc é ridicularizado ou então negativado, mas esse são outros 500.

Eu em toda minha ingenuidade não entendo.

Por fim, não vou ficar me degladiando com os beatos, porque essa situação já repetiu inúmeras vezes. As discussões possuem mais picuinha do que argumentos. Tudo porque os beatos se negam a aceitar qualquer coisa negativa, qualquer que seja. Mimimi bububu.. Um abraço do CZê pra todos vocês.

Quem eu vejo com mimimi, e negativando é você e seus amiguinho Kaosfire e o falecido Ach/Adriano/Calprado.

E incrivel a mensuração que fazem é digna de qualquer academia. Mas lembre-se que nas pesquisas qualitativas , mensuração é apenas uma parte do processo. [/)]

Uma coisa que não vejo a minima necessidade num tópico sobre mangás. Não entendo o que a vendagem ou não no Japão ou outro país pode me influenciar. Ou se tem a necessidade de me descabelar ou não com a venda de CM´s.

O fórum, no meu ponto de vista é lugar para troca de ideias, deveria ser um ambiente bem ameno e prazeroso.

Mas como disse é o meu ponto de vista. /blz

OBS: A tá Violador só falta dizer que Saint Seyia é um mega sucesso no japão, e que os mangás clássicos sempre estiveram no top 10. Mesmo se fosse verdade, era outra realidade.

Faltou tb dizer que o mestre não dorme a noite para poder escrever mais Saint Seiya pq é apaixonado pela serie u.u

E também não vale fazer comparação de Lost Canvas com One Pierce ou Naruto, é outra estrutura e vc sabe disto. [/)]

Editado por SS_Partita
Link para o post
Decotão é a Sra sua ..., já falei.

*faz tchu tchu tchu em volta dela* :lol:

Outra coisa, desde qdo SS foi uma franquia de sucesso no Japão [/)] Me conte ai Violador.

Vc está achando que Saint Seiya foi algum fracasso? e isso poderia justificar algo? pois ñ é ñ.

Agora para variar , vcs só leêm o que lhes é conviniente. u.u

Ourtra informação que eu gostaria muito de saber: qtos mangás semanais são lançados no japão?? e qtos leitore de mangás existe. Pq isso tb tem que ser proporcional. E não adianta comparar ND com LC , enquanto ND não for semanal.

O mercado de mangás anda mal. Mas antes que tomemos isso como justificativa saiba que um mangá de sucesso está batendo três milhões de copias.

Esses numeros dizem respeito aos volumes e ñ a revista semanal na qual são publicados. Então ñ tem nada haver com titulo ou periodicidade.

A unica coisa comum (no caso de LC e ND) é editora. E só.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

depois de tanta esperteza junta, só resta uma coisa a fazer

http://chzgifs.files.wordpress.com/2010/09/facepalmzzzp11.gif

Editado por Joker
  • Like 1
Link para o post
Ser bem feito ou não em nada tem a ver com as vendas, pois são ambos belíssimos. Os CM's raramente se encontram a venda porque a Bandai está tirando-os de circulação aos poucos segundo alguns comentários no 2ch. Em sites como o Ebay, vários vendedores já afirmaram que a Bandai (ou o distribuidor) dificilmente está enviando esses produtos via exportação, agora só se consegue se o vendedor for de lá. Na Amazon.com, o maior conglomerado de venda com produtos de SS, Tenma e Kagaho levaram as piores notas e são alvos de duras críticas. A crise se verifica no preço dos bonecos:

Seiya de Pégaso V1: $ 4,266

Classificação: 4 estrelas - Excelente

Tenma de Pégaso V1: $ 5,775 por $1,999

Classificação: 1,5 estrelas - Pobre.

Donde tirou esses "excelente" e "pobre"? No amazon.com, pelo que vi, não há absolutamente nenhuma classificação ou críticas aos Cloth Myth de Tenma e Kagaho, embora ambos estejam a vender lá. Quais "piores notas" ou "duras críticas" você está falando? Coloque aqui os links se não se importar, fiquei curioso.

Quanto ao RESTO. É o mesmo mimimi de sempre, e tudo o que eu já disse já foi postado por várias partes desse tópico. Se você é n00b no fórum e quer FONTES, procura que tá tudo por aqui nesse tópico, se vira, o interesse é seu.

Não, meu caro. O meu pedido é válido e nunca foi postado neste tópico tanto quanto me recordo. Se o senhor está a falar explicitamente que os Cloth Myths de Tenma e Kagaho são um fracasso de vendas, demonstre então os números em que você está a basear a sua opinião (oops, eu disse opinião?). Quantos protótipos eles venderam exactamente? 10 mil, 20 mil, 50 mil? O fracasso de vendas é um fracasso numérico e eu só estou a pedir número, é assim tão complicado de entender?

Fico à espera.

Editado por Voncroy
  • Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...