Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ah,o Kurumada é casado e tem filhos,isso é sabido.Agora uma informação que é quase lenda urbana,dos tempos das revistas informativas da vida,é que ele teria dado o nome pra um dos filhos de Seiya.

Haha seria maneiro se verdade

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Ah,o Kurumada é casado e tem filhos,isso é sabido.Agora uma informação que é quase lenda urbana,dos tempos das revistas informativas da vida,é que ele teria dado o nome pra um dos filhos de Seiya.

Mas o Kurumada não prefere o protagonista de Ring ni Kakero? (Esqueci o nome)

Mas seria legal se fosse verdade.

Link para o post

Galera, eu gostaria de saber a opinião de vocês: o que acham sobre o passado de Next Dimension ser um passado alternativo, e o passado de LC ser o passado real(mesmo não sendo canon)?

Bem, fiquei nessa dúvida por causa de um post da página Manitroll. Pra quem quiser ler a resenha, aqui está:

A semelhança entre as duas sagas é que tanto em 'Next Dimension' (ND) quanto em 'The Lost Canvas' (TLC) a história retrata a Guerra Santa da geração anterior do que conhecemos na série clássica. Em muitos comentários vejo fãs acharem isso totalmente desnecessário, o que devo discordar. Na série clássica temos dois personagens que provém dessa última Guerra Santa contra Hades: Shion, Cavaleiro de Ouro de Áries que se tornou Patriarca do Santuário e o Grande Mestre dos 88 Cavaleiros de Atena, e Dohko de Libra, que conheceríamos como o mestre Ancião dos Cinco Picos de Rozan incumbido de guardar o selo com os 108 Espectros de Hades. Ambos eram personagens com +240 anos e, ao menos eu, sempre tive a curiosidade de saber os acontecimentos da Guerra Santa em seu tempo -e as duas sagas estão aí para isso. Outro ponto comum que existe são dois outros personagens: tenma, o cavaleiros de Pegasus dessa geração, e Alone, o garoto que serveria de receptáculo de Hades. As semelhanças terminam aqui.

A diferença entre as duas sagas foi seu desenvolvimento. Embora ambas as histórias se passem entre 1743-47, o grande diferencial está na presença da deusa Atena. Em TLC a deusa Atena reencarna como Sasha, uma jovem que vivia num orfanato ao lado de Tenma (Pegasus) e Alone (Hades) até ser levada pelo Cavaleiro de Ouro de Sagitário ao Santuário de Atena. Já em ND, Hades se mostra presente, Tenma foi um aprendiz do Cavaleiro de Prata Suikyo de Taça (em TLC foi de um dourado, Dohko de Libra) que se torna um espectro, um dos juízes do Inferno, Suikyo de Garuda, e amigo de Alone. Ambas as sagas Tenma está sempre a protegê-lo. Porém, Atena não existe, não havia nascido naquele tempo, provocando estranhamento até mesmo entre seus cavaleiros. Por que isso? Daqui já tem um segundo diferencial para as duas sagas.

A saga de Shiori é uma história linear, onde TLC se passa somente no século XVIII com sua guerra transcorrendo somente nesse período, ao contrário de ND em que a história é temporal que começa no século XVIII - com Shion e Dohko se tornando Cavaleiros de Ouro e encontrando Tenma e Alone (não entrarei nos detalhes) - até que sofre um corte temporal saindo do século XVIII para o XX.

Trabalhando mais em ND nesse parágrafo, aqui encontraremos Saori, a deusa Atena desta geração cuidando de Seiya, o cavaleiro de Pegasus ferido pela espada de Hades após a batalha nos Campos Elísios e mergulhando num estado de letargia - similar como foi com Sisyphus de Sagitário em TLC, sendo que não foi com a espada de Hades, mas com sua própria flecha, mas que não impede de Hades mudar algo na arma para ferir o dourado. Saori afirma que Seiya poderá morrer em três dias devido ao ferimento da espada de Hades, levando a deusa buscar sua salvação. A sua primeira busca é com sua irmã Ártemis - que diz não poder, ou simplesmente não querer, ajudar - e depois ela buscar por Chronus (aqui o deus primordial personificação do tempo e não um dos Doze Titas que, para diferenciar, chamarei de 'Cronos', como em EpiG).

A proposta de Saori seria de voltar no tempo, para a Guerra Santa anterior e tentar roubar a espada de Hades. Uma vez sem a espada, não poderá ferir Seiya. Porém, o próprio Chronus avisa que pode conceder seu desejo, desde que ela não interfira em eventos do passado porque acabaria por influenciar em eventos futuros, e ele sabia bem os intentos da jovem deusa. Analisando aqui, a ação de Saori poderia comprometer por demais os eventos futuros, incluindo a existência dos próprios deuses e seus planos para com a humanidade. Ele aceita e permite que Saori volte no tempo, para a Guerra Santa de 1743, mas chegando como um bebê, como se Atena tivesse 'concedida' na Terra como todos esperavam acontecer. Shun de Andrômeda a acompanhou , e ao contrário de Saori, não se tornou um bebê e sabe que Saori corre perigo e avança pelas doze casas, ao lado de Tenma, para tentar salvá-la. Daqui, entramos no mérito da questão levantada pelo Admin Sisifo (SS4Ever) e levanto duas perguntas:

Será que Chronus mandou Saori para a verdadeira Guerra Santa anterior?
Ou será que ele a enviou para um mundo alternativo sabendo de suas intenções para evitar que o passado alterasse eventos futuros?

Sendo a obra canônica ou não, spin-off ou não, tentarei avaliar esse contexto como sendo somente oficial sem querer enaltecer qualquer uma das partes, pois ambas possuem sua importância nas relações.

Durante uma entrevista no Cartoonnist 2013, Shiorio declarou que recebeu 'uma lista de cenas-chaves e eventos para seguir com a história e para utilizá-las para produzir o meu roteiro. Como TLC durou mais que o previsto, recorreu a lista de Kurumada' e que o próprio Kurumada respondeu que 'Não tem problema Teshi, eu deixo você fazer o que quiser pra frente. Você tem total liberdade'.

Citando partes do texto do Adm Sisifo, Kurumada já estava trabalhando em ND com a proposta de falar da Guerra Santa anterior - sendo que sua real vontade seria a Saga Zeus e , assim, fechar o arco Saint Seiya. Porém, por alguma razão desconhecida, propõe à Shiori desenvolver uma saga nesta mesma Guerra Santa. Qual o motivo de tudo isso e as reais pretensões e idéias de Kurumada?

São três perguntas das quais a teoria do Adm Sisifo assemelha-se a minha: mundos alternativos. Parece lógico e não responder nada, mas explicarei.
A tal lista de 'cenas-chaves e eventos' é ambíguo, deixando aberto para diversas interpretações. Uma destas, e conhecida, seria sobre a semelhança dos Cavaleiros de Ouro com da geração futura (clássica), sempre citada como sendo uma 'cópia descarada' de Shiori por 'sua falta de criatividade'. Dentre as razões para isso seria uma imposição do próprio Kurumada legitimado pela crença de encarnação - que pode até parecer absurdo, mas não entraremos no mérito de costumes e crenças do oriente que diverge da nossa do ocidente. Tenma é outro personagem comum nas duas sagas, e destacando este em ND, notem sua semelhança com de Seiya, inclusive em seu temperamento serem idênticos! Isso comprova que nisso Kurumada seguiu à risca em sua obra tanto quanto Shiori. A divergência está nos Cavaleiros de Ouro.

Com exceção de Dohko e Shion, os sobreviventes da Guerra Santa, os cavaleiros de ND nada assemelham com de seus sucessores - embora eu ache que Kaiser muito lembre Aiolia e Ox ao Aldebaran, não posso dizer de outros, senão pouco da personalidade, mas não na aparência física. Já em TLC a semelhança física é forte, mas as personalidades hora assemelham hora diferencial.

Quando remetemos à Saga Hades e assistimos o Shion dizendo que Hades lhe concedeu a juventude tão como em sua época na Guerra Santa quando lutou ao lado de Dohko, os cabelos são compridos como é de Shion em TLC, enquanto em ND são curtos - tudo bem que isos pode dizer nada, mas pode ser pequenos detalhes.

Outro detalhe são alguns personagens inexistentes e em comum nas duas sagas. Em TLC temos alguns personagens novos como Kagaho de Benu - que deixa claro que viria reencarnar como Ikki de Fênix, e havia se tornado um Kyoto (Juiz Infernal) de Hades após a queda de Aiacos de Garuda que voltava à sua condição humana como sendo sua maior punição. Nas páginas 19-20 do Cap 139/V.16, Kagaho diz o seguinte: "Poderá retomar sua antiga vida, como um humano, e regressar ao seu antigo nome... Suikyo". Seria uma das listas-chaves e eventos entregues por Kurumada? Certamente que sim, restando saber o objetivo disso. Em ND Suikyo foi o mestre de Tenma e um Cavaleiro de Prata da armadura de Taça que treinou ao lado de Dohko e Shion. Em TLC não há um Cavaleiro de Taça.

Agora, o que isso explica quanto a Chronus enviar Saorti como um bebê à Guerra Santa do século XVIII? Como a própria personificação do tempo, Chronus sabe dos riscos de alterar eventos no tempo, na destruição que isso causaria, e as pretensões de Saori estavam mais pelo emocional que pelo racional naquele momento. Enviá-la para uma Guerra Santa alternativa asseguraria dela não alterar os eventos. Afinal, digamos que ela consiga recuperar sua forma de uma deusa adulta e roube a espada de Hades e a destrua, digamos assim, e que isso destrua o próprio Hades. Isso poderia interferir em sua própria existência futura, de Seiya e nenhum dos outros jamais terem se tornado cavaleiros ou da geração futura nem mesmo existir já que a maior ameaça compreende-se ser Hades. Afinal se ela não nasce, não há porque Saga prender Kanon acusando o irmão de conspiração e que encontraria acesso ao Santuário Submarino e libertar Poseidon. Isso seria apenas alguns exemplos de situações que não mais existiriam.

Chronus pode ter visto tudo isso e enviado Saori a uma Guerra Santa alternativa, e qualquer algo naquele passado acabar por não somente influenciar como também criar novos eventos. O que impede que a ida de Saori ao século XVIII não tenha criado algo que seria inexistente até então como ligação de Serpentário? Essa é uma proposta criada pelo Kurumada em ND, tão como Shiori criou da Guerra Santa em LC ao criar Kairos, aquele que seria o irmão de Chronus banido na Terra e seu conhecimento apagado por seu irmão. Em ambos os casos a presença desses personagens explica todos os acontecimentos da Guerra Santa. No caso de Kairos na de 1743, enquanto de Serpentário pouco a nada se sabe.

E, algo devo concordar com Adm Sisifo, assim como cada fã de CdZ, independente de sua saga preferencial que o autor, embora someteu alguns deslizes, jamais deu um ponto sem nó. A criação de duas sagas simultâneas em uma mesma época tão semelhantes e distintas deixa margem para dúvidas dos planos criado pelo criador do Universo Saint Seiya. Todas as sagas conhecidas - TLC, Next Dimension, EpiG e Omega são obras oficiais, ou seja, reconhecidas e assinadas por Masami Kurumada e o mesmo ele fez com Gigantomachia. Não confundir com obras canônicas! - possuem duas ligações, todas estão conectadas de alguma maneira e não seriam oficializadas se não tivesse uma proposta escondida por trás de tudo isso. Algumas podem ser spin-off, mas suas histórias não podem ser ignoradas e todas podem ter alguma conexão.

Serei pouco ousada e criar uma segunda teoria envolvendo o próprio EpiG. As ações de Saori voltando à Guerra Santa anterior poderia ser uma oportunidade perfeita para criar novos eventos, desde o surgimento de Serpentário até mesmo 'despertar' de deuses adormecidos aos Titãs. Em outras palavras, como a personificação do tempo Chronus não pode mexer diretamente no passado, mas manipular outros que façam isso por ele - como Kairos tinha intenção em TLC. Vale ressaltar que há um momento que Kairos permite Tenma vislumbrar um futuro com um Seya cadeirante (o que realmente acontece) e dizer que poderia impedir aquilo, tão como Saori assim deseja retornando ao passado. Chronus então a usa como sua arma e alterar a Guerra Santa criando um mundo alternativo onde Saori acaba, de alguma forma, criar novos eventos conhecidos em Gigantomachia, EpiG e até no próprio Omega. ND, em suma, nada seria que uma chave conectando todas as sagas e talvez por isso sua linha temporal que, aparentemente simples, torna-a complexa.

RESUMINDO TUDO ISSO:

TLC poderia ser o passado linear que Saint Seiya sempre seguiu, mas com os eventos ocorridos na geração do século XX, Seiya sendo ferido e Saori buscando sua recuperação, Chronus vê a oportunidade perfeita de uma jovem emotiva e desesperada em salvar alguém que ama (isso é mais que óbvio!) e usa isso ao seu favor para alterar eventos. Ele recria um passado alternativo somente com relação a esses eventos - notem que a concentração das lutas está no Santuário somente - de modo a criar brechas para algo selado desde a Era Mitológica, anterior aos homens, digamos assim, entrando aí a Saga EpiG e Gigantomachia - embora no Gaiden de Hasgard existe uma evidência para isso, mas que não anula a teoria - e a relação com Mars e Pallas. E qual o objetivo de Chronus com isso? Bom, ae seria algo para Saga Zeus, não sei, de, quem sabe, Chronus libertar o que poderia ser sua verdadeira forma enclausurado no Tártaro como dita a própria Mitologia.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=694754463875228&set=a.480624498621560.128675.480076428676367&type=1&ref=nf

Link para o post

Galera, eu gostaria de saber a opinião de vocês: o que acham sobre o passado de Next Dimension ser um passado alternativo, e o passado de LC ser o passado real(mesmo não sendo canon)?

Vou ler essa explanação gigante aí daqui a pouco. Mas essa teoria de que LC seria o passado original é o sonho obsessivo de todos os amantes de LC :lol:

Link para o post

Vou ler essa explanação gigante aí daqui a pouco. Mas essa teoria de que LC seria o passado original é o sonho obsessivo de todos os amantes de LC :lol:

Particulamente, não gosto nem um pouquinho do LC... por isso prefiro que ND seja sim o passado real, mas a teoria desse fã tem um pouco lá de sentido :S

Link para o post

Cara tem uma entrevista que ele diz que o que gosta de fazer no tempo livre é curtir a família e tals:

https://sites.google.com/site/saintseiyand/kurumada/entrevistas/su-familia-y-sus-inicios-en-el-mundo-del-manga

Mas acho que é caô porquê ninguém sabe nada sobre essa suposta família dele.

Link para o post

Particulamente, não gosto nem um pouquinho do LC... por isso prefiro que ND seja sim o passado real, mas a teoria desse fã tem um pouco lá de sentido :S

Pois é. Até faz sentido. E quem sabe até não seja isso que o Kurumada tenha em mente mesmo. Vai saber...

Só acho que a teoria aí se enrolou um pouco quando quis colocar todas as outras obras no bolo, Ep G, gigantomaquia, etc...

Link para o post

Teoria que faz sentido. Se isso fosse confirmado, causaria outra guerra santa nos fóruns mundo afora.

Eu particularmente prefiro encarar ND como passado oficial, prefiro essa história. Li TLC, mas confesso que me esqueci de boa parte para não confundir.

Não acho que as mudanças no passado vão "alterar" o futuro, ou seja, o clássico. Embora essa seria a coisa certa a acontecer em teorias de viagem no tempo. Acho que vão mudar o passado e simplesmente voltar como tudo estava.

Link para o post

Cara tem uma entrevista que ele diz que o que gosta de fazer no tempo livre é curtir a família e tals:

https://sites.google.com/site/saintseiyand/kurumada/entrevistas/su-familia-y-sus-inicios-en-el-mundo-del-manga

Mas acho que é caô porquê ninguém sabe nada sobre essa suposta família dele.

Bem, se essa entrevista for verdadeira, confirma-se que ele tem filhos.

Link para o post

A teoria é bacana (embora já tenha lido várias parecidas) ,mas tudo é bem mais simples do quê isso pra mim. Se fosse um motivo de enredo Kurumada se preocuparia mais em não criar tantos atritos com as outras séries (LC tem explicação com essa teoria ,mas e o resto?).

.

Acho que o real motivo dele dar o aval para o surgimento de tantas novas obras (incluindo LC) é porquê tanto ele sai ganhando dinheiro com isso ,quanto mantem os fãs de SS entretidos e sempre ali pra quando ND chegar.

Já pensou se a franquia fosse depender só de ND? SS já teria morrido a muito tempo.

Link para o post

O título Next Dimension já deixa claro que se fala em uma dimensão próxima (independente de ser o passado ou uma dimensão paralela). No caso os eventos de ND podem estar situados em dois casos:

- O primeiro caso se os evento Clássico/ND já for um paradoxo temporal pré-estabelecido desde sempre (como o Exterminador do Futuro por exemplo). Acontece as coisas do Clássico, ai voltam pro passado, resolvem em termos o que tem que resolver e o Clássico volta acontecer, gerando um looping eterno de mesmos acontecimentos.

- O segundo caso, é se os eventos não estiverem em um paradoxo e as coisas feitas de ND deverão surtir efeitos no futuro. O que pode ocorrer duas outras situações novas (nesse mesmo caso). Vamos por exemplo colocar que Atena e os brônzeos conseguem roubar/destruir a espada de Hades para libertar Seiya (só estou usando esse exemplo, mas tudo o que acontecer aqui irá contribuir sim para eventos futuros):

1) Atena destrói a espada de Hades e liberta Seiya. O futuro (no caso os eventos do Clássico) muda completamente, principalmente o formato e o desenvolver da Guerra Santa contra Hades (até contra Poseidon também). Justamente por mudar o clássico, não se sabe se Seiya estará vivo ou não.

2) Acontecerá exatamente tudo o que ocorreu no item 1, porém em uma nova realidade. Já na realidade do clássico, nada será alterado e Seiya provavelmente morrerá (a não ser que alguém no presente mesmo o salve).

O Gaara postou o link do Chrono Compendium esses dias no Shout (não sei se ele ou outra pessoa chegou a postá-lo nos tópicos de ND) explicando exatamente essas questões porém usando a série Chrono Trigger/Cross como embasamento. Acho muito válido darem uma lida nele para entenderem melhor o que poderá ocorrer com ND. Inclusive essa teoria postada pelo Lucas faz muito sentido, após ler o compendium. Apesar de também compactuar com a opinião do Storm, onde o Kurumada no fundo não pensou nisso (apesar que tudo possa ser encaixado), mas sim no dinheiro e na movimentação da franquia que até então estava parada.

Editado por FoxZer0
Link para o post

Lost Canvas é o passado real, de fato, e o Next Dimension é o passado que o Hades criou com o poder da dunamis de Chronos num é isso? Essa teoria é meio antiga, tem uns 2 meses acho, e sempre encarei assim, até porque a lógica do LC é mostrar justamente o passado, e o ND é introduzir elementos que venham a desaguar na Saga do céu, nem que para isso ele tenha que alterar um pouco o passado, para provocar a fúria dos deuses do Olimpo, que já estão revoltados com a Saori por causa do desequilíbrio que ela deve ter provocado matando Hades, em fim, eu sempre vi a situação dessa forma, ainda mais eu, que sou fã de LC /evil

Link para o post

Sobre esse lance do Kurumada ser casado, me fez lembrar de que li algo sobre que no Japão tem meio que um tipo de serviço pra arranjar "casamentos" entre autores de manga e usaram como exemplo o fato de que o Toriyama quase casou com a Rumiko Takahashi, a criadora de Ranma 1/2 e inuyasha por causa desse esquema.

Mas o Kurumada não prefere o protagonista de Ring ni Kakero? (Esqueci o nome)

O nome dele é Ryuji ;)

Link para o post
Link para o post

Eu acho que esse assunto sobre o passado real é um tema antigo e superado.

Depois que Kurumada mostrou o lago de Cronos, onde cada nebulosa era uma entrada pra uma dimensão/era, LC é automaticamente válido. É um entre os muitos passados possíveis.

Talvez o passado que vemos no ND seja o "mais" oficial. Não por nada, apenas por ter sido escolha do autor da serie. Então, digamos que entre as muitas dimensões relacionadas aos muitos passados possíveis, aquele (ND) é, por escolha do autor, o mais oficial... ou pelo menos o passado que desencadeia o presente que conhecemos (afinal, também haverão muitos presentes e futuros possíveis).

Minha linha cronológica é:

(LC) ND -> Ep. G -> Mangá clássico -> ND

Coloco o LC entre parêntesis pra indicar que é um passado isolado do presente que conhecemos (até termos consciência da existência de ND). LC provavelmente desemboca em um "Mangá clássico" levemente diferente ou completamente diferente daquele que conhecemos.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Vlw! Baixando aqui.

Aproveito para avisar que o volume 7 agora que foi lançado e portanto deve demorar um pouco para termos alguma scan dele. O volume 6 infelizmente não saiu completamente traduzido mesmo tendo sido lançado agora em janeiro/fevereiro.

Link para o post

Sobre esse lance do Kurumada ser casado, me fez lembrar de que li algo sobre que no Japão tem meio que um tipo de serviço pra arranjar "casamentos" entre autores de manga e usaram como exemplo o fato de que o Toriyama quase casou com a Rumiko Takahashi, a criadora de Ranma 1/2 e inuyasha por causa desse esquema.

O nome dele é Ryuji ;)

Hehehe não sabia disso.

Mas é bem verdade que o autor de HxH e YuyHakusho é casado com a autora de Sailor Moon >_

Link para o post

O nome dele é Ryuji ;)

Eu imagino o Kurumada casado com uma das Tias do CLAMP XD Ou talvez com as quatro. /sex

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...