Ares Saga 2.323 Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 (editado) Escolha sua cronologia: Mangá clássico Mangá clássico,ND. Anime clássico,Eris(?),Abel(?) e Lúcifer (?),Ovas de Hades,Prólogo do céu (vale porque explica porque o Seiya tá vivo no omega),Omega Lost Canvas,mangá clássico Episódio G ,mangá clássico Mangá clássico (pq Seiya e cia.a aparecem com armaduras de lá),Saintia Sho. Jamais deu pra encaixar tudo,Daidalos anula Albiore,Orphée o Orpheus,Saintia Sho o filme da Éris,Next Dimension Lost Canvas (e vice-versa),Chronos de ND o de EPG,etc Editado Agosto 23, 2013 por Ares Saga 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Escolha sua cronologia: Mangá clássico Mangá clássico,ND. Anime clássico,Eris,Abel e Lúcifer (?),Ovas de Hades,Prólogo do céu (vale porque explica porque o Seiya tá vivo no omega),Omega Lost Canvas,mangá clássico Episódio G mangá clássico Mangá clássico,Saintia Sho. Jamais deu pra encaixar tudo,Daidalos anula Albiore,Orphée o Orpheus,Saintia Sho o filme da Éris,Next Dimension Lost Canvas (e vice-versa),etc Escolho isso: Lost Canvas - EpG - Clássico - ND (a parte que conta do Fututo)A parte do ND que conta o passado abre uma nova era:ND (novo passado com a volta de Saori no tempo) - Anime (O presente alterado pelo ND) - Filmes - Prologo - Omega. Pronto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 (editado) Escolha sua cronologia: Mangá clássico Mangá clássico,ND. Anime clássico,Eris,Abel e Lúcifer (?),Ovas de Hades,Prólogo do céu (vale porque explica porque o Seiya tá vivo no omega),Omega Lost Canvas,mangá clássico Episódio G mangá clássico Mangá clássico,Saintia Sho. Jamais deu pra encaixar tudo,Daidalos anula Albiore,Orphée o Orpheus,Saintia Sho o filme da Éris,Next Dimension Lost Canvas (e vice-versa),etc Concordo. Não existe mais uma noção de cronologia oficial em SS... existem várias linhas cronológicas possíveis. Mas não é preciso escolher uma delas: SS não é um livro de história e sim uma obra de ficção. Podemos aproveitar todas as cronologias possíveis cada uma em sua própria lógica e compatibilidade. No fim das contas, SS tá cada vez mais parecido com a própria mitologia grega, onde existem várias versões diferentes para diversos mitos. Editado Agosto 23, 2013 por Mr. Howndey Shooter 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Escolho isso: Lost Canvas - EpG - Clássico - ND (a parte que conta do Fututo)A parte do ND que conta o passado abre uma nova era:ND (novo passado com a volta de Saori no tempo) - Anime (O presente alterado pelo ND) - Filmes - Prologo - Omega. Pronto. To junto. kkkk Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Lost Canvas e EPG não se encaixam,o flashback da guerra do século XVIII do Okada não abte com o da Shiori,a explicação sobre a motivação do Shura contra Shiryu no EPG é diferente da do mangá clássico (e meio q ue tenta adequar a versão da Toei de cavaleiro honrado,ao invés de patife). 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Lost Canvas e EPG não se encaixam,o flashback da guerra do século XVIII do Okada não abte com o da Shiori,a explicação sobre a motivação do Shura contra Shiryu no EPG é diferente da do mangá clássico (e meio q ue tenta adequar a versão da Toei de cavaleiro honrado,ao invés de patife). Então ignoramos o EpG e tá tudo certo na minha cronologia. Ou coloco o Epg antes do Anime Clássico. -s Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Eu acho que o Mangá e Anime Clássico tem cronologias diferentes. Cronologia do Mangá Clássico: Next Dimension (passado) - Série Clássica - Mangá introdutório ao Prólogo do Céu - Next Dimension (Futuro) Cronologia do Anime Clássico: Lost Canvas - Episódio G (ignorando a passagem de Shion e Dohko) - Série Clássica (Saintia Shô e Gigantomaquia inclusos) - Ômega. Filmes: Os filmes seriam como versões alternativas para as sagas que ocorrem no Clássico. Como assim? Éris seria uma "versão alternativa" ao período de combate contra os Prateados. Durval seria uma versão alternativa a Saga de Asgard. Abel seria uma versão alternativa a Saga de Poseidon. Lúcifer seria uma versão alternativa a Saga de Hades. Prólogo do Céu seria uma versão alternativa do presente de Next Dimension. Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Não existe isso de várias cronologias. A versão canônica e que Kurumada segue é mangá clássico seguido por ND, o resto é spinoffs e fillers. É impossível concectar tudo sem gerar furos. Não dá pra conectar LC-EPG-clássico-ND. Na verdade eu acho que Kurumada nem acompanha a fundo as outras obras. Eu encaro as outras obras de forma separada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Sobre esse lance do Kurumada ser casado, me fez lembrar de que li algo sobre que no Japão tem meio que um tipo de serviço pra arranjar "casamentos" entre autores de manga e usaram como exemplo o fato de que o Toriyama quase casou com a Rumiko Takahashi, a criadora de Ranma 1/2 e inuyasha por causa desse esquema. Curioso ver como cabacice é um problema social sério no Japão. Não é atoa que a taxa de suicídio lá é enorme. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 (editado) Morto que o povo levou a sério hahahahaGente, não dá pra alinhar nem o ND e o Clássico direito... ahuhshuasuhas Só tentei colocar uma forma lógica de cronologia, mas é claro que não é isso, mesmo que faça sentido (e pior que faz mesmo).Mas o certo, certo mesmo... São vertentes totalmente diferentes.Anime inclui Omega.FilmesSaintiaLCEpG Unico que vale mesmo (não que seja melhor) é ND > Clássico > ND. Editado Agosto 23, 2013 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Tirando o clássico o resto é tudo FILLER! Falomermo. LC>Classico>ND u.u Link para o post Compartilhar em outros sites
FoxZer0 136 Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 (editado) Minha ideia de cronologia na série é a seguinte: http://i117.photobucket.com/albums/o57/dnelira/Linhacrono_zps987e5a01.png Passado Comum: HipermitoPassado X: Lost CanvasPresente Y: Gigantomachia e Mangá Clássico (com a história do Hyoga em Bluegard inclusa principalmente)Futuro Z: Next Dimension (Presente) Passado X': Next Dimension (Passado)Presente Y': Epi.G, Animê Clássico e Saintia ShôPresente Y": Epi.G, Animê Clássico, filmes Éris; Abel e LúciferConversão Y' e Y'': OVA's de HadesFuturo Z': Prólogo do CéuFuturo Z": Ômega Futuros; Bom e Ruim = Especulação Agora a explicação...A série toda possui o passado em comum que é o que está descrito no Hipermito. Inclusive muitas obras de SS foram construídas usando ele como base. Então eu o coloco como um passado em comum de todas as obras. Seguido vem o ponto chave. Eu não sei ao certo o que é esse ponto chave, mas suspeito que é o momento em que Chronos (o Deus primordial do tempo, não confundir com Crono o titã e pai de Zeus) aceita a proposta de Saori e a manda para o "passado". Ai me perguntam, como esse ponto chave pode ser ali, sendo que a Saori conversou com ele no Futuro. Chronos é regente do tempo e das dimensões, ele não querendo alterar o passado lança Atena em uma nova realidade ou um outro passado. Tirando que onde ele reside o tempo não passa, sendo ali Presente, Passado e Futuro coexistindo (similar ao local onde Tokisada foi derrotado por Haruto: os confins do tempo). Na linha cronológica A eu coloquei Lost Canvas como sendo o passado real do Mangá Clássico, mais pelas semelhanças do que diferenças... Mas principalmente por um fator que achei determinante: Bluegard! Gigantomachia eu também aloquei na mesma realidade do mangá, mais pelo fato da existência de outros cavaleiros de Altar e Coma Berenice. No Anime Clássico, tudo indica que o cavaleiro de Altar seja Ares irmão/discípulo ou confidente do Mestre Shion que foi morto por saga em Star Hill e o mesmo apossou de seu lugar. Numa das linhas do anime também se encontra o Filme de Abel, onde temos o Berenice como outro cavaleiro de Coma Berenice. Após o Futuro Z, eu coloquei dois outros futuros em aberto. Eles são especulações do que pode acontecer no presente de Next Dimension. No Futuro Ruim no caso interpretei que Seiya morre devido a espada de Hades criando uma nova cadeia de eventos. Já o futuro bom Seiya sobrevive. Poderia colocar o Futuro Bom ligando ao Futuro Z", que é o Ômega, mas não o fiz porque esse "Futuro Bom" vem do presente de ND, e o presente de ND apresenta vários contrapontos ao Ômega. Um deles e talvez o mais claro é o caso do filho do Shiryu. Em ND é adotado, e em Ômega é filho de sangue. Esse "Futuro Bom" pode ser o inicio da Guerra Santa contra o olimpo que os fãs tanto aguardam também. Com o que acontece em ND acarretará na primeira chave onde eles serão levados ao passado em uma outra dimensão. Aqui desenrola todo o passado de ND, e ao que parece ele tem ligações com o Futuro Z também (esqueci de colocar uma seta de reversão). Como estamos em uma linha cronológica nova eu resolvi inserir o Animê clássico aqui, porém antes dele acontecer, ocorrerá os fatos do Epi.G antes. O Epi.G eu coloquei aqui na linha do anime e não na do mangá, pelo fato dos santos de Ouro serem mais semelhantes além de usar alguns ganchos do próprio anime ao invés do mangá. Na linha do anime tem duas ramificações, e a chave temporal para a divisão dessas ramificações é a Éris. Em uma linha além do anime acontece também os eventos de Saintia Shô, onde Éris tenta possuir a protagonista: Shô, e na segunda linha Éris possui Eirii. Coloquei os outros dois filmes (Abel e Lúcifer) juntos na linha do filme da Éris, justamente por causa do filme do Lúcifer. Porém ambos os presentes do Anime se convergem em um único futuro: as OVA's de Hades. Das OVA's de Hades (linha do Anime) podemos seguir 3 caminhos: ND, Prólogo do Céu e Ômega. Vou tentar explicar o Ômega porque ele é mais fácil, além de ser da Toei ela trouxe elementos até então que eram exclusivos do anime clássico como Santos de Aço, Discípulo filler do Dohko (com direito a furo), entre outros. Não bate com o ND por certas divergências e eu não coloquei sendo futuro do Prólogo do Céu por causa do final do mesmo. As OVA's de Hades por possuírem praticamente a mesma linha do mangá (salvo detalhes como Valentine, e bronzeados na casa de virgem) ele também deixa o final em aberto para ND. Com isso temos o primeiro paradoxo temporal sendo ND > ND > Anime Clássico (independente da linha) > OVA de Hades > ND. O Prólogo do Céu é um caso a parte. Ele pode ser o futuro tanto da linha do mangá clássico como do anime, e eu não coloquei ligando a nada por causa de seu final em aberto. Talvez ele poderia ser encaixável com o "Futuro Bom" onde Seiya vive, mas o final aberto dele para interpretações distintas me deixa receoso pra isso. O filme de Asgard não incluso, eu não sei onde iria encaixá-lo. Ele dá conflito com a série de Asgard e também com Poseidon do anime (porque precisa da Hilda). Ele também é conflituoso com Bluegard no mangá clássico, por conta do Hyoga maligno e Frey e Freya serem claramente outras versões de Alexer e Natassia. Bem eu tento encaixar tudo dessa maneira, para mim é a ordem que menos deixam furos, apesar de suspeitar que o Kurumada irá fazer algo ND > Mangá > ND Editado Agosto 23, 2013 por FoxZer0 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 http://unrealitymag.bcmediagroup.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2010/02/exploding_head_3.jpg 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Minha ideia de cronologia na série é a seguinte: http://i117.photobucket.com/albums/o57/dnelira/Linhacrono_zps987e5a01.png Passado Comum: HipermitoPassado X: Lost CanvasPresente Y: Gigantomachia e Mangá Clássico (com a história do Hyoga em Bluegard inclusa principalmente)Futuro Z: Next Dimension (Presente) Passado X': Next Dimension (Passado)Presente Y': Epi.G, Animê Clássico e Saintia ShôPresente Y": Epi.G, Animê Clássico, filmes Éris; Abel e LúciferConversão Y' e Y'': OVA's de HadesFuturo Z': Prólogo do CéuFuturo Z": Ômega Futuros; Bom e Ruim = Especulação Agora a explicação... :huh: /azar 0/ Confuso isso aí hein.. rsrsrs Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 http://unrealitymag.bcmediagroup.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2010/02/exploding_head_3.jpg Nem venha Sr. Sanamo, que isso ai foi nível Sanamo e o diagrama de A -> B, tentando explicar ND pro WL, haushauahusuas. Tempos áureos do fórum, heheh. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Agosto 24, 2013 Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Kurumada é um gênio, lembram do corpo do grande mestre achado pela Marim no anime?Aquele é o Shiryu, o ND irá alterar o futuro, Dohko irá morrer no passado e Shiryu se tornará GM e será assassinado por Saga. Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Agosto 24, 2013 Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Detalhe: Shiryu será o Patriarca encontrado pela Marin, sendo que ele estava subindo as doze casas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Agosto 24, 2013 Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 (editado) Detalhe: Shiryu será o Patriarca encontrado pela Marin, sendo que ele estava subindo as doze casas. Ali era o Shiryu de outra época que acabou caindo naquele presente. Os dois Shiryus acabaram indo parar na mesma época. ND ainda vai explicar como se deu isso... Editado Agosto 24, 2013 por Mr. Howndey Shooter Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Agosto 24, 2013 Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Detalhe: Shiryu será o Patriarca encontrado pela Marin, sendo que ele estava subindo as doze casas. Shiryu não seria mais cavaleiro de dragão, Genbu substituiria o personagem. Link para o post Compartilhar em outros sites
MasterRace 571 Postado Agosto 24, 2013 Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Viagens temporais realmente me dão lag cerebral 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Agosto 24, 2013 Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Eu falo pra esse povo parar de cheirar pó, mas eles não me escutam. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.825 Postado Agosto 24, 2013 Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 "Vocês tão" ficando tudo louco com essas ideias bizarras ai Link para o post Compartilhar em outros sites
Pax 122 Postado Agosto 24, 2013 Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Exagerei na cheiração de pó de diamante hoje. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Agosto 24, 2013 Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Cronologia do Anime Clássico: Lost Canvas - Episódio G (ignorando a passagem de Shion e Dohko) - Série Clássica (Saintia Shô e Gigantomaquia inclusos) - Ômega. Não daria,porque:1-O anime clássico é da Toei,os ovas de LC da TMS.Toei não leva em consideração a mesma,e TMS tentou não seguir o padrão dela pras armaduras e visual do santuário.. 2-Em LC tem Bluegraad como no mangá clássico,na Toei Asgard tem função semelhante (aliás o filme do Durval é quase uma versão alternativa de Natassia dos país do gelo,até os personagens são idênticos: Natassia/Freya,Alexei/Frey). Link para o post Compartilhar em outros sites
Edukovic 236 Postado Agosto 24, 2013 Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Esse inforgráfico... fiquei na dúvida se é mais fácil entender ele ou tentar encaixar todos os jogos de Zelda numa cronologia. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados