Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Minha ideia de cronologia na série é a seguinte:

http://i117.photobucket.com/albums/o57/dnelira/Linhacrono_zps987e5a01.png

E eu que pensei que eu era bom em analisar gráficos, HauHaiua, nossa velho muito tenso isso daí,

Esse inforgráfico... fiquei na dúvida se é mais fácil entender ele ou tentar encaixar todos os jogos de Zelda numa cronologia.

/evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Ola pessoal, frequento o forum a bastante tempo, quase um ano(!), mas nunca tive coragem de postar, por nao chegar nem perto do conhecimento que vcs tem de CDZ. Mas um ano lendo os posts de vcs, dá pra aprender um pouquinho...rs

Só uma coisa que eu ainda nao consigo entender nesse lance de viagem temporal. Ok, Saori volta ao passado para destruir a espada de Hades, que feriu o Seiya mortalmente. Blz. Digamos que ela destrua a espada, e volte para o presente. Como isso salvaria o Seiya, se ele ja foi ferido pela espada?? "Ah, mas a espada deixa de existir, se nao existe espada nao existe ferimento". Ok. Entao depois de destruir a espada, Saori volta ao presente e o Seiya vai tá lá, de boa, como se nada tivesse acontecido??

Sério, isso me deixa louco! kkk

Obs.: é um prazer postar com vcs!

Link para o post

Ola pessoal, frequento o forum a bastante tempo, quase um ano(!), mas nunca tive coragem de postar, por nao chegar nem perto do conhecimento que vcs tem de CDZ. Mas um ano lendo os posts de vcs, dá pra aprender um pouquinho...rs

Só uma coisa que eu ainda nao consigo entender nesse lance de viagem temporal. Ok, Saori volta ao passado para destruir a espada de Hades, que feriu o Seiya mortalmente. Blz. Digamos que ela destrua a espada, e volte para o presente. Como isso salvaria o Seiya, se ele ja foi ferido pela espada?? "Ah, mas a espada deixa de existir, se nao existe espada nao existe ferimento". Ok. Entao depois de destruir a espada, Saori volta ao presente e o Seiya vai tá lá, de boa, como se nada tivesse acontecido??

Pois é meu caro, Next Dimension tem dessas esquisitices... :P

Ninguém sabe ainda como vai funcionar essa 'alteração' que a Saori quer fazer nos acontecimentos, então só resta esperar pra ver. Por enquanto, só podemos especular. E a minha especulação é: a Saori vai descobrir da forma mais cruel possível que não pode alterar absolutamente nada do que aconteceu e vai perceber que caiu direitinho numa armadilha engenhosa e diabólica do deus do tempo Cronos!

E Bem vindo ao Fórum! /obg

ps.: Tá, meu palpite foi muito cruel com a Saori. Kurumada, dá uma aliviada aí no destino dos nossos heróis por favor.

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post

Nossa gente, que nó na cabeça com todas estas teorias de viagem no tempo e cronologia oficial!

Para as coisas ficarem mais fáceis, considero ND- Clássico, e estou assistindo LC como uma história a parte. Mas claro que isto depende de cada um, e dos elementos que gostaria de ter como oficiais também.

Bem vindo Souma! Realmente é uma questão muito interessante...Acho que o Seiya será salvo de alguma forma, mas talvez não do jeito planejado.

Link para o post

Talvez o presente, a história clássica já seja de acordo com as alterações que eles vão fazer no ND. Vide Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban.

Provavelmente Kurumada tá lidando com viagem no tempo da mesma forma da autora de Harry Potter, tava pensando nisso esses dias. Seiya e cia sempre estiveram no passado, assim como Harry e Hermione também. Não existe isso de passado original e passado alterado como Akira tratou em Dragon Ball. A guerra santa do século XVIII sempre foi desse jeito como tem sido ND mesmo.

Link para o post

Bem vindo ao fórum e bons posts.

Mas se na volta o Seiya "vai tá lá de boa", isso é bom, significa que o plano todo miraculoso da Saori deu certo, hehe.

Mas não há garantias de que funcione assim. A Saori foi movida pelo impeto de salva-lo. Mas Cronos avisou desde já que ela estava proibida de alterar o passado. Assim que esse salvamento pode acontecer não necessariamente como ela e nós pensamos.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Vlw pelas boas vindas galera! ;D

É...essa parada de viagem temporal abre muitas possibilidades. Mas depois de olhar o gráfico do FoxZero...tá louco! Desisto! kkkk

E como ficaria o lance do Tenma ter visto o Seiya na cadeira de rodas no futuro, na água de Taça? Logo, se nao houvesse nem espada e nem ferimento, o Seiya nao estaria na cadeira de rodas. Entao a armadura de taça errou ao prever o futuro??

Muitas perguntas....quero ver o Kurumada responder todas elas. /evil

Editado por Souma
Link para o post

​Eu acho que ela não errou, afinal a espada ainda existia.

O futuro deve ir moldando-se a cada ação feita no passado. Talvez até haja uma dimensão na qual o Seiya está ferido outra na qual está salvo. E muitas outras, onde não exista Seiya, Seiya morreu etc.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Espero que Kurumada saiba o que tá fazendo porque a espada de Hades não pode ser destruída sem mais nem menos porque ela existe no clássico. Só quero ver como Seiya vai ser salvo.

Imunidade temporal. Vê o link do Chrono Compendium postado nesse tópico, que explica legal isso.

Link para o post

Espero que Kurumada saiba o que tá fazendo porque a espada de Hades não pode ser destruída sem mais nem menos porque ela existe no clássico. Só quero ver como Seiya vai ser salvo.

Eu acho que deveríamos interpretar assim: A destruição da espada de Hades, embora tenha ocorrido em principio no passado, é o futuro do mangá clássico. Ou seja, após a batalha de Hades a espada é destruída pra salvar o Seiya. Como ela foi destruída, é outa historia.

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Eu acho que se, Atena destruir a Espada de Hades, eles vão voltar ao presente no momento exato de quando Hades iria transpassar a Deusa e Seiya interviu. Ai naquele momento ele não estaria com a espada em mãos, Seiya não seria perfurado, Hades seria vencido e tudo seguiria normalmente, com o Pégaso estando em condições normais.

E esse negócio de viagem no tempo é muito complicado, me abstenho de ficar criando teorias mirabolantes. Eu acho que será apenas isso.

Link para o post

Eu prefiro pensar que a viagem ao passado vai ter sido em vão. Athena volta para o presente e cura o Seiya alá que nem ela fez no Prólogo do Céu

Gostei muito dessa idéia. Só quero que o ND acabe antes do fim do mundo.

Link para o post

Eu acho que se, Atena destruir a Espada de Hades, eles vão voltar ao presente no momento exato de quando Hades iria transpassar a Deusa e Seiya interviu. Ai naquele momento ele não estaria com a espada em mãos, Seiya não seria perfurado, Hades seria vencido e tudo seguiria normalmente, com o Pégaso estando em condições normais.

E esse negócio de viagem no tempo é muito complicado, me abstenho de ficar criando teorias mirabolantes. Eu acho que será apenas isso.

Acho que isso é bem possível, exatamente para evitar paradoxos (quer dizer mais ainda kkk)

E se, por acaso, a Espada não foi destruída ou o Seiya se recuperar de outra maneira, ainda assim existe toda a consequência deste passeio no tempo - pontos que já foram colocados aqui no tópico.

Link para o post

Pois é, pessoal fica criando mil e uma teorias quando o mais fácil acontecerá. A única mudança no tempo seria essa que citei. Bom, pelo menos, no caso do Kurumada enxergar os fatos, a única mudança é de que a Espada de Hades, se for realmente destruída, ela no presente não estará junto com o Imperador das Trevas quando ele tentar impalar o Pégaso.

As outras mudanças, nós fãs, é que descobriremos, porém, o Mestre não vai se importar com elas.

Link para o post

Tem um porém: por mais que se diga em passado e presente, Chronos, deixou claro que todas as Eras estão ali, acontecendo ao mesmo tempo. Isso me leva a acreditar que: quando a espada for destruída, nada do que aconteceu na era atual será desfeito. O efeito da destruição da espada de Hades só valerá para o presente, onde Seiya já está amaldiçoado.

Penso que Athena e os Cavaleiros de Bronze sempre participaram da Guerra Santa do passado.

Quanto a Cronologia: o mais fácil é dividir por autores.

KURUMADA: HIPERMITO > ND > ORIGINAL > ND

SHIORI: HIPERMITO > LC > ORIGINAL > ND

OKADA: EpG > MISTO DE ANIME E MANGÁ ORIGINAIS > GIGANTOMACHIA

HAMAZAKI:HIPERMITO > ORIGINAL > GIGANTOMACHIA

TOEI: SIDE HISTORY 1 > ANIME ORIGINAL + 4 FILMES > HADES > DO CIVIDJANIA > TENKAI > OMEGA

TMS: 2 TEMPORADAS DE LC

FÃS: TUDO JUNTO E MISTURADO.

Não dá pra estqbelecer uma cronologia linear, a não ser que alguns eventos pontuais sejam ignorados. O entrave ainda é Lost Canvas, que sempre é chamado de 'another story' da antiga guerra santa. Mas é só uma questão de escolher a versão da Shori ou a do Next Dimension.

• Like 1
Link para o post

Fico com dó do Chronos então. Deve estar cansado de tantas vezes que a Saori aparece pra encher o saco.

Link para o post

Acho que se Shiryu saiu de Libra e ele foi para Escorpião, deve ser o Cavaleiro de Ouro de Escorpião.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...