Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Acho que não Wan, Shaka aparece bem no início do mangá e já tem uma armadura bem bonita, fora que, no mangá, os prateados são introduzidos muito cedo, no volume 6, se não me engano. Kurumada já tinha capacidade ( sempre teve) para desenhar armaduras complexas que se tornassem totens fieis a constelação. Foi mais pelo o fato daquela ideologia de fazer as armaduras de classes superiores apresentarem maior área de proteção.

Eu gostava bastante da premissa, mas achava que seria ridículo de mais animarem com a V1 até....Lost Canvas. Em LC, graças ao traço mais refinado, Yato e os antepassados dos bronzeados secundários apareceram com a V1, que por sinal é minha assinatura. Por mais toscas que sejam, num bom traço elas não ficam tão gritantes. No anime, alias, para suavizar mais as coisas, eles deram botas aos cavaleiros, botas com as cores da armadura. Ai não ficava aquela meia calça ridícula : http://images.wikia.com/thelostcanvas/images/9/95/Lionet_bleriot.jpg

Ai a armadura de Lionet, uma das menos cobertas, idênticas ao mangá, sem tirar nem por. O lance da Shiori ter mudado a de Tenma foi por liberdade artística mesmo. Ela tinha o direito de fazer uma versão dela ( fez 2, a ultima achei desnecessária).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Querido, 6 volumes é quase 1 ano de diferença. Nesse meio tempo teve o anime, os concursos de Armadura - parece que a do Shaka foi inspirada num fanart, o envolvimento da Bandai. Evolução de ideias.

As Cloths no anime, traço do Araki, são bem superiores a todas essas.

Link para o post

Não foi a de aquário não ? Acredito que tenha sido ela. Mesmo sendo um ano de diferença, as prateadas parece terem sido desenhadas primeiro no mangá, uma vez que as versões animadas são bem similares as do mangá.

E, sim, são superiores, mais bonitas, mas perde aquela premissa citada de a armadura proteger mais conforme a classe. Alias, eu mesmo quando assisti ao anime pela primeira vez achei horrível a V2 se comparado as V1. Elmos se transformaram em tiaras, saiotes que protegiam boa parte das pernas se tornaram cintos, perneiras completamente fechadas ganharam aberturas e espaços vazios. Enfim, ficou estranho e um pouco sem sentido, e depois que vi que no mangá era diferente, elas evoluíam ganhando área a cada reparação, passei a preferir que Araki não tivesse feito aquelas versões. A armadura de andrômeda, alias, só veio a ganhar um nível de proteção tão bom quanto a V1 só na Kamui, pois ela era praticamente uma armadura de ouro.

• Like 1
Link para o post

Nunca tinha visto essa imagem... 0.õ

Kurumada chupinhou Virgem na cara dura mesmo! A de Aquário, em forma totem, me lembrou muito Andrômeda, vestida no saint, me pareceu demais com Crateris. Coincidência?

E caramba hein, aqueles desenhos da parte superior direita eram ótimos tbm! Mereciam uma chance de aparecer no mangá!

Link para o post

A armadura de andrômeda, alias, só veio a ganhar um nível de proteção tão bom quanto a V1 só na Kamui, pois ela era praticamente uma armadura de ouro.

O engraçado é que o Shun usava a armadura com maior nível de proteção, e ainda tinha as correntes para protegê-lo, em fim, sempre achei as primeiras versões das armaduras do anime melhor que as do mangá, é estranho os cavaleiros de patentes mais baixas terem justamente as armaduras com menor nível de proteção

Link para o post

O engraçado é que o Shun usava a armadura com maior nível de proteção, e ainda tinha as correntes para protegê-lo, em fim, sempre achei as primeiras versões das armaduras do anime melhor que as do mangá, é estranho os cavaleiros de patentes mais baixas terem justamente as armaduras com menor nível de proteção

É compreensível os cavaleiros de bronze terem menos proteção, afinal são os mais fracos e não deveriam enfrentar ameaças muito fortes... porém não é só porque são mais fracos que merecem menos proteção, ainda são soldados fortes e importantes. Lembrando que até o mais fraco espectro (e aqui você pode incluir quase metade) possui mais proteção que boa parte dos bronzeados.

Link para o post

É compreensível os cavaleiros de bronze terem menos proteção, afinal são os mais fracos e não deveriam enfrentar ameaças muito fortes... porém não é só porque são mais fracos que merecem menos proteção, ainda são soldados fortes e importantes. Lembrando que até o mais fraco espectro (e aqui você pode incluir quase metade) possui mais proteção que boa parte dos bronzeados.

Eu acho que é justamente por serem os mais fracos é que as armaduras de bronze contavam com os "melhores recursos", tipo, o escudo mais resistente, a corrente com a melhor defesa, armadura que renasce das cinzas, essas são sempre as mais citadas, mas até mesmo a armadura do Cisne possui habilidades, visto que ela conseguiu sobreviver ao veneno das presas da Hydra /evil

Sobre os espectros não acho que exista uma padrão como também uma notória divisão entre eles, tem os 3 Kyotos e o resto dos espectros não é isso? Não existe bem uma "hierarquia de poder" entre eles definida

Link para o post

Muito irado, os punhos lembram o da armadura de Escorpião, eu acho que ele deve ter sido um cavaleiro que esteve bem perto de atingir o 9º sentido, daí os deuses viram o "perigo" que isso representava e resolveram bani-lo, agora acharam melhor dar uma segunda chance para ele, uma história bem parecida com a do filme do Abel sacas, rs

Link para o post

Também penso nisso. Não acho que essa armadura chegue a ser uma Kamui, mas penso no por quê de ser tão mais elaborada que as outras de ouro.

Outra questão que me vem é se o cavaleiro de Serpentário vai simplesmente ser usado agora e depois desaparecerá ou voltará a ser uma casa oficial do Santuário.

Seria legal apartir de um dado momento não serem apenas 12 cavaleiros, mas 13. Creio que com a oficialização da constelação zodiacal pelos astronomos isso pode ocorrer no mangá. Uma nova era com 13 casas.

Link para o post

Eu achei muito bacana esse visual da armadura, mas acho que acaba destoando do conjunto das douradas. Se na antiguidade os 13 cavaleiros de ouro eram um conjunto, fica estranho uma destoar tanto em termos de detalhes e tudo mais...nem parece ser da mesma patente. A que mais se aproximaria, seria a de Libra, mas ainda assim passa muito longe.

Eu prefiro que seja algo mais homogêneo com o estilo das outras 12 douradas, mas claro, isso é só detalhe.

Link para o post

Eu li que Kurumada pretendia fazer um sistema parecido com o do exército onde quem está numa posição mais importante está mais protegido. Mas creio que foi mais pela questão de impressionar quando chegasse a hora das armaduras evoluírem e também para deixar em evidencia a superioridade das armaduras de prata e ouro.

Se pegarmos para analisar o campo de proteção das armaduras das amazonas (tanto no anime, como no mangá), encontramos um fato bem estranho e que foge a regra de 'uma proteção maior para uma a classe superior de cavaleiro'.

A Armadura de Bronze de Camaleão, mesmo possuindo resistência inferior, protege bem mais que as Armaduras de Prata de Águia e Serpentário. Essas ultimas não protegem quase nada e, no anime, ainda perdem mais partes.

http://www.guiadosquadrinhos.com/upload/personagens/11630person_3097.jpg

http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20120501132125/saintseya/pt/images/thumb/c/c0/Esquema_marin.jpg/640px-Esquema_marin.jpg

Link para o post

Se pegarmos para analisar o campo de proteção das armaduras das amazonas (tanto no anime, como no mangá), encontramos um fato bem estranho e que foge a regra de 'uma proteção maior para uma a classe superior de cavaleiro'.

A Armadura de Bronze de Camaleão, mesmo possuindo resistência inferior, protege bem mais que as Armaduras de Prata de Águia e Serpentário. Essas ultimas não protegem quase nada e, no anime, ainda perdem mais partes.

http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20120501132125/saintseya/pt/images/thumb/c/c0/Esquema_marin.jpg/640px-Esquema_marin.jpg

Eu já parei pra pensar que a armadura talvez não protegesse somente a área em que está no corpo da pessoa, mas que criasse uma "áurea" de proteção no cavaleiro. Porque se for parar pra pensar as armaduras de bronze/prata deixam muitas partes do corpo vitais desprotegidas, um golpe concentrado em um desses seria suficiente para matar, mesmo se a armadura não sofrer nenhum impacto.

Por exemplo, fisicamente a armadura estaria em algumas partes pré-estabelecidas no corpo do cavaleiro, porém envolveria o corpo do cavaleiro com uma proteção invisível. Assim se o cavaleiro levar um golpe numa parte desprotegida essa proteção da armadura diminuiria um pouco o impacto. Porém se este golpe na parte desprotegida for mais forte que essa proteção invisível, a armadura sofreria danos físicos como vemos nas rachaduras.

Link para o post

Eu já parei pra pensar que a armadura talvez não protegesse somente a área em que está no corpo da pessoa, mas que criasse uma "áurea" de proteção no cavaleiro. Porque se for parar pra pensar as armaduras de bronze/prata deixam muitas partes do corpo vitais desprotegidas, um golpe concentrado em um desses seria suficiente para matar, mesmo se a armadura não sofrer nenhum impacto.

Por exemplo, fisicamente a armadura estaria em algumas partes pré-estabelecidas no corpo do cavaleiro, porém envolveria o corpo do cavaleiro com uma proteção invisível. Assim se o cavaleiro levar um golpe numa parte desprotegida essa proteção da armadura diminuiria um pouco o impacto. Porém se este golpe na parte desprotegida for mais forte que essa proteção invisível, a armadura sofreria danos físicos como vemos nas rachaduras.

Eu vejo que o COSMO protege. E quando se usa a armadura o cosmo fica mais poderoso, não? Então acho meio que automático. A armadura é uma proteção porém o que lhe dá mais resistência é o cosmo que ela proporciona. Eu acho rs

Link para o post

Eu vejo que o COSMO protege. E quando se usa a armadura o cosmo fica mais poderoso, não? Então acho meio que automático. A armadura é uma proteção porém o que lhe dá mais resistência é o cosmo que ela proporciona. Eu acho rs

Parceiro, essa sua sugestão deu um tópico a algum tempo atrás, rs.

Mas, de fato, as armaduras de águia e serpentário são muito bregas para prateadas. São as piores de toda a classe.

Link para o post

Camaleão não foi uma que o Kurumada deu uma mexida quando saiu a versão do encadernado?Na Jump,a June usava nada por baixo,tem que ver se mudou mais algum detalhe.Aliás em tempos da volta do além túmulo de Usho e cia. em Omega,bem que o MESTRE poderia voltar a June.

Link para o post

Eu sinceramente em meio a várias discussões interessantes sonbre o design de armaduras, principalmente de ouro, e tudo mais, acho que o ápice da série ainda vai ser uma armadura divina de ouro. Impressão minha, pode ser besteira mas acho que pra enfrentar um Deus do Olímpo em sua plena forma será necessário esse nível de apelação pelo menos pra entrar na brincadeira.

Pelo que já li e os questionamentos feitos na própria enciclopédia, será um papel para as cinco armaduras destruídas nos Elíseos e que precisarão ser ressucitadas quem sabe como sangue de um Deus ou vários?

Eu gosto de questionamentos sobre fatos, a enciclopédia tem duzias de perguntas que pelo visto pedem para serem respondidas mais a frente. Há uma citação que o General Dragão Marinho está por aí e quem será esse ser?

Voltando ao ponto das armaduras de ouro, até mesmo o questionamento de uma era sem armaduras de ouro (afinal CINCO foram destruídas) surge e no momento de um 13º cavaleiro de ouro insurgindo a pergunta é conveniente.

http://i42.tinypic.com/oirrsx.jpg

Editado por Leo Saint
  • Like 1
Link para o post

Eu sinceramente em meio a várias discussões interessantes sonbre o design de armaduras, principalmente de ouro, e tudo mais, acho que o ápice da série ainda vai ser uma armadura divina de ouro. Impressão minha, pode ser besteira mas acho que pra enfrentar um Deus do Olímpo em sua plena forma será necessário esse nível de apelação pelo menos pra entrar na brincadeira.

Eu sempre tive a impressão de que, atingindo o nível de "Kamui", nao importa se era bronzeada, prateada, dourada, anteriormente. Digamos, o "nivel de poder e resistencia" será o mesmo.

A não ser armadura de aço /vidao

• Like 1
Link para o post

Essa parte das armaduras é bem bacana, inclusive chegou até a rolar um boato aí que antes de Shion ser promovido a dourado de Áries, ele era o antigo cavaleiro da Constelação do Escultor, e Dohko muito provavelmente era o antigo cavaleiro de bronze de Dragão, bacana essa diversidade de funções no exército de Athena, parece até aqueles jogos de guerra, onde você pode escolher se quer jogar de Sniper, de paramédico, rs

Leo eu concordo com o Edu nessa parte, acho que o nível de Kamui é independente das demais patentes, por exemplo, o Seiya despertou a sua Kamui de Pégaso porque ainda não era "oficialmente" o cavaleiro de ouro protegido pela Constelação de Sagitário, se fosse teria despertado a Kamui de Sagitário, é assim que eu vejo.

Interessante tocar no assunto do General Dragão Marinho, apesar de achar Kanon forte, eu sempre imaginei que o verdadeiro Dragão Marinho seria alguém bem overpower, do nível de forças do Sorento para cima, rs

Link para o post

Eu sempre tive a impressão de que, atingindo o nível de "Kamui", nao importa se era bronzeada, prateada, dourada, anteriormente. Digamos, o "nivel de poder e resistencia" será o mesmo.

A não ser armadura de aço /vidao

Eu não acho que seja assim, até porque as "kamui" que conhecemos até agora são status temporário e não algo definitivo como as verdadeiras vestes divinas dos deuses do olimpo. Só por via história tão frisada sem nem tocar em hierarquia. As armaduras de ouro são de fato lendárias e banhadas pelo Sol na elíptica desde o período mitológico.

Não tenho como ver uma armadura divina de ouro no mesmo nível de bronze. E mais ainda, não acho que um questionamento como esse teria ficado em vão. Armaduras de ouro ai prontinhas para serem ressucitas com novo cavaleiro de ouro aparecendo com armadura foda? Conta outra...

Essa parte das armaduras é bem bacana, inclusive chegou até a rolar um boato aí que antes de Shion ser promovido a dourado de Áries, ele era o antigo cavaleiro da Constelação do Escultor, e Dohko muito provavelmente era o antigo cavaleiro de bronze de Dragão, bacana essa diversidade de funções no exército de Athena, parece até aqueles jogos de guerra, onde você pode escolher se quer jogar de Sniper, de paramédico, rs

Leo eu concordo com o Edu nessa parte, acho que o nível de Kamui é independente das demais patentes, por exemplo, o Seiya despertou a sua Kamui de Pégaso porque ainda não era "oficialmente" o cavaleiro de ouro protegido pela Constelação de Sagitário, se fosse teria despertado a Kamui de Sagitário, é assim que eu vejo.

Interessante tocar no assunto do General Dragão Marinho, apesar de achar Kanon forte, eu sempre imaginei que o verdadeiro Dragão Marinho seria alguém bem overpower, do nível de forças do Sorento para cima, rs

Como falei no quote acima eu não consigo observar dessa maneira, as armaduras de ouro tem uma série de fatores que podem ser algo a se considerar em uma guerra olímpica, não acho que um questionamento como esse teria ficado em vão. Armaduras de ouro ai prontinhas para serem ressucitas com novo cavaleiro de ouro aparecendo com armadura foda? Não sei...

E o dragão marinho, a parte que fala na enciclopédia pensei bastante. O dragão marinho parece até pela disposição das escamas perto de Poseidon algum braço direito dele, no mímino em um nível próximo Sorento. E com bastante raiva de Kanon, diga-se de passagem. kkk

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...