.Mark 604 Postado Setembro 12, 2013 Compartilhar Postado Setembro 12, 2013 Gente, a enciclopédia é cheia de pegar pontas soltas do mangá e colocar lá. Eles levantam um questionamento com base no que foi mostrado no mangá na visão deles, simples assim. Se eles quisessem afirmar alguma coisa não teria lógica nenhuma montar todo um texto de poucas linhas deixando duvidas na sua própria afirmativa. E ninguém quer nada mastigado, mas se deixa aberto pra interpretação eu posso interpretar.E na minha visão Kanon é oficialmente o Dragão Marinho, na sua não, mas base pra afirmar nenhum dos dois tem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 12, 2013 Compartilhar Postado Setembro 12, 2013 Mas a ideia é justamente deixar a coisa no ar, a Taizen não afirma quem é o verdadeiro Dragão Marinho, ela apenas cita que o Kanon foi por permissão de Poseidon. Se tem lógica ou não são outros 500. Agora como dito anteriormente, a pergunta não estaria lá a toa. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 12, 2013 Compartilhar Postado Setembro 12, 2013 Mas a ideia é justamente deixar a coisa no ar, a Taizen não afirma quem é o verdadeiro Dragão Marinho, ela apenas cita que o Kanon foi por permissão de Poseidon. Se tem lógica ou não são outros 500. Agora como dito anteriormente, a pergunta não estaria lá a toa. Ela não afirma quem é, não afirma que Kanon não é e nem afirma nada heheE ela não está lá atoa, toda a enciclopédia remete ao mangá clássico e esse debate do dragão marinho vem desde os primórdios do mangá.Não tem nada de incomum de colocarem esse questionamento lá, eles simplesmente colocaram algo que já se era questionado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Storm 51 Postado Setembro 12, 2013 Compartilhar Postado Setembro 12, 2013 A suposição já existia desde que Kanon surgiu como Wan e Mark disseram , e se a enciclopédia mostra tal suposição que diferença faz? De uma suposição não oficial passa a ser uma suposição oficial? Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 12, 2013 Compartilhar Postado Setembro 12, 2013 A suposição já existia desde que Kanon surgiu como Wan e Mark disseram , e se a enciclopédia mostra tal suposição que diferença faz? De uma suposição não oficial passa a ser uma suposição oficial? Está oficializado que Kanon pode ou não ser o verdadeiro Dragão Marinho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Setembro 15, 2013 Compartilhar Postado Setembro 15, 2013 Não tem muita relação com o tema do tópico mas já que o personagem aparece nas duas obras, vai lá: Shion apareceu na capa de um jornal... De Guarulhos! Mesmo assim, tava passando na banca enquanto ia pro trabalho e peguei uma cópia do jornal daqui da cidade de Guarulhos (aqueles jornais que te dão de graça enquanto os carros tão parados no farol hehe)e um deles mostrava uma imagem de um boneco cloth myth do Shion com as roupas de grande mestre: http://i225.photobucket.com/albums/dd199/Aranha-Fenix/Shion_zps1be6d6c4.jpg Interessante que o jornal também faz menção a um evento que vai ocorrer no Adamastor daqui de Guarulhos no dia 22 desse mês que vai ter a participação do Élcio Sodré (Shiryu) e Tania Gaidarji (Paradox). Eu até queria ir, mas infelizmente vai cair no domingo então sem chance hehe 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Se já não postaram por ai... um post no blog do Maestro com possível spoiler do cap. 60: 原稿がアップしたので久しぶりのジョさんぽ。小さい秋 見つけた。てかっ。 http://kurumadapro.com/blog/img/photo/201309211401_11408.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 O personagem da direita é o Ikki?O de baixo é quem? Só sei o Dohko em cima na esquerda. Alguém sabe o que está escrito em japonês ai? E essas frutinhas ai? São o que?Será que são pra fazer as 108 contas do Rosário? Link para o post Compartilhar em outros sites
Pimp 895 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 O personagem da direita é o Ikki?O de baixo é quem? Só sei o Dohko em cima na esquerda. Alguém sabe o que está escrito em japonês ai? E essas frutinhas ai? São o que?Será que são pra fazer as 108 contas do Rosário? Dohko e Tenma, somente. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Não tenho bons olhos. Acho que é ele mesmo. E eu pensando que ia ver o Ikki... Link para o post Compartilhar em outros sites
okita 18 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 (editado) Ambos são o Dohko, eu acho (o nariz do dele sempre tem os risquinhos na ponta)E as frutinhas é pra atestar que ele (o kurumada) endoidou (going nuts) de vez... Editado Setembro 21, 2013 por okita Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.473 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Então o proximo vai focar na casa de Libra mesmo. Uma pergunta: O kurumada leva esse tempo entre temporadas para desenhar os capítulo e colorir ou ele simplesmente faz isso às vésperas do lançamento? Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Então o proximo vai focar na casa de Libra mesmo. Uma pergunta: O kurumada leva esse tempo entre temporadas para desenhar os capítulo e colorir ou ele simplesmente faz isso às vésperas do lançamento? Muitas vezes eles posta os esboços bem antes do lançamento.Acho que ele desenha bem antes. O que demora mais deve ser colorir e tals. Link para o post Compartilhar em outros sites
Oakie620 66 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Quadrinhos ocidentais normalmente são produzidos com meses de antecedência. Imagino que a produção de um mangá seja semelhante, se bem que um lançamento semanal coloca muito mais pressão sobre o autor (ainda mais quando é colorido). Isso explicaria os intervalos prolongados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 863 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Eu acredito que os intervalos não tenham muito a ver com o tempo que ele leva pra desenhar. Essa pausa de tempo deve ser um acordo entre ele e a Akita. Ele provavelmente acaba de desenhar (a parte dele pelo menos) bem antes de lançarem, mas tem de esperar a data marcada com a editora. Lembro que certa vez ele divulgou esboços beeeem antes dos capítulos saírem.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Se bobear o Kurumada deve estar mais avançado com os desenhos da saga do que imaginamos. Não digo que ele já tenha mais de 50 capítulos prontos, mas eu diria que ele tenha, pelo menos, 15 já finalizados e esperando arte finalização (?) e colorização. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.473 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Se bobear o Kurumada deve estar mais avançado com os desenhos da saga do que imaginamos. Não digo que ele já tenha mais de 50 capítulos prontos, mas eu diria que ele tenha, pelo menos, 15 já finalizados e esperando arte finalização (?) e colorização. Concordo contigo. Também acredito isso. Mas discutir a periodicidade do ND é algo vão. Só espero que seja um mangá curto. 59 capítulo em sei lá quantos anos. Muitos fatos e novidades, mas no quesito guerra está apenas no primeiro ato. Insisto em acreditar que depois dessa parte do Santuário haverá enfim uma batalha direta e fim do ND. Não por que e nem enredo para enrolar nessa guerra. Já vimos duas acontecer. Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Setembro 21, 2013 Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 Eu já tenho uma teoria que depois do passado, eles vão parar no futuro, onde vão encontrar o SHORYU adulto, Shun de Virgem, etc. Só depois desta putaria temporal toda é que teremos a saga de Zeus. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Benetynashi 94 Postado Setembro 22, 2013 Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Eu já tenho uma teoria que depois do passado, eles vão parar no futuro, onde vão encontrar o SHORYU adulto, Shun de Virgem, etc. Só depois desta putaria temporal toda é que teremos a saga de Zeus. To achando que há uma certa tendência das coisas partirem para esse caminho mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Setembro 22, 2013 Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 (editado) Eu não acredito muito que ele mostre o futuro. Temos que lembrar que só estamos vendo um passado porque isso está relacionado com o salvamento do Seiya. Uma vez que ele esteja salvo, restariam poucas desculpas pra se meter com o futuro. Eu acho que uma vez que Seiya esteja recuperado e Athena tenha ido contra os próprios Deuses pra salva-lo, pecado divino cometido e vamos pro que vimos no Tenkai-hen. Ou seja, presente. Editado Setembro 22, 2013 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Howndey Shooter 199 Postado Setembro 22, 2013 Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Falando nisso, ND tem uma coisinha estranha... Todo mundo já sabe que o mangá vai mesmo contar a saga do Olimpo, mas... o subtítulo dele é centrado em Hades: "Meiou Shinwa". Minha teoria é que: Este subtítulo é algo como para descrever um arco do mangá. Tipo, no anime de Hades, a Toei dividiu em subtítulos "Santuary, Mekai, Elysion". Em Next Dimension, quando acabar este arco da guerra santa, o subtítulo "Meiou Shinwa" mudará para algo como "Tenkai Shinwa"... só um palpite. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.754 Postado Setembro 22, 2013 Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Howndey, mas isso também vai depender da vontade do Kurumada concluir (ou não) a situação com hades no passado. De um ponto de vista criativo, é meio desagradável largar a parte do hades no passado, depois de toda a construção feita nos capítulos pré-geração Seiya. Em minha opinião, é melhor o Kurumada tirar proveito do plot do ofiúco e, após mostrar os todos os áureos, finalizar o lance do hades e assim partir pro presente de onde o resto do plot seguiria. Link para o post Compartilhar em outros sites
Everton Brandão 16 Postado Setembro 22, 2013 Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 (editado) Na verdade, me corrijam se eu estiver errado... Em 2008/2009, quando o mangá mostrou Chronos, O subtítulo mudou para "Ginga Shinwa", algo como "Mito da galáxia". Cadê os lendários do forum pra confiram a informação? ----- Dona Edit... Fui atrás da informação, e achei um link do cavzodiaco com o tal novo subtítulo. Não sei se foi só especulação deles, spoiler fake que caiu na net ou algo do tipo... Mas tá ai... http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/04/10/2009/next_dimension_resumo_dos_capitulos_17_18_e_19 Editado Setembro 22, 2013 por Everton Brandão Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 22, 2013 Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 Na verdade, me corrijam se eu estiver errado... Em 2008/2009, quando o mangá mostrou Chronos, O subtítulo mudou para "Ginga Shinwa", algo como "Mito da galáxia". Cadê os lendários do forum pra confiram a informação? ----- Dona Edit... Fui atrás da informação, e achei um link do cavzodiaco com o tal novo subtítulo. Não sei se foi só especulação deles, spoiler fake que caiu na net ou algo do tipo... Mas tá ai... http://www.cavzodiaco.com.br/noticia/04/10/2009/next_dimension_resumo_dos_capitulos_17_18_e_19 Ginga Shinwa é a forma como a Akitashoten chama todos os mangás da franquia. LC, ND, EpG e Saintia recebem esse 'título'. É uma forma de chamar todas as neo-obras de Seiya como parte de um mesmo 'mito galático'. Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 211 Postado Setembro 22, 2013 Compartilhar Postado Setembro 22, 2013 o que tá escrito na legenda da imagem q kurumada postou? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados