Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

De fato ele está perambulando a caminho do Yomotsu. Tb acho que vai dar as caras ainda.

Não acho que Ofiuco seja conhecido por nos na serie. Mas acho que deve ser muito conhecido mesmo entre os cavaleiros da época.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim na Mitologai Grega tradicional só existe um Kronos que é o apresentado pelo Episódio G.

é que os romanos juntaram os dois ao criar Saturno. Mas, se não me engano, há mitos tb na Grécia que referiam aos dois como um só.

E eu nem sei se em grego tem essa diferenciação com ou sem h, já que em português isso não muda nada (mesmo se tratando de nome próprio).

Link para o post

é que os romanos juntaram os dois ao criar Saturno. Mas, se não me engano, há mitos tb na Grécia que referiam aos dois como um só.

E eu nem sei se em grego tem essa diferenciação com ou sem h, já que em português isso não muda nada (mesmo se tratando de nome próprio).

Na Mitologia Grega tradicional só havia o Kronos Titã que é descrito como um deus do tempo (khronos em grego).

O deus Khronos é uma divindade primordial das tradições órficas, mas nunca esteve presente nos mitos tradicionais. Ele é dito ser filho de Gaia com Hidros se não me engano, e geralmente é considerado apenas uma cópia do Titã tradicional.

Em grego o H diferencia o nome do Titã do substantivo tempo. Saturno é bem diferente, já era um deus agrícola da tradição itálica, acho q apenas o associaram com Kronos por causa da foice.

• Like 1
Link para o post

Na Mitologia Grega tradicional só havia o Kronos Titã que é descrito como um deus do tempo (khronos em grego).

O deus Khronos é uma divindade primordial das tradições órficas, mas nunca esteve presente nos mitos tradicionais. Ele é dito ser filho de Gaia com Hidros se não me engano, e geralmente é considerado apenas uma cópia do Titã tradicional.

Em grego o H diferencia o nome do Titã do substantivo tempo. Saturno é bem diferente, já era um deus agrícola da tradição itálica, acho q apenas o associaram com Kronos por causa da foice.

então.

Essa conversa ai de chronos com h, cronos sem h é tipo um hoax contado varias vezes. Deve ter surgido na época que o Kurumada pois o Cronos em ND, dai todo mundo replicou a exaustão dizendo que não é o mesmo Chronos do Okada, bancando o grammar nazi (e mithology nazi) toda vez que escrevem sem H.

Link para o post

Eu sei que Chronos é diferente de Kronos, por isso mencionei que só se ele fosse o Kronos do episodio G (o que o final deste parece sugerir) é q teriamos ele querendo dominar o mundo. O modo como ele estava e seu poder par mim dão a entender que ele não quer dominar o mundo não.

A alma dele apareceu a caminho do Yomotsu, porém ele não virou uma sombra está igual o Seiya vestido com roupas comuns, etc. o que indica q ele está a beira da morte mas não está totalmente morto, talvez a armadura de taça o cure.

Entrando na questão de preferência baseado no seu post. Eu particularmente não queria que fossem as mesmas entidades. Preferiria que fossem distintas mesmo e espero que seja, até para não haver (mais) confusões. Por isso torci tanto para que fosse Saturno em Omega ao invés de qualquer um dos dois que nós citamos.

Bom, a Armadura de Taça tem o poder de curar pessoas 'mortas', ou só ferimentos? Eu espero que seja só a segunda opção, porque senão ninguém mais iria morrer na série. haha /evil

Link para o post

Entrando na questão de preferência baseado no seu post. Eu particularmente não queria que fossem as mesmas entidades. Preferiria que fossem distintas mesmo e espero que seja, até para não haver (mais) confusões. Por isso torci tanto para que fosse Saturno em Omega ao invés de qualquer um dos dois que nós citamos.

Bom, a Armadura de Taça tem o poder de curar pessoas 'mortas', ou só ferimentos? Eu espero que seja só a segunda opção, porque senão ninguém mais iria morrer na série. haha /evil

Eu ja prefiriria q houvesse um único Kronos, monte de deus controlando a mesma coisa acho complicado. Como eu disse acredito que o Sukyo não está morto, mas sim a beira da morte , e nesse sentido acredito que a armadura de taça nem q seja com o cosmo de Athena poderia cura-lo.

Link para o post

daí viraria Dragon Ball!

Link para o post

daí viraria Dragon Ball!

Como eu disse não acredito q o Suikyo esteja morto pra ser ressuscitado, se o Seiya q levou uma espadada do Hades não está, pq ele estaria. Ainda acho q ele será curado e voltará com uma importância bem grande, talvez como receptáculo de Ophiuchus afinal ambos tem ligação com a cura e o Ophiuchus só apareceu a partir do momento que ele voltou ao Santuário.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Anúncio dos lançamentos do LC gaiden 10, ND 09 e Santia Shô 02:

http://thumbnails111.imagebam.com/32548/feb520325470633.jpg

Anúncio colorido do gaiden do Sisifo:

BncsqnMCMAIUsFh.jpg

Fonte: SSIceplanet - Lance23/SSPedia

Editado por Carlos Pontes
Link para o post

Provavelmente no dia 20/6. Como foi postado umas páginas atrás.

Tomara que passe logo esse mes.

Assim espero realmente! Porque a história parou num ponto muito chave e tenso.

Link para o post

Afe! Sério, isso é sacanagem do Kuru. Sacanagem com os leitores de sua maior franquia.

ne naum afs ¬¬ bora tocar terror la onde ele mora e chamar a gangue dastravas pra ver se ele agiliza!!!

Editado por Lucas Vinicius
  • Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...