Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Os dourados do passado se mostraram no mesmo nível vide embate avatares de Shiijima e Shaka,e até mesmo superiores dos do presente.Shun já estava preparado pra ilusão na casa de gêmeos e só teve dificuldade pra não deixar o Tenma ser sugado pra outra dimensão;Ikki conseguiu conter a maior parte do dano da Explosão Galática (mas iria morrer só com os efeitos colaterais do golpe);e ainda provou que no fim mesmo sendo acertado pelo golpe já sabia da fraqueza da Marionete Cósmica.

 

Estamos cansados de ver essas idas e vindas dos poderes dos bronzeados,please.Embora o nível médio deles aumentou,é bem difícil imaginar como o Seiya teve tanta dificuldades contra o Bian no inicio,e Shiryu e Hyoga que venceram dourados experientes e Marinas de nível respeitável serem humilhados por um espectro que o Kanon derrotou com UM GOLPE.Essas variações SEMPRE existiram,mesmo com seus feitos pela idade deles ainda não controlam seu cosmo 100%,embora seu máximo seja superior a de dum dourado por muito.

 

Shun aliás disse que o Shion do passado é o mesmo nível de poder daquele do presente,e onde que Shion e Dohko são inexperientes como cavaleiros -e não, sim,na função de dourados?O flashback do Dohko com os leõezinhos se passa anos atrás,quando deveriam ter uns 13 anos-eles tem uns 18 em ND,e é dito que ele tava indo pra prova de se sagrar cavaleiro de bronze.

 

Tirando Shun que apanhou em todas,Ikki venceu uma satélite;apanhou do Suikyo-mas de forma não tão humilhante quanto Shion e ainda conseguiu acetar golpe fantasma;apanhou do Caim (que já tinha tratado Suikyo como quase uma criança) mas por experiência não sofreu 100% do dano da EG;e ainda venceu outro juiz.

 

(2) pra tudo, me fez até voltar pra parte de SS do fórum, hahaha

 

 

Realidade seja dita: é muita falácia pra pouca boca. Tem gente que 'desfoca' do macro pra se apegar ao 'micro' e assim pagar de babaca troll hater whatever pelo simples fato de ser 'otaku' - a coisa mais imbecil que já vi na vida. ND tem momentos de clímax em 9 volumes que tem mangá que levou mais de 25 volumes e não conseguiu.

 

NEXT DIMENSION tem defeitos, mas a despeito disso é um mangá que consegue manter um suspense, emocionar, se reinventar, contar e recontar uma estória sem parecer repetitivo ou deixar a impressão de dejà vu (verdade seja dita: ND não tem uma 'forma'/fórmula que cansa quem acompanha seus volumes). É uma estória muito aquém de grandes títulos. Mas há quem goste. Há quem ache superior a qualquer coisa. Há quem diga que é o suprassumo de 'Saint Seiya'. E devem ser esses 'alguéns' que fazem seus volumes ultrapassarem as 60 mil unidades nas primeiras semanas no Japão (a soma dos 3 títulos mais bem desenhados e roteiristicamente 'melhores', pra ser mais exato). Nostalgia? Talvez. Apego ao nome Kurumada? Provavelmente. Mas negar que isso faz o mangá VENDER, mesmo com o preço absurdamente superior aos títulos normais.. Deve ter algo além do saudosismo nisso tudo...

 

Bom, quem se sentiu ofendido recomendo procurar um bom terapeuta.

 

E (2) pra cá, tmb. Menos pra última e desnecessária frase.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Uma coisa que me incomoda em ND é que no clássico foi dito que a guerra santa do século XVIII exterminou todos os cavaleiros, só sobrando Dohko e Shion, mas em ND, dois juízes de Hades já foram derrotados e o único cavaleiro que morreu foi o Ox. Então como todo o restante vai morrer se sobrou apenas o Wyvern de espectro relevante?

 

Vai ficar muito chato se todo o restante for morto por Thânatos, Hypnos e Hades. Só se o dourado de Ofiúco fizer isso mas aí a guerra santa contra Hades vai virar guerra santa contra o dourado de Ofiúco. Kurumada tinha a chance de fazer batalhas massas entre os santos e os espectros nessa nova/velha subida pelas 12 casas, uma batalha campal mesmo, mas preferiu usas das mesmas ideias do clássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro acreditar q esse passado foi alterado por Chronos ou pelo simples fato de Atena & Cia viajarem ao passado mudando o rumo da história.

 

Tbm acho a mesma coisa, inclusive o despertar do Serpentário, que nunca foi citado por Dohko em momento algum. Esse passado é totalmente diferente.

Só tenho uma dúvida... Mudando o passado todo o futuro tbm será alterado, fazendo com que tudo que aconteceu mude. Quero ver como o Kurumada vai desenvolver essa parada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vermer foi morto ? Ele pode cair no buraco sem problema, por ser espectro eles vem e voltam do inferno com facilidade.

 

Então, se ele estiver vivo, será um furo porque Deathtool disse que se um espectro cair no Yomotsu ele morre.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente querendo colocar ND como bom falando mal de LC? Certo.

Gente falando que o Shun é fraco comparado aos outros? Certo.

Gente achando normal a situação dos cavaleiros de bronze depois de derrotar deuses? Certo.

Gente achando que Touma é poderoso? Certo.

 

Enfim, é muita opinião querendo ser colocada como absoluta. Menos gente, menos.

Querer negar os erros de ND tem que ser fanático demais. Querer negar os guidões, as cenas repetidas, as nobisses de alguns personagens, umas ideias idiotas que se tem (como a de Saori), o traço podre, etc. Entendo preferirem esse mangá mais do que os spin-offs, até por que isso é gosto pessoal.

Mas tem gente achando legal até Deathtoll bolinha...

 

Acho só que o povo tem que avaliar um pouco o mangá ao invés de só endeusar por que é o Mestre Kurumada que está fazendo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Gente falando que o Shun é fraco comparado aos outros? Certo.

 

Eu também estou dentre os que acham ele o cavaleiro de bronze mais "fraco". O potencial é igual ao dos outros, mas o menos combativo. Afrodite não é tão bom guerreiro quanto, pro exemplo, Shura e Camus, e por aí vai.

 

 

 

Gente achando normal a situação dos cavaleiros de bronze depois de derrotar deuses? Certo.

 

Os Deuses derrotados foram Thanatos e Hypnos, muito aquém de dos Deuses olimpianos. E um foi derrotado em dupla ( esse, alias, derrotou Shun). Aqui me parece tão normal como é fato que Hyoga não saiu por aí atingido o zero absoluto com facilidade desde Camus. Pelo menos o próprio Hypno citou que ele estava longe disso.

 

 

 

Gente achando que Touma é poderoso? Certo.

 

Também não acho ele poderoso não. Acho que a "má" fama dele deve ser como a de Seiya ( matador de Deuses), embora saibamos que Seiya não é lá essas coisas, nem de longe ele é o pior dos problemas.

 

 

 

Enfim, é muita opinião querendo ser colocada como absoluta. Menos gente, menos.

 

O que escrevi é o que eu penso, é o que faz lógica para mim. Não estou querendo impor a ninguém não, O.o.

 

 

 

Mas tem gente achando legal até Deathtoll bolinha...

 

HAHAHAHA, eu ri muito dessa passagem, mas não foram risadas saudáveis. Acho que Kurumada está se deixando levar por animes de sucesso atuais e tentando inovar fora de sua área. Melhor ele seguir sua linha simplista e mecânica mesmo, essa do DT foi a coisa mais grotesca e idiota de toda a história da franquia.

 

Quanto ao resto, detestei certos signos tendo novamente mais destaque ( gemeos e virgem), ao passo que outros ( touro) são sub-utilizados. Na verdade, eu odeio ver os cavaleiros de ouro nesse mangá, mas nem por causa do ND em si, e sim pelo por LC. Não que a culpa seja de LC, mas pelo fato de ter sido a mesma abordagem em ambos. Os cavaleiros de ouro do clássico eram escassos em participação, e eles vem sendo exaustivamente usados de LC pra cá. Kurumada podia fugir disso. E devia.

 

No mais, o traço não me incomoda tanto, porque foi nesse nível de traço que começa o mangá de saint seiya original, e eu encarei. Se fosse para dar notas dos trabalhos de kurumada : Saga das 12 casas : 9,5 ; Saga de Poseidon: 7,0 ; Saga de Hades; 8,0; ND : 4,0 (até aqui).

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acharia bizarro que um Espectro morresse quando caísse no Yomotsu e não me lembro dele ter dito isso. O que eu me lembro é que ele usava os caixões para aprisioná-los para que eles não pudessem retornar ao Yomotsu, pois eles podem ir e vir por aquele portal graças à Barreira de Atena estar enfraquecida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu me lembro também, GF.

 

 

 

O pior que o volume 9 tava bem com um bom desenvolvimento nas lutas até esse fatídico capítulo do deathball...

 

HAHAHA, Kurumada virou um escroto em combates desde a Saga de Hades. Aqueles combates épicos e demorados passaram a ser decididos em 4 folhas, no máximo. Mas o lance com o DT foi tão grotesco que só me restou rir. Vendo as imagens antes do capítulo sair eu morri de pena, pensei que ele tinha até exagerado na violência na forma com que Vermeer torturou DT, mas depois se mostrou um alívio cômico, eu quase joguei o pc no chão, rs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, ele disse que se um espectro cair dentro de um caixão ele morre. Tanto que ele jogava os corpos nos caixões, não ?

No volume 5 tem uma cena em que Deathtool vai jogar Suikiô no Yomotsu e eu vi uma tradução em que o dourado fala que, se Suikiô cair, ele morre, mas não sei se foi traduzido certo.

 

Mas eu prefiro que o Veermer esteja vivo mesmo, um juiz morrer dessa forma seria ridículo e espero que o Kurumada pelo menos aproveite bem os juízes, ele fez isso com Suikiô e espero que faça com Veermer e Wyvern.

Editado por R. Deschain
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me incomoda em ND é que no clássico foi dito que a guerra santa do século XVIII exterminou todos os cavaleiros, só sobrando Dohko e Shion, mas em ND, dois juízes de Hades já foram derrotados e o único cavaleiro que morreu foi o Ox. Então como todo o restante vai morrer se sobrou apenas o Wyvern de espectro relevante?

 

Vai ficar muito chato se todo o restante for morto por Thânatos, Hypnos e Hades. Só se o dourado de Ofiúco fizer isso mas aí a guerra santa contra Hades vai virar guerra santa contra o dourado de Ofiúco. Kurumada tinha a chance de fazer batalhas massas entre os santos e os espectros nessa nova/velha subida pelas 12 casas, uma batalha campal mesmo, mas preferiu usas das mesmas ideias do clássico.

 

Sinceramente, como comentei em outros posts, acho que os dourados vão ao futuro depois de encarar esta guerra santa. Com Dohko e Shion ficando para cumprir com suas missões. Descartá-los seria um desperdício, depois de criar mais 10 dourados (11 com Serpentário).

 

Tb não acredito que o Vermeer tenha morrido. Por ser do alto escalão, acho que ainda vá voltar. Só se o Kurumada estiver dando fim logo a eles para voltar o foco da história para o presente. Mas aí, a tal grande guerra santa do passado não teria passado de uma grande porcaria.

 

Eu prefiro acreditar q esse passado foi alterado por Chronos ou pelo simples fato de Atena & Cia viajarem ao passado mudando o rumo da história.

 

Acho que daria muito trabalho meio que reescrever todo o futuro. Como disse em outras oportunidades, acredito que os fatos que estão acontecendo no passado (ND) já influenciaram o presente (clássico).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior que o volume 9 tava bem com um bom desenvolvimento nas lutas até esse fatídico capítulo do deathball...

 

Como comentado na época, acredito que esse humor 'ridicularizante' do Deathtoll foi por vários motivos, os quais listo:

  1. Insistência dos fãs em ver seus Cavaleiros preferidos tendo destaque (o próprio Kurumada comenta numa dessas 'cartas' que os fãs pediam um Câncer mais honroso e forte);
  2. Uma dose de 'surrealismo' quando vemos: Albafica com pescoço quebrado, Sisyphos sem coração, Elcid sem um braço e Manigoldo sem uma perna, agindo 'normalmente' em nome te Atena. Dito isto, a piada com Deathball é mais uma na lista.
  3. Puro e simplesmente humor. Não o humor brasileiro ou americano, mas um humor japonês tipicamente oitentista.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cavaleiros sem pernas e braços dá pra entender, mas DT bolinha foi do nível de Radamanthys com metade do corpo partindo pra cima de Hades. Foi tosco e o humor não existiu, não foi nada engraçado, foi ridículo. Se ele ao menos ficasse ali, na casa de Câncer, naquele estado...só que não, ele acompanha Ikki quicando por aí escadaria acima.

 

A permanência dele nesse estado deixa de ser um momento de alívio cômico e passa a ser uma sacanagem com a obra toda a longo prazo. Não dá pra levar a sério ele daquele jeito por mais de 1 capítulo. Eu nem me sinto vendo Saint Seiya quando vejo aquilo, nada no clássico sequer tinha uma 1 décimo desse nível de "inseriedade".

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não ligo muito para o surrealismo desde que ele seja feito de forma madura e decente. Não gosto da ideia do Albafica com pescoço quebrado, ou do Sísifo sem coração, mas não vejo problema no que diz respeito a Cavaleiros lutarem sem braço ou sem uma perna. Acho que Saint Seiya, como obra de ficção, nem sempre precisa ficar preso à situações mais reais ou coerentes com a lógica humana, pois é apenas um entretenimento.

 

Agora acho que Deathball foi um exagero. Aquele humor escrachado e extravagante dele era a marca do personagem e fazia ele ser para mim um dos melhores personagens que o Kurumada criou para ND. No entanto, não havia necessidade de fazê-lo virar uma bolinha saltitante para que o alívio cômico passasse de 'natural' para retardado. É muita vergonha alheia ver um personagem de SS agindo daquela forma. Muita vergonha alheia mesmo.

 

Fora que isso tira toda a carga dramática da tortura que o Vermeer impôs a ele no Yomotsu. /sol

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais "biologicamente" impossível que possa parecer um braço/perna arrancado, um pescoço quebrado ou um cara sem metade do corpo, foram feitos em momentos dramáticos onde se percebia a seriedade da situação pois todos estavam determinados a realizar suas tarefas até o fim. Dessa forma todos queimavam o cosmo ao máximo, assim isso pode ser entendido como uma forma que o cosmo superou os limites físicos do corpo, realizando MILAGRES.

 

Deathtoll bolinha não é milagre, se tivesse ficado assim só no momento da luta e depois morrido ou voltado ao normal, beleza. Mas ele continua QUICANDO por ai. Isso tira toda a dramaticidade da parada e humilha o personagem ao invés de enaltecê-lo. Não há como explicar essa bizarrice nem ferrando, ele em nenhum momento está queimando cosmo para que possa permitir estar vivo (como casos anteriores), está simplesmente em forma de bola e ficará assim até Kurumada quiser.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em fuuma no kojiro tem uma cena que o kojiro olha a calcinha da ranko, sente a presença do inimigo, mas ela aoroveita para amarra-lo e deixa-lo la pendurado de cabeca pra baixo, sozinho, a merce dos inimigos.

 

Tem outra q ele começa a ganhar as competições das olimpiadas interescolares e resolve andar de topete e óculos escuros.

 

O Kurumada tem seu senso de humor, mas como nunca conseguiu usar em Saint seiya, resolveu tentar agora, depois de velho.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em fuuma no kojiro tem uma cena que o kojiro olha a calcinha da ranko, sente a presença do inimigo, mas ela aoroveita para amarra-lo e deixa-lo la pendurado de cabeca pra baixo, sozinho, a merce dos inimigos.

 

Tem outra q ele começa a ganhar as competições das olimpiadas interescolares e resolve andar de topete e óculos escuros.

 

O Kurumada tem seu senso de humor, mas como nunca conseguiu usar em Saint seiya, resolveu tentar agora, depois de velho.

Como eu disse, um humor oitentista, que poderia fatidicamente ser engraçado pra ele, para a época dele. Também vejo o Deathtoll como uma critica a outros personagens de outras obras. Nele, vemos um surrealismo estranho que tantos outros autores usaram como recurso dramático e afins. Nao levo Deathtoll a sério pois o interpreto assim: como uma forma debochada de tratar exageros nos mangás atuais.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Usou no mangá clássico sim. Raras vezes, diferentemente de outros mangás seus, mas usou.

Umas duas ou tres vezes só, com o Seiya fazendo birra no começo e o peido em Hades. Teve acho q so mais o Sorento usando humor negro e so.

 

Nem perto do humor escrachado de FnK e RnK.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...