Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Axei bom, mas espero que o alba fique ali no xaum mesmo morto, pq ai sim, de uma tanto Kyoto como cav de ouro mostraram seu valor , e mal posso esperar pa ver Rada e Aiacos lutando!!!!!! axo que só eles mesmo vaum representar perigos .......o resto é resto.

1 Cav de ouro ja foi faltam 9.....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Caraca aconteceu o q eu tava pensando. O Alba usou os espinhos para desviar a atenção do minos em relação a rosa branca que ele jogou. Boa estrategia. Dessa vez nem tinha como ele não morrer... Só se fosse o Seiya.

Espero q a partir de agora os cavaleiros de prata deixem de ser meros sacos de pancada de espectro e matem pelo menos um espectro.

Acho que agora o unico Kyoto q deve aparecer é o Rada msm... Espero q ele ganhe um golpe novo que não seja outro raio.

Espero estar vivo ou lucido pra ver LC em anime. Junto com os meus netos.

PS: KND. Seu post sumiu?

*Cof*

Orfeu matou Faraó.

O Orfeu, o Orphee ou o Orfeus?

Orfeu namorado da Euridíce 8)

Orfeu é o da Eris. Orphe é o namorado da Euridice. Tem mta diferença entre os 2.

Link para o post
Eu não gostei :]

Assim como eu já previa, o Albafica iria aparecer mais forte, com mais cosmo, como se nada tivesse acontecido e usando ataques suicidas. O pior, ainda veio com a desculpa do “Não quis usar toda a minha força, minha vida, meu cosmo, contra um sujeito como você!!”.

E como eu disse, ele usou a rosa branca =D

A estratégia de usar o sangue dele como distração foi boa, aliás, foi ótima, mas mesmo assim preferiria se ele tivesse realmente morrido antes e levado Minos junto com uma rosa branca, ou que Shion (Sion? ii) o matasse depois por vingança ou coisa do tipo.

Sabe o que eu acho? Que você está com ciumes :lol: Acho que o Albafika mostrou mais força e coragem que o Afrodite, e isso te brochou :roll:

A todo caso, AMEI! Eu tinha certeza que ele não deixaria passar. Ele deixou claro para Minos que ele não sairia dali vivo. Eu de fato achei que ele teria um ataque novo, mas o modo que ele matou o Minos foi deveras INCRIVEL! Acho que o Albafika foi muito melhor que outros cavaleiros que apareceram na série e nada fizeram.

Mostrou que a força do cosmo e do desejo de salvar alguém é maior do que qualquer outra coisa (o que a série mostra claramente desde seu inicio). Albafika humilhou! HUMILHOU MESMO! *___________*

Link para o post

Perfeito! Tiro todo o carma que carregava a constelação de peixes.

Tudo que o Afrodite não foi o Albafika demonstrou ser, e com sobras.

O personagem se tornou tão carismático, que mesmo sabendo que a história fatalmente cairia no mais do mesmo se ele continuasse vivo, me via torcendo para uma vitória indiscutível.

Ele foi soberbo, de ações ao seu visual muito bem elaborado. Como disseram acima, extremamente belo e delicado sem ser afeminado.

Link para o post
Sabe o que eu acho? Que você está com ciumes :P Acho que o Albafika mostrou mais força e coragem que o Afrodite, e isso te brochou

Nah, só por que ele tem um golpe novo não significa que ele seja mais forte que o Afrodite :B

Em poder, talvez os dois sejam até equivalentes, mas pra mim, o Afrodite teria vencido o Minos antes e talvez não morresse assim como o Albafica.

Primeiramente Afrodite não subestimaria um juiz dos mortos, sabendo que são os espectros mais fortes dos 108, ele não seria tão tolo a esse ponto e provavelmente atacaria com tudo. Duvido também que as rosas piranhas do Afrodite não causariam um efeito decente, as do Albafica, me desculpem os novos fãs mas que a verdade seja dita, não fizeram absolutamente nada a não ser tirar o elmo da cabeça de Minos.

Ouso até dizer que TALVEZ Afrodite conseguisse escapar da marionete cósmica, ele escapou da prisão imposta pela corrente nebulosa no papo, por que não faria o mesmo com Minos? Era só tentar distrai-lo por algum tempo, tempo suficiente para que as rosas negras pudessem cortar os fios invisíveis.

Tirando que o atual cavaleiro de peixes ainda tem vários truques, como a cortina de rosas, claro que Minos a dissiparia facilmente com o golpe novo e legal, mas daria tempo para lançar uma sangrenta sem precisar se sacrificar ou coisa parecida.

Não vou negar que gostei, e MUITO do personagem, achei muito bem trabalhado, muito bem feito, os detalhes muito bem elaborados, como o sangue venenoso(Pode-se supor que Afrodite também tem o sangue venenoso, não?), o fato dele não se aproximar das pessoas, uso da beleza como artifício para fazer o adversário baixar a guarda e tudo mais, foi tudo muito bem pensado!

Só não gostei do final, simples assim. =D

Link para o post
Não vou negar que gostei, e MUITO do personagem, achei muito bem trabalhado, muito bem feito, os detalhes muito bem elaborados, como o sangue venenoso(Pode-se supor que Afrodite também tem o sangue venenoso, não?), o fato dele não se aproximar das pessoas, uso da beleza como artifício para fazer o adversário baixar a guarda e tudo mais, foi tudo muito bem pensado!

Eu gostei muito também, especialmente em ver como o Albafica é diferente de Afrodite, apesar de ter a mesma aparência e algumas características em comum. Eu fiquei temeroso que os novos Cavaleiros de Ouro (ou melhor, os "velhos") seriam uma cópia dos antigos, mas agora ficou claro que não.

Erasculio

Link para o post

Ta bom, sei que posso ser crucificado aqui.

Mas o Afrodite não apresentou ser um cavaleiro honroso! O que o Albafika foi!

Afrodite não se meteria na frente das doze casas para proteger "pobres" (em ambos os sentidos)!

Sejamos francos, Kurumada menosprezou o cavaleiro...aquela cena dele e MdM correndo vergonhosamente do Radamanthys foi o ponto final! Se tinha uma coisa que o Afrodite sabia ser, e muito bem por sinal era propotente...não acredito que ele olharia para o Minos com outros olhos se não de superioridade.

Albafika mudou tudo....é um SENHOR, isso mesmo, com letras maiusculas CAVALEIRO!

Sem dúvida entrou para um dos meus preferidos, e acredito que não só comigo.

Merece salvas

Link para o post
Sabe o que eu acho? Que você está com ciumes :P Acho que o Albafika mostrou mais força e coragem que o Afrodite, e isso te brochou

Nah, só por que ele tem um golpe novo não significa que ele seja mais forte que o Afrodite :B

Em poder, talvez os dois sejam até equivalentes, mas pra mim, o Afrodite teria vencido o Minos antes e talvez não morresse assim como o Albafica.

Primeiramente Afrodite não subestimaria um juiz dos mortos, sabendo que são os espectros mais fortes dos 108, ele não seria tão tolo a esse ponto e provavelmente atacaria com tudo. Duvido também que as rosas piranhas do Afrodite não causariam um efeito decente, as do Albafica, me desculpem os novos fãs mas que a verdade seja dita, não fizeram absolutamente nada a não ser tirar o elmo da cabeça de Minos.

Ouso até dizer que TALVEZ Afrodite conseguisse escapar da marionete cósmica, ele escapou da prisão imposta pela corrente nebulosa no papo, por que não faria o mesmo com Minos? Era só tentar distrai-lo por algum tempo, tempo suficiente para que as rosas negras pudessem cortar os fios invisíveis.

Tirando que o atual cavaleiro de peixes ainda tem vários truques, como a cortina de rosas, claro que Minos a dissiparia facilmente com o golpe novo e legal, mas daria tempo para lançar uma sangrenta sem precisar se sacrificar ou coisa parecida.

Só não gostei do final, simples assim. =D

Se voce diz que as rosas piranhas do afrodite sao mais fortes se baseando no epi g...ta errado. No epi G o padrão de poder é totalmente diferente. Aiolia mexe o braço e lá vai uma bomba elétrica. A R.E. do Mu é outro exemplo.

E a Marionete Cósmica é muito diferente da paralisia imposta pelo golpe de Shun. O golpe dele faz uma pressão que imobiliza,mas o golpe do Minos age diretamente no corpo do inimigo através dos fios,com o poder de Minos colocando-o sob seu controle.

Link para o post

É, ele é bom, mas eu gosto dp afrodite......e ele era sim honrado, o cara volta a vida a pedido de shion para salvar athena, sabendo que ia morrer de novo......e o pior, sabendo que seu papel no plano era servir de saco de pancadas !......alem disso o cara reviveu-se, para ir ao inferno destruir o muro !!! Parecia até o ikki hiuhauhauhuha, pa ele voltar tinha que ter muita força de vontade !

Link para o post
"Sejamos francos, Kurumada menosprezou o cavaleiro"

"Se tinha uma coisa que o Afrodite sabia ser, e muito bem por sinal era prepotente...não acredito que ele olharia para o Minos com outros olhos se não de superioridade."

De fato o Afrodite nunca foi tão bem aproveitado quanto merecia ser pelo Kurumada, mas não estou discutindo honra aqui, estou discutindo nível de poder/força/habilidades/estratégias comparando os dois cavaleiros de peixes.

Mesmo sendo prepotente e olhando os adversários como se fossem meros vermes, Afrodite jamais cometeria tal erro de subestimar um juiz dos mortos, no lugar de Albafica, tenho certeza que ele "brincaria" com os espectros menores, subjugando suas capacidades assim como fez com Shun e só depois de algum tempo os mataria de uma vez.

Se você diz que as rosas piranhas do Afrodite são mais fortes se baseando no epi g...Ta errado. No epi G o padrão de poder é totalmente diferente. Aiolia mexe o braço e lá vai uma bomba elétrica. A R.E. do Mu é outro exemplo.

Nah, eu sei separar muito bem o original do episódio G. se estivesse comparando com o Afrodite/kurama do episódio G. o Albafica não teria a menor chance :P

Estou falando das mesmas rosas negras que trituraram a corrente e a armadura de andrômeda e que fizeram um pequeno estrago na surplice de peixes depois de refletidas pela parede de cristal

Link para o post
Ta bom, sei que posso ser crucificado aqui.

Mas o Afrodite não apresentou ser um cavaleiro honroso! O que o Albafika foi!

Afrodite não se meteria na frente das doze casas para proteger "pobres" (em ambos os sentidos)!

Não sei se você acompanha Episode G, mas veja que Afrodite de Peixes foi incubido de INVADIR o Labirinto de Cronos. Isso não seria HONRA??? Ele foi (SOZINHO) a mando do Grande Mestre para surpreender os soldados de Cronos, para quê? Para proteger a Terra.. Não apenas pobres... mais também ricos, brancos, mestiços, etc :P

Sejamos francos, Kurumada menosprezou o cavaleiro...aquela cena dele e MdM correndo vergonhosamente do Radamanthys foi o ponto final! Se tinha uma coisa que o Afrodite sabia ser, e muito bem por sinal era propotente...não acredito que ele olharia para o Minos com outros olhos se não de superioridade.

Albafika mudou tudo....é um SENHOR, isso mesmo, com letras maiusculas CAVALEIRO!

Sem dúvida entrou para um dos meus preferidos, e acredito que não só comigo.

Merece salvas

Vale salientar que o maior problema não é a constelação, e sim a aparência e os golpes. Shiori Teshirogi (autora do TLC) quando resolveu fazer tudo igual, "cagou no pau", literalmente. Agora, com a resposta negativa dos fãs (e isso é sentido com as cartas que ela recebe) ela resolveu dar novos golpes e mudar um pouco a personalidade, mas a aparência continua a mesma. Agora, não adianta, comparar Afrodite de Peixes com Albafica de Peixes. Afrodite é, e sempre será, aquele cavaleiro de Peixes que cativou todos os fãs de Saint Seiya (mesmo sendo afeminado ou narcisista, ele tem um numero muito grande de fãs). Albafica veio como uma alternativa, mostrando o que os fãs queriam que o Afrodite fosse (ou fizesse). Isso, na minha visão, é péssimo pra obra. Por que são personagens diferentes, de épocas diferentes.

EDIT: E, não adianta... Só porquê Kurumada não aproveitou bem o Afrodite é que ele seja descartável. Cada personagem tem sua importância na obra, e o Afrodite não foge a regra.

Link para o post

Concordo com vc Wan!

Como eu disse no meu post, gosto do personagem Afrodite!

Se o desenho fosse feito somente de puritanos seria hediondo! Na minha opinião, e bem humilde^^, o Afrodite tem profunda importância na história de Saint Seiya, o que o Albafica não possui. Mas o personagem me chamou a atenção, e como chamou!

Sobre o Ep. G, realmente não acompanho, então pesso desculpas por só basear meus comentários em cima das obras que tenho acesso. Só li o G até o 3 volume.

Link para o post
Vale salientar que o maior problema não é a constelação, e sim a aparência e os golpes. Shiori Teshirogi (autora do TLC) quando resolveu fazer tudo igual, "cagou no pau", literalmente. Agora, com a resposta negativa dos fãs (e isso é sentido com as cartas que ela recebe) ela resolveu dar novos golpes e mudar um pouco a personalidade, mas a aparência continua a mesma. Agora, não adianta, comparar Afrodite de Peixes com Albafica de Peixes. Afrodite é, e sempre será, aquele cavaleiro de Peixes que cativou todos os fãs de Saint Seiya (mesmo sendo afeminado ou narcisista, ele tem um numero muito grande de fãs). Albafica veio como uma alternativa, mostrando o que os fãs queriam que o Afrodite fosse (ou fizesse). Isso, na minha visão, é péssimo pra obra. Por que são personagens diferentes, de épocas diferentes.

EDIT: E, não adianta... Só porquê Kurumada não aproveitou bem o Afrodite é que ele seja descartável. Cada personagem tem sua importância na obra, e o Afrodite não foge a regra.

Que resposta negativa dos fãs? Não houve isso, ninguém no Japão fez protestos pq os personagens tem os mesmos rostos e golpes, isso pra eles não é novidade, em obras de ficção isso é comum por lá quando se trata de vidas passadas, vide Sailor Moon. Pelas minhas visitas pelos foruns e sites japoneses ninguém reclama disso.

Link para o post

Allan, acho que essa teoria de reencarnação já caiu por Terra desde a primeira aparição do Albafica.

Tá claro que Shiori "acrescentou" muitas coisas no Albafica que o Afrodite não tem, ou seja, é praticamente impossível acreditar que sejam encarnações passadas dos dourados atuais.

Esse assunto vai render muito e, pelo visto, não será explicado em Lost Canvas. O que realmente me deixará intrigado é se o Câncer possuir o Sekishiki Meikai ha (golpe esse que foi usado pelo Mestre de Jamir).

Outra, sobre as cartas, eu li de um comentário de um cara que visita também fóruns japoneses. Não fui eu que criei.

EDIT: Capa do The Lost Canvas - Volume 2

Link para o post
Allan, acho que essa teoria de reencarnação já caiu por Terra desde a primeira aparição do Albafica.

Tá claro que Shiori "acrescentou" muitas coisas no Albafica que o Afrodite não tem, ou seja, é praticamente impossível acreditar que sejam encarnações passadas dos dourados atuais.

Caiu por Terra pq? Nada mudou por causa de Albafika, ele continua sendo a vida passada de Afrodite, mas isso quer dizer q os dois tenham q ser exatamente iguais em tudo? Afinal, cada um viveu em épocas diferentes, Albafika teve o afeto de uma garotinha, já Afrodite não teve a mesma experiência, mas vemos aqui q Afrodite no final se redime na Saga de Hades, ninguém é mal por completo ou bom por completo, no caso dos dois as personalidades variam por conta das experiências particulares de cada um.Isso não muda o fato de um ser a reencarnação do outro, se nessa vida mesmo um pode ficar maligno e mesquinho pra depois mudar de personalidade e se redimir de tudo, de uma vida pra outra as mudanças podem perfeitamente ocorrer.

Esse assunto vai render muito e, pelo visto, não será explicado em Lost Canvas. O que realmente me deixará intrigado é se o Câncer possuir o Sekishiki Meikai ha (golpe esse que foi usado pelo Mestre de Jamir).

O fato da reencarnação não há muito o q explicar pq o artificio de usar as mesmas aparências e golpes é algo q no Japão é comum pra mostrar q o caso é de vidas passadas, e não apenas um apelo de marketing ou coisa assim. O máximo q Shiori pode fazer é colocar aquelas frases q vemos em Saint Seiya onde eles falam de outra vida, tipo o Ikki dizendo que vai sempre estar ao lado do Shun mesmo numa outra vida e etc.

Outra, sobre as cartas, eu li de um comentário de um cara que visita também fóruns japoneses. Não fui eu que criei.

Nos foruns em geral existem pessoas que simpatizam com Shiori e não simpatizam, assim como ocorre o mesmo com Okada, mas não houve protestos como os q houveram pelo Episódio G no começo, onde correu até uma proposta de boicote no começo.O q esse cara viu foi uma manifestação de desagrado como nós aqui no forum q criticamos algo naturalmente. Acredito q o q Shiori fez é justamente algo natural q ela já planejava fazer, não foi influenciada por outros, assim como Okada continuou seu estilo (a questão maior era por causa do traço dele) e não mudou por conta das opiniões de alguns, muito menos por protestos de verdade.

Link para o post

Então, vc afirma com veemência de que Kagaho de Bennu, Espectro de Hades, é a vida passada do Ikki de Fênix??? Não são fatores meramente estéticos??? De que Shun de Andromêda é a reencarnação de Alone, porquê ambos são os mais puros do mundo e foram os receptaculos de Hades???

Enfim, se suas respostas forem "SIM" e que isso seja confirmado mais a frente, a obra de Saint Seiya está tendo um fim pra mim. Sério mesmo. Não é porquê eu queria que fosse de outra forma, mas só de pensar que os personagens que me cativaram durante tantos anos, sempre foram os "mesmos" durante toda a estória dos Santos de Atena. Que nunca houve uma variação... Que, em sua maioria, são sempre os mesmos cavaleiros, mesmas caras, mesmos golpes....

Link para o post
Então, vc afirma com veemência de que Kagaho de Bennu, Espectro de Hades, é a vida passada do Ikki de Fênix??? Não são fatores meramente estéticos??? De que Shun de Andromêda é a reencarnação de Alone, porquê ambos são os mais puros do mundo e foram os receptaculos de Hades???

Enfim, se suas respostas forem "SIM" e que isso seja confirmado mais a frente, a obra de Saint Seiya está tendo um fim pra mim. Sério mesmo. Não é porquê eu queria que fosse de outra forma, mas só de pensar que os personagens que me cativaram durante tantos anos, sempre foram os "mesmos" durante toda a estória dos Santos de Atena. Que nunca houve uma variação... Que, em sua maioria, são sempre os mesmos cavaleiros, mesmas caras, mesmos golpes....

Oras, Por que não? O mesmo ocorre com os Espectros, que é bem dito que são sempre os mesmos encarnados em epocas diferentes, assim como os Deuses que sempre reencarnam mas não deixam de ser o mesmo espirito.

E reencarnação nunca foi ser igual de personalidade, muito pelo contrario. A maioria das religiões E animes/mangás que falam sobre isso geralmente é tudo ao contrario. Se você foi uma pessoa ruim, talvez volte como uma pessoa boa em outro encarnação e etc etc.

Outro exemplo disso além de Sailor Moon? hmmm Inu Yasha (que eu não gosto muito...) a Kagome é reencarnação da Kikyo, ambas são MUITO parecidas, mas a personalidades delas são COMPLETAMENTE diferentes. Kikyou é fria, direta e não mostra seus sentimentos. Kagome é atrapalhada, brincalhona e muito sentimental.

E existem muitos outros exemplos por ai.

Eu fiquei triste sim quando vi todos cavaleiros iguais, mas depois da aparição do Albafika vi a perfeição do projeto da Shiori.

E quase tudo é predefinido WAN, observe que desde criança Shun foi marcado por Hades, e ele foi uma pessoa pura de coração, tanto que o mais puro do mundo inteiro. Isso por que ele era predestinado aquilo.

E se por acaso Shun virasse uma pessoa má? Então ele não seria puro.

Mas isso ja era predestinado, ele foi o que Hades sabia que ele seria.

Todos regem uma mesma constelação, e talvez seja essas constelações que desenhem os traços fisicos das pessoas que escolhe. E talvez seja o poder das constelações que também mostram seus golpes e cosmo, mas não seus sentimentos, que como o nicol disse decorre da vida que teve.

Ex: Todos os cavaleiros de Pegaso serão fisicamente parecidos, seus golpes na grande maioria será o mesmo dependendo da força de vontade do cavaleiro. Por que seu ESPIRITO é o mesmo, e seu cosmo também.

Mas a personalidade ninguem controla, ela é construida pouco a pouco.

Obs: Albafika você é o melhor *___*

Link para o post

Então, pra quê diabos aquelas disputas internas, onde muitos cavaleiros morrem ainda no treinamento (ou ficam feridos, sei lá) se as estrelas já definem quem serão seus respectivos protegidos???

Outra coisa Mark, predestinação não está ligada diretamente a reencarnação. No caso dos Espectros, tomo as palavras do Myu de Borboleta: Eles não são almas "reencarnadas" (eles não nascem Espectros), e sim corpos que foram agraciados pelas 108 MaSei. Ou seja, não é obrigatório que todos os Espectros tenham a mesma aparência (até nesse ponto, não é tratado reencarnação, e sim, possessão, o mesmo que aconteceu com o Shun). É tanto que Hypnos e Thanatos sabem que, o verdadeiro poder dos Espectros vem das Surplices, que podem morrer todos, que as MaSei escolhem outros corpos e os Espectros voltam a ativa.

Link para o post

Olha, no caso desses dois, eu acredito q os indícios são fortes para q sejam sim o caso de vidas passadas de Shun e Ikki pelos vários elementos q envolvem esses dois personagens, não é questão só de terem a mesma cara ou não.Mas claro, pra confirmar mesmo, ainda podem ser mostradas mais coisas, ainda mais pq Kagaho ainda vai aparecer de novo, mas os sinais que já foram mostrados não são por acaso.

Vc tá querendo generalizar aparência para todo o resto, e não é assim, o caso da aparência ser ou não a mesma e os golpes, assim como outros detalhes, é só um recurso q a autora utiliza pra mostrar indicar as vidas passadas na história, mas como vimos como Albafika e com os outros personagens mesmo, a história não morre aí só por causa disso, existem personalidades que podem variar, podem existir golpes novos, e situações muito diferentes. Reduzir tudo que está acontecendo em Lost Canvas a aparências e golpes iguais, se apegando nisso como um defeito mortal e ignorar todo o resto é um equivoco, assim como reduzir ou querer limitar a idéia de vidas passadas somente a isso.

Agora pra todo mundo.

A predestinação não está no fato de alguém sempre nascer especificamente para ser um Cavaleiro X ou Y, ou ser sempre da constelação X ou Y a cada vida. Há casos em q pode até haver isso, mas não é uma regra. Eu vejo a predestinação como algo ligado a situação em si, por exemplo, as pessoas envolvidas na Guerra Santa, podem estar predestinadas a participar de alguma forma qualquer na Guerra Santa, seja tendo seu corpo tomado por um espectro sendo levado a se unir às tropas de Hades, como se tornando um Cavaleiro pra lutar ao lado de Atena. Só uma teoria, as pessoas de Rodorio que foram mortas por Minos no capítulo passado, podem muito bem vir a participar na Guerra Santa novamente como outras vidas, ou mesmo já terem participado antes, e se por acaso elas foram espectros (nem q seja os soldadinhos esqueletos) e fizeram pessoas sofrer da mesma forma? Só uma hipótese dentre tantas q podem existir, cada um pode pensar num papel pra cada até q Kurumada ou Shiori não completem essa lacuna.

As constelações regem todas as pessoas, da exata maneira como todo mundo possui um signo astrologico, mas o potencial para ser um Cavaleiro envolve muito mais, e até a predestinação pode ser um dos elementos decisivos nisso. Por esse motivo existem os treinos de Cavaleiros e as disputas por armaduras, não basta só ser predestinado ou não, muitos fatores podem influir, não há uma regra certa que determine os rumos que uma alma vai tomar.

O grande erro é querer pensar por exemplo: Yato é a vida passada do Jabu, pronto, o cara é sempre o coadjuvante que não faz nada útil, tem a mesma cara e o mesmo golpe, e pode até ter a mesma personalidade.

Pensando assim acaba-se ignorando as possibilidades que o personagem tem, se Yato e Jabu são o mesmo, só provam que eles estavam destinados de alguma forma a participar dos eventos ao redor da Guerra Santa, mas vemos que Yato passou por experiências q provavelmente Jabu jamais passará, ou que talvez venha a passar por experiências diferentes em outras vidas, aprender novos golpes, ensinar golpes, ter um sinalzinho de nascença ou até mudar o visual e etc.

A idéia aqui é: vida passada não é limitação de nada, pelo contrário, ela abre possibilidades pra muitas coisas. Vida passada é só um detalhe, elementos q ligam personagens através dos tempos e de alguma forma podem até ajudar a entender mais um personagem. É como Buda disse a Shaka, a morte não é o fim é só o começo de um NOVO ciclo.

Link para o post
Que nunca houve uma variação... Que, em sua maioria, são sempre os mesmos cavaleiros, mesmas caras, mesmos golpes....

Mas o fato do suposto "Ikki" agora ser um Espectro, de Alone não ser o Cavaleiro de Andrômeda, de Mu não ser o Cavaleiro de Áries...Isso já não são variações?

Eu ainda não tenho muita convicção na idéia de reencarnação (especialmente da de Alone para Shun), mas eu não acho uma idéia tão ruim assim. Eu vejo menos como uma questão de "pessoa X está predestinada a usar armadura A e lutar ao lado de Y e Z como guerreiro de deus B até ser derrotado por C", e sim como algo mais vago (como "pessoa X vai sempre viver próxima de pessoa Y"). Nesse caso, há muito espaço para variações, fazendo com que a história de SS mudasse ao longo do tempo.

Erasculio

Link para o post
Mas o fato do suposto "Ikki" agora ser um Espectro, de Alone não ser o Cavaleiro de Andrômeda, de Mu não ser o Cavaleiro de Áries...Isso já não são variações?

Olha, já "teorizaram" que o Grande Mestre é a antiga reencarnação do Mu (por isso a armadura de Áries estava sem dono, até Sion assumí-la). Outra, se Kagaho de Bennu é realmente a encarnação passada do Ikki de Fênix, deverá haver uma explicação bem convincente pois, até onde se tinha conhecimento, os Espectros não reencarnam, eles tomavam posse daqueles humanos nascidos pela regência de uma das 108 MaSei (fato esso que não obriga a mangaká a usar a mesma aparência, até porque, são corpos diferentes).

Allan, você explicou bem onde eu queria chegar: estar predestinado ou ser reencarnação não obriga necessariamente que o cavaleiro de Peixes venha ter sempre a mesma aparência ou o mesmo golpe, ou seja sempre a mesma alma, até porque, como vc frisou bem, TODOS são protegidos pelas constelações. Mas ainda assim suas afirmações não passam de teorias. E eu me apego aos fatos. É tão claro isso que o próprio Kurumada no Next Dimension fez O MESMO PERSONAGEM COM APARÊNCIA DIFERENTE (estou me referindo a Pandora).

Bom, vamos esperar onde isso vai dar. The Lost Canvas é a visão da Shiori Teshirogi sobre a Guerra Santa passada (Crystal Cub by Sion, hehehe). Prefiro ainda mais esperar pelas 8 páginas do ND...

Link para o post
Olha, já "teorizaram" que o Grande Mestre é a antiga reencarnação do Mu (por isso a armadura de Áries estava sem dono, até Sion assumí-la). Outra, se Kagaho de Bennu é realmente a encarnação passada do Ikki de Fênix, deverá haver uma explicação bem convincente pois, até onde se tinha conhecimento, os Espectros não reencarnam, eles tomavam posse daqueles humanos nascidos pela regência de uma das 108 MaSei (fato esso que não obriga a mangaká a usar a mesma aparência, até porque, são corpos diferentes).

Pressupõe-se que as 108 estrelas malignas então são estrelas do céu, as mesmas estrelas que, como as constelações dos Cavaleiros, podem reger incontáveis pessoas ao redor do mundo, mas assim como os Cavaleiros, devem haver mais fatores q determinam quem vá ser ou não um espectro. No caso, se Bennu tomou o corpo da pessoa q seria Ikki, nessa era não o fez, pq ele já era o Cavaleiro de Fênix, então nessa era Bennu simplesmente escolheria outro regente, o mesmo q ocorre no Santuário quando um Cavaleiro passa sua armadura a outro.

A questão do visual de Kagaho é um detalhe q nos remete a pensar até q ponto a diferença de traço de autores influencia na compreensão da história.

Por exemplo, o traço de Shiori, assim como o de Okada, são completamente diferentes do traço de Kurumada. Mas existem convenções implícitas em cada mangá q nos indicam que um personagem é tal personagem e não um outro qualquer. Se considerarmos o traço em si, todos os personagens do LC e do EpG não seriam os mesmos do mangá clássico, todos teriam caras diferentes e até armaduras diferentes.Mas existem as tais convenções implícitas ou explicitas q nos dizem quem é quem, apesar do traço.

No caso do EpG, o q nos leva a saber q os personagens do Santuário são os mesmos do Santuário do mangá de Kurumada é pq simplesmente Okada explicitamente convencionou desde o começo que a história era um pré-Seiya e cia, e não uma outra Guerra Santa do passado e etc. A partir daí, todos toleram o q vier, seja mudanças nas armaduras ou na fisionomia dos personagens, pq o autor fez um acordo com os leitores para q entrassem na idéia dele.

Shiori faz algo semelhante, mas não tão explicito quanto Okada, ela e Kurumada, nos dizem desde o começo q a história é de uma Guerra Santa, mas o fator vidas passadas é algo q vem do ND e nos foi passado ao LC, junto com novas convenções implicitas.

Tudo começa com Tenma, no ND sabemos q ele foi feito para ser como o Seiya, e sabemos q ele é a vida passada de Seiya, pq o ND e o LC nasceram do clássico, no caso de Tenma, a convenção de q ele era a cara do Seiya, e era portanto sua vida passada, era o fato de, no clássico, Kurumada ter feito aquela cena em q Hades se espanta com a semelhança de Seiya e seu antigo inimigo (o ND vem e diz q ele tbm era "amigo" de Hades).

Então sabemos q Tenma é a vida passada de Seiya e q tem a mesma cara q ele, assim como sabemos q Sion e Dohko são os mesmo do mangá clássico. O restante, nós dizemos q tem a mesma aparência pq assim consideramos, por mais semelhantes q os 12 dourados sejam, os traços em si são diferentes, com eles ocorre como no EpG.

No caso de Kagaho, há elementos que levam a pensar q Kagaho foi feito para indicar q ele é a vida passada de Ikki (como o nome Kagaho e Ikki q tem uma escrita semelhante em japonês, o fervor em proteger Alone como Ikki tem com Shun, a simbologia de Bennu q o aproxima de Fênix), mas o visual, não dá pra dizer 100% q é o mesmo de Ikki, pq não vimos direito como é o Ikki de Shiori e nem sabemos como é o visual de Kagaho no ND pra saber se ele é como o Ikki do clássico, da mesma forma q Tenma é a cara do Seiya no ND.

Allan, você explicou bem onde eu queria chegar: estar predestinado ou ser reencarnação não obriga necessariamente que o cavaleiro de Peixes venha ter sempre a mesma aparência ou o mesmo golpe, ou seja sempre a mesma alma, até porque, como vc frisou bem, TODOS são protegidos pelas constelações. Mas ainda assim suas afirmações não passam de teorias. E eu me apego aos fatos. É tão claro isso que o próprio Kurumada no Next Dimension fez O MESMO PERSONAGEM COM APARÊNCIA DIFERENTE (estou me referindo a Pandora).

Nem tudo q eu falo são apenas teorias, algumas, como o tema vidas passadas ser abordado em LC é um fato, e vem do ND e do proprio clássico. A questão aqui é identificar quem é quem no LC q é a vida passada de alguém do clássico, e mesmo assim, quando a hipotese sobre um deles é levantada é pq há indicios sobre isso, como eu citei sobre Kagaho. Afinal, nem tudo em Saint Seiya, ou em qualquer obra, vem mastigado e explicito pra gente, até mesmo no clássico há coisas sugeridas e implicitas q não passam de indícios tbm, da mesma forma como acontece em todo o resto, nem tudo é dado de bandeja pra gente ou é bem esclarecido.

No caso da Pandora e seu visual no ND, é uma questão de conveção. Vc acha q a Pandora do ND é diferente, mas ela ainda assim é a mesma Pandora do LC e a mesma Pandora do clássico, o fato do traço dela ser um pouco diferente no ND é pq Kurumada quis assim, da mesma forma como Sion é desenhado diferente no ND e no LC, e isso não leva a concluir q eles não são o mesmo personagem Sion q aparece no clássico e até no EpG. É tudo uma questão de convenção implícita, embarca no acordo com o autor quem quer, eu já vi gente afirmando que não acha os dourados do LC fisicamente parecidos os do clássico, e de fato, são semelhantes, mas a diferença do traço existe, mas é tudo uma questão de aceitar o acordo com o autor ou saber entender as convenções q ele lança na história. No caso o mesmo que ocorre com quem não acha que os dourados do LC não são as caras dos dourados é o mesmo q ocorre com vc que enxerga q a Pandora não é a mesma.

No final das contas o mais importante não é se apegar a aparências, e isso vem desde a conversão clássico para anime e depois, o surgimento mais drástico do traço do EpG. O visual é só um detalhe, temos q analisar pelo conjunto dos fatos e dos indícios.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...