Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Lá vamos nós... hehehehe

Inferno" e "Elsios" não tem emoção?Fala muito sério,como não tem "surpresas" e "emoção" ?

Shun se transformando em Hades (seu confornto com Ikki e Saori),Sacrifício dos cavaleiros de ouro,revelação do paradeiro da Seika,Armaduras Divinas, morte do Seiya( pra felicidade dos detratores ).Todos eventos tão ou mais importantes,e com "carga dramática".Todos momentos clássicos sendo desmerecidos sem mais nem menos

Shun virando Hades eu concordo. Tinha esquecido. O sacrifício dos dourados eu acho bem tosco, até porque a idéia do Masami era trazê-los de volta no que viria a ser "Tenkai-hen". Ou seja, qual a carga dramática desse "sacrifício"? Seiya "morrendo" se encaixa no mesmo esquema.

Seika... Bem, eu acho muito tosco a Seika ser a...Seika hehehe. Tava na cara que todos esperavam que a irmã de Seiya fosse Marin e Masami quis fazer algo pra quebrar as pernas, mas soou muito forçado e com uma explicação pra lá de boba (perdeu a memória e estava morando nas cercanias do Santuário. Tsc...)

Quanto a boas lutas,discordo e muito.No mangá Santuário só prestou mesmo Shakka contra os três dourados,em Inferno e Elisios tivemos ótimas lutas também,emuito superiores a luta contra Myu:Ikki vs Aiacos,Shiryu vs três espectros,e Thanatos e depois Hades contra os cavaleiros de bronze.

Ikki x Aiacos é boa, mas temos a bela premissa do "ataque já visto não funciona novamente contra seu oponente". Convenientemente essa frase/premissa é usada demasiadamente em quase todas as lutas, mas essa frase pouco fazia sentido antes disso. Isso me incomoda demais no "Inferno".

A luta do Shiryu você curte? É só e puramente troca de golpes e, no fim, Shiryu lança um 100 dragões de Rozan. Pronto, fim da luta.

Eu acho as lutas dessa parte horrendas, de verdade. Eu só curto as primeiras (Caronte x Seiya e Lune x Shun/Seiya/Kanon), sem contar a de Aiacos.

Claro,os 5 com armaduras divinas e só conseguem arranhá-lo,de fato igualzinho a luta contra Thanatos

Você não me entendeu, mas a culpa é minha de não explicar direito. Veja quantos capítulos são dados para Tânatos x todo mundo e quantos são dado para Hades. Eu esperava uma baita luta épica e, no fim, me deparei com aquilo.

Sinceramente, eu detestei a luta do deus da morte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Olha Drustann,primeiramente foi mal de ser tão ríspido :muro: .

Shun virando Hades eu concordo. Tinha esquecido. O sacrifício dos dourados eu acho bem tosco, até porque a idéia do Masami era trazê-los de volta no que viria a ser "Tenkai-hen".

Mas o Kurumada não havia pensado no roteiro do Tenkai ainda,quando foi feito Hades era pra ser o final,a guerra pra acabar com todas as guerras.

O caso da "maldição de Hades" é o mesmo,um retcon.Seiya morreu na luta final, bem como os cavaleiros de ouro despareceram pra sempre,seu sacrifício não foi em vão.Kurumada só foi pensar no pós-Hades com aquele drama CD em meados de 96.

A luta do Shiryu você curte? É só e puramente troca de golpes e, no fim, Shiryu lança um 100 dragões de Rozan. Pronto, fim da luta

Gostei sim,a luta é bem mais interessante no mangá.Até por que já sabíamaos como Syphild e os dois outros eram fortes (tanto que humilharam os cav. de bronze no castelo)...e foi uma luta apertada,Shiryu venceu com o Cólera dos cem dragões mas não saiu ileso,sua armadura ficou bem detonada.E Syphild se mostrou um adversário valoroso,não se rendendo e mesmo detonado indo atrás do Shiryu,boa sacada.

Tava na cara que todos esperavam que a irmã de Seiya fosse Marin e Masami quis fazer algo pra quebrar as pernas, mas soou muito forçado e com uma explicação pra lá de boba (perdeu a memória e estava morando nas cercanias do Santuário. Tsc...)
Essa não dá pra negar :D Mas duvido que alguém na época,esperava que fora justamente o "Seiya" que feriu Hades numa geração anterior.Inesperado como o Dohko jovem, já que não havia indício algum no enredo que apontasse pra ele.

Veja quantos capítulos são dados para Tânatos x todo mundo e quantos são dado para Hades. Eu esperava uma baita luta épica e, no fim, me deparei com aquilo.

O Kurumada de fato já estava de saco cheio,tanto que terminou a luta com Hades no meio,concluindo só no mês seguinte (daí a lenda dos "dois finais").Do Hipnos concordo que ficou curta,e terminou numa pegadinha do malandro (ráááá,seu golpe não funciona duas vezes num cavaleiro!),mas Hades ficou na medida certa,não havia necessidade de enrolar,se não iria demorar uns 10 episódios pro eclipse acontecer (então pra que tanta urgência?).

Link para o post
Inferno" e "Elsios" não tem emoção?Fala muito sério,como não tem "surpresas" e "emoção" ?

Emoção? Eu acho que não. O sacrifício dos Cavaleiros de Ouro ficou, pra mim, muito aquém do que poderia ter sido (o reencontro de Aioros e Aiolia, de Saga e Aioros, de Camus e Milo lutando no mesmo lado, de Mu e Shaka, etc...). Seika foi só uma personagem introduzida do nada com o pressuposto de que nós nos importaríamos com ela, mas é difícil se apegar a uma personagem que caiu do nada no meio da história, sem informações quase nenhumas...Comparando-se isso com o que foi mostrado sobre a personalidade de Ícarus, Seika é, pra mim, um nada. A "morte" de Seiya eu nem comento - ele nem sequer chegou a morrer...

A Fase Inferno já dá a impressão de ter sido algo corrido no mangá. Um Inferno grande é mostrado, com templos para cada Juiz e outras coisas, mas o mangá só mostra um pedaço pequeno do Inferno, com poucas lutas, sem informações sobre o que Shaka e Atena ou Dohko fizeram, etc...Eu considero essa uma das piores partes, em relação ao roteiro, do mangá.

A Fase Elísios, pra mim, não é muito melhor - a cena dos Cavaleiros de Bronze com as Armaduras de Ouro ficou ridícula, de tão inútil. A participação de Poseidon se mostrou inteiramente irrelevante, visto que a estratégia dele não teve resultado absolutamente nenhum; e foi um pedaço recheado de clichês (Atena morrendo lentamente, forçando os Cavaleiros de Bronze a morrer; uma variação do "o mesmo golpe não funciona duas vezes contra um mesmo cavaleiro",; e assim vai). Só faltou, como o WAN gosta de dizer, Seiya atirar a flecha de Sagitário contra Hades :muro:

E se formos considerar "Elisios mangá" ruim por que Hipnos foi derrotado daquela forma,"Santuário" é um lixo pela forma na qual o Deathmask apanha vergonhosamente do Seiya sem armadura,e corre com o rabo entre as pernas do Radamanthys :D pelo menos Hipnos derrotou o Shun com armadura divina /evil

Um personagem secundário como Máscara da Morte ser golpeado (e nem sequer derrotado - MdM só foi derrotado por uma pessoa, Radamanthys. O motivo pelo qual ele fugiu da luta contra Mu foi explicitado quando ele chegou no Castelo de Pandora pedindo para ver Hades - ou seja, ele e Afrodite usaram a "derrota" como uma desculpa para tentar ver e matar o imperador do submundo. Isso foi uma das mudanças mais inteligentes do mangá para o anime, na minha opinião) por Seiya é beeeeem diferente de um dois inimigos mais poderosos de toda a série ter todo o seu poder anulado porque Shiryu e Hyoga viram o golpe dele - não foi nem o clássico "o mesmo golpe não funciona contra o mesmo cavaleiro", visto que só Shun foi o alvo do ataque de Hypnos.

Em outras palavras, eu só não acredito que Kurumada já estava senil quando ele fez as Fases Inferno e Elísios uma vez que os desenhos das armaduras ficaram muito bons. Mas a impressão que dá é de que ele estava com pressa para acabar a história, daí artifícios como os usados na derrota de Hypnos.

Erasculio

Link para o post

Realmente o Inferno foi horrívl quando eu vi o q tinha nele eu pensei: " Ótimo vamos ter muitas lutas e conhecer bastante do submundo assim como foi com o Templo Submarino, aí foi o q foi...Seika tbm foi rídiculo poha num fez sentido nenhum Seiya qndo chegava perto de Marin sentia o cheiro da irmã e lembrava dela e tudo mais aí acontece aquilo eu hein :muro:

As armaduras de bronze tbm fi uma coisa q eu achei meio tosca tipo as armaduras com o sangue dos dourados não foram nem arranhadas pelos marinas e só foram destrossadas por Poseidon já as armaduras como sangue de Athena foram destruídas por espectros q muitas vezes se mostraram mais fracos q os Generais, sei lá num gostei naum elas podiam ter sido trincadas com um pouco mais de sacrifício dos espectros.

Já as armaduras de ouro PUTZ elas podiam ter sido destruídas por Hades ou então terem durado mais tempo e serem destruidas por Hypnos foi muito nonsense isso.

Kurumada fez as ultimas fases de Hades muito corridas isso é fato ele não explorou nem o ambiente nem os personagens como deveria como o Erasculio falou a gente nem fico sabendo o q fizeram Athena, Shaka e Dokho, enfim foi cheio de mancada.

Link para o post
Visitante WAN

Eu gostei do modo corrido como Hades foi feito (e não só Hades, como todo o mangá clássico é corrido). O mangá contou, em 5 anos, uma história fantástica divida em 3 capítulos. Acredito que tudo o que foi posto foi colocado na medida certa. Qualquer coisa a partir daí é questão de gosto pessoal (o que penso).

Enfim, se Saint Seiya fosse arrastado como os novos mangás, duvido muito que teria feito o sucesso que fez na época.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Bem, pra constar o volume 5 de LC vai ser lançado AMANHA *O* NHAAAAAAAA! *o*

Uhuuuuuuu <_ hasgard e kagaho adooooro>

Enfim, a imagem da capa que eu gostei bastante =D :

http://www.cavzodiaco.com.br/images06/lostcanvasbrasil5_1.jpg

E WAN... E O ND? o_O Não seria anunciado algo dele no COMEÇO de mario? o_o

Editado por Mark de Anjo Branco
Link para o post

É o que diz o cavzodiaco (ou deve dizer, por que eu peguei essa noticia do ssforum <_>

Link para o post
Visitante WAN
Alguém mais fora eu acha que o ND foi cancelado? :P

(Espero que não, mas...)

Duvido...

Kurumada Production está envolvida em outros projetos. Esse é o seu desejo, né Mark? :P

Link para o post

Definitivamente não, e você sabe disso. Meu amor por LC é milhares de vezes maior que o de ND. Isso é fato, mas estou no aguardo dos 'novos' cavaleiros do Masami... Se forem iguais, assim como a Shiori fez, ai sim eu desisto...

Link para o post

O volume 5 juntamente com o volume 4, foram às edições em que menos acompanhei seus capítulos. Pretendo comprar o meu na quinta-feira, isso é, se ainda tiver, pois não sei se a JBC que manda poucos mangás, ou se eles saem igual água, pois algumas edições tive muita dificuldade de encontrar.

Espero que o Next Dimension não venha a ser cancelado e acredito e torço para que o Kurumada mantenha os "novos" personangens com as aparências parecidas com os da era atual.

Link para o post
Visitante WAN

Lendo o 2ch vi uma mensagem em que dizia que a capa do Volume 9 trará Tenma com God Cloth e o volume 10 será Sisyphus com Sobrepeliz de Sagitário.

Nada confirmado, ainda.

Link para o post
Isso é fato, mas estou no aguardo dos 'novos' cavaleiros do Masami... Se forem iguais, assim como a Shiori fez, ai sim eu desisto...

De que adianta? As técnicas vão ser exatamente as mesmas, como vimos pelo Marionete Cósmica do Vermeer.

E me tacaram pedra quando eu desenvolvendo a Antiga Guerra Sagrada (lembra disso, Mark? 0/ ) tinha desenvolvido um cavaleiro de Leão que usava relâmpago e um de Escorpião que usava veneno... mas nos mangás oficiais pode né? ;)

Link para o post

EU fui contra SHIN? Ou a citação de meu apelido foi em vão? :P Nem lembro disso ai nao que voce disse. Da sua fic soh sabia do cavaleiro de aguia, que alias, eu achei o maximo. Enfim... Eu desde o começo de LC deixei BEM claro que não gosto dos cavaleiros serem iguais em aparencia e golpes. Isso é algo que eu DE FATO achei que pecou E MUITO. Sou super fã de LC por que mesmo com esse pessimo fato ainda assim é um manga surpreendente que me anima demais, e os personagens mesmo iguais são MUITO diferentes. AMO AMO AMO!

Sobre as capas... Adoraria uma capa com o Tenma com a Kamui e uma do Sisifo com surplice, mas... E A CAPA COM ONEIROS? Sera um pecado se a Shiori nao fizer uma capa com eles o_O

Link para o post
Visitante WAN

Segundo alguns, os Espectros de NEXT DIMENSION possuem os mesmos golpes pois o poder deles vem das Sobrepeliz, assim como é dito na Taizen. Não precisam despertar uma Cosmo energia interior, como os Santos.

Trazendo uma "novidade": Segundo publicado no fórum SSYE.tk, Masami Kurumada em uma entrevista de rádio falou que finalmente fará Saint Seiya como sempre quis. Falou, também, que a parte 13 já está pronta e que em breve estará sendo publicada. El Santo 89 também disse que os últimos OVAs de Elísios já estão prontos.

----

Essa nota é muito boa :P

Link para o post
EU fui contra SHIN? Ou a citação de meu apelido foi em vão? :lol: Nem lembro disso ai nao que voce disse. Da sua fic soh sabia do cavaleiro de aguia, que alias, eu achei o maximo.

Não, não citei você como alguém que achou ruim disso nos personagens e que depois abraçou o LC numa boa, só citei você pra ver se lembrava da história :P Já fazem 5 anos! :lol: E que bom que gostou do Shin, o personagem tá caminhando... como a história da Guerra em si eu perdi um pouco a tesão depois de perder metade do primeiro capítulo porque caiu a energia aqui (foi como se deus me dissesse: "[Essa pourra] não sairá, nãããão sairáááááá!" /evil), resolvi fazer uns contos com os personagens que eu criei do século 18, às vezes enfrentando espectros, às vezes enfrentando outros oponentes (por que não? Só Hades teria dado trabalho en el siglo dezocho?). Se te interessar tá lá na fanfics.

Ah, aquele detalhe sobre a luta dele na Guerra geral relacionado à morte de um(a) certo dourado (a) continua valendo pra quando a história ser escrita (um dia vai, eu sou tão teimoso quanto o Seiya /evil)

Sobre as capas... Adoraria uma capa com o Tenma com a Kamui e uma do Sisifo com surplice, mas... E A CAPA COM ONEIROS? Sera um pecado se a Shiori nao fizer uma capa com eles o_O

Também acho, apesar de terem perdido meio fácil (Morfeu perdeu rápido, mas também foi apelação, nem Tânatos que tá um nível acima na hierarquia de deuses aguentou a God Cloth). Eu acho mais provável uma capa com El Cid e Onírios (ou os 4 ou a forma deles combinada no Onírios mesmo) do que Surplice de Sagitário. Também acho que a God Cloth não deve virar capa, geralmente as ilustrações têm mais a ver com o conteúdo inteiro do volume do que coisas isolados de um capítulo ou outro.

Link para o post

Eba, se a noticia do WAN foi real fico feliz que em breve (sera?) teremos mais um cap. de ND...

E SHin, pode deixar que vou ler a fic sim XD

Ah... Só pra constar o Titan's Nova do Hasgard ficou como: "Supernova Titânica" no mangá brasileiro, o que acharam?

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...